Missionários brasileiros são presos no Senegal por acolher e evangelizar crianças

13
406
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.


Um missionário brasileiro no Senegal foi preso sob acusação de acolher e evangelizar crianças que frequentam escolas islâmicas no país.
A informação foi repassada à Redação do Gospel+ pelo pastor José Sanches, do projeto Fronteiras África. O pastor em questão é o líder do projeto Obadias, José Dilson, enviado como missionário à região de Mbur, no Senegal, pela Agência Presbiteriana de Missões Transculturais (APMT).
José Dilson recebeu voz de prisão juntamente com uma das missionárias do projeto, Zenaide Moreira Novaes, e segundo a esposa do pastor, Marli, a acusação poderá fazer com que eles permaneçam presos por algum tempo.
De acordo com informações do site da APMT, ambos permanecem retidos e foram transferidos para a cidade de Thiés, vizinha ao local onde foram detidos, para prestarem novos depoimentos.
Em carta enviada pela esposa do pastor, ela revela que os missionários foram obrigados a assinarem documentos sem a possibilidade de ler o que estava escrito, e que o local onde estão detidos, não reúne condições mínimas de respeito aos direitos humanos. Confira abaixo a íntegra do relato:
“Queridos, finalmente na parte da tarde Jose Dilson e irmã Zeneide foram tranferidos para Thiés, para serem ouvidos pelo procurador. No documento de acusação consta que somos uma “Associação de Malfeitores para as crianças”. Foram obrigados a assinar este documento, sem terem possibilidade de ler o que estavam assinando. Quem nos conhece sabe o quanto temos nos empenhado para o bem de centenas de crianças no Senegal. Precisamos que continuem na brecha por nós. Vão ficar retidos mais uma noite, agora estão em uma cela como malfeitores, sem luz, sem água, sem uma cadeira para sentar, sem poder ter nenhum pertence pessoal consigo, numa cela imunda. Chorei muito ao ver esta situação, mas preciso ser forte. Por favor, orem para que possam nos permitir levar ao menos um colchão onde possam repousar esta noite. – Marli”
No vídeo abaixo, é possível ver explicações do pastor José Dilson a respeito do trabalho desenvolvido pelo projeto Obadias no Senegal:

Os missionários da APMT pedem oração para que a situação do pastor José Dias e da missionária Zeneide seja solucionada de forma rápida e da melhor maneira possível.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

***
Pedimos a todos: não deixem de orar pelos missionários! Acompanhe as notícias diárias sobre este caso aqui.

Assine o Blesss
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

13 COMENTÁRIOS

  1. Não tem como não se emocionar ao assistir esse vídeo. É tão difícil aceitar que autoridades de um país como o Senegal, levem à prisão pessoas que estão contribuindo para melhorar seu país. Somente pela fé, é possível entender tudo isso. Resta-nos orar, não somente pelos missionários, mas até mesmo, por aqueles que os prenderam. Um Cristão que não sinta um mínimo de amor e carinho pela obra missionária, deve repensar seus conceitos. Estou escrevendo essas palavras chorando e me perguntando: O QUE TEMOS FEITO PELA OBRA MISSIONÁRIA!? Está muito "MOLE" ser crente no Brasil, nesses dias. Paz…. Oremos, no momento é o que podemos fazer.

  2. Deus é o maior interessado nessa causa. Entremos em juízo conjuntamente, e tenho certeza que pelo poder da oração e do jejum as barreira no Senegal irão cair por terra em nome do Senhor Jesus.
    A batalha espiritual está travada, oremos por esses eróis que estão de forma brilhante levando o evangelho de Cristo.

    Deus já está colocando a mão sobre esta causa. Muitas almas nos países muculmanos estarão se rendendo aos pés do Senhor Jesus.

    Apenas e tão somente se esforcem e tende bom ânimo que Eu te ajudarei, diz o Senhor dos Exércitos no Livro de Josué.

    Fiquem na paz do Senhor Jesus

    Seu irmão em Cristo Jesus – Ivo

  3. É para pensar:devemos mesmo ficar de mãos abanando quando vemos um perigo se aproximar de nossa sociedade?Eles são muçulmanos agora,não por volição,mas por imposição.O islã invadiu o país,matou todos os habitantes que eram contrários,violentaram mulheres e crianças,e ninguém fez nada,para não perder seus bens.Agora eles matam quem quer pregar o evangelho.Preferem deixar crianças morrerem do que crerem em Jesus.Olhemos para o nosso país e pensemos na nossa responsabilidade para com a s gerações futuras.Se a igreja não se posicionar neste país,seremos os próximos.Eles já estão no país,no sul do Brasil.Poucos ainda,mas já se preparando para fazer aqui o que fizeram lá.E aí,vamos lutar agora com armas democráticas ou vamos descansar na omissão homicida?A paz!!!

  4. Deus proverá nem as cadeias vão segurar o evangelho de Cristo,a detenção do pastor dilson acabará em liberdade e vitoria,vão continuar orando e Deus sera glorificado atravez destes irmão,os cristão de angola estão convosco.

  5. Queridos vejo que os discursos são inflamados mas quem diz que o Senegal é uma pais Muçulmano? O Senegal é um pais LAICO um Estado Democrático e de Direito, o pai do menino usou do direito que ele tinha e denunciou a policia um foto típico, previsto em lei, assim como no Brasil, ninguém que não sendo pai pode recolher crianças sem autorização dos pais, ou se órfão sem autorização do governo, se o pastor fez isso ele cometeu um crime previsto em lei, se não foi isso, então porque ele ainda esta preso sendo que tem advogados o defendendo, e se tem advogado defendendo é porque existe um estado de direito no pais. Ora meus irmãos era para nós sermos exemplos de correção em tudo que fazemos e queremos agora em nome da emoção do momento ficar defendendo alguém que possivelmente mesmo que intentando o bem cometeu um erro previsto em lei, aqui no Brasil o fato de não se conhecer a lei não exime o réu da culpa, ele pode ter atenuante mas o crime lhe é imputado.. Em segundo lugar duvido que um pai de um menino de rua que vê o filho em boas condições e sendo bem cuidado e esse pai sendo bem recebido e a ele explicado tudo ficaria tão raivoso a ponto de denunciar um Pastor de uma instituição que me parece esta lá há mais de 5 anos, sugiro em nome da sensatez que deve pertencer ao homem temente a Deus que paremos um pouco antes de falarmos o que é apenas noticia de mídia, podemos cometer erros gravíssimos.

  6. SOU CONSCIENTE DE QUE DEUS AMA O SENEGAL E TEM USADO OS SEUS FILHOS PARA BRILHAREM NAQUELE PAÍS, SEU NOME SEMPRE SERÁ GLORIFICADO E ELE HÁ DE RESGATAR A MUITOS ALI.
    QUANTO AO COMENTÁRIO DO JONAS GOSTARIA DE DIZER QUE MESMO QUE TENHA RAZÃO NO QUE DIZ RESPEITO A LEI TANTO AQUI QUANTO NO SENEGAL, SOMENTE QUEM CONHECE A REALIDADE DAQUELE LUGAR SABE O QUANTO MUITOS RELIGIOSOS ALI SÃO CAPAZES DE LEVANTAR CALÚNIAS PARA VER UM CRISTÃO "DERROTADO" VISTO QUE NOS VÊM COMO INIMIGOS SIMPLESMENTE POR SERMOS CRISTÃOS E, SOMENTE QUEM VIVE A REALIDADE DO DIA-A-DIA NAQUELE LUGAR SABE A DOR E A MISÉRIA DAQUELES PEQUENINOS. FAZER O QUE NOSSOS IRMÃOS ESTÃO FAZENDO É SER MISERICORDIOSO E SER CAPAZ DE LEVAR NO CORPO AS MARCAS DE CRISTO, ESTA CAUSA É DO SENHOR E HAJA O QUE HOUVER ELE SEMPRE SERÁ GLORIFICADO… MEUS IRMÃOS VOCÊS ESTÃO NA LINHA DE FRENTE MAS ESTAMOS JUNTOS NA GUERRA E NO SENHOR VENCEREMOS.

  7. Jonas, esses meninos eram crianças de rua, então provavelmente seus pais não ligavam muito para seus filhos e segundo porque só agora resolveram denunciar? Se ajudar uma criança, cuidar, dar amor, levar a palavra de Deus é um crime, eu quero ir presa então! Acho que você esqueceu quantos apostolos foram presos na biblía simplesmente por pregar a palavra de deus e mesmo assim eles não desanimaram, continuaram convictos em sua fé e sua missão!

  8. TENHO A CERTEZA QUE ESSA PRISÃO É PARA A GLÓRIA DE DEUS, POIS MUITAS ALMAS, DESDE A PRISÃO, TEM SE CONVERTIDO AO SENHOR. TODAS COISAS ESTÃO PATENTES AOS OLHOS DO SENHOR. ESTEJAMOS POIS, ORANDO, INTERCEDENDO E CONFIANDO EM DEUS, TUDO ESTÁ SOB SEU CONTROLE.

  9. Eu fico triste pelo sofrimento dos missionários por outro lado a minha alma se alegra em saber que tem pessoas q amam tanto o nosso Deus e esse amor e tão fiel e verdadeiro isso me mostra que eu preciso melhor a cada dia e o que eu passo não é nada perto dessas perseguições eu amo em cristo vcs mussiónarios!

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui