Pastor, eu não arrumo namorado, será que estou debaixo de maldição?

44
3875
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Renato Vargens
Não sei se você já percebeu, mais para algumas pessoas estar solteiro é estar debaixo de uma verdadeira maldição. Outro dia eu escrevi um texto sobre evangélicos desesperados para casar, (leia aqui) o que gerou quase uma centena de comentários agoniados.
Interessante é que os relatos destas pessoas , apontam para o fato de que não são poucos aqueles que se encontram absolutamente desesperados para contrair matrimônio, na verdade, tem muita gente acreditando que só é possível experimentar felicidade se encontrar um príncipe ou uma princesa encantada.
Se não bastasse isso, a pressão da sociedade, da família e da igreja pelo casamento é além do normal. Desde cedo, na adolescência, meninos e meninas são ensinados que só poderão ser felizes se possuírem seus namoradinhos e namoradinhas. Ora, vamos combinar uma coisa? Esse tipo de pressão é extremamente adoecedor. Para piorar a situação alguns evangélicos movidos por uma percepção adoecida das Escrituras, tem satanizado todas as coisas, ensinando que algumas pessoas só casarão quando amarrarem o espírito da solteirice. (leia aqui)
Caro amigo, estar solteiro ou ser solteiro não significa estar debaixo de maldição. O fato de você não está namorando alguém, ou até mesmo de não ter casado não significa que foi amaldiçoado ou que o capeta amarrou o seu destino. Gostaria de lembrá-lo que existe um tempo estabelecido por Deus para todas as coisas. Salomão em sua grande sabedoria afirmou: “Existe um tempo determinado para todas as coisas na vida”. Sim, isso mesmo, na vida existe momentos pra tudo! Há tempo de plantar e tempo de colher, há tempo para abraçar e deixar de abraçar, em outras palavras isso significa dizer que existe um tempo determinado por Deus para desfrutarmos de carinhos, afagos, abraços e beijos de alguém. Em contra-partida, isso significa dizer também que existem momentos na vida, que somos chamados a um momento de reclusão onde outros valores necessários a uma existência plenificada nos são trabalhados.
Diante disto tenho plena convicção que vale a pena esperar o tempo e o momento certo para desfrutar do prazer de namorar e que o melhor jeito para isso acontecer é o mesmo que levaram nossos avós, pais e amigos a encontrarem seus namorados. A espontaneidade!
Isto, posto, fuja da pressão e confie em Deus deleitando-se naquele que é o supridor de toda carência humana.
‎”Deus é mais glorificado em nós quando estamos mais satisfeitos nEle!” – John Piper
Pense Nisso!
***
Mais uma relevante postagem de Renato Vargens, que escreve em seu blog pessoal.

Assine o Blesss
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

44 COMENTÁRIOS

  1. Não minha filha, é por falta de homem mesmo no mercado.
    A maioria quer ser metro-sexual, um viado religioso, ou muitos já estão assumindo que gostam do que vc gosta também.
    Na verdade a maldição está sbre a vida de pastores e lideres que nadam no dinheiro do povo e o povo acha bonitinho, pois não podemos tocar nos ungidos de Mamom.
    Se vc quer um namorado, primeiro procure saber se ele tem moral, caráter, é temente a Deus e não a larápios.
    Não procure beleza ou riqueza, pois tem muitos bandidos bonitões e endineirados por aí, e hoje o mercado do triunfalismo é maior do que a areia do mar.
    Esse negócio de ficar em depessão por causa de homem ou de mulher é coisa do Diabo.
    Existe dois tipos de homem, o safado que faz tudo que dá na cabeça, a maioria burros, por isso Deus está abreviando o tempo, e o que quer viver e não comer capim em igreja de pastores bandidos.
    Aquele que que nada sabe sobre a palavra de Deus é aquele que quer ensinar os outros e formar um exército de babuinos estúpidos.
    Aquele que nada sabe, mas descobre em Cristo sua rel grandeza, faz para agradar a Deus, esse é de Deus, não precisa de olofótes e canhões de luz.
    No caso da garota na foto como ilustração, não á falta de homem, é que a maioria quer o que elas querem, tem muitos assim dentro de igrejas medievais, aquelas que aceitam tudo.
    II Pe 02:01 a 03…

  2. Respondendo ao Renato Vargens:
    Uma pergunta:VocÊ é solteiro? vocês está esperando a pessoa certa?vocÊ já namoraroum? já casou? eu aposto minha carteira que sim.Então para vocÊ que é casado, é facil criticar os solteoiros pela preocupação em sexo e casar, afinal vocÊs já é casado e já tem uam vida sexual.Alias, não é só em relaçã oa osexo, eu por exemplo nunca namorei e estou solteiro, também não tenho vida sexual.Acha que é facil? eu moro sozinho tambe´m.Não é só pelo “sexo”, mas eu em minah adolescencia(tenho 22 anos agora) sempre tive dificuldades em namorar, e mtas vezes nunca achei que fosse namorar, me achava incapaz….Tenho trabalhado muito isso.VocÊ sabe o que é para u mcara que tem probelmas de auto estima, que nunca namorou, que tem complexos interiores dizendo que isos nunca vai acontecer, e vc ter que lutar com isso também?acho que não. Me sinto só também as vezes…Deus tem me ensinado o caminho, e a maneira certa de lidar com isso tudo.E por estar solteiro, querendo o unão as vezes passo aperto por não fazer sexo.Desculpe-me, mas vocÊ só pode julgar alguem se vc esta no lugar da pessoa.Caso contrario não.É muito fácil criticar alguem que oferece uma oferta na igreja universal pra ser curado de uma enfermidade terrível, enquanto vc esta ai cheio de saúde.(só um exmeplo)…Me desculpe.Se estivesse em meu lugar, saberia…Me desculpe, mas vejo muita hipocrisia da parte de alguns postadores deste blog…Vejo muitos criticando aqui, mas nunca se preocupam em ajudar…fazem apologia a dor, mas não vivem nem metade desta dor…criticaram o Regis Danese, mas não oraram pela sua filha enferma…lamentável…espero que meu comentário não seja deletado, pois se este blog e democratico, então que assim seja…

    Me desculpe Renato, vejo que vc é critico, mas pra mim vc tem muito ainda a aprender para ser realmetne espiritual como passa.E em resposta ao que vocÊ disse também "sola escriptura", fazendo alusão a Deus não te mandar sinais ou sonhos e etc como Lutero disse(Lutero não foi tão exemplar assim alias), lhe respondo:a geração atual naõ vÊ milagres, curas, e experiências com Deus com oantigamente, porque não tem vida profunda de oração;passam mais tmepo criticando neopentecostalismo, falando de ideologias calvinistas do que orando a Deus;naõ conhecem a Deus verdadeiramente…ler a bíblia não é sufiicente pra conehcer a Deus…conheço teólogos que sabem a bíblai no hebraico e grego, e são ateus…conhecem a Deus? não!…A escritura é a palavra de Elohim…E respondendo a John Pioer também(que também é casado rsrsrs, ô povinho que fala o que não vive rsrs)…sim a amior necessidade do homem é Deus, e não uma mulher, mas até mesmo quando não havia pecaod, Ele reconheceu que seria bom que o homem tivesse uma mulher para que correspondesse ele…quanto mais agora…Deus misericordioso e complacente tem olhado para mim, me orientado…e sim, é possível ser feliz solteiro, mas ser feliz casado, creio eu é bem melhor…O pilar e a base são elohim, mas o teto e as paredes podem sim serem uma família e uma mulher…Entrarei em um relacionamento não para ser feliz, mas para somar felicidades…Deus misericordioso que me ajude…Amém…

  3. Irmão Danilo,gostei da sua postura em relação ao post acima.Não escrevi nada porque não achei nada que fosse importante para um cristão que lê bíblia.Ninguém que frequenta uma boa escola dominical teria o dilema que encabeça o post.Mas,olhando o outro artigo sobre o culto dos príncipes e princesas,vi que marginalizaram a abstinência sexual zombeteiramente,infamando não só a instrução da escritura como também aqueles que a obedecem.Referir-se a príncipes e princesas é apenas uma referência ao status dado aos cristãos pele escritura Ef.1;20-23, 2.2:6,sem falar nas numerosas passagens em que somos chamados de filhos de Deus por adoção,família de Deus,etc.E tem mais,hoje em dia com a proliferação de doenças sexuais ,todo cuidado é pouco e a abstinência é prescrita até pelos médicos.Ver o sexo apenas como necessidade fisiológica é muito pouco para o conceito de humanidade em qualquer nível,ainda mais em comparação às escrituras.Não é o que dizem os arautos da Sola Escritura?Cadê eles pra se posicionar agora em favor de suas posições?Agora é que têm que se manifestar,visto que a palavra está sendo contraditada!Fique tranquilo,irmão Danilo;continue obedecendo à escritura na comunhão com Cristo.Quem garante que uma esposa é o melhor para voce agora?Existem vários outros que são coerentes com a fé que professam e também passam pelas mesmas situações que voce,como Pedro disse,e é verdade!Deixe os fornicários falarem,eles não foram chamados para este tipo relacionamento com Deus,conforma dito por Jesus.Enquanto estiver nesta condição faça o melhor que puder,não aceite a afirmação de que sua posição é contra o sexo,sabemos que é mentira,apenas espere que a hora certa chegará.Que Deus te abençoe e te guarde das provocaçoes do inimigo,com a paz de Jesus.

  4. Esse negócio de ficar em depressão por não ter namorado é do diabo?…da onde vc tirou isso? que base bíblica vc tem pra dizer isso? me mostra na bíblia isso…alias, me mostra que o fato de alguem ficar depressivo por um tmepo é do diabo…há varios salmos onde o escritor parecia mto triste e depressivo…era o diabo que lhes fez ficar assim?…desculpa cara discordo…claro que não devemos ficar depressivos por causa de namorada e namorado, masEU TENHO O DIREITO DE LUTAR PELOS MEUS SONHOS CARA!…meu, e isso que as pessoas deste blog não entendem…nós seres humanos somos livres pra namorar, casar ou não, já é dificil alguem querer casar hoje em dia, casamento hoje em dia ta sendo visto como algo ultrapassado, e quando aparece alguem, pronto, os blogueiros super cristãos arrumam um jeito de criticar o cara…me desuclpe, mas vejo uma indução implicita contra alguem querer casar, ou mesmo ter sexo, namarada neste site, não é possível, pois a maioria dos posts sobre isso, e criticando pessoas que querem isso…essa que é a verdade…novamente, se aqui há democracia, então naõ deletarão este comentário…

  5. Outro dia eu vi o marido chamado a esposa de tribulação, vai ver que no inicio era chamada de benção de DEUS, o apostolo Paulo não era casado, sera que ele estava embaixo de maldição? alias essa palavra casamento nem tem na bíblia como também o uso de aliança de matrimonio, e resumir felicidade simplesmente a esta casado e bota um jugo pesado nas costa de quem se caso, felicidade e esta bem com você mesmo e com o criado, não exite receita de bolo para essas coisa, e por isso que cada vez mais vemos casais vivendo mal, ate se separando devido a precipitação na união e bota todas as expectativa de realização e felicidade nas costa do parceiro, e do casamento.

  6. Cardoso, eu te falo pelo seguinte.Deus tem que estar em primeiro lugar, e isso é indiscutível, ninguem aqui ta discutindo isso.Eu nunca fui do movimento e uescolhi esperar, eu nem desse culto das princesas e principes.Talvez haja palavras muito vulgares quando eles falam, sobre cachorras e etc, e digo que sim pode haver muitos erros na maneira que as coisas são colocadas.Mas o que eu vejo em muitos blogueiros cristaõs é um espírito crítico fora do normal em relaça~oa tudo;neste blog mesmo pesquise e verá que ma maioria dos posts que falam de sexo é criticando, e quando se fala de alguem querendo encontrar uma pessoa pra casar é criticando também.Fica complicado cara.É o que ue falo;uma indução implicita contra pessoas que querem se casar.É tudo implícito na maneira de falar pode perceber.Possuem mais prazer em criticar pessoas em pecado sexual, do que um casal se casando virgem.Um falso moralismo!Existe sim um tempo determinado para tudo, e devemos saber ser felizes sozinhos, entrar em uam relaçaõ pra somar felicidades e nao para ser feliz, mas isso de maneira implicita pode ser usado para induzir pessoas a serem solteiras a vida toda.E ser solteiro cristão, significa abstnencia total, atém mesmo no pensamento;fora o fato de ficar só a vida toda.Eu te faço apenas uam pergunta?qual se alguns destes que eu citei, que mostram-se espirituais topam viver assim?

  7. Pelo seu comentário, já concluo que vc pouco mostra interesse e mver a felicidade de um casamento. posi vc naõ apresenta nenhuma critica ao fato do marido chamar a esposa desse nome.Vamos analisar melhor:o mundo hoje despreza o casamento, o que o mundo prega é a relação sem compromisso, é morar junto sem casar, é namorar só por namorar, alias até isos o mundo ta achando careta, a moda agora é ficar.E a únia instituiçaõ(ou uma das unicas) que que teria que defendem o casamento com unhas e dentes, mostrando-o como algo sagrado, bom, proveitoso, bonito, eu vejo que aqui e e mvarios lugares ta cheio de gente que mostra pouco interesse nisso.Vejo um falso moralismo também, pois já que casamento não é tão importante, então vcs devem ser solteiros, será que todos são realmente castos(quando falo casto, num é só de sexo, mas de pensamento tb)?…vejo mais criticas a quem quer casar do que incentivos…realmente, desse jeito as pesaos tendem a desanimar.

    A felicidade não é simplismenta casar naõ, mas para alguem que já é feliz solteiro, e se casa, ele soma a felicidade que possui com o outro e coisas boas acontecem :).VocÊ está correto, em dizer que a felicidade não deve se resumir em casamento.Mas o que é feito em varios blogs cristãos e isos é um fato, é usar isso que vca falou pra dizer o seuginte:se num precisa de casamento, então posso ser solteiro a vida toda, e se so ucristão, também terei que ter abstinencia total em minah vida.total pra vida toda, inclusive no pensamento.Pensou em uma mulher ja´pecou.Tu aguente essa barra?… a palavra casamento existe sim na bíblai é só vc olhar melhor no velho testamento, e no novo…

    Paul onaõ estava debaixo de maldição, ser solteiro naõ é maldição.Todos tem o direito de ser o que quiser, se quiser ser solteiro a vida toda que seja.Mas usar isos , pra induzir e forçar implicitamente os outros a serem como você, que é o que muitos fazem( a proibição pode ocorrer de forma implicita também, não precisa ser escancarada), ai amigo, é inadimissível…

    atenciosamente, Danilo.

  8. Concordo plenamente! O solteiro deve aproveitar este momento para dedicar ao máximo seu tempo ao Senhor.
    O povo de Deus deve entender que Deus nos completa e Ele nos basta. É óbvio que casar é muito bom (eu sou casada),
    mas se a pessoa não encontrou alguém bacana que tenha os mesmos príncipios e valores e sobretudo a mesma fé, é melhor que continue aguardando ou que fique sozinho.

    Graça e paz!

  9. Ficar solteiro não é ruim e inclusive é recomendado por Paulo em suas cartas… mas porque? Justamente porque atualmente a maioria das pessoas não sabe o valor de um casamento, casam para que o outro lhe faça feliz em tudo, e quando suas expectativas são frustradas, passam a buscar outro alguém, pois para muitos "o importante é ser feliz", como eu odeio esta palavra!!! Casamento não é para ser feliz, é para se cumprir um propósito, é para trabalhar juntos e investir mutuamente em se manter uma união… Casamento é amor, justamente o sacrificial e doador, e que não depende de ser amado para corresponder, sem isso é impossível ficar casado! Sem entender isso muitos são infelizes porque acham que devem ser satisfeitos obrigatoriamente pelo outro…. Sendo assim, se não encontro alguém que possa compartilhar minha vida, então É MELHOR FICAR SÓ, E NÃO SOFRER! Pois um casamento com gente egoísta e que não tem valor só traz desgraça!

  10. É como eu disse Ana claudia;vc é casada e é facil pra vc falar isso…vc no finaldisse:ou que fique sozinho…cada umtem o direito de ser o que quer…quer celibato? que seja…mas eu não quero isso…tenho meus artificios e armas pra seguir meu caminho…pra vc induzir alguem a ser celibiatário, vc no mínimo tem que ser um.

  11. ]paulorecomenda em suas cartas que é melhor ficar só…Deus em Genesis diz que não é bom estar só…fico com o que Deus disse , amem.

  12. como diz o Eli, vamos lér…

    3. 1 Coríntios, capítulo 7 5 – Portanto, não recusem tais direitos um ao outro. A única exceção a essa regra seria o acordo entre marido e mulher para se absterem dos direitos do casamento por tempo limitado, a fim de que possam se dedicar mais completamente à oração. Depois disso eles devem unir-se novamente, para que Satanás não possa tentá-los por causa da sua falta de autocontrole. 6 – Não estou dizendo que vocês precisam se casar; mas, é certo que poderão, se assim o quiserem. 7 – Eu gostaria que todos pudessem ficar sem casar, tal como eu. Mas não somos todos iguais. Deus dá a alguns o dom de um marido ou uma esposa, e a outros o de poderem ficar felizes como solteiros. 8 – Assim, digo àqueles que não são casados, e às viúvas – é melhor que fiquem sem se casar, se puderem, tal como eu. 9 – Entretanto, se não puderem controlar-se, sigam adiante e casem-se. É melhor casar-se do que arder em desejo.

    Quando Deus disse "não é bom que o homem esteja só, o ser humano ainda não tinha conhecimento do bem e do mal e não tampavam suas vergonhas…

  13. Querido, entenda bem…o que eu quis dizer é que o jovem deve esperar no Senhor para ter um casamento abençoado e aprovado por Deus. Se vc encontrar alguém (até muito bacana) e esta pessoa não tivesse a mesma fé que a sua, vc se colocaria debaixo de um jugo desigual somente para não ficar solteiro? Parece que vc está atacando todas as pessoas que comentam aqui pelo fato de você (neste momento) estar solteiro. Vc é jovem e ainda tem muito tempo para se casar, mas não faça disso o alvo e objetivo principal da sua vida.
    Não estou dizendo que vc "tem que ficar sozino", mas o famoso ditado "antes só do que mal acompanhado" é uma grande verdade.
    Não me casei somente para satisfazer a área sexual, eu e meu esposo temos um ministério juntos (líderes de adolescentes) e estamos fazendo a obra com muito mais afinidade agora…

    Que Deus lhe conceda graça para esperar nEle e sabedoria para tomar as decisões corretas.
    A paz!

  14. Com tantas coisas pra me preocupar vou agora entrar em depressão atoa!!!!!!!
    Os crentes de hoje precisam é de um analista, consultor sentimental, vivem em depressão, são cheios de manias e frescuragem, vão chorar suas magoas no cólo dos pastores psicólogos, afinal hoje o que mais se vê é crente depressivo é porque é mimado por pastor, que deveria ensinar o povo a ser valente e não margaridas do jardim de Israel.
    Por acaso alguém casou forçado ou na frente do delegado?
    As pessoas casam porque querem, procuram mais a beleza e posição financeira, depois vão descobrir o lixo que levou pra casa.
    Parece loira que ebgravida de sambista cachaceiro efamoso, depois entra na justiça pra conseguir pensão.
    Quem crê e mDeus e busca com sabedoria não entra em furada, sou casado tem 20 anos e casaria denovo com a mesma mulher, ela é temente s Deus, inteligente e lê a Bíblia e nã vai na conversa de nenhum zé ruela que profetiza casamento.
    Depressão é coisa de quem não tem o que fazer.
    I co 12:02…

  15. Boa tarde gente,
    Queria dizer que concordo plenamente com o que foi colocado nesse post. Tenho um blog e divulgo este site nele, pois afinal, temos o mesmo objetivo. Um dia estava conversando com um colega da IGREJA que é bem mais velho que eu. Eu namoro há 2 anos e ele é solteiro, em uma conversa sobre namoro eu disse: "Calma, na vida pra tudo tem um tempo". Ele respondeu rapidamente dizendo:" É fácil dizer isso quando se tem só 19 anos, e isso é um jargão, isso não funciona na prática." Mas lamento por ele porque ele pode se dar mal se escolher namorar e casar com alguém por "falta de opção" ou por desespero. É bom que pensemos nisso, afinal casamento é algo sério! Obrigada (:
    Fiquem com Deus.

  16. Todo mundo que diz pra esperar o tempo de Deus, já é casado e não sabe o que passa uma pessoa solteira e que faz a obra. Se esquecem que o tempo de Deus é um e o nosso mata dia-a-dia, e ainda por cima a falta de homem no mercado, inclusive na igreja é grande.

  17. Porque eu sofri muito nesse aspecto amigo.No aspecto sentimental, sexual tudo isso.Eu aos 13 anos queria ser santo, mas fracassei no quesito masturbação;tentei de tudo apra parar, fiz de tudo para ser santo.Me sentia culpado e acusado por mim, e por todos.Pessoas me condenaram.Tive problemas com pornografia também.Eu me sentia um lixo, por não conseguir vencer isso, por naõ conseguir ser santo;fui acusado e muitos me julgaram, foram duros comigo.Eu mesmo era duro comigo mesmo.Aos 17 anos eu conheci uma garota linda, mas me decepcionei;sofri muito, e naõ consegui ela;eu a amava e me casaria, teria filhos com ela.Nenhum crente me apoiou nesta decepção.Eu também era um rapaz tímido, ruim com mulheres, naõ conseguia namorada nenhuma, eu era verdadeiramente o cara que não "pegava ninguem".Não que eu quisesse pegar todas, mas queria ter a capacidade de atrair uma mulher que me correspondesse;as poucas que atrai eu naõ sentia nada.Era tudo vazio.Eu fui zombado por colegas, por não ser como os outros garotos, e eu mesmo me via como um incapaz homem.Até quando eu ficaria assim só? Eu, deposi que amei aquela garota, eu senti o amor, e vi que era algo bom;eu as vezes me masturbava pensando nela;pode a´te ser pecado me masturbar, mas naõ sentia aquela profunda culpa que a masturbação me causava, pois eu sabia que se eu tivesse relações sexuasi com ela, no matrimônio, dando e recebendo prazer, aquela culpa naõ teria poder algum sobre mim.Eu finalmente derrotaria tudo aquilo.E já se faz uns 5 anos que tudo aconteceu.Eu nunca tive apoio de crentes, nessa minah empreitada de conseguir "vencer no amor", sofri muito por ansiedade, e ainda luto com meu problema de como vou conseugir vencer minah dificuldade com as mulheres?afinal eu não conseguia nenhuma namorada.éra algo que eu queria muito.
    EU FALO COM INDGNAÇÃO, POR TUDO ISSO;TODOS ERAM VEEMENTES EM ME ACUSAR, MAS AGORA QUE EU QUERO FAZER AS COISAS CERTAS, CASAMENTO, SEXO SÓ DEPOIS DE CASA, ainda há crentes que arrumam motivos para te criticar em relaça~oa isso.alguns aqui dizem ainda que tanto faz vc conseguir a pessoa certa ou não, ou vc ficar solteiro a vida toda, sozinho a vida toda, nem ligam ou não estão nem ai se vc vai conseguir ou não…mas fornica pra vc ver, e deixa eles saberem, pra ver quantos vã ote acusar…também sou homem ,tenho desejos sexuais e é dificil pra mim.consegui vencer a pornografia, mas ainda naõ venci a masturbaçaõ.Eu tenho fé de que vencerei ela, nesta nova etapa da mina hvida.Se você analisar bem, os pregadores da atualidade adoram acusar pessoas em pecado sexual, mas que se dane se vc vai conseguir a pessoa certa ou naõ, no que depender deles, vc será um eunuco.PArece que o sexo ,embora neguem, é algo urim para eles.Todos eles, Paul Washer, Paulo Junior, Renato Vargens, são assim.Não ha´amigo nenhum pra te ajudar nisso…para me ajudar…são masi inimigos que induzem vc a um celibato.Eles sã otodos casados se vocÊ analisar;é facil pra eles criticarem os solteiros que esperam a pessoa certa.Alias, a maioria dos blogs cris~tao se preocupam mais em criticar malafaia, macedo e teologia da prosperidade do que ajudar pessoas.
    QUEM QUISER SER CELIBATÁRI OQUE SEJA.aS PESSOAS AQUI, NAÕ ES~TAO NEM AI PRA MIM OU PRA VC, NEM SEQUER TORCEM PRA VC CONSEGUIR, EU NO CASO UMA NAMORADA/ESPOSA.EU FICO INDGNADO, PORQUE ISOS É ALGO QUE EU QUERO MUITO MESMO, POIS EU NUNCA TIVE…NUNCA TIVE MUHLER DE VERDADE NA REALIDADE…MORO SOZINHO TAMBÉM…ESTOU SÓ…AI VEM PESSOAS, QUE AO INVÉS DE TE DAR APOIO, TE CRITICAM?…JA´SOU CRITICADO POR OUTROS NAÕ CRENTES POR QUERER CASAR, JÁ QUE A MODA AGORA É TRANSAR COM A PESSOA E DESCARTAR…VEJO INIMIGOS DE TODOS OS LADOS, ATÉ DO LADO CRENTE…A maioria das pessoas aqui naõ vivem nada do que propagam…como eu casado posso induzir ou obrigar algue ma ser celibatário?a abstinencia pregada é a do celibato aqui…é a verdade…
    ESSA É MINAH INDGNAÇÃO…MAS EU TNEHO TIDO BONS MESTRES, E DESU MISERICORDIOSO TEM ME ORIENTADO AO QUE FAZER…EU PODEREI SORRIR UM DIA CREIO EU, COMO ANA MÃE DE SAMUEL SORRIU…AMEM

  18. Aquelas pessoas que estão casadas já foram solteiras, portanto passaram por tudo que nós os solteiros "aguardando no SENHOR" estamos passando. Portanto, tais pessoas falam com propriedade sobre o assunto em questão. Elas tem experiência!
    Marco Aurélio (goldenage-2012@hotmail.com)
    Solteiro Aguardando no SENHOR

  19. As mulheres da "igreja" ficam nessa de "esperar em Deus" e chegam nos 30, 40… Vão morrer solteiras se não começarem logo a flertar com os homens. Pior para aquelas que curtiram bastante, e aí veio a decadência e a "busca por Deus" ("por que nenhum homem me quer mais?").
    Eu sou homem e não tenho nenhuma ânsia em querer casar. Para mim, casamento é opcional, contrai quem quer. Só me caso se a mulher se encaixar num perfil meticulosamente planejado.
    As mulheres tem que deixar de ser mimadas e assumirem a sua parte da culpa.

  20. Aquilo ainda é valid oara hoje amigo…A escritura não pode ser anulada.Deus disse…O celibiato nunca foi enfatizado no antigo testamento, nunca.Todos os profetas tinham mulheres, ou quase todos…talvez vc diga que no novo a cosia mudou, mas no próprio livro de joão, Há um versículo dizendo que a escrituda nao podia ser anulada…nã oexistia o novo testamento na época, entã oa escritura naqueles tempos era o velho…
    abraços…

  21. sÓ PODEMOS COMPREENDER A DOR DOS OUTROS, O SENTIMENTOS DOS OUTROS QUANDO ESTAMOS NO LUGAR DELAS;SÓ PODEMOS COMPREENDER A DOR DE ALGUEM QUE TEME A SOLIDÃO, QUANDO SABEMOS ELA…ISSO SERVE PARA FICAR SOLTEIRO PARA SEMPPRE OU CASADO…QUEM TEM OUVIDOS, OUÇA…
    FOI BOM FALAR COM TODOS, APESAR DOS ATRITOS

  22. Estar solteiro é sinônimo de maldição?! Pra mim é sinônimo de benção…. Maldição é ter alguém no teu pé te regulando, ligando o tempo todo pra milimetrar teus passos, ter que dar satisfação…etc…etc..e etc… Brasil ainda está na Idade Média, acho que sou europeu e não me avisaram !

  23. Meu irmão ,todos os homens passam tentação.Não confundir tentação com pecado,pois não é a mesma coisa.Não há como dizer "Não" a tentação sem pensar nela ,pois é uma escolha ,e como tal,tem que ser feita entre duas alternativas.Pense na tentação de Jesus.Você acha que Jesus não pensou em sexo,quando o diabo ofereceu a glória do mundo?Acha que o prazer sexual criado por Deus,não foi apresentado a Jesus como forma de tentá-Lo a desobedecer a Deus?Sera que Jesus não era esclarecido na escritura para discernir a intenção de deus?É claro que Jesus não considerava o sexo como pecado,visto que foi criado por Deus,mas o uso fora dos parâmetros divinos ,sim.Todo homem caído sente excitação sexual sim,em qualquer lugar.E pode ser com qualquer mulher,não tem definição pra isso.Os casados também sentem atração por outras mulheres,só que em um nível de reconhecimento de beleza,ou personalidade agradável,etc.Não é por isso que vão procurar sexo fora do casamento.No sexo masculino atração vem pelos olhos,quase instintivo,mas não determinante.Quem ama não trai,pode ter certeza.Sua tentação é normal,e voce não precisa tentar não pensar em sexo,pois é impossível ser completamente santo com as suas forças.A santidade é um dom dado por Jesus,é outorgado por Ele diante do PAI.É esta a sua santidade e é nela que deve descansar.Lutar contra a tentação com as suas próprias forças é um engano,ainda que bem intencionado.Diga pra Jesus tudo o que passa dentro de você,e deixe Ele decidir a sua sorte.Você vai se surpreender com a resposta Dele.A culpa do nosso fracasso caiu sobre Ele porque Ele assumiu nosso pecado diante do PAI.Somos pecadores redimidos.Salvação não é mais uma chance para não pecar,salvação é a santidade de Deus dada para nós por Jesus,que nos ama mesmo sendo nós pecadores.Nosso pecado não impede Deus de nos amar,e a nossa culpa já fio castigada sobre a pessoa de Jesus.Alguém foi punido pelo pecado,e só Ele ,que é sem pecado podia morrer a morte como castigo pelo pecado.Não existe mais nenhum clamor de justiça contra o pecado!Tudo está feito!A perfeita justiça esta à disposição de todos,nas mãos de Jesus!Coma e beba das suas consolações!!

  24. Não se trata apenas de pecado ou de sexo amigo.Naõ se trata apenas de desejo sexual.Eu sinto com uma mulher virtuosa pode completar um homem que já é feliz em si mesmo e com Deus.Eu senti isos e vi que é muito bom.Interagir com uma mulher, que vocÊ gosta, e ama, conversar co mela, saber o que ela sente, diz, rir com ela, dividir momentos com ela, zuar com a cara dela rs também é muito bom.Pena que há pessoas no meio cristão que não mostram muita simpatia por pessoas que querem isos, ou arrumam motivos para criticar pessoas como eu.Seus comentários foram muito sensatos;atenciosamente, Danilo.

  25. Danilo Venâncio, pára de choradeira, rapaz!
    Vc passa a impressão de está obcecado por uma companheira como pré-requisito indispensável de felicidade! Sendo assim, não seria possível ser FELIZ (algo muito subjetivo)sem casar, mais ou menos isto.
    Alguém pode aproveitar a fase de solteiro, mano véi, com boas amizades, futebol, artes, leitura, música, serviço a Deus e pessoas carentes e etc., sem precisar ficar nesta angústia boba…
    A pessoa depressiva por não namorar, tem grandes probabilidades de ser infeliz pelo resto da vida. É preciso orar, ter tranquilidade e saber que o Espírito Santo lança fora toda a ansiedade. ´
    É necessário ter confiança em Deus e atravessar esta fase com serenidade e paciência.
    Quando vc casar, vai sentir saudades de muitas coisas que podia fazer na fase de solteiro, mas que casado não é possível mais. É claro que não me refiro a masturbação, mas a realizações individuais livres.

  26. VocÊ falou bem:fase de solteiro;aproveitar a fase de solteiro.A questão é que se vc ler alguns comentários aqui, passa a idéia de que não é relevante, ou ate´não seria bom conseguir uma namorada, muhler, esposa, etc…Se for assim, devo ficar solteiro a vida toda.Ser solteiro cristão, seria celibatário.VocÊ tem razão;devemos aproveitar a fase de solteiro;sair, jogar bola, ajudar as pessoas, futebol, artes, leitura , música.Alias, quando eu casar, pretendo continuar fazendo mtas dessas coisas.Cheguei a ficar meio obcecado em relação a arrumar mulher;mas talvez vc já teve mulher ou tem por isso diz isso.Por isos falo, que quem me critica nã oentende.Não to mais tão obcecado assim cara de verdade.Eu já to conhecendo uma garota, alias mais de uma que pode ser candidata a minah namorada.São legais interessantes.Eu mesmo vejo que eu tinha uma auto estima muito baixa, falta de confiança em mim, me achava que era incapaz de arrumar namorada e etc…Mas agora resolvi mudar isso, resolvi sair mais, ficar masi bonito(sinceramente, me acho bonito), ter mais auto confiança, tenho lido livros pra me ajduar, estou fazendo a minah parte.Mas Helio, na boa, viver a vida toda sem mulher é dose…não aguento cara, sou homem, não da cara…tanto no lado sexual quanto no lado emocional…Se vc achar que dá, boa sorte!…mas mulher é algo bom demais…sou honesto car;não sou hipócrita;quem disser que ta a 30 anos em abstnencia sexual, sem sonho erótico, e nem olhap ra mulher ta mentindo…ou o cara é monge, que tem dom do celibato, mas isso é um caso em 1 milhão…

    abraços Hélio, e saiba que não to masi na choradeira…só penso que não sou obrigado a ser celibatário, como muitos induzirão aqui…desculpe se ofendi alguem…

  27. tenho 20 anos, passei e estou passando a mesma coisa de você. Mais eles ñ entendem.A minha sorte é q eu conheci alguem (vc), q tem mais tempo do que eu (ñ sei no momento). mais oro pra q nosso sofrimento chegue ao fim

  28. bõa noite hannah,vc tem o mesmo nome da minha sobrinha,mas gostei muito da sua resposta, foi com firmeza e bem clara, sou solteiro e espero em deus não quero namorar com uma pessoa que não seja crente e espero em deus, porque ele tem o melhor pra mim e tenho muita fé que ele vai mim propocionar com uma esposa linda crente seria e com

  29. Homens na faixa etária de 30, 40 que são decentes, estão casados. Os que estão solteiros, ou solteirões que só querem pegação, ou são bissexuais disfarçados. Se são divorciados ou separados, não estão interessados (no fundo) em se relacionarem permanentemente, só querem se divertir com mulheres mais novas e boazudas. Sei disto por experiência própria. Fui enrolada pelos dois 3 tipos citados (solteirão convicto, gay enrustido (que quer alguem p mostrar p sociedade e de vez em qd dá seus pulos e pelo coroa divorciado que só quer pular de galho em galho. Depois que tive discernimento espiritual sobre isto, estou em paz com minha solteirice. Não desejo mal p ninguém, mas minha esperança é arrumar um homem do exemplo 1, talvez um viuvo.

    • Não está faltando homem nas igrejas, irmã. O que está faltando nas igrejas é homem que seja ao mesmo tempo bonitão, charmoso, viril, compreensivo ao extremo, bom de papo, que saiba levar uma mulher “no bico”, carinhoso, um furacão na cama mas que só queira sexo quando a mulher quiser também (ou seja, quase nunca) e principalmente cheio da grana. Esqueci alguma coisa? Quem quiser complete. Esse é o estereótipo do príncipe encantado que as moças e mulheres evangélicas criaram nas suas cabecinhas de Cinderela.

  30. Danilo,algumas pessoas não entendem mesmo a busca daqueles que querem um parceiro.É difícil viver em castidade quando a espera é longa.Sei que não tenho o dom do celibato porque não sinto isso no meu coração,quero contrair matrimônio,formar uma família etc.
    Não ligue para alguns cristãos que são hipócritas e não entendem as necessidades sexuais das pessoas e afetivas das pessoas.
    Mas penso que se,um relacionamento não deu certo,se não prosperou,devemos analisar até que ponto falhamos,até que ponto vale a pena ficar remoendo uma situação que já demonstrou não ser boa.Um grande amigo me disse uma vez que "as coisas que são do Senhor estão sempre envoltas em paz e tranquilidade".Relacionamentos amarrados,complicados,em constantes tribulações não é de Deus.

  31. A paz…na minha opinião estar só não e muito bom..
    e sim e difícil esperar em deus…..Mas não impossível…Pois estou esperando nele, e sei que aparece muitos atribulados e setas do inimigo para tirar a nossa paz….Mas temos que resistir e aguardar o melhor de Deus.
    Porque assim como a palavra diz: ..Melhor serem dois do que um..
    Creio que deus tem o melhor para min.

  32. Essa história de namoro e casamento é algo que me deixa irritada pq eu sempre "perdi" meu tempo me preocupando com casamento confesso que agora eu não quero mais, hj vou para igreja para louvar a Deus sendo que antes eu ia para louvar tbm mas a fim de encontrar o príncipe encantado tbm hj não ligo mais p/ isso pq sempre me falam: "nossa vc é uma moça bonita", mas ninguém teve coragem de chegar em mim, creio pelo fato de eu não ser tão bem de vida, mas estou me dedicando a minha vida profissional e quando ela mudar daí eu quero ver, meu único problema é que deixando de lado o casamento estaria deixando um dos meus sonhos que é ter filhos mas isso depois a gente da um jeito, mas percebo que moços de igreja são muito conservadores e por conta disso não se aproximam das moças se fosse para eu casar preferia casar com alguém que trabalhe comigo mesmo que não seja da igreja parece que os pensamentos são mais ou menos iguais, só a parte religiosa que as vezes deixa a desejar, mas daí se Deus tiver misericórdia isso muda, acho que é minha opinião!!!

  33. concordo com vc irmã,hoje em dia se houve falar tanto em violencia contra a mulher,perseguição,matam por causa de ciumes que as vezes é melhor ficar sozinha(a)mesmo e procurar agradar a Deus de todo coração,pois ele sim nunca desampara uma pessoa que está sozinha,quem é nascido de Deus nunca se senti carente,pois Deus supri nossas necessidades.Abraços!!!

  34. com certeza,irmã Deus é muito mais do que qualquer um aki na Terra,Deus vai supri todas suas necessidades,por isso nem se preocupe,apenas seja feliz e nunca se afaste de Deus.

  35. Realmente irmã,estive pesquisando esses dias na internet no proprio google e me deparei com uma situação bem constrangedores,pois todas as 10 maiores igreja do mundo tem mais mulheres que homens,agora saber quantos dos poucos homens são solteiros tb já se torna algo meio complicado,mas Deus sempre tem alguém preparado pra vc.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui