JESUS NA CÉLULA – CRESCENDO E APRENDENDO

37
1307
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Foi um encontro inusitado. Jesus estava passeando pelas ruas de Brasília, passou pela rodoviária do Plano, aquela multidão, ninguém o reconheceu. Viu um jovem a passos largos, bíblia embaixo do braço, se aproximou:
– Olá rapaz! — Jesus aborda o jovem que apressa ainda mais o passo.
– Olá moço. Desculpe, estou com pressa. O jovem demonstrou desgosto pela interrupção do estranho.
– Tudo bem, eu que me desculpo pela interrupção. Você está indo a algum lugar especial?
– Estou indo para a igreja!
– Indo à igreja?
– É! Frequento a Igreja Pentecostal dos Milagres de Jesus… Pô, eu estou com pressa, o culto já começou, dá para dar licença. O jovem quase começa a correr, tentando se esquivar daquela situação desagradável com o estranho. Alguém que aborda o outro na rua, não deve ter boas intenções.
– Igreja Pente… (imagine a cara de Jesus nesse momento). Posso ir com você?
– Ãããã… Vamos, não tem problema. Mas ai se alguém perguntar você fala que frequenta a minha célula.
Já na entrada do templo ambos são recebidos por um diácono que prontamente indica um local com cadeiras vazias.
– Quem é? Jesus pergunta apontando o diácono com a cabeça.
– É o Diácono Manoel.
– Ahhhh. Ele que cuida dos pobres e zela para que na igreja não tenha nenhum necessitado?
– Hein???? O Manoel? Ele é diácono, não a Madre Tereza. Fica quieto senão ele vem aqui. Pô, nunca veio em uma igreja não? Senta ai…
– Na verdade ir a igreja é um conceito novo para mim, sempre preferi fazer parte do Corpo. Mas e você, como anda sua vida? O que…
– Psssssiiiuuu. O jovem interrompe bruscamente a conversa. Fica quieto ai! O pastor tá pregando lá, tá vendo não?
– Mas, aqui não é a igreja? O local onde se reúnem os filhos de Deus? Onde a família do Pai celestial se junta em um só coração, compartilham suas vidas necessidades, se ajudam mutuamente?
– Cara, de que planeta você veio hein??? Aqui é igreja, tá viajando? A gente vem, escuta a palavra, dá a oferta e vai embora. O jovem acha graça daquele estranho, com idéias totalmente novas e desconhecidas.
– Mas e quando vocês conversam?
– No fim do culto ué! Caaara, vou acabar com problemas por causa dessa conversa. Sou aspirante e o Manoel tá me filmando lá da porta.
– Então quando acaba o culto é que a igreja se relaciona? O culto não é o momento no qual o meu … o Corpo de Cristo manifesta a graça do Espírito? Um tem salmo, outro ensino, outro revelação… e todos falam para edificação mútua?
– Vééééiiii. De onde você tira essas idéias malucas? Para você falar algo tem que ter 12 discípulos, ai se candidata a aspirante. Quando for promovido a oficial pode falar na célula. Meu, pelo menos fala que é da minha célula viu?? Você já me queimou mesmo com essa falação toda. Se ficar de boa eu te levo para conhecer meu líder ai você fala essas paradas com ele.
– Então, na célula vocês compartilham suas necessidades, dons e graça do Espírito?
– Não rapá, a célula é para ganhar mais pessoas para Jesus!!!!
– Ganhar… para Jesus? E depois, o que fazem com quem vocês dizem que ganharam?
– A gente põe eles para abrir novas células, lógico!
– Entendo, foi bom falar contigo. Jesus se levanta no meio da palavra e estende a mão ao jovem.
– Ué não vai assistir o culto?
– Não, obrigado, não sou muito de assistir… vou lá fora cultuar.
O jovem fica triste, pois Jesus saiu antes do apelo e ele viu que perdeu a oportunidade de levar mais um para sua célula. Após o término do culto, a caminho da rodoviária do Plano ele vê Jesus, sentado, cercado de pessoas de má índole, conversando alegremente. Não consegue se segurar:
– Owwww, você não disse que ia sair da igreja para cultuar??? O que está fazendo então cercado desses mundanos pecadores????
(coletado de JOSIVAN CARVALHO)
Após ler esta postagem, este texto fictício, penso que a Igreja precisa repensar seu formato, seus conceitos, seus alvos… Um monte de coisa!
***
Fonte: Blog do EsquiZilton. Divulgação: Púlpito Cristão.

Assine o Blesss
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

37 COMENTÁRIOS

  1. Vivemos a era pós-moderna para a maioria.
    Tudo o que dá na cabeça, as pessoas atrelam as doutrinas humanas, onde o apóstolo Paulo classifica de doutrina de demônios.
    Na verdade, poucas denominações querem almas, mas desejam ardentemente, gente e de preferência que venham trazendo dízimos e ofertas.
    O objetivo é arrecadar mais e mais, não importa se a pessoa entendeu ou não, só aquilo que proporcioma lucro é que interessa.
    Um amigo meu quase ficou possuido por causa da tal de regressão em células.
    A família se revoltou, hove caso de morte por parte de um irmão desse amigo que ficou fnático, tinha alucinações e veio a desenvolver um tumor cerebrla e morreu.
    Logo em seguida seus pais faleceram ainda novos, pois todos os dias coisas malignas assombravam aquela pacata e até então família feliz.
    Hoje esses amigo está servindo ao Senhor em uma denominação que o ajudou a se livrar desses demônios que arruinaram seus familiares, hoje mortos.
    O que esses demente s liderados por desviados querem fazer com as pessoas?
    Nunca leram na Bíblia que Deus cobrará nossos atos?
    II Pedro 02:01 a 03…

  2. Perfeito! Quem se atreve? Quem se arrisca? Quem vai encarar romper com a estrutura vigente? Quem?
    Tempo de trevas e de um evangelho roto e distorcido onde so' a misericordia de Deus podera nos valer.

  3. Temos muito a criticar no formato evangélico nos dias de hoje.
    Vou generalizar pois há pessoas e pessoas mas…
    Os tradicionais tem suas falhas. Tem o templo como morada de Deus, como se Ele habitasse em templos feitos por mãos humanas. Amam o antigo, mesmo que esteja errado. Rejeitam o novo, mesmo que seja correto e bíblico.
    É como a igreja em pequenos grupos (ou células) que o texto acima critica. Biblicamente, a igreja se reunia no templo e também nas casas. As pessoas rejeitam o culto nas casas como se isso fosse antibíblico.
    Já há outros que ressuscitam coisas do AT, rituais judaizantes como festa dos tabernáculos, tocam shofares entre outras coisas. Nem falo mais do dízimo, pois é outra coisa que tem aprisionado muita gente. É a galinha dos ovos de ouro para as denominações e pastores que não tem fé para viver segundo os apóstolos verdadeiros do NT viviam: da oferta das pessoas, segundo o que lhes estivesse proposto no coração.
    Ainda sobre os judaizantes, há os adoradores de levitas. Nunca vi ninguém levitar na igreja, mas os não esclarecidos insistem em entender e ensinar que a galera da música e dos instrumentos pertencem à tribo de Levi. Que tristeza!
    Há outra mazela que também me irrita muito na chamada igreja evangélica. É o fato de não ser acolhedora e não saber tratar o pecador à maneira de Jesus. Muitos que se veem em pecado não conseguem ter a liberdade para confessar suas falhas a algum irmão na igreja e encontrar alívio e orientação. São apedrejados e descartados. Muitos desses encontram acolhimento em pequenos grupos domésticos sérios e compromissados com o evangelho de Jesus, não com a multiplicação de integrantes, coisa que saudavelmente pode ocorrer com naturalidade.
    O cenário é triste.
    E o que dizer da igreja que cede seu púlpito a políticos? O culto vira comício. As ovelhas, potenciais eleitores.
    Outros transformam eventos que teria cunho evangelístico em evento carnavalesco fora de época e político – a Marcha pra Jesus (pra quem?).
    Já ia me esquecendo de outra mazela que muito me irrita. A crença do povo evangélico, seja tradicional ou de outro segmento, na existência de lugar santo, dia santo, roupas santas, de homens santos e que só estes podem ministrar a ceia ou batizar. Ensinamentos sem base bíblica, mas que parecem ter origem no império romano.
    Há igrejas que transformaram a ceia em um ritual fúnebre. Não numa refeição entre pessoas em comunhão que comem em memória daquele que morreu por eles. Outras, além disso, tornaram a ceia um ritual exclusivo do seu gueto. Quem não faz parte é barrado. E ainda dizem que isso é a ceia do Senhor. Na ceia do meu Senhor não precisava de carteirinha para participar. Era preciso comunhão; era preciso fazer parte da família de Deus.
    Estes mesmos que entendem erradamente a ceia, erradamente entendem o batismo. Privam muitos, sob vários pretextos, entre eles o pretexto do zelo, de participarem do batismo e da ceia (justamente porque privam do batismo). Estes que são considerados indignos de batismo e de participarem da ceia, são chamados descaradamente de irmão. Você barraria um irmão seu de cear com você? Interessante que esses que não podem cear ou ser batizados pode dar seu dízimo (a galinha dos ovos de ouro gospel).
    Ah, Jesus… quando vejo o teu Evangelho eu tenho novo desse igreja cuja reforma pouco ajudou. Não dá para reformar certas coisas. Uma delas é a igreja. Não dá para colocar vinho novo em odres velhos. Não tem condição.
    É derrubar e começar do zero.
    Tem mais coisa para criticar, mas por enquanto é só.

  4. Texto perfeito! Léo, se puder, parabenize o autor. Fico feliz de ler algo que bate com minha forma de ver o Evangelho, e mais importante, que bate com o que o Evangelho ensina.
    Excelente alerta para os que se preocupam em fazer tantas coisas para a "igreja" "crescer", mas nessa correria, acabam esquecendo a razão primeira de estarem ali. Igreja é = a irmãos se relacionando entre si (horizontalmente) e com Deus (verticalmente) "tudo junto e misturado". A essência da igreja não é o lugar ou o CNPJ da instituição, mas o RELACIONAMENTO com Deus e com os irmãos. Abraços esperançosos!

  5. O problema não é a igreja em células, ou em grupos pequenos, mas as doutrinas estranhas que vem junto, como é o que ocorre com o G12. A única coisa que este movimento tem de bom é justamente o fato de não se reunirem apenas no templo, mas também em pequenos grupos, nos lares. O restante das práticas do G12 é lixo e heresia.
    Encontros "tremendos", quebra de maldições hereditárias, e a insuficiência, para eles, do sacrifício de Jesus são o carro chefe desse movimento. A busca desenfreada pelo crescimento e a supervalorização de cargos e hierarquias é marca desse movimento. Todo mundo quer ser o maior. Apóstolo, paiapóstolo, entre outros títulos bizarros é o que mais se vê. O poder do líder não é questionado, bem como seus ensinos. Até nas células são cobrados dízimos e metas financeiras, como vi numa igreja de um colega meu que adotava esse maligno sistema de G12.
    Vi uma mulher seguidora de apóstolos gedozianos pregando numa igreja e ela disse simplesmente o seguinte: "Tudo o que o meu apóstolo mandar fazer eu faço, MESMO QUE SEJA UMA COISA ERRADA."
    Levantei-me, peguei minha mulher pelo braço e fomos embora.

    Em Atos 2.46 vemos que a igreja daquela época se reunia em casas e nos templos. Vejam o texto: "E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração…"

    Em nenhum momento a Bíblia faz qualquer alusão a serem 12 pessoas, ou a qualquer mística no número 12 ou no modelo dos 12.

    Conheço um igreja em pequenos grupos que não possui qualquer ligação com René Terra Nova ou César Castelanos.
    A igreja é sadia, não vive buscando crescimento do número de membros, pelo contrário, eles não possuem nem contagem oficial da membresia. A igreja se reúne normalmente no templo em dias de quarta, domingo com a EBD e à noite com o culto normal. Durante a semana as pessoas realizam culto doméstico em algum dia que escolhem. Possuem estreita ligação entre os participantes onde um cuida do outro, ajuda financeiramente, espiritualmente e fraternalmente. A igreja é pura comunhão e acolhimento. Quem entra nela sente vontade de voltar. Sem estardalhaço e apelação as pessoas vão sendo atraídas e são integradas à família da igreja e a Palavra de Deus vai frutificando em suas vidas. Nas células ou pequenos grupos nos lares quem dirige é o dono da casa. Não o pastor ou o metido a líder. Os cultos nos lares não são realizados numa única residência, mas as casas se revezam e as pessoas são agrupadas por proximidade geográfica. Não há a hierarquia doentia que se vê nos templos por aí. Cada irmão pode participar com palavra, louvor com música, com orações. Quem tem problemas pode expor para o grupo e é assistido. As pessoas estreitam os laços, desenvolvem confiança uns nos outros, pois não são escravos da fofoca, e a igreja vem crescendo no amor.
    Diferentemente do G12, que é uma fábrica de loucos, essa igreja vai espontaneamente pregando o evangelho e vivendo o amor de Jesus na comunidade na qual está inserida.
    Não há nada na Bíblia contra isso.

  6. Gostei muito da mensagem. Bastante edificante. Quanto ao se relacionar com os irmãos no fim do culto é bem assim mesmo em muitas igrejas. Na que congrego, sempre há um momento de comunhãos geralmente aos domingos.

    Enfim, precisamos cuidar mais uns dos outros, amar mais uns aos outros e viver a comunhão com Deus e os irmãos em sua intensidade.

  7. Muito bom, faz nos refletir na verdade do evangelho. As vezes estamos tão cegos buscando fazer obras da carne que não vemos a necessidade da obra espiritual. Creio que as duas andam juntas, porém, a obra do espirito tem que estar a frente. Temos muitas Martas, porém Marias estão em falta. Deus os abençoe.

  8. Penso que o Púlpito Cristão precisa repensar seu formato, seus conceitos, seus alvos… Um monte de coisa!

    1. Nem todas as igrejas em célula seguem as heresias do G12;
    2. Igualar conversas no meio de um culto público com Jesus desejando conversar com um cristão foi terrível;
    3. Cuidar dos pobres e zelar para que na Igreja não tenha ALGUM necessitado é dever de todo cristão, e não somente dos nomeados a cargos;
    4. Grande bobagem a de imaginarmos a cara de Jesus por causa do nome Pentecostal;
    5. Não há erro algum em ofertarmos num culto público;
    6. Para ordem do culto, a comunhão ENTRE IRMÃOS deve ser após o culto;
    7. Nas células, compartilhamos nossas necessidades, dons e graça do Espírito E GANHAMOS PESSOAS para Jesus;
    8. A célula não é uma doutrina, mas apenas uma estratégia. Desta forma, alguém crescido em Cristo 'abre' uma nova célula, ou seja, torna-se o principal responsável pelo crescimento dos outros em Cristo.
    9. Cuidado com essa de 'Jesus sentando no meio de mundanos pecadores, conversando alegremente' ser algo correto aos olhos de Deus. Não descontextualize a Bíblia.
    10. Chega!

    Amigo, você tem desviado-se da Verdade aos poucos. Quase não se encontra mais no que todo cristão deve andar em teu blog.

    Medite em Apocalipse 2.1-7.

    Em Cristo,

    Y.

  9. O que me conforta é que na Bíblia já dizia que a tendência das coisas era piorar e que seria vã a ideia de achar que as coisas por aqui iriam melhorar.

    Não fiquem tristes quando essas coisas acontecem apenas creem que Jesus ira nos buscar, ai sim encontraremos a perfeita morada. em lugares mais altos, nos campos celestiais.

    MARANATA!

    “Vem, Senhor”.

  10. A Paz a todos.

    Penso que o problema não seja a estrutura em si, mas sim a falta de amor, pois Jesus disse "Ide e fazei discípulos" Mt 28.19, e disse também "sem Amor nada disso vale" 1Co 13.3.
    Nosso modelo é Jesus, falava com multidões e amava um a um.

    Deus abençoe.

  11. Boa tarde

    Meu nome e Marcelo. Tenho 21 anos e a 3anos fui confrontado por uma proposta de vida eterna, de paz inigualável.. Tudo isso através de uma cruz.. Fui dependente químico, cheio de vícios. Criado na rua sem pai. Conhecia vários crentes e vários filhos de crentes. E na maioria nem um deles me convidava para entra em sua casa, muito pelo contrario proibiam seus filhos de ficar conversando comigo na rua ate mesmo de brincar comigo pelo fato de não ter pai. Aos 18 anos após varias passagens por delegacias, brigas e ate tentativas de homicídios. Tive um encontro com a morte, ao ver um revolver apontado na minha cara, onde a minha única escapatória seria um milagre. E esse milagre veio, através do dono do Bar. Uma pessoa leiga de entendimento cristão ou religioso. Mais que com um bom coração, se lançou na frente para me proteger e assim evitando que eu fosse assassinado. Logo após essa experiência, me tranquei dentro da minha casa, onde por 7 dias inteiros fique assistindo programas de TV evangélicos. Onde via muitos casos de pessoas curadas, sabe não vejo limitação para o poder de Deus, e mesmo com muita fé acreditava que minha vida poderia mudar como via muitas pessoas que testemunhavam da sua mudança de vida. Passado um tempo e na rua fazendo os corres para usar droga, um grupo de jovens de uma igreja próxima da minha casa, me convidarão para conhecer uma parada, que só tinha ouvido falar nas poucas aulas de biologia que assiste antes de ser expulso do colégio. Me interessei em saber como funcionava essa tal de Célula, ate por que um dos caras que estava me convidando, em outra ora já tínhamos usado droga junto numa roda, de uma gang conhecida no meu bairro. Já fazia um tempo que não via esse cara e me assustei quando vi ele com uma bíblia na mão e falando de Jesus, achei ate que ele estava de zuera.
    Mais combinei de ir na Célula. Foi numa sexta Feira estava muito louco tinha acabado de usar droga deitado no sofá da minha casa. Três jovens me chamarão no portão da minha casa, era o menino que tinha me convidado para ir na célula e junto de mais 2 rapazes. Estava tão anestesiado que não queria nem andar poucas quadra para ir na casa onde seria a célula. Mais eles conseguirão me convencer. Ao chegar na casa do menino vi um tela de plasma de umas 50polegadas, na hora veio o pensamento de nossa que boa seria roubar essa casa. Mais ao decorrer da célula vi jovens da mesma idade que eu diferente de mim, alguns passavam uma imagem de filhinhos de papai, em silêncio, prestávamos atenção em um vídeo que falava sobre cruz. Foi a primeira vez que tive um visão diferente sobre a morte de Jesus. Ao final da reunião os pensamentos que tinha sobre roubar aquela casa, e de aprontar alguma para os meninos playbozinhos que tinha conhecido, foram arrancadas do meu peito, e uma profunda paz que me tomava. Fazia me desfrutar de uma forte vontade de chorar de me rasgar como papal. Nesse momento apagarão as luzes e uma musica foi colocado para tocar, em pouco tempo todos, a minha voltas estavam orando, outros chorando. Eu ainda sem entender o que estava acontecendo, fui surpreendido por um menino que virou para mim e me abraçou dizendo que Jesus me amava, e tinha marcado aquele encontro para mudar a minha vida. Sem duvidar das palavras dele fui tomado por uma emoção tremenda, e me senti tomado pela presença que hoje entendo e chamo por espírito-santo. Por que a partir daquele dia tive uma vontade que permanece ate hoje de não ser mais o que fui um dia. E busco me superar, rompendo na simples e temporária passagem por essa terra. Fazendo coisas que antes nem sonhava e fazer. Tudo porque um dia numa célula tive a oportunidade de ouvir falar do evangelho de Jesus.

    De uma coisa eu Sei a nossa missão e dar de graças aquilo que recebemos de Graças.
    Pois o evangelho verdadeiro, trans mudanças e mudanças significativas, permanentes e duradouras.

    E espero dose texto absolver só o necessário para crescimento na minha caminhada cristã
    Fiquem todos na paz do nosso senhor Jesus.

  12. Diz aí… qual o plano que vc traçou para tentar mudar esse cenário, pelo menos na comunidade em que você congrega? Ou você é daqueles que só critica?

  13. É fácil resolver esse empasse maninho. Se a igreja em células for semelhante a do texto, precisa repensar seus métodos e prospectiva de mundo. Só isso.

    Quanto as outras, que não se utilizam do G12, etc., nada contra. Faça a análise a partir do modelo cujo texto criticou. Não veja nariz de porto em tomada de parede.

    paz e luz

  14. A Paz

    Tenho uma admiraçao pessoal pelo Pulpito mais ultimamente venho vendo cometerem erros de julgamento coletivo (colocando todos em um saco so)congrego numa igreja em celula que:

    1 – Nao e do modelo dos 12
    2 – Tem relacionamento sim
    3 – So temos a celebraçao no domingo
    4 – Vivemos comunidade fora da "igreja" sim
    5 – Temos vivido transformaçao de vida (diga-se vidas bem complicadas) que dentro dessa comunidade tem sido curadas pelo poder do Senhor , to falando de FRUTOS
    6 – Fiquei muito triste ao ver no texto uma passagem de hinos ,salmos ….. ef 5:19 usado pelo "autor" como se fosse uma condiçao imposivel de acontecer numa igreja em celula Aqui onde sirvo ao Senhor existe isso na celula porque na celebraçao isso se tornaria uma igreja de oportunidades gospel
    7 – Na minha igreja o pastor nao recebe salario
    8 – CELULAS AQUI SERVEM PRA EDIFICAR (E POSSO MOSTRAR ISSO AO "autor" em amor )

    Poderia falar mais so que vejo que o "autor" esta tao longe da realidade que eu tenho VIVIDO e nao OUVIDO que por amor gostaria que ele me liga-se ou mandase email

    021 – 98464506 – milham@ibest.com.br

    Fique na Paz

  15. A todos , Graça e Paz.

    gostei muito do texto desse amado irmão, se formos filtrar tudo isso tirando os exageros da arte,nos sobra um perfil bem definido do que é ser "evangélico" nos dias de hoje, onde muitas regrinhas humanas em nome de doutrinas tem tirado a verdadeira essência de um viver com Cristo. mas acredito que publicação como essa demonstra a insatisfação de muitos Irmãos com o modelo de igreja atual.
    Portanto se me permitem, "VOLTEMOS AO EVANGELHO PURO E SIMPLES" e " o show tem que parar"
    … que CRISTO seja o centro. amém?.
    Obrigado.

  16. Ao amado, Antognoni Misael. a Todos.

    Não sei se você já viu o filme "O Encontro Perfeito" é muito próximo do teu texto eu recomendo, veja a sinopse:

    Nikki Cominsky (Pamela Brumley) é uma advogada bem-sucedida que enfrenta um verdadeiro desafio quando o assunto é família. Certo dia, um convite misterioso é deixado em seu escritório com a seguinte mensagem: “Você está convidada para um jantar com Jesus Cristo”.

    Certa de que se trata de uma brincadeira, Nikki comparece ao encontro. Entretanto, em meio a uma noite tumultuada, o jantar é cheio de debates e revelações, e ela percebe que acabara de conhecer uma pessoa inesquecível, que jamais tinha visto em sua vida.

    Fonte: Graça Filmes

  17. É interessante observar como que as pessoas defendem suas extruras religiosas. Igrejas, celulas, ministério disso e daquilo, colocando-os acima do entendimento espiritural.
    O texto cita as celulas mas a critica pode ser usada para qualquer sistema que prima por regras burocráticas, normas, exigencias, hierarquias equivocadas etc etc etc.
    Poderia eu até ver algo tendencioso neste texto, mas com certeza não é este o ponto que ele quer demostrar. Nele vemos um jovem estressado e moldado pela ditadura do sistema com atitudes de legalismo moderno, e como sempre preferimos não entender essas mensagens, muito do que li aqui nestes textos é identico a reação dentro das igrejas quando alguém questiona estes modelos, ai me vem a seguinte leitura dos textos, coisas do tipo, "somos esprirituais mas não conseguimos largar o sistema do sistema".
    Hei crente!!! Saia da igreja, saia do sistema, vem pro mundo, vem ser testemunho, vem ser livre, vem ser independente, e quando for a igreja traga salmo, ensino e revelação.

  18. PAZ
    YURI E HAMILTON MOREI 4 ANOS FAZENDO A OBRA EM OUTROS PAISES, QDO RETORNEI TINHA SEDE DE OUVIR O EVANGELHO AQUI NA MINHA LINGUA, FUI EM ALGUNS CULTOS EM CELULAS..
    NOS CULTOS FICAVA SEM SABER O QUE ESTAVAM FALADO, MUITA RISADAS, INTIMIDADES E DISPUTAS DE LIDERES.,.
    ALGUNS CULTOS, O LIDER COM UM NOTEBOOK FALAVA PALAVRAS COMO QUE FOSSE UMA RECEITA DE BOLO, SEMPRE FALANDO A VISAO DA IGREJA, MUITA PANELINHA, YURI E HAMILTON NAO ME LEVA MAU, POIS; MOREI EM OUTRO PAIS E NAO ESTOU ACOSTUMADO A ESSA TIPO DE ESTRATEGIA, A ONDE NAO PREGAM SOMENTE O EVANGELHO GENUINO, SEM NADA DE VISOES DE IGREJA ;.;
    NAO VEJO ESTEVAO FELIPE E BARNABÉ OU PAULO COM ESSAS ESTRATEGIAS; EU FALO CONHECENDO QUE SOMENTE OS LIDERES PRINCIPAIS CONHECEM A PALAVRA, OS NOVOS LIDERES SE REUNEM PARA COMER PIZZA E CONVERSAS SECULARES.;
    O EVANGELHO É COISA SERIA E O DIABO QUER SEMPRE OCULTAR.

    GRAÇA E PAZ

  19. AMILTOM,esta escrito que nos ultimos tempos haverá falsos mestres e evangelhos que enganará se possivel até os escolhidos de DEUS,essas CELULAS estao se reproduzindo como celulas de cãncer,matando espiritualmente as pessoas,fazendo tudo menos ensinando o caminho da salvaçao,,mostrando um evangelho facil, sem fundamento bilbico,seguindo doutrinas de homens sem compromisso com a verdade,,,digo isso pois ao lado da minha casa tem uma dessas células,,é lamentável ver as pessoas serem enganadas,,colocam musicas pra se emocionarem,dançam e tudo mais,,oram em pé que é um desrespeito a DEUS, pois o proprio JESUS orava de joelhos e recomendou a nós que fizessem o mesmo,que é um ato de humilhaçao ao PAI,colocam a mulher na frente do rebanho que é outra rebeldia contra o CRIADOR, cobram dizimos e oferta o qual foi tudo abolido pelo salvador JESUS,enfim : escandalizam a obra de DEUS trazendo repentina perdiçao as ovelhas de CRISTO, hamiltom,ainda ha tempo !!fuja desse falso evangelho

  20. PARABENIZO AO PULPITO CRISTAO PELA MATERIA FEITA SOBRE ESSAS CELULAS QUE ESTÁ DIZIMANDO ESPIRITUALMENTE AS PESSOAS SEM ENTENDIMENTO DA VERDADE E SEGUINDO OS GUIAS CEGOS

  21. Eu gostaria que alguém citasse para mim,em qual LIVRO DA BÍBLIA,diz que as reuniões feitas entre os cristãos,fora o prédio chamado ''igreja'',deveria se chamar célula.Obrigado.

  22. irmao Regino

    Onde congrego nao existe evangelio facil nem muito menos o legalismo de crer que custumes ou formas de orar ou louvar de levem a intimidade com o Pai se fose assim Ezequias nao conseguiria o arrependimento do Pai (ele nao estava de joelho??)Is 38,2 2 Davi quando nos seus momentos de bençao cantava e dançava 2 sam 2 14, e 6:5 ja no no diz que o reino e justiça paz e ALEGRIA no Espirito Santo rm 14.17 por tanto nao vejo nenhum problema em estar alegre com aquilo que o Senhor nos proporciona , quando ao Dizimo gostaria de compartilhar algo que aprendi no Senhor e passei a trocar o nome dizimo e oferta por FIDELIDADE (dar com alegria sem obrigaçao)sei que so a intimidade e a fe em CRISTO me fazem ser um colaborador sem troca ou qualquer tipo de barganha e mesmo vivendo em uma comunidade que nao tem CANTINAS,CAMPANHA,FOGUEIRAS,SEMENTES DE 900 E ETC… somos um povo EXTREMAMENTE ABENÇOADOS (vivendo a verdadeira prosperidade que é na verdade ausencia de necessidade e vivencia em PAZ)e cumprimos o que o Senhor manda (orfaos e viuvas sao sustentadas )
    sei que tenho muito a aprender com o irmao e assim espero em amor
    fique na paz
    Hamilton

  23. Irmao Sergio

    Vejo que pelas suas palavras voce nao conhece uma igreja em celula pois nao existe culto em celula (isso chama se celebraçao quando nos reunimos para celebrar juntos no domingo )a celula nao e uma estrategia e sim a forma que o povo de Deus usava em ATOS nas casas pra se reunirem e se encorajarem Paulo fez isso em atos 16:14 felipe atos 21:8 barnabe atos 15:36 e esse era um evagelio serio nao acha? onde sou servo nao comemos pizza e muito menos conversamos o que nao interresa ao Senhor por iso creio que temos sidos extremamente abençoados no amor do Senhor sem panelinha, irmao espero que suas viagens misionarias devem ter servido para o seu cresimento espiritual e nao para comparaçoes de modelos ou estrategias diante disso imagino que o povo na Etiopia,Peru,Indonesia,china(http://www.youtube.com/watch?v=MIo1oJn-irw)veja tenham sido abençoadas pela sua visita pois la existem igrejas em celula funcionando e cristaos sendo mortos pelo evangelio

    Na certeza que temos muito a aprender juntos em amor

    fique na paz
    Hamilton

  24. MARCOS ROBERTO, me diz aí se essa igreja que vc descreveu, se tem filial aqui no Rio, capital, vou fazer parte dela! Essa igreja é um sonho! Pois ultimamente, a política, num sentido mais amplo, tem entrado nas igrejas, e a fragrãncia, o aroma e a essência de simplicidade tem se esvaído da igreja, faz tempo… E a igreja insiste em querer ser Estado, não tem experiência pra isso. Virando a página, um texto riquíssimo, e deveria ser adaptado, um conselho, aqui pro autor, para uma peça de teatro! #FICAADICA

  25. HAMILTON NAO TÓ FALANDO DE ONDE OU A FORMA PARA CULTUAR E CLARO QUE REUNIAM EM CASAS E A SUA CELULA QUE VC VAI É UMA BENÇAO;

    ONTEM DIA 25 FUI CONVIDADO POR UMA CELULA DA IGREJA BOLA DE NEVE; FUI ATE LÁ PARA CELEBRAR E TER CERTEZA DAQUILO QUE TE DISSE ANTES; TALVEZ ESTAVA EQUIVOCADO,.,,,

    POSSO TE DIZER HAMILTON TIRANDO A SUA CELULA A MAIORIA NAO PREGAM O EVANGELHO, E SIM AUTO AJUDA COM MUITA PSICOLOGIA,
    OUVI SÓ DUAS VEZES O NOME DE JESUS; TERRIVEL O QUE JESUS PEDIU PARA FAZER NAO FOI FEITO;.

    POR ISSO TE DIGO QUE NAO TIRO NADA DO QUE TINHA DITO ANTES.;

    GRAÇA E PAZ

  26. BOA NOITE E PAZ EM CRISTO MEU IRMAO!!!

    FIQUEI MT FELIZ COM SEU RELATO E JA TIVE A OPORTUNIDADE DE ESTAR EM VARIAS OCASIOES ONDE TB ACONTECERAM O QUE VC DESCREVE. JESUS!!! ELE SIM MUDA TUDO. TAMBEM SOU MEMBRO DE CELULA E APRENDI AMAR MEUS IRMAOS MAIS AINDA POIS AGORA CONHEÇO VERDADEIRAMENTE SUAS REALIDADES. LOUVADO SEJA DEUS PELAS CELULAS!! FICA NA PAZ. SE FORTALEÇA COM ISAIAS CAP.41 10 AO 13.

  27. PRA RESUMIR TUDO…CELA é pra prender,,escravizar o povo no falso evangelho,,CELULA (a cancerigena) mata o corpo material,, e essas celulas que surgiram por todo lugar com ppretext de evangelizar,estao matando o corpo espiritual das pessoas cegas da verdade,,,pergunto ,,algurm pode me dizer se isto tem nas escrituras ? pelo menos a palavra CELULA ??

  28. Isso descrito pode acontecer em qualquer estrutura.
    As células são lugares para compartilhar a salvação e orar e ajudar uns aos outros.Temos muito a aprender,mas estamos caminhando.

  29. Sou Grato por ter irmãos que se abdicam do se tempo do seu conforto de seus lares e compromissos para liderar uma célula , Graças a Deus e a vida de pessoas comprometidas com o proposito de Deus hoje estou aqui compartilhando esse comentário Testemunhando que o Amor de Deus me alcançou e me resgatou e me libertou e me tirou do inferno e me tirou dum charco de lodo do lamaçal do pecado pôs os meus pés sobre uma rocha e firmou-me num local seguro através das células , antes só pensava que célula era parte do corpo humano hoje entendo que ela faz parte do corpo de Cristo !!!

    Eu sou livreee !!!!!

    Sou Liberto !!!!!

    Sou Gratooo !!!!

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui