Deus me mandou te dizer…

53
9776
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Renato Vargens
Entre os evangélicos, principalmente no meio pentecostal é comum nos chamados círculos de oração, encontrarmos os profetas de plantão mandando recados “divinos” uns para os outros. Nesta perspectiva, volta e meia é possível testemunhar alguém dizendo: “Deus me mandou te falar…” e lá vem profetada e revelação.
Outro dia, um amigo compartilhou que uma das “profeteiras de Genézio” dirigiu a palavra sua esposa dizendo: “Deus manda te dizer, que o seu sofrimento vai acabar e que o seu marido vai largar a cachaça e converter-se a Cristo.”
Pois é, o que a “profeta” não sabia, era que o marido dessa mulher, além de ser convertido, era um pastor consagrado e temente ao Senhor. Noutra ocasião fiquei sabendo de uma casal amigo que recebeu a revelação por parte do profeta que deveriam ser casar pois essa era a vontade do Senhor. Há pouco soube de uma mulher que mediante a revelação do círculo de oração, abandonou o marido para casar com outro, visto que recebeu uma profecia de que aquele que estava casado não era o escolhido do Senhor.
Caro leitor, vamos combinar uma coisa? Nós cristãos não precisamos de mediatores para nos dizer o que fazer ou conhecer a vontade de Deus para as nossas vidas. Ora, as Escrituras afirmam que os crentes em Jesus são sacerdotes e como tais possuem livre acesso ao trono do Pai. O problema é que parte do pentecostalismo brasileiro (reconheço que nem todos são farinha do mesmo saco) sincretizaram a fé miscigenando o cristianismo com práticas da umbanda e candomblé. Nessa perspectiva, em vez de consultar o pai de santo, consulta-se o profeteiro, com o objetivo único de que este lhe diga a vontade de Deus.
Sinceramente estou cansado dessa macumba gospel, desse reteté de Jeová que manipula o povo segundo a vontade do profeta.
Eu, diferentemente de muitos, fico com os reformadores que como Lutero diziam:
“Fiz uma aliança com Deus: que Ele não me mande visões, sonhos, nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo o que preciso conhecer tanto para esta vida quanto para o que há de vir”
Prezado amigo, isto, posto, rogo por Cristo Jesus, que tome cuidado quando alguém lhe dirigir a palavra em nome do Eterno, dizendo-lhe aquilo que tem que fazer, mesmo porque, ao aceitar algumas destas revelações você poderá estar comprando, gato por lebre.
Pense nisso!
Renato Vargens
***
Renato Vargens é colunista do Púlpito Cristão.

Assine o Blesss
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

53 COMENTÁRIOS

  1. Me lembrei, quando esta com problemas na minha vida, fui para um desses círculos de oração. Eu costumava usar cavanhaque naquela época, fui a oração buscar uma palavra especifica para o meu problema. Pois o "vaso" cismou com o cavanhaque, disse que eu não era abençoado porque, usava aquilo na cara e Deus não estava se agradando disso!!!kkkkkkkkk.

  2. Pois é Pastor, outro dia tive alguns problemas de saúde e recebi um desses "revelamentos" de que deveria procurar uma determinada igreja (não vou revelar o nome por questões de ética) e caso não procurasse essa tal igreja eu iria morrer em breve. Isso já faz uns dois meses e ainda não morri… Que Deus tenha misericórdia de sua igreja.

    #NaPazdoSenhor

    Dérick Ribeiro

  3. Não se pode fazer um texto generalizando tudo.

    Ainda existem homens e mulheres sendo usados verdadeiramente por Deus através de profecias.

    Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, Hb 1.1

    Se Jesus é o mesmo ontem, hoje e eternamente, Ele continua usando Profetas para falar com o povo. E em I Corintios 14.3 diz: Mas o que profetiza fala aos homens, para edificação, exortação e consolação.

    O que precisamos é ter discernimento do Espirito Santo para saber se a profecia vem de Deus ou não. Os exemplos citados, são meio estranhos. Você está casada e alguém dizer que "Deus" falou pra vc se separar, faltou conhecimento bíblico e discerimento aí, não é? Deus instituiu o casamento e não vai sair falando pra se separar.
    Se tem gente por aí colocando "palavras na boca de Deus" não cabe à nós o julgamento, e um dia terão que se retratar diante de Deus. O que cabe à nós, é pedir discernimento, para saber o que provém de Deus.
    Em função de haver muita criancice, muita meninice entre o próprio povo de Deus, é necessário haver muito discernimento espiritual para se saber se a mensagem realmente veio de Deus ou se procedeu da carne, da emoção ou até mesmo de Satanás.

    Além de profecias, Deus ainda fala:
    Sonhos
    > Isso não quer dizer que todos os sonhos sejam necessariamente vindos da parte de Deus, mas Deus pode falar através de sonhos.
    > Ex.: Deus falou em sonhos com Jacó (Gn 28.10-17), com José (Gn 37.5-11), com Faraó (Gn 41.1-7), com Nabucodonosor (Dn 2.1; 4.5), com José marido de Maria, mãe de Jesus (Mt 1.20-24; 2.19-22), com os magos que visitaram Jesus (Mt 2.12), etc.

    II.) Circunstâncias
    > Muitas vezes podemos achar que Deus está em silêncio. Todavia, muitas vezes Ele pode estar falando através das circunstâncias. Precisamos aprender a discernir!

    III.) Conselho de um Irmão Sábio e Experiente
    > Em muitas situações, Deus pode falar conosco através de um irmão: (1) Quando tomamos a iniciativa de buscar, procurar conselho em situações nas quais estamos necessitando; ou (2) quando o irmão toma a iniciativa de nos procurar e falar aquilo que Deus tem colocado em seu coração (Neste caso temos que ter o discernimento de procurar saber quem está falando e ponderar diante de Deus sobre o que nos foi dito).

    V.) Ministração Interior do Espírito Santo
    > Somos templo, santuário, habitação, morada do Espírito Santo – 1 Co 3.16; 6.19.
    > O Espírito Santo ministra ao nosso interior a vontade de Deus – Jo 14.26; Cl 3.15

    VI.) Palavra Revelada
    > Cristo é a Palavra de Deus. Deus nos fala através de Cristo, de seu exemplo, de suas palavras, atitudes, valores, opções, escolhas, etc. Quando estamos em dúvida, devemos nos perguntar: O que Cristo faria em meu lugar? Hb 1.1-2
    > Sl 119.105; Tg 1.25; Js 1.8

  4. Tem igreja que proibe os membros de assitirem TV, usar óculos escuro, em casmento só membros podem ser testemunhas e as mulheres não podem depilar as axílas, muito menos a xaninha.
    Tá duvidando, então pede pra alguém conseguir o R.I.(regimento interno) da Igreja Evangélica Preparatória, Sede em Juiz de Fora/MG, fica na Av.Brasil, perto da antiga fábrica de meias.
    Lá vc pisou na porta, já é revelado.
    Não pode cruzar as pernas no altar, nem na nave da igreja.
    Os homens assentam de um lado, mulheres de outro.
    O pastor presidente possui um quadro em seu gabinete, onde o amado está de terno preto e com a faixa presidêncial, os cartões de membro tem uma faixa verde e amerela no sentido transversal.
    Se alguma congregação faz aniversário, o pr.presidente ganha presente do local, presente caro.
    Em seu aniversário é uma choradeira por parte dos irmãos, como se devessem a vida e a salvção ao mesmo.
    Se alguém duvida, a localização da igreja está aí.
    quase parecidao é a Assembléia de Deus também na Av.Brasil 740 nos fundos do campo do Esporte Clube, próximo ao quartel do corpo de bombeiros.
    Só que, na A.D., tem profeta exclusivo e não pode andar ou subir no altar p/entregar o manto, mas na I.E.P.levantam mais de 20 (vasos) e é um auê…
    E a,bos os pastores são inimigos, qual dos sois vai pro céu???

  5. Eu fui vítima de "profetizas" e profetaiadas. E continuo perdendo amigos e irmãos na fé por causa deste movimento estranho nos meios pentecostais e neo-pentecostais." o eis que vejo" ainda tem fôlego,há muitos crentes preguiçosos que em vez de buscar Deus e Sua revelação,prefere ouvir mentiras fantasiadas de "profecias",ou do assim diz o Senhor.
    Eu fiz oração tornando nulo todas as ministrações que recebi de "profetaiadas" no passado até o presente que não foram ministradas sob a influência do Espírito Santo,tornando nulos os seus efeitos no mundo espiritual.tito from brasília.Nunca mais.

  6. Irmão Renato, graça e paz.
    Concordo com o irmão em relação aos desvarios que muitos tem cometido baseados numa fé distante do que afirmam as escrituras sagradas. Creio que o que está predito em 2 Tm 4:3 tem se cumprido em muitos circulos que infelizmente se autointitulam evangélicos.
    Falta apego e amor a Palavra de nosso Deus. Falta ensino e acompanhamento pastoral para corrigir estas distorções.
    Em tempo: Sou pentecostal. creio que os dons do Espírito não cessaram. Mas creio acima de tudo no que diz a preciosa Palavra do Senhor Jesus, como por exemplo em
    I Co 14:3, onde a Biblia não diz que a profecia nos dirige, mas consola, exorta e edifica. Creio que Deus usa profetas, mas não para dirigir minha vida. Deus os usa segundo sua soberana vontade, assim como usa um louvor, um amigo…enfim, o que Ele quiser, sempre de acordo com Sua Palavra.
    Deus abençoe vc e nossos irmãos em Cristo que acompanham este site tão bom.

  7. “Fiz uma aliança com Deus: que Ele não me mande visões, sonhos, nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo o que preciso conhecer tanto para esta vida quanto para o que há de vir”

    Imagino o surto que esta frase provocaria nesse âmbito, ainda mais quanto à ignorância de que foi proferida por Lutero…
    Não duvido que Deus possa falar com alguém, mas sob o critério de 1 João, aonde recomenda-se provar todo espírito. Fora desse critério, é palahçada na melhor das hipóteses.

  8. É verdade. Eu sou adventista e já participei de vários grupos de orações, onde participavam pessoas de denominações diferentes e um dos irmãos, falou assim para mim: Deus está me dizendo que você deve sair dessa Igreja. Ele falou muita coisa além disso, mas não me lembro. O Silas Malacheia aponta pra multidão e diz: Deus está me dizendo isso, isso e isso pra você !!! Nessa mesma lógica, se pode jogar um cópo de água para cima no meio da multidão, mas só quem está por perto pode ser molhado.

  9. Eu não sei quem e mais infantil, quem profetiza ou quem acredita.

    Irmão nunca se esqueçam que quem profetiza para voce e sómente Deus Jesus eo Espirito Santo, o resto pra mim e charlatanismo e macumba.

  10. Apesar deu acha as reformas de Lutero a inda tímida em relação a cotidade de mudanças, confesso que cê essa turma gospel seguisse pelo menos a reforma já evitaria muitas aberrações que se verifica no meio evangélico em nome de DEUS.

  11. Concordo em grande parte com o xará Renato Vargens. É terrivel o que vem acontecendo no meio pentecostal, e não é de hoje (notem bem, não sou cessacionista).

    Mas gostaria de analisar as causas disso. Muita gente percebe o erro, mas são tímidos em denuncia-lo. Há muito pano quente, muita contemporização.

    Deixo uma pergunta para que os irmãos pensem. Porque o Diabo deixaria de usar uma tática extremamente eficaz, se a maioria das pessoas não se opõem a ela, os pastores ou deixam para lá ou até apoiam esses absurdos! O Diabo vai até onde deixam, e quanto mais deixam mais ele força para ir ainda mais longe.

    Falsos mestres e falsos profetas são inevitáveis. E essas a obra das trevas, e Satanás ainda não foi preso ou lançado no lago de fogo. Mas a conivência e cumplicidade com as obras de Satã não são destino, são escolha.Os pastores e irmãos que não se opõem, estão ajudando o Diabo. Ou se arrrependem e mudam, ou serão julgados por isso. Lembrem-se de Eli, e do fim que teve.

  12. Nunca fiquei tao indignado com uma postagem como fiquei com esta, pois ataca diretamente aos pentencostais e ao circulo de Oraçao. Ainda que sabemos que existem exageiros em muitos lugares, nao podemos generalizar a ponto de tentar denegrir a imagem dos mesmos e negarmos o DOm de Profecia, sem contar que o texto carece de respaldo biblico, citando unicamente um texte de Lutero o qual tambem nao é coerente com as Escrituras Sagradas, pois o mesmo apostolo Paulo nos ensina a JULGAR as profecias, e em nenhum momento a regeita ou a proibe.
    Creio que é tempo de voltarmos a ler mas as escrituras pois elas sim sao Inspiradas por Deus e aptas para ensinar e corrigir.
    Me admiro muito ver um "calvinista" utilisando um texto de um livro para refutar as escrituras.
    SOLA SCRIPTURA!!!

  13. Concordo que muitos estão achando que o Eis que te digo é coisa pra se falar a qualquer momento, mas ainda existem muitos profetas usados por Deus, conheço alguns picaretas, mas tbm conheço homens de Deus que falam são usados no profundo por Deus e falam até o que vc pensou quano acordou antes de escovar os dentes! Meu irmão é um! Homem reto, usado por Deus que quando ele fala, é batata! Creio que disseminar a incredulidade nao fará de vc melhor que qualquer profeteiro! Analizar sim a profecia pq Deus usa até mesmo um drogado pra mudar a vida de alguém! Paz……

  14. Pessoal não podemos de forma alguma generalizar, pois Deus ainda usa homens e mulheres através da palavra do conhecimento(revelação), pois há 7 anos mais ou menos Deus por intermedio de uma missionaria falou que me daria um carro e o fato aconteceu recentemente sem eu ter que pagar nada pelo automovel, isso prova que Deus fala por intermedio se homens, mas infelizmente o que vemos hoje em dia é uma busca desenfreada por visões e revelações nos chamados cultos de libertação e circulo de oração.

    Acredito que muitas pessoas que " recebem revalidemos" se da pelo fato de ficar pulando de igreja em igreja e pela falta de ensino de alguns lideres que muitas vezes não incentivam seus membros a atentarem para a maior revelação que é a Apalvra de Deus.

    Que Deus tenha misericórdia destas pessoas que querem falar o que Ele não esta ordenando que fale.

  15. Concordo com você, Tathiany: não se pode generalizar. Há de se ter DISCERNIMENTO. Sua colocação é muito bem embasada biblicamente, e eu tenho um verdadeiro acervo de inúmeras situações específicas que não foi ninguém que me disse, não é lenda, eu presenciei, e que denotam esse charlatanismo.

    E eu gostaria aqui de citar duas, especificamente. A primeira, que é uma verdadeira 'viagem'. E a outra que, de fato, foi atuação do Espírito de Deus.

    Na primeira, a guria meio católica carismática pentecostal renovada rsss chegou em casa com o nariz sangrando dizendo toda orgulhosa para a mãe aflita, que havia sido o 'Espírito Santo'. Não deu outra! Tive que bancar a chata e dizer o velho êpa, êpa, êpa, pára esse trem. Daí disse que ela estava equivocada, que ela havia 'caído' e arrebentado o nariz pela própria empolgação, que ela havia se sugestionado, enfim, qualquer coisa, só não botasse a 'culpa' no Espírito Santo. Ela murchou, ficou sem graça, mas eu falei instintivamente, tipo 'na lata', pois eu num aguento ouvir algo assim e ficar sem reação.

    O segundo caso, aconteceu comigo, justo eu que costumo ver essa 'abordagem' com certo ceticismo por mais que pareça genuína.

    Meu filho vinha sofrendo muito com um problema no joelho, já tendo se submetido a duas cirurgias sem sucesso. Nesse período, o Espírito de Deus colocava no meu coração uma enorme disposição e vontade pra cantar louvores baixinho, discretamente, o dia inteirinho, todos os dias. Eu não percebia, mas isso me dava forças e sabedoria para enfrentar o cotidiano por que não era fácil conviver com o sofrimento dele, fora que não era apenas dor física, mas os transtornos que iam surgindo e que o impediam de executar suas mais simples atividades, mudando a sua rotina, alterando inclusive seu humor. Então, depois de algum tempo, vieram umas pessoas para orar aqui com a gente. Uma dessas, que nem eu conhecia nem tampouco era conhecida do pessoal, era uma missionária que visitava a cidade e resolveram trazê-la. Daí, após o louvor e a oração, quando o grupo se dispersou, ela se aproximou discretamente e me falou com serenidade: 'O Senhor me mandou te dizer que está ouvindo o teu louvor'. Não gosto muito de jargão religioso, mas aquilo 'me tocou' de tal maneira, que me invadiu uma imensa alegria e uma enorme sensação de paz. Depois disso, os dias se passaram, a cirurgia definitiva que o curaria ainda ia demorar (claro que eu não sabia nem a missionária tinha uma bolinha de cristal básica pra determinar isso como se fosse Deus).

    E eu então entendi que o louvor de adoração e gratidão não é pra ser feito jamais como negociação, mas para que fiquemos em paz sabendo que tudo está no controle de Deus e ainda que a tempestade pareça não ter fim. E, por fim, que Deus usa sim, pessoas. A questão é que algumas pessoas religiosas banalizaram isso ‘se achando’, confundindo, misturando as estações, fora que tem sempre o lado pretensioso desse povo que se acha enviado de Deus.

    É isso!

  16. Hoje virou moda condenar as coisas pelo seu mau uso,o simples fato de existir a verdadeira profecia,gerada pelo Espirito,desbanca esse argumento que despreza os dons espirituais,e se Lutero via com maus olhos as intervençoes miraculosas e sobrenaturais de Deus o problema é dele,o que me chama a atençao é a incoerencia de ´pessoas que dizem amar a Escritura mas colocam a opiniao de teólogos acima dela,porque Paulo em I Corintios 14:1 manda buscar com zelo os dons espirituais,e principalmente o don de profetizar,ao passo que a citaçao da postura de Lutero ante,por assim dizer,"as coisas do Espirito",estimula o desprezo.

    A admoestaçao de Paulo é inspirada,a de Lutero nao,nesse caso,a quem devemos dar ouvidos,e só mais uma coisa,Deus nao vai parar de distribuir na igreja os dons por que alguem teve uma experiencia com uma fraude ou o mau uso de qualquer dos dons,e é por acreditar que a escritura é a palavra de Deus que nao pode ser anulada,e que é util para ensinar,corrigir,repreender e educar em justiça que penso e vivo desse modo.

    Diante do exposto,"vamos combinar uma coisa",nao jogue o bêbê fora com a agua suja da banheira,Jesus é o mesmo ontem,hoje,e eternamente!

  17. se lutero nao queria ter revelações o problema e dele, eu mesmo já tive visões sobre um jovem da minha igreja,é claro que existem falsos profetas, mas também existe muitos homens de deus,problema dos tradicionais e que eles desprezam o espirito santo,na historia do cristianismo tem vários profetas que profetizaram segundo a vontade de deus.., essa bira dos tradicionais com os pentecostais no brasil e longa, basta ler a historia das assembleias de deus no brasil..pena que o autor desse post não foi imparcial…

  18. se as profecias são coisa do diabo, então a assembleia de deus e outras igrejas pentecostais, são igrejas do diabo?
    não me faça rir. vai ler a historia do pentecostalismo no brasil pra vc ver então?

  19. Eu me considero isenta em relação a essa birra rss porque nunca fui nem tradicional nem pentecostal. Tenho a formação católica da grande maioria dos brasileiros, aquele em que só se ia à missa aos domingos e só se participava dos 'eventos religiosos' como mero cerimonialismo ao Deus distante e impessoal.
    E tô com o Isaque: de fato, achei uma colocação meio infeliz, pois não se pode pegar uma frase aleatória de um líder religioso só por sua marcante atuação na história da Igreja. O vento vai continuar soprando onde e como quer, incomode a pentecostais ou tradicionais, luteranos e calvinistas, azusistas ou amarelistas rss. Cabe a cada um dos que 'são usados' e dos que 'recebem' estarem beeeeem atentos. E mais: esse negócio de ficar nessa expectativa de que 'Deus vai distribuir os dons' é que gera toda a vaidade e competição, tornando cada vez mais atual aquela briguinha infantil de Corinto. Enfim, nada de novo há…

  20. Meu testemunho: Já fazia mais ou menos 3 anos que sofria de uma Hérnia Inguinal(do tamanho de um limão. Em 1997 depois de colocar um pouco der força tive uma forte crise e quase morri… O médico falou que eu tinha que fazer a cirugia urgente.Orei e jejuei durante 15 dias pedindo a cura, quando foi a noite durante um culto, Deus revelou pro pastor e ele orou e a Hérnia sumiu! Jesus me curou. Então creio que Deus ainda revela o profundo e o escondido.

  21. Eu me considero isenta em relação a essa birra rss porque nunca fui nem tradicional nem pentecostal. Tenho a formação católica da grande maioria dos brasileiros, aquele em que só se ia à missa aos domingos e só se participava dos 'eventos religiosos' como mero cerimonialismo ao Deus distante e impessoal.

    E tô com o Isaque: de fato, achei uma colocação meio infeliz, pois não se pode pegar uma frase aleatória de um líder religioso só por sua marcante atuação na história da Igreja. O vento vai continuar soprando onde e como quer, incomode a pentecostais ou tradicionais, luteranos e calvinistas, azusistas ou amarelistas rss.

    Cabe a cada um dos que 'são usados' e dos que 'recebem' estarem beeeeem atentos.

    E mais: esse negócio de ficar nessa expectativa de que 'Deus vai distribuir os dons' é que gera toda a vaidade e competição, tornando cada vez mais atual aquela briguinha infantil de Corinto.

    Enfim, nada de novo há…

  22. Creio que o mais importantes é "Não crer em todo espírito, mas provar se eles são de Deus" I Jo 4:1
    Meu esposo esta semana, me contou uma "profetada" terrível de um cara dentro de um ônibus para uma senhora…dizendo que ela tinha que voltar para o círculo de oração e tal..e quando o "profeta" desceu do ônibus, meu esposo escutou-a dizendo "Eh, acho que tenho que voltar a ir à missa…"
    Contudo eu ainda creio que Deus usa vasos em sua casa, mas existem vasos para honra e para desonra. Deus em sua sabedoria em grandeza sempre vai confirmar antes ou depois o que o profeta disse.
    Creio que muitos já receberam profecias que eram da parte de Deus e que não eram…
    Graça e paz!

  23. Ao me converter, (Deus não mandou ninguém me dizer nada rss, foi algo pessoal e intransferível!), essa talvez tenha sido a frase atribuída a Lutero que mais me encantou, pois depois que o Espírito de Deus se revelou ao meu coração, eu comecei a encontrar na Bíblia respostas lúcidas que esclareciam e derrubavam, uma por uma, aquelas loucuras que eu via e ouvia e que foram sendo transformadas em crentices doutrinárias.

    Por outro lado, hoje, mais sóbria e mais amadurecida, eu não quero acreditar, por exemplo, que Lutero, por mais que tenha radicalizado em alguns momentos, tenha seguido uma linha doutrinária com rigidez. Até porque, 'reza a lenda' que ele experimentou uma situação sobrenatural que foi determinante na sua decisão em se dedicar ao estudo acadêmico em monastério. E isso, sem nem mesmo se dar conta de que aquilo era o passo inicial da sua missão para desmascarar as negociações divinas impostas que exploravam a ignorância do povo.

    Enfim, não sou nenhuma estudiosa sobre a vida dele nem pretendo ser, mas o que eu quero dizer é que precisamos ser cautelosos para não cometermos a leviandade de usar uma frase solta de um 'guru' religioso para embasar nossas próprias ideias. Ele é gente como a gente, deu seus vacilos também e precisamos ter cuidado com o nosso santuários dos pequenos deuses que acumulamos, similares aos santos católicos…

  24. Eu me considero isenta em relação a essa birra rss porque nunca fui nem tradicional nem pentecostal. Tenho a formação católica da grande maioria dos brasileiros, aquele em que só se ia à missa aos domingos e só se participava dos 'eventos religiosos' como mero cerimonialismo ao Deus distante e impessoal.

    E tô com o Isaque: de fato, achei uma colocação meio infeliz, pois não se pode pegar uma frase aleatória de um líder religioso só por sua marcante atuação na história da Igreja. O vento vai continuar soprando onde e como quer, incomode a pentecostais ou tradicionais, luteranos e calvinistas, azusistas ou amarelistas rss.

    Cabe a cada um dos que 'são usados' e dos que 'recebem' estarem beeeeem atentos.

    E mais: esse negócio de ficar nessa expectativa de que 'Deus vai distribuir os dons' é que gera toda a vaidade e competição, tornando cada vez mais atual aquela briguinha infantil de Corinto. Enfim, nada de novo há…

  25. Graça e Paz a todos!
    Infelizmente, vejo constantemente esta prática em algumas igrejas da minha região, é hino que exalta o homem, é igreja que não se lê mais a Bíblia e fica só na revelação.
    Sou seminarista e tenho dois cunhados pastores de denominações diferentes, o prazer deles é me criticar por eu estudar e buscar maior conhecimento da palavra; as vezes chega a ser vergonhozo o que eles falam.
    Mas continuo orando constantemente à Deus para mudar a visão deles.
    Fiquem na Paz.

  26. Deixando aqui a minha fatia dessa "pizza" (com todo o respeito),

    Concordo com o Pr. Renato Vargens em relação às profetadas, mas não podemos negar que ainda há profetas remanescentes de Cristo tanto em relação à pregação do Evangelho Cristocêntrico, como também, nas revelações individuais do Espírito Santo que, inclusive, é bíblico:

    "Demorando-nos ali por muitos dias, desceu da Judéia um profeta, de nome Ágabo; e vindo ter conosco, tomou a cinta de Paulo e, ligando os seus próprios pés e mãos, disse: Isto diz o Espírito Santo: Assim os judeus ligarão em Jerusalém o homem a quem pertence esta cinta, e o entregarão nas mãos dos gentios" (Atos 21.10,11).

    Posso dizer com toda a certeza que existem sim profeteiros com interesse$$$ na boa vontade dos nossos irmãos, inclusive já recebi umas profetadas (só Deus!). Mas, também posso dizer que existem homens de Deus cheios do Espírito Santo que são usados em profecias.

    Digo isso como prova viva, de que Deus já fez muitas coisas em minha vida que foram reveladas aos seus profetas.

    Mas, não podemos generalizar.

  27. POIS É QUANDO CONHECI O SENHOR COMECEI A PARTICIPAR DE UMA IGREJA X, QUAL FOI A MINHA SURPRESA QUANDO O PASTOR COMEÇOU A PROFETIZAR NA FRENTE DEUS LIVROU ALGUÉM AQUI DE UM ACIDENTE HJ DEUS ME DISSE ISSO, ME DISSE AQUILO!!!!
    ORA EM ALGUM MOMENTO ELE IRIA ACERTAR POIS NA QUANTIDADE DE PESSOAS QUE TINHA NA IGREJA ALGUÉM DEVERIA SE ACUSAR O QUE LOGO EM SEGUIDA ACONTECEU.]
    COM CERTEZA CREIO QUE DEUS NOS LIVRA DE MUITOS MALES, MAS TAMBÉM CREIO QUE MUITAS COISAS QUE NOS ACONTECEM SERVEM PARA A NOSSA EDIFICAÇÃO, PARA O NOSSO CRESCIMENTO ESPIRITUAL.
    MUITOS "CRISTÃOS" PENTECOSTAIS ACHAM QUE NADA VAI NOS ACONTECER POIS DEUS NOS LIVRARÁ DE TODOS OS MALES, AGORA EU QUERIA SABER ONDE É QUE DIZ NA BÍBLIA SAGRADA ISSO?
    O QUE ELES NÃO SABEM E NÃO PROCURAM NEM SABER É QUE JESUS DISSE:

    Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33

    Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. Hebreus 10:36

    E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que FORAM DECAPITADOS PELO TESTEMUNHO DE JESUS, E PELA PALAVRA DE DEUS, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos. Apocalipse 20:4

    Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a paciência e a fé dos santos. Apocalipse 13:10

    Então vos hão de entregar para serdes atormentados, E MATAR-VOS-ÃO; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Mateus 24:9

    Mas aquele que perseverar até ao fim SERÁ SALVO. Mateus 24:13

    ORA SE O NOSSO SENHOR DISSE QUE TEMOS DE TER PACIÊNCIA E FÉ POIS MUITOS SEREMOS MORTOS (DECAPITADOS) EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS. NÃO ESTARÍAMOS CHAMANDO JESUS DE MENTIROSO AO AFIRMARMOS QUE ELE NOS LIVRARÁ DE TODOS OS MALES?

    ALÉM DO MAIS O SENHOR AFIRMA QUE AQUELE QUE PERSEVERAR ATÉ O FIM SERÁ SALVO.

    E nos fez reino e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém. Apocalipse 1:6

    SE SOMOS REINO E SACERDOTES DE DEUS PAI, NÃO PRECISAMOS DE INTERMEDIÁRIOS ENTRE NÓS E DEUS, NÃO PRECISAMOS QUE ALGUÉM NOS DIGA A VONTADE DE DEUS, PORQUE A SUA VONTADE ESTA EXPRESSA NA BÍBLIA SAGRADA.

    O GRANDE PROBLEMA QUE EU VEJO NAS IGREJAS ATUAIS É QUE MUITAS PESSOAS SÃO ENGANADAS POIS QUEREM APENAS O SOBRENATURAL DE DEUS, FICANDO ASSIM SUJEITAS AS ENGANAÇÕES ATUAIS, MAS NÃO SE PRESTAM A LER A BÍBLIA
    PARA VER SE O QUE ESTÁ SENDO PREGADO EM SUAS IGREJAS ESTA DE ACORDO COM A PALAVRA DE DEUS.

    Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos CORPOS em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. Romanos 12:1

    Ou não sabeis que o vosso CORPO é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? 1 Coríntios 6:19

    DEVEMOS SIM BUSCAR OS DONS ESPIRITUAIS, MAS TUDO DEVE SER FEITO COM ORDEM COMO DEMONSTRA PAULO EM 1ª CORÍNTIOS 14, MAS DEVEMOS TAMBÉM EXAMINAR TUDO E RETER O QUE É BOM COMO ELE TAMBÉM AFIRMA EM 1ª TESSALONICENSES 5.21

    A GRAÇA E PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.

    AMÉM.

  28. A profetada existe, contudo, Deus continua falando com o seu povo, nas diversas maneiras como a irmã Tathiany escreveu. Na década de 90, uma missionária muito minha amiga, me pediu para orar por um problema que ela estava passando. Certa noite, antes de deitar orei por ela, e tive um sonho onde aparecia um caixão, e ao aproximar-me deste, ali vi minha amiga e irmã. Fui ao encontro dela e contei o sonho. Minha amiga, tinha apenas 42 anos na época, ela trabalhava muitíssimo na obra de Deus, e sem entender a vontade de Deus, passado uns dias, Deus a levou quando sofreu um desastre. Há muitos anos, quando trabalhava em uma pequena igrejinha, entrou a esposa de um moço de 39 anos ( vizinhos da igreja, mas não eram cristãos)pedindo oração pelo esposo que se encontrava na UTI. Ao orarmos, eu vi o moço no leito do hospital, deitado, quando uma imensa mão, negra e peluda como de um gorila, apareceu, e o moço foi arrastado por ela fora do leito, logo em seguida vi um caixão. No dia seguinte, o moço que ironizava quando fazíamos o evangelismo de rua, estava morto. Havia um vizinho meu, dono de um bar, que toda vez que eu ía a igreja ele ria, e como ría, o seu bar era passagem para o meu endereço. Eu gostava muito dele e da família dele. Ele tinha 36 anos, e procurei falar da salvação de Jesus para ele, mas ele não dava chance. Certa noite, sonhei que passava pelo bar, mas eu não o via atrás do balcão, então uma voz me falou assim:" o homem do bar morreu". Passado dias, uma vizinha disse para mim: "o homem do bar morreu!. Também morreu de desastre. Há muitos anos, eu frequentava a casa de uma irmã de oração, que era muito usada por Deus. Certa vez, dormindo na casa dela, eu sonhei que ela estava fazendo o café conversando com outra missionária, conhecida nossa, na cozinha, e eu chegava na cozinha, mas elas não me viam, então eu pude ouvir o que elas estavam comentando: "se não fôsse aquele mistério, eu oraria para ela se casar com o meu filho. Quanto será que ela ganha?". rs rs rs O filho dela só tinha 15 anos! Quando acordei do sonho, eu contei para ela, sendo uma pessoa clara, ficou mais branca ainda, e me pediu desculpas porque havia feito o tal comentário do meu sonho. No ano de 90, tive uma excelente diarista, até que certa noite, ouço uma voz dizendo: "está sendo tirada coisas de sua casa, e você não está percebendo". E o meu marido, na mesma noite viu uma camisa dele no corpo de outro homem, em sonho. Quando fui checar, a camisa não estava mais em casa, e vizinhos vieram me avisar, que o pessoal da limpeza de minha casa, tinha dedos largos. Deus é bom.

  29. Caro Renato,

    As Escrituras advertem a respeito dos falsos profetas, que já nos dias do Novo Testamento eram comuns, razão pela qual os Apóstolos advertem sobre a necessidade de provar os espíritos para ver se procedem de Deus: "Amados, não creiam em qualquer espírito, mas examinem os espíritos para ver se eles procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo" (1 Jo 4:1). Assim como existem os falsos profetas, também existem os verdadeiros. Não devemos desprezar todos os profetas por causa dos falsos: "Não tratem com desprezo as profecias"(1 Ts 5:20). O Espírito Santo de Deus tanto nos tempos do Antigo como do Novo Testamento levanta profetas para falar com seu povo, sendo portanto equivocado afirmar que nós não precisamos de mediadores para nos declarar a vontade de Deus para nossas vidas. O Espírito Santo usou Ágabo para advertir a Paulo que seria preso caso fosse para Jerusalém (At 21.10-11).

    Portanto, não devemos desprezar, mas, sim, julgar as profecias (1Co 14.29). Julgamos as profecias à Luz das Escrituras Sagradas. Façamos como os Bereanos! "Os bereanos eram mais nobres do que os tessalonicenses, pois receberam a mensagem com grande interesse, examinando todos os dias as Escrituras, para ver se tudo era assim mesmo" (At 17:11).

    "Portanto, meus irmãos, busquem com dedicação o profetizar e não proíbam o falar em línguas" (1 Co 14:39).

    Um grande abraço,

    Bispo Ildo Mello

    Blog: http://www.escatologiacrista.blogspot.com
    Igreja: imeldemirandopolis.blogspot.com
    Vídeos: youtube.com/ildomello
    Estudos: scribd.com/ildomello
    Siga-me: twitter.com/ildomello

  30. Gederson, Graça e Paz!
    O povo está preocupado apenas com bençãos materiais. Ho povinho que gosta de ganhar carro, moto, casa, etc… Parece que existe o antes e depois, mas não na conduto do ser humano, e sim que Deus é obrigado a abençoar, basta decretar e Deus fará tudo por voçê, ou (dar) o seu dízimo (trízimo) como ja vimos e pronto, tudo está resolvido.
    Lamentavelmente esta é a realidade que vivemos hoje.(não generalizando).
    Deus Abençoe.

  31. Se existem profecias hoje então a revelação de Deus ainda não está completa… E se a revelação Dele não está completa, posso jogar minha Bíblia no lixo e esperar algo mais objetivo da parte do próprio Deus.

  32. Maria, Graça e Paz!
    Respeito sua opinião e acredito sim que Deus nos revela as coisas quando ele quer.
    Mas já presenciei um pastor profetisar na vida de uma menina de 8anos com câncer, que ela estava curada e que Deus tinha mostrado ela com longos cabelos brincando na escola, no momento foi chocante a família dela se rendeu etc…, após uns 15 dias a menina veio a falecer, quero ver como vamos falar de Deus para esta família, por isto precisamos ter discernimento do que é e o que não é de Deus.
    Fique na Paz.

  33. Eu só gostaria que me explicassem por que raios Deus iria querer revelar ou profetizar algo mais se Ele já revelou/profetizou até o que vai acontecer no fim do mundo? O que mais sobrou pra ser revelado?

  34. eu conheço isso!outro dia eu ouvi uma história de um amigo que estava em Guaratinguetá no estado de São Paulo ele estava abraçado com a sobrinha e com a filha ai um desses chegou para ele e disse que via um laço de pomba gira tentando separar o casal que ela ele e a sobrinha ai ele disse"profeta safado e sem vergonha essa daqui é minha sobrinha"repreendeu ele na hora!!!!misericordia temos que tomar cuidado!!!

  35. em trés tópicos vou formular minha humilde opinião

    …DEUS no passado usou uma jumenta para falar com Balaão sendo assim ele usa quem ele quer,quando ele quer e no lugar onde ele quiser.

    … foi colocado no coração de paulo discernimento de ESPIRITO para saber que o que usava a mulher adivinhadora era um demônio,ou seja,foi nos dado o mesmo discernimento e eu espero do fundo do meu coração que quem escreveu tal posto que não esteja generalizando isto pois assim estaria pecando contra O ESPIRITO SANTO DE DEUS e segundo as SAGRADAS ESCRITURAS é o único pecado que não tem perdão.

    …e para finalizar a palavra fala para somente jugarmos pela reta justiça, então espero que no coração dos da pessoa que escreveu isto que ela saiba o que esta fazendo e que se não sabe que ainda a verdadeiros homens e mulheres de DEUS que são verdadeiramente usados por DEUS
    com o DOM DA PROFECIA QUE PERTENCE AO ESPIRITO SANTO como esta escrito como um dos DONS ESPIRITUAIS que se essa pessoa não sabe disso sugiro que ela dobre os joelhos agora para a misericórdia de DEUS que se renova a cada dia seja com ela e que se cumpra na vida dela 1joão1:9

  36. amigo o que dizer então de:

    E ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres,
    Efésios 4:11

    Ele deu uns para "profetas"

    Em Cristo

  37. Vou contar uma experiência que tive dentro da igreja.
    Dois irmãos louvavam em cima do pulpito, quando uma irmã saiu andando pela igreja, cheia do espirito santo, e foi direto para o pulpito ordenando que descessem.
    Ao terminar a profecia, houve um grande reboliço.
    Uma irmã disse que era belzebu e um outro irmão dizia ser meninice.
    A irmã profeta teve de ir para uma reunião, onde foi acusada novamente de ter sido usada por belzebu.
    Não deu um mês a pessoa que proferiu tal palavra morreu em um triste acidente de carro.
    Quanto ao que falou que era meninice para a profeta, infelizmente também morreu. Foi assassinado, o marido da mulher com quem ele estava saindo mandou matá-lo queimado dentro de um carro. Detalhe ele era casado e tinha duas filhas.
    ´
    E necessário haver DISCERNIMENTO, senão cuidado, ai daquele que tocar.
    De Deus não se zomba.

  38. como tem que haver pelo menos 1 do contra, EU afirmo que nao existem mais profecias em nossos dias pois temos a BIBLIA A INERRANTE PALAVRA DE DEUS enquanto qualquer profecia que sai pela boca de homens hoje pode estar TOTALMENTE ERRADA.

    fico com a frase de martinho lutero mesmo!!! que DEUS nao me mande nenhuma prefecia, visao,revelaçao, so a inerrante palavra me basta

  39. Muita Calma Irmão se você não acredita em profecias como pode acreditar na Bíblia se ela é clara que o Senhor dá a ums a Profetas outros a evangelistas ta certo que martinho falou isso e o respeito muito mais martinho nao é a verdade a verdade é a palvra de Deus temos que ter equilibrio nao quero que os tradicionais venham a extinguir como também os pentecostais venham a usar de forma incorreta, mais darei alguns exemplos importantes de profecias no novo testamento.

    Atos 13: Separai para mim Barnabé e Saulo, Vemso a importancia na profecia para um minstério Cristão Paulo só foi a sua viagem missionária depois de que o Espirito Santo lhes disse e também vemos outra vez em sua conversão que Ananias foi comunicado através de uma visaõ e até o próprio Timóteo discípulo de Paulo,

    Vejamos: Timóteo 4.14- Não te faças negligente para com o dom que há em ti, o qual te foi concedido mediante profecia, com a imposição das mãos do presbitério.

    Não quero super valorizar nem desvalorizar mais apenas colocarmos segundo a Bíblia nos diz.

    E concerteza a profecia inerrante sempre vai ser a Bíblia e base para toda a análise.

    Graça e Paz Irmãos.

  40. E eu como muitos já disseram que tiveram experiencias ruims eu digo que já tive muitas experiencias boas e inclusive minha conversão foi através de uma profecia da parte de Deus e naquele dia tive verdadeiramente um encontro com Deus e o que dizer então de Paulo e Ágabo e sobre tudo que postei acima.

  41. Bom dia, amados, estava passando pela net e me deparei com este ESTUDO, vou deixar aqui a minha opinião e experiência!
    Desde quando fui para a Igreja Deus sempre falou comigo em Sonhos, visões que testificavam na Palavra e sempre que Deus permitia um profeta chegar a mim… Deus testificava na palavra tudo o que era dito… já recebi revelações que via que não era pra mim… somente orava a Deus e pronto, não julguei nem a profecia e nem o profeta… porque o JULGAR não é para nós é para Deus, acredito sim em profecias, e revelações, em visões… porque está na palavra, mais sabe o que acontece, é que as pessoas estão se apegando em PROVAS TEOLÓGICAS E NÃO NA REVELAÇÃO DO ESPIRITO SANTO… orem mais e veras a verdadeira Revelação de Deus.

  42. Amados nos sabemos que existem os seguidores e os imitadores de cristo para os seguidores obedecer eos imitadores imitar hj vivemos em meio a um grande bombardeio onde muitos querem ser mais do que o proprio deus mais vamos ficar atento a uma passaguem biblica q diz quando ovirmos que o senhor está ali sairmos pq o senhor ali ñ está hj vemos pessoas abrindo igrejas como mercado querendo so recardar dinheiro igrejas pregando so cura milgre prosperidade, sim deus é o deus do ouro e da prata pois bem mas ele nos diz q é mas facil um camelo passar no fundo de uma agulha do q um rico ganhar a salvação vamos ser vigilante pregar o mais importante a maior riqueza q é a salvação tem muitos prelcupados em fazer proposito sacrificio etc.. nisto querendo invalidar o maior e mais perfeito sacrificio q foi o de cristo no calvario por mim e por todos bem sabemos que esiste o espirito santo e o espirito do engano pois bem quem tem o espito santo de deus q é a força ativa de deus ñ vive no engano nem julga o outro somente espera o dia em q vai vim aquele a julgar os vivos eos mortos e deste nada pode ser ocultado um grande abraço a todos os leitores que o q possamos viver na palavra que diz amar adeus sobre todas as coisas e aos outros como a nos mesmo …

  43. Eu li tdo que foi postado de ambas as partes e concordo com vc irmã em tdo, pois so devemos ter dicernimento para ver se o espirito vem de Deus,Deus ainda fala e para pessoas que muitas vezes não entende a palavra é necessario sim um profeta ser usado por Deus,mas acontece sim de haver pessoas que falam em nome do senhor e nada acontece, entao nao foi ele que falou foi o homem.Quem é espiritual entende as coisas espirituais..fiquem na paz..

  44. VOU CONTAR A EXPERIÊNCIA AMARGA QUE TIVE:

    NO MEU TRABALHO CONHECI UM RAPAZ QUE COMEÇOU A SE APROXIMAR DE MIM, ME CHAMAR PARA SAIR
    MAS, COMO EU ESTAVA PASSANDO POR UM PROCESSO DE PERSEGUIÇÃO E HUMILHAÇÃO NO TRABALHO (CHEGUEI A TER ÚLCERA POR CAUSA DISSO), NÃO ACEITAVA OS SEUS CONVITES, POIS TINHA VERGONHA DA EXPOSIÇÃO VEXATÓRIA QUE A MINHA CHEFE TINHA ME COLOCADO.
    NESSE TEMPO, LIGUEI PARA UMA VIZINHA QUE PERTENCE A IGREJA DEUS É AMOR PARA FALAR DE ASSUNTOS CORRIQUEIROS E ELA ME DISSE QUE UMA DETERMINADA IRMA (MUITO USADA POR DEUS NAS REVELAÇÕES E PROFECIAS) ESTAVA NA CASA DELA E PERGUNTOU SE EU QUERIA FALAR COM ELA. PEGUEI O TELEFONE E DISSE: “PAZ DO SENHOR, IRMÔ. IMEDIATAMENTE ELA COMEÇOU A FALAR QUE DEUS ESTAVA MOSTRANDO PARA ELA UMA RAPAZ DO MEU TRABALHO, PARA QUE EU PRESTASSE ATENÇÃO NELE, DIZENDO QUE O CORAÇÃO DELE PULAVA QUANDO ELE ME VIA. ESSA IRMà CHEGOU ATÉ A VÊ-LO COM AS ROUPAS QUE USAVA NO DIA E DISSE QUE O VIA CAMINHADO AO MEU LADO E QUE EU IRIA ME CASAR COM ELE. FIQUEI PERPLEXA POIS NADA TINHA DITO A ESSA IRMÃ.
    DE OUTRA VEZ TAMBÉM FUI ORAR POIS ESTAVA SENTINDO MUITA DOR DE CABEÇA E DEUS USOU OUTRA IRMÃ PARA FALAR DESSE RAPAZ DO MEU TRABALHO. RESSALTO QUE NADA FALEI COM ESSA IRMÃ, O QUE ME FEZ CRER QUE AS REVELAÇÕES VINHAM DE DEUS.
    NO ENTANTO, ELE COMEÇOU A MUDAR COMIGO.
    PERDEU TOTALMENTE O INTERESSE.
    ELE COMEÇOU A NAMORAR COM OUTRA MENINA DO TRABALHO, O QUE ME CAUSOU UMA GRANDE DECEPÇÃO.
    APÓS 1 ANO, FUI A UMA IGREJA QUE NUNCA TINHA IDO ANTES E AO FINAL DO CULTO UMA IRMÃ OROU POR MIM E FALOU QUE DEUS IRIA TRAZER DE VOLTA O JOVEM DO MEU TRABALHO, QUE EU IRIA VER A MUDANÇA NELE, ELA VIA O MEU CASAMENTO COM ELE E DIZIA QUE ME VIA MUITO FELIZ.
    PASSADOS DOIS MESES DESSA PROFECIA, FIQUEI SABENDO QUE O RAPAZ QUE GOSTO HAVIA TERMINADO O SEU RELACIONAMENTO.
    DECIDI ME APROXIMAR. FUI CONVERSAR COM ELE E MARCAMOS UMA ALMOÇO.
    NO DIA DO ALMOÇO, FALTANDO 15 MIN DA HORA MARCADA, ELE ME MANDOU UM EMAIL CANCELANDO O ALMOÇO.
    ELE DISSE QUE TINHA TERMINADO RECENTEMENTE UM RELACIONAMENTO, MAS QUE AINDA GOSTAVA DELA. ELE FALOU QUE NÃO QUERIA QUE A MENINA NOS VISSE JUNTOS, DISSE QUE EU NEM ERA A SUA COLEGA, QUE EU NÃO ERA NINGUÉM, DENTRE OUTRAS PALAVRAS AGRESSIVAS.
    FIQUEI DESCONCERTADA. NAQUELE MOMENTO, MEU MUNDO CAIU. NÃO ACREDITAVA NO QUE LIA!
    ELE VOLTOU COM ELA. HOJE, APÓS TRÊS ANOS DE RELACIONAMENTO, JÁ ESTÃO MORANDO JUNTOS, SE CHAMAM UM AO OUTRO DE MARIDO E MULHER.

  45. também passei por isso por essa revelação maldita em uma dessas igrejasonde me disseram q eu estava grávida e foi tão macumba q minha mestruação parou fiquei toda inchada minha barriga cresceu nossa! Quando fui ao médico bater a ultrassom ele disse q não tinha nada,foi um sofrimento muito grande para mim meu esposo minha familia..meu mundo caiu nunca mais viverei religião fanatica e contra a verdadeira palavra de Deus.

  46. Voce citou bem Hb 1:1, hoje Deus não precisa de profetadas, pois Ele nos fala através de Seu Filho Jesus, através das Escrituras. O resto é enganação do inferno!

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui