Os 10 pastores que não respeito e não admiro

34
1724
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.


Por André Sanchez

Maus líderes existem aos montes dentro das igrejas. O joio está espalhado dentro da igreja como ensinam as escrituras (Mt 13. 26). Isso não é novidade para ninguém. Apesar de designar aqui o termo “pastores” a essas pessoas que citarei abaixo, não tenho a intenção de diminuir aqueles que fazem jus a esse termo tão lindo mostrado nas escrituras, e que realmente pastoreiam de coração as ovelhas do Senhor. Usei esse termo somente para facilitar a identificação dessas pessoas.
OS DEZ PASTORES QUE NÃO RESPEITO E NÃO ADMIRO:
1- O que faz do púlpito um palco de shows = A exposição da Palavra é esquecida e substituída pelo talento hollywoodiano desse pastor, que explora as mais diversas técnicas para cativar os seus expectadores, fazendo do show o protagonista do culto. Ele é a estrela e não Cristo e Sua palavra. Seu púlpito é lugar de entretenimento, de show, e não de pregação, de transmissão da voz de Deus.
2- O que explora financeiramente as ovelhas = Esse pastor é muito ambicioso e tem planos de crescimento. Porém, para a realização dos seus planos, precisa de muito dinheiro. E esse dinheiro é retirado das ovelhas, através das mais diversas técnicas de extorsão (legais) – e algumas vezes ilegais e antiéticas. Ele não liga para o que a Bíblia ensina e inventa formas de arrecadação para realizar seus sonhos megalomaníacos. As ovelhas são iludidas, exploradas e sugadas até a última gota que podem dar.
3- O que insiste em querer fazer a agenda de Deus = Um pastor que quer determinar lugar, dia e hora para Deus agir não merece meu respeito. Segunda-feira: Deus age na família; terça-feira: nas finanças; quarta-feira: Deus dá o Espírito Santo; quinta-feira: Deus faz conversões e sexta-feira: Deus liberta as pessoas de demônios. Deus agora está preso em uma agenda criada pelo homem? Para esse pastor, Deus deve adequar-se à sua programação semanal.
4- O que ilude as pessoas com amuletos, objetos ungidos e unções que não vêm de Deus = Esse pastor escraviza pessoas em crendices e superstições que não são encontradas e ordenadas na Bíblia. Desvia a fé que deveria ser unicamente no Deus soberano para objetos e unções – falsas – e extravagantes. Trabalha com a ilusão, com a ambição, com a falta de conhecimento de muitas das ovelhas que lhe ouvem. É um ilusionista do púlpito!
5- O que “profetiza” o que Deus não mandou profetizar = Usa sua influência sobre as pessoas para “profetizar” e “revelar”. Porém, não usa a Bíblia, que é a revelação e é onde se encontram as profecias de Deus para a vida de seus servos. Lança profecias das mais variadas para as pessoas. Normalmente suas profecias são absurdas e vazias, porém, a cegueira e falta de conhecimento das pessoas sobre a Palavra de Deus, abre portas para que essas “profecias” sejam cridas como verdade.
6- O que faz com que seus fieis o adorem = Ele é visto como um semideus pelos seus fieis. Ele é o poderoso, ele faz milagres e sinais acontecerem, ele é o rei e o centro dos cultos. O pior de tudo é que não faz nada para mudar essa situação, pois adora ser paparicado, adora status, adora demonstrar seu grande “poder” e ser ovacionado pela multidão. Seu prazer é ver multidões afluindo em sua direção com desejo de glorificá-lo. Não prega para pouca gente, só aparece quando tem pessoas suficientes para massagear seu ego insuflado.
7- O que usa o dinheiro das ofertas para seu próprio enriquecimento = Esse pastor-empresário é formado e pós-graduado em enriquecimento usando a igreja. Tem fortuna e bens luxuosos, tudo adquirido com a ajuda das ofertas dos membros de sua igreja e de quem mais querer ajudá-lo a “evangelizar”. Segundo ele diz, todo o dinheiro das ofertas é usado para a obra de Deus, porém, seu patrimônio o acusa. Ele engana multidões – e babacões – que bancam sua vida de ostentação e riqueza, pois não podem questionar a palavra do todo poderoso líder.
8- O que prega a teologia da prosperidade = Um pastor que diz que pobreza é maldição, que o crente verdadeiro será reconhecido pela sua prosperidade material, e outras abobrinhas sem embasamento bíblico, não merece admiração. Se a teologia da prosperidade é um câncer como alguns dizem, esse pastor é um espalhador de doenças no meio do povo.
9- O que usa versículos isolados da Bíblia para fundamentar doutrinas destruidoras = Esse pastor adora inventar doutrinas usando versos bíblicos isolados, cuja interpretação isolada, sem considerar contextos e outras boas regras de interpretação, favoreçam seus pensamentos e desejos. É um manipulador ardiloso dos textos sagrados, visando unica e exclusivamente que a Bíblia se enquadre em seus pensamentos e planejamentos.
10- O que [acha] que determina a ação de Deus = É uma piada dizer que um homem determina algo ao Todo-Poderoso, mas essa ousadia acontece. Palavras ousadas saem da boca desse pastor, que ora determinando, ordenando, exigindo que Deus faça determinadas coisas que, segundo ele, Deus tem de fazer. Coitado, não tem nem noção da besteira que faz! E o pior: ensina as pessoas a agirem também assim!
NÃO POSSO ADMIRAR E RESPEITAR PASTORES COMO ESSES!
***
Fonte: Gospel+

Assine o Blesss
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

34 COMENTÁRIOS

  1. eu dou nome aos bois,digo, aos porcos:
    1º – CAIO FÁBIO
    2º – malafaia (malaveia)
    3º – Valadão pai
    4º – valadão filha
    5º – valadão filho
    6º – edir macedo
    7º – bispa sônia
    8º – marco feliciano
    9º – valdemiro santiago
    10º – josé luis de jesus miranda

  2. Concordo e faço coro com o texto.
    Incluo apenas o "pastor" autocrata que se escolheu e se nomeou como representante direto de Deus, arrogando para si o título de governo da igreja enquanto vocifera aos membros ordens e mandamentos que os reduzem de servos de Deus a escravos de sua vontade humana e orgulhosa.

  3. Boa noite, encontrei este site realizando um estudo biblico, e estou maravilhado com a mentalidade, a idéia de Obra do Espirito Santo, vivída e pregada pelos idealizadores vai de encontro ao que vivo na denominação que sirvo a Deus. Glória a Deus, somente a ele. A Palavra se cumpre "Elias" não está sozinho.

  4. Distintos irmãos, graça e paz!
    De início, com todo o respeito ao ilustre irmão André Sanches, longe de querermos ofuscar o brilho do seu sábio artigo, apenas faríamos uma correção: onde ele escreveu:"Não respeito", escreveríamos: "Não concordo".
    Pois há uma diferença entre o respeitar e o concordar.
    No demais, tudo o que está escrito é digno de elogios sem ressalvas.
    O que há de "pastores" que se enquadram dentro do contexto mencionado, dispensa comentários.
    E o pior é que esses "cidadãos", quando são questionados por seus erros, ainda que seja com bons modos a correção, de imediato, citam as passagens de 1 Crônicas 16.22; Salmo 105.15. Tentando blindar-se de forma desonesta.
    Ora, a exegese bíblica das citações, nada tem haver com o que essas "figurinhas" defendem, melhor dizendo, seus interesses escusos.
    Caso esses "senhores" queiram ser verdadeiros Pastores, devem abandonar às práticas contrárias às Escrituras, e seguirem às admoestações que se seguem: 2 Coríntios 6.3; 1 Timóteo 5.17; 1 Coríntios 4.1,2; Hebreus 13. 7; 1 Pedro 5.1-3; 2 Timóteo 2.15.
    Quem não se enquadra conforme as citações mencionadas, infelizmente, está indo de mal a pior.
    Lamentamos, porém, que muitos irmãos, por não agirem como os crentes de Bereia, conforme Atos 17.10,11, estejam sendo iludidos por essas "criaturas", que se encontram, muitas vezes, na mesma condição do pastor da Igreja de Sardes ( Apocalise 3.1).
    Ovelhas, não devemos ser "papagaios de piratas e vacas de presépios".
    Assim sendo, é fundamental o crescimento, tanto na graça quanto no conhecimento ( 2 Pedro 3.18).
    Em Cristo,
    Tadeu de Araújo

  5. PARABÉNS. É pura realidade. As Igrejas sérias e servos comprometidos com a palavra de Deus, também estão indignados com esse tipo de exploração. A única coisa que nos alegra, é em saber que isso faz parte da profecia bíblica: Faz faz dos sinais da volta de Jesus.

  6. Tudo isso é verdade ..é uma pena que o povo que esta sendo engando se deixem levasr por tais EMPRESARIOS DO EVANGELHO..DEUS ha de levantar um lider verdadeiro que leve a palavra como jesus levava a pé e se precisar usar um barco use emprestado e nao de iate avioes e mansoes..jesus naop tinha nada disso e eles ainda dizem ser imitadores de cristo ..nao sei de que cristo estao falando mais do meu é que nao é..bando de viboras cade eles agora ?estao curtindo a grana que arrancaram do povo ignorante ..o povo é preguicoso ao inves de buscar em Deus revelacoes pra eles ficam atraz de pastoer pra ter revelacao ..Deus revela a cada um o que é pra ele ..infelizmente o povo é mutio culpado disso pela preguissa de buscar a Deus e ate merecem ser engandos pq se deixam de pura preguiica..

  7. Enquadram-se neste meio a maioria dos pastores de hoje
    Os mais famosos que lembro-me agora são; Silas Malafaia, Igreja Universal, Igreja da Graça, Igreja Mundial. Todas farinhas do mesmo saco, umas mais azedas que outras, mas estão no mesmo propósito: de sugar o máximo dos irmãos com pouco ou nenhum conhecimento bíblico.
    Agora no ítem 10 o que melhor se encaixa é RR Soares, vi esse coitado ministrar num dos seus cursos de quinta categoria que Deus estava preso em nossas mãos pelas suas palavras, que então poderíamos determinar e ele teria que obedecer.
    Olha! sorte a dele que sou convertido e moro distante dele senão, dava-lhe uma dardada e um peteleco naquele orelha de elefante pra nunca mais ele falar asneiras. RR no dia em que te converteres, peça perdão a Deus pra quem sabe ele possa te perdoar, pois ele perdoa a quem quer.

  8. também não os admiro, mas respeitar só quem a gente ama é muito fácil. acho que foi justamente o contrário que Jesus nos ensinou. É muito fácil odiar quem não faz o "bem" e amar os nossos amigos. O negócio é amar/respeitar os que estão em outro "mundo".

  9. Rafael, devemos seguir o exemplo de Cristo não? Assim sendo, como ele tratava os fariseus que se achavam donos da verdade?

    Amar ele amava a todos, mas o tratamentos aos teologos da época era diferente, ou estou enganado?

  10. Pastor Leonardo Gonçalves
    A paz do Senhor
    – O meu assunto é Estatuto da Igreja, que é a raiz de muitos males causados à Igreja, e de onde provém essas abominações citadas neste artigo.
    – Eu sou membro da Assembléia de Deus há 26 anos. Não sou obreiro. Apenas sou um apaixonado por Jesus, e vejo com tristeza muita coisa errada em nossas Igrejas, de quase todas as denominações que conheço.
    – Eu gostaria de conhecer a tua posição em relação aos Estatutos das Igrejas. Bem, pelo menos os Estatutos das Assembléia de Deus, que é a minha denominação, dão ao Pastor Presidente um poder tal, que o Ministério fica impotente, até mesmo para sugerir alguma coisa, e acaba sendo um grupo de Obreiros sem participação, desmotivados, só existem para dizerem Amém.
    – Um dos erros que eu vejo, é o fato de o Pastor ter autonomia para separar Obreiros. O ideal seria que os Estatutos previssem, por exemplo, que a separação de Obreiros fosse previamente estudada por uma Comissão de Obreiros, para definir se o Obreiro a ser separado, está apto, e se há a necessidade da sua separação. O fato de o Pastor ter autonomia para escolher, o leva a errar, e isso também leva ao nepotismo, que tantos problemas têm causado à nossa Igreja. A maioria dos Pastores coloca o seu filho, ou filhos, a princípio diretamente como Evangelistas, e logo depois a Pastores, e assim vão se perpetuando no poder. Fora da Igreja, lá na sociedade, o nepotismo é crime, mas na Igreja pode…
    – Contudo nisso não estou discordando que o Pastor mereça a perpetuidade do trabalho de Pastor. Até porque ele tem família, não tem emprego, e tem direito ao seu cargo e salário. Eu me refiro ao poder de dizer o quer, e de fazer o que quer. O Estatuto lhe dá este poder, e todos calam a boca.
    – Eu toquei neste assunto na minha Igreja, mostrando que o Pastor não é infalível, e que ele pode, e deve, ser questionado. Mas com respeito, lógico. E eu lembrei que infalível, que eu saiba, é o Papa, né… Eu falei durante uns três minutos, mostrando ao Pastor e aos Obreiros, que a vontade de Deus é que todos tenham uma participação administrativa. Os Obreiros podem, e devem, falar, propor alterações, reivindicando, para melhor atividade da Igreja, principalmente no evangelismo, um assunto muito descuidado. Muitas vezes os Profetas foram usados por Deus para criticarem os sacerdotes, né…
    – Após eu ter falado sobre isso, durante um aparte que eu pedi, na Escola Dominical, o Pastor imediatamente colocou o escudo de seu poder na frente, e me perguntou: “Você está incitando os Obreiros?”. E eu lhe respondi: “Não, Pastor, eu estou trazendo uma mensagem de Deus, para eles, e para o Senhor. Se alguém está incitando, é o Senhor Deus”. Quer dizer, na verdade eu acabei ficando como murmurador, embora eu tenha falado abertamente, e não em grupinhos… E olhe que ele é um Pastor conceituado, e já foi Presidente da nossa Convenção. Imagine se fosse com Pastores menos preparados…
    – Aguardo uma orientação, um conselho, uma palavra tua, a respeito disso.
    – Que Deus esteja contigo também em 2013, abençoando a ti e à tua família.
    – Um afetuoso abraço.
    Izoton
    Vila Velha-ES

  11. Renzo, perfeito:

    Copio aqui a sua resposta que é a minha também:

    " Eu dou nome aos bois,digo, aos porcos:

    1º – CAIO FÁBIO
    2º – malafaia (malaveia)
    3º – Valadão pai
    4º – valadão filha
    5º – valadão filho
    6º – edir macedo
    7º – bispa sônia
    8º – marco feliciano
    9º – valdemiro santiago
    10º – josé luis de jesus miranda"

  12. meu irmãozinho,infelizmente se voce não procurar outra denominação,só resta duas alternativas.Ou fica e atura tudo de ruim que essa gente vai fazer contigo por ter falado a verdade,ou sai e abre uma obra por conta própria.Nenhuma dessas é uma boa escolha,ou então terá que bajular os pastores como esses homens fazem,esperando chegar ao ministério. Voce pensa de modo Batista,é lá que os obreiros podem opinar com o pastor,e participar na obra.(não sou batista)Resumo:saia já daí!!!!!A paz!!

  13. Lembro muito bem como ele tratava os fariseus da época, e não era com falta de respeito. Só para deixar algo bem claro , mesmo assim isso aqui já foi falado, respeitar você tem que respeitar todo mundo, até o seu pior inimigo. agora concordar, que é uma coisa completamente diferente do dicionário, e outra. Discordar a gente deve, temos a obrigação de, discordar sim.

  14. Perfeito!
    Já experimentei todos estes tipos de "Pastores". E ouso dizer que já vi, todos em um só! hahahahhahahaha

    Pessoas críticas e pensantes que usem a inteligencia a favor do bem, to com vocês!!
    Vejo tantos incrédulos que tem o dom da criticidade, inteligência, que se usada para extinguir esse nevoeiro que paira sobre o Cristianismo, seriam de tão maior proveito…

    Mas enfim, pessoas do bem, são a maioria! ^^)

    Muito lindo tudo isso!

  15. ESSE É O PROTESTANTISMO, QUE AUTO SE ESCANDALIZA, BUSCANDO RESPOSTAS PARA SEUS PRÓPRIOS ERROS TEOLOGICOS E MORAIS.

    O BRASIL PROVARÁ MUITO MAIS DESSE VENENO ATÉ QUE CRISTO RETORNE.

    LAMENTO PELAS ALMAS TRAGADAS PELO PERVERSO E GENERICO CRISTIANISMO PROTESTANTE.

    O BARSIL DEVE PROVAR MAIS UM POUCO DO CAPITALISMO AMERICANO, SHOPING, COCA-COLA, MC DONALD E IGRAJA PROTESTANTE EM CADA ESQUINA.

    ESSE É O PROJETO DE DESTRUIÇÃO DA SOCIEDADE BRASILEIRA E DA FAMILIA.

    EM BREVE TEREMOS MUITO MAIS IGREJAS PRO ABORTO;
    IGREJAS CASANDO PESSOAS DO MESMO SEXO;
    IGREJAS PREGANDO A FAVOR DO DIVORCIO;
    IGREJAS ESSAS QUE DETRUBUEM CAMISINHAS AOS SEUS JOVENS;
    OLHA QUE JÁ TENHO VISTO TUDO ISSO E MUITO MAIS.

    NO PROTESTANTISMO TEM JEITO PARA TUDO, SUA TEOLOGIA E VOLATIL E DEUS SE TORNOU PESSOAL.

    O QUE IMPORTA E A CASA QUE TENHO, A COR E A MARCA DO MEU CARRO, DO DINHEIRO QUE EU TENHO NA MINHA CONTA.

    NÃO FOI ISSO QUE JOÃO CALVINO PREGAVA!
    NÃO FOI ISSO QUE LUTERO ENSINOU, QUE CADA UM INTERPLETE A BIBLIA ASUA MANEIRA!

    MARANATÁ SENHOR JESUS CRISTO!

    SALVE O BRASIL DESSA HERESIA PROTESTANTE.

    PROTESTANTE A IGREJA DE CRISTO TE CHAMA!

  16. Pessoas, permitam tecer um comentário a respeito do MDA, meu discipulo amado, tenho 22 anos de evangelho e creio que nunca vi nada como esse ministerio baseado no Amor e ajuda mútua,reconciliação e discipulado, onde o ministerio esta relMENTE na mão do povo. cada um exercendo seu papel de cristão, discipulando e sendo discipulado…abraços

  17. Aos que citaram nomes de pastores: NINGUÉM PERGUNTOU. O artigo é muito bom, mas quem está com Cristo recebe a revelação e sabe distinguir o certo do errado… Parem de ficar procurando defeitos nos outros, vão buscar a presença de Jesus e orar pela misericórdia do Senhor… Ah! Sobre os dias de culto: não é escolher o dia que Deus vai agir, é escolher o dia em que vamos buscar pir algo em especial. E chegar pra Deus e dizer: Senhor hoje eu to focado na minha familia e tal… O artigo não esta levando o evangelho, esta levando a opiniao do rapaz… Dica: vao levar o evangelho porque vcs tao perdendo tempo!

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui