A versão de Thalles, mudança de mente e a Glória para Deus

15
616
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Thalles Roberto em SantarémRecentemente postamos algo a respeito do cancelamento do show do Thalles Roberto em União dos Palmares-AL. No conteúdo daquela postagem, alguns apontamentos foram feitos em relação ao assunto central do problema: falta de dinheiro para realização do evento.
Ficou mais do que claro que aquele evento não ocorrera por causa da baixo valor em dinheiro levantado, e não porque o público era de 500 pessoas. Por isso, não houve dúvidas de que se alguém foi glorificado naquele encontro, esse alguém não foi Jesus Cristo, mas Mamom!
Agora, fazendo jus aos dois lados da moeda, sugiro que vocês assistam o vídeo abaixo do Programa “Mude Sua Mente” e tome suas conclusões sobre a polêmica do Show em União dos Palmares-AL.

O que achei de bastante interessante na entrevista, é que na fala do próprio Thalles, ele ratificou algumas verdades que outrora comentamos em momentos passaos – pontuei alguns, observe:
1) “Já fiz, num mês só, mais de 35 eventos e o índice de inadimplência é bem ‘pequenininho'” – ISTO É, a gente rala, mas a grana entra gordinha na conta!
2) “Nós cristão evengélicos somos despreparados” – ISTO É, o público evangélico compartilha links na net sem pensar! (E a bíblia, será que lê?)
3) “Eu não saio do hotel para ir para o local do show se não tiver tudo organizado, se não tiver segurança lá no meu camarim” – ISTO É, não faz sentido tantas pessoas alvoroçadas incomodando o principal pessoa do evento.
4) “Essa semana a justiça (…) o negócio vai feder de um jeito” – ISTO É, a justiça foi acionada, e o Pastor Abraão vai chupar um limão seco danado, e o Thalles só no ‘sabor de mel’!
5) “Já fiz show que junta 100 mil pessoas (…), como que o cara faz um evento num campo de futebol, diz que gasta 100 mil de divulgação num show de Thalles Roberto, e tem 500 pessoas? (alguma coisa tá errada nisso aí)” – ISTO É, parece que a galera de União dos Palmares não esculta música Gospel! Só 500!?
Só lembrando que, quanto ao nome do programa, as palavras do apóstolo Paulo em Romanos 12.2 nos admoesta a não nos conformarmos com o sistema mundano que subverte a glória de Deus em idolatria, e nos transformarmos dia após dia pela renovação do nosso entendimento.
Então, diante dessa lamentável situação, o que devemos fazer? Orar pelo Thalles, para que Deus convença a ele e a muitos “adoradores” participantes do movimento gospel de que estão fazendo um caminho avesso aos ensinamentos do mestre Jesus:
– Que Thalles perceba que Deus está sendo apenas coadjuvante de sua arte, quando deveria ser o centro [Rm 11.36];
– que Deus não precisa da ajuda dele para implantar seu Reino na terra, Ele é soberano e usa quem quer e quando quer (somos apenas canais da Graça de Deus), portanto vamos parar com esse discurso de que temos méritos no processo de salvação de pessoas;[Ef. 1.9; Fp 12.13]
– que seu marketing pessoal é antropocêntrico [1 Co 10.14; Rm 1.22-23] ;
– que a mensagem da Cruz deve ser algo inegociável em suas fala e canção [Lc 9.23-24]
– que Deus não divide sua glória com ninguém [Is 42,8].
***
Como coração doído,
Antohnoni Misael, o mais que pior dos pecadores…
Do Arte de Chocar para o Púlpito Cristão.

Assine o Blesss
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

15 COMENTÁRIOS

  1. Como diz um amigo meu, o problema esta em misturar as coisas, ou é show ou é adoração/louvor. O Thales poderia cobrar o quanto quiser se dissesse que aquele é simplesmente o show dele. Não precisava nem cantar música gospel, vender musica boa é o que seria. Agora se é adoração, se eles dizem que lá havera bênção, louvor a Deus, salvação lá, isso deve ser de graça, para Deus.

  2. Thales deixou bem claro que ele e todos envolvidos na realização do "EVENTO" estavam interessados exclusivamente em lucro, deixando de lado o evangelho de Cristo.

  3. Não entro no mérito de cobrar ou não, mas se o que é feito é para o Reino de Deus, o Thales tinha que subir nem que fosse no gogó porque o Reino de Deus deve estar em primeiro lugar

  4. Sem dúvida uma das maiores incoerências que presenciei nos últimos dias!
    Metanoia (Termo usado por Jesus ao se referir à conversão e traduzido como arrependimento) não bate com o depoimento desse "gospel"!
    Outra coisa é a centralidade do louvor! Ele afirma claramente que ELE é o meio de propagação do Evangelho! LOUCURA! A bíblia diz ser o ES!
    Ele afirma que Satanás está conseguindo impedir essa propagação! Vai ler a bíblia!!!
    E por último… O cara sem dúvida é um mercenário!!!!

  5. Esse cara é uma vergonha!.Nem chegou a fazer tempo de carreira e já foi incensado como um talento do porte de Gil ou Caetano.O cara esta mostrando que o ditado "Enquanto tiver otário malandro não morre de fome" é verdadeiro.Não canta nada,faz expressões bizarras,entorta as pernas,grita e uiva sem sentido e isto é arte?É adoração?É unção?O rei está nu há muito tempo e ninguém quer ver? Escutem um cd do Josué Rodrigues e verão o que é louvor a Deus.Até o Emerson,Lake and Palmer fez música sobre Jerusalém(nome da música)de qualidade,não este simulacro.

  6. Tudo que venho assistindo de 8 anos pra cá, referente a caminhada com Cristo, me traz, claro, enorme angustia, mas inexplicavelmente o Senhor Jesus inunda meu coração com Sua paz. Primeiro porque nós que amamos o Senhor, consequentemente amamos as pessoas, sejam elas amigos, conhecidos, familiares, vizinhos, inimigos, ou perseguidores. E, segundo, sabemos como é difícil para muitos, nesse mundo consumista, assimilar as verdades do evangelho. Com isso nossa alma se rasga e muitas vezes não sabemos o que fazer. Se temos força o suficiente para ser um agente influenciador para tantos que padecem de beber a Cristo, sem mistura. Mas me vem em mente, o final de um filme chamado "Fé demais cheira mal" a qual em meio aquele turbilhão de fanfarronices com o nome de Deus, vemos um milagre genuíno. Sem contar, "a deixa" de que a chuva, antes profetizada como promessa do Falso pregador (bem interpretado pelo Steven Martin), realmente vem a cair abundantemente, MUDANDO quem sabe a mente ardilosa daquele que outrora não acreditava mesmo no que falava, e se encontrava preso aos infortúnios de um passado nebuloso. Não me iludo com a salvação universalista, mas creio numa oração universalista (I Tm 2;1-4). Ou seja, cabe a nós manternos o calor avivado no coração e esperar numa solução do divino a qualquer hora. ( Alguém ai tem orado pelo Eike Batista??) Paz a todos, da parte de Cristo Jesus. Abraço fraternal ao Irmão que vive a defender a sã doutrina. Até mais ver. =)

  7. Por essas e outras eu não estou mais nesse sistema religioso, onde Cristo passa longe. O que é mais engraçado é que os Pop Star da música chulé gospel, se acham no direito de invocar a intervenção da justiça de Deus nas negociatas deles, meu irmão deixa Deus e Jesus fora disso, apelem para os deuses maçons da igreja de seus pastores.

  8. Me cocei, me remexi, tentei não postar outro comentário, mas se estou pecando, em insistir, que Deus me perdoe. Olhei o vídeo apenas uma vez. O bastante para mim. De verdade, não quis, e nem pensei em assisti-lo de novo. Com um olhar apurado, e até cético, fiquei envergonhado com o dialogo entre eles. O jeito cínico do olhar, a forma esdrúxula com que se trata o caso, comendo "bolachinha", movimentos floreados com a mão( vide coçada no queixo, clássica entre criminosos), e a cabeça baixa do cidadão ao lado. Infelizmente atitudes forçadas demais… creio que um policial não muito experiente ( mas digo Policial com "P" maiúsculo, ou seja, um Investigador) concorde comigo. Porém, como homens de Deus, nós, os que muitas vezes deixamos a desejar em outras áreas, ficamos atônitos frente a tamanha descaração. Olhando por outro lado; Davi Silva, do ministério Casa de Davi; Os dois Jimmy's, norte-americanos, Bakker e Swaggart entre outros, são exemplo de que ainda existe esperança e restauração pelo arrependimento genuíno. E que venham as lágrimas e confissões em público. Ai sim, o reino começa a sombrear essa atmosfera marciana em que habitamos ( vide o filme "Total Recall"). E que as palavras de Jó, o que espera, sofre, e ora se cumpram em Jó 14;7-9 ( Alguém ai tem orado pelo Marcos Mignon?) Paz a todos, da parte de Cristo Jesus. E mais um abraço ao irmão que vive nesse domínio. Até mais ver. =)

  9. Eu acho um absurdo esse negócio de show. Quando eu me converti em 1986 era ministração, o povo ia para adorar a Deus. E tem mais, sempre tinha o intuito de evangelizar, sempre tinha uma palavra de salvação ali. Agora, eu vou sair da minha casa e pagar pra assistir um cara q não entendi nada de Deus, que apenas usa o Seu nome para enriquecer? De jeito nenhum, eu seria no minimo complice e vou falar mais esse povo vai pra dançar, por medo de irem pro inferno não vão em boates, então vão nesses eventos "gospel" para dançar, pra "quebrar tudo". Hipocrisia pura! Quem será salvo?

  10. Correta abordagem.
    Necessitamos urgentemente REVER o conceito de ministério cristão.
    A conduta adotada pela igreja de nossos dias gera este tipo de "trabalhador gospel", nocivo, fomentador de avareza, de vaidades.
    Oh Senhor nosso, até quando estaremos nesta situação? Oh Senhor, responda nossas orações por um genuíno despertar, faça avançar uma contra reforma nos dias atuais, por Teu Bendito Espirito Santo. Opere para que nos arrependamos, coremos de vergonha, supliquemos Teu perdão e recoloquemos a Bíblia Sagrada nos púlpitos e em primeiro lugar nos nossos lares. Oh Senhor, não me deixe partir sem ver um despertamento poderoso acontecer ao menos no Brasil.
    Pelo amor de Teu Precioso Nome. Amém.
    Oremos, queridos, a fim de que o Senhor faça minar a terrível teologia da prosperidade, a da confissão positiva. Oremos, amados, a fim de que o Senhor confunda cada dia os "ministérios" "angelicais" de tantos homens/mulheres "estrelas" de nossa época, que utilizam o dom da música para si mesmos, negligenciando a glória do Único Soberano Senhor dos Exércitos.
    Se minha motivação para pregar diminuir em razão de 10 pessoas num auditório ao invés de 10.000, com absoluta certeza estarei contaminado.
    Se a motivação para cantar em determinado local é a quantidade de ouvintes, há contaminação.
    Livremo-nos disto, no poder do Seu amor.
    Maranata. Amém.

  11. Quando Talles começou a fazer sucesso no gospel, lembro de um pastor mostrar um cd e sonda-lo para cantar na igreja, o valor era em torno de mil reais, ele não foi não tinhamos como levantar tal valor, logo mesmo famoso, ele foi testemunhar , cantar e pregar em uma batista grande do bairro, sai arrepiado chorei! pensei esse é o cara!!! Não fico decepcionado sabendo dessas coisas, fico pensativo, e se fosse eu?, e se eu conhecesse bem? Prefiro pensar em como vou conseguir a minha salvação acho que ganho mais do que esquentar cabeça com talles e tantos outros!

  12. Nunca vi isso acontecer com Bandas que "louvam a Deus!!!" isso só acontece com bandas que fazem "SHOW" Showzinhos cheio de: luz, fumaça e muita idolatria…

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui