Primeiro Passo: Uma banda cristã que vale à pena conhecer

3
29
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 
Aqui no Púlpito Cristão somos movidos por um critério simples: Se nos edifica, divulgamos para que outros sejam edificados. E se falamos de pregação ou de musica, somos bastante cautelosos. Nossos cantores prediletos são Stenio Marcius, “Jalex”, VPC. Ultimamente ouço muito Vineyard, primeiro porque gosto das letras, e depois porque tive a oportunidade de conhecer mais sobre o ministério dos caras. Conheci pessoalmente o Luciano Manga, e ele me pareceu um cara bastante simples. Como eu disse, nosso critério é: “Edifica?”.
Esse vídeo abaixo é da banda do meu amigo Kristian. Junto com Marlon Costa (Teclados), Marlão Bernardo (Guitarras), Luan Gomes (Bateria), Ismael Paín (Baixo), esses caras tem feito musica cristã com estilo contemporâneo e qualidade indiscutível. A música do vídeo se chama “vou semear”, mas não se assuste! Não tem nada a ver com teologia da prosperidade, ok? (risos)

Confira abaixo nossa entrevista com o Kristian, vocalista da banda:
Púlpito Cristão: Quando se formou a banda e de onde surgiu o nome Primeiro Passo?
Kristian Cavalcanti: A banda foi formanda em 2010, aqui no Sul do Estado do Espírito Santo, pelo tecladista e produtor da banda, o Marlon Costa. Todos nós já somos músicos há algum tempo e vinhamos de inúmeras tentativas com outras bandas. O Marlon já estava um tanto desacreditado. Mas, mesmo diante de tantas decepções, ele não desistiu. Enquanto ia para faculdade, dentro do ônibus, ele se colocou diante de Deus e abriu seu coração, dizendo e contando toda sua aflição com a música. Na mesma oração, ele pediu a Deus um novo começo, um novo nome, uma nova chance. Então, logo que ele olhou pela janela do ônibus, passava uma pessoa com uma camisa escrita “Este é o primeiro passo!”
Púlpito Cristão: Qual o objetivo da banda Primeiro Passo?
Kristian Cavalcanti: Nosso objetivo é mostrar para o mundo que há uma esperança, chamda Jesus Cristo!
Púlpito Cristão: Qual a sua opinião sincera sobre a musica evangélica brasileira neste momento?
Kristian Cavalcanti: Temos visto ministros que não tocam se não depositarem o dinheiro (que é exorbitante, diga-se de passagem!) na conta deles antes. Vemos ministros que não são pastoreados e falam muita abobrinha. Vimos pastores que apensar da idade são crianças espirituais e ministros indo da onda deles. Ou seja, acho que temos perdido muiiiiiiitooo com a “música gospel” atual. Perdeu-se o desejo de colocar uma mensagem verdadeira, com objetivo, que realmente fale aos corações. A tão dita “adoração” tem banalizado a música cristã, transformando-a em algo previsível e sempre igual. É triste… Mas vejo muita gente boa, que tem vivido de forma íntegra e levando uma mensagem fiel, real, verdadeira do evangelho.
Púlpito Cristão: O que vc fazia antes de cantar?
Kristian Cavalcanti: Sou engenheiro, mas decidi abrir a mão da carreira pra seguir o chamado de Deus na minha vida. Tenho sofrido um pouco por isso, pela pressão familiar, dos amigos. Mas Deus tem me sustentado. Rejeitei algumas propostas, boas, de trabalho, pois sei que esse é o chamado de Deus na minha vida. Sofro um pouco (confesso!), mas não esmoreço! jamais!
Púlpito Cristão: Suas ultimas palavras para os nossos leitores
Kristian Cavalcanti: Deus está conosco, seja em qualquer situação. Não desanime, nem desacredite do chamado de Deus na tua vida. Para chegarmos ao nossos objetivos é necessário o primeiro passo. Portanto, sigam confiantes, firmes e olhem sempre para a cruz, que nos trouxe a vida.
Bom galera, esta é a nossa dica do dia. Boa segunda!
***
Quem quiser saber mais sobre a banda, ou levá-los na sua cidade, acesse a pagina oficial dos caras no Facebook. Divulgação: Púlpito Cristão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

3 COMENTÁRIOS

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui