Hernandes Dias Lopes: Predestinaçao ou Livre-arbitrio?

41
1504
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Louvado seja Deus, Senhor Soberano a quem pertence a salvaçao!

Assine o Blesss

***
Púlpito Cristao

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

41 COMENTÁRIOS

  1. O Livre-arbítrio leva as pessoas pra um lugar: Inferno. Nossa vontade, como homens naturais, é ficar o mais longe de Deus. Mas meu Deus trino e soberano me escolheu, morreu por mim e veio até a mim, selar-me. Bendito seja O SENHOR!

  2. Ô seu reverendo, onde está escrito que quem quebrar um só mandamento é culpado de transgredir todos? Pelo que entendi esses mandamentos será a norma de julgamento de toda a raça humana: Quantos e quais são esses mandamentos (completos)? Outra coisa; o senhor disse que aquele que aceitou o sacrifício de Cristo tem crédito em sua conta, pois Jesus pagou o preço, quer dizer que tal pessoa pode continuar a pecar a vontade que Jesus o justifica? Aguardo resposta.

  3. Deus mandou o Seu Filho para morrer por todos os pecadores e não por alguns pecadores especiais. O povo escolhido sempre foi o povo judeu, mas Ele não morreu e ressuscitou somente por eles, morreu por todos os pecadores repito.

  4. Tg 2: 10 – "Porque qualquer que guardar toda a lei e tropeçar em um só ponto tornou-se culpado de todos". Meu amigo ou irmão, eleição não é um bilhete premiado. o mesmo Deus que cancela nossos pecados nos dá o desejo de até de morrer por cristo se for preciso. jamais um justo pensará em entregar-se a uma vida de pecado. acho que sua grande dificuldade é pensar "e aqueles que querem ser salvos? eles não podem por que não foram predestinados?" meu irmão entenda uma coisa "NINGUÉM QUER SABER, NINGUÉM GOSTA E NA VERDADE TODOS NÓS, ODIAMOS O DEUS SANTO E JUSTO DA BÍBLIA" Para que eu e você fossemos atraídos a esse Deus, alguma coisa muito forte e muito louca, esse Deus deve ter operado em sua natureza. Reconheça, se quebrante, seja constrangido pelo amor e louve a Deus por sua salvação e morra por Cristo. Deus te abençoe

  5. Discordo, quando ele diz que fomos eleitos por isso temos fé… Dá a entender que a pregação do evangelho é um grande teatro, pois as pessoas já foram escolhidas para salvação. E vários versículos bíblicos põe a salvação como condicional:

    Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. Marcos 16:16

    Bom, é só um ponto de vista!

  6. HEREGE!! Não é a toa que a presbiteriana está onde está, no Brasil e no mundo!! Diminuem o trabalho de Cristo na Cruz, dizendo que Deus escolheu meia duzia para salvação e condenou outras duzias e meias ao inferno!!! O que fazer então com as seguintes passagens:
    "Mas, a TODOS quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome(João 1:12)
    "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que TODO aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
    Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o MUNDO fosse salvo por ele (João 3:16-17)
    "Que quer que TODOS os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.(1 Timóteo 2:4)
    "O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que TODOS venham a arrepender-se. (2 Pedro 3:9)
    E a "pá de cal" sobre o assunto: LIVRE ARBÍTRIO!
    "Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes QUIS EU ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e TU NÃO QUISESTE! (Mateus 23.37)
    QUERO VER SE VÃO PUBLICAR!!!!!

  7. Amigão, tenha um pouco mais de cautela quanto for usar o termo HEREGE e principalmente tocar no nome de uma igreja histórica. As duas correntes teológicas merecem créditos, pois as encontramos com muita facilidade nas páginas da bíblia. Assim como vc expôs aqui alguns versículos que apontam o livre arbítrio, também encontramos inúmeras passagens na bíblia que falam claramente da predestinação.
    Um forte abraço amigão e fique a graça e a paz do Senhor Jesus.

  8. André, não é só um ponto de vista, meu irmão! É o ponto!! Vc foi muito feliz em dizer que a Predestinação transforma o Evangelho num grande teatro!!

  9. Parabéns! Que bom, hein? Já é salvo, né? Nem precisa se preocupar com o "resto", não é mesmo? Afinal, o Próprio Deus já os enviou de antemão para o Inferno!

  10. Jean, agradeço o carinho com o qual se dirigiu a mim! Talvez se o reverendo tivesse pregado dessa forma minha resposta não seria tão entusiasmada. Mas, mais importante do que os "temperamentos" um pouco exaltados é a Pregação da Palavra, não é mesmo?
    E a Palavra diz em 1 Co 11.19: "E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se MANIFESTEM entre vós". As divergências são importantes, pois elas nos provocam (pelo menos os verdadeiros cristãos) a nos manifestarmos. Afirmo novamente aqui minha posição em relação à falaciosa teologia da predestinação, pois não acredito que Deus tenha escolhido "meia duzia" para salvação e outras "duzias e meias" para condenação. Isso faz do Evangelho de Jesus um grande teatro. Encerro aqui, se for o caso em relação à sua opinião, com as palavras de Paulo, inspiradas pelo Espirito Santo:
    Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Gl 4.16

  11. Voce cita Joao 6.37 não é? Então vejamos o mesmo livro e capítudo,tres versiculos a frente: Joao 6.40: Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, E CRE NELE, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.
    Jesus é o unico caminho de volta pra Deus, por isso Deus entregou, deu a salvação de todos à Ele. Todos foram dados pelo Pai ao Filho para q fossem salvos pelo Filho, desde CRESSEM! Simples assim!!

  12. Apocalipse 3-20 "Eis que estou a porta e bato, se alguém ouvir minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele Comigo."

    A maçaneta da porta fica do lado de dentro, ou seja, eu escolho abrir ou nao abrir.. é livre arbítrio total.
    Onde está a predestinação neste texto dito por Jesus?

  13. De forma alguma Adalberto nos tornaremos inimigos, muito pelo contrário. Eu também sou arminiano como vc, e compreendo perfeitamente seu pensamento e até respeito muito. Meu posicionamento foi em relação aos termos usados no seu comentário e que acabou se tornando pífio. Não entender a doutrina da eleição é um fato entre arminianos.
    Não sou presbiteriano, sou pastor da Assembleia de Deus, mas dar a alcunha de herege ao Rev Henandes Dias Lopes é fazer um julgamento severo sem o devido embasamento. Vejo o Pr Hernandes como um grande homem de Deus e que tem levado muitas vidas ao encontro do Senhor Jesus por meio da pregação do evangelho. Quanto a presbiteriana, meu respeito por ela é gigantesco. A história de seu fundador, Ashbel Green Simonton, emociona qualquer um.
    É isso aí amigão, um forte abraço e paz do Senhor Jesus.

    Evangelho puro e simples sempre!!!!

  14. É só na cabeça daquela "meia duzia" que vai pro céu!!
    Nós, que de antemão fomos condenados, segundo eles, não temos mais nada a fazer a não ser esperarmos para sermos "lançados no lago de fogo e enxofre com o diabo, a besta e o falso profeta; e sermos de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre".

  15. Não está falando de salvação??? Vc deve estar de brincadeira né??? Então me explica, senhor "Teólogo", o versiculo seguinte:
    Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.
    Apocalipse 3:21
    Se vc não é calvinista, arminiano com certeza, tb não!!!

  16. Renner, entendo que a igreja somos nós, igreja sou eu.. igreja é vc, Jesus virá buscar a noiva (igreja), nao se trata de igreja física. Jesus buscará os que são Dele (igreja) entendo tbem q o texto nao se refere as 7 igrejas citadas em apocalipse, este livro, assim como os demais deve ser visto num todo.. enfim, nao entrarei em escatologia pois é um assunto de varias vertentes.. mas citarei outros textos relacionados a salvação e, consequentemente, livre arbítrio:
    João 3-16 "Pq Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." – Observe: Para que todo o que Nele crê.. ora crer é escolha, é livre arbítrio. posso escolher crer ou nao crer.
    João 6-40 "De fato, a vontade do meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e Eu o ressuscitarei no último dia…. Observe: Todo homem que vir e que crer.. posso fazer isso ou posso nao fazer isso.. eu escolho.
    Lucas 8-12 "A que caiu a beira do caminho são os que a ouviram, vem, a seguir, o diabo e arrebata-lhes do coração a palavra, para não suceder que, crendo, sejam SALVOS..
    Observe: está relacionado a crer.. se crer será salvo.. eu posso crer, ou.. poso nao crer, a escolha é minha.
    Enfim… vou finalizando.. é claro, é evidente, que há um livre arbítrio. há varios outros textos, mas.. acredito serem suficientes estes.. Deus te guarde

  17. Queridos. Isso de quem ta certo ou errado quanto a crer ou nao crer na predestinaçao nao nos traz a edificaçao. Somente contendas. Cada um tem seu ponto de vista. Mais precisamos ofender a igreja de ninguem.Eu particulamente creio na predestinaçao para mim isso ta claro na palavra tem muitos textos que falam mais vou colocar alguns. Em Romanos 9. 11 diz E ainda nao eram gemeos nascidos. Nem haviam praticado o bem ou mal, Para que o proposito de Deus, quanto a eleiçao, Prevalecesse, nao por obras, mais por aquele que o chama. Versiculo 13 como esta escrito. Amei Jaco e me aborreci de Isau. Vers 14 que diremos, pois? Ha injustiça da parte de Deus? De modo nenhum! Pois o Senhor diz. Terei misericordia de quem me aprouver ter misericordia e compadecer-me-ei de quem me aprouver ter compaixao asssim. Nao depende de quem quer ou de quem corre, mas de Deus usar sua misericordia. Logo, Ele tem misericordia de quem quer e tambem endurece a quem lhe apraz. Vers Deus fala que mesmo que os numeros dos filhos sejam seja como a areia dor mar.e o remanenescente que sera salvo. Leia o resto dos vers seguintes. Ate ROM 10 E 11 mais adiante Paulo fala que ele aguentou tudo por causa dos predestinados. Amados ´de ńos mesmos ninguem faria ninguem buscaria a Deus. Mais amados nao briguemos por isso. O importante e a pessoa saber que foi tocada por Deus. Jesus fala pelos frutos conhecereis. Independente de de qualquer coisa Jesus mandou pregar o evangelho. Entao obedeçamos e ponto. Eu nao sei quem e ou nao. Quem sera salvo ou nao so Deus sabe. Mais somos mensageiros de Cristo e levamos a palavra e quem faz a obra nao somos nos e sim Deus. fikem em paz amados

  18. Amados tem bastante erros na´minha escrita por que fiz pelo celular. Perdoem. Entao a gente nao quer. Nao ha um justos śequer que busque a Deus. Se dependesse da gente querer ixe tava todo mundo perdido. E Ele quem escolhe e abre olhos e coraçoes. Ele ńos escolheu nao a nos os escolhemos. Jesus fala isso em sua palavra . Mais com respeito a todos os queridos independente de qualquer denominaçao nao devemos ofender a ninguem. Podemos ter opinioes diferentes, mais servimos o mesmo Deus e somos irmaos em Cristo. Paz a todos os queridos

  19. Vou ter que retirar estes versículos da Bíblia… alguém me ajudar a tirar, pois não precisa ser Phd em Hermenêutica para entender o q a Palavra de Deus diz.. hehe…

    I Timóteo 2:4-6 “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.”

    Hebreus 2:9 “Vemos, porém, coroado de glória e de honra aquele Jesus que fora feito um pouco menor do que os anjos, por causa da paixão da morte, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todos.”

    II Coríntios 5:14 “Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram.”

    Tito 2:11-12 “Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens, ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente.”

  20. É isso aí Dirley!!! Estou com vc!!! Não sou daquela "meia duzia" já salva de antemão!!! Faço parte daquela "outras duzias e meia" que já foram de antemão condenados pelos "Predestinados". Quem sabe conseguiremos mudar a sentença de Deus, não é mesmo?

  21. ADALBERTO VC ESTÁ MUITO CONFUSO ACEITA A OFERTA DE DEUS NAO SENDO REBELDE.,
    A BIBLIA DIZ QUE NAO DEPENDE DE QUE CORRE OU DE QUE QUER MAS DE USAR DEUS DE SUA MISERICORDIA,.; NAO EXISTE NA BIBLIA LIVRE ARBITRIO MAS EXISTE ELEIÇAO.,
    UM ELEITO É QUANDO DEUS ESCOLHE, AQUELA PESSOA OUVIU E CREU E VIVE A PALAVRA QUE ELE DISSE PARA CRE;.,;.
    TEM GENTE QUE NAO ACEITA O QUE DEUS FEZ E SE DIZ CRISTAO E DIZ; HÁAA JÁ SOU SALVO ENTAO EU FAÇO O QUE EU QUERO POSSO PECAR…NA VERDADE ELA NAO CONHECE A DEUS, POIS QDO É ELEITA ELA VIVE NO ESPIRITO E NAO PECA POR AMOR A DEUS E FAZ A VONTADE DO SEU SENHOR,.QUEM PECA É DO DIABO;.,
    CONCLUSAO QUEM ESTÁ EM CRISTO É SALVO, É JUSTIFICADO, É LIBERTO,É SARADO, É TRANSFORMADO, EM FIM É UMA NOVA CRIATURA.,PENSA BEM
    ACEITA A NOVA ALIANÇA DE CRISTO URGENTE AMADOS
    GRAÇA E PAZ

  22. missionario sergo, se quem peca é do diabo, então todos nós seriamos pois todos nós pecamos. Poderia medir um pouco mais suas palavras

  23. "Reconheça, se quebrante, seja constrangido pelo amor e louve a Deus por sua salvação e morra por Cristo. Deus te abençoe"
    essas são suas palavras, mas se Deus já o mandou para o inferno,que chance ele tem de fazer isso?

    Deus Já predestinou que Edão e Eva pecassem?
    Já criou satanás para esse fim?

  24. Diante disso tudo fica a pergunta:Foi Deus que predestinou a igreja Presbiteriana dos EUA a legitimar o sacerdócio Gay?e lá em Romanos 11:25 Deus diz que veio endurecimento em parte a Israel até que haja entrado a plenitude dos gentios.e no vers. 32 Deus encerrou a "todos"na desobediência,a fim de usar de misericórdia para com todos.Ora,não há como dizer escolhidos neste texto.Além do mais parece que calvino,nos comentários acedeu a doutrina da morte de Cristo por todos os homens,mas isso é escondido por eles só pra não perder a razão.Coisa de criança,né?

  25. A questão é sempre iremos buscar desculpa pra tapar nossos medos e exaltar nossa vaidades e Orgulhos,ninguém tem culpa de não ser escolhidos de não ter fé.Deus é quem deseja que assim seja pois é Ele quem escolhe os seus e não há nada que você faça que justificará sua aceitação(A bíblia diz que é Ele quem Opera o Querer eo Fazer),pois a Salvação não é mérito ou escolha sua vem de Deus,e somente dele.Então não se martirize ou não tente buscar fazer algo porque lhe pedem ou para adquerir posição com a máscara da Obdiencia pois nada disso vale sem o Amor verdadeiro(Para Salvação depende do intersse).Sei que a verdade é difícil aceitar pois nem sempre ela é boa,e se torna Relativa diante de cada situação.O importante é buscar ser Feliz nesta Vida e deixar que DEUS Cumpra seus propósitos e sem julgar niguém ou situações,Pois acredito que de qualquer forma nenhum sofrimento é Eterno.

  26. A pergunta que se deve fazer é Vai haver Salvos e Perdidos? se a Resposta for Sim então não tem Justificativa, a Prédestinação é verdadeira!Lógico que Jesus Morreu pra Salvar a Todos(Pois Ele disse que não veio JULGAR,MAS SALVAR)MAS DEUS JÁ Sabia que nem todos são escolhidos ou aceitariam como queira,Mas os Perdidos são a Prova infalível da PREDESTINAÇÃO.Então Porque continuar dizer que isto já não está predestinado?É uma lógica que não consigo entender como as pessoas tem dificuldade em aceitar.

  27. Vocês certamente já ouviram as expressões:Buacar a Deus,abra coração,Ore,Cante,Louve e etc…Acredito que o Problema é este as Pessoas mandam fazer aquilo que não se tem vontade,pois Acredito que Quando Você é de Deus a vontade vem de Qualquer forma sem ninguém mandar a Pessoa vai Buscar pois conhece ou procura conhecer o seu Senhor e o Ama e tem uma vivencia(ou terá) com ele que o faz capaz de ir ao seu encontro sem ninguém precioná-lo.Pois a grande verdade é que o evangelho está mecanizado de mais e as pessoas vivem em função de Outras,e assim sofrem por não ter vida própria com Cristo.Pois Jesus disse que sou eu e Você quem tem que examinar as Escrituras ou seja Intimidade,relacionamento,comunhão com Ele.Se você é um Escolhido você Ama ,ler,ora,busca pois você tem Prazer no Senhor independente da Stuação.

  28. Paz do Senhor a todos,
    Acredito que é necessário separar as coisas, a eleição existe, está na Bíblia, mas infelizmente alguns acreditam que não é possível cair dela com base em uma palavra que é o texto áureo de todo calvinista.
    Realmente, a salvação não é pelas obras e isso nós sabemos, mas por que aquele que não dá fruto então é cortado e lançado fora?
    Se a pessoa está em Cristo, está salva correto? Ou não? É possível alguém estar em Cristo e não ser salva?
    Deus abençoe a todos.

  29. Por favor amados na fé,vamos párar de dar o espaço ao sátanas com as divergências que está a criar-se aqui,vamos simplesmente conservar as nossas fé e obra naquilo que o senhor tem orientado,e se assim for, veremos a glória de Deus. 1ºPEDRO 2:9

    Victória em Cristo!!!

  30. A palavra diz, que Jesus vem como um ladrão. Se ele vem como um ladrão então não avisará o dia, nem hora… Se formos predestinados a salvação, então não precisamos se preocupar. Vigiai e orai… Guarda a fé, o inimigo quer tomar tua coroa servo… Corre para os pés do Senhor, Deus não precisa de nós, nós que precisamos dele.
    Deus nos chama, nos toca; agora permanecer nos caminhos é conosco.
    Satanás te chama pelo teu pecado, mesmo sabendo teu nome. Deus te chama pelo teu nome, mesmo sabendo teu pecado. A que você tem dado ouvidos?

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui