André Valadão causa polêmica nas redes sociais ao criticar peso de pastor e o mandar jejuar pra emagrecer

18
650
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

andrevAndré Valadão, cantor gospel e pastor da Igreja Batista da Lagoinha (IBL) causou polêmica nas redes sociais ao discutir publicamente com um pastor que discordava de sua opinião a respeito da visita do papa Francisco ao Brasil e fazer insinuações a respeito de sua forma física.
Em seu perfil no Twitter, André Valadão fez elogios no último dia 28 de julho ao pontífice católico e aos fiéis que participaram da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). “Vinda do papa ao Brasil me alegrou. Ver milhões de jovens nas ruas! Somos um país cristão. Existem diferenças mas o amor de Cristo é maior! A postura do Papa Francisco foi linda. Deus tenha misericórdia do nosso Brasil, abençoe nossa nação. Jesus é o Senhor do Brasil!”, escreveu o cantor.
Depois, André ressaltou sua postura protestante: “Sou totalmente contra a cegueira da idolatria e delegação de santíssima pessoa sobre qualquer ser humano. Por isso repito: Brasil é de Jesus”.
Porém, suas declarações simpáticas à visita do papa ao Brasil já haviam repercutido, e o pastor Oswaldo Junior o criticou: “Sua declaração como líder foi ecumênica e repudiamos o ecumenismo. Elias disse ou um ou outro! Se tem medo de postar se cale!”.
Aparentemente irritado com a crítica, André Valadão atacou o pastor baseado em sua aparência: “Pr. Oswaldo Junior, pela sua foto amado, vejo que quem tem que fechar a boca é você. Vá jejuar…”, escreveu o cantor.
twitter-treta-av-pr-oswaldo-jrEsse comentário levou diversos usuários a condenar a postura adotada por André Valadão, e tem gerado repercussão até hoje nas redes sociais: “Tanta coisa pra gente fazer, tantas almas morrendo e nós, como sempre brigando. Vamos fazer o que Jesus faria”, escreveu um internauta. “Pr. Andre Valadão, sou admirador do seu trabalho, mas não gostei das suas palavras ao Pr. Oswaldo Junior. Precisamos nos respeitar”, publicou outro usuário do Twitter.
Em tom irônico, o pastor Oswaldo Junior respondeu a André Valadão: “Jejum emagrece? É comprovado? Quantas vezes por semana precisa jejuar para emagrecer?”, questionou. Posteriormente, demonstrando chateação, o pastor complementou: “Mesmo sendo obeso ou gordo como fui discriminado por André Valadão, estou tirando um período de oração pela vida deste servo!”.
O pastor André Valadão não voltou ao assunto, embora Oswaldo Junior tenha demonstrado sentir-se ofendido com o tom do comentário. Anteriormente, a irmão de André, Ana Paula Valadão, líder do Ministério de Louvor Diante do Trono, havia causado polêmica ao criticar líderes obesos. Posteriormente, com a repercussão negativa do comentário, Ana Paula se desculpou publicamente pela frase infeliz.
***
Fonte: Gospel Mais. Divulgação: Púlpito Cristão.

Assine o Blesss
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

18 COMENTÁRIOS

  1. A atitude do André é típica das pessoas que o poder e o dinheiro sobem à cabeça. Que pena, ele era um bom menino quando o conheci e tinha apenas 5 anos de idade na Lagoinha (ainda pequena), mas a estatística afirma que de dez pastores, 8 nunca terminam bem sua carreira. André, se não se cuidar será parte desta estatística.

  2. O poder de agrupamento da igreja católica no jmj está fazendo inveja a muitos evangélicos. Vem um solta alguma frase, vem outro e mais outro, tão se coçando tanto de inveja que não conseguem manter sua língua quieta da boca.
    Sabem de uma coisa, a mesma multidão que disse: crucifica! se referendo a Jesus, também era comandada por gente com alto poder de sedução e capacidade de agrupamento. É aquela turminha que sabe cuidar mais dos seu negócios que os crentes das coisas de Deus.
    O brasil é católico, mesmo que as estáticas mostrem declínio, é católico por cultura, até pai de santo tem referencia na igreja católica. O catolicismo tem estrutura doutrinária que se assemelha ao psicológico humano, mae, pai, criança, intercessores, santos protetores de profissionais liberais e proletariado e hierarquia compatível com o sistema humano, ou seja, de fácil assimilação e aceitação.
    O evangelho de Cristo baseado na premissa acima é solitário, é individual. Se não houver busca e foco em Jesus, consequentemente transformação baseada no invisível, no espirito, "pois vai a teu quarto e ore em oculto para que Deus em oculto lhe recompense", não vamos viver o ensino do Mestre em plenitude.
    Eu conheço, sei que podem ser contagiantes situações advindas dos eventos que eles, católicos muitas vezes promovem em prol de algo. Mas a nós cabe termos firmeza para nos manter no nosso solitário e verdadeiro evangelho, afinal o filho do homem não tinha onde reclinar a cabeça, e se tomarmos nossa cruz e segui-lo teremos momentos parecidos onde não teremos onde reclinar nossa cabeça, a não ser na certeza da presença de Jesus a abrir os caminhos que sempre parecem se fechar cada vez mais em determinadas caminhadas, e essa certeza é do coração, não tem imagem na frente pra gente conversar com ela.
    Penso que as palavras do cantor foram equivocadamente eufóricas, a observação foi procedente mas a replica, infantil como sempre, já a treplica pastor Oswaldo, deveria ter sido o silencio.
    Não ligue para ofensas baseadas na aparência corporal, o mundo é assim, valorizam os coxinhas.

  3. Ilmo. Pr.Oswaldo.
    Não se preocupe com os comentários desses(lagoinhas).
    Muito melhor ser obeso do que andar em uma plataforma na posição de QUATRO perdendo a identidade de humano e transcedendo para o reino animal(Ana Paula imitando leão).
    Sua postura é digna e legitima, e foi muito feliz em seu comentário.
    Graça e paz…

  4. Esse cara estava sendo esquecido.Jogou pra platéia.Sem escrúpulo algum ele é adepto do fale mal de mim ,mas fale.Mais um pro caderninho do lixo gospel.Não tenho mais paciência com tanta canalhice.Eles não se arrependem nem se envergonham.Era pra se jogar num buraco depois de andar de quatro rugindo como uma &*¨¨&$%#%$¨&¨num púlpito,e dizendo que era o Espírito Santo.Só mesmo um repúdio nacional pra fazer este sujeito se tocar e sair de fininho.

  5. JEsse povo da Goapelândia… me indigna! Jejum para emagrecer? Acho que eles pensam "A porta é estreita … só entra magrinhos!" … #taserto kkkkkkkkkkk

  6. Precisamos retornar às Sagradas Escrituras se quisermos entender o perfil pastoral.
    André Valadão tem título de pastor mas não é pastor, sem dúvida. Talvez artista, cantor ou algo que o valha mas não pastor.
    É filho de pastor. Seu pai, sim, pastor dentro do perfil determinado pelo Senhor nas Escrituras, aliás formador de pastores mas não André.
    Assim, somadas a ausência de vocação pastoral com a avidez por resultados em números e finanças, não se espera que tal pessoa consiga estar direcionada pelo Espirito de Deus quanto ao compromisso somente com o Evangelho; daí irá ela ficar como que alucinada com as multidões, ainda que o próprio Jesus tenha censurado os interesses maiores manifestados pelas multidões.
    Ora, ora, o papa é descompromissado com o Evangelho, seu compromisso é com o romanismo.
    O que fez no Brasil foi manter o povo sem a luz do Evangelho, prática habitual no romanismo. Não veio aqui desejoso de salvação de almas pelo Evangelho mas simplesmente fomentar estratégias para domínio terreno da ICR. Aliás, não nos esqueçamos que publicamente, dentre outros atos, o papa não deixou de exaltar Maria, beijar imagem de gesso da mesma e com o aval de milhões de católicos romanos, incluídos os jovens da JMJ.
    Um pastor legítimo, que zela pelo rebanho do Senhor, jamais veria tal visita papal como algo divino, tampouco milhões de jovens ditos romanistas como autênticos seguidores de Cristo.
    Quem ousar se opor ao papa e sua ICR não será bem visto, até mesmo em nossos arraiais evangélicos. Do mesmo modo quem quiser se opor ao ecumenismo.
    Queridos, o cerco vem aumentando sobre os remidos. Sobre os REMIDOS, não sobre os religiosos e seus sofisticados líderes "pop".
    Assim, também não se espera que melhor entendimento houvesse por parte do André a respeito do jejum …
    Que o Senhor nos conceda firmeza e paciência nestes tempos finais.
    Maranata. Amém.

  7. concordo, recente o rodolfo tambem citou "nao temos papa"
    pow ta no hora de trocar o cd. de vez enquanto quando ando na rua tem um irmao pregando, la se vem ele e diz o papa veio ao brasil e bla bla bla bla bla. pow ta bom ja deu.
    vamos fazer uma JMJE.(jornada mundial da juventude evangelica)

  8. Pensei que jejum fosse uma consagração a Deus e agora estão querendo dizer que se trata de uma dieta. É o que menos se tem é discernimento da Palavra.

  9. Isso foi piada????
    Pr. André Valadão???? q Pastor que nada…

    Isso ta mais para Bobo da Corte se achando o cara….

    Seria interessante que ele deixasse de querer aparecer com essas declarações tendenciosas e voltasse a estudar a palavra.

  10. ótimo Comentário amigo Carlos…

    Eu estava esperando alguém falar isso mesmo. essas pessoas que Julgam ser padrão de evangélico mas que na verdade estão transformando um Projeto tão bonito que é o Diante do Trono e a Batista Lagoinha em um pátio de feira ao Ar Livre. tudo visando Lucros e Reconhecimento pessoal!

    Começaram acredito eu a obra da forma correta, mas, agora só utilizam em suas construções feno e Palha… espera até o Fogo Chegar! daí cês vão ver o que vai sobrar. isso não para por aí.

    Boa noite a Todos, essa é a minha opinião!

  11. Mas pastor gordo também não pode, não.
    Afinal de contas, glutonaria também é pecado, a obesidade maltrata o templo do espírito e, conforme a bíblia afirma, Deus não terá por inocente quem destruir o seu templo, isto é, o seu próprio corpo.
    Glutonaria é ausência de domínio próprio.
    Obesidade causa inúmeros problemas de saúde.

    Então, ambos estão errados.
    Um porque fez uma declaração ecumênica (vejo claramente o cumprimento das profecias de apocalipse)
    O outro porque tirou o cisco do olho do irmão sem retirar a trave de seu próprio olho.

  12. Concordo com vc André valadão…. o Papa foi tremendo… em nosso país…. arrastou multidões de jivens ;crianças ….. ele pregou o evangelho divinamente…. foi humilde coisas q pastores evangelicos não fazem a não ser visar lucros e mamar nas tetas dos membros da igreja…. gostei do q falou a esse irmão que julga q esta certo
    DEUS QUANDO VIERNÃO VEM ATRAS DE PLACAS DE IGREJAS ….. E DIM BUSCAR AQUELES QUE É FIEL….

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui