“Hey false prophet, leave the christians alone!”

16
607
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Anderson Alcides
Talvez você ache estranho o título deste novo post. Entretanto, ele é proposital e será explicado ao longo do texto.
Durante esta semana, minha esposa e eu estávamos conversando sobre o Evangelho de Cristo, a verdades espirituais sobre quem éramos e quem somos em Cristo depois que nascemos de novo. Sem dúvida, não podemos deixar de notar que é incrível como muitos que nasceram em berços ditos tradicionais e históricos, acabaram tomando um rumo obscuro, juntamente com seus líderes que, numa vontade sincera e verdadeira de ensinar o Evangelho puro, não perceberam que infelizmente a cegueira os acometeu no meio do caminho, e ela tem sido transmitida a vários cristãos ao redor do mundo, e principalmente no Brasil quanto a ensinos controversos à sã doutrina e ao verdadeiro Evangelho de Cristo Jesus.
Muitos destes ensinos têm sido propagados pela maioria das igrejas neopentecostais. Tenho a impressão de que este termo que as classifica, se tornou pejorativo – e tornou-se assim, tão somente pelas práticas sincréticas (incluindo simbolismos de “patuás gospel” como rosa ungida, óleo ungido, copo d’água, suor santo, etc.), revelações absurdas, ênfase em curas, milagres, batalha espiritual, bênçãos materiais incluindo prosperidade financeira. O que quer queiramos ou não, destoa gritantemente do Evangelho de Cristo que anuncia salvação do juízo de Deus, restabelecendo o nosso relacionamento com o Pai que foi aberto um novo e vivo caminho através de Jesus Cristo
“Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne, E tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.” Hebreus 10:19-23, ARC.
Analisando este cenário que acomete muitas igrejas, não podemos esquecer que há ainda pessoas idôneas e sinceras para com o Senhor – mas que em tais, foi realizada uma lavagem cerebral.

Basta questionar alguma prática ou ensino, que aqueles que as defendem, resta realizar um apedrejamento. Em meio ao espanto enquanto dizem: “Você não entendeu”, “É uma revelação espiritual”, “Os tempos mudam”, “Deus tem algo novo”, o mais absurdo é “Não toque no ungido do Senhor”, caso alguém refute uma pregação em que foi identificado um desvio doutrinário. Esquecem que biblicamente, quem levanta um líder na igreja e o reconhece, é a própria assembléia dos santos.
Então surge um questionamento: “Se foi a Igreja quem estabeleceu o pastor, e, se ele se desviou das verdades da sã doutrina e mesmo advertido por alguns não se consertou, por que também ele não pode ser destituído?”. Lembremos que neste ponto, a saúde espiritual da assembléia pode estar em jogo. Mas nem todas as igrejas são assim mais, apesar de ser uma verdade bíblica. (1 Timóteo 4:14).
Ao constatar uma boa camuflagem da lavagem cerebral, paralelamente lembrei-me de uma música e o videoclipe de Pink Floyd, intitulada Another Brick in the Wall [1], conhecida pelo refrão: “Hey teacher, leave the kids alone”, em sua tradução: “Ei professor, deixe as crianças em paz”.
Parte do enredo da música mostra Pink, um garoto que aparentemente perdeu seu pai, vê-se solitário com suas crises de adolescente e cria um “muro” ao redor da sua vida. Em sala de aula, Pink sonha que as crianças protestam contra os seus professores abusivos.
O objetivo aqui não é falar da canção em si, sua interpretação e todo enredo dela. Se você quiser saber, pode acessar aqui. De antemão, comunico que pode ajudar esclarecer o que será dito abaixo, se você assistir o vídeo (clique aqui).
Mas fazendo uso da licença poética e literária, gostaria de fazer uma analogia. As verdades bíblicas em paralelo com o cenário atual da cristandade, em relação a esta canção de Pink Floyd.
A tradução da parte 2 diz o seguinte:
Não precisamos de nenhuma educação
Não precisamos de controle mental
Chega de humor negro na sala de aula
Professores, deixem as crianças em paz
Ei! Professores! Deixem essas crianças em paz!
Tudo era apenas um tijolo no muro
Todos são somente tijolos na parede
“Errado, faça de novo!”
“Se você não comer sua carne, você não ganha pudim. Como você
pode ganhar pudim se não comer sua carne?”
“Você! Sim, você atrás das bicicletas, parada aí, garota!”
Nesta analogia, a de se ver que como Pink, há muitos cristãos protestantes que têm protestado (não vi como não ser redundante) contra ensinos abusivos e de controle mental. Tristemente, do outro lado há aqueles que não querem ensino bíblico são. Não querem voltar às verdades das Escrituras. Gritam em alta voz: “Não precisamos de ensino bíblico, educação cristã”, mas querem sim, bênçãos, milagres, uma nova “revelação” – ou “revelamento”-, uma “profetada”. Mas quando há ensino do verdadeiro Evangelho, se desviam, e sentem coceira nos ouvidos como está em II Timóteo 4:3-4, pois o verdadeiro Evangelho mostra o nosso interior que precisa ser tratado, e não o exterior.
“Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.” II Timóteo 4:3-4, ARC.
Os professores são os falsos mestres e profetas contemporâneos, que oferecem um humor negro como se fosse algo bom, para distração das verdades bíblicas e espirituais contidas no Evangelho.
Este humor negro são as bênçãos materiais, a compra do carro novo, o aumento do salário através de uma campanha intitulada “Dízimo do salário que você quer ter”, ou “Tome posse da bênção que você veio buscar”, “Honre a visão e seu líder”, (e não precisa lembrar-se de honrar a Cristo primeiramente); marche ao meu comando, gritando uma dezena. Assim, todos têm sua face verdadeira, acobertada pela cegueira tomando forma de uma máscara que os fazem clones que não pensam e não são cristãos como os de Beréia, para que vejam se os ensinos são realmente o que dizem ser. (Atos 17:10-11).
“E logo os irmãos enviaram de noite Paulo e Silas a Beréia; e eles, chegando lá, foram à sinagoga dos judeus. Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra,” Atos 17:10-11, ARC.
Pink é um dos remanescentes que grita e tenta alarmar seus colegas de classe (seus irmãos) que estão caminhando cegamente para uma máquina que irá triturá-los (acabar com sua alma). Mateus 24:24.
“Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.” Mateus 24;24, ARC.
A revolução das crianças que acontece em sala de aula é a vontade e um sonho de acabar com os cambistas – como Jesus fez no Templo – e marketeiros da fé que vendendo suas indulgências de bênçãos e curas (que os leva diretamente para o inferno, porque tratam do seu exterior, enquanto o interior está sendo devastado).
Enquanto estes remanescentes pregam a sã doutrina, suas verdades, também não deixam de seguir a instrução de um professor sério e que juntamente com seus irmãos e amigos pôs os fundamentos.
“Partindo eu para Macedônia, roguei-lhe que permanecesse em Éfeso para ordenar a certas pessoas que não mais ensinem doutrinas falsas, e que deixem de dar atenção a mitos e genealogias intermináveis, que causam controvérsias em vez de promoverem a obra de Deus, que é pela fé.” I Timóteo 1:3-4, NVI. (grifo meu).
Então juntamente com Ap. Paulo (o verdadeiro) e o pastor Timóteo ordenamos:
“Hey false prophet, leave the christians alone”!
Oremos para que o Senhor desperte sua Igreja no Brasil, avive sua Igreja, nos livres dos falsos profetas, levante homens íntegros para com Ele e Sua Palavra para apascentar as Suas ovelhas.
Paz e subversão, pois eu estou inconformado com esta situação.
Pr. Anderson Alcides.

***
Andeson Alcides é tradutor, blogueiro e escreve para A voz o deserto.

Assine o Blesss
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

16 COMENTÁRIOS

  1. Nossa, fiquei arrepiada ao ler esse texto. É profundo. Ele me fez pensar sobre como queremos a liberdade trazida pelo evangelho, mas ao mesmo tempo como queremos ficar presos às tradições e ao experimentalismo. É lógico que quero sentir Deus, tê-lo sempre em mim. Mas eu quero que essa experiência seja pautada pela coerência do evangelho, pela verdade da Palavra. Que Deus abençoe você Anderson, pelo belíssimo texto.

  2. Pastor Anderson;acho que confundir bênção material com humor negro e heresia ,também é heresia!lhe só,o apostolo Paulo diz "Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida,somos os mais infelizes de todos os homens."1 COR 15:19.A palavra "apenas"faz todo o sentido em deixar claro que nossa esperança é "também" para esta vida.Ficam inclusos na Salvação,portanto,tanto bênçãos materiais como curas de doenças.A diferença é Deus curar quando quer,e se quer.deus não é obrigado a curar ninguém,mas há provisão de cura na salvação.Associar estas coisas com heresia é mais uma desonestidade de quem usa antolhos,e quer rotular aqueles que têm esta fé viva,de ignorantes e massa de manobra,para se elevarem acima da mediocridade aos olhos daqueles que não conhecem nem experimentam os dons de deus.A paz!!

  3. A Cardoso,

    De forma nenhuma não disse que curas e milagres são heresias. Entretanto há muitas sendo pregadas por aí. Porém, também dar foco nestas coisas – bênçãos, milagres, curas, em detrimento da verdade do Evangelho não deixa de ser tal, afinal, até o diabo pode realizar milagres.

    Para nota a todos: Eu creio que Deus cura e continua fazendo seus milagres. Mas eles não legitimam alguém como sendo homem de Deus ou que ali há o verdadeiro Evangelho.

    O que eu quis dizer é, que devemos observar onde está o foco da nossa fé. Vc mesmo citou 1 CO 15:19, e tenho que concordar.

    Quando você diz que é mais uma desonestidade, me coloca no mesmo nível que tais "homens de Deus" em nosso meio fazem, ao tentar legitimar os ministérios como sendo verdadeira obra de Deus, quando na verdade não o são, e isto eu não posso aceitar. Me perdoe!

    Sei que há sincera fé que provém de muitos, porém estes estão sendo enganados. A crítica aqui é principalmente contra os ensinos extremos e focados em milagres e curas, quando na verdade tem que haver um equilíbrio.

    Paz.

  4. De fato não há problemas em buscar as bençãos de Deus. O problema é torná-las o fim de sua própria fé e não um meio pelo qual a fé de outros pode ser edificada.

    Infelizmente o que vemos são amontoados de pessoas muito mais interessadas no que Deus pode fazer, principalmente se Ele fizer exatamente o que querem, e no que Deus pode dar, do que no que Deus é e quer que sejamos.

    []'s

  5. Pastor,minha intenção não foi ofender o sr.,porém,resguardar o devido limite,entre quem crê na operação livre do Esp.Santo,e quem cerceia a soberania divina,só por vaidade intelectual.Tenho visto muita referência maldosa e infame de alguns que escrevem ,contra os pentecostais,chamando-nos de hereges o tempo todo.Nem mesmo as doutrinas fundamentais eles reconhecem,denegrindo-nos de soslaio,numa alusão geral.Ví o contexto,mas a frase estava em outro parágrafo,como que nomeando curas e bênçãos materiais como engano e heresia.Aí não deu pra ficar calado.Também concordo sobre o foco da fé,pois é isso mesmo que penso.Para mim tradicionais e pentecostais(nos quais eu me incluo)são irmãos,enquanto comungarem da mesma doutrina fundamental.As outras são periféricas,sem efeito na Salvação.Quanto a erros teológicos fundamentais,esses sim,me coloco contra mesmo como:adventistas,test.jeová,mórmons,espiritismo,e igrejas cujos líderes ficaram ricos às custas das ovelhas,exigindo dízimos para ser abençoados,incluindo esta tal "lei da semeadura",para roubar os pobres.Por favor me perdoe em Cristo,já que o sr.não nos ofendeu.a Paz!!

  6. A CARDOSO

    “Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens.”1 COR 15:19

    Se é somente para esta vida que temos esperança em Cristo, dentre todos os homens somos os mais dignos de compaixão. 1 Coríntios 15:19

    PAULO NETSE CAPITULO DE ROMANOS FALA TODO ELE EM VIDA ESPIRITUAL,RESSURREIÇÃO,HABITAR COM CRIOSTO..ESTE VERSICULO NADA TEM A VER COM ESTA TERRA,ESTE MUNDO NADA!ESTE MESMO PAULO FALA SE JA RESSUCITAM,OS COM CRISTO DEVEMOS BUSCAR AS COISAS DO ALTO.nOSSO CORAÇÃO NÃO PODE ESTAR NESTE MUNDO.nÃO DEVEMOS AJUNTAR TESOUROS NESTA TERRA ONDE A TRAÇA E AFERRUGEM CORROEM MAS SIM NO CÉU,O SALVADOR ENSINOU,NADA TROUXEMOS PARAESTE MUNDO E NADADELE LEVAREMIS TEMOS O SUSTENTO ECOM QUE NOS VESTIR DEVEMOS ESTAR COM ISTO SATISFEITOS,PQ OS QUE BUSCAM RICOS FICARCAEM EL LAÇO DISSE THIAGO..uMA INFINIDADE DE ENSINOS DOUTRINAS QUE NOS ARREMTEM FORA DESTE MUNDO NÃO PRESOS A BENÇÃO ,MILAGRES,PRODIGIOS NÃO! O QUE PENTECOSTAIS E NEO PENTECOSTAIS DENOMINAM MILAGRE É A SOBERANIA DE DEUS , DEUS CURA SIM! SE LE QUISER SE TIVER PROPOSITO NA CURA OU NÃO CURAPQ ELE PODE TER PROPOSITOS EM UM ADOENÇA NA VIDA DE UM FILHO SEU.MORRE QUE DEUS PERMITE QUE MORRA,VIVE QUEM DEUS PERMITE QUE VIVA,TODAS AS ALMAS SÃO DELE E TODOS OS NOSSOS DIAS ESTÃOE SCRIOTOS NO LIVRO DELE QUANDO NENHUM DELES HAVIA.SOBERANIA DE DEUS NELA DEVEMOS ESTAR FIRMADOS NO SEU PODER DE SUSTENTAR TUDO PELO PODER DA SUA MAGESTADE NESSE DEUS EU O SALVO CONFIA E ESPARA ,MESMO DOENTE,EM AFLIÇÃO,NA FOME ,NA NUDEZ,NO LUTO,NA TRISTEZA!
    "Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mateus 6:19

    Mas acumulem para vocês tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Mateus 6:20

    ISSO É EVANGELHO….

    "Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam.
    Mas acumulem para vocês tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam.
    Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.
    Mateus 6:19-21

    De fato, a piedade com contentamento é grande fonte de lucro,

    pois nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos levar;

    por isso, tendo o que comer e com que vestir-nos, estejamos com isso satisfeitos.

    Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição,

    pois o amor ao dinheiro é raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram a si mesmas com muitos sofrimentos.
    1 Timóteo 6:6-10

    SOLI DEO GLÓRIA

    RUTH ROSSINI

  7. O mandamento diz-nos claramente:"Buscai o Reino de Deus e a Sua Justiça e todas as demais coisas vos serão acrescentadas".Muitos invertem ,pois estão à procura primeiro das demais coisas,se esquecendo do Reino de Deus.Procuram satisfazer suas necessidades,mesmo que passando por cima do Evangelho.Daí vemos tantas heresias,tantos profetas de Mamom.Essa que aí está,não é a Noiva do Cordeiro,santa,pura,imaculada,desinteresseira.

  8. Irmã!!!Preste atenção !Eu disse "APENAS"!A palavra apenas distingue aspectos desta vida dos da outra vida.Também disse que A SALVAÇÃO "INCLUI" cura e bênçãos materiais também.Coloquei estas coisa sob a soberania de Deus,dizendo que Ele cura o que quer e quando quer.Como pode confundir?

  9. Na bíblia não diz "e as demais coisas" (mais uma distorção da palavra que resulta em heresia). No texto está escrito da seguinte maneira:

    "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6.33)

    "Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Lucas 12.31)

    A que coisas se refere o trecho que diz "todas estas coisas"? É só ler os versículos anteriores:

    "Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa? Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? "Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles.
    Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé? Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer? ’ ou ‘que vamos beber?’ ou ‘que vamos vestir?’ Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas." (Mateus 6.25-32)

    "Dirigindo-se aos seus discípulos, Jesus acrescentou: "Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. A vida é mais importante do que a comida, e o corpo, mais do que as roupas. Observem os corvos: não semeiam nem colhem, não têm armazéns nem celeiros; contudo, Deus os alimenta. E vocês têm muito mais valor do que as aves! Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? Visto que vocês não podem sequer fazer uma coisa tão pequena, por que se preocupar com o restante? "Observem como crescem os lírios. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles. Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, quanto mais vestirá vocês, homens de pequena fé! Não busquem ansiosamente o que hão de comer ou beber; não se preocupem com isso. Pois o mundo pagão é que corre atrás dessas coisas; mas o Pai sabe que vocês precisam delas." (Lucas 12.22-30)

    Jesus nos garante alimento (comida e bebida) e vestimenta quando buscamos primeiramente o reino de Deus e a sua justiça.

    Paulo, em sua primeira carta a Timóteo, diz o seguinte:

    "Mas é grande ganho a piedade com contentamento. Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes." (1 Timóteo 6.6-8)

    Que possamos nos alegrar ("estejamos com isso contentes") quando vemos diariamente que nossas necessidades básicas são supridas por nosso Pai, e que nossos corações não venham estar nas coisas dessa terra, mas sim em nosso lar celestial (Mateus 6.19-21).

    Soli Deo Gloria

  10. Para quem tem como pano de fundo de seus argumentos a religião isso está muito bom. A questão é que o Plano de Deus não é do Calvário para o céu, para onde certamente irão os que verdadeiramente se arrependerem de seus pecados e andarem em novidade de vida, mas do Calvário para Gênesis, onde o registro bíblico nos ensina que o homem foi criado para governar sobre a Terra. Quando o homem pecou o que ele perdeu foi sua autoridade sobre a Terra, ele não perdeu nenhum céu porque nenhum céu lhe havia sido prometido e sim a Terra. Vamos para o céu por acidente de percurso, pois se o pecado não houvesse entrado não morreríamos. Se não houvesse morte reinaríamos aqui sem interrupção. Cristo morreu na Cruz para nos levar de volta ao Seu propósito original, reinar sobre a Terra. Não vamos dar uma de gnosticos que acreditam que tudo o que é material é diabólico e tudo o que é espiritual é de Deus. Não podemos nos esquecer que quem criou todas as coisas, visíveis e invisíveis, espirituais e materiais foi o Criador. Não estou falando de ganância, apenas alertando contra a falsa piedade de alguns que parecem ter feito uma aliança com o diabo dizendo que o céu é da igreja e a terra é do diabo. Não senhores, o Céu é da Igreja e a Terra também. Para o diabo só restou o lago que arde com fogo e enxofre.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui