Fale mal de Jesus, mas não fale mal do PT, porque senão…

28
661
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Renato Vargens
Eu não sou, nunca fui e nem pretendo ser filiado a nenhum partido político. Posso afirmar que em quase vinte anos de ministério pastoral jamais utilizei o púlpito como instrumento de manipulação politica. Alias, repudio veementemente aqueles que em nome de Deus manipulam o povo do Senhor com motivações escusas e partidárias.
Como pastor afirmo que o meu compromisso é com as Escrituras e que em virtude disso rejeito todo pensamento, pressuposto, ensinamento e doutrina que se oponha a verdade revelada de Deus. Da mesma maneira condeno todos aqueles que de forma descarada, abusiva e perversa lesaram os cofres do Brasil. Me envergonho da “Privataria” Tucana como também dos escândalos relacionados ao mensalão promovido pelo Partido dos Trabalhadores. Aliás, falando em PT, por acaso que você já reparou que os filiados deste partido, fazem dele uma “religião fundamentalista xiita” mais do que qualquer coisa? De fato é impressionante a quantidade de petistas que se indignam (além da conta) quando alguém discorda de suas opiniões emitindo um parecer contrário aos seus.
Hoje, após emitir no Facebook minha opinião sobre o Partido dos Trabalhadores, alguns “cristãos” se levantaram com veemência destilando o mais variado tipo de palavras injuriosas contra esse que vos escreve. Confesso que fiquei assustado com alguns depoimentos. Uma irmã chegou a publicar um refrão de uma canção da juventude socialista que dizia: “Por isso eu canto: juventude petista de esquerda e socialista.”
Caro leitor, sinceramente eu gostaria de encontrar em alguns cristãos o mesmo amor e devoção que sentem pelo partido dos trabalhadores. Você pode falar mal de Jesus que eles não estão nem aí, mas se falar do PT, o bicho pega.
Dias difíceis os nossos!
Renato Vargens
***
Fonte: Blog do Renato.

Assine o Blesss
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

28 COMENTÁRIOS

  1. Pastor Renato, como em tudo existem os excessos. Ou não existem torcedores do Fluminense que matariam pelo seu time, por exemplo? Da mesma forma existem petistas que o fariam pelo PT, tucanos pelo PSDB. Não defendo isso, obviamente, mas se o senhor der uma passadinha em alguns blogs de direita vai poder ver um pouco (um pouco não, bastante) dessa raiva neles também. Claro que existem muitos "abobados" dentro do PT que se acham superiores a tudo e todos, inclusive ao próprio Deus, mas temos também pessoas de bem e sensatas, que fazem suas colocação com cordialidade e respeito, no caso, eu por exemplo, me incluo no segundo grupo. Então, acredito que seu texto generalizou a militância petista, penso que grande parte não seja assim. Abraço!

  2. Verdade.Muitos cristãos estão assim,com a mente cauterizada,e não só pela política,mas também,por "cantores gospel","pregadores gospel",se alguém comenta algo a respeito de alguém que é idolatrado pelo povo,vira a terceira guerra mundial.Agora,Jesus…ninguém defende,nem se importam.

  3. Pois e' Renato, bemvindo ao mundo evangelico do seculo 21, nada diferente do mundo cristao do tempo das cruzadas onde se matava por ideologias as mais diversas, entre elas, o proprio cristianismo.
    Tempo de trevas, o nosso!

  4. O nome do Partido dos Trabalhadores deveria mudar para: Partido da Trambicagem; Partido da Tirania; Partido Tendencioso; Partido Tenebroso. Este amontoado de interesseiros deixou de ser partido quando a máscara caiu. Depois disso passou a ser, realmente, uma seita. Por pior que seja os l;íderes, membros e até simpatizantes há verdadeira adoração para esta corja. O Lula é a mewlhor representação deste grupo: Bardeneiro, mentiroso, pinguço, imoral e comunista. É o pior grupo que já frequentou Brasília com o pretexto de fazer política.

  5. O autor do post diz:

    "Alias, repudio veementemente aqueles que em nome de Deus manipulam o povo do Senhor com motivações escusas e partidárias"

    – Fala sério! Pq então não esperou passar o segundo turno das eleições municipais pra dizer sua opnião???? Se isto não é intenção de manipulação é o que??Ele chama seus leitores de burros e gado ( disfarçado como sempre)!

    PS: Não defendo partido algum, ao contrário defendo a verdadeira democracia; o voto livre. E convoco quem eu puder para que vote NULO só assim seremos ouvidos!!!

  6. Pastor,

    Não é amor nem devoção que esses partidários sentem pelo PT, e sim obsessão doentia sofrida por longos anos de doutrinação. Ouse questionar Lula na frente de um desses fanáticos e você verá nos olhos do militante o mesmo brilho que provavelmente tinha os olhos dos seguidores de Hitler.

    E esse partido já declarou guerra ao povo evangélico.

  7. Oi Renato, respeitar suas opiniões de posições políticas não quer dizer que não posso dar meus "palpites" sobre o que VC escreve.Mas,não participar da política é um erro que está custando caro ao povo brasileiro do qual a igreja brasileira está inserida.Gostaria que vc me provasse nas Escrituras qdo foi que Jesus menosprezou o poder político e os políticos? E Isaías 53 registra que Ele,Jesus Cristo tem sob os seus ombros o governo político mundial/universal/transcósmicos ou não ? Ora bolas,vai catar coquinho,tá? então tá.
    tito from brasília.

  8. Nós não somos deste mundo,mas estamos vivendo neste mundo.Enquanto isso devemos ter nossas obrigações civis em ordem, e a politica e os políticos são colocados no poder pelo nosso voto.Não ví nenhuma manifestação pró-ficha limpa,nem antes e nem depois da Lei aprovada,este silêncio,me parece omissão daqueles que são seguidores de Jesus Cristo.Nenhuma entidade denominacional representativa editou sua opinião sobre o Ficha Limpa.Então ,estamos alimentando os "fichas sujas" a fazerem sujeiras do tipo mensalão.Aliás cabe aqui uma pergunta: VC dispensou um tempo de qualidade em oração
    em favor dos Ministros do STF que julgaram os "fichas sujas" do PT e os condenaram? Tito from brasília sem abraço.

  9. Minha opinião, é que seja o partido que for, todos são farinha do mesmo saco. É Bem verdade que somos políticos, vivemos politicamente, mas o que dá nojo é como usam a mesma para enganar a população, enriquecer ilicitamente, em detrimento á miséria alheia.

  10. Parabenizo ao pastor Renato por ser fiel ao ministério pastoral que Deus lhe confiou, certamente por vocação provada com sangue e fogo, ao contrário do panorama geral, onde uma corja de espertalhões se apossaram dos cargos ministeriais com objetivos escusos, ou seja, somente pregar amenidades e o envangelho light, ao gosto da grande maioria, desde que lhes façam generosas "doações para deus".
    Não sou petista ou esquerdista, muito menos comunista ou socialista, nem ao menos radical de extrema direita, prefiro ficar com o meio termo, pois a estória já nos provou que a extrema direita(hitlerismo ou facismo), bem como o comunismo Russo e Chinês, para citar somente alguns exemplos, foram catastróficos para a humanidade.
    Apesar dos problemas evidenciados pela administração petista, é inegável que hoje vivemos um clima de liberdade jamais visto no Brasil, fomos bafejados pela sorte e as constantes crises econômicas e financeiras não nos afetou profundamente.
    Temos uma Constituição que nos orgulha pelos avanços democráticos que nos trouxeram, de sorte que quaisquer partidos que porventura galgarem o poder político em nosso país, terá, obrigatóriamente, que cumprí-la, sob pena de serem destituídos dos cargos que ocuparem e responderem administrativamente, civilmente e criminalmente.
    Assim sendo, não há razóes para temores por parte dos evangélicos que ficam assustados com o avanço da esquerda em nosso país.
    Votei na Presidenta Dilma e tinha a mais absoluta certeza de que ela faria uma excelente administração, o que tem se concretizado, basta ver as últimas pesquisas de opinião pública sobre seu mandato.

  11. Relacionamentos pela internet são maximizados atraves da forma com que ele circula. Facebook e twitter são meios de engano e não serverm como parametro de avaliação.
    Em que pese as paixões por times de futebol, partidos politicos, e de igual gravidade as defesas de denominações e pessoas, o canal de comunicação citado aqui no caso é viciado, bem mais que a forma de agir dos participantes que motivou o topico.
    Pude observar dia desses na area de embarque do aeroporto como as pessas estão compulsivas com seus smartphones, tablets e notes, e não é por querer passar o tempo não ou trabalhar, é em função de redes sociais e afins, é n nitidamente neorotico.
    Facebook pode, dependendo com contexto ser até util, mas esta utilidade é posta de lado pelos maleficios ocultos, que predominam.
    A informação, a opinião e o habito de se "relacionar" por mensagens na formação de grupos e seguidores (terrivel esta palavra e seus efeitos) em um dipositivo eletronico, tem no conceito que inseri fator negativo no formato das relações humanas, pois é desprovido de etica, progressividade de convivio, educação e todos os demais fatores beneficdos da interelação humana, enfim, é adoecido no seu formato.
    Então eu entendo que o problema aqui não são as opiniões, mas os filtros usados nas susa motivações.
    Numa situação sadia e correta estas mesmas pessoas não se expressariam assim.

  12. Pr. lamento que isso tenha ocorrido com o sr…Creio eu, isso acontece por causa dos "maus pastores" que usam os pulpitos e as próprias igrejas como palanques e comitês de candidatos….Nada acontece por acaso….

  13. Pastor Renato

    Prezado xará, realmente o petismo é uma seita de loucos, mas é difícil explicar isso para essa gente. A turma é cega, totalmente cega. Temo que quem não enxerga, jamais enxergará.

  14. Quando Lula disputou com Collor diziam que o PT iria fechar igrejas. Nunca se multiplicou tanto as igreja e falar do governo do PT nunca foi tão fácil. Me informe se houve algum tipo de revanche. O mala não falou que iria descer o aço no Haddah. Agora engula com mel e maracuja.

  15. Discordo da opinião do irmão Paulo Saels em que esses radicais da internet não se manifestariam assim na vida real. Basta assistir esses mesmos loucos e insanos agredindo os repórteres durante a votação dos que orquestraram o Mensalão (Genoíno e Dirceu). Bando de xiitas inconsequentes e que prezam mais pelo poder e lucro do que pela honestidade e moralidade. O PT dos anos 80 se afundou na corrupção. Não querem mais largar o osso! Quanto mais tempo no poder, mais dinheiro a desviar pro bolso deles!

  16. Não entendo a indignação do ilustre pastor. Os críticos do alegado "petismo" também rotulam pessoas, ideologias e visões de mundo, mas em nada agem melhor.

    Eis o rótulo da moda: "petismo". E em cima dele tem sido construída toda sorte de ódio e preconceito. São chamados de burros, se cegos, de ignorantes, de apedeutas, e outros adjetivos menos nobres. E o que se espera deles? Que fiquem calados, tolerando os insultos?

    Ora, não lhe parece normal que as pessoas tenham opiniões e as defendam com unhas e dentes (metaforicamente falando, é claro)? Ademais, se há um petismo "xiíta" (sic)exacerbado, também não existe um antipetismo desumano e agressor? Como os "apaixonados" de esquerda devem se comportar diante do massacre promovido por uma imprensa partidarizada e de pastores politiqueiros e manipuladores?

    Falso-moralista e hipocrisia existem dos dois lados. Por que o pastor não as expoem com clareza, por que generaliza tanto, como se todo esquerdista fosse mau caráter, e todo demo-tucano fosse ilibado?

    Se o senhor acha que os petistas é que são radicais, tente postar um comentário desfavorável ao psdb ou dem, nos blogs dos blogueiros da Veja, os senhores Augusto Nunes e do Reinaldo Azevedo. Depois me conta. Depois me diga quem é xiíta.

    Como já diria Jean-Paul Sartre, sempre "O inferno são os outros".

  17. CAro pastor, depois de ler o seu texto corri os olhos pelos comentários e isto somente confirmou o que gostaria de lhe dizer: Qualquer generalização que se faça sobre um símbolo agregador gerará repulsa por parte de alguns de seus membros, sem no entanto refletir a opinião geral e maciça de seus integrantes. Se por exemplo mencionar uma denominação qualquer aqui, falando de suas característas ruins, certamente receberei as devidas críticas e somente os mais apaixonados é que as farão, os demais (não tão passionais como eu) no máximo lhe escreverão uma opinião assim, branda, penso eu. Fique em paz, que Deus te abençoe.

  18. Não dá nem pra comparar sistema político com o Cristianismo.Como disse certo pastor "O comunismo é uma religião disfarçada de sistema político."Só que o comunismo não produziu nada de bm no mundo.Não existe um único país que tenha o comunismo como sistema justo e igualitário entre todos os seus habitantes.A Coréia do Norte é hoje um curral de pessoas oprimidas pelos comunistas,e estão presas sob ameaça de morte.A China também,não há liberdade alguma,os chineses chegam ao Brasil aos montes e não voltam pra lá.Enquanto isto a liberdade que todos aqui desfrutam é conquista dos evangélicos que são manipulados,né?Quem foi que lutou pela libertação dos escravos?Foram os evangélicos.Quem lutou pela igualdade da mulher no trabalho(revolução industrial na Inglaterra?Foram s evangélicos!Quem tem sua casinha e seu carrinho,como muitos do PT,devem estas coisas aos evangélicos,pois isso é liberdade de compra e venda,herança da bíblia no Velho Testamento.E sem falar no grande herói MARTINHO LUTERO!è por causa dele que o pt tem plena liberdade de existir.Se não fosse a coragem dele nenhum petista teria ousado contestar a palavra de sua liderança,ou teria sido morto como tantos foram nos porões da Europa.

  19. Eu entendi seu ponto de vista, mas vamos observar o seguinte quando eu escrevi ' em que pese as paixões(…) etc etc, a gente tem que levar em conta que, a forma de propagação da opinião diferencia o comportamento.
    ai voce tem duas questões, uma é o fato da pessoa defender interesses pessoais (partidos) sem levar em conta o contexto do ambiente que isso se da, a segunda é o fato de não se levar em conta parametros eticos para fazer as mesmas afirmativas, com isso se conclui que o meio (redes sociais) facilitam manifestaçoes dessa ordem com muito mais facilidade que a relação interpessoal (convivencia direta).
    Ademais Ronaldo, redes sociais, a não ser aqueles que tem um grupo familia, amigos de trabalho etc, é algo definitivamente bosal, me desculpe o autor do artigo, mas difundir de maneira geral opinião, evangelização, filosofia dessa forma etc com facebook e twiter é um enorme engano. Existem n meios para isso, que não tem como agregado atitudes compulsivas e neoroticas com os recursos disponiveis por essas redes.

  20. Pastor Renato, eu lhe admiro muito como escrito, sou devidamente leitor de seus artigos. Contudo, o que escreveu pode ser por pessoas que não tem discernimento e sobretudo que não tem sabedoria para lidar com as criticas.

    No entanto, sou filiado ao PT aqui no ES, sou filiado e com convicção e não me sinto fanático e respeito as opiniões, portanto, também não se pode generalizar que nem todos os Ptistas se comportam assim conforme descreveu.

    Na paz de Cristo!

  21. ahahhahah, Tiago, não tem como conciliar Marxismo com cristianosmo, vai estudar, já perdi a paciência com essa gente doida que no fim não é nem marxista como eu fui de carteirinha e muito menos cristão, pois as duas coisas são excludentes, como ressurreição e reencarnacionismo.

  22. ahhahhahah, na paz de Cristo, cara pálida? ao defender uma ideologia que tanta morte causou nomundo, vem com conversa fiada de paz? tanto o PT quanto o PSDB estão na cartilha dos donos do mundo, só muda as moscas, entendeu? pobre dessa gente que pensa que pode transformar o mundo através da política, virá em breve uma grande ditadura onde os defendidos de hoje serão os servidos no banquete, mas o juízo de Deus não tarda nada, vão desacreditando a Bíblia e colocando o Estado no lugar de Deus…….

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui