ROB BELL SAI EM FAVOR DO CASAMENTO GAY E CAUSA POLEMICA

34
478
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.


Por Leonardo Gonçalves
“Sim, eu sou favor do casamento. Estou a favor da fidelidade. Sou a favor do amor, seja entre um homem e uma mulher, ou entre duas mulheres, ou de um homem com outro homem (…) este é o mundo que estamos vivendo e precisamos apoiar as pessoas sem importar o modo como estejam.”
Essas foram as palavras de Rob Bell, fundador da mega-igreja Mars Hill Bible Church, em Grandville, Michigan (nao confundir com a Mars Hill Church, de Seatle, cujo pastor é Mark Driscoll). O comentário se deu durante uma aparição no último domingo na Grace Cathedral, em São Francisco. A Grace Cathedral é uma igreja “inclusiva” (isto é, declaradamente gay), que é dirigida pelo dr Jane Shaw.
Bell ficou conhecido além das fronteiras dos EUA principalmente após o lançamento da série NOOMA, onde trazia reflexões sobre diversos temas. A falta de bases bíblicas solidas e a inclinação de Bell ao liberalismo (negar a literalidade dos milagres, nascimento virginal de Cristo e a salvação por meio dele), universalismo (crença de que todos serão salvos, mesmo sem nunca crer em Cristo), e teísmo aberto (Deus não é soberano, logo não sabe o que acontecerá no futuro) já podiam ser observadas na série, mas ficaram evidentes depois do lançamento do livro “Love Wins”, que lhe rendeu duras criticas de varios pastores em diversos países. Agora ele aparece novamente, e desta vez como defensor do casamento gay, e não só isso, mas também da inclusão de casais gays como membros das igrejas.
É triste ver este e outros pregadores abraçando o relativismo moral, o liberalismo teológico e a agenda gay, mas devemos lembrar que a Bíblia é clara quanto ao homossexualismo, condenando-o em varias passagens, como Levítico 18:22 –“Com homem não te deitarás como se fosse mulher; é abominação” –, e Romanos 1:26, 27 – “Pelo que Deus abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram seu uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

***
Leonardo Gonçalves, no Púlpito Cristão

Assine o Blesss
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

34 COMENTÁRIOS

  1. Isso aí já era esperado.Em outro post aqui mesmo este cara falou sobre salvação universal,etc.Muitos aqui disseram para não jogar pedras,não julgar,que ele era cristão,que só Deus sabia…E agora?Joguemos bosta?Porque é exatamente isto o que ele esta dando às pessoas!Sim,bolotas de porcos,pois velhas comem pasto escolhido pelo Senhor Jesus,"as minhas ovelhas".Além do mais,não duvido que este sr,seja participante da mesma prática,só que agora,com coragem para implementar sua heresia diabólica e arrastar muitos à perdição eterna.Espero que não mais consideremos tal herege como irmão,como esta escrito,"com os tais nem comais"!A paz!!!

  2. Estamos vivendo tempos difíceis… Mas o que esperar? Os homens querem viver em sociedade sob os princípios que eles elaborarem. Não segundo os princípios de Deus.

    É duro ver cristãos que poderiam estar enaltecendo a Palavra do Senhor, argumentando como o mundo argumenta viu!!!

    Realmente o cristianismo não é para pessoas com pensamentos gregos. O cristianismo é para pessoas com pensamentos cristãos.

    E acho que será cada vez pior… Está escrito:

    "Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos;
    pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios, sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder." (2 Timóteo 3: 1-5)

    Sem afeição natural?

    Mas, é o amor que eles querem viver? "Sou a favor do amor, seja entre um homem e uma mulher, ou entre duas mulheres, ou de um homem com outro homem (…) este é o mundo que estamos vivendo e precisamos apoiar as pessoas sem importar o modo como estejam.”

    Sabem apoiar eu as apoio, mas não seus erros. Tolerar, eu as tolero mas não posso ser conivente com seus erros. Há uma linha tênue entre tudo isso. Mas, sobretudo há uma tremenda diferença entre o amor que o Criador quer que vivamos e a paixão que os homens insistem em se afundarem.

    Não Rob Bell. Não confunda amor com paixão. O primeiro tem origens espirituais, o segundo é carnal. E Deus quer que vivamos com a carne subjugada ao Espírito.

  3. Já li várias vezes pessoas dizendo que há a possibilidade de união homossexual sem promiscuidade. Eu não consigo entender essa afirmação, já que o homossexualismo é promíscuo por si só. Alguém saberia me dizer quais os argumentos que essas pessoas tem para tal afirmação (já que essa afirmação sempre vem sem o argumento)?

  4. Uma das ferramentas que Deus usou para que eu conhecesse e aceitasse a Cristo foram os vídeos da série Nooma. Por isso, sempre tive um apreço mui grande pelo Pastor Rob Bell, mas diante disso, dessa declaração dele, eu só estou vendo um cara que enlouqueceu, perdeu o foco da cruz, e que está rasgando as páginas da bíblia. Orarei por ele.

  5. Porque é óbvio que nós, mortais e imperfeitos, devemos subjugar a vontade de um Deus imortal e perfeito de acordo com o nosso modo de viver, e, principalmente, com nosso modismo temporal.

  6. A Palavra de Deus é para ser cumprida

    Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti.
    Salmos 119:11
    A tua palavra, Senhor, para sempre está firmada nos céus.
    Salmos 119:89
    "Cada palavra de Deus é comprovadamente pura; ele é um escudo para quem nele se refugia.
    Provérbios 30:5
    Jesus respondeu: "Está escrito: 'Nem só de pão viverá o homem'".
    Lucas 4:4
    Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.
    João 17:17
    Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça,
    2 Timóteo 3:16
    Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e as intenções do coração.
    Hebreus 4:12

  7. E a ignorância continua reinando! Senhor, meu Pai, até quando vais deixar esses que se dizem seus "líderes" na escuridão da ignorância? Até quando vão os maus continuar manipulando a fé alheia, colocando palavras na Sua boca? Até quando vais permitir que a bíblia, esse livro magnífico (mas humano, falho e imperfeito!) continue a ser usado contra Vós? Sabe o que mais me admira? Vcs deviam urgentemente MUDAR o lema de vcs, pois querem "desmanipular a fé" das pessoas para manipular de acordo com suas convicções falhas e imperfeitas! Ah, Senhor! Me leva logo! Ou então leva esse bando de fanático logo! Arrebata esse "povo de Deus", quem sabe assim consigamos viver de maneira mais tolerante e pacífica na Terra!

  8. Eu não tenho nada contra os homens sexuais e as mulheres lésbica, mais biblicamente sou contra pois Deus fez um homem e uma mulher para crescerem e multiplicarem e como será a multiplicação entre eles, portanto isto se dá contra a lei de Deus, mas eles querem assim que morram assim e vá para os fundos dos UMBRAIS.

  9. Pastor Gonçalves que Deus continue usando-te para trazer palavras de alerta ao seu povo.
    Precisamos disso.
    E, mais do que nunca nos dias atuais.
    Povo de Deus, a porta sempre será estreita.
    A Palavra não muda.

  10. Esse cara é um sacristão recalcado, só fala bobagem e por esse motivo a igreja dele cresce sem parar.
    Uma pessoa que tem a oportunidade de pregar a verdade como ela é e define suas opiniões para as almas que nem lhe pertencem, isso é degenerativo e imoral.
    Não estou gay nem homofóbico, mas isso é querer um rebanho próprio para que eu não sei, mas sei que aqui no Brasil isso é comum.
    Os caras querem ficar milionários e abrem igrejas que aceitam tudo, daí as pilantragens de um imundo gospel.
    Porque será que nesse país falar a verdade incomoda aos barões da fé?

  11. Concordo com o post …. só um detalhe, no que diz respeito à "inclusão de casais gays como membros das igrejas", ao meu ver é totalmente fora de cogitação que os mesmos exercessam funções dentro da igreja, porém não seria um papel inclusivo da igreja mostrar que mesmo gays eles podem ser membros da igreja, frequentar os cultos e nós como cristãos que amam o próximo mostrar à eles no dia-a-dia que eles estão errado ao invés de simplesmente dizermos com as nossas atitudes que eles não 'servem' pra DEUS?
    Hospital foi feito pros doentes, e a igreja pros perdidos, será que eu consegui me fazer entender? rsrsrsrs

    A paz de Cristo à todos !

  12. Como o meu irmão mais velho disse uma vez…
    "Quem fala muito e não tem nada a dizer,dá bom dia a cavalo."
    Só lamento por esse senhor que fala tanta besteira e diz que prega a verdade Bíblica…
    Falso profeta com toda certeza…

  13. eu tenho a plena certesa que este Homem que se titula Pastor esta posseso de potestade e principados e nessesita de uma intervenção radical, e me leva a desconfiar de que o mesmo esta morto nos olhos de DEUS…

  14. Eu acredito numa sociedade organizada com limites e bom senso aplicados por aqueles que devem fazer isso.
    No entanto nossa sociedade e mesmo a de outros paises ditos liberais e avançados, estão buscando a apologia e deturpando conceitos e limites.
    Eu não to nem ai para os gays, eles vivem a vida deles e eu a minha, sou livre assim como eles o são, para me mover por onde julgo bom e conviver com quem entender que deva conviver e até que ponto este convivio deve ir.
    Eu também entendo que é preciso garantir direitos indiduais as pessoas e que estes direitos não se sobreponham ao direito coletivo e a limites aceitaveis.
    Se um casal gay quer oficializar união eu entendo que a sociedade do ponto de vista civil e num estado de direitos não deve impedir nem oprimir, porém a adoção de crianças por este mesmo casal deve ser vista com muita reserva e eu não concordo com isso. Entendo que uma criança deve ter referencias hetero até que ela em determinado momento da vida e por alguma razão que não conseguimos determinar com precisão, se veja numa condição sexual diferenciada e ela mesma aceite isso.
    Só que as sociedades estão dando a prática homo a concretização do amor, afetividade e união subjetiva completa de todos os pontos de vista e ao meu ver, assim tudo se perde num mar de aceitações sem sentido e de normatizações de comportamentos que rejeitam o adjetivo de comportamento anormal mas não fazem jus a ideia contrária, apesar do apoio social ser cada vez mais evidente a isso tudo.
    Separar a religião do mover social das populações é uma ilusão, ate maior que a minha de querer uma sociedade de bom senso. Igreja (religião) é povo e as gerações vão morrendo e nascendo outras logo após que serão novamente igreja religião e povo, e o que acontece na sociedade reflete na igreja no final das contas e é questão de tempo para tudo isso sre aceito e ratificado e ajustado para que todos fiquem bem na missa ou culto de domingo.
    E neste contexto todo os cristãos, legitimante ou não, ficam tentando segurar o mundo nas costas sem pensar que haverá um fim, caminhamos para isso pois é a vontade de Deus, então estamos fazendo força contra o que, a estupidez humana?
    Precisamos ser mais sábios quanto a está e outra tantas questãos que envolve nosso viver e não ficar esperando que caras como rob bell diga coisas diferentes do que ele disse, e foi aplaudido pela assistencia. Estamos nos portando como uma geração que quer evitar as tribulações, e concertar o mundo isso definitvamente é uma ilusão.

  15. Qual igreja você está falando! Se for a visível, é possível que gays, lésbicas, simpatizantes e afins façam parte da membresia.
    Agora a igreja invisível, somente os lavados, remidos pelo sangue de Jesus fazem parte dela

  16. Depende do que vc entende como "membro". Para aclarar, em toda igreja evangelica que conheço, a condiçao para ser recebido como membro é passar pelo rito do batismo. E se por um lado o batismo nao regenera, por outro lado, ele deve ser ministrado aos regeneradois, isto é, aos que se arrependeram e creram em Cristo. Por essa razao, um gay nao arrependido nao poderia ser membro da minha igreja, mas poderia perfeitamente assistir a todos os cultos e seria sempre recebido com amor. Se houver conversao em seu coraçao, poderá entao ser batizado para logo ser recebido como membro (já nao como ouvinte), tendo direito a votar em assembléia, postular para cargos e comissoes dentro da igreja, pode ser votado como diácono, servir em ministerios, etc.
    Espero ter aclarado.
    Abraço.

  17. Desonestidade a sua em nao mencionar que este texto de levitico, diferente daquele que menciona o aparar a barba, é validado pelo novo testamento em Romanos (citado no artigo) entre outros textos. E aí, vai dizer que Romanos é para judeus também? Olha a desonestidade intelectual.
    Abraço.

  18. É isso ai Leonardo. Na sua "igreja" faça assim mesmo, conforme vc quiser pois é sua propriedade, vc é o dono. Vc manda. Vc está certíssimo!

    Agora; "rito do batismo" é o cumulo da apostasia!!

    Veja:
    Marcos 16:16
    Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

    PAULO EXPLICA:

    Rm 6:3
    Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados no Salvador fomos batizados na sua morte?

    1 Cor 12:13
    Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito.

    1 Cor 1:17
    Porque o Salvador enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz do Salvador se não faça vã.

    Atos 1:5
    Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias.

    O Salvador disse: Há um batismo em que hei de ser batizado; e como me angustio até que venha a cumprir-se!
    Lucas 12:50

    Mateus 20:23
    E diz-lhes ele: Na verdade bebereis o meu cálice e sereis batizados com o batismo com que eu sou batizado, mas o assentar-se à minha direita ou à minha esquerda não me pertence dá-lo, mas é para aqueles para quem meu Pai o tem preparado.

    OU SEJA:
    JOÃO batizava em Águas, o Salvador em espírito, todos fomos batizados com a morte DELE na Cruz, o pacto perfeito, no espírito, todavia o ritual simbólico continuou, apesar de ser desnecessário, assim como Paulo fez o costume judaico algumas vezes, por causa da pressão que os judeus convertidos exerciam com questão a isso, e depois demonstrou que não havia a necessidade de Guarda-los. (Col 2:16). Lembre-se dos princípios que Paulo adotou: "Se for para não escandalizar a fé de um irmão fraco, até deixo de comer carne" (Romanos 14). Quem segue o Salvador é a "igreja" Dele ( os chamados) e sabe que todas essas práticas ritualísticas são legalistas e escondem a verdade.

  19. "Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências." (II Timóteo 4:3)

    Versículo para o pessoal que frequenta "igrejas inclusivas".

  20. enquanto nós evangelicos ficamos dando atençao ao que acontecia na igreja católica. o demonio agia em nossos dominios.
    li um texto que ainda tem crente que compra livros da lanna holder. a respeito da cura da homossexualidades. pow entao temos que acabar com estas cegueira.
    hoje quem e um grande lider ,amanha pode fazer declaraçoes como esta.
    falamos de catolicos que adoram imagens(fato) mas o que ha de evangelicos adorando pastores.
    agora??????? daqui a pouco muitos evangelicos estao aceitando os homossexuais e sua promiscuidade.

  21. Irmão Adilson. Mt 28:19 "Ide,portanto,fazei discípulos de todas as nações,BATIZANDO-OS em nome do Pai, e do Filho,e do Espírito Santo;" Mc 16:16"Quem crer e FOR BATIZADO será salvo;quem,porém,não crer será condenado."Atos 2:38"Respondeu-lhes Pedro:Arrependei-vos,E CADA UM DE VÓS SEJA BATIZADO em nome de de Jesus Cristo para remissão de vossos pecados,e recebereis o dom d Espírito Santo."Se todos que creem são batizados,a quem Pedro e Jesus mandaram batizar? A paz!!

  22. Paulo Sales

    Você esta totalmente equivocado. Não há ninguém que esteja contra essas leis porque pretende "moralizar" o país. Nós somos contra essas leis porque elas são ditatoriais e desrespeitam nossos direitos e os das crianças. Se informe melhor e seja menos igênuo.

  23. para anonimo – desonesto é ficar anônimo.Leia a epístola de Paulo aos Romanos 1:24 a 32 e I Corintios 6:9.Vc citou o Livro de Levítico, então presumo que conheça as Escrituras. Se não entendeu o está escrito nos textos que escrevi a cima, ou vc é cego ou mau intencionado

  24. Amigo, vc não entende?

    Será que os apóstolos fizeram tudo certo? Será que eles compreenderam tudo de bate e pronto? Ou será que o Salvador mentiu?

    – Atos 1:5
    Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias.

    Estude mais. Sabe o significado da palavra "batismo"??
    Que por sinal é mais uma das muitas palavras sem tradução da bíblia. Leia o comentário novamente vc irá entender.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui