Paul Washer: meu povo perece por falta de conhecimento!

10
791
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

***
Púlpito Cristão.

Assine o Blesss
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

10 COMENTÁRIOS

  1. Ta dificil né? A priori pastor não ensina mas interpreta a biblia, do jeito dele.
    No culto evangelico de 3 horas se acompanha a leitura das escrituras por 2 minutos e se ora a Deus por 2 minutos o restante é culto passivo, onde um pastor da o tom da intermpretação, estica onde não tem o que esticar como a mulher do fluxo de sangue.
    O que se disponibiliza como forma de aprender mais sobre teologia é a escola biblica dominical, que como o nome já diz acontece nos domingos, cedo, porque parte da premissa que se voce está interessado em aprender deve levantar cedo no domingo como prova de interesse, complicado essa ideia né?
    "Jesus ia ao templo deles para ensinar", fica claro aqui que não havia pregação da lei nos templos, havia leitura das escrituras como em Lucas 4-16 em diante, Jesus ensina num local onde basicamente havia oração e louvor como pontos principais, no muito debates sobre as escrituras.
    Os pais tinham a obrigação de ensinar as escrituras aos filhos, hoje talves seja complicado essa norma, mas na igreja que seria um local possivel para isso, não acontece, pelo contrário, o primeiro contato que se tem com a igreja hoje em dia é a copia evangelica do que o mundo oferece, ora, é sabido que filho mimado quando novo, no minimo vai ter mais dificuldades de amadurecer.
    O ensino de Jesus era prático e consiso, isso porque no geral já se conhecia as escrituras, era uma exigencia da epoca, hoje o crente não é insentivado a pensar, a entender, mas a absorver interpretações diversas do mesmo tema, desvirtuada, sem base de compreensão, em um culto cuja dinamica é desproporcional no aspecto da participação.

  2. me esqueci, se na hora do culto o pastor disser o livro e o versículo e voce demorar pra achar ele não espera e ainda te debocha do crente quando manda o irmão "esperto" dizer para voce, "escola biblica dominical"….
    Esse é o modelo de igreja que queremos?

  3. Realmente, o povo que se diz de Deus precisa rever seus conceitos espirituais em relação as herezias e brincadeiras.
    Onde está aquele povo que orava, jejuava, consagrava, buscava e Deus respondia e operava grandes maravilhas?
    Trocaram a glória de Deus pela nefasta e inválida glória do homem, deixaram de adorar ao Senhor e passaram a reverenciar ao $enhor Mamom.
    A pergunta é:
    Quemundo vamos deixar para os nossos filhos, ou que filhos vamos deixar para esses mundo???
    Que tipo de filhos as famílias evangélicas estão preparando para pregarem a palavra de Desu amanhã?
    São tementes a Deus, ou futuros mercenários surtados e corruptos, que só pensam em como ganhar dinheiro fácil com o evangelho?
    No que depender desses camundongos cartólas que aprecem na TV, vendendo a glória de DEus por $912,00 e aos berros obrigam o povo a considera-los ungidos.
    Se aigreja estiver nas mãos de homens assim, o fim da igreja brasileira estará bem próximo.
    Com esses apóstolos carnais e vigaristas que disvirtuam a palavra de Deus e apresentam seus pr´prios caminhos, o povo vai pro abismo, abismo da vaidade, da luxuria, da prevaricação, do adultério, da ganância e a servidão a Mamom.
    Que povo é esse que nem pega na Bíblia e procura saber se o seu líder está sendo sincero ou não?
    Que festival de mentiras e blasfemias é este, um circo dos horrores e desvio total de condutas?
    Igrejas que deixaram de promover os cultos ao Deus Pai e transformaram seus púlpitos em palanques eleitoreiros.
    Esse lixo, é a igreja de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo???
    O programa do Ratinho é muito mais sério e digno do que essa igreja vulgar e teológicamente cheia de si, uma congregação de Laudicéia.
    Mt 10:08 – I Tm 06:01 a 12 – II Pe 02:01 a 03…

  4. Maravilhosa palavra, Paul Washer sempre nos leva a refletir dentro da palavra de Deus de forma simples, clara e objetiva, realmente não há porque rodear, a bíblia é clara e objetiva, basta ler, não apenas olhar palavras, ler, e então entenderemos qual é a vontade do Senhor na medida e maneira correta.
    Ótimo post, realemnte edificante.
    Graça e Paz.

  5. Este e', exatamente, o Evangelho que conheci ha 40 anos atras e que foi esquecido ou substituido por uma variedade enorme de outras teoligias, todas espurias.
    Ah! Se todo esse povo que frequenta as igrejas hoje pudessem aprender, entender e viver este conhecidmento a respeito do doador das bencaos e nao so das bencaos, certamente que muitos seriam salvos do juizo.
    Misericordia!!!

  6. a principal razão não é esta não.O problema é que as igrejas só ensinam a letra.No brasil isto não funciona.É só ver as igrejas históricas pra ver o fracasso desta afirmação.Há mais de cem(100) anos no Brasil,e não alcançaram quase nada!Ou falharam ou estão errados!!O povo está tão descrente que só ima impressão na alma das pessoas pode despertar a vontade de conhecer a Jesus.Por isso as igrejas pentecostais crescem,enquanto as que rejeitam os dons murcham.Só se enchem com a migração daqueles que foram evangelizados por essas igrejas.Talvez Deus esteja dando uma chance para elas mudarem seu proceder.O relativismo não se sustenta em face do sobrenatural.Só mesmo quem não quer enxergar insiste nesta teimosia infantil.Enquanto isso vamos assistindo à morte do evangelho pela nossa incredulidade,mas muito inteligente e antenada!!

  7. As igrejas pentecostais crescem ou incham? Ter uma multidão de pessoas na igreja, mas seguindo um falso evangelho, é algo bom?

    Não me entenda mal, acredito nos dons também. Mas se as igrejas históricas tiverem um pouquinho de discernimento, certamente não irão entrar pelo caminho torto que as pentecostais e neopentecostais estão trilhando (antes que me acusem de generalização, afirmo que há as honrosas exceções, bla-bla-bla, etc).

    As igrejas históricas tem de encontrar o verdadeiro rumo, mas certamente esse verdadeiro rumo não é o caminho seguido pelas pentecostais, neo-pentecostais, "igrejas com propósito", "emergentes", "G12", e outras que tais.

    Quer um exemplo? Qual a grande igreja pentecostal tida como a mais firme no evangelho? Assembléia de Deus! Porém essa igreja está tão desencaminhada que qualquer falso profeta, lá pode pregar as piores barbaridades, e a maioria do povo fica bovinamente concordando. Se a AD está assim, que dirá as outras?

    Uma honrosa exceção no meio das pentecostais e neo-pentecostais tem sido a "Bola de Neve". Não concordo com algumas coisas, mas no geral tem sido passavelmente ortodoxa, pelo menos mais ortodoxa que a imensa maioria das igrejas (volto a repetir, isso não significa que eu ache que tudo nessa igreja esteja perfeitamente de acordo com a Bíblia). O fato de uma igreja PASSAVELMENTE ortodoxa estar tento essa imensa inserção entre os jovens, principalmente drogados e infratores, prova que a ortodoxia não é impecilho nenhum para a relevância na sociedade.

  8. Salmo 105-15. refitem irmãos, antes de falar.
    Uns dos frutos do Espirito Santo é a longanimidade.
    leiam também Provérbios 14- 15;16;17
    Lembre-se a linguá tem poder pro bem ou pro mal.

  9. OBSERVANDO O PONTO DE VISTA DE CADA BLOGUEIRO,PERCEBÍ QUE NA REALIDADE EXISTE, SEMPRE EXISTIU E EXISTIRÁ A FALTA DE CONHECIMENTO E É ÓBVIO QUE SÓ PERCEBEMOS A FALTA DE ALGO QUE EXISTE.O CONHECIMENTO DE DEUS SEMPRE EXISTIU E EXISTIRÁ POR UMA MENORIA É CLARO;O PROPRIO JESUS DISSE MUITOS CHAMADOS,POUCOS ESCOLHIDOS….VAMOS VIRAR ESTA PAGINA DA BÍBLIA, FAZER UMA PARADA NO ( VS.3 DO CAPT.6 DE OSÉIAS).QUE CADA UM DE NÓS APÓS NOS ENQUADRARMOS NESTE TEXTO POSSAMOS SAIR E COLOCAR EM PRÁTICA DE VERDADE E DE FATO O TEXTO DE DEUTERONÔMIO CAP.6:VS 5,6,7,8,9. VAMOS DEIXAR UM LEGADO A NOSSOS FILHOS,NETOS E GERAÇÕES FUTURAS.VAMOS COMEÇAR POR NÓS.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui