Dinheiro Rápido e Fácil! (Eu tô fora)

24
780
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

dinheiroPor Rev. Gaspar de Souza
Não existe ou se ganha dinheiro fácil. Quando a oferta de dinheiro fácil aparece, alguém, em algum lugar, está sendo prejudicado. Os modos lícitos de ganhar dinheiro são trabalho, poupança, heranças, investimentos lícitos, doações etc. (Gen. 1.26; 2. 15; 19; 3. Ef. 4.28; 1Ts. 2.9; Pv. 6.6 – 11; 1Ts 4.11; Pv.; 10.4; Pv. 13.11; Pv. 14.22; 21.5; Deut. 23. 19, 20).
Percebo que, geralmente, oferecem-se as vantagens de “se ganhar rápido”, “que tem gente que ganhou X mil reais em poucos meses”, “fulanos que já compraram bens de consumo – carros importados, apartamentos etc”. Atraí-se pela COBIÇA de ganhar MUITO DINHEIRO e FÁCIL!!!
Fico a pensar na questão quando existem Cristãos envolvidos e não pensam na possibilidade de trazer prejuízo a outros (Sal. 15. 1 – 5). Há aqueles que apelam para o fato de “enquanto estiver entrando dinheiro, então tudo bem. Estou me dando bem”. E aqueles a quem você prejudicou? Até onde se conhece da Revelação, reter o que é dos outros por fraude, ainda que no exercício “do trabalho”, é roubo (Tg. 5.4; Lc. 19.8; Pv. 21.6)
Há, ainda outros, que apelam para LEGALIZAÇÃO dos “meios rápidos” de ganhar dinheiro. Ora, não é a legalização que define o que é moral/ético. Para o Cristão, o princípio geral da Ética Cristã, aplicada em todas as áreas, provém das Escrituras, não do Estado, interessado em ter LUCRO, licitando o que é ilícito. Se a lógica for a da legalização, penso que para muitos “cristãos” não haverá problemas manterem “bordéis”(casa de prostituição) ou “centros de consumo de entorpecentes” quando tais forem LEGALIZADOS.
Não! Eu não participarei de nenhuma forma de “ganhar dinheiro fácil e rápido” que não sejam aqueles estabelecidos pelas Escrituras. Não me importa se “alguns estão ficando ricos”, “conquistando bens que, com trabalho e poupança, levariam anos” ou “caindo dinheiro na conta toda semana”. Não estou aceitando convites. Quando confirmado, se confirmado, que se trata de “meio lícito e ético” de investimento, sem que alguém esteja sendo lesado ou prejudicado, ainda assim, não pretendo, firmemente, participar. Procurarei investimentos sólidos, confiáveis e ortodoxos, conservadores para o mesmo. Meu tesouro não está em querer ficar rico.
Contentamento é uma palavra que os Cristãos precisam relembrar (1Tm 6.6,8)
“Trabalhar com língua falsa para ajuntar tesouros é vaidade que conduz aqueles que buscam a morte”(Provérbios 21.6).
“A riqueza de procedência vã diminuirá, mas quem a ajunta com o próprio trabalho a aumentará”(Provérbios 13.11)
[Intercâmbio Feito por Rodrigo Ribeiro]
Fonte: Ump da Quarta.

***
Nota do Blogueiro: Pessoal, semana passada recebi a notícia de que uma juíza do Acre bloqueou o pagamento do sistema financeiro de pirâmide chamado Telexfree. Segundo a magistrada Thaís Khalii, o sistema é insustentável e é ilegal por causar prejuízos a muitas pessoas. Ela explicou que “o foco da Telexfree é o recrutamento de pessoas. Como é uma atividade que não tem sustentabilidade, na hora que não tiver mais gente para entrar, a cadeia quebra e as pessoas vão ficar no prejuízo”. O que me espantou diante de tudo isso foi ouvir muitos cristãos murmurando por não terem dobrado suas finanças, dando-me a impressão de que a prioridade nesta vida permeia valores, lucros, riquezas…
“Me desculpem os que foram e são enganados pelas pirâmides financeiras da vida, mas não tenho pena alguma deles. Todos, sem exceção, visaram ganhar dinheiro sem o necessário trabalho, a famosa e odiosa grana fácil. Que fiquem com seus prejuízos! Todos são co-responsáveis pelo engodo, na medida em que apesar de terem sido enganados, também enganaram. Espero que sirva de lição, pois, definitivamente, não existe almoço grátis. Larguem a ganância e vão lutar para construir seus sonhos”    [Gustavo Pessoa Tavares de Lyra, juiz de Direito]

***
Antognoni Misael, co-editor do Púlpito Cristão.

Assine o Blesss
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

24 COMENTÁRIOS

  1. BRASÍLIA – Se abrir uma empresa é sonho de consumo de todo empreendedor, montar sua própria igreja virou sinônimo de um bom negócio. No último fim de semana, a seção de classificados de um jornal de Brasília tornou público o desejo de um certo Francisco. "Procuro 2 pessoas p/ juntos abrirmos uma igreja", diz a curta mensagem na área destinada a recados, logo abaixo de outros outros anúncios em que homens e mulheres procuram parceiros para relacionamentos sinceros.
    A mensagem de Francisco vem acompanhada do número do celular para contato. Quem se atreve a ligar para o telefone indicado, rapidamente esclarece qualquer dúvida sobre o motivo do negócio. Na segunda-feira, o autor do anúncio, que se apresenta como Francisco, foi direto ao ponto:
    – Eu não sei qual é o seu objetivo. O meu eu sei. É espiritual e financeiro. Sou bastante objetivo nos meus negócios – avisa.
    Ele diz que prefere ser franco porque não quer perder tempo com discussões sobre ortodoxia religiosa. Sem contestação do outro lado da linha, Francisco se sente à vontade para expor seus planos. Ele quer fundar uma igreja pentecostal como muitas outras que existem por aí e ganhar muito, muito dinheiro. Basta usar técnicas de hipnose coletiva, simular milagres e recolher dízimo.
    – Não tem limite. É muita grana. Dois milhões. Dez milhões. Ou até mais. O negócio é um rio correndo para o mar – profetiza.
    Francisco tem como espelho pastores de outras igrejas que surgiram no nada e, de repente, se tornaram um império. Ele diz que não quer exatamente ser uma estrela de TV. Não é um grande orador e nem faz questão de demonstrar conhecimento profundo de textos sagrados. Para o mais novo candidato a pastor, basta uma sala num barraco qualquer, de preferência numa área bem pobre e algumas cadeiras de plástico.
    – As igrejas não estão procurando pastores. Eles querem um sujeito que tenha noção de hipnose. Que é uma coisa muito mais rápida. Você vai chegar numa sessão, vai hipnotizar o povo. A pessoa vai ficar hipnotizada. Vai te dar 10% hoje. Amanhã da mais 10% e conta o milagre para os outros – explica.
    Segundo ele, as pessoas mais simples querem milagres e estão dispostas acreditar em qualquer situação que pareça extraordinária. O futuro pastor diz ainda que os riscos do negócio são mínimos. O aluguel de uma sala num bairro pobre fica em torno de R$ 500. As cadeiras de plástico podem ser compradas a medida em que o número de fiéis for aumentando. Ele até sugere um lugar para começar:a Vila Estrutural, uma das favelas mais pobres do Distrito Federal. Não importa se outras igrejas chegaram primeiro.
    – Quanto mais, melhor – diz.
    Em seguida convida o interlocutor para uma conversa particular para acertar os detalhes do negócio. No primeiro contato não pediu investimento inicial dos sócios, nem disse como o negócio será rateado.
    A fé pode render muito. Exemplos não faltam. E, então, ele começa a citar nomes de outros aventureiros que se tornaram ricos, muito ricos, vendendo ilusões. Francisco é de uma sinceridade quase religiosa

    Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/criacao-de-igreja-negociada-ate-em-anuncio-de-classificados-8883673#ixzz2XwPKlUNc
    © 1996 – 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

  2. Se preparem para a enxurrada de "Cristãos" revoltados com o fim da Telexfree (BBOM, Multiclick, Perplis, etc) e também revoltados com este texto.

    Os comentários terão as seguintes frases:
    "A gente trabalha muito na telexfree"
    "A telexfree paga milhões de reais de imposto"
    "Não sabe como funciona marketing multinível então não deve nem comentar".

    ou uma das mais absurdas que já vi:
    "Deus me confirmou para tomar posse desta benção na minha vida"


    PS: Engraçado que nunca vi nenhum divulgador dizer que está declarando os ganhos pessoais na Telexfree para a Receita Federal, como Imposto de Renda.
    Só a Telexfree que paga milhões de imposto para o governo.
    Paga mesmo?

  3. Antognoni, eu vejo a entrada de cristãos nisso um perigo.

    Não para eles mas para as igrejas de modo geral…todas as camadas da igreja estão envolvidas nisso, até mesmo irmãos que não fazem visitas, estavam e estão fazendo visitas com a conversa de ganho fácil.

    Quero saber como vai ficar se caso for realmente fechado todas essas empresas que estão sendo acusadas de piramides financeiras…será que os irmãos que colocaram outros irmãos com a promessa de ganhar dinheiro sem sair de casa vai ressarcir os que eles colocaram? Aquele irmãozinho que pegou emprestimo no banco de 600 reais e que poderá perder, vai ser ressarcido ou quem o colocou irá dizer que ele sabia do risco?? E o irmão que ficou no prejuízo, vai chamar o outro de enrolado, safado, etc??? E vai ter como desculpa que o diabo que agiu e os tirou de prosperar???

    Tomara que, caso isso aconteça, a justiça faça com q a empresa devolva o dinheiro do que falta receber do que as pessoas pagaram, pq senão e tomara que eu esteja enganado, as igrejas virarão um inferno…com um falando do outro pelas costas.

    Bom artigo!

  4. Ha sei o Banco no rouba vc ? o governo no rouba vc ?
    nos somos roubado todo dia diariamente. não e ? Agora so porque alguns estava lucrado em casa e PECADO nem … Hipócritas. Então o dinheiro que entrava era ilegal o dinheiro que era para SAUDÊ ESCOLA esta indo para onde ? não e uma Piramide tbm o Governo onde todo dia entra mais pessoas pagando em postos todo dia este Dinheiro Ilegal vai para onde ? Nosso Governo e FORMADO por Uma PIRAMIDE ONDE QUEM ESTA NO TOPO LUCRA MAIS E MAIS Agora so porque o povo esta lucrando com a TELEXFRE huuu e PECADO tbm

  5. Aqui em João Pessoa, capital da Paraíba, cerca de 300 pessoas fizeram um protesto usando cartazes e carro de som contra essa liminar da justiça do Acre. Muitos desses manifestantes são evangélicos (inclusive vários pastores). Já me ofereceram essa Telexfree e outras maneiras de lucro fácil; Tô fora! O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário. Por quê? Sucesso é com "S" e trabalho é com "T".

  6. Desculpe a sinceridade, irmão Antônio, mas temos que ter cuidado ao julgar as coisas e as pessoas sem conhecer, pois a motivação de cada um só quem sabe é ele mesmo e DEUS. Não sejamos levianos! Que decepção!!!

  7. Concordo plenamente com o texto, sempre tenho batido nessa tecla.
    O pior é que sempre a maioria dos que estão envolvidos nestes tipos de negócio (piramide) são os cristãos, na minha igreja tá cheio disso, e ousam dizer que é bencão de Deus, uma porta, em fim.
    Tenho observado que isso vicia, parece quando agente é criança e compra revista de figurinha pra ganhar brinde, vira um vício.
    Prefiro ganhar dinheiro trabalhando como Deus determinou, viver do suor é realmente uma benção.

  8. Caro Antognoni Misael, sou critao e não sou adepto DA TELEXFREE, porém, passei a pesquisar sobre a empresa e sinceramente, até o momento, nao vejo nada de mal em se pagar pessoas pra divulgar um determinado produto. O que me chama a atenção no seu poste é a falta de um mais aprofundado conhecimento sobre o tema e a empresa (pelo menos é o que deu a intender). Voce disse que é errado qualquer forma de ganhar dinheiro em que se prejudica outras pessoas. Concordo inteiramente, porém quando vc dá essa opinião, e se refere a TELEXFRE obviamente, vc nao diz em nenhum momento porque acha que algumas pessoas sao prejudicadas pelo sistema. Sinceramente, acho mais uma opiniao de alguém, pautada em informaçoes duvidosas da mídia e de conceitos pré-determinados sobre o tema, sem uma pesquisa mais abrangente sobre a situaçao. Essa é minha opiniao.

  9. O maior esquema ponzi (pirâmide) de todos os tempos é o sistema bancário de reservas fracionárias e outras formas de emissão de moeda sem lastro, gerenciadas em cada pais pelos seus bancos centrais.

  10. Telexfree é uma empresa que está anos nos EUA, está legalizada no Brasil. Ela é marketing de rede, e está ajudando muita gente. Marketing de rede é matéria de faculdade já faz tempo!

  11. O perigo da Telexfree é quando não entrar mais ninguém. Os últimos que entrarem pagarão o "pato". É um sistema insustentável sem que a entrada de novas pessoas literalmente quebrará.

    Digamos que ninguém mais entre na Telexfree, o que ocorrerá? Isso prova que é um sistema de pirâmide onde os últimos a entrarem sempre correrão o sério risco que terem seus prejuizos.

    Mas eu não me preocupo com o prejuízo destes, afinal entra quem quer. Contudo, de dinheiro fácil, eu sempre desconfio.

    Abç, mano.

    Agora, me explica sobre a Telexfree, ja que vc conhece bem.

  12. Henrique , cuidado ou voce vai ser apedrejado meu irmão , falar mal da telexfria perto de crente é perigoso , é so ver que ja temos 03 ungidos devendedo , tenho 46 anos é não ha nada novo debaixo do ceu , quando tinha 15 anos me ofereceram a corrente nome antigo para piramide , Jesus disse ; o pobre sempre tereis convosco , digo : os gananciosos tambem . Se cuida.

  13. Vamos para de falar que o negocio é insustentável por que DEPENDE que pessoas continuem entrando!
    Não depende! O contrato é de 12 meses. Depois disso a pessoa não faz mais parte da empresa, e não tem mais nenhum trabalho e renumeração!

    Chega das mesmas perguntas, pois sempre terão as mesmas respostas! TelexFree é TRABALHO! Não promete enriquecimento à nenhuma pessoa! Se alguns que estão dentro dizem isso, desculpe.. mas a empresa não tem culpa!

    Para finalizar, a piramide, não tem produto, e o ganho da pessoa que entrar, DEPENDE UNICAMENTE de quem irá entrar!

    Na TelexFREE, você vende o produto deles, no caso o VOIP, e tem sua renumeração fixa pelos anúncios que DEVE FAZER para ter seu pagamento, e.. tendo o contrato finalizado após 12 meses, você apenas continua pagamento novamente, e diga-se, muito mais quando entrou pela primeira vez!

    Há de cada Divulgador, o Imposto de Renda RETIDO NA FONTE!

    Sabe qual é o problema da TelexFREE!

    Ela dá oportunidade à pessoas, não para elas saírem de seus empregos, se isso acontece, é responsabilidade de cada um. Ali é visto UMA OPORTUNIDADE DE AUMENTO DE GANHO mensal. Ela não te oferece isso á vida inteira, tem o seu risco, como a Empresa VIVO de Telefonia tem, se não mais vender CELULARES!
    Viva TelexFREE, pois estou nela, e não pretendo ficar rico, e muito menos deixar meu Emprego! Abraço

  14. O marketing multinível citado já existe há muito tempo, a diferença é que eles tem um produto a oferecer, então, mesmo que parem de entrar pessoas, continua existindo entrada de dinheiro pela venda dos produtos. Exemplo a Mary Kay, acho que a Herbalife também (começou sem, mas já tem produto). Então, você vende e pode achar outras pessoas pra vender também, aí você ganha uma parcela disso. O problema é que alguns desses, como a Telexfree tem um suposto produto, um VOIp que ninguém nunca viu. Perguntei uma vez como fazia para adquirir, mas é só um "laranja", pra parecer multinível, sendo que não é. Se parar de entrar gente, os últimos que entram saem prejudicados, pode demorar o tempo que for, uma hora, alguém vai ser prejudicado. No Brasil, ainda não chegou nesse ponto, porque muita gente entra, mas, mesmo que 200 milhões entrem, os últimos não se sustentam.

  15. Nao estou na Telexfree, e acho a gestao desta muito baguncada. Mas sei q o sistema nao eh piramede, mas o produto, acredito ser fraco pra sustentar a rede. Dai pode vir o prejuizo.

    Procure Saber mais sobre este sistema, q pode ser seguro ou nao dependo do produto e mercado. Vejo q vc nao tah mui por dentro do assunto, tah olhando somente os pontos negativos e fazendo julgamentos.

  16. A igreja virou um mundo de safadezas e pecado explícito, chega de tantos bandidos e marginais enfiados nessa droga de agremiação.
    Cães do inferno, vcs vão queimar na eternidade.
    Corja de sangue suga, o governo é podre e amaldiçoado por si mesmo e dão proteção satânica pra uma igreja que jamais foi de Jesus Cristo, macumbeiros gospel………..666.

  17. Flavio, neste tipo de empresa que não possui geração de riqueza através de produção e venda de um produto, e não adianta me dizerem que essa telexfree tem produto, ela se sustenta por novas adesões.

    Quando ela fechar, pode ter certeza que não haverá dinheiro suficiente para ressarcir as pessoas, principalmente as que entraram por último.

  18. Descartando a realidade da cobiça na maioria das pessoas, chamoa atenção para o fato de que muitos jovens e "pobres" desejarem honestamente encontrar uma forma lícita de ganhar dinheiro e prosperar na vida.
    Um caso típico é o de meu filho que quis entrar para uma pirâmide cujos criadores manifestaram ser cristãos genuínos, e estarem criando uma ferramenta que viesse a ajudar a milhares de "cristãos" em situação de desempregados e estagnados econômica e profissionalmente. Eu o aconselhei, mas ele não quis me ouvir e me incluiu a mim também, depositando quase dez mil "pesos argentinos" no Sistem, que nunca soube como recuperá-los.
    Porém, ele jamais se desanimou. Continuou em frente trabalhando e buscando novas formas e canais de trabalho honesto e lícito. Hoje ele está muito bem.Aprendeu muito, e por sua própria conta como desejava.
    A Lei deve nos proteger. Os pais e messoas maduras estão para dar suporte e acompnhamento solidário, sem limitar às pessoas, ensinando-as se descobrirem a si mesmas no processo, mas são esses "pobres e jovens" em especial que ainda que errem, precisam aprender a distinguir o aproveitável dos aproveitadores.
    Concluindo. Nem todos agem por cobiça. E todas as pessoas de bem precisamos ajudar às pessoas a depurar os seus objetivos e motivações.

  19. Você, amiga, está nos falando de empresas humanas, não de "igrejas" de Deus. Há milhões de genuínos cristãos que não tem nada a ver ou nada em comum com essa meia dúzia de "Igrejas-Papais" na Internet geradoras de milhares de "igrejas-filhas" falsas, que não são "A IGREJA" de Deus.
    os genuínos cristãos não trabalhamos "por vista" senão pela fé. Numa igreja verdadeira tudo é real: milagres, amor, ajuda solidária, sustento dos obreiros do Senhor Deus, e pastores.
    Gostaria pedir-te não generalizar. Obrigado. Paz!

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui