Memorando para Conservadores: Aceitar o “Casamento” Homossexual abre porta para o “Estatismo Ilimitado”

6
551
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

nancy-1Nota do editor do The Pearcey Report: Enquanto a chefia da Suprema Corte ouve os argumentos no Ato de Defesa ao Casamento e California’s Prop 8 esta semana, apologistas favoráveis ao “casamento” homossexual perguntam como tal arranjo traz algum dano à sociedade. Na realidade, há muito em jogo, e negativamente, para o indivíduo e para a sociedade como um todo, como Nancy Pearcey demonstra abaixo, em observações publicadas em 2011, antes da Conferência de Ação Política Conservadora, em Washington, D.C.
A coalisão conservadora tem sempre estado instável. E a homossexualidade pode ser a questão na qual ela se estilhaça.
Muitos grupos têm anunciado que irão boicotar a Conferência de Ação Política Conservadora (CAPC) no próximo mês por conta da decisão de convidar o grupo ativista pró-homossexual GOProud para participar.
Os grupos dissidentes incluem Family Research Council, Concerned Women of America, The America Principles Project, American Values, the Center for Military Readiness, Liberty Counsel e the National Organization for Marriage.
Nem todos os conservadores apoiam o boicote. No Hot Air, Ed Morrissey opina que se retirando, os conservadores sociais criam a percepção de “que eles nem mesmo querem debater sua posição sobre a homossexualidade”.
Em Commentary, Peter Wehner diz que estes grupos poderiam dar a impressão de “que eles não têm os argumentos necessários apara vencer sobre os méritos”.
Infelizmente, muitos americanos já têm esta impressão – especialmente eleitores jovens. Um estudo de 2009 da Pew descobriu que 58% dos jovens adultos entre 18 e 29 anos apoiam o “casamento” entre pessoas do mesmo sexo, comparado a 39% da população nacional.
Ao demonstrar que não apoiam a causa, os conservadores sociais não estão desistindo, mas tomando um posicionamento público – que cria um fórum para fazer a causa deles mais efetiva. Eles devem tomar esta oportunidade para argumentar que a prática da homossexualidade tem um impacto negativo não apenas na família, mas também nos indivíduos – e que isto expressa um profundo desrespeito a identidade biológica de uma pessoa.
Biologicamente, psicologicamente, machos e fêmeas são claramente homólogos um ao outro. A anatomia reprodutiva e sexual do macho é obviamente desenhada para uma relação com a fêmea, e vice-versa.
A prática homossexual, portanto, requer a contradição de sua própria biologia. Ela desconecta a sexualidade da pessoa da sua identidade biológica como macho ou fêmea – o que exerce uma auto alienação e efeito de fragmentação na personalidade humana.
E a lógica da alienação não parará por aqui. A aceitação de relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo já é uma metástase de uma noção pós-moderna de sexualidade como fluida e mutável com o tempo.
Por exemplo, um artigo na Utne Reader destaca indivíduos que “saíram do armário” como homossexuais, mas foram atraídos mais tarde para relações heterossexuais novamente. O artigo cita o psicoterapeuta Bret Johnson explicando que as pessoas hoje “não querem se colocar dentro de nenhuma caixa – nem gays, heteros, lésbicas ou bissexuais”. Ao contrário, “elas querem ser livres para mudar suas mentes”.
O que estamos vendo, Johnson conclui, é “um desafio para a antiga, modernista forma de pensamento ‘Isto é o que sou, período’ e um movimento em direção à versão pós-moderna, ‘Isto é o que sou agora’.”
Em outras palavras, ontem eu era hetero, hoje eu posso ser homossexual, e amanhã posso ser bissexual. A identidade psicossexual de alguém é dita como estando em constante fluxo.
No passado, homossexuais empregavam a defesa de que tinham nascido daquela forma. Mas agora eles estão começando a abraçar a ideia pós-moderna de que você pode ser o que quiser ao longo do contínuo sexual.
Isto contradiz o conservadorismo em seu cerne filosófico. O Conservadorismo baseia os direitos humanos no reconhecimento de que existem certos dados inegociáveis na natureza humana, anteriores ao estado, e que o estado é obrigado a respeitar.
Como cientista político, Philippe Beneton explica que a igualdade conservadora “é fundada no reconhecimento do que é humano”. Em contraste, no liberalismo, a igualdade “é fundada na argumentação de que nada é especificamente humano” – que a natureza humana em si é uma construção social, algo que nós elaboramos à medida que vivemos, incluindo nossa identidade psicossexual.
Neste caso, entretanto, não há nada no indivíduo que foi dado, o qual o estado é obrigado a respeitar. O Liberalismo mina a base dos direitos humanos inalienáveis.
O boicote na CAPC é uma chance de destacar o que está em jogo. Jesse Hathaway do NewsReal Blog defende a CAPC, dizendo “Estou um pouco alheio ao porquê isto importa, o que uma pessoa faz na privacidade do seu quarto, ao ponto de que isto não me afete”.
Mas isto o afeta – e a todos também. Toda prática social é a expressão de suposições fundamentais sobre o que significa ser humano. Quando a sociedade aceita e aprova a prática, isto implica em se comprometer com a cosmovisão que apoia – tanto mais se a prática está consagrada na lei.
Se a América aceita a prática de “casamento” entre pessoas do mesmo sexo, no processo irá absorver a cosmovisão que acompanha – a redefinição da personalidade humana como uma construção puramente social – o que abre a porta ao estatismo ilimitado, porque não há natureza humana que possa ser ofendida por um estado opressor.
Aqueles que resistem serão compelidos pelo estado a se enquadrar, ou enfrentar penalidades por “discriminação”.
Margaret Thatcher costumava dizer, “Primeiro você vence com o argumento, então você ganha o voto”. Em vez de ceder sobre esta questão, os líderes da CAPC devem estar vigorosamente levando a frente os argumentos do conservadorismo. Não apenas ganhar o voto mas preservar a fundação da República Americana.
***

Texto de Por Nancy Pearcey. Tradução: Jorge Alberto. Fonte: Anajure. Divulgação: Púlpito Cristão.

Assine o Blesss
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

6 COMENTÁRIOS

  1. Estudioso político não tem nada haver com homossexualismo. Deus não pregou o homoxusualismo e sim o Evangelho e disse ide e pregai o evangelho e pediu para que amassemos uns aos outros sem distinção. Deus não mandou homem ser amar como um homem com outro homem, se foi feito Adão e Eva ai esta a prova um homem e uma mulher para crescerem e prosperar ou melhor novos seres através do coito entre ambos e como vai acontecer a continuidade dos seres se homem com homem e mulher com mulher não podem manter um prazer sexual e nascer um novo ser. Isto é uma verdadeira vergonha as palavras do Senhor, isto não é ser racista, mais o povo na terra querem esculhambação.

  2. Aos militantes gays:

    Jesus veio pela infinita graça de Deus para dar alternativa a vocês. Muito profundo são os propósitos de Deus, Ele não falha. É Ele quem recupera o pior dos homens, É Ele quem estabelece que seus corpos sejam templo do divino Espírito Santo, que este corpo habitado pelo Espírito Santo não pode ser profanado. Olha quão grande é o amor de Deus, que mandou o seu Filho unigênito ao mundo para resgate de muitos. O Espírito Santo regenera qualquer um. Fiquem na paz de Jesus.

  3. Bem, e dai? Trocando em miudos o que o texto quer demostrar é que antes se justificava a pratica baseada num transtorno, tanto que era assim classificada pela OMS, agora se justifica na opção, na vontade de se viver as pulsões e desejos e nela transitar sem censura e com apoio para qual seja a motivação.
    Mas e dai?
    A sociedade já vive isso gradativamente em muito setores e todas as tendencias que se possa ter já se justificam no medelo social que vivemos, nos conceitos, nas modas, no novo que te diz, seja o que voce quiser.
    Ninguém liga para quem toma energetico, para quem se droga com overdoses de estimulantes do sistema nervoso com cara de refrigerante, quem liga, todos vendem, até os crentes consomem
    Mas e dai?
    E dai que a sociedade não combate os problemas ou parte deles na base, somos sociedade de paliativos, agora querendo ou não, preocupados ou não, vamos conviver com sexo livre muitiescolha pois as pessoas em determinados momentos vão querer viver as emoções do papel do sexo oposto, e não vai ser os conservadores, que na intimidade não todos mas parte deles, são promiscuos tanto quanto, vir em nossa defesa, em defesa das crianças, em defesa da defesa, conversa…
    Qual é pior, o que fazem hoje ou o que faziam antes matando todos na foqueira? Ser humano não evolui, é maluco, adoecido, mas graças a Deus tem o bons para tornar mais suportavel este mundo, no mais é só.

  4. Quem conhece a palavra na sua integridade, sabe que tudo é permissão de Deus, porque a igreja está irada com os gays e atura a corrupção, a compre e venda de votos, a política triunfalista, a libertinagem financeira e muitas outras coisas que a Bíblia condena?
    Seria porque algumas lideranças tem medo de assumir o outro lado, a vontade de experimentar o que os corajosos praticam?
    Se Deus fez macho e fêmea, porque obrigamos toda a humanidade deve ser evangélica?
    Mas Deus condena o adultério, os casamentos desenfreados dos recasados, a luxuria, os fornicários e muitos itens que deixam a igreja em xeque.
    Não sou gay e nem homofóbico, mas parece que a igreja escolheu tal classe para afirmar que está sendo perseguida, sendo que os escândalos promovidos por lideres evangélicos são condenados por Jesus.

  5. JOAO FERREIRA FALOU TUDO. tambem acho que alguns lideres gritam tao alto contra os gays. para que ninguem enxerguem o podre de outros assuntos, que a biblia condena mais alguns lideres praticam.

  6. Bem, ofato e que existem falsos lideres sem nenhuma duvida mais quando chegar aquele grande dia quando jesus arrebatar a noiva não se preocupem ficarão de fora os fornicadores,os enfeminados,os feiticeiros os falsos profetas ja estão condenados não precisa ninguem condena-los eu nem perco tempo pois isso e so começo do fim essa permissividade das leis essa onda de tolerância, e para levantar o homem da iniquidade o anti cristo não se espante pois ele vai ir contra tudo o que Deus criou familia e homem e mulher e não homem e homem nem mulher e mulher pois se assim fosse. dois individuos do mesmo sexo conseguiriam ter filhos so que isso nunca vai sr posivel Deus nunca daria essa gloria para o diabo que vem para contradizer a vontade de Deus para o homem. fique na paz e lembre se jesus esta voltando e sua palavra esta se cumprindo pór isso e que vocces estão vendo estas situaçoes erradas ate no meio cristão e apra cumprimento da palavra, não se preocupem pois o joio sra separado do trigo. o trigo para aproveitamento do senhor no celeiro eo que e joio para ser lacrado e queimado com o diabo e seus anjos caidos. meditem nisso.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui