Cosmovisão, Fé, democracia e o seu voto

18
487
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.


Por Abraão
Mais um ano de eleições, as mesmas propagandas, as mesmas promessas e as mesmas denúncias. Que vença o menos corrupto! (pensam alguns).
Para além disto, aparentemente, poucas pessoas sabem que os partidos políticos são motivados por ideologias, que constituem o fundamento dos seus planos e de suas decisões.
Muitas pessoas rejeitam este fato, chegando ao ponto de acreditarem que os partidos no fim são todos iguais, achando que eles se importam apenas com os votos. Mas será que isto é verdade?
Mas a realidade não é esta. É evidente que os partidos desejam votos, somente assim eles obterão poder político, para assim, implantarem seus projetos, e moldarem a sociedade de acordo com a sua própria visão de mundo.
Visão de mundo, ou cosmo-visão, eis a palavra chave. Cosmovisão, como o nome diz, é a forma como um indivíduo percebe a realidade, ou seja, é por ela que o indivíduo tomará as suas decisões, é através dela que cada indivíduo sabe o que é certo e errado, a verdade e a mentira.
Cosmovisão e religião são sinônimos, ou seja, cada religião possui uma cosmovisão própria, pela qual o fiel irá guiar a sua vida.
Existe uma frase de efeito muito difundida no Brasil, talvez no mundo, que diz: “Religião e política não se misturam”. Porém se analisarmos com calma, veremos que esta frase é no mínimo uma mentira. Como vimos anteriormente, um indivíduo se guia pela sua cosmovisão, para este indivíduo a sua cosmovisão é a verdade sobre a vida, e sobre a realidade de todas as coisas ao seu redor, então como alguém poderia negar isto na hora de votar? Como um indivíduo poderia negar a sua cosmovisão na hora de votar?
Esta frase, é na verdade uma ridicularização das crenças em favor de uma verdade política, ou seja, “a verdade” do partido político. É o mesmo que alguém dizer que quando vota a sua cosmovisão se torna a do partido que ele escolheu, negando assim a sua própria cosmo-visão.
Por exemplo, digamos que um indivíduo acredite que o aborto é errado, e que deveria ser proibido, e que deveria ser crime. Será que faz sentido que este indivíduo vote num partido que defende o aborto?
Como dito anteriormente, cada partido tem sua plataforma política, seus planos, aquilo que ele objetiva colocar em prática, institucionalizar, criando leis e executando campanhas de mudança de consciência nacional.
Portanto, quem nega a sua cosmovisão na hora de votar, é no mínimo hipócrita, pois diz que algo para ele é verdade, mas na hora de votar nega esta verdade, colocando a cosmovisão do partido como verdade sobre a sua própria, negando seus valores, negando aquilo em que ele mesmo acredita, ou diz acreditar.
Cristianismo e política.
O cristianismo é uma cosmovisão, e como cristão sei que a minha luta não é política, pois não faço parte deste mundo, não sou cidadão do mundo, estou aqui como um peregrino.
“Responderam: De César. Então lhes disse: Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.” (Mateus 22:21)
“(Os cristãos) residem em seus próprios países, mas só como transeuntes; compartilham o que lhes corresponde em todas as coisas como cidadãos, e suportam todas as opressões como os forasteiros. Todo país estrangeiro lhes é pátria, e toda pátria lhes é estranha… Se acham na carne, e, com tudo, não vivem segundo a carne. Sua existência está na terra, mas sua cidadania está no céu. Obedecem as leis estabelecidas, e ultrapassam as leis com suas próprias vidas.” Epístola a Diogneto (125-200 d.C.)
Como sabemos, vivemos em um país de regime democrático, sendo o voto ao mesmo tempo um dever e um direito, ou seja, somos chamados a participar do processo democrático. Não vejo aqui incompatibilidade alguma entre votar e a palavra de DEUS, muito pelo contrário, acredito que votar é cumprir com o que foi dito em Mateus 22:21 pelo Senhor Jesus Cristo.
Porém, existe um pequeno detalhe, o cristão é também chamado para ser sal no mundo e luz na terra:
“Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.” (Mateus 5:13-16)
Vejam, podemos votar, porém a nossa motivação não deve ser política, se vamos votar, votemos para a glória de DEUS.
“Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.” (1 Coríntios 10:31)
Eis que o mundo tem avançado em direção a cultura do inferno, como cristãos sabíamos que isto haveria de acontecer, é profético.
Como disse o irmão Paul Washer:
“1 Timóteo 4.1 diz: ‘Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios’. Paulo prossegue e diz a Timóteo que todo o inferno irromperá na cultura, que tudo se tornará confuso e os homens agirão como bestas.” (Paul Washer, 10 Acusações contra a igreja moderna.)
No entanto isto não reduz nossas obrigações como cristãos, por acaso deixaremos de fazer a vontade de DEUS, enquanto vemos o mundo ir pro inferno?
Vamos ficar de braços cruzados esperando que todos sejam condenados? Vamos esperar que toda a cultura mergulhe na maldade?
Claro que não!
Vamos então coadunar com toda esta maldade? Vamos apoiar partidos políticos que promovem-nas?
Claro que não!
Por isto, como podemos votar em partidos que promovem toda esta sujeira e ficar de consciência limpa? Como podemos apoiar partidos que promovem tudo que é do anti-cristo? Somos hipócritas se fizermos tal coisa.
Marxismo, Comunismo/Socialismo e a Esquerda.
Hoje é sabido que existem partidos cuja ideologia política é baseada em princípios anti-cristãos: Os partidos de linha marxista (comunistas/socialistas). O marxismo é uma ideologia perversa, fruto das maquinações de um homem que sentia um profundo ódio de DEUS.
Os partidos como o PT, PSOL, PSTU, PCdoB etc, têm promovido a mudança da nossa cultura, relativizando a verdade, relativizando os valores e subvertendo até mesmo a doutrina de igrejas.
Recentemente, soube que um pastor deu o púlpito de sua igreja para uma promotora da ideologia de gênero ( feminista ). A ideologia de gênero é uma das piores depravações que se tenha notícia. É a ideologia de gênero, que tem destruído os papéis do homem e da mulher na sociedade e na família, que tem questionado a sexualidade bíblica, que tem sido o fundamento da promoção e defesa do homossexualismo.
Não estou querendo dizer com isto que outros partidos, que não de esquerda, não possam também promover valores anti-cristãos, mas o maior problema é que os partidos de esquerda tem por fundamento a ideologia marxista (marxista cultural) que é, antes de tudo, anti-DEUS e anti-Cristã, como podemos ver claramente nas citações de seus idealizadores e seguidores:
“O homem faz a religião, a religião não faz o homem… A religião é o suspiro da criatura atormentada, o sentimento de um mundo sem coração, como o é o espírito de estados fora do tempo. Ela é o ópio do povo.” (Karl Marx, em “Manifesto Comunista”)
“Deus é uma mentira.(sic)” (Vladimir Lenin)
“O homem que se ocupa em louvar a Deus se suja na sua própria saliva.” (Vladimir Lenin)
“Nós odiamos o cristianismo e os cristãos.” (Anatoly Lunatcharsky, marxista revolucionário russo)
“Desejo vingar-me d’ Aquele que governa lá em cima.” (Karl Marx)
É tempo de vigiar, já passou da hora de acordar. Nossa luta não é política, não devemos apoiar um partido político por uma causa política, devemos antes de tudo ver se estes partidos defendem valores que estão de acordo com valores bíblicos.
Não nos esqueçamos do que diz a palavra de DEUS:
“Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens.” (Atos 5:29)
Devemos obedecer a DEUS, ainda que isto implique em não apoiar a nenhum candidato ou partido político. O mundo é mal e não vai melhorar, importa fazermos a vontade de DEUS e ir em direção contrária a correnteza do mundo.
Que DEUS abençoe a todos nós.
***
Fonte: O Inverno da Fé
Via: Bereianos

Assine o Blesss
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

18 COMENTÁRIOS

  1. Esse artigo é complicado pra chuchu!!São tantas as variantes que tomaria muito espaço pra escrever.Nós,eleitores não temos opção para votar.Ou votamos em comunistas que estão tentando acabar ou minimizar injustiças sociais,ou votamos em criminosos que afundaram o País em troca de dinheiro.Não tem partido com ideologia cristã,porque não é ensinada nas escolas nada sobre história e religião.Digo que ninguém sabe como surgiu o direito ao livre pensamento,no sec,XVI com Lutero.Se este princípio não é dado às crianças,como esperar que os adultos professem-no?Nós brasileiros,somos adestrados para reconhecer só o modelo do coronel,senhor de terras e bens,que fará tudo por nós.E ai de quem o contrarie!A televisão inculca isto por anos e anos,nas novelas,filmes,reportagens,e notícias.O brasil jamais sairá da inércia.

  2. Excelente texto. Assino embaixo de tudo!
    Preparem-se para o ataque da militância petista e comunista. Hoje eles patrulham a internet com verbas públicas que sustentam milhares de blogueiros "vermelhos" pelo Brasil.
    E quando eles descobrem que tem alguém falando mal do PT e do socialismo, eles atacam chamando de "direitistas", "reacionários", "burgueses" e coisas do gênero.
    Mas o pior: tem muito cristão com as mãos sujas de sangue adorando o deus vermelho da foice e martelo.
    Continuem assim. Ajudem a tirar essa alienação política da Igreja de Cristo e a ensinar os cristãos quem são os homens do "povo" (socialistas).
    Ps: é possível um texto sobre o novo queridinho do planeta, Barack Obama? Esse homem é o juízo de Deus sobre um país que está tornando-se pós cristão, advogando causas homoafetivas, aborto, islamismo e outras perversões anti-cristãs.

  3. Comunista não tenta acabar com injustiça social. Comunista quer se perpetuar no poder e destruir a civilização ocidental (cristianismo, liberdade de imprensa, liberdade de pensamento, propriedade privada, individualidade). Estude um pouco a história dos países comunistas e veja que "LINDOS" programas sociais eles tinham. Programinhas chamados "gulag", não sei se você conhece. Ninguém me compra com esse discurso barato e politicamente correto dos vermelhos…

  4. Prezados, boa tarde.

    Toda a vez que leio um artigo político num blog cristão eu fico com um medo danado. Isso porque na maioria das vezes falta conhecimento histórico. A ciência política não é exatamente um item de interesse da “pastorada” (com carinho), e o que se escreve, em geral, é fruto de pesquisas rasas e senso comum.

    Ao analisar um regime “comunista” implementado no Leste Europeu no século XX classificamos todos estes como totalitários, cerceadores de liberdades individuais, etc. Entretanto, não consideramos as ditaduras capitalistas da América Latina como correlatos capitalistas.

    O socialismo e o capitalismo são modos de produção e como tal devem ser tratados. Acho engraçado que em um blog de apologética estranhe-se que Marx tenha dito que a religião é o ópio do povo. Será mesmo que ele estava errado?

    O liberalismo econômico trata o mercado como Deus (precisará ler algo de Adam Smith), nem por isso o capitalismo é tratado como satânico. Não pretendo me entender, por isso recomendo a leitura do livro A Ética Protestante E O Espírito Do Capitalismo (Max Weber) e sugiro que artigos como este sejam sucedidos por artigos de teólogos marxistas, de maneira que possibilite uma discussão mais ampla e não tome os leitores como cegos seguidores.

    Saudações.

    Gustavo

  5. (vou explicar melhor) "Mesmo que a intenção do texto não seja essa carrega certo toque de manipulação".
    E há pontos sem força como o candidato contra ou a favor do aborto, que necessáriamente não define antecipadamente nada, pois essa decisão passa por processo institucionalizado politico/judicial/social, não basta um eleito ser ou não a favor de algo para ser implantado.
    O comunismo na sua excencia praticamente não existe mais no mundo e não seria pior que outras atividades anti cristo bem mais ativas, como capitalistas selvagens, ateus com habitos demonizantes e que são bem visto por esconder suas reais intenções.
    Marx como filosofo, um cara que vivia apenas do intelecto e das ciencias, analisou as coisas do ponto de vista dele, ai pergunto, quantos marx, de todas as tendências temos a nossa volta e em todos os postos? Nas filas do caixa encontramos marxs e servos de Deus.
    A ideologia de genero não é novidade, é noticia velha, ou melhor, tendencia implatada e vencida.
    A afirmativa que homossexualidade e bi sexualidade são modos afetivos, são opções do cidadão, já são realidade na nossa sociedade e mais ainda em outras ditas evoluidas, e muita gente já assimilou essa historia e não ta nem ai.
    Ameaça? Todas as épocas são uma ameaça, a priori a maioria das pessoas a nivel global são obtusas, mediocres, loucas, más e ignorantes. Hoje vivemos um momentos, apesar de tudo, de grande facilidade na busca por direitos, só não podemos nos esquecer que direito é via de mão dupla, não podemos só ficar buscando argumentos religiosos para nossa defesa numa sociedade que a priori não quer ouvir coisas dessa natureza. Veja, o Canada é um pais, se não o mais civilizado uns dos mais. Lá não se pode abrir uma biblia em praça pública e pregar o evangelho por respeito a privacidade e direito de ir e vir do cidadão, se neste contexto o sujeito quer ser algo, é dado a ele o direito civil de ser, mas é dado também direitos a outros grupos contrarios de não conviver.
    Então eu penso que somos, ou estamos muito ingenuos nessa historia toda. O mundo que jáz no maligno nunca se deteve por invetidas cristãs apenas pelo contexto cristão, assim entendo que hoje, neste tempo, seria muito mais eficaz conquistarmos ou mantermos o direito de sermos cristãos sem sermos incomodados nos nossos entendimentos, fato, não somos por exemplo obrigados a ver dois bigodudos se beijando na mesa ao lado (a não ser numa boate, numa balada cachacenta que é o lugar pra isso) e não adianta jogarmos a biblia na cabeça deles, tem que ser no direito e na capacidade de organização.
    Então não vamos nos assustar com o que já é fato concreto a nossa volta.

  6. Gustavo,o Problema de capitalismo ou comunismo não é se é totalitário ou não.O importante é se podemos viver o Evangelho com liberdade ou não.Existe muito em jogo,as almas dos homens que Deus fez à sua imagem.No capitalismo por mais duro que seja,todo mundo tem liberdade para fazer o bem,a quem quiser.No comunismo não,visto estar soldado ao objetivo de exterminar a religião e a Bíblia.O blog não tem o objetivo de explicar economia ,mas sim de analisar nossa(igreja)relação no meio dela.teólogos marxistas?Não acredito que sejam Cristãos,pois a Escritura já prescreve todos os objetivos sociais para com os homens.Só ouço que eles são homens que analisam a Palavra de Cristo como um inspetor analisa qualquer coisa,profissionalmente,sem conhecer a Jesus como Salvador.Essa conversa vai acabar lá em Leonardo Boff.Não é esse ´assunto do post.A Paz!

  7. Héber,voce me entendeu mal.Eu não disse que eles são bons,mas que são os únicos que no momento querem mudar as dificuldades do pobre.Isso não faz deles boa gente,mas os políticos de direita massacram o povo,dando aos comunistas um pretexto justo,como plataforma política.As intenções deles não são de melhorar o país,mas de chegando ao poder,destruir todo o sistema Judaico-Cristão e inverter todos os princípios morais de justiça e retidão exarados na bíblia.Já estão propondo no congresso leis para destruir a família,regulamentar a prostituição,liberar a maconha às crianças,emfim odeiam a Cristo.Não disse isto acima pois não queria escrever muito,a paz!!

  8. Houve ditaduras capitalistas, mas jamais existiu única democracia socialista. A democracia está para o capitalismo assim como a ditadura está para o comunismo/socialismo. As ditaduras, quando ocorrem no capitalismo, são tratadas como desvios; no comunismo, como regra.

  9. E os vermelhos já acharam o endereço do blog. Eu avisei…
    Somente gostaria de reprisar a colocação do Isaías. Explicação fantástica:
    "Houve ditaduras capitalistas, mas jamais existiu única democracia socialista. A democracia está para o capitalismo assim como a ditadura está para o comunismo/socialismo. As ditaduras, quando ocorrem no capitalismo, são tratadas como desvios; no comunismo, como regra."
    Ps: não sou capitalista. Prefiro a "terceira via" de Chesterton, o Distributivismo.

  10. grande Paulo,acho que está acontecendo além destas coisas que voce disse.Ninguém na igreja põe força de lei na opção das pessoas.Contudo,eles querem nos obrigar a mudar nossas crenças à força de lei.Aí é que está o problema!Alguém já foi preso por ser homossexual somente?Não existem boates para qualquer que optar por isso?Sem discussão de causa(opção ou genética),há liberdade para todos e ninguém perde direitos por isso.Outra coisa,no Canadá tem shows ao ar livre?se tiver,onde fica o direito de quem não quer ouvir determinado tipo de música ao ir e vir pela rua?Fica um imbróglio só!Imagine se as leis que eles querem implantar forem aprovadas!É esse o perigo!abraços em Cristo!

  11. Cardoso, e ai?
    ta havendo uma confusão desde o texto da publicação entre politica socio economica e religião. De certa forma existe interelação, mas, o mundo atual não vive os fantasmas do comunismo, isso já acabou. A nova ordem é direitos, direitos de grupos, direitos de minorias, liberdade, não preconceito, não discrinação etc. Nós cristãos não podemos criar nosso "conunismo" pessoal atraves das nossas crenças, isso não e biblico e nem sabio.
    A historia da igreja de Cristo nunca foi tranquila, sempre houve ataques e bombardeios para os que creem em Deus, tanto que Jesus disse que seria grande nosso galardão se sofresssemos perseguiçoes por cresmos nele e disse mais, em (Mateus 10:34-39
    O a publicação sugere que devamos criar nosso arsenal de politicos dispostos a trocar cadeiradas em nome dos cristões ou dos costumes que queremos, mas pela arma que lutamos também morremos por ela.
    Como vivemos uma epoca de igualdade, devemos participar dela sem sufocar ninguém, pois é essa a arma do inimigo, roubar matar e destrir.
    Veja meu querido irmão, quem foi o maior defensor dos bons custumes no caso do kit gay, foi um deputado que afirma
    "Eu acredito em Deus. Sou católico. Mas é coisa rara ir à Igreja. Eu já li a Bíblia inteirinha, com atenção. Levei uns sete anos para ler. Você tem bons exemplos ali. Está escrito: "A árvore que não der frutos, deve ser cortada e lançada ao fogo". Eu sou favorável à pena de morte".
    Wikipedia
    Ele milita pelos interesses dele, pelas ideia e coisas que ele quer acreditar, não foi eleito pelos evangelicos.
    Nós devemos exigir iqualdade numa sociedade de direitos, e não ficar nos armando de porretes atraves de represnetantes de uma causa só, qual seja, a nossa, devemos pensar no nosso proximo, lesbica ou gay, mas devemos procurar nos fazer entender e respeitar, e se nada adiantar, não seria novidade sofrermos comom todos os que nos antecederam.

  12. As viúvas do Serra começaram a chorar.

    Vocês e Silas Malafaia parecem combinar o discurso, falam a mesma língua.

    Eu sou presbiteriano comunista/socialista.

    Pode me denunciar ao meu pastor Eddison Aguiar. Tel.2645.2377.

    Saudações em Cristo

  13. Olá, Mauro. Suponho que você, por uma questão de coerência, não teria nada contra dividir o banco da igreja com um presbiteriano nazista/fascista, tampouco o denunciaria ao seu pastor não é?…

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui