Posso ouvir música que não seja cristã? – Walter McAlister responde

77
291
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Claro, simples e direto. Eu, Antognoni Misael, não tenho a menor dúvida de que Tiago 1.17 ratifica tudo que o bispo elucidou.

Assine o Blesss

***

Fonte: Blog do Walter McAlister.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

77 COMENTÁRIOS

  1. eu creio,q n e aconcelhavel,pois uma musica crista ela acalma e alivia sua alma,lhe da paz,alegria melhor q vc ficar ouvindo determinadas coisas q n agrada ao Senho….

  2. Mas…por mais linda que seja a canção, quando "Jesus" não "aparece", que falta me faz… haa, isso me faz.

    É como estudar antigo testamento com um rabino, que eruditamente explica, mas não aponta tudo aquilo de belo para o messias que já veio e fez o que fez, faz o que faz e fará o que fará.

  3. Que harmonia tem a luz com as trevas? Oque Calvino diz nem todos concordam, entao quando vamos ter uma base que seja a biblia, a grande questão eh se devemos ouvir musicas "gospel", maçons extravasando todo orgulho e simbologia, tanto quanto esse Blog uma mulher com as maos pra frente fazendo um triangulo, outras imagem com pessoas vendadas como nos seus rituais.
    Um dia sera separado as ovelhas dos "bodes".

  4. O Pb .Walter Mcalister responde de maneira clara essa questão. Estamos tratando desse assunto na Escola Dominical da minha igreja e com certeza vou levar o vídeo para ajudar nas discussões.

  5. OMNIA IN GLORIAM DEI FACITE! Amados, por que temos dois ouvidos? na verdade somos donso de nossa vontade; quew tipo de música queremos ouvir, não será Deus que vai dicidir, pois Ele não precisa de nossas músicas, nem religiosas e nem as profanas. Não podemos nos isolar do mundo e encotrar uma musica celestial. Existe sim muita porcaria espalhada por isso temos que escolher e ao fazer saber se deliciar, se alimentar, pois a música não é somente cultura é uma forma de expressar a vida e depois agradar a Deus. O que queremos? seus ouvidos merecem sons limpos. HALLELUJAH

  6. Muitos possuem discernimento, porém muitos não. Prefiro me limitar a músicas de conteúdo cristão do que ser pedra de tropeço para alguém que não tem o mesmo discernimento que eu e pode cair por minha causa.

    por este motivo….por que vou escutar música "mundana" se posso escutar música cristã? Existe de todos os gostos e sabores. Dúvidas pode falar comigo.
    Eu cheguei a cristo pois me foi apresentando Motification, Torniquet, Whitecross, Christafari, por isso, SIM, prefiro só escutar música cristã.
    Deus o abençoe.

  7. Sera que esse versículo de Tiago é mesmo para as coisas que não tem inspiração divina? Creio que não, pois existe muita coisa que parece boa, é boa, mas não veio do alto, não tem inspiração divina. É isso que Tiago diz, ele está sendo se referindo as coisas que vem de Deus. Coisas com inspiração humana pode até ser inteligente, mas nem tudo edifica, principalmente certas poesias cheias de ensinos mundanos.
    Devemos selecionar com muita sabedoria o que vemos e ouvimos para não sermos contaminados e não contaminar.

  8. Nós temos músicas evangélicas de qualidade e em diversos rítimos. São tantas as opções mavavilhosas que não sinto nenhuma falta das músicas mundanas…

  9. Em minha humilde opinião esse tipo de questão nem devia ser levantada!

    ————————————————————————————-

    Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam. 1 Coríntios 10:23

    Óbvio que não é um 'crime' ouvir música secular, porém você realmente precisa correr o risco de consumir música feita por pessoas que não amam seu Deus como você? Música secular muitas vezes é feita por pessoas que se acham semi-deuses na terra, que zombam e ridicularizam nosso Jesus Cristo, que se pudessem o crucificariam novamente. Mermão, eu sou daqueles que pensa: "mexa comigo mas não mexa com meu irmão/amigo". Entendeu o conceito? Na escola podia me zoar, empurrar, folgar, bater. Mas se fizesse isso com um amigo eu entrava de voadora! Como posso curtir algo feito por alguém que não ama e possivelmente até deteste meu Salvador?

    Nesse ponto você já deveria ter entendido o conceito. Mas se não, aqui vai um exemplo prático:
    Eu AMAVA Legião Urbana ao ponto de comprar todos seus CDs originais. Isso foi um fato memorável, visto que como pioneiro no compartilhamento de MP3 na Internet eu nunca comprei nem CD pirata de 1 real vendido por camelô. Eu só baixava, não comprava nada. Mas fiz questão de ter os originais do Legião, como um troféu.
    Quando me converti precisei tomar uma decisão drástica. E não pensei duas vezes pra dar fim em toda minha coleção de música (eu gostava de rock clássico e um pouco mais pesado). Centenas de GB de música digital e uns poucos CDs e DVDs das minhas bandas preferidas foram pro lixo – os do Legião junto. Afinal, como poderia eu declarar-me cristão e continuar ouvindo músicas escritas e tocadas por um homossexual assumido, promíscuo, que morreu de Aids? Suas músicas são bonitas? sem dúvida! Tão inspiradoras que a banda que criou a trilha sonora da vida de uma geração inteira continua ecoando nas gerações posteriores e influenciando o comportamento dos jovens cult de hoje. Suas músicas são legais? como são!!! Mas não são pra mim!

    ————————————————————————————-

    Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
    Filipenses 4:8

    Aí alguns vão argumentar: "ah mas tem tantos cantores/bandas/músicas seculares que não fazem apologia às coisas do mal, bla bla bla… é só saber discernir". Irmãos, acordem e parem de dar trela pro Diabo criando textinho e videozinho que pode levar irmãos à perdição! A imensa maioria não sabe discernir um Pastor de um lobo! Não sabe diferenciar um ladrão vagabundo e ordinário como esses bispos da televisão de um homem de Deus.
    Vocês realmente esperam que essas pessoas saibam escolher que música ouvir?

    O Evangelho é tão simples, tão simples, tão simples! É só seguir TUDO que Cristo ensinou, TUDO que os profetas ensinaram, TUDO que os Apóstolos ensinaram e viver bem.

    Cuidado com esse negócio de ficar inventando moda, arrumando desculpinha pra manter um pezinho no mundo porque vocês podem acabar ficando com o corpo todo no inferno!!!

    —————————————————————————————-

    2 Coríntios 6 diz:
    Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? ou que comunhão tem a luz com as trevas?
    Que harmonia há entre Cristo e Belial? ou que parte tem o crente com o incrédulo?
    Leia o capítulo completo: 2 Coríntios 6:14-15

  10. Se a musica mundana não edifica em nada sua vida, porque raios eu vou ouvi-la. Sou da música e gosto de coisa boa, mas nem tudo que dá certo é certo meu caro. Penso que sua interpretação de Tiago n é tão convincente,visto que voc tá sempre defenddendo musicas seculares. Podem até ter um som maneiro,letras boas, mas a pergunta é: edifica em que a minha vida?
    Abraços!

  11. Muito bonita a exposiçaõ do nobre pastor, mas infelizmente partiu de uma premissa errada: Ele se baseou em Lutero e não na Biblia. Como é mesmo que dizem por aqui, Sola Escritura??

  12. Do mundo depende da música da mensagem. Assim como na música cristão tem algumas que são horríveis que doi até a alma de tão ruim e também tem os cantores gospel que cantam músicas romantica (oras! saiu do foco)no meu entender estão fazendo as mesmas coisas da música do mundo.
    De restante não vou escrever porque estou de acordo com tudo o que disse Bp. Walter.

  13. Meu tu jogou os cds do Legião no lixo? Tá maluco cara. Legião tem letras com mensagens com conteúdo muito mais cristão do que muitas do mercadão gospel. Alguns trechos, só para lembrar: "é só o amor, é só amor, que conhece o que é verdade…", "é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã", "Quando o sol bater, na janela do teu quarto, lembra e vê que o caminho é um só". Entre tantas outras. Cara, deixa de preconceito, vc tá parecendo discípulo do Júlio Severo.

  14. Uma das coisas que eu acho ridículo no meio gospel é tentar achar um genérico cristão, para substituir as músicas "do mundo" que gostava, por exemplo: trocar Legião por Catedral, Roberto Carlos por J. Neto, Chitãozinho e Xororó por Canarinhos de Cristo, Zezé di Camargo e Luciano por Zé Marco e Adriano (esses até o nome é parecido, rsrs). Como o Bb Walter falou, tem músicas boas e música ruins em ambos os lados, cristão e secular, cabe a nós sabermos discernir.

  15. Prezados,

    Se devemos fazer separação entre música cristã e secular, porque esta edifica e a outra não por ser do mundo, devemos também verificar se o supermercado, a loja de vestuário, a padaria, a empresa onde trabalhamos, o dono do transporte público que utilizamos, as novelas, os filmes, enfim, tudo o que consumimos terá que passar pelo crivo do "cristão que edifica" versus "o secular que contamina". Não sejamos hipócritas! É muito fácil vestir a carapuça de "santo e crente" numa área que me convém. E as outras? Pense nisso!
    Na paz de Cristo.

  16. Com o comentário anterior, não queria dizer que quem só houve música cristã com a alegação que as seculares contaminam, sejam hipócritas ou falsos cristãos. Só quis dizer que não temos como avaliar ou discernir a intenção de uma música só porque seu interprete/autor não seja cristão. É lógico que tem certos tipos de música (funk e pagode por exemplo que só falam de traição, adultério, sexo precoce e promiscuidade) que são tão absurdas que seu objetivo carnal está estampado explicitamente! Mas realmente exitem outra músicas que são verdadeiras poesias cantadas. E deixo uma pergunta: Um cristão não pode ler poesias ou ler livros seculares? E se pode, qual o problema em inserir uma música e cantá-las?
    Em Cristo.

  17. Fala-se mal da musica secular por dois motivos.
    primeiro quando não se sabe separar musica de musica.
    segundo porque o gosto da pessoa antes da conversão não era gosto mas mal gosto, então ouvi-la novamente é voltar a tempos que se quer esquecer.
    Muito compreesivo e penso que uma pessoa não deve fazer aquilo que a faz sentir afastada de Deus. Eu mesmo tenho, como todos nós, coisas que não me fazem bem e que para outros a principio não teria nada demais, só que eu admito isso, pois assim me faço mais comprensivo no meu perfil e vejo com mais clareza meus limites, no entanto pelos comentários aqui a gente percebe que a pessoa trata este assunto como bem ou mal, permitido ou não permitido e isso não deve ser encamihado assim na nossa cabeça, pois corremos o risco de nos fazer uma classe a parte do mundo e quando digo mundo me refiro a compreesão mais ampla do que nos cerca. Eu já comentei isso aqui mas é sempre bom falar novamente, um amigo um dia me disse, todo amigo meu que vira crente deixa de ser meu amigo e ele tinha razão na sua queixa, pois quando se vira crente queremos nos esconder do mundo quando na verdade o mundo precisa da nossa luz. Compreender o limite sábio das coisas é importante para nossa formação cristã, é importante para nossa evaliação e parametros de anslise.
    Quando o assunto é brecha devemos evita-lo com sabedoria com com repudio generalizado, tem quem não gosta da musica secular que leva-o a ter comportamentos demoniacos, outros são mais sensiveis a rabos de saia e assim por diante, mas por isso devemos tampar os ouvidos ou os olhos e dizer alguma palavra de ordem cristã, penso que não.
    Muito oramos, vamos muito a cultos mas não pedimos algo importantissimo para Deus, que alias está eferecido, qual seja, sabedoria, entendimento.
    A igreja dita e Cristo, também já foi inquisitora porque trabalhou uma forma de pensar cuja base é a mesma do pode não pode aqui proposto. Quem não trabalha compreensões dessa ordem não consegui perceber com clareza o amor que Jesus tanto falar e que nós temos acesso atraves da biblia e pela busca de contato mais proximo dele.
    Devemos romper com entendimento estas barreiras para não dicarmos tentando colocar quadrado em circulo e avançarmos espiritualmente.

  18. Puxa vida, como têm santarrões em nosso meio. Gostaria de saber desses que são contra que se ouça música que não seja gospel, se por um acaso eles só assistem filmes, documentários, novelas, jogos, peças, espetáculos, etc, etc, que sejam de cunho cristão? Não devemos ouvir porcaria, mas existe muita coisa boa que pode sim ser ouvida e, do contrário, tem barulho dito cristão que é melhor não dar ouvidos. Gosto de ouvir quase todos os ritmos musicais, mas sou bem seletivo nas mensagens que estou dando ouvidos na forma cantada. Por exemplo, que problemas teria o cristão em ouvir What a Wnderful World by ouis Armstrong? Teríamos inúmeros exemplos para citar, mas vejo que isto é muita perda de tempo. Pois muitos, como diz a Palavra: Coam mosquitos e engolem camelos!

  19. Fala-se mal da musica secular por dois motivos.
    primeiro quando não se sabe separar musica de musica.
    segundo porque o gosto da pessoa antes da conversão não era gosto, mas mal gosto, então ouvi-la novamente é voltar a tempos que se quer esquecer.
    Muito compreesivo e penso que uma pessoa não deve fazer aquilo que a faz se sentir afastada de Deus. Eu mesmo tenho, como todos nós, coisas que não me fazem bem e que para outros a principio não teria nada demais, só que eu admito isso, pois assim me faço mais comprensivo no meu perfil e vejo com mais clareza meus limites, no entanto pelos comentários aqui a gente percebe que a pessoa trata este assunto como bem ou mal, permitido ou não permitido, mundano ou santo e isso não deve ser encamihado assim na nossa cabeça, pois corremos o risco de nos fazer uma classe a parte do mundo e quando digo mundo me refiro a compreesão mais ampla do que nos cerca. Eu já comentei isso aqui mas é sempre bom falar novamente, um amigo um dia me disse, todo amigo meu que vira crente deixa de ser meu amigo e ele tinha razão na sua queixa, pois quando viramos crente queremos nos esconder do mundo repudiando as pessoas quando na verdade o mundo precisa da nossa luz. Compreender o limite sábio das coisas é importante para nossa formação cristã, é importante para nossa avaliação e parametros de anslise.
    Quando o assunto é brecha devemos evita-lo com sabedoria não com repudio generalizado, tem quem não gosta da musica secular pois pois ela é sinonimo de mundanismo, outros são mais sensiveis a rabos de saia e assim por diante, mas por isso devemos tampar os ouvidos ou os olhos e dizer alguma palavra de ordem cristã, penso que não.
    Muito oramos, muito cultuamos mas não pedimos algo importantissimo para Deus, que alias está eferecido, qual seja, sabedoria, entendimento.
    A igreja dita de Cristo, também já foi inquisitora porque trabalhou uma forma de pensar cuja base é a mesma do pode não pode aqui proposto. Quem não trabalha compreensões dessa ordem não consegui perceber com clareza o amor que Jesus tanto falou e que nós temos acesso atraves da biblia e pela busca de contato mais proximo dele.
    Devemos romper com entendimento estas barreiras para não ficarmos tentando colocar quadrado em circulo e avançarmos espiritualmente.

  20. Pessoal, poderiam me dizer o que define uma música como cristã?
    Seria o cantor, o autor ou o teor das letras?
    Falo porque existem as músicas que tocam nas rádios evengélicas (GOSPEL) que são de uma qualidade sofrível.
    Ficam falando pra Deus mandar chuva, que a vitória tem sabor de mel e blá blá blá.
    Será que Deus quer que eu fique escutando esse treco o dia inteiro?
    Obrigado se alguém puder responder….

  21. O QUE TEM QUALIDADE PRECISA SER APRECIADO !!
    o que fazer com as musicas ou cantores que se dizem cristãos, mais que praticamente fazem um cover das musicas seculares ?????

  22. Ola, Paz… É interessante, o nobre bispo, mostra o outro lado da moeda citando "louvores" ditos evangélicos como um ponto de partida para apoiar o outro, no caso o poder ouvir musica do "mundo". Mais vamos lá Pode pode um fonte ter dois tipos de águas? Qual a finalidade dos autores mundanos é glorificar a Deus?

  23. Sou Adventista e minha igreja possui um acervo musical maravilhoso, mas eu gosto muito de ouvir Andrea Bocelli, Andre Rieu, Pavarotti, Julio Iglesias, Amedeo Minghi, Elvis Presley, Laura Pausini.

  24. Qual simbolo forma os indicadores e polegares, se a foto tivesse algum sentido de ser tudo bem, mais qual a intencao da foto? E como sao feitos os rituais maconicos? Com os membros vendados exatamente como nas fotos, tambem posso esta viajando, e torco para que eu esteja.

  25. Mas que falta de entendimento das coisas, e coisas básicas por sinal… O cara viajou na maionese…
    Acho que tem que separar não só os bodes, mas os jumentos também…

    Gente, me desculpem, tentei segurar mas não deu…rs…

  26. Para aproveitar: existem muitas músicas que se dizem de Deus, da Igreja e tal, mas são uma ofensa ao Senhor e ao invés de focar Deus, foca o homem, o poder, o querer do homem, o diabo e etc.

    Se prefiro a música cristã, reforço que ela tem que ser cristã e não "onda gospel de modismo".

    Essa de "você no palco", "tem que ser agora", etc não provém de Deus.

  27. Talvez isso aconteça por vc tratar a música como um fim, e não um meio.

    Vc aplica a mesma lógica quando a questão é um livro, um filme, um quadro, uma profissão, etc.?

  28. Para aproveitar: existem muitas músicas que se dizem de Deus, da Igreja e tal, mas são uma ofensa ao Senhor e ao invés de focar Deus, foca o homem, o poder, o querer do homem, o diabo e etc.
    Se prefiro a música cristã, reforço que ela tem que ser cristã e não “onda gospel de modismo”.
    Essa de “você no palco”, “tem que ser agora”, etc não provém de Deus.

    Vamos participar do projeto "cantando as escrituras".

  29. O texto diz que Deus não faz variação quando o assunto é dádiva.

    Estude um pouco sobre o conceito de Graça Comum.

    Deixo humildemente a dica.

    Abç

  30. Antes de responder te faço algumas perguntas pra vc e para outros que não concordaram como vídeo:

    1) A música é uma das modalidades de arte utilizadas pelo ser humano?

    2) Se você acha que existe a música do mundo (secular), então é porque existe a música santa (sacra), ok?

    3) Se assim for, logo existem dois tipos de arte: arte do mundo e arte cristã. Concorda?

    4) Logo existe livros, filmes, artesanatos, engenharia, dança, pintura, estilos de roupa, arquitetura, quadros, culinária, esportes, etc., que são santos ou do mundo. Ou não?

    5) Então se ouvir música secular for pecado façamos também uma filtragem de todos os segmentos de arte citados acima, fora os que não citei, e analise se você consome constantemente arte secular em sua vida.

    6) E se você tiver aprendido que música é adoração? (fique logo sabendo que música não é adoração e nunca será)

    7) Então qual o parâmetro bíblico entre o secular e cristão?

    ***

    Pensem nisso

  31. Gente, deixo um trecho do texto que escrevi sobre música secuar, no meu Blog Arte de Chocar. Leia, uma parte, pensem e respondam:

    Assim como jogar futebol, assistir um filme, ir ao cinema, ouvir uma música secular não é pecado, contanto que sua mensagem não fira as verdades de Deus e que se adéqüe ao que Paulo falou aos Filipenses 4.8: “tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, isso ocupe o vosso coração”.

    "Existem bastantes músicas educativas, politizadas, encorajadoras e de reflexão para nossa vida comum, elas com certeza trazem no seu bojo os fundamentos cristãos.

    Há uma bela canção de Guilherme Arantes que diz: “Eu desejo amar a todos que eu cruzar pelo meu caminho. Como sou feliz, eu quero ver feliz quem andar comigo”, e por aí vai. Muitas vezes ignoramos verdades ditas por não cristãos apenas por não se dizerem cristãos, enquanto muitas vezes ouvimos heresias nos conteúdos das músicas denominadas “gospel”. Paulo disse: tudo é lícito, mas nem tudo me convém, e essa sutil escolha entre valer a apena ou não, deve ser feita a luz da palavra – se te edifica, vai em frente, se não, então recue.

    O conceito de secular é tão pouco explorado que se formos entender como aquilo que não traz em sua roupagem algo de religioso, constataremos que na própria Bíblia existe muito de “secular”, como por exemplo, o poema “secular” que Davi escreveu em homenagem a Saul e Jônatas em 2 Samuel 1.19-27, alguns provérbios que apenas tratam de educação, moral, respeito, sem aparentemente fazer alguma menção direta a Deus. Muito embora em seu crivo permeiam os valores que são participantes da conduta correta da verdadeira forma de ser cristão.

    Gente, a música por si só é desprovida de caráter. Ela é um veículo de linguagem, que pode ter inúmeras funções. A pessoa que tem o talento para música seja ele músico, intérprete ou compositor, com certeza recebeu esse presente de Deus (Tiago 1.17), tendo esta pessoa conhecido a Deus ou não. É o que chamamos de “Graça comum”.

    P.S.: Ninguém pergunta se o dentista é crente antes de ser atendido, ou se o cozinheiro do restaurante é evangélico, ou se o arquiteto que projetou a casa onde se reside é um homem de Deus. E assim muitas vezes consumimos produtos de ateus, espíritas, idólatras, o que não quer dizer que suas aptidões foram dadas pelo diabo.

    ***

    Texto completo? Clique aqui: http://www.artedechocar.com/2011/03/pensando-a-musica-secular-parte-ii/

  32. As imagens deste site são referências a maçonaria? Santo Deus! Já não bastava eu não digitar o "www" por ser o número da besta?

    Agora não poderei mais acessar o Púlpito Cristão. 🙁

    * Desculpem-me, mas não resisti em não satirizar tamanho absurdo.

  33. Realmente, caro Vítor, os conjuntos musicais adventistas são excelentes, são músicas de adoração mesmo, não tem os modismos gospels da atualidade. Gosto muito de Prisma e Novo Tom.

  34. Queridos, a paz!
    Acho que não podemos condenar as pessoas como está acontecendo aqui.
    Acredito no bom senso e na capacidade que nós temos (ou deveríamos ter) em discernir as coisas, é claro
    que ouvir música secular depende muito da maturidade cristã.
    Sou professora de adolescentes na EBD (pela graça de Deus) e há algumas semanas dei uma aula sobre graça (graça comum e graça salvadora)e aprendi muito sobre o assunto, mas não entrei a fundo sobre o caso de músicas, pois iria trazer muitas dúvidas em relação aos estilos musicais e suas letras…aos poucos na caminhada cristã, eles irão compreender melhor o sentido disso e se quiserem
    poderão optar por ouvir ou não. Contudo, acho que o perigo está em um cristão ter mais prazer em ouvir uma música secular (ainda que muito boa) a ouvir um louvor (que fale da morte de Cristo de seu amor e etc). Uma vez ou outra ouço uma música legal, as vezes canto (tenho muita facilidade em decorar letras), mas evito ficar muito tempo focada nela, pois me sinto melhor assim!

    Acho que todos aqui concordam que louvor ao Senhor é muito melhor, mas isso não significa necessáriamente que não possamos apreciar com moderação outras artes.

    Tenhamos sabedoria e equilíbrio para lidar com essas questões!
    Graça e paz!

  35. Eu gosto de ouvir música clássica japonesa.Algum problema? E se o ronco do motor do meu carro para mim for música? Nunca pensei em perguntar ao pastor o que eu devo e o que eu não devo ouvir com meus ouvidinhos que um dia deixarão de funcionar. Viver sem exercer minha liberdade responsável me parece alienação. Quem resolve isso sou eu.

  36. Gostava muito mais antes de me converter, hoje sei do que se trata: Pura perda de tempo. Minha carne ainda anseia em ver um filme de temas que me agradam, mas o meu espirito milita contra isso, e procuro evitar e minimizar o contato.

    nunca que indo ao cinema vou me sentir cheio do Espirito, animado em evangelizar, em amar mais ao proximo. Pelo contrário, só colocará mais minhoca na minha cabeça, despertará sentimentos imprórpios. e sem que eu perceba, minará a minha fé.

  37. Eh e quantas traições ocorreram nos motéis da vida ao som dessa mesma música….
    Quantas pessoas ficaram melancolicas se lembrando de um amor perdido, de um tempo passado, onde essa musica marcou a pessoa????

    Isso é coisa para mover o coração de uma pessoa convertida?

    Aquele que se converte mas olha para trás nao é digna de Cristo.

  38. Antes de comer um cachorro quente na rua, pergunte a quem está fazendo, se ele é cristão, pra não comer cachorro quente "secular".

    Informe-se sobre a confecção das roupas que você usa, se é cristã, para não usar roupa "secular".

    Antes de aprender na faculdade de um professor, pergunte se ele é cristão, pra não aprender de um professor "secular".

    Não vá mais ao cinema, lá não passa filme cristão, apenas "secular".

    Antes de ser atendido pelo médico, pergunte se ele é cristão, para não receber um atendimento "secular".

    Se quando for votar, não houver nenhum político cristão, vote nulo ou branco, para não votar em nenhum político "secular".

    Não assista mais o telejornal, lá não passa notícia cristã, apenas "secular".

    Ouça música gospel à vontade, mesmo que ela distorça as escrituras e de cristã não tenha nada, afinal, ela não é "secular".

    "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus."
    1 Coríntios 10:31

    "Examinai tudo. Retende o bem."
    1 Tessalonicenses 5:21

    "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma."
    1 Coríntios 6:12

  39. De certa forma, eu concordo, ele diz que a música tem que ser de bom gosto, que fale de coisas boas, sem apelo sexual, ou que revele qualquer coisa que a biblia condena como adulterio ou homosexualismo (o que é dificil nas musicas atuais não encontrar). Mas de fato é como apreciar qualquer outra forma cultural do homem, mas sem sair dos mandamentos do Senhor. E realmente existem músicas evangélicas que não edificam em nada, que prega a benção de forma material, algo que se pega na mão e segura para si, e não espiritual, pois apesar de ser evangélica sua composição também veio do homem (que é falho sempre).

    Paz!

  40. Sinceramente acho que, desde que saibamos ouvir músicas que não ferem os ensinamentos bíblicos não tema nada demais, lógico que não vou ouvir músicas que tenham letras ou mensagens deturpantes e malígnas. Mas existe sim muitas músicas seculares boas de se ouvir.
    Mas cada um aja conforme o seu entendimento.

  41. GENTE GENTE, SE POSSO OUVIR UMA MÚSICA QUE NÃO É PRA GLÓRIA DE DEUS, QUAL A DIFERENÇA DE OUVIR UM FUNK PARA UM SERTANEJO?????????????????????????????????????? PARA NÉEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

  42. Depende da música cristã também… Há várias delas que, como dito no vídeo, distorcem a experiência cristã e as verdades espirituais reveladas por Deus na Bíblia.

  43. Essa formula serve para nos ajudar discernir entre o que é certo e errado.

    Questão 1: O que estou prestes a fazer e útil ou proveitoso – fisicamente, mentalmente e espiritualmente? Convém que seja feito?

    “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm.” I Coríntios 6.12

    Questão 2: O que estou prestes a fazer pode me dominar?

    “Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.” I Coríntios 6.12

    Questão 3: O que estou prestes a fazer ofende a outros? Escandaliza?

    “E, por isso, se a comida serve de escândalo a meu irmão, nunca mais comerei carne, para que não venha a escandalizá-lo.” I Coríntios 8.13

    Questão 4: O que estou prestes a fazer glorifica a Deus?

    “Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus.” I Coríntios 10.31

    Sabendo que não somos guiados por regras e sim pelo Espirito Santo, e o modo pelo qual o Espirito Santo nos guia é por meio da Palavra de Deus. Leia e medite nestes versículos, e que a vontade de Deus se cumpra sobre a sua vida.

  44. Gostaria de fazer reforçar as palavras de muitos que são contra ouvir-se musica mundana. O blogueiro deste post não uma pessoa isenta; muito pelo contrário. É super defensor do músico cristão que toca em barzinhos na night e coisas assim. Pela décima vez repito que música que não seja entoada na presença de Deus , não presta e pronto.
    Agora, convenhamos, sua interpretação bíblica é simplesmente pobre de recurso espiritual. Haja visto que quando se le tudo que é puro – por acaso existe pureza em quem não tem a Cristo. Pura carne, só se for.

  45. Minha querida "irmãzinha" Nadijanece, preciso te apresentar a missericórdia de Jesus Cristo, pq vc não tem nenhuma. Alias, nem bom senso!

    Se vc julga o que os outros escutram pq toca num motel, ou pq um adultero ouve essas musicas para praticar seus atos que culpa eu tenho?

    Posso te falar que nas milhares²³³³ de igrejas que existem no mundo deve ter infelizmente um irmão do louvor tocando a música que vc considera santa nos cultos de domingo, cometendo adultério… me diga agora, como seu coração tem que estar!????

    Poxa vida fico indignada como existem irmãozinhos perdidos em religiosidade, e vez do foco ser em Jesus!

    Eu escuto músicas que vcs dizem do mundo e nem por isso minha fé é abalada… sabe pq? Minha convicção esta na cruz… não no louvor tal, ou musica aquilo!

    Querem se dizer santos, mas, não tiram a capa do julgo!

    Jesus me fez livre… e eu sei da verdade! E isso para mim basta!

  46. Olá
    O versículo que vc situou está fora de contexto…
    Era na verdade um contraponto a cobiça pelas coisas terrenas… Enquanto as boas realmente vêm do céu.
    Leia de novo por favor.
    Quanto a música…. Acho que os levitas precisam se consagrar nessa área.

  47. E eu gostaria de reforçar as palavras de muitos que são a favor de se ouvir musica secular.
    O bom senso faz parte das referencias que o cristão deve ter. Tudo que fazemos deve ser evitado a partir do momento que se torna insipiente. Musica deve nos dar boas sensações, musica não deve afetar nosso comportamento mental negativamente, não deve ser compulsiva.
    Musica gospel pode ser equivocada tanto quanto a musica secular, o mercado gospel tem os mesmos metodos que o mercado de musica comum. Musica gospel não edifica, não doutrina não nos faz ficar na presença do Senhor. A musica secular é laser, deve não agredir, não induzir, passa por seletividade.
    Se a pessoa não consegui ter tal percepção é melhor que ela não ouça, assim como há várias outas coisas na vida que nos estimulam a mudar nosso comportamento a nivel pessoal ou que servem de facilitador para entendimentos errados.
    musica passa por gosto, bom gosto, e bom gosto necessariamente não é ouvir classicos é ouvir musica que não agride, nem aos ouvidos nem a nós e nem a nós diante de Deus, e ao nosso padrão de vida espiritual.
    Quando se fala de musica logo se pensa no funk carioca, na musica dance com seus clips sensuais, alguém já viu a tradução de Welcome to St tropez? Todo lugar hoje toca aquele coreano esquisito com a gangnam style essa musica te faz ridiculo pois te leva a fazer parte do besteirou do sistema, isso é que é mundanismo. Voces confundem musica mundana no sentido correto da palavra com musica arte, musica letra bem elaborada, musica bem arrajada, e fazem isso mais por não terem cultura musical, pois as igreja vivem fazeno cover dessas musicas todas e voces cantam balançando as maozinhas como num show dizendo que estão num culto a Deus.
    Caras são sejam ridiculos, se não sabem seletivizar as coisas que estão a nossa volta tudo bem, mas não torçam o que esta sendo conversado e exposto aqui.

  48. Discussão estúpida.
    Até quando esses religiosos vão ficar discutindo isso, e ficar inerte quanto a fome na Africa e no nordeste?
    Ninguém vai pro céu, ou pro inferno, porque ouviu ou deixou de ouviu essa nojera gospel, que o mercado coloca a disposição dos evangélicos ignorantes. ( com raras exceções, e claro, como o cantor João Alexandre, mas que ninguem valoriza)
    Prefiro ouvir Jobim, Maria Callas e Vila Lobos, que uma pregação do MALAFAIA ou dos VALADRÃO.

  49. jesus cristo já me libertou dessas musicas deculares nao gosto sinto arrepudio,sao mointas nojentas fala de sexu,luxurias,traiçoes,fauças inluzoes,enganos,porno grafias,sao feitas por maiores de homemo sexuaisa,lesbicas,essas musicas nao trais nem um proveitos para os crentes,jesus falou no salmo 40,quando fala que Deus pois em nossos labios um novo cANTICO o cantico de vitória e para nosso nos lenbras que só mente a Deus devemos adorar.e asevirar.crente que gostar de ouvir musica secular e porque nAO foi liberto ainda,jesus cristo falou se o filho vos liberta verdadeiramente seres livre.amem….

  50. Lidero células e adolescentes em minha igreja, gosto de alguns cantores seculares.
    Uso de bom senso, e de sabedoria se assim me permitem, para ouvir o que eu vejo que não agride minha fé nem meus valores cristãos.

    Não tenho isso como "esconder", mas prefiro não dizer isso abertamente as pessoas que lidero, pois sei que muitos deles não entenderiam e se contrarromperiam e sairiam ouvindo as balbúrdias dos funks.

    Existem canções cristãs q eu não ouço, como por exemplo, SABOR DE MEL "Quem te viu passar na prova e não te ajudou quando ver você na benção vai se arrepender…"(e o resto todos sabemos

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui