Ser Grande: Um documentario sobre a realidade de 26% das crianças do Peru

7
428
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.


Como alguns de vocês sabem, sou missionario. Desde o inicio da minha chamada, estive um tempo na Patagonia argentina (quando tinha ainda 18 anos), e outro periodo no norte da Argentina, na fronteira com Encarnación, no Paraguai. Deus também me deu a oportunidade de trabalhar no meu país, durante dois anos e meio.  No entanto, foi no Peru que eu realmente criei raizes. Tenho atualmente 6 anos neste país, e espero que Deus me conceda ainda alguns anos para trabalhar por seu Reino nesta naçao.
De todos os contrastes e desigualdades que vi deste lado da cordilheira, a maior delas foi a realidade das crianças dos “assentamentos humanos” (grandes bolsoes de pobreza que compoem boa parte do territorio das grandes cidades peruanas).  Destas crianças, 26% estao fora da escola. Além disso, uma de cada 3 crianças em idade pré escolar sofrem com os efeitos da desnutriçao. Isso tem implicaçoes diretas na capacidade de aprender, bem como no seu desenvolvimento físico.
Entre os trabalhos que desenvolvemos aqui, um deles se dirige especificamente a esta parcela da populaçao. Por meio do projeto PEPE “La Buena Tierra”, algumas crianças estao recebendo educaçao 100% gratuita e de qualidade, cuidados medicos e odontologicos de prevençao (por meio de profissionais voluntarios que nos visitam), boa alimentaçao (uma necessidade urgente, se pensamos que muitas dessas crianças chegam no limite da desnutriçao, o que dificulta o apredizado e crescimento saudavel), e sao instruidas na Palavra de Deus.
Gostaríamos que todos os leitores do Púlpito assistissem a este documentario. Aos amigos blogueiros que acompanham nosso trabalho aqui no Peru, pediria que reproduzissem este texto e video nos seus blogs. Se conseguirmos mais voluntarios dispostos a doar, podemos estabelecer escolas como estas em outros assentamentos de Piura e do Peru.

SER GRANDE from Sync Audiovisual on Vimeo
Para receber mais informaçoes sobre este projeto, entre em contato conosco pelo e-mail: jonarajo@gmail.com
Deus os abençoe,
Leonardo e Jonara
Missionarios no Peru

Assine o Blesss

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

7 COMENTÁRIOS

  1. Me pareceu que os favelados d'aqui do Rio têm mais alternativas que no Peru, além de parecer ter mais abandono. Este é o trabalho que os pioneiros assembleianos fizeram no Brasil. Mas Jesus vai de encontro ao pobre e ao necessitado, Jesus é o nosso amparador sublime, Deus é luz, Deus é amor, luz divina resplandece. Infelizmente não tenho condições de ajudar, mas posso ajudar em oração. Fico feliz em ver a igreja verdadeira e trabalhos como esse.

  2. Eu sou Evangélico mais o que me deixa chateado é a falta de trabalhos SOCIAIS. A igreja que frequento e a Congregação só falam em melhoras da igreja e não vejo falar que um dos nossos militantes que são em maioria pessoas pobres irão receber uma cesta-básica ou uma ajuda para pagamento da conta de luz ou o gás de Mané, Maria e fulana de tal. Hoje 13 de dezembro aqui em Recife aconteceu um caso de uma moça que foi atropelada pois estava ultimamente segundo sua família se desligando de tudo inclusive dos estudos e dizia que tinha que fazer JEJUM a mesma pertencia a Assembleia de Deus no bairro do Jiquiá e ninguém da igreja quis receber a reportagem, isso me deixa triste e eu pergunto: SERÁ QUE POSSO SERVIR A DEUS SEM PRECISAR DE IR A UMA IGREJA? Deixo esta pergunta e agradeço pelas noticias, que Deus abençoe a todos.

  3. Lindo trabalho! Fico feliz em conhecer mais um projeto social que além de transformar a situação estrutural e física das pessoas, tem trabalhado na anunciação do evangelho. Missão integral para o homem integral: corpo/alma/espírito.
    Deixo aqui também o convite para conhecerem MAIS sobre projetos sociais realizados no Brasil através do site missoesnacionais.org.br
    Projetos como a CRISTOLÂNDIA que está transformando a realidade de centenas de usuários de drogas nas cracolândias brasileiras, orfanatos que há décadas investem na formação de meninos e meninas em situação de risco, projetos com comunidades ribeirinhas, tribos indígenas, comunidades carentes de grandes cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, com surdos, capelania hospitalar, prisional e muitos outros. Louvamos a Deus pois em meio a tantos projetos, Deus nos concede o privilégio de avançarmos com a propagação do evangelho e com a transformação integral da vida de muitos que estavam distantes do trono de Cristo. Mas não podemos nos iludir, ainda somos poucos, muito poucos em meio a essa multidão que vive perdida em nosso país.

    No amor de Cristo, Victor
    (missionário da Junta de Missões Nacionais)

  4. Estou extremamente feliz de ver um projeto como esse que
    está de fato no coração de Deus. Não acredito em uma instituição que se diz Igreja de Cristo, que já tenha alguns anos constituída, e não tenha algum tipo de envolvimento com a "obra social" (não gosto de dizer: "obra social" -se tratando do Evangelho de Jesus Cristo- mas sim Evangelho integral) Espero que muitos dirigentes vejam essa Obra Evangelística que é uma de poucas outras que estão sendo realizadas por Servos de Jesus que realmente entraram no Reino de Deus. Também temos um projeto com orfanato aqui no RJ, e casa de recuperação. Pedimos muita oração. Por causa de dificuldades particulares, tá meio parado.
    Vou divulgar esse projeto, e no que puder ajudar o farei.
    Jesus Abençoe Grandemente.
    – Ah! E se você pode ter um projeto como esse ou ajudar um; e não faz, você não entendeu o b-ainda- o Evangelho.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui