Transferência de unção com os pés!

7
674
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.


Por Ruy Marinho
Confesso que durante todo esse tempo de vida blogosférica, já vi e denunciei coisas absurdas do meio neopentecostal brasileiro, mas a “transferência de unção com os pés” é a primeira vez!
No vídeo abaixo, o autor da esquisitice é o Pastor Adeildo Costa, conhecido por participar dos Gideões, o qual nesta ocasião ministrou um suposto ato profético, transferindo sei lá o que, diretamente nos pés do “apóstolo” Valdir Alves, do Centro Apostólico Fogo para as Nações de Ipatinga/MG. O curioso é o objetivo final: coletar dinheiro, de um modo barganhoso e misticamente “profético”, com o objetivo de conquistar a “benção de Abraão e de Davi”!

Caro leitor, não encontramos nenhuma base Bíblica para essa atitude mística. O evangelho não é isso! Além do mais, a interpretação alegórica de textos isolados é perigosa e pode levar à práticas antibíblicas mais absurdas, afastando as pessoas do verdadeiro ensino bíblico e transformando-as em crentes esotéricos.
Lamentavelmente, é o caso do vídeo acima. Trata-se de mais uma aberração para a coleção das vergonhosas distorções bíblicas do evangelicalismo tupiniquim.
Que Deus tenha misericórdia da igreja brasileira!
***
Ruy Marinho é editor do blog Bereianos e colunista do Púlpito Cristão. Twitter: @ruymarinho

Assine o Blesss
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

7 COMENTÁRIOS

  1. Alô irmão Ruy!A paz de Jesus seja contigo!Nesse exato momento em que lhe escrevo sinto uma alegria doce e viva,como se voce fosse receber uma bênção específica de Deus,uma expectativa boa,como um presente de quem gostamos.Mas voce evita ser mais contundente,gentileza talvez.Este homem (Adeildo Costa)é tido como um dos mais radicais assembleianos,adepto de gritos e ameaças infundadas.Se já esta sendo promovido nas A.D. é pra assustar mesmo,pois muitos vão seguir sem pestanejar estes homens por causa do coronelismo.De onde virá uma contra reforma dentro da igreja protestante?Talvez o movimento dos desigrejados seja ironicamente um voltar às origens do verdadeiro Cristianismo do século 1.Aquele abraço!

  2. "De ambos os lados estou em aperto, preferindo ser católico na expressão da fé cristã que é menos depravado. Crer na Virgemn Maria NÃO EXPÕE NINGUÉM AO RIDÍCULO – É por isso que o movimento evangélico ESTÁ COM SEUS DIAS CONTADOS – "MULAMBADA" sem entendimento – Embora lamentavelmente eu seja evangélico pentecostal. Até!

  3. Atentemos bem sobre o que ocorre para que não sejamos alcançados por tais terríveis desvios.
    Conquanto as próprias Escrituras Sagradas afirmem a característica de inconsistência doutrinária crescente nestes últimos dias, é certo que muitos de nós estamos optando por negligenciar a devoção às mesmas Escrituras.
    Tomemos, pois, como advertência fatos como o que nos é agora mostrado e fiquemos bem alertas diante do que vem ocorrendo, de forma a firmarmos nossa decisão pelos "cinco solas" e obrar orando para que as Escrituras voltem a ocupar fielmente nossos púlpitos e o primeiro lugar em nossos lares.
    Que Ele nos sustente neste sentido. Amém.

  4. Prezado Flávio,
    Acredito que se o tal "artista" tiver frieira a transmissão acontece sim, já que as frieiras são transmitidas também via contato com o infectado.
    Daí vejamos a que baixo nível espiritual estamos chegando nestes últimos dias, pois enquanto um fungo da frieira cumpre sua jornada como determinada pelo Criador, que permite se transfira de uma pessoa à outra, surge o dito "artista" para ensinar e "praticar" o que o Criador NUNCA determinou – transferência de unção pelos pés.
    Francamente, difícil saber se melhor é rir ou chorar.
    Não, certamente melhor vigiar e orar. E evitar contato com o dito cujo.
    Que Ele nos sustente fortemente neste final de tempo.
    Maranata. Amém.

  5. Congrego na Assembleia de Deus e não concordo de forma alguma com o que pastor Adeildo Costa fez, e digo mais: conheço outros assembleianos que também não são adeptos de tais práticas, mas claro, num geral, infelizmente, muitos vão acabar "engolindo" e até gostando de tal prática, o que muito me entristece. Precisamos voltar ao simples e verdadeiro evangelho.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui