Alerta: Toda verdade sobre "SALVE JORGE"

96
648
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.


Por Márcio de Souza
Ai meu Deus… Lá vem os crentes com a demonização das coisas novamente. Assim nem o diabo aguenta! Bastou pintar uma novela com o nome SALVE JORGE e a crentada já ficou toda em alerta vermelho com os ataques de satã. haja paciência. Antes que digam que sou noveleiro, quero dizer que não curto novela, mas também não condeno quem curte. A minha opção é priorizar coisas melhores.
Eis aqui algumas teorias sobre SALVE JORGE:
1- SALVE JORGE é consagrada ao demônio Ogum que é São Jorge no sincretismo. Resposta: Porcaria nenhuma, a globo vai ficar se dando o trabalho de ficar consagrando novela para o demônio pra que? Já que os crentes já assistem, assimilam e torcem para os valores errados em toda novela que pinta. Seria uma perda de tempo do capeta se meter nisso. Pro diabo, se melhorar, estraga.
2- As pedras preciosas e o balangandã (entre SALVE e JORGE) no logotipo da novela indicam que JORGE está entronizado na novela. Resposta: Problema é dele e de quem entronizou ele. A opinião bíblica sobre isso é que o único que está entronizado, assentado sobre um trono é CRISTO e não JORGE.
3- São Jorge é o orixá que rege a Globo. Resposta: Ele pode até reger a Globo, mas não rege a minha vida, nem tampouco influencia o que eu penso ou faço. O dono da minha vida é Cristo.
Mas a verdade mesmo é que esse nome foi dado a novela por conta dela acontecer parte na Turquia (Capadócia), cidade natal de Jorge e parte por ter um protagonista que é devoto de São Jorge e toca na igreja católica em determinada festividade por conta disso. Eu tenho horror desse burburinho que se cria por causa de um simples título de novela. Fazemos coisas muito piores nos nossos templos do que sugere esse nome de novela e ninguém fala nada. Coamos um mosquito, mas engolimos um camelo. mas tudo bem né, se for um Jorginho gospel ou o Jorge tufão ta tudo certo, não pode é ter nome de santo.
Em tempo: A novela não fala de são Jorge, e sim do mito do guerreiro. E a única referência ao santo é o fato dele ser o padroeiro da cavalaria da trama.
E no mais, tudo na mais santa paz!
***
Márcio de Souza é pastor, blogueiro e colaborador do Púlpito Cristão. Edita também seu blog pessoal.
***
Nota do Blogueiro: Gente, o que ocorreu foi que um monte de religiosos andaram censurando nas redes sociais a novela SALVE JORGE, pedindo pra não assistirem pois teria a expressão e conteúdo de religião afro, mística ou coisa assim. O engraçado é que grande parte do público de Avenida Brasil, da “Carminha”, do “Tufão” eram os mesmos religiosos que agora esculacharam o SALVE JORGE. Santa hipocrisia! Foi neste sentido que muitos blogueiros escreveram algo sobre esta manifestação, como no caso do Pastor Márcio de Souza.
“Finalmente, irmãos tudo que é verdadeiro, tudo que é respeitável, tudo que é justo, tudo que é puro, tudo que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento” (Fp 4.8)

Assine o Blesss
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

96 COMENTÁRIOS

  1. Certamente o autor do post deve ser um expert em dem´^onos,pois faz pouco caso destas entidades.Não conheço ninguém que tendo visto vidas ceifadas por demônios,não levasse a sério este assunto.É claro que o demônio não vai possuir ninguém ,cristão então,impossível,mas há que se ter cuidado com isso sim.A maioria entre aqueles que fazem pouco,nunca teve sequer um contato permanente,pra não dizer relâmpago com demônios.As conclusões que o autor apresenta são de crentes maduros,mas a maioria não é assim e são estes que correm perigo.Quanto mais se torna corrente este assunto dentro das casas,menos se percebe o perigo,minando a fé dos fracos.É esse o intuito de tais novelas.Também apresentam dilemas e dúvidas aos assistentes,com inserções de sessão espírita verdadeiras na novela.'A viagem,Carmem e outras eram doutrinamentos espirituais escritos sob o espiritismo,e levou muitos ao inferno.Ter uma atitude de "estou me lixando",para um pastor ,é meio decepcionante de se ver.Poderia ter sugerido um meio de escape,ou argumentos para quem é atraído por elas(novelas),mas não apresentou nada! Em resumo:só disse "tô nem aí,tô nem ai".Improdutivo!!

  2. É verdade, muita das vezes coamos um mosquito e engolimos um camelo. Certa vez uma doceira me surpreendeu quando disse que deixou de trabalhar com conhaque no recheio de bolos, o que fica uma delícia, por causa dos evangélicos.

  3. Esse topico é uma bela bomba, algo sem pé nem cabeça.
    Quem está fazendo frente contra a novela não é a "crentada", é a igreja universal do macedovisk que não foi citada no texto, conclusão, fica-se a favor da novela e até a justifica, pois quem se levanta contra não tem (de fato) respaldo para fazer este tipo de campanha ou critica, leia-se universal. Macedo pode dizer o que quizer ele nunca vai ter razão pelo seue frutos podres.
    Pra mim universal e salve jorge são duas mentiras, não sei qual é maior. Então qualquer defesa ou justificativa ou equivante que se faça pra mim é tendenciosa.

  4. Bom,eu nao achei legal o jeito que vc expos sua opniao criticando os envagelicos por achar isso alias cada um crer e defende o que quer e eu defendo o amor pelo meu Deus e basta o nome dessa novela so o nome dela e contra ao meu Deus para eu nem ligar a tv quando ela passar.

  5. Lamentável este post, vindo de um pastor que demonstra mais se "AMIGO DO MUNDO, DO QUE AMIGO DE DEUS!" Impressionante como o "deus deste século" cega o entendimento até de homens que tem a grande responsabilidade de apascentar ovelhas, ou seja um povo que pretende herdar o Reino dos Céus,com essa falácia, defendendo descaradamente uma novela global, cuja pretensão é enredar as pessoas, atraíndo-as a adorar falsos deuses, a inserir conceitos totalmente avessos as Escrituras Sagradas e ao Cristianismo Genuíno, não pense você que assistindo a esse engôdo de satanás, estará agradando a Deus, pois aquele que assiste, consente com as obras do diabo, é conivente, aceita de bom grado. Mais uma vez o Púlpito Cristão está deixando a desejar desde o outro artigo que foi publicado aqui, que parecia ser uma verdadeira apologia a bebidas alcóolicas! Não vou ficar muito surpreso se aparecer algum artigo aqui defendendo as práticas homossexuais não. Aprecio muitos artigos de vocês, mas artigos como este nem deveriam sequer ser publicados, pois demonstram muito falta de conhecimento bíblico.

  6. A igreja universal começou a fazer uma campanha para seus fiéis não assistirem essa novela.Outros grupos evangélicos também fazem o mesmo.Mas a verdade, o Edir macedo só incentivou isso, para que a audiência da globo diminua no horário nobre, e a audiência da record aumente.É um jogo de marteking, e não tem nenhuma intenção de purificar o povo de coisas que não prestam.Quanto ao fato dessa novela, na escritua não há nada que diga que assistir novela é pecado, porém como diz Paulo, nem tudo que faço me edifica.E estas novelas, tem um monte de coisas que não são nada legais, como um monte de traições com ose isso fosse algo super normal.As novelas passam essas traições de forma que pareça que isos é legal, normal.A verdade é que essas novelas ajudam a alienar as pessoas também, pois poderiam estar fazendo outras coisas mais úteis para suas vidas, para deixá-las mais interessante e melhor, porém não o fazem.Enfim são N fatores, que eu acho que assistir essas novelas da globo, não convém.Há novelas boas, como a usurpadora, que embora tenha traição, mostra que isos num é legal, e a vilã se dá mal no final por isso.O problema num é nem ter a traição, é mostrar isso de uma forma legal.

  7. Bom, eu tambem nao sou noveleiro, mas essa discuçao me deixou um pouco preocupado. A pergunta é: Sera que nos brasileiros estamos ficando com inveja dos conflitos religiosos la de fora? Nao levanto bandeira para macumba ou qualquer outra coisa. Mas esse debate pode levar a fanatismo e isso nao é bom para democracia. É bom lembrar que o Brasil é um dos poucos países onde a religiao é livre e nao é motivo de conflitos armados. Logo temos que esfriar os animos e respeitar as diversas religioes e cultos existentes. E para aqueles que nao concordem com uma novela por causa disso ou daquilo, é simples, nao vejam aquilo que nao concordem. Pois primeiro e uma implicancia por causa de uma novela e depois?

  8. Todos nós sabemos o poder da mídia…o quarto poder e isso é visto até em filme! Não é coisa de crente! O problema que surge uma nova "igreja", que tem de ser conivente com tudo para se adaptar. Não temos que ver demonio em tudo; mas temos que analisar para não sermos manipulados…Não só novelas tudo que se passa na mídia…

  9. Na verdade trata-se de uma "manobra" para criar a polêmica, a partir a "pastorada" imbecil "aparecer" como único portadores do conhecimento cristão – Gerando a cissão, divergências, além das muitas que já estão acumuladas, agravando ainda mais a rejeição e o repúdio – INTUITO ÚNICO: Ter como sobreviver às custas da ignorância do povo humilde e sincero.

  10. Ja vi muitos blogs cristão alertarem contra essa novela e fiquei impressionado com o foco que fazem em cima disso, porque tanto essa quanto as outras novelas,sejam da Globo ou da Record, são improprias pra quem quer viver uma vida de santidade e consagração a Deus. Mas falam desta como se fosse a pior de todas as novelas ou "uma grande ameaça para os cristãos".Ela não é a pior de todas as novelas mas sim igual a todas as outras cujo objetivo é tirar os cristãos do verdadeiro caminho e afundar ainda mais os incrédulos no pecado.

  11. hummm nao posso assistir salve jorge. mas devo autorizar meus filhos assitirem REBELDES. É. algumas coisa funcionam como tiro no pé.quando algum crente faz uma campanha desta. e porque esta afirmando que tinha muiiiiiiiito.crente dando audiencia para AVENIDA BRASIL.
    E essa campanha lembra aquela."EU ERA CEGO AGORA VEJO" se existe satanismo ou nao. quem consagrou o que? a quem ? pode ate ser verdadeiro mas usar os crentes para dar audiencia a sua emissora nao tem nada de divino ai. concordo que salve jorge e universal sao duas mentiras. mas a novela todo mundo ja sabe que é.
    e ja esqueceram que rei davi, e patrocinado por uma grande marca de cerveja. ah isso pode.

  12. Tanta coisa para esse "povo de Deus" se preocuparem e perdem tempo e energia em besteiras tão grandes como discutir novela, façam-me o favor, vão se preocupar com coisas muito mais importantes como pregar o amor de Cristo e não ficar criando polemicas.

  13. Concordo.
    Cada vez mais os crentes não vêem que as novelas estão mostrando avidadmente as atividades do maligno. Por exemplo na última novela, existia um personagem cristã, que no final fez um extripetize. As emissoras, os autores zombam cada sutilmente dos cristãos em suas novelas, e fica tudo por isso mesmo. Continuamos a ver novelas, pura perda tempo e consequente cauterização da mente para os pecados citados nas escrituras.
    Marta

  14. Eu como leitor assíduo do blog vou aguardar um posicionamento dos editores, não estou falando do ponto de vista sobre um tema, mas de foco, gosto muito do blog e não gostaria de aumentar a lista dos que dizem ser este o último acesso. Basta ir no blog do pastor autor do texto para ver como seus leitores na maioria se mostram indignados.
    Em Cristo
    Gilberto

  15. A crentalha quer assistir novela com nome de anjo… Vamos fazer uma campanha de sete dias pessoal, quem sabe a globo muda o nome para: Salve Arcanjo Miguel… ou Salve Rafael!
    E' brincadeira isso!Tempo de trevas!

  16. Por favor!!! éssa é a velha história do ecumenismo em seu longo discurso de achar que não tem nada haver. Fico imaginando se Jesus se desfrutaria em uma festa de Baco regrado com muita bebida ao deus dionísio feita pelos romanos ,e junto com ele os seus discípulos, então diante desta cena o MESTRE diz CALMA MEUS FILHOS isso não tem nada haver o que vcs estão vendo no fundo tem o seu lado bom nao vamos ser radicais . Claro que estou sendo irônico irmãos, se temos o mínimo de bom senso podemos ver que ,o que se esta apresentado nesta novela trata-se de sincretismo e ainda fico chocado que muitos irmãos nos da há entender que o problema é o meu pensamento e não as bobagens, nudez, palavroes das Novelas da Globo

  17. Esse site está caindo o nível cada dia que passa…qual a intenção de publicar algo co este conteúdo? Defendendo as críticas à novela e criticando os "crentes" que criticam. Meu amigo, vai postar coisas úteis, daqui a pouco perde seu público.

    Concordo, tanto faz para quem a globo consagrou ou deixou de consagrar algo, fato é que a nossa postura é não incentivar o "consumo" de coisas que não agregam e destroem nossos valores…e não glorificam Jesus.

  18. Somos cristãos, creio que seja muito difícil um não cristão estar lendo esta página, e principalmente os nossos comentários e opiniões, por isso não vou criticar o irmão pelo ponto de vista dele, mas creio que qualquer novela, tenha o nome que tiver afronta diretamente os princípios cristãos, disceminando adultério, lascívia, prostituição, etc., e não creio que ninguém possa renovar a mente assistindo uma novela, nem tampouco que estejamos andando no Espírito ao assitir qualquer conteúdo, seja novela, filme ou qualquer outra coisa que nos induza a sentimentos carnais. Portanto o meu conselho para cada irmão é que dentro do possível se abstenha de tudo que for imoral. Sugiro a leitura do artigo "Mundanismo – A voz de satanás", do Bispo Walter MacAlister, segue o link: http://www.waltermcalister.com.br/site/ . Que Deus abençoe a todos os irmãos, e nos guarde do mal.

  19. Pois os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, disfarçando-se em apóstolos de Cristo. E não é de admirar, porquanto o próprio Satanás se disfarça em anjo de luz. Não é muito, pois, que também os seus ministros se disfarcem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.
    2 Coríntios 11:13-15
    CREIO QUE NÃO HAJA VERSÍCULO MELHOR PARA DEFINIR ESTE QUE SE DIZ PASTOR E DE FORMA TÃO IRRESPONSÁVEL ESCREVE TAIS PORCARIAS SEM SE PREOCUPAR COM SERÁ ANALISADO POR MUITOS CRISTÃO FRACOS NA FÉ E NO CONHECIMENTO.CONCORDO PLENAMENTE COM O JOHNNY E COM O A.CARDOSO. MAIS LAMENTÁVEL AINDA É UM SITE CRISTÃO ABRIR ESPAÇO PARA UM ANTI CRISTO DECLARADO.PENSO QUE ESTE SITE DEVERIA AJUDAR A FORTALECER AS VIDAS QUE CRISTO MORREU POR ELAS.REALMENTE LAMENTÁVEL.EU FUI ESPIRITA.FUI OGAM EM UM CENTRO ESPIRITA E VIVI E PRESENCIEI MUITAS SITUAÇÕES DAS QUAIS O COLUNISTA SEM CONHECIMENTO TENTA FAZER DE CONTA QUE NÃO FAZ MAL ALGUM.

  20. pior que isso é este site que fica defendendo o que já és do maligno!!! tem coisas e coisas!!! uma delas é este site que pelo que vejo ao invés de edificar, esta trazendo confusão a cabeças das pessoas!!

  21. RESUMO….

    PREGAI INSTA TEMPO OU FORA DE TEMPO…., NÃO QUER ASSISTIR DESLIGA, TROCA DE CANAL. QUER OPINAR, FAÇA, MAS TAMBÉM AGUENTE AS CONSEQUENCIAS, LIBERDADE DE EXPRESSÃO, LIBERDADE DE CULTO. O QUE NÃO SE PODE NEGAR É QUANTO A DEMONIOS NESTE CASO, MAS TB EM TODAS AS OUTRAS NOVELAS, Q TEM PROSTITUIÇAO, LASCÍVIA, ADULTERIO, E TODO TIPO DE AÇÕES DA CARNE. PORTANTO, ARTIGO DESNECESSÁRIO COMO TB A TENTATIVA INFRUTÍFERA DE ATACAR COM OFENSAS A RELIGIAO DE TERCEIROS.

  22. Entendi o objetivo do Pastor no post. Os crentes assistem as novelas X, mas as Y não podem por causa disso ou aquilo. Nada que a Globo faz presta, incluindo ai aquele "Festival promessas" e por ai vai. Mas ninguém é proibido de nada, pea liberdade cristã. Cada um deve fazer conforme Deus lhe falar no coração.

  23. O problema desses "crentes" que tudo é do demônio, não é a toa que existem vários fakes de pessoas se passando por "crentes" zuando com a cara deles (cleycianne, irmã zuleide etc… ) PELO AMOR DE DEUS….. todo evangélico que conhece as Escrituras o Livro Sagrado a Biblia conhece toda a verdade e não vai ser um *novelinha que vai trazer maldição pra dentro de sua casa…claro que como internet… TV (isso inclui tudo), remédios tudo que é EXAGERADO faz mal e atrapalha a vida do Cristão em sua vida Espiritual até mesmo o exagero e o fanatismo de religião. To cansada de ouvir que a Globo é toda dedicada ao diabo que crente não pode assisti…afff fala sério..são os crentes que mais assistem TV. Vivem fazendo "inferninho" quando tem uma personagem "crente" *estão zuando os evangélicos…mas quando tem um personagem *gay ..são os primeiros a acham engraçado. Agora esses crentes em vez de achar uma forma de falar do amor de Deus do sacrifico de Jesus na Cruz para esses pessoas que não conhecem mas gostam de novela… arrumam logo um jeito de detonar com isso… novela é do diabo…quem assisti vai estar trazendo maldição pra dentro da sua casa…. afff meu se você não assiste pq acha pecado fica quieto…se você acha que é errado e tem algum argumento bom para as pessoas deixar de assistir não é oferecendo a TV* para o diabo e batendo nisso que você vai conseguir….fico revoltadaaaaa…. ai a pessoa que gosta muito de novela não gosta do que você falou e não conversa mais com você e como você vai falar de Deus pra ela?…. e concordo com o texto e não acho que ele tenha feito pouco caso..ainda fez muito pra quem são… Deus é MAIOR QUE TUDO ISSO… como diz um pastor da minha igreja…se o diabo não está mexendo com você …deixa ele quieto…quando ele começar Clame a Deus que nosso socorro vem dos céus.

  24. Se teu olho te leva ao pecado, arranca-o e lança-o longe de ti: é melhor para ti entrares na vida cego de um olho que seres jogado com teus dois olhos no fogo da geena.
    Mateus 18:9

  25. Meu Deus! Como crente gosta de se deter em coisas pequenas!
    Se todos fossem de fato seguidores de Jesus, não estariam se detendo em questões mesquinhas, pois quem tem a consciência do Evangelho não precisa que alguém diga o que pode e o que não pode assistir… A consciência do Evangelho nos leva a viver retendo apenas o que é bom e edifica a alma.
    Será que as novelas brasileiras tem alguma coisa que edifique a fé de alguém?
    Então porque perder tempo discutindo sobre elas?
    Gente, vamos prestar atenção nas coisas essenciais!
    Amadurece povo de Deus!

  26. "Porcaria nenhuma, a globo vai ficar se dando o trabalho de ficar consagrando novela para o demônio, pra que?"

    como é que que o autor do texto pode afirmar isso?
    quais são as fontes confiáveis que deram lhe deram tanta certeza sobre essa afirmação?
    ou será que isso que está escrito é só a sua opinião?
    opinião por opinião eu fico com a minha, obrigado!

  27. A polêmica, com direito à mensagens "espirituais" nas redes sociais, conseguiu duas coisas:
    a) levantar a animosidade e dificultar o compartilhamento da nossa fé;
    b) dar um IBOPE imerecido à uma novela de uma autora que repete a mesma fórmula – espiritualismos, denúncia e imagens de países exóticos – há muitos anos;
    c) não me interessa, não vejo!

  28. Acho q vc não entendeu o contexto em que este post está inserido. Não tem acompanhado as campanhas infantis pelo face facebook dos crentes sobre novelas?

  29. pow pastor o senhor está completamente fora do contexto da palavra de Deus,pois a biblía fala que nós como cristões devemos alerta quem está caminhando para o inferno,mais pelo que eu estou lendo o senhor ñ amar nem o seu proximo que quer isso em pasto????como pode uma pessoa que se diz pastor ñ amar, a biblía fala que todos nós temos como dever alerta nosso irmão para ñ se desviar do caminho certoooo.

  30. Pastor não é a novela em si, mas a influencia que ela transmite, o poder que eles relacionam as entidades. Vá ate um catolico ou espirita e diga que Jesus num presta é louco, eles vao te aplaudir, vao ri. Agora fala que Jorge matou um lagarto e disse que foi um dragão, eles te batem.Não especulo sobre emissoras, admiro as duas, e para a informação que talvez o senhor não tenha, essa novela não pra mundano é pra crente, por causa dela muito crente deixa de ir pra igreja, de ler a biblia, esquece o compromisso com a obra… Ta na hora dde acordar pastor, parar de arrumar desculpas pra justificar nossos erros e olhar pro Alvo Jesus.

  31. Bem,quando vemos crianças fazerem algo errado tiramos na hora,conforme o perigo.Não sentamos e falamos detalhadamente sobre o perigo se ela não tem capacidade para entender.Até Jesus proferiu parábolas segundo a capacidade dos ouvintes,também disse coisas que nem todos podiam entender.Crentes maduros não veem novelas porque não tem nada pra edificar,sejam novelas espíritas ou não.Até filmes a gente escolhe se vai valer a pena ou não.Não é esse o caso dos novos na fé.Essa novela já começa pela chamada saudando jorge,vejam bem abruptamente vc tem aquela voz saudando uma entidade demoníaca dentro de uma casa onde Jesus é o Senhor.Vindo da televisão ou não,vc é responsável por quem é saudado em sua casa.Não podemos negar o poder sugestivo da tv,por causa da liberdade individual.São coisas diferentes,tudo me é lícito mas nem tudo edifica.Quem quiser ver, veja,mas vai ficar no imaginário das crianças.como ficam todas as outras novelas.Uma novela cristã seria bom,mas a tv não é neutra.A b´blia mostra tudo mas com discernimento,oque não é o caso da tv.Ou vc's não sabem que as meninas de 8 anos já estão menstruando,porque veem imagens de casais se embolando nas novelas,e suas mentes são estimuladas ,adiantando o curso da natureza?E as meninas grávidas que estão cada vez menores,entre 11 a 14 anos?Acham que elas chegaram a isso sem estímulo?So´quem não quer enxergar,ou não tem uma filha de 12 anos grávida,com a vida atrofiada,para minimizar este problema.Mães precoces,que não tem condições de criar filhos e jogam para os pais,e assim as marcas deste proceder insensato vão aumentando por causa de opiniões sem critério bíblico,como disse Pedro "pretextando liberdade como cobertura da malícia."Como alguém a favor destas coisa pode ser guia espiritual de alguém?

  32. AMADO.VIVEMOS OS ULTIMOS MOMENTOS DA IGREJA NA TERRA E MUITAS COISAS TEM SURGIDO PARA CONFUNDIR A MUITOS.COAMOS O MOSQUITO E ENGOLIMOS UM CAMELO ..SÓ QUE O CAMELO QUANDO ENGOLIDO NÃO FICA NO VENTRE DO VERDADEIRO CRISTÃO,LAMENTO QUE MUITOS ESPIRITUALIZAM TUDO…MAIS MUITOS ESTÃO SE CONFORMANDO COM ESTE MUNDO GLOBALIZADO E SEUS ORACÚLOS DE UM BANALISMO;OS ESPIRITUAIS JULGAM AS COISAS ESPIRITUAIS E NÃO SE CONFORMA E VEJO QUE O AMADO PERDEU A VISÃO DO ASSUNTO.VAMOS PRIMAR PELO CALVÁRIO ….TEMOS UM REBANHO A APRESENTAR AO MESTRE…….SALVE JORGE É UMA APOLÓGIA AO ESPIRITISMO;SÓ O AMADO NÃO VÊ.

  33. Achei bastante claro a escrita acima e quanto a Globo é que a citada sabe propagar o que faz e a rêde que tem maior audiência. O que a Globo escreve torna-sae sucesso mesmo sem valor, sem contexto e se algum dos amigos que discordam do que a Globo edita deixem de assistir seus programos e seu problema estará resolvido.

  34. hhuuuummmm. Entao é isso que o povo da igreja universal faz?! Assiste novela, bonito hemmmmmm! Eu tenho o canal ideal para voces assistirem,a rede record que ate onde me consta o dono da emissora é o edirrrrrrr, isso mesmo, é o macedaoooooo fundador da igreja universal, a que mais critica a rede globo de exibir a atual novela. Pobres coitados sao facilmente manipulados. Bom querem continuar puros?! Vao assistir a fazenda na rede record.

  35. kkkkkkkkkkkkkk com certeza jesus nao participaria . mais que a ALINE BARROS ja fez show de abertura da festa do vinho isso ja.
    e quando as nudez na novelas da globo. diga para o seu rebanho parar de assistir. e assiatir a fazenda na record. que la nao havera nudez.

  36. Não entendi como alguem que teve sua vida destruída na amargura e na tristeza(acho)onde houve até perda trágica de familiar, com que espírito escreveu esta novela,que com certeza esse titulo, vai influenciar na vida de tantos brasileiros que já estão sofrendo por seus filhos na dependencia quimica e até prostituição.Eu não entendo com tanto poder de escrever história para edeficar a vida humana, escrevem histórias horríves que infelizmente entram através da mídia em milhões de casas destruíndo famílias.Nosso país é ótimo pena que a maioria dos previlégiados em sabedoria a usam para oprimir os menos previlegiados aos olhos humanos,mas tudo tem um preço.Infelizmente, muita gente se alimenta com coisas podres.

  37. nao entendo esses crentes ignorantes ficar criticando um titulo de novela els nao sao convertidos pior os pastores dono de tv tbém fazem novelas!!!! e pra falar tanto e em detalhe é porq estao assistindo !! e capaz que quando a trombeta tocar subir os artistas e os "santos" crente ficar vao ocupar a mente povinho ipocrita ….

  38. CADA COISA HEIN MEU AMIGO!!
    VÁ SE CONVERTER DE VERDADE!
    O CRISTÃO NÃO PODE COMPACTUAR COM DEMÔNIOS NÃO!!
    SE VOCE ESTÁ NA TERRA DO INIMIGO, VOCE ESTÁ DANDO LEGALIDADE PRA ELE TE ATACAR.VÁ LER A BÍBLIA IGNORANTE

  39. ME DESCULPA GENTE! FIQUEI REVOLTADA COM O COMENTÁRIO DO AMIGO!
    I PEDRO 5:8
    '' SEDE SÓBRIOS E VIGILANTES, PORQUE O DIABO, VOSSO ADVERSÁRIO ANDA EM DERREDOR, RUGINDO COMO LEÃO PROCURANDO ALGUÉM PARA DEVORAR''
    E VEM COM CONVERSA QUE A NOVELA NÃO AFETA NA VIDA DELE.

    TEM QUE VIGIAR…

  40. Caramba, num site destes defender uma novela. Ninguém merece. Independente do título da novela, se é referencia a esta ou a outra coisa. O centro da discussão deveria ser o que as novelas estão colocando dentro dos lares.
    Alguém aqui deixaria alguém entrar em sua casa mostrando cenas de estupro, traição, todo tipo de aberturas sexuais e outras coisas que não valem a pena relatar? Pois é, assistindo novela está permitindo que entrem na sua casa com tudo isto.
    Bem como, deixando ser manipulado por elas, vestindo, agindo e até mesmo pensando exatamente como eles querem. Mesmo sem perceber.
    Independente de sua igreja ou denominação. Que tal substituir o tempo que estarão assistindo as "nogelas" pela leitura da Bíblia, oração, Culto doméstico. Se vc acha tudo isto que escrevi algo extremista, vale a pena rever seus conceitos sobre o que é ser cristão. Pois não estamos no mundo, mas não fazemos parte dele. Temos que ser sal e luz onde estamos.
    Fiquem com Deus!

  41. isso nao e pastor mesmo,e um falço profeta que quer falar em nome de Deus,acho que cada um deve fazer aquilo que convem fazer,temos o privilegio de escolher a bençao ou a maldiçao,eu escolho a bençao,nao vou deixar a maldiçao de sauve jorge entrar dentro do meu lar,prefiro gastar meu tempo com minha familia com coisas que valem a pena e nao fica dando ibope para essa novela oprimida.

  42. Quando a leitura já se inicia tendenciosa a interpretação julga o texto como tendencioso. Ninguém aqui nem o autor está defendendo a Novela. Releia mais uma vez com calma.

    paz e Luz

  43. Caro irmão Marcio,

    Primeiramente quero dizer que acho engraçado um tema como este provocar tanta polêmica, enquanto que existem outros temas acontecendo dentro das "igrejas" muito mais graves e que, curiosamente, não provocam tanta discussão.
    Mas quero carinhosamente dizer que seu post parte de certos equívocos que pretendo trazer para discussão sob a luz das Escrituras. Portanto, não leve para o lado pessoal.
    Quando o irmão diz que "Lá vem os crentes com a demonização das coisas novamente". Embora eu entenda o contexto onde o irmão deve estar fazendo referência àqueles crentes que vêem o inferno em tudo, devo dizer que o irmão peca por não considerar que existem sim demônios e que estes têm agido sim neste mundo caído e que jaz no maligno.
    Jesus expulsou milhares de demônios e tratou situações de enfermidade como casos de possessão demoníaca. Leia em sua Bíblia os textos de Mt 12:26; Lc 11:14; Mt 4:1; Mt 17:18; Mc 7:26; Lc 4:3; Jo 13:2 e muitos outros textos dos Evangelhos.
    Também Paulo, João, Tiago e Pedro em suas epístolas trataram com seriedade este tema. Veja os textos de Ef 4:26; Ap 20:2; Ef 6:11; 1 Tm 5:15; Tg 4:7; 2 Tm 2:26; I Jo 3:8; 1 Pd 5:8 e muitos outros textos.
    Quando o irmão, que alega ter o ministério pastoral, lê sua Bíblia e vê tanta coisa escrita sobre demônios e a ação destes, fica indignado e rasga as páginas que contêm essa demonização de tudo? Ou entende que o mundo espiritual existe de fato e que nele habitam certas criaturas malignas que atuam sobre a vida das pessoas e no mundo caído?

  44. Outra coisa, quando o irmão escreve que "Porcaria nenhuma, a globo vai ficar se dando o trabalho de ficar consagrando novela para o demônio pra que?" O faz baseado em quê? Em uma suposição sua de que não existam essas coisas de consagração de demônios na rede globo? O irmão nunca ouviu testemunhos de outros irmãos que já foram lá de dentro e que dizem que lá existe de fato um local de invocação de "espíritos" e de consagrações? Não sabe que muitos autores de novela e atores globais são adeptos do candomblé e de outras religiões afins, onde se faz esse tipo de consagração? Respeito o direito de cada um de ter sua religião e de "rezar" para o "deus" ou "espírito" que quiser, mas tenho o direito, como seguidor de Cristo de não aceitar isso e de combater nas regiões celestiais como orientado por Paulo na sua carta aos Efésios (6).
    Mais um pequeno detalhe, o irmão diz que o tal orixá pode até reger a globo, mas não rege sua vida. Tudo bem, fico feliz por isso, mas um cristão que se senta de frente à televisão para assistir a programação da rede globo, record ou qualquer outra, está sim, ao contrário do que o irmão possa pensar, debaixo da regência dos princípios que estão por trás de cada programação.
    Veja o que está escrito em 1 João 2:15; 5:19; I Co 6:12 e o seguinte texto:
    E rejeitaram os seus estatutos, e a sua aliança que fizera com seus pais, como também as suas advertências, com que protestara contra eles; e seguiram a vaidade, e tornaram-se vãos; como também seguiram as nações, que estavam ao redor deles, das quais o SENHOR lhes tinha ordenado que não as imitassem. (2 Reis 17:15)

  45. Amigo Giuliano, paz e luz.

    Mano, não queto tomar partido na discussão entre vc e o Pr. Márcio, mas acho quem uma coisa não foi bem compreendida, ´por isso vou por uma nota abaixo do texto.

    Na verdade o texto do amigo Márcio apareceu em meio a campanha de muitos crentes nas redes sociais contra a novela Salve Jorge. Entendi bem aonde ele quis chegar. Muitos foram os crentes noveleiros que se deleitaram com Carminha e Tufao em "Av. Brasil" e depois hipocritamente passaram a atacar a seguinte p causa do fundo místico.

    Perceba o complemento q ele (Márcio) escreveu:… "Já que os crentes já assistem, assimilam e torcem para os valores errados em toda novela que pinta. Seria uma perda de tempo do capeta se meter nisso. Pro diabo, se melhorar, estraga."

    O que pode ter havido foi um excesso de ironia ou irritação por parte dele em relaçao a hipocrisia dos evangélicos que certamente vivem sabem mais de muitas novelas do que o conteúdo Bíblico.

    Neste sentido entendo que muitos "demonizam" as coisas, enquanto que o mesmo é que precisa ser limpado, tratado e redimido.

    No mais, abraço!

  46. Então porque o Pr não escreveu isso de forma clara?
    Ver ou não ver novela é apenas uma questão de senso critico e da liberdade que cada um sente, mas não podemos deixar de lado as mensagens subliminares que as mesmas gostam de inserir, afinal todos temos um inconciente não é mesmo?
    Eu por exemplo percebo o quanto o meio religiso gosta do falso moralismo, do mostrar que é certinho porque acostumaram a fazer o tipinho da comunidade.
    Eu considero este artigo ruim porque tudo começou com jogo de interesses, e o Pastor não jogou luz na coisa, pelo contrário. Pr não tem que se descupar por dizer a verdade, tem apenas que dize-la

  47. Meu querido irmão Antognoni,

    Eu entendi a indignação do irmão Márcio e também não concordo com essas campanhas ridículas dos "crentes" na internet, tais como essa contra a novela, outras que já vi contra um suposto pacto da xuxa com o diabo, do envolvimento de certas empresas com satanismo e todas essas lendas urbanas que surgem o tempo todo e que, na minha opinião e creio que a do irmão Márcio e sua tbm.
    Mas ainda assim, entendo que o texto do irmão Márcio contém os equivocos que apontei e que ele precisa, no mínimo, tomar cuidado com o caminho oposto, que é a ridicularização e desprezo indevidos da ação maligna no mundo caído, fato este que foi intensamente abordado no Novo Testamento.
    No mais, como disse em meus comentários, estamos apenas tentando trazer a discussão para a nossa maravilhosa régua de medir opiniões que é a Bíblia.
    Abraços fraternos

  48. Corrigindo… na parte que diz: "essas lendas urbanas que surgem o tempo todo e que, na minha opinião e creio que a do irmão Márcio e sua tbm". Queria ter escrito:
    "e que, na minha opinião e creio que a do irmão Márcio e sua tbm, não contribuem em nada para a causa do evangelho e ainda faz com nós sejamos ridicularizados perante ímpios."

  49. Lamentável ver um pastor defender uma novela que claramente se diz a quem é oferecida.Certo seria não compactuassem com novela alguma.Mas o distinto pastor,conseguiu dar legalidade aos mais fracos para acompanharem essa oferenda. VIGIA PASTOOR!

  50. Creio que cada um tem sua opinião própria,nao deixe que explicações mudem suas opiniões…..crê em Deus….siga Deus nao o homem…lembre se que o coração nos engana

  51. O ESPIRITO QUE ATUA NESSA NOVELA SALVE JORGE E O MESMO QUE AGE NO MEIO DOS CRISTÃOS..
    E ELES APELIDA CHAMANDO DE ISPIRITO SANTO.

    IGREIJA JUDAICA MESIANICA.

  52. Em primeiro lugar, ninguém deve se meter na vida alheia. Na vida, temos o chamamos livre arbítrio, para que possamos tomar nossas próprias decisões. E isso não é nem questão de religião e sim de bom senso.
    Em segundo, “Pois por que há de a minha liberdade ser julgada pela consciência de outrem?” (1 Coríntios 10:29)
    E em terceiro, sejamos por favor um pouco mais informados pois até onde se sabe, Jorge foi um homem temente a Deus, que morreu por amor ao Evangelho e por posicionar-se contrário à idolatria.
    Então, por favor, sem hipocrisia, pois tem muita gente que diz fazer a obra de Deus, mas faz coisas bem piores longe dos olhares da igreja. Uma novela (logo, FICÇÃO) não afeta a vida de alguém, quando a pessoa já é temente a Deus.
    Ah, e outra coisa, aos que criticam a novela quando tiver feriado, por favor vão trabalhar. Porque ficar de folga em homenagem a santo é adoração também!!! Beijos

  53. Gostei da Postagem, o controle serve para que hoje em dia temos canais fechados aos monstes o problema e a religião evangelica não esta vivendo o avivamento do amor e no evangelho a cada bum da globo os fanaticos ficam falando sejamos o ide falar que a pessoa e idolatra não muda nada só gera guerra a mulheres casadas com homens catolicos e virse- versa que assistem antes de mudar os gostos da pessoas pela idolatria deveriamos mudar o coração apresentado a Jesus como unico caminho a catolico colocar Maria, João , pedro etc. faz um tempo o Brasil e uma Pais Laico, quando a pessoa não gosta de algo não assistir sei que isto ou essa guerra partiu da redecord, agora o macaco que não olha para rabo, pelo mesnos eles não ensinam em nome de Jesus mestiras como monte igrejas evangelicas que ningúem fala nada como Universal, Mudial, renacer e so compara com as escrituras

  54. sabe o que eu acho disso?,se eles querem fazer e colocar no ar um tipo de novelas dessas á únicas coisa que eu eu posso fazer é alerta aos meus proximos,familiares,amigos,vizinhos,e etc… sobre essa novela e eu sinto muito por quem escreveu a novela por quem permitiu da novela ir ao ar ou seja o dono do estudio da globo ,pois viver com deus eé infinitamente melhor pois deus ,jesus cristo que por mim e por todos morreu na cruz mas ressucitou no terceiro dia ,ele és maravilhooosooo sensacional e não pretendo sair da presença dele nem por nada nesse mundooo,e se eles querem e preferem acreditar nesse tal de diabo , demõnio sinto muiitaa pena deles……

  55. Exageros a parte, esse pastor não tem nenhuma sabedoria e nem ã mínima visão espiritual. Deveria orar mais e se consagrar mais antes de sair escrevendo tolices.

    Nenhuma novela costuma ser educativa, mas uma novela que tem como título "salve Jorge" é no mínimo muito abusada…

    Salve Cristo !!!!

  56. AO ler os comentários de vcs meus queridos deu pra sentir a temperatura do nosso amor pelas pessoas que Jesus chamou de próximas. Tanta contenda e nada de amor. São palavras de desconfiança, demonstração de desigualdade de pensamento com desculpas de que são apenas opiniões pessoais, e ainda " baseadas" na palavra do Todo – Poderoso que é o único capaz de ver dentro do homem sua verdadeira intenção. Nesses momentos de exposição de ideias estamos nos esquecendo do que Jesus enquanto homem disse aos seus discípulos que eles deveriam ensinar os escolhidos a segui-Lo mas que o Espírito Santo iria convencê-los do pecado, da justiça e do juízo. Quando fazemos isto dizendo que estamos defendendo o Reino de Deus estamos afastando este Reino do nosso próximo. Estamos tentando nos assentar no lugar que é somente do Senhor. Paulo diz que um dia todo homem será julgado pela intenção do seu coração.
    Novelas, festas da carne,futebol moda e toda espécie de assuntos que chamamos de mundo e suas concupiscências tudo isto vai passar, pois a palavra já o diz.
    Devemos evitar esse tipo de contenda e prestar mais atenção nos pequeninos de Jesus, pois eles se perdem por falta de conhecimento da graça do Senhor Jesus Cristo, curar os enfermos , expulsar os demônios e sempre deixar o amor de Deus fluir como um rio de águas vivas, atraindo pra terra o Reino tão esperado pelos que sofrem. São pessoas assim que procuram se distrair com as novelas ou qualquer sensação de prazer imediato.
    Se o mundo parece ganhar, me pergunto ganhar de quê e de quem? Sabemos que o vencedor já consumou tudo! Lembram? ELE VENCEU! E NÓS VENCEMOS PELO SANGUE DO CORDEIRO!
    Nosso Mestre, tão meigo, parecia tão frágil e olha só o que pela sua OBEDIÊNCIA ao Pai, o que Ele foi capaz de fazer. Nos perdoar! Mesmo que precisemos dar nossa opinião devemos respeitar as pessoas, ou melhor os dois lados da moeda devem ser examinados. Cuidado com a maneira que julgamos queridos ,pois será assim que seremos julgados também.

  57. QUERIDA SHEILA OS DEUSES QUE NÃO FIZERAM O CÉU E A TERRA DESAPARECERÃO DA TERRA E DEBAIXO DESTES CÉUS. OS ÍDOLOS DE OURO E PRATA SÃO COMO UM ESPANTAHO EM PEPINAL E NÃO PODEM FALAR NECESSITAM DE QUEM OS LEVE, PORQUANTO NÃO PODEM ANDAR. JEREMIAS 10:5 CONCORDO COM ALGUNS QUE ESSE PASTOR DEVERIA ORAR MAIS , SE CONSAFRAR MAIS E ESTUDAR MAIS A BÍBLIA POIS ESTÁ ESCRITO OS INCRÉDULOS NÃO HERDARÃO O REINO DE DEUS. NEM IDÓLATRAS NEM FEITICEIROS,,,VAI UMA DICA O ESTUDO BÍBLICO 'OUVINDO A VOZ DE DEUS". OK UM ABRAÇO!!!! CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ. JOÃO8:32

  58. É ISSO QUE VOCÊ PREGA NO SEU PUPITO CRISTÃO PARA SEUS MEMBROS? PARABÉNS PASTOR, VC É UM CEGO ESPIRITUAL MESMO.. DEFENDEU A NOVELA DE TAL PONTO QUE QUEM NÃO ASSISTIA VAI DÁ VONTADE DE ASSISTIR, … MINHA BIBLIA MANDA OS VERDADEIROS CRISTÃOS CRENTES VIVER EM ORAÇÃO, ESPIRITO DE ORAÇÃO E LENDO A BIBLIA, PRA NÃO SER ENGANADO POR SATANÁS, POIS A BIBLIA DIZ QUE SE POSSÍVEL FOR ENGANARIA ATÉ OS ESCOLHIDOS,( SINAL QUE A COISA É FORTE PRA SE POSSÍVEL ENGANAR ALGUÉM QUE TEM O PRÓPRIO ESPIRITO SANTO) CUIDADO PASTOR POIS VC TEM INFLUENCIAS … PODE ESTAR DESVIANDO A MUITOS.

  59. Gente bora acordar!! Tanto Salve Jorge quanto qualquer outra novela desses tempos, e outros lixos, que infelizmente ocopam o tempo das pessoas, na telivisão está aí sim com um propósito, um porquê! E se este propósito não vem de Deus, como acredito,porque estas novelas só mostram prostituição, imoralidade, conceitos meramente humanos e carnais, não serve para mim! E tenho certeza não, deve servir para qualquer um que se diz Cristão…
    Pois devemos meditar na sua palavra dia e noite e não no q vai acontecer na novela hj!!

  60. Discordo de seus comentários, por sinal infeliz! A Bíblia diz : De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados.
    Lamentações 3:39, com isso trago respostas para todos! vejam na globo ou em qualquer outra emissora o que quizerem, todavia Deus nos ensina a forma que devemos nos portar diante de "algo" que venha de uma forma direta ou indireta estar vindo de encontro com as escrituras: se tem um programa de televisão que mostra algo relacionado ao DIABO e eu mesmo assim não me importo e assisto, sinal de que Deus não esta em minha vida.
    Olhos como chama de fogo: Os olhos de Deus estão em todo lugar (Provérbios 15:3; Jeremias 32:19). São atentos aos seus servos (Salmo 33:18; 34:15), mas também vigiam as nações (Salmo 66:7). Os olhos do justo rei dissipam o mal (Provérbios 20:8). Todos estes temas se tornam fundamentais no Apocalipse. Este elemento específico, como algumas outras características desta visão do filho de homem, vem de Daniel 10:6. Os olhos de fogo penetram, vendo tudo que o homem faz, e julgam, castigando os ímpios e protegendo os fiéis.
    Recomendo a TODOS repensarem e fazerem seus conceitos, não apenas em programas ou novelas, mais em suas Vidas pois Deus esta nos vendo 24 horas.

  61. ESSE PASTOR AI WIW!
    TEM QUE VIAGIAR VIU! PASTOR VIGIAAAAAAAAA!
    EU NAO ASSISTO A NOVELA POR QUE SOU CRISTÃO
    E A NOVELA CONCERTEZA E OFERECIDA MESMO POIS A GLOBO
    É UMA REDE SATANICA MESMO!
    QUANDO MOSTRA UM CRISTÃO EM UMA NOVELA É ZUMBANDO
    E AI PASTOR VC ACHA QUE ESTA NOVELA É UMA NOVELA PRA UM SERVO DE DEUS ASSISTIR, ENTÃO LIGA A SUA TV E ASSISTA VASO
    POIS APROVEITA E ASSISTA O BBB TMB COM A SUA FAMILIA NA SALA, VIGIA PASTOR……

  62. EU NAO CONSIGO ENTENDER COMO UM PASTOR POSTA ESSE TIPO DE COMENTARIOS.TEMOS Q ESTÁ SEPARADO DO MUNDO.JESUS FALOU Q QUEM QUER SER AMIGO DO MUNDO,CONSTITUI-SE INIMIGO DE DEUS.MUITOS SERAO CHAMADOS,MAS POUCOS VAO SER ESCOLHIDOS.INFELIZMENTE TEM PESSOAS Q SE DIZEM EVANGELICAS E COMPARTILHA COM ESSE LIXO QUE É A GLOBO.LAMENTAVELMENTE.

  63. NOS DEVEMOMOS SABER QUE EM BREVE JESUS CRISTO IRÁ BUSCAR UM POVO REMIDO E LAVADO NO SANGUE … NÃO HÁ MAIS TEMPO PARA BRINCADEIRA E MACUMBARIA ;E SÓ ENTRARA NO REINO DO CÉU AKELE QUE O SEU NOME FOR ACHADO NO LIVRO DA VIDA ..
    FEITICEIROS IDOLATRAS MENTIROSOS VÃO ARDER NO LAGO DE ENXOFRE COM FOGO
    ESSA NOVELA SALVE JORGE E TODAS DA REDE GLOBO SÃAAO SIM CONSAGRADAS AO DIABO E ADIANTA NÃO ENXERGAR ISSO
    VAMOS RENUNCIAR !

  64. O pastor o sr. disse que ñ é contra quem assisti novela?
    então para onde vai o teu rebanho?
    João 8:44 diz que o diabo
    é o pai da mentira e qualquer ti´po de novela ou filme ou teatro tudo o que passa é mentira então se o Sr é conveniente a isso esta tendo alguma coisa errada em vc…

  65. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    A NOVA NOVELA DA GLOBO QUE EXALTA O HOMOSSEXUALISMO ESTA BOMBANDO, A AUDIENCIA JA SUPEROU AS OUTRAS ENTAO. SERA QUE FORAM OS EVANGELICOS QUE VOLTARAM A ASSISTIR.
    CHEGA DE HIPOCRISIA POIS QUANDO A AUDIENCIA DE SALVE JORGE CAIU UNS EVANGELICOS COMEMORARAM MUITO E AGORA.
    O PROBLEMA E COM O JORGE NE? HIPOCRISIA TOTAL

  66. ô pseudo-pastor. nao seja analfabeto biblico, com esse texto maléfico..tu so esta fazendo com que aqueles vulneraveis, se sintam uma falsa segurança,do modo: ´´ ah isso nao e nada, nao vai ofender a espiritualidade..´´ e por ai vai…seu mercenario descarado,cuidado com esse seu desleixo,seu descuidado..!!com certeza tu deves estar todo cheio de marzela espiritual e ainda fica espalhando esses pseudos argumentos recheados de maleficios p/os incautos!

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui