Mês da Reforma Protestante: John Wycliff

41
392
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 

Assine o Blesss

***
Daniel Clós Cesar é historiador, desenhista e blogueiro.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

41 COMENTÁRIOS

  1. Pessoal, morei os últimos dois anos em Londres e me assustei com a queda vertiginosa que se encontra a igreja anglicana e a conversão dos anglicanos à igreja católica. Muitos estão se convertendo e já é uma preocupação, inclusive, da realeza. Alguém saberia me explicar o motivo para esta movimentação tão brusca e inesperada?

  2. Esse homem é um dos meus exemplos favoritos de vida cristã.Quando esteve doente,vieram visitá-lo alguns frades,julgando que estava à morte.Ele não transigiu com eles e ainda lhes deu um passa- fora.Se o Brasil tivesse pastores assim!!!

  3. No inicio existia apenas o bem ou seja (Deus).

    Assim também no inicio do cristianismo, existe apenas a Igreja católica, como verdadeira Igreja de Cristo por Ele fundada.

    Então Lúcifer se revoltou contra Deus, pelo orgulho, e se dividiu, levando alguns com sigo, fundando o seu próprio reino de trevas.

    Do mesmo modo Lutero se revoltou, contra a única Igreja de cristo, pelo orgulho, e se dividiu, levando uns consigo, fundando, o seu reino protestante.

    Conclusão.

    Lúcifer e Lutero são dois rebelados contra Deus e contra a Sua Igreja. Assim como é impossível a união de Deus com Lúcifer, assim também é impossível a união entre o Catolicismo e a heresia protestante. Nada há de comum entre a luz e as trevas, entre o bem e o mal, entre a verdade e a heresia.

  4. Pessoal, esculpem-me sair do contesto deste post, mas poderiam, por favor me esclarecer algo? Morei nos últimos 2 anos em Londres e é muito claro a desagregação da igreja anglicana devido a conversão em grande escala de seus membros à igreja católica. Vejam bem, sou evangélica, mas isto é mto evidente lá. Alguém saberia explicar? Obrigada!

  5. Não se pode ter divisão a Igreja tem que ser una.
    Pois sempre existiu uma única igreja desde do começo fundada pelo próprio Jesus (Mateus 16,18) e no século XV veio a divisão.Sabemos muito bem que foi responsável pela divisão e o que acontece quando há divisão.

    Jesus disse: "Todos reino dividido em grupos que lutam entre si, será arruinado. E toda cidade ou família dividida em grupos que brigam entre si, não poderá durar. (Mateus 12,15)
    E São Paulo ainda diz Irmãos, peço que vocês tomem cuidado com aqueles que provocam DIVISÕES e obstáculos contra a doutrina que vocês aprenderam (sagrada tradição ensinada pelos apóstolos). Fiquem longe deles, porque não servem a Cristo nosso Senhor, mas ao próprio estômago; com palavras doces e bajuladoras, eles enganam o coração das pessoas simples. (Romanos 16,17-18)

  6. Meu amigo "católico",

    Acho que vc se esqueceu de um adjunto adnominal quando mencionou a igreja católica (romana).
    A heresia do papismo é assim mesmo: obscurece a mente e o verdadeiro entendimento! Pois a presunção humana, em sua mente decaída, produz dogmas infundados, não passam de pura arrogância ao não se deter simplesmente nas Escrituras.
    A salvação não pertence à igreja, pertence a Cristo e à sua obra redentora. Nela que a verdadeira igreja está firmada.
    Um grande abraço,
    Enrico

  7. Que coisa mais estupida para se dizer, Lucas! Se voce, meu querido, nunca leu a historia, por favor, faca um favor a si mesmo, va' ler, aprenda o porque dos acontecimentos e depois venha, escrever algo que valha a pena ser lido.

  8. Cristo nunca fundou igreja,seja ela qual for.A igreja católica é a mesma responsável pela Santa Inquisição,que de santa não tinha nada.Barbaridades foram cometidas pelos papas.Quantos foram queimados nas fogueiras e torturados em instrumentos criados,esses sim,pelo capeta e por esse ditos "santos".(papa Pio isso ,Pio aquilo…).O que falta é conhecimento bíblico e da história da igreja.

  9. Querido Eric.

    Você desconsiderou todas as informações teológicas e históricas em sua análise.
    Nem os teólogos católicos sérios engolem a conversa de Pedro ter sido papa! Só isto já destrói os alicerces da fundação romana. Basta lembrar-lhe que Cristo era Judeu, morreu em Jerusalém e lá ressuscitou, não me lembro da fundação de nenhuma igreja em Roma. Então temos Constantino e tudo mais.
    O legal é que Pedro foi coroado papa mais de duzentos anos depois de sua morte! Ele foi o primeiro "Papa pós mortem" desta mentira inventada para balizar uma denominação humana, no caso, a Igreja Católica.

    Jesus fundou uma Igreja santa e imaculada, da qual Ele, e não o pontífice romano, é o único líder.

    Deus o abençoe!

  10. Geane, sou ex-protestante.

    Hj convertido à Igreja de Cristo amo a Santa Igreja, o Santo Papa, Maria Santíssima, São Miguel Arcanjo e todos os Anjinhos do céu, São José e todos os santinhos do céu.

    Adoro ao Deus amado e piedoso na imagem do Pai, Filho e Espírito Santo.

    Cristo fundou Sua Igreja sobre Pedro. Cristo nos ensinou todos os sacramentos e nós, verdadeiros católicos, devemos seguir. Não devemos temer nada e ir à Santa Missa aos domingos. Confessar, pois assim Cristo pediu aos apóstolos. Comungar, pois é o momento mais importante e maravilhoso da vida de uma pessoa.

    O que professo é a mesmíssima coisa que vem sendo professada desde que cristo veio à terra.

    Obedeço aos mesmo ensinamentos e professo a mesma fé que há 2000 anos vem acontecendo e assim como São Tomás de Aquino, Santo Agostinho, Padre Anchieta, Santa Joana D'Arc e tantos outros, OBEDEÇO ao Papa, pois Cristo quis assim.

    Viva Cristo, O nosso salvador!

  11. é isso ai ENRICO A SALVAÇAO NAO ESTA NO PAPISMO. E SIM NOS MACEDISMOS.MALAFAISMO, VALDOMIRISMOS. E PASTOR LUCIANO FERNANDES QUAL A SUA DENOMINAÇAO MESMO? axu que vale a pena exaltar sim a reforma. que e um momento historico e muito feliz para os cristaos tanto os catolicos que tiveram que melhorar sua igreja, quanto aos evangelicos que ganharam mais força.

  12. Respondendo à Lyvia que está angustiada por resposta à indagação dos porquês da migração dos anglicanos à igreja católica: eu diria que está ocorrendo um grande esfriamento da fé cristã não somente na inglaterra como no restante da europa, onde muitos templos estão fechados, outros transformaram-se em museus, lojas comerciais, prédios residenciais e até mesmo em boates e prostíbulos.
    Pelo que consta, até mesmo nos Estados Unidos este fenômeno está ocorrendo.
    Não posso afirmar categóricamente, mas… um indício bastante forte é o fato das heresias ter-se proliferado abandantemente nessas regiões, com promessas miraculosas de fortunas infindáveis e benefícios puramente materiais que nunca foram concretizados, fazendo com que grande parte dos fieis ficassem desanimados e frustrados com a religião a qual professavam.
    Creio que as lideranças evangélicas deveriam ficar bastante alertas com as heresias pregadas e com a "diabólica teologia da prosperidade", porque os resultados a longo prazo são terrivelmente destruidores da fé cristã.

  13. Caro Antognoni, desculpe-me, é que o que postei antes apareceu depois.

    Desculpe-me e parabéns pela abertura onde posso expressar o que sinto, penso e professo.

  14. Às vezes chegam chegam mais de 100 comentários pra moderar. Como o Leonardo está sobrecarregado no Projeto Piura e eu tenho dois emprego e minha agenda é cheia, às vezes pode demorar 24h ou um pouquinho a mais.

    No mais, estou à disposição. Abç

  15. Realmente, meu amigo, infelizmente os homens citados por vc, por mais que digam que só Cristo salva, na prática, eles têm ensinado o contrário. Creio que, muitas vezes, os tais exercem função papal "em suas igrejas"; no Brasil, chama-se "coronelismo" o jeito que apascentam as ovelhas. Os digníssimos parecem só gostar de poder e presunção (ao subverter grande parte da sã doutrina neotestamentária) com o intuito de se capitalizarem.
    Congrego em uma pequena igreja chamada Comunidade de Jesus. Procuramos somente estudar as Escrituras, compartilhar os nossos talentos e dons (para edificação do corpo) e evangelizar o nosso próximo, levando as boas novas (proclamando com nossa boca e vivendo com nossas vidas e atitudes – as que glorificam ao nosso Mestre)

  16. Os argumentos da igreja catolica são bem atraentes, são leves, falam muito de fé, de amor, e criam uma relação materna com Maria. A liturgia da missa é padrão e faz com que as pessoas se devotem mais, mesmo que isso ocorra para muitos só durante o missa, mas fato é que a formalidade da missa tem tudo haver com as referencias que o ser humano tem quando se fala de sobriedade, respeito, reverenca etc, é isso que está no nosso inconciente.
    Não conheço a igreja evangelica inglesa mas a igreja evangelica brasileira no geral, como toda igreja, buscou criar seu estilo de culto, que vem a muito tempo ficando fora de contexto. Muita musica barulhenta, muita autoridade pra garotada ficar comandando a igreja nessa hora, a fé é dirigida com diga isso, louve, ore, agora faça isso, quebrante o coração do crente com musica, porque Jesus está aqui essa noite (já vi quem fala-se isso as 10 da manhã)… Enfim, acaba que muitos são atraidos pela serenidade da missa e levam de quebra outros problema como a idolatria. Me diga, ohde está a igreja evangelica? Onde voce a encontra? Qual sua forma?

  17. Amigo,

    desculpe, mas as coisas não são como lhe ensinaram.

    Pedro, nunca se chamou Pedro (pedra) isso é uma invensão romana, o nome é Kafus ou Cefas. Assim como muitos outros nomes que também foram blasfemados inclusive o "Jesus" e igreja.

    Quer entender realmente o significado desta passagem que vc cita sobre Pedro?
    Procure na Escritura, todas as passagens que conseguir reunir sobre A PEDRA DE ESQUINA ou A PEDRA ANGULAR. Procure a casa construida sobre a rocha (pedra)
    e procure tambem em romanos e na velha aliança sobre a pedra de tropeço e de entendimento em que os que nela confia não sao confundidos.

    leia na integra esses textos que vc achar, releia e
    leia de novo.

    Depois leia o texto citado de Mateus 16 apartir do versiculo 13 e vc entenderá que a Pedra é o Salvador. Leia também as cartas de Pedro onde está relatado quem é a Pedra. A Pedra rejeitada pelos construtores…

  18. POXA DISCUTIR ACERCA DA IGREJA CATOLICA É DE MAIS;ESSA SINAGOGA COLOCOU 2 LIVROS JUNTOS, O DO JUDEUS E O DO CRISTAO, UM QUE CONDENA E O OUTRO QUE ABSOLVE; 2 ALIANÇA FAZENDO COM QUE AS PESSOAS ANDEM EM ADULTERIO ESPIRITUAL;

    COLOCA OS APOSTOLOS UM SUPERIOR AO OUTRO; O APOSTOLO PAULO QUE FEZ MUITO MAIS DO TODOS ELES E FEZ METADE DO LIVRO DO CRISTAO (NOVO TESTAMENTO) E MORREU EM ROMA (NA CASA DO PAPA) NAO QUIS TER O TITULO DE PAPA OU ARCEBISPO; ALIAS QUEM É NASCIDO DE DEUS NAO QUER.;

    OS CATOLICOS QUEREM TIRAR A HONRA DEVIDA A CRISTO O SALVADOR DA HUMANIDADE, PARA DAR CREDITOS A HOMENS E MULHERES QUE ESTAVAM PRESOS A LEI.( MAS FORAM FEITOS FILHOS DE DEUS)

    ELES; PEDRO MARIA ETC… FIZERAM A PARTE DELES POXA VAMOS SEGUIR ESSE EXEMPLO DE NAO CRÊ EM NENHUMA CRIATURA, MAS SOMENTE EM CRISTO.;

    ELEGEREM PAPAS QUE CEGUEIRA É ESSA!; NAO PRECISAMOS DE MENTORES, GUIAS, OU INTERCESSORES JUNTO A CRISTO JESUS,
    POIS CRISTO É SUFICIENTE , ELE SIM É NOSSO APOSTOLO E BISPO DA NOSSA ALMA;

    MUITO CHATEADO COM A CEGUEIRA;

    GRAÇA E PAZ

  19. Eric, muito bacana o que escreveu. Se a Irega Católica tem 2012 anos, claro que temos que escutá-la sim, gente. Talvex estejamos tão cegos que com nossas teologias "modernas" não estamos vendo o que deveríamos ver. Acho que vale a pena estudar a fé católica sim. Éric, onde posso aprender mais?

  20. ISSO MESMO, GLAUCIA ESTUDA MESMO SOBRE O CATOLICISMO, JÁ QUE NAO DEU CERTO AS SUAS TEOLOGIA, DEPOIS ESTUDA TB O BUDISMO QUE TEM ANOS DE EXISTENCIA OU QUEM SABE O ESPIRITISMO QUE TEM 4 MIL ANOS,(A FINAL DE CONTA os deuses DESSES MOVIMENTOS TAO PRESERVANDO TANTO TEMPO) QUEM SABE UM DIA A GRAÇA DE DEUS TE ALCANCE COMO FEZ COM SAULO E SE CONVERTEU AO VERDADEIRO EVANGELHO, NAO OUTRO MAS O VERDADEIRO; O DO PROPRIO CRISTO JESUS,.

    QUE CEGUEIRA É ESSA, TÁ NAS ESCRITURAS TUDO E A FORMA QUE O CRISTAO DEVE VIVER, O REINO DE DEUS NO HOMEM, O EVANGELHO PURO SEM MISTURA E SEM FERMENTO, E O HOMEM CORRE PARA O QUE ACHA, SEM DICERNIMENTO E COM ESCAMAS NOS OLHOS;

    GLAUCIA CANSOU DA TEOLOGIA , CORRE PARA A FILOSOFIA OU QUE TÁL PARA O ISLAMISMO? AQUELE QUE SE DIZ CRISTAO TEM QUE VIVER COMO CRISTAO, POIS JESUS É SIMPLES COMO SUA PALAVRA,.NAO INVENTA!!!!

    GRAÇA E PAZ

  21. Prezada Gláucia, não pude deixar de comentar o seu comentário. Concordo com vc.

    Desde pequena escuto:
    _ católicos são idólatras;
    _ católicos estão errados;
    _ a inquisição foi má;
    _ vendem indulgências,
    _ etc.

    Eu nunca procurei saber se estas coisas são verdades ou não e se são verdades qual a fundamentação.

    Engraçado, mas por este site, quando há debates entre católicos e evangélicos os evangélicos repetem e repetem e repetem sempre a mesma coisa.

    Colam passagens de 3 palavras da bíblia, soltas, como armas e como se os católicos não concordassem com estas passagens. Jogam-as soltas. Vejo direto isso sejam pastores ou não.

    Os comentários católicos são sempre muito calmos e bem mais incorporados. Seus argumentos parecem mais sólidos e sempre rechaçam o que chamam de acusações, tais como a idolatria. Se fossem idólatras, assumiriam, mas negam veementemente.

    Pq não estudamos mais sobre a ICAR?

    Se eles estão no planeta desde 2012 anos, não é atoa.

    Quantas pessoas inteligentíssimas já professaram a fé segundo a interpretação católica? Muito mais que os protestantes e evangélicos.

    Minha igreja tem 50 anos. E os pastores lá ODEIAM a ICAR.
    Tem algo errado aí e é isso que vejo no meio evangélico.

    Seria a ICAR a Igreja de Cristo mesmo e nós, estamos embebedados e cegos de ódio por ela?

    Será que não é o próprio demônio que se finge de "sola scriptura" para nos confundir?

    Também estudarei mais sobre a Igreja católica. parece-me que há si algo no ar contra ela.

  22. Meus avós e meus pais eram católicos.
    Meu pai era alcoólatra inveterado, morreu acometido de cirrose hepática e várias doenças hospedeiras, ao 47 anos de idade, depois de sofrer horrores por vários anos.
    Minha mãe era, além de católica, vidente, médium, e etc… etc…
    Para o catolicismo não importa o que a pessoa seja, somente basta confessar seus pecados ao padre pelo menos uma vez por ano e tudo bem, com certeza será perdoado!
    Voltar ao catolicismo depois de conhecer a VERDADE e caminhar com Cristo, é o mesmo que o cão voltar a comer o próprio vômito, como diz a Bíblia Sagrada.
    Tenha a santa paciência!!!
    Discutir teologia católica neste blog é uma afronta sem tamanho a nossa inteligência.
    Há um abismo infinito que nos separa.
    Os católicos perderam uma excelente oportunidade de se consertarem quando da reforma protestante, quando teimaram em seguir com suas heresias, com as quais perduram até hoje.
    Tudo bem, continuem com suas mazelas: rezando para seus "santos", intercedendo aos mortos, acendendo velas e etc… etc…

  23. Missionário, enten do a colocação da Gláucia. Tbém acho que vale a pena conhecer a Igreja Católica para melhor aprender sobre o cristianismo, afinal de contas se não fosse ela não teríamos bíblia e nem a continuidade do apostolado. Queiramos ou não. Gláucia, acho que está certa. Boa sorte em sua empreitada na busca da Verdade, amiga!

  24. GEIZA CONCORDO COM VC E COM A GLAUCIA E LUCIA VAO CORRENDO ATRAS DA VERDADE AFINAL VCS AINDA NAO CONHECEM A VERDADE, NAO DEIXEM A EUCARISTIA (SEI LA O QUE É ISSO, NAO VEJO NA BIBLIA),ADOREM A MAE DE DEUS (A REDENTORA), OREM PELOS MORTOS E ADOREM MUITAS IMAGENS E NAO SE ESQUEÇAM DE CONFESSAR PARA O PADRE.,.,

    NAO DEIXEM DE CONHECER O CANDOMBLE, POIS TEM PRATICAS MUITO BOA; DE MATAR ANIMAIS, DE TRZER A PESSOA AMADA EM 24HORAS OU SERIA MELHOR CONHECER O SATANISMO,BEBER SANGUE DE PESSOAS; AFINAL DE CONTAS VCS QUEREM CONHECER A VERDADE.,;.

    TÓ COM O VERDADE VERDADEIRA QUE DISSE QUE É UMA AFRONTA A CRISTO;

    A IGREJA CATOLICA JUNTOU A NOVA E A VELHA ALIANÇA E ISSO TEM CONFUNDIDO E CEGADO AS PESSOAS E A GEIZA E A GLAUCIA COITADAS NAO TEM CULPA DESSE SISTEMA MALIGNO A QUAL DEIXA O CATOLICO NA IDOLATRIA E O EVANGELICO NA MALDIÇAO DA LEI (LEGALISMO MODERNO)

    MUITO CHATEADO COM A IGNORANCIA E TRISTE COM A CEGUEIRA DE NAO ENXERGAREM A VERDADE.,..POR FAVOR CRISTO VEM LOGO!!!!

    GRAÇA E PAZ

  25. verdade verdadeira. vou parar com minha mazela de santos,intercedendo pelos mortos, e acendendo velas.
    agora vou usar a fronha da bençao para ter uma boa noite de sono.
    comer um bolo ungido para que eu nunca mais passe fome.
    ter em meu quarto um martelinho da prosperidade.
    e agradeço por voce nao gostar de santos. e usar a palavra santa paciencia.
    missionario sergio, so o fato de escrever em caixa alta ja posso imaginar voce com tanta preoptencia.
    nao precisamos de mentores ou guias. e bom saber que vc e de uma igreja que nao tem pastor para lhe orientar.
    o post e otimo. ah e quantas pequenas reformas ja foram feitas em igrejas por ai. mas com outro nome é claro. entao que jesus nosso salvador tambem nos dê a santa humildade igual deu a francisco de assis,

  26. POXA VALDO DESCULPA SE OFENDI, MAS O EVANGELHO É ASSIM; OU VC É CRISTAO OU NAO É, NAO TEM MEIO TERMO.

    VALDO VC CONHECE A RELIGIAO E PESSOAS QUE FORAM UM DIA NO PASSADO E FORAM SALVAS, MAS SE VC SE DIZ CRISTAO ENTAO PORQUE NAO ACEITA QUE EU EXALTE SOMENTE A CRISTO SEM PRECISAR QUALQUER ADMIRACAO OU INVOCAÇAO DE NENHUM ANTIGO,.

    POXA SE SANTO INACIO OU FRANCISCO DE ASSIS FORAM BONS AMEM ESTAO MORTOS PARA ESSE MUNDO E ESTAO COM CRISTO, EU NAO OS CONHECI E NEM ENCONTRO BASE BIBLIA PARA ELES,SAO BERNADO, CAETANO FRANCISCO OU SANTA EDVIGNES MAS TUDO BEM.

    AGORA E A MINHA E SUA VEZ, VAMOS FAZER IGUAL E CÊR SOMENTE EM CRISTO POIS ELE É ESPIRITO E ESTÁ SEMPRE CONOSCO, NAO PRECISO INVOCAR NADA ALEM DE CRISTO, POIS É SUFICIENTE ,.

    AGORA DIZER QUE É PREPOTENCIA MINHA DE DEPENDER SOMENTE DO SACRIFICIO DO MEU SENHOR, ISSO É DE SUA PARTE QUE PRECISA INVOCAR ALGUEM MORTO PARA CHEGAR A CRISTO,VC ACHA QUE CRISTO SE AGRADA DE BUSCAR PRIMEIRO UM OUTRO DEPOIS ELE, PENSA BEM;

    PESSOAL É DIFICIL DE ENTENDER, TÁ TUDO MUITO CLARO!!!!

    2CORITHIOS 4,4 O deus DESSE SECULO CEGOU O ENTENDIMENTO DOS INCREDULOS PARA QUE NAO RESPLANDEÇA O EVANGELHO DA GLORIA DE CRISTO,.

    POR FAVOR SE ME RESPONDER NAO ESBRAVEGE, MAS TRAZ BASE NAS ESCRITURAS…

    GRAÇA E PAZ

  27. Valdo, frequento e dou meus pitacos neste site, justamente porque ele é voltado a denunciar tudo aquilo que abomino no meio evangélico, incluindo as esquisitices citadas por você.
    Creio que essa luta é bastante grande e muitas vezes até inglória, mas estamos imbuídos do propósito de banir do nosso meio todas aquelas práticas estapafúrdias e grotescas que, infelizmente, grassa em nosso meio, mas isso não implica em conformarmos com aquilo que está errado no meio do catolicismo, dos quais há muito estamos libertos.
    Lutamos hoje para que não voltemos a ser iguais ou piores que o catolicismo.
    Não acredito em cristianismo de portas abertas e caminho largo scomo o pregado pela ICAR.
    Que o Espírito Santo de Deus possa iluminar a sua mente e esclarecê-lo da verdade.

  28. Missionário, quanta fraqueza no argumento, hein? Faço idéia de suas aventuras missionárias … meu deus … Enrendo agora o que as meninas acima disseram sobre diferença no teor das explicações e teologia propostas pelos católicos que aqui escrevem e de evangélicos como vc. Também sou dos frequentadores daqui que buscam aprender e crescer e desenvolver minha cristandade vc é um evangélico que Deus usa para que as pessoas se convertam ao catolicismo. Tão prepotente e de poucas argumentações. Só repete e repete e repete jargões … sua missiva, missionario é fraca.

  29. Prezado Valdo, parabéns pela postura e prudência nas palavras. Ótima resposta a uma provocação tão má escrita e de péssimo gosto.

    Uma Igreja que existe há 2012 anos e que, sob a confiança de Cristo em Pedro, é a instituição de maior alcance caritativo do planeta, compilou e fez chegar a toda a terra o livro chamado Bíblia, desenvolveu a teologia e filosofia Cristã através de seus doutores, vem convertendo e levando a Boa Nova a todo o planeta à Cristo há tanto tempo, só pode, claaaaaaaaaaro, ser odiada pelos inimigos de Deus.

    Todo esse blá blá blá plantado pelo demônio e seus cupinchas na triste Reforma contra a Santa Igreja, já foi refutado há mto tempo, muitas e muitas vezes.

    O diabo, prova que está perdendo a guerra, está sem criatividade, repetitivo e cansativo, né verdade verdadeira e missionário sérgio?!

    Rezemos à Deus e solicitemos a intercessão de Sua Mãe Santíssima para a conversão dos inimigos de Deus à Santa, una, católica e apostólica igreja.

  30. a maior verdade de todas !!!!
    CATOLICO IGNORANTE, PREGUIÇOSO QUE NÃO BUSCA CONHECIMENTO, AMANTE DAS COISAS DO MUNDO ACABA CAINDO NAS GARRAS PROTESTANTES ISSO E FATO !!

  31. MISSIONARIO SERGIO !!!
    vcs dizem seguir a cristo mas naum aceitam o que escritura diz, interpretam de acordo com a ganancia de cada um !! interpretação livre, literal qdo vos conveen, vcs naum seguem a cristo, não tem Deus como pai tratam Maria como se fosse qualquer uma!! o que vcs amam mesmo e somente o dinheiro !!!

  32. CAIRO VC FALA SEM BASE NA PALAVRA; JESUS DISSE POR QUE NAO CONPREENDEIS A MINHA LINGUAGEM, POIS SOIS INCAPAZES DE ENTENDER,., O APOSTOLO PAULO TB DISSE, FIZ VOSSO INIMIGO POR DIZER A VERDADE,.

    ANTES DE CRITICAR A MINHA PESSOA, RESPONDAM COM BASE BIBLICA A ONDE TÁ ESCRITO QUE DEVEMOS CRER E ADORAR MARIA E OS APOSTOLOS, POXA DIZ QUE EU TÓ ERRADO MOSTRANDO NA BIBLIA.,

    EU VOU AGUARDAR VC E OUTROS RESPONDEREM, POIS TEMOS QUE PREGAR A VERDADE E NAO CORRER DOS QUE PROFEREM MENTIRAS, VCS ME XINGAM QUE SOU GANACIOSO, ORGULHOSO, PREPOTENTE E INIMIGO DE DEUS SÓ POR DIZER QUE CONFIO UNICAMENTE NO SACRIFICIO DE JESUS CRISTO E ISSO ME BASTA; SOMENTE ELE É SUFICIENTE E QUE FEZ UMA OBRA COMPLETA.; VC DIZ QUE EU NAO CONHEÇO A CRISTO E EU SEI E DEFENDO EM QUE DEVO CRER, PENSA BEM;.

    AI VCS DIZEM QUE ESTOU LOUCO E UM MONTE DE PALAVROES POR DIZER ISSO, SEM ME CONHECER DIZ QUE SÓ QUERO DINHEIRO,
    CAIRO RESPONDA CIVILIZADAMENTE COM RESPALDO NA PALAVRA;.,

    LEONARDO , MISAEL E OUTROS EU AGRADEÇO A DEUS DE COLOCAR MUITOS CATOLICOS PARA COMPARTILHAR NESTE SÉRIO BLOG;.

    GRAÇA E PAZ

  33. CAIRO, COMO VC FALA QUE NAO CONHEÇO A CRISTO, SE A MINHA FÉ É FUNDAMENTADA SÓ CRISTO.;

    VC DIZ NA IGNORACIA EU ENTENDO.
    VCS ME CHAMAM DE GANANCIOSO, PREPOTENTE E INIMIGO DE DEUS SÓ PORQUE EU CREIO SOMENTE NO SACRIFICIO DE JESUS. E BASTA.; E SEM ME CONHECER E SEM SABER O QUE FALAR DIZ QUE AMO O DINHEIRO!!

    MARIA FOI MUITO ESPECIAL; COMO SERVA FOI MAE DE JESUS E SE TORNOU FILHA DE DEUS, COMO TODOS OS QUE RECEBEM COMO SALVADOR;.

    COM BASE NAS ESCRITURAS ME RESPONDA A ONDE TÁ QUE DEVEMOS CRER E ADORAR MARIA E OS APOSTOLOS; POIS SE EU ESTIVER ERRADO RESPONDA-ME CIVILIZADAMENTE SEM XINGAR, MAS NO AMOR, AFINAL VCS NAO CONHECEM JESUS!!!

    LEONARDO, MISAEL E OUTROS AGRADEÇO A DEUS POR ESSES CATOLICOS COMPARTILHAR NESSE BLOG SERIO. MAS TEM QUE SER HUMILDE, EM APRENDER COM AS ESCRITURAS;.

    GRAÇA E PAZ

  34. CONTRA A VERDADE NAO HÁ ARGUMENTOS. POR ISSO INSISTO QUER VIVER ETERNAMENTE COM DEUS ESQUECE TUDO E SEGUE SOMENTE A CRISTO.,

    POXA PESSOAL TÁ TAO CLARO NAS ESCRITURAS .,

    GRAÇA E PAZ

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui