Uma das maiores aberrações que já ouvi um pastor pregar

53
2672
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Renato Vargens

Vi no isso no facebook no “mar-dito” e não acreditei.
Confesso que ouvi uma das mais aberrativas pregações de toda a minha vida. Na mensagem o pregador afirmou que Jesus possuía uma casa de praia.
O cara fundamentou sua pregação num relato apócrifo de que Jesus assumiu aos 12 anos a carpintaria de seu pai e enriqueceu fazendo mesas e cadeiras.
No entanto o que mais me assustou no vídeo não foi as bobagens do herético pastor, mas sim a empolgação do povo com o ensino do falso profeta.
Sinceramente a ignorância bíblica dos presentes a esse culto me fez ruborizar de vergonha. Onde já se viu tamanha besteira? Pois é, para defender essa funesta teologia os “pastores de Genésio”estão dispostos a fazer qualquer coisa.
Caro leitor, diante do exposto, repito: Eu odeio a Teologia da Prosperidade. Repudio veementemente seus conceitos e doutrinas. Na pregação, só faltou o cara defender a tese de que Jesus possuía uma casa com 20 quartos, piscina, sala de jogos, sauna e campo de futebol.
Diante dessa loucura manipulativa resta-nos clamar a Deus por misericórdia, pedindo ao Senhor que abra os olhos do seu povo livrando-os do engodo proferido por lobos inescrupulosos.
***
Renato Vargens é Pastor que prega à volta as escrituras e ao simples evangelho centrado em Cristo. Considera a Teologia da Prosperidade uma maldição para a Igreja e não se cansa de combater esse falso evangelho.

Assine o Blesss
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

53 COMENTÁRIOS

  1. Infelizmente o povo de Deus tem medo de se manifestar, parece que só se garantem em advogados, dinheiro e no jeitinho brasileiro, menos no Espírito Santo de DEus.
    Poruqe tantas pessoas se calam diante de tais profanações?
    Devemos ler o texto bíblico, orarmos e deixar que o Senhor fale em nossos lábios.
    Não pdemos afirmar aquilo que não está escrito.
    Somos de Cristo ou de Paulo, ou de Céfas, ou de quem?
    Onde está escondido o povo que se diz de Deus nessa hora em que aceitamos tais coisas?
    O rico que vem pra Jeus vai com Jesus, mas quem quer ficar rico com o evangelho deve achar que Cristo estava brincando quando afrimou que é mqis fácil um camelo passar num buraco de agulho do que um rico entrar no céu.
    Ser rico não é pecado, pecado é ficar rico vendendo o que é de DEUS…
    Mt 10:08 – I Tm 06:01 a 12 – II Pe 02:02 a03.

  2. Graça e paz amados!
    Misericordia SENHOR! Misericordia!!
    Há alguns anos, um irmão muito simples,aqui em Anápois-GO, deu uma palavra de uma grande descoberta que havia feita na Bíblia: Jesus era músico.
    Sim, o instrumento que Ele, Jesus, toccara era um "esquife".
    Particvularmente, eu, não vi nenhum erro nessa "achada".
    O erro está nesses "grandes homens" que não estudam e na lógica, também, não há cvomo ensinar Bíblia.
    Nada mais, nada menos que Mat. 22.29

  3. Já ouvi várias vezes sobre isso em congressos da "visão", Jesus já tinha a herança do pai de José pq ele era carpinteiro tb e isso dava $$$ pelo serviço e que Jesus era rico, mais ao questionar sobre Lucas 2:24 da oferta de Maria e José não souberam me explicar. Pq será?

  4. Ele anda lendo muito livre aprocrifo para dar um ar de inovação tipo " olha o que eu descobri sozinho! Essa ninguem tinha falado". Certa vez esteve na minha cidade falando sobre Malco e soldado que teve a orelha cortada por Pedro. Isso é coisa de pregador assembleiano, gostam de sermões cheios de "alegorias" e "figuras" e "tipos", mas tudo inventado Ex.: Dois denários representam o velho e o novo testamento, cinco pedrinhas de Davi etc… Babozeira!!!

  5. Vi essa referida pregação. O Pastor se chama Abílio Santana. E todas as referência usadas por ele não podem ser enquadradas como de cunho da Teologia da Prosperidade. Seria interessante haver uma contra-argumentação do que foi pregado lá. Ele montou todo o seu sermão, que foi inclusive pregado nos Gideões, em Camboriú, e não vi nada que desabonasse ou enquadrasse suas afirmações. Pelo contrário, foi metódico e com ampla utilização da Bíblia…Essa matéria merece contra-argumentação a altura.

  6. Já passou o tempo para que as igrejas cristãs verdadeiras se manifestarem a respeito, me parece que só a presbiteriana tomou decisão. Esta teologia do inferno tem desmoralizado a igreja protestante, todos nós precisamos propagar que as igrejas IURD, a mundial, e a igreja internacional da graça, por exemplo, não são evangélicas. E estes comerciantes da fé,que se chamam "pastores", precisão receber, da igreja protestante, por escrito e em documento publico a pertinente admoestação. Os púlpitos sérios necessitam alertar as ovelhas e realizar estudos demostrando a corrupção desta teologia das profundezas, que é a teologia da prosperidade. Fiz parte de uma igreja em que o pastor pedia oração pelo "irmão" Edir Macedo, não aguentava, depois da instituição dos cultos da vitoria e cultos de libertação,ficou muito ruim e tive que sair da igreja.

  7. http://www.youtube.com/watch?v=O4SKKXiSlgw&feature=player_detailpage
    Este é o endereço do vídeo. E vocês notarão que os móveis que Jesus fazia eram materializados de um dia para o outro e vendidos, ganhando assim muito dinheiro. O orador dava gritinhos e era ovacionado. Tenho certeza que a preleção foi orquestrada com a direção, foi um absurdo consentido e mais absurdo ainda aceitado. Ele fundamenta com versos ´biblicos e, escritos históricos que ninguem tem conhecimento. Esta argumento está no número 1 do meu TOP 10, ganhando do agora número 2 que é uma declaração de um Rastafari Jamaicano que usa o Salmo 104 verso 14 para justificar seu consumo de maconha que Deus é que faz a "erva" crescer. National Geografic Chanel.

  8. Falar que só a presbiteriana se manifesta contra é afirmação equivocada. Existem muitas igrejas sérias espalhadas pelo Brasil. E olhe q eu sou presbiteriano.

  9. Tá de brincadeira né? Só falta falar que Jesus tinha uma Ferrari da Época, que dormia em Hotel 5 estrelas e que deixou esse regado de riqueza certa aos apóstolos. Afinal, Paulo, Estevão, Pedro, barnabé, Timóteo, Felipe, e cia era homens ricos e bastados…

    As raposas têm seus covis, e as aves do céu, ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça. (LC 9.58)

  10. Je$u$ do$ crente$. E cada coisa que me aparece, esses figurões ( semi-deuses, inquestionáveis) adoram fazer o povo de besta. O mais interessante que muita gente gosta e vibra com essas mensagens. Até quando isso perdurará? Cobram horrores para pregar, e alguns desse tipo, tratam o ministério como profissão, sendo que reclamam se a oferta não foi satisfatória ( falo com conhecimento de causa). Mas enfim,esses homens tornaram-se intocáveis, culpa disso é dos próprios crentes, que são levados por qualquer vento de doutrinas.

  11. Concordo que existe varias outras igrejas sérias, como eu relatei só a presbiteriana em seu concilio, de forma institucionalizada, foi quem tomou tal decisão, inclusive orientando que pessoas oriundas de igrejas neo-pentecostais clássicas necessitam do discipulado e serem batizadas. DE FORMA INSTITUCIONAL NÃO ME LEMBRO DE OUTRA IGREJA QUE TENHA TOMADO TAL DECISÃO. Temo que varias igrejas históricas estejam se corrompendo atras dos vislumbres da teologia triunfalista.

  12. Nossa e eu que pensava que não leria nada pior que a declaração de Mariana Valadão onde ela dizia que Jesus era rico. Realmente cada vez mais falços profetas tem aparecido e denegrino, ou melhor tentando denegrir a imagem de Jesus, querendo fazer as pessoas ver um Jesus totalmente diferente do que ele era, é e sempre será. Cabe a nós verdadeiros conhecedores da palavra combater essas mentiras.

  13. Como diria o narrador Sílvio Luiz: "Pelo amor dos meus filhinhos e da minha netinha!"
    Não sei o que me deixou mais triste: ver Seu Abílio pregando essa bobagem ou a aceitação das pessoas. Tenho pena da igreja evangélica brasileira.

    Meus amigos, já passou da hora de igrejas sérias se juntarem e fazerem um programa na TV batendo forte contra essas heresias. O povo iria colocar a cabeça para pensar e esses pastores de meia tigela iriam pensar duas vezes antes de ensinar mentiras ao povo.

  14. É necessário que a interpretação bíblica seja verídica e que esteja em concordância com o ESPIRITO SANTO de DEUS sendo assim também é necessário que os ouvintes tenham conhecimento do que bíblia fala e o que por um acaso não entendem devem buscar saber para que não comam tudo que lhes é dada sem mesmo saber que é uma palavra verídica ou não.

  15. Amigão, vc tem todo o direito de discordar. Agora, dizer que isso é coisa de assembleiano, tá pegando pesado! Entendo perfeitamente seu julgamento acerca das heresias pregadas, mas suas palavras dão um ar de exclusividade às Assembleias de Deus como sendo a ribalta desses fatos. Particularmente, eu nunca vi em uma Assembleia de Deus dizerem que dois denários significam o VT e NT. Muito cuidado amigão com suas críticas, pois vc poderá incluir pessoas serias e compromissadas com verdade bíblica em seu julgamento. Forte abraço e fique com paz de Cristo.

  16. Como podemos ver, Estão criando(sigo exemplo de isaias, jeremias,que se consideravam tão pecadores quanto os que viciam em sua época decadente) outros cristos, alguns são palhaços de circo esquizofrênicos, exemplo é o Inricrist, aqui no Brasil. Outros são aqueles que são virtuais, que são citados em pregaçoes de pessoas como abilio santana, silas malafaia e marco feliciano…um Jesus sem ser o do evangelho…é uma pena…maranata!!!

  17. Não deixei de ter a sensação de que estava lendo uma piada… mas é triste que esse fato seja real. Marco Feliciano pelo jeito fez escola, já que segundo o metrossexual gospel, Jesus pegou um jumentinho "0km" para entrar em Jerusalém.

  18. Carlos Flores

    O Inri ainda é humorista. Racho o bico vendo-o na TV e penso que deveria ter um programa de humor só para ele na Tv aberta, ele e as "Inricristetes" (risos).
    O que não é engraçado são esses mercenários da fé usarem o nome de Jesus para lucro próprio.

  19. Sem vergonha. Poderia ao menos, trabalhar e não viver vendendo a Palavra de Deus. Porém, entendo que ele jamais conseguirá trabalhar honestamente, afinal, a Bíblia nos diz que homens assim nasceriam e fariam mercado da Palavra de Deus.

  20. Temos muitas versões de "cristo":
    para os evangélicos neopentecostais triunfalistas é seu honrador de plantão(frases do tipo"Deus vai me honrar; Deus me honrou; Eu não aceito isto: Deus é obrigado a me honrar" são comuns em suas igrejas);para os neopentecostais consumistas é o jeova jiré, deus provedor, realizador de milagres, resolvedor de problemas." Amam citar isaias 1:19 e filipenses 4:13.
    Para os inclusivistas é o Deus de amor,não exclui ninguem de seu amor, aceita você como está.para estes Jesus não é preconceituoso, Ele nos compreende em nossas fraquezas e não nos exige mudança de vida, desde que esta seja na área sexual.(faltam pouco dizer que Jesus era homossexual.)Para os neopentecostais misticos Jesus é o consagrador de relíquias e amuletos. É o responsavel pelo transporte virtual de toneladas de materiais diversos e milhares de litros dagua para serem destribuidos nas igrejas para decretarem a benção. Para os evangèlicos da (di)Visão, é o visionário mor, o chefe supremo das células, o orientador dos cursos de (fingi)líderes que não acrescentam consistencia na maturidade espiritual do cristão. Temos muitos membros, mas poucos cristãos que dão a cara a tapa,que carregam a cruz e que foge da aparencia do mal. a igreja de hoje esta infestada de muita mundanice, como shows(no estilo mundano), balada gospel, idolos evangelicos e animadores de pulpito, que combram cachÊS altíssimos para pregar…quanta miséria laodicéia! Jesus tem que ser o Alfa e o Omega de tudo, toda a criação é dELE, para ELE e Por ELE foi criada, ELE é O SENHOR DE TUDO…que jesus é este que estão pregando em nossas igrejas?

  21. Assisti o vídeo, e fiquei pensando como uma pessoa tem a cara de pau de inventar uma historieta daquela, e mandar para o povo? Estão brincando de cirandinha descaradamente.

  22. Esse pastor é aquele mesmo que mandou uma irmã calar a boca em nome de Jesus, numa pregação em que ele esquecera um nome e ela tentou ajudá-lo dizendo qual era esse nome.

  23. como tudo isso ja nao bastace de tanta hipocrisia tem gente que defente esse picareta ai me da nojo de ver tanta heresia!! me pergunto como um cara desses ai ainda esta de pé !!!! DEUS é missericirdioso mesm …….

  24. O que mais me admira é que tem gente que acredita nestas coisas. Acho que um cidadão deste fica maquinando as maiores loucuras e dizendo: "Vumbora vê se este povo vai acreditar nesta baboseira", e não é que acreditam? E como disse o irmão Isaías: o povo é feito cativo.

  25. o mais impressionantemente e que uma hora de show desse cara custa torno de cinco mil reais e agenda dele e lotada de janeiro a janeiro, quem o fez esse profeta, o povo

  26. Eu sou assembleiano, mas que a gafe teologica o Pr. Abilio cometeu… Pura teologia enganosa da prosperida, misturada com falso ensinamento do g-12!!!

  27. como que pode ter recebido herança se o seu padastro a inda era vivo, e era sustento do padastro, e muita invencionice, que basta só raciocina um pouco para entender que isso tudo não passa de uma descarada mentira.

  28. O SENHOR DIZ; ''ESSE POVO SE APROXIMA DE MIM COM A BOCA E ME HONRA COM OS LÁBIOS, MAS O SEU CORAÇAO ESTÁ LONGE DE MIM. A ADORAÇAO QUE ME PRESTAM É FEITA SÓ DE REGRAS ENSINADADAS POR HOMENS. -ISAÍAS -29-13
    ADMIRO-ME DE QUE VOÇÊS ESTEJAM ABANDONANDO TÃO RAPIDAMENTE AQUELE QUE OS CHAMOU PELA GRAÇA DE CRISTO, ´PARA SEGUIREM OUTRO EVANGELHO QUE, NA REALIDADE, NÃO É O EVANGELHO. O QUE OCORRE É QUE ALGUMAS PESSOAS ESTÃO PERTUBANDO, QUERENDO PERVERTER O EVANGELHO DE CRISTO.(GÁLATAS 1;6,7)

  29. FELIPE NO COMEÇO DO ANO FUI PREGAR EM ALGUNS ESTADOS, E EM VITORIA E.S. , O PASTOR DA IGREJA ME CONVIDOU PARA OUVIR UM GRANDE PREGADOR, NOS FOMOS EM DOIS CARROS TODOS ANIMADOS; SENTAMOS BEM PROXIMOS DOS PASTORES (FAMOSOS),

    E EU ACHEI QUE IA SER MUITO EDIFICADO POIS PASSEI DIAS E DIAS PREGANDO, PRECISAVA OUVIR O EVANGELHO, MAS SAI MUITO CHATEADO, POR OUVIR UM MONTE DE HISTORIAS FILOSOFICAS E ENVECIONISES.,;. SAI PREOCUPADO COM AS PESSOAS QUE SEGUEM CEGAS E DIZER QUE FOI IMPACTADA MAS SEM ENTENDIMENTO ALGUM.,.

    IRMAO FELIPE NAO ME LEVA A MAU , VC DIZER QUE FOI SUA MELHOR MENSAGEM É PORQUE VC NUNCA OUVIU O EVANGELHO GENUINO, O DO CALVARIO, O QUE GERA VIDA.

    NAO DIGA QUE ESTOU CRITICANDO, VC NAO TEM CULPA E ESSE SISTEMA RELIGIOSO MALIGNO QUE CEGA O EVANGELHO..;,

    GRAÇA E PAZ

  30. Para comer pão e peixe usam-se mesas e cadeiras.
    Faz a multiplicação de tudo.
    Dai pão e peixe a quem tem fome.
    Mesas e cadeiras são vendidas.
    Só isso faltava.

  31. FICO ARREPIADO QUANDO PASSO EM FRENTE DAS IGREJAS DESSE POVO,O PASTOR GRITANDO ENLOUQUECIDO,DIZENDO BARBARIDADES,E O POVO MANIFESTADO CHORANDO COM AS MÃOS NA CABEÇA,OUTROS BOLANDO PELO CHÃO,E ATÉ MESMO DANÇANDO,TEM HORA QUE FICO COM RAIVA E OUTRA ME PEGO MORRENDO DE RIR COM TANTA GENTE BESTA NO MUNDO,QUE DEUS POSSA TER MISERICORDIA.

  32. caro Felipe, me parece que você está equivocado,sua percepção de "mensagem de Cristo" esta acostumada com o sistema eclesiastico corrompido. recomendo você renovar sua mente(romanos 12:2) e voltar as santas escrituras. O chamado protestantismo não aconteceu de neófilos, mas de homens tementes a Deus e dedicados a defesa das santas escrituras. Tudo o que passa deste evangelho é anatema(maldito).Leia galatas 1. E para finalizar: as santas escrituras não precisam de esforço humano , teologia da prosperidade e arranjos conjecturados cheio de enfeites bajuladores para poder ser aceito. A palavra de Cristo é viva, mas os palestrantes animadores de palco…ops!…os pastores são carne, são falhos assim como eu e você…que Jesus te dê o entendimento! fica na graça. paz.
    Carlos – BH

  33. Em vez de ficarem acusando uma igreja ou outra para e pense quen salva e Jesus nao placa de igreja vai falar do evangelio a quem precisa pois Jesus esta voltando

  34. Amados irmãos, sei que cada um pensa diferente e tem opiniões diferentes,pois o nosso Deus nos fez assm. Mas olha só!!! leio os comentários dos senhores e parece uma dispulta de conhecimento e fogem totalmente do foco que é levar o verdadeiro evangelho. Meu filhinho de 5 anos disse: pai, seja bonzinho com as pessoas… precisamos ser como elas, ver da maneira diferentes. o meu dever de cristão é ser luz e sal da terra. Leve a paz a todos, o resto deixa para Deus, Ok!. Abraços.

  35. ESSE É O PROTESTANTISMO!
    A HERESIA SE ESPALHA COMO UMA PRAGA.

    O SECTARISMO FAZ SURGIR AS ABERRAÇÕES.

    OS FILHOS DE CORÉ ESTÃO CRESCENDO E SE MULTIPLICANDO.

    ESPERO JESUS CRISTO O NOIVO DE SUA ÚNICA IGREJA, CATÓLICA, APOSTÓLICA E ROMANA.

    JESUS VÉM, MARANATÁ SENHOR JESUS CRISTO.

  36. prezado pr,se e que posso lhe chamar de pr, qro ate te dar razao em partes qto ao caso das criticas pregaçao do pr abilio, percebi em altas criticas que o amado ja tem um bom conhecimento, e isso e bom ,mais gostaria de salieta-lo ao amado so qtos a um assunto que jesus falou ,que ai de quem vier o escandalo, o amado podera pagar um preço caro por simples coisas qrendo mostrar conhecimento, se ele fez errado ou certo comente aqui que jesus tem vitoria pra dar a quem quer, o mundo ta com sede sim sede da palavra,usa mais cautela, e ja qro salientar que n qro mais me manifestar aqui sobre esse assunto, vamos pregar a plavra,alguem se preocupou e disse a jesus e desse.o que sera? jesus respondeu o que te importa? segue -me tu,vamos fazer isso segui a jesus ,pb juarez

  37. O pastor Abílio se empolgou sim um pouco, mais tudo o que ele pregou está escrito e contra fatos não há argumento, quando os cobradores de imposto foram cobrar Pedro e Jesus Ele mandou Pedro pescar um peixe e tirar o valor da boca do peixe e pagar pelos dois, o que eu quero dizer e afirmar é que para Deus tudo é possível.
    Vamos parar de criticar o pastor, e orar por ele, fiquem na paz.

  38. Olá nunca entrei em bate papo ou comentário como esses: Antes de falar algo vá a Bíblia o Pr Abílio Conhece e muito bem de Bíblia Leia "Jesus na Galiléia. Mt 5.12 Jesus, porém, ouvindo que João estava preso, voltou para a Galiléia. 13 E, deixando Nazaré, foi habitar em Cafarnaum, cidade marítima. Jesus passou a ter uma casa em cidade praiana sim.
    Pr Adaz

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui