União afetiva entre três pessoas é oficializada em escritura pública

7
660
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Renato Vargens
Verdadeiramente chegamos ao fundo do poço!
O Correio Brasiliense publicou a notícia da união afetiva entre três pessoas, Veja a matéria abaixo:
Um cartório no interior de São Paulo divulgou nesta semana uma Escritura Pública de União Poliafetiva, caso considerado inédito no país. Um homem e duas mulheres da cidade de Tupã, que não tiveram a identidade divulgada pelo cartório, já viviam uma união estável e decidiram declarar oficialmente a vida a três.De acordo com a tabeliã que registrou a escritura, Cláudia do Nascimento Domingues, a declaração pública foi uma forma de garantir os direitos de família entre eles. “A lei não permite casamentos poligâmicos, mas neste caso, nenhum deles é casado e os três vivem juntos por vontade própria. Há, portanto, uma união estável, um contrato, onde se estabelecem regras, formas de dividir funções e colaborações para a estrutura familiar”, esclarece.
A união poliafetiva é mais uma das muitas formas atuais de família, explica a vice-presidente Instituto Brasileiro de Direito da Família (Ibdfam), Maria Berenice Dias. “O novo conceito de família é mais flexível, não há a necessidade de casamento”.
Com a união oficializada, os três passam a ter direitos, principalmente no caso de separação. “Se tivessem filhos, eles poderiam combinar que todos seriam responsáveis pelos custos da criação. Em uma situação de doença, eles poderiam se visitar e se apresentar como membros da mesma família e, em caso de separação, facilita a organização da divisão de bens e patrimônios”, esclarece Domingues.
Nota do BLOG:
Infelizmente os padrões de moralidade parecem não mais existir, até porque, a forma de se medir felicidade e sucesso diferente daquela encontrada na Palavra de Deus. Na verdade, o objetivo prioritário do ser humano não é a glorificação do nome do Senhor e sim a busca desenfreada pela satisfação pessoal, ainda que para isso seja necessário desconstruir conceitos e valores jogando-os definitivamente na lata do lixo.
Como já escrevi anteriormente fomos chamados pelo Senhor a vivermos de modo absolutamente diferente dos que compõem esta geração. Compromisso com a moral, decência e santidade devem fazer parte da vida daqueles que nasceram de novo, levando-nos a exalar sobre os que se encontram em estado de putrefação espiritual o bom perfume de Cristo. Junta-se a isso o fato de que mais do nunca necessitamos anunciar a todos quanto pudermos as conseqüências funestas do pecado, como também mostrar a essa geração que a libertação de uma vida promiscua e adoecida encontra-se em Cristo Jesus!
Pense nisso!
***
Renato Vargens é pastor, conferencista e colunista do Púlpito Cristão.

Assine o Blesss
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

7 COMENTÁRIOS

  1. Renato

    Considerando que Davi tinha várias esposas, Salomão nem se fala, ou seja, tal costume era comum no V.T, também no NT vemos a presença de família poligâmiga, nem por isso o apóstolo dos gentios entrou em crise.

    A gente se escandaliza com tudo, fundo do poço, por o Estado legalizou ?, isso acontece aos borbotões na clandestinidade e pior dentro das igrejas, nem por isso a Igreja segue marchando, como sempre.

    Fundo do poço, são as falsas teologias diuturnamente propagadas pela TV e dos muitos púlpitos de nossa igreja.

    Fundo do poço que crescermos como evangélicos e termos o maior índice de safadeza no meio dos líderes e "representantes" do povo de Deus.

    Fundo do poço, é o cinismo que impera nos coronéis evangélicos que tratam o povo como curral eleitoral e nós passivamente aceitamos como natural. só discutindo teologia arminiana X calvinismo enquanto os "pastores lobos" tomando conta das ovelhas.

  2. O mundo jaz no maligno (1Jo 5.19). Portanto mesmo que notícias como estas venham nos chocar, já deveríamos saber que a humanidade jaz no maligno e coisas bizarras continuarão a acontecer.

    A nós basta não cessarmos de pregarmos a verdade. Custe o que custar, doa a quem doer e, pela vida ou morte não podemos nos calar.

    Triste é que muitos mudam ou amenizam seu discurso de acordo com a receptividade mundana. Não podemos nos acomodar com o pecado, mas anunciar a toda criatura a verdade em Cristo.

    É para isso que fomos chamados. Sermos luz no meio das trevas e não luz no meio de luzes.

    Graças a Deus, Ele já tinha planejado isso: "E se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias" (Mateus 24:22)

  3. Mauro, eu não sei qual é a sua, nem seus motivos para escrever o que escreveu, mas eu concordo com voce dentro de um ceto contexto.
    Isso é antigo. abraão teve um filho com a empregada e outro com a esposa, e isso por estar na biblia deve aos nossos olhos ser visto como uma beleza não é?
    Os reis tinha serviçais castrados, para cuidar das mulhere.
    Fico imaginando como o blg trataria o assunto de davi e Betsabé, ia ser um escandalo…
    Alguns artigos aqui no pulpito cristão (que eu considero um blog muito legal) são de um puritanismo e de uma falsa moral que por vezes me desanima, é pura perda de tempo.
    Se na nota do Blog houve-se menção ao fato da lavração da escritura como um ato incorreto juridicamente, além de incentivador da pratrica, eu ate´entenderia, mas a expressão da ideia proposta soa um tanto quanto ingenua diante das mazelas milenares do ser humnano.
    Sem contar que aqui não se aceita criticas aos da linha cauvinista mesmo que ele viva fazendo cacá.
    Esse blog é uma referencia, mas tem hora que perde o fio da meada.

  4. Mano, aqui se aceita críticas sim, é só dá uma olhada em boa parte dos comentários do blog, inclusive esse seu que de alguma forma critica – nós moderamos o comentário, viu?

    O que acontece é que o blog é de apologética também, aqui não é site de notícias (muito embora às vezes noticiemos), mas como editores temos nossa cosmovisão e imprimimos isso como identidade de nosso pensamento no blog. Entendes? Nada de errado nisso.

    Só não posso escrever algo hoje e amanhã desfazer concordando com o contrário do que expressei anteriormente. Somos calvinistas por convicção e deixamos claro que não impomos, é só comentar e dialogar, ok?

  5. caramba, "agora foi" é "de arrancar sabiá do toco", mas vai vendo, esta chinelagem corrupta querendo falar mal dos outros, agora, triângulo sexual oficial, ainda não tinha visto, Senhor Jesus ouve minha oração, volta logo, por favor, já não sei mais o que comentar…..

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui