"Mesmo sem entender" Thalles Roberto, Livrai-o do Mal, Amém!

70
913
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Antognoni Misael
Quando escrevi Uma breve crítica sobre a música de Thalles Roberto elencando postos negativos e positivos de seu sucesso recente e prevendo algumas possibilidades futuras, lembro que fui taxado por muitos de perseguidor do cara e até de hostilizador de música evangélica. Se fui mal interpretado e não edifiquei, não era essa a minha intenção. E definitivamente agora também não é.
Eu até hoje ainda escuto algumas canções de Thalles. É uma boa música. Assim como ouço qualquer tipo de música evangélica e/ou secular que considere boa aos meus ouvidos. Portanto, espero que diante das minhas proposições a seguir não confundamos nariz de porco com tomada de energia. Combinados?
Fazendo jus a questão, naquele texto deixei clara a singularidade de Thalles, o carisma de sua pessoa, a espontaneidade, o testemunho, e a sua notável musicalidade. Mas lembro que registrei no final a seguinte frase: “Oro para que ele não aprenda os maus costumes dos seus parceiros do mundo gospel, (e) não se perca em suas convicções…”. Na verdade, eu estava (e continuo) levando em consideração algo para além da música e do sucesso: a importância da cosmovisão.
No início da “febre” de Thalles imaginei que este ficaria apenas com sua contribuição musical, compondo, e saindo pelo mundo a fora edificando vidas. Mas não. Não foi só isso! Sabe aquela bomba atômica com seus três metros de comprimento? Era Thalles antes de explodir. Mas agora o cara já bombou e assim como Hiroshima foi inundada, o ‘Brasil gospel’ parece estar a cantar “Deus da minha vida, fica comigo”!
Nos bastidores da fama costuma-se falar: “hoje o momento é de A ou B”, porém, não há dúvidas de que hoje o momento é dele, só dele. Thalles estourou nas rádios, invadiu os cultos das mais variadas igrejas tendo suas canções na ponta da língua dos fiéis, empestou sua agenda de shows, começou a lotar as casas de eventos das principais cidades do Brasil e a voar para as suas turnês pelo exterior, inclusive Japão. Com suas máximas “Sejam cheios do Espírito Santo”, “Eu sou dos 3” e até com novos clichês como “Dança com Jesus”, “Abraça o Espírito Santo”, somados ao seu visual Black Power e muita emoção em palco, Thalles foi construindo a sua cara, sua marca.
Não sei quanto custa atualmente uma “ministração” (como chamam os mais otimistas) dele, apenas sei que quando esteve em João Pessoa-PB fazendo um show com outro cantor famoso, o ingresso ficou em torno dos 50,00 Reais, inteira, e 25,00 Reais, estudante. Certamente ao lotar um clube com 5 mil “adoradores’ deve levantar numa só noite algo perto de 200.000,00, o suficiente pra pagar as passagens aéreas, os músicos, fazer a feira do mês e ainda ofertar na causa missionária – não estou certo?
Thalles Roberto sendo ungido pastor com direito a benção do Bispo Estevam Hernandes.
Thalles foi prosseguindo… E eu cantando um trecho bem legal de sua canção: “mesmo sem entender, mesmo sem entender…”. Sem entender realmente fiquei ao vê-lo sendo ungido pastor. Mas, logo me recordei de que é uma tendência dos cantores do gospel. Infelizmente, na maioria desses casos, ao que noto, tornam-se “pastores” sem preparo teológico, infectados por pregações cheias de clichês, teologia esquisita e sem vocação alguma para cuidar de ovelhas – em boa parte dos ministérios são “astros-pastores” cheios de drama interior por se sentirem idolatrados por fãs e não saberem lidar com um “ministério estranho” recheado de “fugas” em shows pelas portas dos fundos, assédios de paparazzi, e uma constante sensação de imagem mercadológica em si. Em muitas destas situações, no lugar de lágrimas no púlpito o que eles mais se acostumaram é com suor em camarim no fim de cada apresentação.
“Mesmo sem entender”, o que mais me chamou atenção recentemente em Thalles foi perceber sua constante “ministração” em eventos de forte vertente neopentecostal. Desta feita, o que mais temia advir quanto a sua cosmovisão, infelizmente parece estar ocorrendo. Isto porque do contrário ao que Cristo fazia nas sinagogas combatendo aos falsos ensinos, ou o apóstolo Paulo no areópago grego, Thalles parece apenas se conformar com a divulgação de seu trabalho, mesmo que inserido em eventos “proféticos”e/ou “apostólicos”, de forma omissa me levando a crer que comunga pacificamente com o teor teológico quase sempre herético dos eventos que participa.
Admito que seu envolvimento em episódios liderados por R.R. Soares, Estevam Hernandes, Renê Terra Nova, a turma do G12, dentre outros, me induzem a entendê-lo hoje como um contribuidor de entretenimento gospel, cooperador de líderes heréticos, ou algo do tipo. Agora, se ele está sendo mal orientado, o que tenho a fazer é orar a Deus pra que não se perca neste ninho pernicioso, antes, o mais rápido, repense os seus conceitos, mude de lugar e principalmente de amizade – pois as más companhias corrompem os bons costumes *1 Cor 15:33) [Além dos links espalhados no texto, confira estes dois vídeos abaixo]

Assine o Blesss

Thalles em evento com Renê Terra Nova e em evento da Igreja Renascer

Contudo, quem sou eu pra julgar e dizer que o seu ministério é duvidoso, que suas músicas não edificam, que ele não está bem intencionado, que não há sinceridade em seu coração? Meu pastor sempre diz, “nem tudo que dá certo é certo”. Sendo assim, tenho ciência de que a perspectiva que ponho neste post não impede que pessoas sejam atraídas ou comovidas pelo seu trabalho (Se Deus usou uma jumenta, claro que usa quem quer).
Por fim, confesso que é com o coração apertado que termino esse texto, mesmo continuando “sem entender” qual é a do Thalles Roberto.
Mas, antes que alguém me acuse de tocar no ungido do Senhor ou dizer que em mim há falta de amor, prometo que vou orar a Deus dizendo: “Deus, livrai o Thalles Roberto do mal. Amém”.
***

Fonte: blog Arte de Chocar. Divulgação: Púlpito Cristão.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

70 COMENTÁRIOS

  1. Essa é a oração que fazemos á Deus pois a maioria das vezes eles se tornam pastores-astros e isso não se pode acontecer no meio evangélico mais é o que se mais se ve hj paz!!!

  2. Lembro-me da estória de um magistrado que fora enviado pelos seus mandatários supremos especialmente para uma comunidade onde a corrupção grassava desenfreada, com a missão de instituir ali o verdadeiro judiciário. Passado um determinado tempo o mesmo comunica a seus superiores que o tirassem imediatamente daquela localidade, motivo, os corruptores estavam chegando no seu preço.

  3. Parabéns irmão,muito bom comentario sem atingir a moral de ninguem ,e é uma verdade, muitos cantores evangelicos estão praticando muitas heresias, coisas absurdas .
    Infelizmente muitos cristão estão a seguir esses cantores,fico triste pois é um sinal que os cristão não estão
    interessados a estudar a biblia sistematicamente,sendo assim
    cai em qualquer heresias;e o pior quando questionamos essas praticas vem a mesma palavras " não toque no ungido " ;mais eu penso como você irmão!fica na Paz do Eterno .

  4. Eu não oro por ele,porque se eu for orar por ele,ele vai dizer que ele té certo e eu que tou errada,quem tem que orar por ele,é ele mesmo,pedir misericórdia e dicernimento,e tu acha que ele vai deixar o deusinho mamonzinho dele assim fácil?Desculpa aí irmão,mas quando Jesus Cristo me aceitou,foi eu quem corri atrás Dele,para que Ele tivesse pena de mim,e orava tb,e agora vou eu pedir clemência pelo Thales,que ''tá numa boa'',juntamente com seus deuses,oro é pelos presos,pelas viúvas,pelos que perdem seus famliares e por todos que sofrem,pronto falei!!

  5. Mano, to nem aí pra vida dele. O debate posto é algo o qual nós estamos inseridos como consumistas: nossa música cristã. Como parte da boiada não vejo problema nenhum em criticar, alertar e avaliar aonde estamos indo. Procura algum argumento, aí a gente conversa.

    Paz e Luz.

  6. Penso que, se for para cantar as verdades bíblicas, não importa o lugar, nem tendência teológica ou mesmo religião; até mesmo no culto aos orixas da macumba se a canção estiver recheada com as verdades bíblicas, de alguma forma Deus estará trabalhando. O problema é que nós queremos subordinar o agir de Deus às nossas concepções humanas impregnada de enganos. Deus age onde quiser e quando quiser. Eu não gosto do estilo do Talles, mas não vejo heresias nas suas músicas, mas sim muitas verdades bíblicas sobre o amor e cuidado de Deus. É por isso que Deus só permitirá jugar os homens e os anjos quando ele nos livrar de toda a imperfeiçaão por ocasião da sua volta! Nos preocupemos em pregar a Palavra e não em corrigir quem esttá fazendo isso, mesmo que, segundo as nossas concepções, de forma ineficiente.

  7. Nunca gostei muito das músicas do Thalles. Ele veio a BH no "Festival Promessas", não fui. Mas meus amigos foram e ficaram decepcionados, ele está sentindo-se um verdadeiro "gospel star", procura a câmera o tempo todo, seca o suor e joga as toalhas para "seus fãs" que ficam gritando e berrando que o amam. Na entrevista para a programação Globo local disse que as músicas dele tem um pouco de tudo e muito dele. Em nenhum momento exaltou a glória que é do único digno Nosso Senhor Jesus. Lamentável…

  8. Infelizmente, essa é realidade geral do "gospel". O Thales tem muito talento… contudo, "a moda gospel" o está enfluenciando… os exageros dos gritos e jargões, para mim, ofuscam o seu talento. Comparando-o com o Janires, acho que este fez melhor na sua simplicidade. Abraços.

  9. Bom texto, nada de críticas infundadas ou perseguição a alguém que tenta fazer a vontade de Deus.
    O Thalles tem belíssimas músicas, eu ouço mas sem me corromper. Sem essa de adorar cantores e dizer que eles são ungidos, afinal Deus trabalha como quer e usa a boca de quem quer, porém, ungido é aquele que vive servindo a JESUS da mesma forma que JESUS andou,sem estrelismos, sem ganância por dinheiro, na simplicidade. Ainda procuro na Bíblia alguma passagem em que Jesus quis ser idolatrado, Ele sempre quis o Amor verdadeiro e não a cegueira espiritual!
    Deus tenha misericórdia desse país, como diria o belo hino do pr. Armando Filho: só Deus segura este país, em meio a crise e a aflição…

  10. que nojo… não só da toalha suja de Thales, mas dessa merda toda…papagaiada do inferno… por favor não me joguem no mesmo saco de farinha desse povo gospel…Deus me acode!!!

  11. Eu não consigo ver Deus em tais movimentos,ainda que os líderes ,cantores dizem e repetem a todo o tempo afirmando que Deus estará presente,que a unção estará presente,que voce não será o mesmo quando sair desta ou daquela reunião cheia de poder, e eu não vejo,não sinto e o resultado é nulo do ponto de vista prático – nada acontece!
    tito from brasília.

  12. Amado irmão Misael, tens razão quando se preocupas com o Thalles, no tocante a esses tubarões devoradores que estão aí no nosso meio, conhecidos tb como lobos; mas infelizmente, o que um cantor, considerado em nosso meio como levita, mas se preocupa é em divulgar o seu trabalho, são indiferentes, ao contrário dos ministros do evangelho, onde pisarão os seus pés, se numa igreja tradicional, ou dos 'mantos' (pentecostal), da qual faço parte também, se até mesmo na Universal, que está hoje, muito mais próximo do conceito de seita, ou então numa igreja que professa a ideologia do G12, NÃO IMPORTA!!! Eles não tem uma visão teológica crítica, pois deixam esse trabalho para os pastores ou teólogos discutirem, o que eles mais querem mesmo é fazerem público e manter o seu ganha-pão, não importa se cantam na igreja A, da visão X, ou da B, da visão Y, ou até mesmo, se possível cantarem em eventos católicos, ou num templo católico, eles querem mesmo é se fazerem conhecidos e mais conhecidos… Fazer o quê? Poucos como vc mesmo disse, como João Alexandre, grupo Logos, VPC, e outros mais clássicos, se preocupam em levar uma música de maior qualidade, não fechando com grupos com visões distorcidas, se misturando na roda dos hereges, se corrompendo com eles, mas, curto muito o trabalho do Thalles Roberto e a ele como pessoa, assim como vc, torço para que ele não haja como os demais cantores, uns até que se aproveitam de sua fama, para tirar proveito das menininhas, suas fãs, em cada lugar em que fazem os seus shows… mas, isso é uma outra conversa!

  13. o maior evamgelista de todo mundo disse !A IGREJA QUER QUE OS PECADORES ENTRE PELAS PORTAS DA IGREJA ,QUANDO O MESTRE JESUS ,ORDENOU ,IGREJA SAIA DAS QUATROS PAREDES E VA EM BUSCA DO PERDIDOS , COMO DIZ UM GRANDE PASTOR ,SHOW NAO LOUVAM HA DEUS, COMO DIZ TIAGO SEJAM PARTICIPANTE ENAO APENAS OUVINTES !DEUS TENHA MISERICORDIA DESSE POVO NEO -PENTECOSTAL ,ME AJUDA AI VAI ,NUM GUENTO MAIS !!!!

  14. Essa de Deus usar uma jumenta não entendi.Pelo texto entendemos que Deus apenas permitiu que a jumenta pronunciasse em voz humana o que o profeta precisava ouvir, nada de Deus usar jumenta. penso que é melhor deixar esse pensamento para o pessoal do retété… não creio que essa ideia combine com alguem que tenha clareza dos ensinos biblicos e teológicos… no mais concordo com o texto e as ideias nele contidas…

  15. MISERICÓRDIA!!!!
    QUANTA PREOCUPAÇAO COM A VIDA ALHEIA!!!
    É POR CAUSA DE PESSOAS ASSIM,QUE SO PENSAM EM FALAR MAL DOS OUTROS, QUE MUITOS NÃO QUEREM NEM OUVIR FALAR DE JESUS. MAS AI DAQUELES POR QUEM VIER O ESCANDALO.
    ALIÁS, ESSE SITE É O MAIOR ESCÃNDALO QUE JÁ VI NO MEIO
    DO EVANGELHO.
    OS SRS. RESPONSÁVEIS POR ESSE SITE, DEVERIAM TER MAIS UM POUCO DE RESPEITO POR JESUS E PELAS PESSOAS.

    A PREOCUPAÇAO DE VCS E SOMENTE FALAR MAL DA VIDA ALHEIA.
    DEVERIAM REFREEAR AS LÍNGUAS,E SE CONSERTAR DIANTE DE DEUS, ENQUANTO E TEMPO..
    TENHO VERGONHA DE LER TANTA HERESIA
    UM DIA VCS IRÃO DAR CONTA A DEUS POR TODO ESSE ESCANDALO QUE TEM CAUSADO NO MEIO DO EVANGELHO.

  16. AH!! MAIS UMA COISA;;;
    JÁ OUVIRAM FALAR QUE A INVEJA É DO DEMONIO?
    A UNICA EXPLICAÇÇÃO QUE EXISTE PARA SE FALAR TÃO MAL, DO PRÓXIMO, SO PODE SER A INVEJA.
    SE VCS FOSSEM CRISTÃOS DE VERDADE, IRIAM ORAR POR QUEM COMETE ~ERROS., E NAO FICAR SO FALANDO MAL, QDO PERCEBE-SE CLARAMENTE QUE A UNICA RAZÃO É A INVEJA.
    NA VERDADE, VCS GOSTARIAM DE SER COMO AS PESSOAS QUE VCS TANTO DENIGREM, OU SEJA OS HOMENS DE DEUS BEM SUCEDIDOS.

  17. É complicado a situação do Thalles, assim como de muitos artistas gospel.

    A fama, a grana, o sucesso… tudo isso acontecendo e são aceitos como bençãos dos céus, talvez olhem e pensam "vejam o que Deus fez na minha vida, sou filho do Rei, sou um ungido, vaso usado por Deus" mas a realidade é que estão se corrompendo com poder, bajulações, com fãs ensandecidos.

    Fui ao um show do Thalles e a unica coisa que dava para falar com Deus era… "tenha misericórdia Senhor"

    Hoje temos muitos dentro da igreja (instituição) mas poucos são igreja de fato.

    E o mundo gospel dos shows com milhares de corações cheio de emoção, palavras positivistas, sem renuncia, sem lagrimas de arrependimento, sem a palavra viva e eficaz que é como espada de dois gumes que penetra na alma.

    Só a graça de Deus.

    Precisamos de uma reforma urgente!!!

  18. Elevar intelecto e conceitos não faz mal não viu Anita.

    Novas palavras-chave pra vc colocar na lista de pesquisa: Ideias, pessoas, conceitos, preconceitos, heresias, omissão, argumentação, equívoco, convicção, conformação.

    Preocupação com a vida alheia coisa pra quem vive em calçada falando de vizinho, aqui a coisa é mais séria viu, envolve questoes eternas.

    Abraço fraternal mesmo na divergência.

    Misael

  19. Imagine toda essa grana gastada com mega eventos e shows, sendo usada na cracolandia, nos orfanatos, casas de recuperação. Imagina 5 reais de 10 mil crentes em Jesus sendo usado para comprar alimentos para famílias carentes que não tem o que comer. Imagine todas essas horas onde se pula, corre, cantam, dançam dizendo que estão adorando a Deus, se fosse revestida em momentos de leitura da palavra, orações e suplicas por missões, pelos os que estão em presídios. Imagine se toda essa multidão que marcha atrás de um trio elétrico, caminhasse para para as favelas e guetos, para pregar para traficantes, crianças e pessoas que não conhecem a Jesus… apenas imagine!!

  20. Thalles é abençoado e tudo mais, parece alcançar vidas e tal, mas já vivo num sanhaço danado pra consagrar minha vida nesse mundo lixo, e nesse país porco, acha mesmo que vou me preocupar com Thalles? Vamos correr atras do nosso próprio prejuízo gente! E não venha falar: nossa olha o irmão individualista, e o "amai-vos uns aos outros?…" Não se preocupe se o Thalles vai influenciar bem ou mal pessoas por estar andando com apóstolo X ou vice-deus Y, Deus salva a quem Ele quiser.

    Para meditação Rm 14,12.

  21. Muito bom!
    Concordo com tudo que foi falado! Acredito que o Thalles é um homem de Deus e suas canções tem letras que edificam, o que é o mais importante, porém, ao que parece (pelos frutos se conhece a árvore) ele está sendo levado pela "onda musical gospel". Uma onda que é guiada pelo vento tendencioso do evangelho mercantilista. Que pena!

  22. Não consigo entender algumas coisas.

    Não consigo entender porque alguns que se convertem não largam tudo por amor a Jesus. Porque continuam buscando "honras" terrenas.

    Não consigo entender porque precisam estar expostos ao público.

    Jesus quando queriam arrebatá-lo para o fazerem Rei, se escondia da multidão e ia orar (João 6:15).

    Ninguém quer seguir o exemplo de humildade de Jesus. Ninguém quer ter o mesmo sentimento que havia nele ( Filipenses 2:5)

    Se fazia sucesso no mundo, quer fazer sucesso na Igreja.
    Se era cantor de forró no mundo, quer ser cantor de forró gospel.

    Por que simplesmente não se submete a ser segunda voz no Grupo/Ministério de Louvor da sua congregação sem querer ficar fazendo o mesmo sucesso de antes? Apenas um backing vocal? Mas,ninguém quer! O sucesso sobe à cabeça.

    Não entendo porque gastar milhões em shows e "marchas".

    Quer pregar o evangelho? Quer fazer sucesso? Tem condições financeiras pra alguma coisa?

    Então, vem pregar o Evangelho aqui pros ribeirinhos da região Amazônica. Renuncia esse investimento pra shows que não edificam em nada e manda pros VERDADEIROS MISSIONÁRIOS que estão no Nordeste, na Amazônia ou em outros países sem reconhecimento nenhum, mas reconhecidos pelo DEUS ETERNO!

    Cantar não é Dom Espiritual. Não existe esse dom; é um talento.
    Dom Espiritual é discernimento de espíritos, é palavra de sabedoria, de conhecimento, profecia – sendo que, segundo a bíblia, (1 Coríntios 14:3) profetizar é edificar, exortar e consolar a igreja – entre outros dons espirituais.

    O que nos falta é temor, o que nos falta é desenraizarmos o mundo do nosso coração. Estamos igual os Israelitas quando saíram do Egito. Eles saíram do Egito, mas o Egito não saiu deles!

    Thalles, nem sabia quem era você até alguns jovens da Igreja começarem a cantar umas músicas suas ( e olha que sou uma jovem também ).
    Aconselho-te algo: Renuncie tudo e mostre que você realmente serve a Jesus!

  23. As coisas não acontecem da noite para o dia. O cara vem pra igreja como membro ou convidado, se interessa por musica, aprende a tocar, faz uma pontinha (oportunidade) aqui outra ali, se envolve no grupo de jovens, mostra a voz e por ai a coisa vai.
    Não penso ser culpa deles totalmente, o sistema conduz a isso, é uma maré no meio evengelico. Os caras cantam e tocam bem, por fazerem parte do meio cristão trabalham as coisas dentro do seguimento e a profissionalização acontece. É ai que tudo fica similar ao meio musical do "mundão", radios ganham, empresários, o sujeito tem que aparecer pra divulgar seu disco, aceita convites de gente que reuni multidões (ou quem reuni multidões é que precisa deles), bem enfim, é mercado fonográfico como outro qualquer.
    Penso que isso é muito pessoal pois a base do cantor foi o louvor da igreja, o grupo de jovens, o apoio dos pastores e pessoas da área de midia evangelica que esta ganhando centenas de milhoes todos os anos com essa historia.
    Ai a gente pensa, isso é ético? Ser idolo gospel e influenciar pessoas com musica (emoção e "paixão") é correto neste contexto?
    A musica não substitui o evangelho, a musica não evangeliza, na melhor das hipoteses a musica emociona.
    Eu acredito que com o tempo a musica gospel vai se desassociar dos cultos, talvés a medio prazo a industria do gospel vai ser tratada com algo a parte e as casas de shows chamada de igrejas vão ficar isoladas, quando esse pessoal descobrir que eles pode se reunir e cantar musicas legais para pessoas normais sem sentimento de culpa.

  24. Diálogo: "Crente que acaba de morrer e o diabo"

    Satan: Seja bem vindo ao inferno!
    Crente: Inferno? Tá louco?
    Satan: Sim! Estavámos te esperando!
    Crente: Vc se enganou! Eu não roubei, não matei, não adulterei, procurei viver uma vida reta diante dos homens!
    Satan: Sim! E não perdeu a oportunidade de jogar tudo isso na cara deles!

    Sem mais…

  25. Concordo com você Antonio ! Sou admirador do Thalles e fiz questão de ir na marcha que teve em minha pequena cidade pra ve-lo com sua banda. E sem dúvidas não me arrependo. No entanto, tenho acompanhado a trajetória dele e tenho visto eles com algumas pessoas de teologia duvidosa. No mais o que podemos fazer é orar por ele.

  26. O Thalles Roberto está fazendo um sucesso tremendo.
    O texto é muito bom, fala de preocupações e mostra o que tem acontecido. Mas não estranho muito as pessoas criticarem um texto assim, falando que estamos julgando, que envergonhamos o evangelho, que queremos tomar conta da vida alheia e que só Deus pode julgar. Sinceramente? As vezes tenho vergonha de dizer que sou evangélico, pois o povo se corrompe fácil e são atraídos por qualquer coisa que aparece por ai. Eu não sou muito chegado as músicas desse irmão, mas que ele ta bombando isso tá, não podemos negar, mas quando eu li que ele virou pastor e foi ungido pelos Hernandes, ai fiquei com o pé bem atrás, principalmente quando ele disse que já exercia o Ministério Pastoral. Putzzz pastor não tem que cuidar de ovelhas? outras coisa, desde quando música é Ministério? não tem nada na Bíblia dizendo isto, e desde quando cantores são os levitas? Por isso Jesus disse que o povo erra não conhecendo as escrituras, porque engole tudo o que se fala no palco e em shows, não são bereanos. Gostei muito do texto.

  27. Anita…
    Por gentileza, vai ler a Bíblia querida…
    Ahh, seja educada também, pois escrever com caixa alta, e falta de educação, outra coisa, o seu português é péssimo, escreva as coisas corretamente, como manda a gramática.

  28. É so o cara ficar famoso que começam as criticas, normal, e o cara esta se achando, porque fica todo mundo gritando o nome dele,
    o povo exalta a pessoa errada, Acho que ele esta na dele estão dando corda e ele vai indo, é um excelente músico mas é humano e pode errar.
    Agora se vc é músico e gastou muito pra estudar e gravar seu cd, e te oferecem 20mil por show vc não vai?! sendo que é seu trabalho e vc ganha a vida assim!? pra saber o que ele sabe teve que andar muito!
    Abraço a todos!

  29. Entendi o seu texto, a "cosmovisão e companhias", quis falar um outro assunto em cima do que foi escrito aqui, só que o vi recentemente e percebi isso, e tbm sei que o meio gospel é um meio que se paga muito, mas muito bem!

  30. Cara Anita, teria voce tanta disposição para defender a JESUS CRISTO, O EVANGELHO, A PALAVRA DE DEUS? Pois o que me parece o thales é mais importante que tudo na sua vida, quanto ao post não vejo nada de errado em alertas para possiveis erros que esse rapaz esta se envolvendo, para isso é só conhecer um pouco da biblia e saber que tais praticas naõ condizem com ela. Se voce lê a biblia vai saber qual era a função dos profetas, que era alertar o povo quando estavam se desviando do SENHOR e fazendo praticas que o distanciavam de DEUS,Termino dizendo o que seria do evangelho se hoje O SENHOR não levantase homes dispostos a revelar os erros teologicos existentes no meio "gospel".
    Te aconselho a pesquisar sobre o assunto APOLOGETICA e estudar, repito estudar a BIBLIA e não somente ler.

  31. enquanto voces falam desse homem de Deus…ele ta ganhando muitas almas pra Jesus..crentes,nao crentes…sejam la quem for vcs precisam se converter..e entender que Deus usa quem ele ele quer,da forma que quer,e quando quer!!
    vcs prestarao contar com o DEUS dele todos verão!!
    e vcs que se dizem crentes precisam se converter mesmo hein,sabe porque a inveja é pq Deus tirou esse homem um dia desses do mundo e ta fazendo uma grande obra na vida dele em tao pouco tempo e vcs que estao a ttanto tempo com JESUS,que nao ssao capazes de usaar esse meio de comunicacao para abencoar,e so pra falar besteiras,nao sao usados por DEUS!!AI TALLES TO COM JESUS,CONTIGO E NAUM ABRO!!!

  32. Quer saber? Só porque o Thales e tantos outros estão no AUGE é porque Deus os colocou lá. Engraçado! E a Madonna, Byonce, Lady gaga e tantos outros? Também foi Deus? "Não importa como, o importante é falar de Jesus", mas que Jesus esses pop star gospel estão apresentando? O meu? acho que não… não me converti ontem, eu sou cristã há 15 anos, e quando me converti as coisas eram bem diferente de hoje, diferente no sentido de não ser aceito, das pessoas debocharem de nós, nos escarnecer, hoje ser evangélico e moda. Quero o evangelho verdadeiro, o evangelho que diz que se vc não se arrepender da sua vida de pecado e aceitar Jesus como único salvador vc vai para o inferno. Um evangelho que almeja santidade, separação do mundo, um evangelho de justiça, de boas obras, de amor ao prósimo, sim amor ao próximo no sentido de mostrar a verdade mesmo que isso traga dor a ele. Porque hoje vc não pode falar nada, que já vem com o papo de amor ao próximo, os que dizem tal coisa quando estamos bradando em prol da verdade, nem sabem o que é amor ao proximo. Estou cansada, Maranata!!!! Ora vem Senhor Jesus!!!

  33. Isso me fez parar para refletir e ao mesmo tempo esistir de ir ao show do Thalles…
    De fato é uma verdade!!!!
    Acredito (ainda que Thalles, Palavrantiga e Livres para Adorar) vieram para transformar o cenario "adorador" gospel que estar totalmente corrompido pelas grandes gravadoras!

  34. ammmmmmmmooooooooooooooooooooo vc Thalles Roberto seu lindo nao se importe com o que vao pensar ou dizer de vc. vc é muito usado por deus te aaaaaaaaaaaaaaaaammmmmmmmmmmooooooooooooooooooooooooo Thaleco,amor da mnha vida beijocas

  35. Olá!! Não sei quem é vc, mas sei que todos têm o direito de opinar sobre o que concorda ou não. Assim, tenho que ao menos argumentar sobre algumas de suas afirmações. Fui a duas apresentações do Thalles e sinceramente não concordo com muitas suposições que vc faz. Acho que vc não conhece a história de vida dele. Pra começo de conversa, ele não chegou ontem no meio gospel. Se ouvir o testemunho dele, verá que é filho de pastor, que já se desviou, se envolveu com drogas, bebidas, até o dia em que Deus o puxou de novo pelo nariz. Quanto às pessoas com as quais ele anda, não concordo com o fato de vc criticar RR Soares, Renê Terra Nova e Hernani. Os dois últimos não conheço; qto a vc se referir ao G12 como algo qualquer, vê-se que vc tbm não sabe do que está falando. O G12 foi um movimento neopentecostal, se é q posso assim classificá-lo, que teve (ou tem ainda) o propósito de trazer as pessoas p mais perto de Deus, de promover reconciliação, cura da alma, arrependimento, nascer de novo, etc. Nunca fui a nenhum encontro deles mas tive aula com um pr. da Videira, onde frequento, que fez parte desse movimento e me explicou qdo perguntei sobre o que era. Vc se esqueceu que ele anda com outros cantores abençoados, como já se apresentou no mesmo evento que Fernandinho, já gravou com Gabriela Rocha, André Valadão, acho que Max Kinder, etc.
    Mas no fundo, acho que o que incomoda os mais tradicionais é a forma como Deus o usa para trabalhar com jovens, faixa etária hj muito atacada pelo diabo, atraídos pelas drogas, que sempre se reúnem para vê-lo cantar. Estão interessados no estilo dele? Sim, mas enquanto isso, são evangelizados, ouvem que Deus pode mudar a história deles tbm, assim como aconteceu com ele, que Deus é maravilhoso, que quer salvá-los, enfim, ele é usado por Deus para evangelizar especialmente os jovens.
    Devemos deixar a religiosidade de lado, o clericalismo e até mesmo, não digo que seja o seu caso, o ciúme, a inveja, pq o que Deus deu para ele (Thalles), Ele pode dar a qualquer um que pedir sem duvidar. "Pedi e dar-se-vos-a". Devemos nos preocupar com quem está perdido, que ainda não conhece o sacrifício de Jesus para nos salvar e deixar quem já foi salvo e chamado fazer o trabalho que Deus lhe incumbiu de fazer, pois um dia, cada um de nós vai ter de prestar contas diante de Deus. E aí, se a obra realizada por cada um de nós for madeira, palha e feno, será destruída pelo fogo e receberemos a punição; se for ouro, pérola e pedras preciosas, aí seremos achados vencedores diante de Deus. Vamos evangelizar, buscar almas perdidas, desfalcar o inferno e deixar o Thalles em paz. Só Deus pode julgar quem quer que seja, não nós.
    Você mesmo disse: "Contudo, quem sou eu pra julgar e dizer que o seu ministério é duvidoso, que suas músicas não edificam, que ele não está bem intencionado, que não há sinceridade em seu coração? Meu pastor sempre diz, “nem tudo que dá certo é certo”. Sendo assim, tenho ciência de que a perspectiva que ponho neste post não impede que pessoas sejam atraídas ou comovidas pelo seu trabalho (Se Deus usou uma jumenta, claro que usa quem quer).
    Mas não concordei com a comparação com a jumenta…

  36. Prezado irmão em Cristo, não tenho o habito de comentar, mais acho que quando alguem escreve algo em um post, tem em mente q sera criticado seja construtiva ou não, quanto ao Thales, acho q e entre ele e Deus, pois ambos sabemos, que ninguem levanta um ministerio, e permanesse se não for firmado na palavra, baseado na BIBLIA, sobre a visão do G12, creio que cristo tambem formou os seus 12 Dicipulos, o que torna o seu post um tanto tendencioso, e precoceituoso. Mas do mesmo modo oro a Deus para que ele te livre do MAL:

  37. Amém.

    Mas Quanto a mal que rodeia o irmão Thalles, os quais citei no texto, e vc compreendeu, pq fui bem claro. Deste estou liberto Graças à Deus.

  38. Genteee so nao ve quem nao quer por favoooorrr, as pessoas nao querem ver, nao enchergam, nao estao firmes na igreja por isso aceitam.. ele tem vergonha da religiao, tem vergonha de ser Cristao… do jeito q ele inventou eh mais viavel,mais facil! Eu nao caio nessa nao, dessa estou livre!
    Aleluiaa Deus me livre desse mal.
    Amem.

  39. Se você fosse DEUS, vc levantaria apenas uma pessoa por vez pra louvar do seu amor em um País inteiro? Deus não tem nada com isso. Isso é modismo é do homem… o cara vem com novidade a mídia aprova pega, levanta e pronto. enquanto muitos pagam pra ele "GANHAR A VIDA" tem muitos levitas que estão na africa etc… e isso a mídia nunca vai explorar… abç fica na paz

  40. Creio que se Jesus estivesse em uma plateia cujo show estivesse sendo ministrado por THALES,Ele não iria gritar como faz seu publico,Ele não iria aplaudir os gritos dele,não iria gritar o nome dele,não iria comprar a camiseta da grife dele,nem tampouco pediria um autografo…O que Jesus faria então?Mostraria que importa adorar a Deus e não a homens.Ainda que alguém comece bem, isso não significa que tudo o que ele faz seja para refletir a Cristo.O que não traz glória para Cristo ,seja anátema.

  41. quando aceitei a jesus pedi para que ele me ensinase e me ajudase a fazer a sua vontade e com menos de uma semana caminhando na rua fui usado para espulsar demonio, orei e vi gente caindo no chão estando eu sosinho com um skate de baixo do braço falei em uma lingua estranha tudo sem ninguem que soubesse, eu so pedia para ser usado não precisava ninguem saber só queria jesus feliz.no inicio só contei para meu irmão que quando a lider do grupo jovem chamou a todos para orarem la na frente eu disse a Deus que me perduasse pois eu nem se quer sabia orar ai entao eu comecei a falar embolado e senti algo que era a coisa melhor em minha vida e ele chorando me disse que eu tinha sido batizado com o espirito santo . Ficava so na minha sendo usado por deus ate que comecei a criticar um pastor por ser muito bem susedido nao que eu achace que era errado , mas eu achava que os pastores deviam ser mais parecidos com jesus com mais humildade ate que eu descobri que ele acordava todos os dias as 6hs da manha para trabalhar de no banco central em um cargo muito alto e todos os dias estava na igreja e era o ultimo a sair de la por volta das 00hs meia noite.Vi que ele trabalhava para deus de coração e sem tempo para ele mesmo.Eu vi que a nao ser que seja plano de Deus que eu viva da pesca ou ate morra em uma cruz de cabeça para baixo eu posso viver intenssamente a vida terrena logico obedecendo a Deus e ao mesmo tenpo viver a obra de Deus.Obs.:mesmo eu criticando eu era sinsero com Deus e era usado por Deus mas agora eu quero ser mais ajuda do que tropeço e oro por todos que estao de frente com a obra para que nunca se desviem de seu caminho e se ja tiverem fazendo o que desagra a Deus que o Espírito Santo de Deus cuide deles pois eles sao servos e não mulas quando são usados por Deus para abençoar e converter e trazer de volta aqueles que estão fora do caminho como ja vi . Desculpe os erros de gramaticas e eu critiquei o pastor e nâo afirmei que ninguem criticou ninguem

  42. A questão é que parafraseando um texto que li há alguns dias, o Brasil já está chegando 40 ou 50 milhões de evangélicos, sei lá… e estranhamente a injustiça aumenta, a corrupção aumenta, os vicios aumentam, a mentiras aumentam, os divórcios aumentam, as mortes aumentam, os roubos, a idolatria, a permissividade, a intolerância, o mau testemunho, a impureza e a imagem cada vez mais parecida com o mundo, aparece. Tudo isso deveria diminuir com o dito "avivamento" que alguns teimam em dizer que está ocorrendo no Brasil. Estamos fazendo o que o mundo faz, cantando como o mundo canta, dançando como o mundo dança, pulando como o mundo pula, e só. Toalha ungida de suor, ingresso pra "show" gospel, entrada Vip pra show gospel, unção á pastor sem reconhecimento da Igreja, vamos parar onde??? O "ungido" diz que não quer voltar á vida de pobreza, ser backing vocal de ninguém… Isso significa na minha pouca inteligência algo que nem gostaria de dizer aqui para não ofender a quem "não" é convertido. No mais, entendo que tudo isso é processo de Deus sim, afinal, a Palavra diz essas coisas aconteceriam antes da sua volta, a apostasia e os falsos ou maus testemunhos. Na fé de que isso está no controle de Deus, um abraço a todos!!

  43. Bom dia!

    Bom você tem toda a razão não discordo de você.
    Só que uma coisa eu paro para pensar,Deus não tolera mentirosos e que tentam enganar as pessoas.Não estou defendendo ele,mais vejo que seus hinos tem resgatados vidas,transformado libertado de uma maneira tão linda e gloriosa.Jovens que estão se erguendo para ser uma nova geração.
    Sempre aprendi com meu pai,se você acha que uma pessoa esta fazendo algo que não agrade a Deus vamos orar,para que Deus de o dom de Discernimento.O que usa de engano não permanece.
    E a questão de ele se envolver com o pessoal da Renascer o que tem de mais?
    Existem muitos jovens lá dentro precisando da palavra de Deus,jovens sedentos por Deus.

    Ir ao um show que pecado tem? O pior é evangélicos que acham que beber,fumar,se prostituir,etc…Não é tão ruim que dança,pular,cantar para Deus.

    Eu sinto um presença tão linda do espírito Santo ouvindo as musicas do Thalles,quando eu ia em retiros com jovens eu pula,e o espírito santo e nem achavam ruim,pois cada dia eu sentia o amor deles.
    Eu lembro que aquele hino do Regis Danese ‘’Faz um milagre em mim’’ uma época foi proibido de cantar,por que disseram que ele tinha pacto,que sei La o que etc…
    Se o Thalles tem algo de errado não quer dizer que escutando os hinos dele eu vou me contaminar. Não eu escultor hinos para louvar a Deus independe de qual cantor gospel é.Se eu escuto hinos que o espírito santo toca em mim é maravilhoso.
    O problema hoje em dia da igreja,que só querem vozes bonitas,roupas bonitas,esposas e esposos de boa aparência,profetas que entregam profecias.Mas e Deus? E O Espírito Santo? Eu digo EU AMO OS 3 sim pois eles mudaram a minha vida completamente.
    E também cantor Gospel?Crente?Cantor? só são títulos,para agradar a Deus,tem que ser Adorador Ungido,Adorador Lavado ,Remido e Abençoado por Deus,é para adorar e exaltar a Deus
    Deus Abençoe!!!

  44. Concordo com muita coisa que o irmão escreveu e fico triste por pensar que o mundo da fama seja tão sedutor e tenha seduzido ao irmão Thalles. Sempre gostei das músicas dele por terem uma pegada Black e fugirem do chavão de rock que infesta as igrejas Brasil e mundo afora. O que mais me chama atenção no repertório do Thalles é que as canções dele estão mais alinhadas com o evangelho, criando pontes para o 'não crente', facilitando assim o acesso ao evangelho de Jesus, infelizmente as igrejas hoje tem mais denominações e metódos de trabalho do que evangelho. No mais grande abraço e que Deus nos guarde de sucumbir ao modismo e ao 'e$pírito go$pel', pois o apelo é muito forte.

  45. COMO REALMENTE VOCE FALOU TEM GENTE QUE TA USANDO O SUCESSO CRISTAO PRA APARECER, MAS TEM OS PIORES DO QUE ESSES QUE SÃO AQUELES QUE FALAM MAL DOS QUE FAZEM SUCESSO PARA APARECER, COMO VOCE. SERÁ QUE VOCE TA ORANDO POR ELE MESMO? OU TA QUERENDO APARECER COM ESSES COMENTARIOS!!!!

  46. Bom, penso da seguinte forma:
    Primeiro quem somos nós pra julgar outro igual, na Bíblia está escrito: "Não julgueis para que não sejais julgados."
    Certo e notório é que suas canções, shows, edificações, pregações com bases teológicas ou não tem trazido, arrebatado e reconduzido muitas almas pra Cristo.
    Vimos durante anos as igrejas tradicionais trabalhando em prol de suas ovelhas e de novos rebanhos, mas NADA comparado ao que os pentecostais e neopentecostais tem feito. Outro ponto a se salientar foi o crescimento da igreja católica nos últimos anos e que estava em franco declínio.
    O bom de tudo é que independente da religião professamos o mesmo Deus, a mesma fé.
    Ninguém é mais certo do que o outro.
    Podemos sim ser mais fervorosos do que outros.
    LOUVE A DEUS, TODOS OS POVOS E NAÇÕES.
    SIMPLESMENTE LOUVE DE TODO O SEU CORAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!

  47. Só para rerificar uma informação feita equivocadamente. Renê não é G12. Tudo o que se fala negativamente de G12 foi por causa do Renê que não aguentou estar debaixo de direção, traiu sua liderança e criou muitos problemas que foram atribuídos ao G12. Ele criou o genérico M12. Essa turma a que se refere é do M12. Discípulos do "paipóstolo" e "patriarca" Renê.

  48. acredito que um artista deve ser separado de um pastor. Como pode um pastor famoso fugir de suas ovelhas ou seja lá quem venha ao seu encontro ? isso não demonstra amor e tão pouco metaforicamente dar a vida pelas ovelhas.

  49. não tem como ver ou sentir Deus em um lugar onde há mais euforia da carne do que verdadeira adoração…!!! Deus sempre buscou verdadeiros adoradores que o adorem em espírito e em verdade….!!!

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui