Igreja evangélica alemã promove o primeiro “culto erótico”

29
786
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O tema sexualidade está ganhando destaque nos púlpitos evangélicos de diversos países do mundo, prova disso é a reportagem do jornal alemão “Frankfurter Rundschau” relatando que o pastor Ralf Schmidt estará realizando o primeiro “culto erótico”.
Schmidt é líder da igreja Mainz Kastel há dez anos e está certo de que os casais de sua congregação precisam aprender mais sobre o tema, por isso escolheu o próximo domingo (5) para falar abertamente sobre sexualidade.
“A sexualidade é uma criação do Senhor. Vou usar termos negativos e depois buscarei expressões mais bonitas”, disse ele.
Por causa das expressões e do próprio tema, a igreja não vai permitir a entrada de menores de 16 anos no culto.
Mas o pastor adianta que mesmo dando ao evento o nome de “culto erótico” não significa que haverá sexo real dentro da igreja, mas que pela primeira vez ele vai falar sobre isso de forma direta e utilizando os termos usados nas ruas para falar sobre amor e sexo.
O anúncio de um culto repleto de “palavras quentes” chamou atenção da mídia local e repercutiu em todo o mundo, já que geralmente as igrejas tratam o assunto de forma mais branda.
Outra matéria que ganhou repercussão internacional foi sobre uma igreja dos Estados Unidos que a mando do pastor instalou uma cama e um pole dance no púlpito para encorajar os fiéis a praticarem mais sexo.
(Fonte: Gospel Prime)
***
Só falta agora tal pastor ter “revelações” para coabitar com as fiéis, ou quiçá se oferecer pra dar um curso de Kama Sutra goxpil. Quanta Falta de vergonha na cara!

Assine o Blesss
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

29 COMENTÁRIOS

  1. TAlvez seja uma Ótima idéia.Mas é preciso tomar cuidado para não partir do erótico para o vulgar e pornográfico.Já imagino que haverá evangélicos aqui criticando a atitude do pastor.Pra estes dou uma simples resposta:VocÊ creem que a bíblai é a palavra de Deus? se creêm, saiba que existe um livro na bíblai que é Cantares e é um livro erótico!Isso é um fato irrefutável.A bíblia também falou de coisas assim.Mas as igrejas evangélicas, contaminadas por BABILÔNIA
    recusam a reconhecer este fato, e contra fatos não há argumento.

  2. Engraçado!!!!!!!1
    Os animais sabem como fazer sexo até debaixo dágua eo ser humano que até ontem era dotado de raciocinio, inteligência e quase de sabedoria, agora precisa de ir a igreja aprender como se faz.
    Será que Deus ensinou pra Adão Eva com revistinha suéca, ou ele foi ao paraíso com uma boneca inflável???
    Tem crente que precisa ser provado pra tomar vergonha na cara.
    como se já não bastasse essa raça de víboras conhecidos por seus fãns como apóstolos, ou alcatéia da meia noite, que só promovem palhaçadas gospel.
    Agora termos aula de vai e vem a nível teológigo, com direto a diplôma, graduação leve papai mamãe, sacanagem, oral B, sexo brutal, suruba, orgia, nicolaítas, e Black Sabbath com pessoas possuidas por demônios(dura 24h0).
    só falta aopóstolo revelar que quem não for dizimista tem que deixar a filha virgem como garantia pro safado…

  3. O cara é luterano e gosta de coisas novas na sua igreja, pois segundo afirma o povo de lá, já estão acostumados com as "ideias" dele.
    É a igreja mais uma vez fazendo (coletivamente) um papel que não é dela.
    Penso que isso feito assim só reforça a ideia que sexo é algo que está no topo das prioridade humanas, quando na verdade sexo é algo volatil e pode estar em alta ou em baixa dependendo da relativadade do contexto.
    A que pese a abordagem empregada, pra mim não passa de mais um bobão com ideias chamativas, que não contribuem em nada para amenizar o problema e as dificuldades que as pessoas tem com relação a isso.
    Falar sobre sexo dessa forma é um equivoco e só serve como objeto de "fetiche" coletivo uma vez que cada um ou cada casal tem suas caracteristicas próprias e na maioria das vezes usam padrões feministss ou machistas para resolve-los causando mais desinformação.
    A igreja evangelica está cada dia mais ridicula e alegorica.

  4. Quem disse que a intenção do tal pastor é tão ruim assim. Há tanta desinformação dentro de nossas igrejas que não vejo a notícia como uma má ideia. Existe gente que deve ser instruída com relação a sua carreira, a seus investimentos, à sua vida sentimental e, por que não, sua vida sexual.
    Acho que estão querendo achar cabelo em ovo com este post.

  5. Qual é a missão da Igreja de Cristo? Em que lugar da Biblia esta escrito na biblia que é para UTILIZAR O MOMENTO DO CULTO RACIONAL A DEUS para ensinar sobre a sexualidade?
    Não sou CONTRA palestra sexual para casais, mas utilizar o TEMPO do culto para tal tema é terrível.Meu Deus a vaca foi pro brejo…

  6. Q os adolescentes e jovens precisam de orientação, mais isso ñ quer dizer q para eles aprender mais da orientação de Deus deva ter palavras imorais, isso é contra a palavra,
    Precisamos de pastores dignos e corretos q ensinem suas ovelhas, e ñ envergonhe o nome de Jesus.

  7. É mesmo não é. Um pole dance no púlpito contextualizará com a dança de miriã e com o livro de cantares. Olha eu saindo da ignorância. No lugar do culto cristocêntrico Seria até um culto Polecêntrico não é. Legal.

  8. Missão da igreja de Cristo?…vamos la então.1º na bíblia fala de diversos temas, inclusive de sexo de forma mais explítica como no caso de cantares.Isso é um fato e contra fatos não há argumento.Vocês mesmos diem que a bíblai é inspirada.Se ela é inspirada, então não seria esses textos também inspirados? Na bíblia se tem conselhor para se viver bem aqui na terra também(vide provérbios), tem diversas leis no antigo testamento e etc etc.E amigo, pasme!Na bíblia não diz que deve haver um "culto de duas 2 aos domingos".Alias, o domingo nem é o dia do Senhor.Olhe para a torá.Olhe para os profetas.Na torá diz o que é errado no contexto sexo.A torá nunca excluiu o tema sexo de si mesma.Se a torá, que é a Lei de Elohim, e tem mais autoridade do que qualquer culto de duas horas aos domingos fala sobre sexo, então amigo há algo de errado aqui.

    Só abrindo um parentese.No post sobre piriguetes gospel, eu disse que de fato não é legal as mulheres cristãs vestirem-se com poucas roupas, pois isto é defraudação.Também não sou a favor do uso de palavras vulgares e de baixo calão ao se falar de sexo.

  9. Amigo, não leve a mal.Se quiser realmente aprender Bem, olhe para a torá e os profetas.Enquanto vc estiver preso a este novo testamento apenas, excluindo o velho como se ele fosse apenas um pilar para o novo, você nunca será liberto dessa visão cristã que roma colocou.ROMA é a BESTA.A toráh é a verdade.A toráh fala de sexo no livro de cantares.A maneira e o linguajar da Toráh é o correto.Contra a torá, não há argumento.A toráh é o pilar.

  10. Tenhi percebido que falar de sexo virou pecado no meio cristão.Aqui há um paradoxo.Os cristãos dizem "não ameis o mundo" como se tudo do mundo fosse ruim, todo prazer do mundo(não falo de prazeres pcaminosos) fosse do mal(viajar, ter profissão, fazer faculdade, querer melhorar de vida e etc).Por fim, acho que vejo que está graça que tanto falam, que nos dá liberdade do legalismo da Lei(Torá), é uma grande mentira!A torá tem as suas leis sim(alimentares, do sábado, etc), mas ela nunca diz que o mundo é algo ruim, que tudo viajar, ter profissão(no meu caso, futuro engenheiro, graças a Elohim) fazer faculdade e etc é pecado.Outra coisa que eu vejo no cristianismo, é que ele(embora negue) passa a idéia de que o sexo é algo ruim como eu já citei.Nunca vi nenhum cristão pregar sobre cantares de salomão.Em 1ª coríntios 7, Paulo diz"bom seria que o homem não tocasse em mulher" fazendo a apologia total ao celibato, colocando-o acima do casamento.Mas na Torá, Elohim diz "não é bom que o homem esteja só".Aquem darei ouvidos:
    A Paulo ou a Elohim?
    Esse culto a virgindade, essa reverência a virgindade contra o sexo, naõ vem de outro lugar a não ser um:Babilônia.Foi semiramis que instituiu o celibato, as virgens vestais.Hoje esse culto ainda é praticado na igreja católica, ainda que não saibam.

  11. Nao entendi porque estamos tao alarmados? Gente! Isso e' so' mais uma aberracao dentre tantas existentes no meio gospel! Quem acompanha os acontecimentos e as transformacoes dos ultimos anos, sabe que, nada esta tao ruim que nao possa piorar… E vai! Sinais do fim dos tempos. E Jesus disse que isso seria so' o comeco, portanto, nao fiquem alarmados ainda.

  12. Falar sobre sexo mais clramente, mais abertamente pode ser bom, mas daí dá a isso o nome de "culto erotico" é querer apelar. Q eu saiba culto erotico é o q os pagãos ofereciam aos seus deuses, como o Culto a Afrodite. Eles vao fazer sexo pra cultuar a Deus,é isso?

    Ah, eles vão trazer o q tem de 'melhor" das ruas pra ensinar os da igreja,e? Eita povo inocente!!!

  13. Em parte a ideia do pastor e boa ate porque geralmente a religião leva o tema como um tabu, vergonhoso, e na pratica sabemos que e um dos grandes problemas de muitos relacionamento conjugal, e só não acho certo quando determinadas religiões começam a si meter na vida intima do casal determinado como que deve ser o sexo, como já vi em escritos da I U R B, e etc, e pior que não tem praticamente nenhuma base na bíblia principalmente em relação a nova aliança, me lembro ate do AP Paulo que incetiva relação sexual como uma maneira de evita a influencia do diabo na relação

  14. Concordo com alguns que afirmam ser necessários encontros de casais. Nestas situações, comentar-se-ia sobre vida conjugal na sua amplitude – emocional, espiritual e porque não sexual. Afinal, meus caros, ainda existem irmãos fazendo sexo vestidos com roupas; alegando ser pecado fazê-lo despidos. Fica claro que precisa-se ensiná-los. Mas tudo dentro da mais pura santidade.
    Aliás, o nome escolhido foi de muito mau gosto. Ao invés de erotico, poderia ser chamado culto para casais.

  15. Simplesmente não deveria ser chamado de culto.Alias a palavra "culto" é muito mal empregada no meio góspel em geral.Não sei pra q toda reunião dos membros recebe um nome de culto disso ,culto daquilo.Não sei donde vem isso.Agora taí, Culto Erotico.Se for bom mesmo, quem sabe possa ser semanal,né?

    _venham todas as quartas-feiras ,pparticipem do cculto erotico em nossa igreja!

  16. As palavras de Paulo tem de ser entendidas no seu contexto. Em carta a um igreja, recomendou que as viuvas SE CASASEM. Em carta a outra igreja, recomendou que ficassem SEM CASAR. Porque a "incoerência"? Porque eram cartas pastorais, que atendiam às questões peculiares de cada comunidade. Há trechos doutrinários nas cartas de Paulo, e há trechos pastorais, e quem lê pode muito bem perceber a diferença. Como evitar a heresia ao tomar o doutrinário como pastoral ou o pastoral como doutrinário? Atendendo so CONJUNTO DO ENSINO BÍBLICO.

    No assunto casamento, O CONJUNTO DO ENSINO BÍBLICO MOSTRA QUE ELE É BOM E FOI CRIADO POR DEUS. Visto que Paulo tanto o recomendo como o não recomenda, está claro que não é doutrina, mas casos particulares, e portanto não está em conflito com o restante da Bíblia.

    Uma explicação simples da recomendação para não se casar de Paulo está dada no próprio contexto, que fala de sofrimento e do trabalho para Deus (evangelização). Para mim é evidente que a recomendação vem do contexto de forte perseguição, pois a pessoa casada é mais ferida pela perseguição, que pode atingir sua família.

  17. Concordo com alguns que afirmam ser necessários encontros de casais. Nestas situações, comentar-se-ia sobre vida conjugal na sua amplitude – emocional, espiritual e porque não sexual. (…).

    Eduardo, sem a intenção de querer demonstrar conservadorismo, mas eu discordo do encontro de casais para se falar de sexo, e não compreendo bem o que é vida sexual na sua "plenitude".
    Não creio que um casal que tenha relação vestido tenha vida sexual pior ou melhor que um casal 'descolado", e querer mudar este acordo comum pode ser um erro.

    Sexo de casais deve ser tratado por um terceiro com muita sabedoria e antes disso temas como amor conjugal, comprensão, paciencia, vida a dois e apoio mutuo são mais relevantes e atendem a todos os ouvintes casados, pois um casal que compreende bem estas coisas tem mais chances de ter uma relação sexual melhor que aqueles que tratam o tema a parte.

    Penso que sexo não segura casamento e a falta dele não é sinonimo de separação, sexo só se torna um problema quando ele é colocado nos primeiros lugares das prioridades da relação.

    Então não se iluda com as "maximas do sistema", falar de sexo não vai fazer com que ele se torne menos burocrático depois de 5 ou 6 anos de relação, e o pudor pode ser extremamente estimulante…

  18. "Não creio que um casal que tenha relação vestido tenha vida sexual pior ou melhor que um casal ‘descolado”.Me desculpa amigo, discordo de vocÊ também.Na bíblai, os casais tem sexo sem roupa.Sexo com roupa é que é meio "desnatural".E sim, o sexo é algo muito importante no casamento, superado em importancia apenas pelo amor.Desculpe, mas vocÊ não sabe o que diz amigo.Não deve ter lido cantares pra dizer essas coisas.E sim, vocÊ foi estremamente conservador.
    Já falei que esse conservadorismo, e erra visão negativa do sexo vem de semiramis, deusa babilônica.Vem de ROMA!

  19. É muito simples.
    O problema não está na roupa ou na falta dela. Os parametros do Sexo no casamento é resultado de várias coisas, ou seja, sexo não subsiste por ele mesmo, sempre vai estar inserido em algum contexto mais amplo.
    Nossa formação pode fazer toda diferença na maneira como nos comportamos sexuamente, nos comportameos na relação e como isso vai se desenrolar ao longo da nossa vida.
    O que faz com que um casal não se dispa completamente para fazer sexo têm embutido nessa conduta algo bem mais complexo do que sua visão "moderna" de sexo na relação.
    Ora, se estão bem assim, isso é mais importante do que voce ou eu podemos pensar sobre o assunto.
    Na epoca dos livros da biblia existiam os mesmos problemas na intimidade das pessoa que existe hoje, mesmo que com pequenas variaveis culturais.
    Eu lhe digo sem medo de errar, não é a roupa ou falta dela que melhora ou piora qualquer coisa e mudar isso é uma decisão do casal, e lhe digo também que a prioridade ou escala de valor em que o sexo se estabelece é relativa é contextual, diferente dos outros conceitos da relação.
    Quanto a canteres, o sexo também é colocado na relatividade, pois antes é demostrado vários outros conceitos, prioridades e valores, para depois resultar no encontro amoroso.
    Se voce canaliza suas "elaborações" no sexo, tudo bem, mas entenda que a outros meios e caminhos no comportamente humano que não cabe a nós acharmos bom ou ruim, certo ou errado.
    Abraço

  20. Está correto ao dizer que não o sexo não subsiste por si mesmo.De que há algo masi amplo que subsiste o sexo.Porém, há efeitos e consequências provenientes da base aue sustem o sexo e outras coisas também.Sexo naõ é só o corpo a corpo, mas envolve emoções, intimidade.Agora através dos efeitos, podemos julgar se a causa( ou a base , ou o pilar que sustêm o sexo como você citou de outra maneira) é boa ou não.Exemplo: Um casal que nunca se viu nu…a base esta produzindo efeitos bons na sexualidade desse casal?o contexto mais amplo é bom para o casal?…nesse casos, a grande maioria não é.Geralmente, casais o fazem assim por causa de bases religiosas fundamentalistas(algumas igrejas evangélicas) simplismente porque acham que o casal se ver nu é errado.Essa coisa mais ampla ou contexto produz este efeito.Em quase todos os casos é isso.Em que circunstâncias normais, um casal teria sexo com roupa? Acredito que não foi assim nem na época de Adão, nem em outras épocas bíblicas.Quanto a problemas de intimidade, isso ocorre sim em varias épocas e cabe ao casal resolver da melhor maneira possível.A roupa não piora como vocÊ falou, mas geralmente é um efeito do contexto ou base/pilar que está corrompido.Eu disse geralmente;se o casal se sentir bem fazendo sexo sim, muito bem; mas em geral creio eu que não é o caso.
    Não canalizo minhas elaboraçõs no sexo, e vocÊ tem razão em relaçã oa seu ultimo parágrafo: há outros meios e caminhos no comportamente humano que não cabe a nós acharmos bom ou ruim, certo ou errado.Porém, a partir do momento que esse certo ou errado começa a fazer mal a mim, e as outras pessoas, cabe a mim fazer uam análise e possivelmetne mudar isso.
    Abraço.

  21. Apesar de achar que a maneira de expor a necessidade de falar do assunto sexo dentro da igreja foi infeliz (culto erótico, cara???), ainda há uma grande diversidade de opiniões sobre o assunto (com exceção, claro, de pole dance no púlpito).

    Afinal, é papel da igreja ou não instruir os casais no assunto sexo? Se o sexo virou tabu por causa da igreja e da cultura no passado, seria incorreto a igreja clarificar o assunto?

    Apesar da opinião do "joao ferreira" de que os animais sabem fazer, e o ser humano precisa ir aprender, acredito que isso não leva em conta que o animal irracional não passou séculos sendo censurado ou tratando sexo como tabu.

    A questão aqui é que não são posições que precisam ser ensinadas (ou pole dance), mas sim entender o sexo dentro do matrimônio. Muita gente cresceu bombardeada de acusações sobre sexo ser coisa do capeta. Tem casal até hoje que sente o sexo como pecado.

    Enfim, pode ser exagerado (até incoerente?) a maneira dessa igreja tratar do assunto com seus membros, mas que existe essa necessidade dentro da igreja, existe sim. Se sexo e matrimônio fazem parte da vida dos cristãos, deve ser ensinado à luz da Palavra.

    Deus abençoe vocês, galera.

    Na Paz do Senhor Jesus!

  22. Por favor chamem a policia.e nao esquecao jesus esta voltando. Porisso desperta o tu que dorme e levanta de emtre os mortos e cristo te iluminara.

  23. ou eu sou contra esta atitude dessa pessoa que se dis serpastor cuidado Deus esta vendo voce o que voce plantar voce colheira converta se e pessa sabedoria para Deus.

  24. Isso, Tiago. "Cascar a guasca" (como dizem os gaúchos) no lombo desse safado. Sabe o que achamos? É a derrocada de todo prédio que conclama o povo para dentro e se dá o nome de Igreja. Se formos para o lado católico: um mulhão de Nossas Senhoras e ela foi uma só. para o lado envangélico histórico seus altos dirigentes mandam que se abrande sejam mais flexíveis e acabam virando pentecostais, via reformados. Se pendemos aos pentecostais eles "engaiolaram" Deus só para eles, e olham de esgueio para "estrangeiros" de outras denominações. Dentre eles existe uma denominação pentecostal que já contou o número de salvos (então o que adianta ingressar novos, ou os filhos que nascerem? – vão para o banco de reserva?) o Neymar nunca vai querer ir aí.
    Aí vem, não basta o angú de caroço existente, os neopentecostais…(!!) uma parte de doutrina exposta, a da prosperidade (outra só dos bispos) em que você paga um carro financiado por Deus em prestações maiores que o mercado, só que nunca recebe. Deus não é gerente de concessionária! Daí o Esperitismo, para mim ocultismo e se você não quiser saber o que é ocultismo não abra a Bíblia. As afro, que os turistas adoram como "folclore", aliás elas mesmas sobrevivem a maior parte disso (e ocultismo também) Sabe Tiago o que nos resta: "QUANDO QUIZERES FALAR AO PAI, ENTRA NO TEU QUARTO E FALA AO PAI EM SECRETO, E, O PAI QUE TAMBÉM ESTÁ EM SECRETO TE OUVIRÁ" . – Minha catedral é meu quarto! Um grande abraço Tiago.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui