O que dizer sobre homossexualismo? – Por Walter McAlister

17
689
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

***

Assine o Blesss

Fonte: Blog do Walter McAlister. Divulgação: Púlpito Cristão.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

17 COMENTÁRIOS

  1. É tanta coisa pra falar!contudo quero deixar um detalhe.O Jô Soares falou em seu programa que os líderes nazistas eram HOMOSSEXUAIS!Eu já sabia disso,mas era preciso um famoso pra não sermos acusados de mentir.Sim,os líderes nazistas homossexuais foram os autores e executores do maior crime já cometido contra a humanidade.E são eles que falam em direitos humanos!!Ironia,não?

  2. Não sou homossexual e nem sou homofóbico. A igreja está fazendo gracinha afim de se projetar no mundo artístico e político desenfreadamente.
    Se algumas lideranças entregassem seus cargos ministeriais, Deus teria condições de operar muito mais e não o faz por causa das manifestações carnais e estúpidas de homens que que querem transformar o evangelho em negócio.
    Quando algum evangélico frio afirma que não devemos tocar nos ungidos, isso soa como falsa aparência pois não se pode afirmar que o sol é verde sendo ele amarelo.
    Devemos parar de apoiar esses elementos que trazem confrontos políticos e voltarmos para a igreja de Jesus Cristo o salvador e Senhor.
    Porque os homossexuais são tão severamente atacados e agredidos por palavras pelos evangélicos?
    Porque os negros são considerados uma raça amaldiçoada se temos a certeza de que essas afirmações procedem de homens cheios de si?
    Qual a finalidade escusa de pessoas que fazem da igreja um trampolim para cargos elevados na política?
    Porque virou moda ser evangélico, se isto é pagar preço de obediência e submissão ao Deus eterno e Pai?
    Porque a igreja e o Estado são amantes insaciáveis e nefastos em suas devastadoras atitudes?
    Até onde vão as loucuras cometidas por homens desguarnecidos da intimidade com Deus, que afirma que quem humilha o pobre desafia a Deus?
    Seria esta igreja uma estampa vulgar de um comunismo ditador e desprovido da unção divina?

  3. puft….não nem entrar no mérito da fundamentação histórica disso. Mas mesmo que o fossem o que uma coisa tem a ver com outra? Hitler era austríaco, então quer dizer que todos os austríacos são nazistas? pelamor…

  4. Primeiro, a respeito dos comentários dos colegas:o Áureo diz "errados". também digo errados para aqueles que acreditam cegamente em um livro que foi escrito há tantos anos, depois de Jesus Cristo ter morrido. A religião cristã foi criada beeeem depois que Jesus morreu, e todos nós sabemos em quais situações ela foi criada.

    O A. Cardoso, coitado. Acredita na Rede Globo. A maioria dos líderes nazistas,assim como a maioria dos fascistas, eram bem casados e mais ainda, cristãos!
    Caso fossem gays, é certo culpar a Alemanha pelo nazismo? Vou condenar todos os evangélicos pelo crime de um? Não, né? Recomendo uma boa dose de leitura pra ele. Direitos humanos é, como o próprio nome diz, DIREITO. Seja esse humano gay, hetero, negro, branco, crente ou descrente.

    Quanto ao vídeo, passaram 8 minutos para o Walter McAlister só dizer que o homossexualismo é pecado. E o que a Biblía fala sobre as mulheres? Devemos seguir à risca mesmo? Pense na sua mãe e nas suas irmãs… Reflita e aí siga exatamente o que o Livro diz, e não só aquilo que lhes convém.

    Aprendi que Jesus Cristo veio para amar e perdoar. Se existir amor no coração, independente da forma que ele se manifesta, é o que está valendo.

    Não adianta falar de moralidade generalizando. Cada um é cada um, e o rótulo crente ou homossexual, só faz com que cresça mais os preconceitos e todas as guerras que, essas sim, deviam ser a preocupação de todos.

    É muito simples: respeite e será respeitado, não julgue pra não ser julgado.

    Eu queria, realmente, que existisse um botão que, ao apertá-lo, revelasse quem realmente cada pessoa é. Aí, meus amigos, não sobraria um pra atirar pedra!

  5. Bruno,voce não sabe do que está falando.Já sabia antes do Jô falar,mas não disse pra não ser apedrejado por gente ignorante.A questão é crer ou não na bíblia e ponto final.Afirmar que a bíblia foi fabricada,e ainda muito depois da morte de Jesus,é um diploma de ignorância.Já foi provado que os escritos são dos anos de vida dos apóstolos.é só entrar no site pedras que clamam,sobre arqueologia e comprovar o que digo.

  6. Oi Bruno, entendi o seu comentário.

    Com relação aos nazisttas, verdade, eram luteranos em sua maioria e em seus julgamentos quase todos justificaram o ódio aos judeus informando que faziam o que ensinava Lutero conforme o livro "conversas sobre a mesa" onde Lutero prega o ódio aos judeus assim como que lhes arranquem as riquezas, dentre outras barbaridades deste líder protestante e ferramenta do diabo.

    Na verdade, Bruno, ensina a bíblia através a Santa Igreja que a relação entre homem e mulher é a que agrada a Deus. E mesmo assim após o casamento. Homossexualismo, fornicação, sexo fora do casamento, são farinhas do mesmo saco. Condenados pela bíblia, conforme ensina a Santa Igreja. Esta é uma interpretação cristã. Acredita nela quem é cristão. Não é obrigatória de ser acreditada, mas é o que cremos como verdade.

    Se creio em algo como verdade, defendo-a, mas não obrigo que creiam em mim.

    Claaaaaaaaaaaaaaro que vc pode me dizer, "mas há padres gays, pedófilos, fornicadores, etc… Sim, há. Estes traem a instituição que deles cuida e neles confia. Eles estão errados e não o contrário.

    Com relação ao vídeo do McAlister, esse é fraco. Mto fraco. Digno de um pastor de uma igreja pentecostal dessas aí quaisquer.

    Cristo ama e perdoa sim, mas para que ele perdoe é necessário que haja o arrependimento. Não há como perdoar quem não se arrepende, certo?

    Como vc disse imagina se apertando um botão demonstrasse como somos? Imagina só … qta aberração?! Mas isso acontece, Bruno, no nosso julgamento final. Por isso, devemos confiar na santa igreja e na palavra de Cristo que ela é a guardiã. Pecar, toooooooooooooooooodos pecamos. Errar, tooooooooooooooodos erramos. Tentemos fazê-los à menor quantidade possível. CONFESSEMOS com o sacerdote, caso estejamos de fato arrependidos, façamos as penitências necessárias, para aliviar nossa dor. Sejamos humildes para entender nossas limitações e nosso pequeno tamanho. Oremos. Frenquentemos as missas e professemos a fé em Cristo, O Nosso Senhor.

    Que Maria Santíssima interceda por ti.

    Marcelo.

  7. Tenho encontrado em busca na internet , blogs que contenham mensagens verdadeiramente apologéticas, em meio a um tempo de tanta apostasia, heresias, modismos, invencionices, carnalidades, egocentrismos, ufanismos, triunfalismos em meio a igrejas pseudo-cristãs, hoje chamadas “evangélicas” e tenho encontrado mensagens edificantes como esta. Não sou desigrejado, pois me congrego em uma denominação pentecostal tradicional e faço parte da igreja invisível que espera a volta de nosso Senhor Jesus Cristo que virá buscar seu povo eleito para estar com Ele por toda eternidade, pois tenho certeza que estou ligado na videira verdadeira.
    O que me espanta é encontrar comentários maldosos, parece que são sempre as mesmas pessoas, que como os “doutores da lei” procuravam encontrar qualquer falha nas palavras de Jesus para acusa-lo. São verdadeiros fariseus hipócritas que conhecem a Palavra de Deus, mas que a utilizam para polemizar em contendas inúteis. A Palavra de Deus é arma de defesa e ataque contra o mal, mas eu vejo nessas pessoas um verdadeiro ódio contra as igrejas organizadas.
    Na era apostólica e nos séculos que se seguiram até o terceiro século não vemos no NT igrejas construindo templos realmente, mas em cada lugar que os apóstolos chegavam organizavam igrejas e sempre eram nomeados líderes, não importam os títulos que usavam: anciãos, bispos, presbíteros, pastores, ou vão me dizer que o NT não fala em pastores? Leiam no NT onde Paulo diz que Deus deu dom aos homens e chamou uns para apóstolos, outros para evangelistas, outros para profetas, outros para pastores e mestres. É certo que nos nossos dias como também nos dias de Paulo existiam e existem falsos mestres, mercenários, pessoas que tentam usar o Espírito Santo para se engrandecerem, enriquecerem, mas estes prestarão contas diante de Deus e ai deles. Quem foi que disse também que a Palavra de Deus proíbe obreiros que se dedicam com exclusividade na obra de Deus não podem ser mantidos pelas igrejas? A questão de Paulo foi uma opção pessoal.
    Nos 3 primeiros séculos não haviam templos, primeiro porque os judeus cristãos pensavam que deveriam continuar sendo judeus e procuravam o templo em Jerusalém para adorar e as sinagogas para pregar sobre Jesus. Com a destruição do templo no ano 70 e a dispersão dos judeus essa idéia morreu, porém, desde o ano 64 o império romano começou a perseguir os cristãos. Imagina só se fossem construídos templos cristãos nessa época, ficaria bem fácil para os romanos matarem os cristãos, por isso se reuniam nas casas, em lugares escondidos e até nas catacumbas e eram realizados cultos sim, tanto para adoração, como para ensinamento, exortação, consolação, etc. A partir do século quarto começou a decadência, mas Deus levantou homens corajosos que levaram e tem levado o evangelho a muitos lugares da terra e este Evangelho chegou até nós, graças a Deus, inclusive a você que tem servido de pedra de tropeço para os verdadeiros obreiros de Deus, Um conselho: Use a internet para divulgar a Palavra de Deus, evangelizar os povos que ainda não conhecem a Jesus. Pois este mundo está carente dEle.
    Eis uma advertência: VC pode não concordar com muitas atitudes e métodos de muitos obreiros ou igrejas, mas não combata quando estiverem combatendo o pecado (não pessoas) seja, na mídia ou no congresso nacional. Já bastam os formadores de opinião secularistas que dominam os meios de comunicação e o governo.

  8. Bruno S, eu creio na Palavra de Deus que está registrada na Bíblia, que foi escrita muito antes e algum tempo depois do SENHOR Jesus Cristo ter morrido e RESSUSCITADO. E porque Cristo RESSUSCITOU, não cabe argumentação sobre a Palavra de Deus. Ele é Quem diz ser, o Filho do Deus Vivo e Eterno, que veio para cumprir a Lei e não revogar a mesma.

    Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. 1 Coríntios 6:10

  9. O MAIOR CRIME NÃO FOI O QUE VC DISSE….O MAIOR CRIME DA HUMANIDADE É O ABORTO. NÃO TEM CRIME PIOR QUE A HUMANIDADE TENHA COMETIDO OU VENHA A COMETER DO QUE O ABORTO.

  10. Homosexualismo não é novidade, sempre existiu assim como a pedofilia. Só que, os mecanismos que o colocavam distantes de nós, romperam e a questão gay navega no contexto das sociedades atuais que está passando por uma série de problemas comportamentais e no brasil, ainda se agrava pela incapacidade que nós temos de fazer um pais organizado e razoavelmente bom para as pessoas.
    Uma pergunta simples, no que os gays incomodam? Não conseguimos resolver estas coisas porque eles deixaram de ser estilistas, cabeleireiro, maquiadores ou outro segmento profissional natural a eles e agora são nossos vizihos, amigos, colegas de trabalho ou aquele que se ascenta no bando ao lado na igreja? Isso é um problema? Só é um problema quando esta opção pessoal (digamos assim) passa a ser ideologica no seu resultado. Hoje para parcela da sociedade, homosexualismo é uma questão de ideologia e ganho financeiro pessoal. Não é mais uma figura engraçada e falante que viamos no salão de beleza da mamãe, está inserida em todo o contexto maluco que a sociedade vive, se insere na maluquice geral, no caos organizado, que nem organizado esta mais, que vivemos no dia a dia.
    O papa saiu fora porque não aguentava a sacanagem de toda ordem dentro da sua igreja, pastores são uns ridiculos de toda ordem, isso quando não são bandidos oue cometem crimes sexuais e as outras religiões se configura numa misturada de de crenças e modos malucos e perturbadores do equilibrio humano.
    E neste meio a igreja claramente não sabe pra onde vai, não sabe o que fazer, não sabe o que dizer, porque não há forças para por a coisa em ordem pois a sociedade vem como um tissunami sobre ela.
    Não sei porque há tanta preocupação com o homosseuxualismo enquanto comportamento, não sei. Ninguém é obrigado a conviver com ninguém, temos o direito de fazer nossas escolhas como qualquer pessoa hoje em dia tem. Os grupos de radicais gays devem ser tratados com a lei que serve para todos, a igreja com suas regras e num estado de direito aceita ou rejeita quem ela entender que deva rejeitar, então tá certo e pronto. Parece que o único problema que o mundo tem são os gays, e a igreja mostra sua incapacidade moral, etica e institucional de achar solução pelo menos interna para isso. O mundo está uma bagunça e a igreja podre e corrompida fica virando paginas da biblia pra dar conselhos obvios para os outros.
    Não acredito que Jesus fosse por este caminho. Podemos ver na biblia muitas referencia diretas e subjetivas indicando que os de coração duro não querem saber das perolas que Jesus nos aconselhou a não dar.
    A igreja hoje aparece ambiente social, ela preferiu se configurar assim, então social está e do social ela vai se afundar.

  11. Detalhe: o livro "Conversas sobre a mesa" não foi escrito por Lutero…e o antissemitismo nazista não foi só ocasionado pelos luteranos, mas também pelos seguidores da "santa" igreja…Cabe a nós hoje, como cristãos, jamais repetir os erros que nossos antepassados cometeram e viver de forma digna como nos mostram as Escrituras Sagradas.

    Que o Senhor Jesus Cristo, o único nome pelo qual nos devemos clamar, lhes abençoe!

  12. É. Deixemos o pecado para lá, vamos falar de Cristo mas sem tocar no pecado, pois hoje ninguém quer ouvir isso. Sangue derramado? também não, isso é nojento, vamos falar só no amor que é o que é importante. Negar a si mesmo? nãããão, isso pega mal, só o amor basta. Juízo????? que é isso, é até melhor recortar da Bíblia essas passagens, pois assusta as pessoas. Na verdade, recomendem que ninguém leia a Bíblia, pois ela pode constranger muita gente.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui