Daniel Rocha, ator que faz “Roni” em Avenida Brasil revela ser evangélico, mas diz que faria beijo gay

38
793
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O ator Daniel Rocha, que interpreta o personagem Roni na novela Avenida Brasil, da TV Globo, concedeu entrevista em que revelou sua origem evangélica e atividades praticadas antes da oportunidade na televisão.
Filho de pastor e ainda membro da Assembleia de Deus, o ator afirmou que o envolvimento com as artes vem da infância: “Fui criado na igreja, meu pai sempre gostou de que eu e meu irmão (Thiago, de 24 anos) fizéssemos atividades culturais. Eu tinha 5 anos, doido para ir ao McDonald’s, e era levado para a Sala São Paulo para assistir a concertos. Vi alguém tocando violino e gostei. Meu irmão toca sax. Creio numa coisa, tenho fé nisso, mas não misturo com a profissão . Tenho cabeça aberta. O que tiver que fazer, eu faço”, ressaltou o ator na entrevista concedida ao site do jornal O Globo.
Seu personagem na novela é um rapaz casado, mas que deixa dúvidas sobre sua sexualidade. Daniel afirma que não sabe o que o autor pretende para o papel, mas mesmo sendo evangélico, diz que não se recusaria a protagonizar uma cena de beijo gay: “Eu não sei o que o João Emanuel pretende fazer. Mas, para mim, como ator, é bem mais interessante que Roni fique com Leandro. E se rolar o beijo gay, faço, por que não? Sem problemas. Sou ator”, pontua.
Daniel Rocha afirma que prefere trabalhar assim, sem saber todos os detalhes sobre o personagem, para emprestar mais humanidade ao papel: “Acho interessante o ator trabalhar assim, sem saber se é ou não é. Porque o ser humano não é uma coisa só. Você nunca é aquilo, é muito mais. Dostoiévski puro”, afirmou, mencionando o escritor romancista russo.
Antes de atuar na televisão, o ator paulistano praticou teatro por quatro anos no Centro de Pesquisa Teatral (CPT), sob o comando de Antunes Filho, diretor conhecido no meio. Uma semana antes de ser convidado para a novela, abandonou o teatro por um desentendimento com o diretor. Daniel revela que a carreira de artista é difícil: “Ser artista no Brasil é quase impossível. Você estuda, estuda e vai fazer o teste com gente sem preparo, porque hoje qualquer um tem o registro para atuar. Qualquer pessoa é ator, poucos são artistas. E você começa a se revoltar. No Brasil não tem uma boa escola técnica de formação como há na Inglaterra. O brasileiro é bom ator porque se joga. Eu me acho um canastra (risos). Mas tenho ouvido muitos bons conselhos do Otávio e do Thiago. Tento não comprometer”, revelou.
O ator revelou ainda que não se parece com o personagem que interpreta: “Não sou certinho como o Roni, sou bagunceiro e desorganizado. Mas não bebo e não fumo”.
***
Viram o que o inchaço gospel tem feito com o estereótipo de “evangélico”? – “Mas é só uma profissão”!, dizem os liberais! Penso que a questão em si não é a profissão, mas “prostituição” de uma profissão quando enquanto canal direto de cosmovisão anti-reino! Sinceramente, diante da possibilidade que o nobre ator se dispôs, não vejo possibilidade nenhuma de 1Co 10:31 estar interligado ao ofício (como defendia-se no tempo da Reforma).
Fonte: Gospel Mais.

Assine o Blesss
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

38 COMENTÁRIOS

  1. Fui averiguar o caso (o papel dele na novela) e cheguei a uma conclusão evidente: o personagem dele é gay (óbvio!), mas ainda não assumiu. A mãe dele (personagem) foi prostituta e agora teria se tornado evangélica, depois de anos ausente em sua infância e formação – ele não conhecia a mãe…
    Acredito que a intenção do autor da novela é colocar a mãe na posição de "homofóbica" logo que o filho revelar sua opção sexual, pois, sendo ela evangélica, por certo não transigirá com a prática daquilo que considerará pecado. No entanto, pela sua vida passada vergonhosa(prostituta), e também pelo abandono da criança (que teria sido criado pelo pai) ela ficaria sem "moral" para reprovar a homossexualidade do filho…
    Tudo bem tramado de forma tendenciosa, maldosa, estrategista e capciosamente maquiavélica, para taxar os evangélicos de preconceituosos e hipócritas, e também confundir ou manipular a opinião pública em prol de seus caprichos, interesses e apoio em favor da aceitação do império gayzista e para a implantação de leis anti-democráticas como PL 122.
    Acredito que esse ator sabe grande parte do enredo de seu personagem, apenas não quis revelar, embora tenha dado uma prévia óbvia… Penso que seja uma forma de alimentar curiosidades e chamar a atenção da sociedade e até mesmo dos evangélicos para uma sutil consolidação dos propósitos do gayzismo militante…
    Depois vem uns evangélicos bobos dizendo que a rede Globo está se rendendo ao Evangelho (Sic), apenas porque consegue distrair essa massa alienada (evangélicos) com deprimentes e lastimáveis shows góspeis – que em nada acrescenta nem representa ao verdadeiro Evangelho – em seus lixões televisivos.

    PS: Quando o ator se intitula evangélico, mas afirma que faria o tal beijo gay, argumentando sob a égide do "profissionalismo" e, manifestando suas preferências quanto ao destino do personagem – ele deixou claro que gostaria que o personagem terminasse a novela gay, mesmo havendo a possibilidade dele finalizar o papel sendo hétero, bastava apenas o autor da novela querer! -, ele já dá uma "ajudinha" significativa aos detratores da Palavra de Deus, pois, como evangélicos poderiam ser "intolerantes" à um papel em que um próprio "evangélico" atua e tolera? E se o pai do ator (o pai dele é Pastor!)compactuar? Aí pronto.

  2. Até o Diabo é evangélico, quero ver quem é assumidamente transformado pelo poder regenerador de Deus!
    Não falo de frequentadores de igrejas mornas, gospel, tradições britânicas, mas de homens e mulheres que compreendem o valor da conversão.
    Nada deste mistico cristianismo barato, ou evangélicos aluz de olofótes, mas vidas transformadas e contrutores de uma nova página de uma igreja cheia da graça, envolvidos com o Espírito Santo de Deus, não de investigadores de Cristo, como os teólogos que acreditam no que está a sua frente, os farisues, mas de gente que muda um império e faz o rei se ajoelhar pro Deus de Israel…

  3. Pra mim é só mais um cristão nominal. Se diz cristão mas não sabe nada sobre Jesus e seus mandamentos. É um "simpatizante" da causa mas não teve a vida transformada pelo Evangelho.

  4. No comentário anterior não quis me expressar como o "dono da verdade" mas acho impossível que um cristão que realmente tenha nascido da água e do Espírito seja condescendente com práticas não cristãs como o homossexualismo. E antes que me rotulem como homofóbico, podem substituir o homossexualismo por homicídio, mentira, inveja, avareza, roubo e promiscuidade. Independe da prática! Um cristão não pode achar que, porque está no exercício de sua profissão, pode ir contra o Evangelho por ter uma aceitação maior da sociedade. Desculpe mas é inviável!

  5. Gostaria de saber o que o pai dele sendo pastor da assembleia de Deus, acha disso. Afinal de contas, até onde eu sei a igreja ainda não aceita essa modernidade.

  6. Não sei se é pra ir ou chorar.Eu acho que quando o rapaz fala de profissão, ele está se referindo a de "ser evangélico",se é filho de Pastor,se é da Assembleia de Deus,o que não garante nada que a pessoa seja seguidor de Cristo. O verdadeiro evangelho nunca separa coisas de coisa,SER cristão não é ESTÁ cristão! Por isso que declarar ser evangélico hoje, é visto como uma profissão que até enriqueçe o curriculo de muita gente. A Rede Globo fica lambendo os biços por estes…para ridicularizar ainda mais tudo que se relaciona á Deus!
    Fal sério!!!

  7. Estamos precisando de jovens que não se conformem com o padrão mundano de comportamento. Jovens como Daniel que, mesmo cercado por uma babel de vozes estranhas, sempre se orientou pela voz de Deus. Jovens que mesmo vivendo nos palácios da babilônia, não perderam sua fidelidade para com Deus. Que tenhamos coragem e firmeza para não nos contaminar com os manjares babilônicos. "não ameis o mundo, nem o que no mundo há, se alguém ama o mundo o amor do Pai não está nele".

  8. Talvez ele conheça Jesus porém não segue Jesus, outro detalhe será que por ele ser ator e apenas está interpretando, se caso ele faria sexo com sua mãe se ela fosse atriz da novela? ou beijaria seu pai se ele também fosse ator? ou até com sua filha faria sexo se ela no futuro também fosse atriz? interessante que eles atores dizem a mesma coisa, será que os atores famosos fariam cenas pesadas com algum familiar deles? apesar que no futero eu não duvide de nada do jeito que vai. MARANATA!!

  9. O artigo deixa bem claro que o ator vive a religião cristã, não uma vida verdadeiramente transformada por Deus. A parte que mais me chamou a atenção foi a que ele disse que tem sua fé, mas não mistura com sua profissão. Pessoas transformadas de verdade vivem, respiram a vontade de Deus TODO o tempo! Não é mais uma parte de suas vidas: familia, profissão, religião. Servir a Deus é servi-lo em TODAS as áreas da vida.

  10. A Globo finalmente está conseguindo o que tanto almejava: colocando pessoas para fazer cenas absurdas e ainda se afirmando cristãos, filho de pastores de uma das maiores e mais respeitadas Igrejas do nosso país.
    O inimigo percebeu que perseguir não fazia efeito, então levou o mundanismo pra dentro das Igrejas e as transformou nessas empresas mercantilistas onde a bíblia deixou a muito, de ser a irrefutável Palavra de Deus.
    Sou da AD e sinto-me envergonhada por esses sujeitos que só escandalizam. Mas, como diz a bíblia, é mister que haja o escândalo, porém ai daquele por quem vier! Esse rapaz que se cuide, Deus não se deixa escarnecer! Honestamente, que esperança há para o Evangelho no Brasil, mediante tudo isso? Só Jesus! Maranata!!

  11. Resalvadas as devidas proporções, parte da sociedade e a televisão sempre trabalharam para trazer escandalos.
    A muito tempo que coisas assim vem acontecendo, muito tempo mesmo, novas ideias, conceitos, cenas ousadas, palavriado improprio, enfim, tudo sempre foi assim na medida que a época permitia e o tema escandalizava.
    Hoje é natural um beijo hetero na novela, mas já houve um tempo que não era, e trouxe indignação para muitos.
    O apelo sexual em toda a programação de estudio e fora dele é uma prática também antiga como as chacretes em programa de auditório, hoje tem uma delas ai fazendo porno pois dançar de maiô já não escandaliza ninguém apesar de ser apelativo tanto quanto dependendo da época.
    Antigamente também, personagens de catolicos e catolicas fervorosos e beatos foram e são motivo de enredo para muitos personagens, tanto no cinema nacional quando na tv e pra não dizer sempre, mas quase sempre de forma negativa.
    Ressalvadas as devidas proporções da idolatria e modo organizacional, nas missas catolicas também se prega o evangelho, a salvação, a conduta, a sabedoria a santidade etc etc.
    Em grande parte desse tempo os evangelicos estavam a margem ou esquecidos por este esquema através da proposta doutrinária, do radicalismo no comportamento, na não participação das coisas do mundo e até mesmo pelo pouco volume populacional que se inseria neste segmento.
    Com o desenvolver da tecnologia, da comunicação, da internet, da globalização, a parcela que trabalha tendencias e dita comportamente na socieadade atráves da propaganda e midias em geral, precisou acelerar os modos e meios de influencia, de interferencia e de ingerencia na vida das pessoas, como estavamos num periodo de crescimento de ideias, tudo tinha que causar empacto, chamar a atenção, ficar popular além da média que sempre aconteceu, além do conceito de ganho financeiro normal, a ganancia tomos proporções alarmantes e se tornou peça chave desse sistema, sendo assim o motivo principal disso tudo, ganho, muito ganho, assim passou a exibir explicitamente as chagas da sociedade e dar a elas cores chamativas pois tudo que se faz neste sentido está de alguma forma no intimo das pessoas, mais ou menos evidente.
    Os evangelicos, passaram a sofrer esta influencia pois afinal somos cidadaos sociais e vivemos no sistema, então os crentes além de receber doses dessas maluquices, passaram também a receber em suas igrejas gente contaminadas com tudo isso, gente que traziam na sola dos seus sapatos esse pó do "mundo", essa influencia, esse sistema adoecido em busca de coisas impactantes, assim não deu outra, a igreja evangelica entrou na dança como a igreja catolica.
    Hoje chamar alguém de evangelico tem o mesmo sentido de chamar alguem de catolico. Me perdoem os catolicos, sei que tem gente séria nessa religião, mas no geral o sistema perverso a muito se abriga em seus templos de maneira natural, e é neste caminho que a igreja evangelica se meteu, permitindo e usando os metodos do sistema para gerar metodologia, logistica e crescimento pelos mesmos motivos do sistema perverso, ou seja, ganho e poder. Mas tem os sérios no meio evangelico, pena que eles ainda não entenderam que a estrutura da igreja hoje já não é tão eficaz quanto antes, há muita preocupação com processos e metodos preliminares e rotineiros,. há muita formalidade, normas humanos, evangelico tem até carteirinha de membro, isso é ridiculo, te contabilizam, te cadastram e por ai vai.
    Espero que este rapaz entenda melhor as coisas e são se exponha dessa forma por motivos pouco recomendaveis.

  12. a Globo tem um papel muito importante de alienação e manipulação da sociedade…Fiquem espertos com novelas e esse snovos programas da Fatima Bernardes e Pedro Bial…abç..

  13. TUDO COMEÇA COM PEQUENAS COISAS, QUE LOGO CHEGAM AOS EXTREMOS. ENTÃO PAIS, VAMOS TOMAR MUITOS CUIDADOS COM NOSSOS FILHOS, PORQUE VC PODERÁ SER TAMBÉM CULPADO DOS ESCÃNDALOS QUE SURGIREM. É LAMENTAVEL ESTE COMPORTAMENTO DE PESSOAS QUE SE DIZ CRISTÃO.

  14. ESSA NOVELA TA BEM COMO O DIABO GOSTA!!!!!!!É UM ATOR SE DECLARANDO EVANGÉLICO E FILHO DE PASTOR DIZENDO Q NÃO VE PROBLEMA SE TIVESSE Q FAZER UM BEIJO GAY E UMA FALSA CRENTE Q NO DIA DO CASAMENTO DO FILHO COM A BIBLIA DEBAIXO DO BRAÇO BEBEU TODAS,DANÇAVA COMO POMBA-GIRA E CONVIDAVA O EX MARIDO PARA IREM PRA UM MOTEL!!!!!MEU QUERIDO DÁ LICENÇA E NÃO VEM ENVERGONHAR OS ÚLTIMOS E POUCOS Q RESPEITAM A PALAVRA DE DEUS!!!!VE SE TE CONVERTE MESMO E PARA DE VIVER NESTE ENGANO!!!

  15. Distintos irmãos, graça e paz!
    À luz das Sagradas Escrituras, uma coisa a qual jamais teremos o direito de colocar em prova, é a salvação das pessoas.
    Assim sendo, quem entra por esse caminho está ultrapassando uma linha que não lhe diz respeito. E corre o risco de queimar-se.
    Pois a eternidade nos reserva muitas surpresas.
    No entanto, quanto a comportamentos, sim, à luz da Bíblia Sagrada.
    Causou-nos estranheza o mencionado ator se dizer evangélico e não ver nada demais duas pessoas do mesmo sexo beijarem-se, ainda que seja apenas em uma cena profissional.
    Aliás, devemos fazer coisas absurdas em nome da profissão, mesmo que escandalizemos o Nome de Jesus?
    Com todo o respeito aos que encaram com naturalidade esses exageros, por favor, meditem nas seguintes passagens: Malaquias 3.18; Mateus 5.13-16; Mateus 18.7.
    Além do mais, àqueles que imaginam que não se deve julgar de jeito nenhum, lembramos-lhes: Provérbios 21.3; João 7.24; 1 Tessalonicenses 5.21.
    Que o Grande Deus continue nos dando sabedoria e serenidade para sabermos separar o joio do trigo.
    Em Cristo,
    Tadeu de Araújo

  16. E que tipo de cristão que assiste a uma novela dessa?
    Não perdi meu tempo lendo essa discussão nem perco meu tempo vendo as futilidades e aberrações que a globo quer inserir (e infelizmente consegue) na mente dos brasileiros!

  17. entao !!! fui ou sou evangelico
    mas deixewi de ir a igreja por esse motivo de charem que gey deixa de ser gay
    quen nasce gey sera sempre gay!!!!
    acredito asim!!!!!

  18. Aquela expressão muito conhecida nas igrejas; "filho de crente não é crentinho, filho de pastor não é pastorzinho." Sabemos que a salvação é individual e mesmo não conhecento o Pastor pai, posso quase que afirmar que ele ensinou o ator quando menino, no caminho que deveria andar…, como a história não está fechada, fico com a misericórdia de Deus.

  19. Meu Deus! Quantos comentários ridículos! Quem são vocês para afirmarem que esse menino não conhece a Deus? A hipocrisia dos crentes me provoca nauseas. Povo que vive com pedras nas mãos, que acham que Jesus é evangélico. Moralistas!

  20. Tantas coisas boas neste comentário ainda existe comentários referente a erros de digitação, que ridículo.
    Mas q todos os cristãos tenham esta mesma visão, somos o sal da terra e a luz do mundo, sendo assim a diferença e não se igualando ao mundo, estamos nele mas não somos dele.
    Que Deus nosso pai abra seus olhos espirituais.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui