Quando o milagre NÃO acontece

4
854
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

nena tristePor Renato Vargens
A doutrina da confissão positiva ensina que Deus é OBRIGADO a curar os homens de todas as suas enfermidades. Eu particularmente já ouvi alguns apóstolos afirmando que Deus tem por dever e obrigação responder positivamente todas as orações feitas em nome de Jesus e que se porventura não o fizer é porque faltou fé ao proponente ou por alguém encontra-se em pecado.
Outro dia fiquei sabendo da história de uma famosa apóstola que ensinava que crente que fica doente deve decretar pela fé a sua cura, não tendo com isso necessidade de ir a um hospital. Todavia, numa noite em que passou muito mal, a apóstola contrapondo-se aos seus ensinos e convicções sucumbiu em sua fé pedindo aos prantos que seus discípulos a levassem urgentemente a um hospital.
Caro leitor, os puritanos acreditavam que Deus possui duas formas de curar os enfermos. Uma delas é através da medicina, a outra mediante o seu eterno e maravilhoso poder. No entanto, o fato de Deus poder curar alguém, não significa necessariamente que Ele seja obrigado a curar todas as pessoas. Ora, Por acaso você já se deu conta que nem sempre o milagre esperado vai acontecer? Já percebeu que existem momentos que Deus SOBERANAMENTE resolveu não atender nossas petições?
Pois é, não são poucas as vezes que o milagre esperado não se manisfesta e que as enfermidades que tanto nos assolam não são curadas. Nesta perspectiva ao contrário do ensino neopentecostal as Escrituras nos ensinam a confiar em Cristo entendendo que todas as coisas acontecem para o bem daqueles que amam a Deus. (Romanos 8:28) Além disso, somos desafiados a entender que apesar das adversativas e negativas divinas, Deus continua nos amando sendo assim merecedor de todo louvor e adoração.
Isto posto, cabe a cada um de nós nos resignarmos diante diante de Sua magnânima vontade prostrando-nos diante do seu sublime poder glorificando-o por todas as coisas.
Pense nisso!
***
Renato Vargens é pastor, conferencista, escritor e blogueiro. Tem se levantado em favor da Verdade bíblica livre de heresias e barganhas espirituais. É parceiro do Púlpito Cristão e escreve no seu Blog Pessoal.

Assine o Blesss
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

4 COMENTÁRIOS

  1. Bom post. Lembra-nos que, o que prevalece não é a nossa vontade. Se a pessoa for realmente cristã, ela fará a vontade de Deus. O próprio Jesus, mesmo sabendo que iria ser dado como maldito dali a pouco, ainda ora: Se possível, livra-me desse cálice, MAS QUE NÃO SEJA FEITA A MINHA VONTADE, MAS A TUA! (João 26.39)

    O próprio Jesus, isso mesmo, aquele ser esquecido pela maioria dos evangélicos ao que parece, submeteu a sua vontade à do Pai. O que somos nós, então, com nossos pedidos mesquinhos, de um amor absurdo a essa vida? Por acaso, pertencemos a este mundo? (João 17. 14-16). Isso não é falta de amor pela vida, é fazer a vontade do Pai.

    E ainda coloco 1 João 4.14. Se pedirmos segundo sua vontade, Ele nos ouve. E a vontade dEle não é que sejamos curados de um mal temporário, ou livremo-nos de todos os problemas, ou que sejamos ricos materialmente. A vontade dEle é a Sua glória. Voltemos à Palavra!

  2. Prezados irmãos a paz!

    Nós temos que ter entendimento para saber que tudo tem um propósito de Deus.
    A sua enfermidade as vezes não é para seu ensinamento, mas Deus permite que você passe por isso para ensinamento das pessoas que te rodeiam!
    Jesus é bom exemplo disso, quando Ele foi crucificado, não foi por Ele, Ele nem pecado tinha, mas Ele foi crucificado pelos nossos pecados!
    Eu sei que é difícil, mas nesses momentos Deus também esta trabalhando, eu peço a Deus para nos dar força, entendimento, e sabedoria para sermos verdadeiros homens e mulheres de Deus!

    Fiquem na paz!
    Há Deus toda Honra, toda Glória e todo Louvor!

  3. Pastor, será que por que Deus não é obrigado a curar, nós não podemos pedir e crer que ele há de fazer??? Qual o problema em pedir alguma coisa a Deus e crer que ele vai fazer? Não posso insistir em oração a Deus por uma causa?

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui