Suzane Von Richthofen agora é evangélica – Conversão ou falta de opção?

86
930
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Suzane von Richthofen se converte em presídio de segurança máxima

Uma imagem exibida pelo Fantástico neste domingo (15) mostrando Suzane Richthofen e Anna Carolina Jatobá juntas no presídio do Tremembé, interior de São Paulo, chamou a atenção de todo o país. Sorridentes e descontraídas, elas andam pelo pátio da detenção, onde estão alojadas presas de alta periculosidade.
Segundo a reportagem, Suzane agora é pastora evangélica (informação negada por outro portal), função que também seria exercida por Anna Carolina, que prega para outras detentas no presídio de segurança máxima. As cerca de 153 mulheres que estão no local cometeram toda espécie de crime, inclusive assassinato de filhos, pais e maridos.
No local ainda está alojada Elize Matsunaga, que em junho desde ano confessou ter matado e esquartejado o corpo do marido, um dos diretores da empresa alimentícia Yoki.
As imagens e a notícia de que Suzane agora teria se tornado religiosa levantou desconfiança do público, que imediatamente foi às redes sociais comentar o fato.
A possível conversão dela, que foi pivô do caso que repercutiu em todo o país, está na natureza do crime cometido. O público ainda tem vivos na memória o caso da moça com ascendência alemã, que juntamente com dois comparsas planejou o assassinato dos pais visando a herança deixada por eles.
Segundo o Fantástico, Suzane desfruta de um bom relacionamento entre as detentas e as funcionárias da carceragem.
Segundo o promotor Paulo José de Palma, “ela tem uma personalidade muito forte, ela sabe o que quer, sabe se relacionar com as pessoas que a cercam, e isso dentro da unidade prisional também ocorre”, diz.
Já Ana Carolina matou a enteada de 5 anos, Isabella Nardoni, jogando-a pela janela do sexto andar de um prédio na zona norte de São Paulo. O ato, cometido juntamente com o marido e pai da criança Alexandre Nardoni, foi motivado pelo ciúme excessivo pela atenção que o pai dedicava à filha.
A notícia de que Anna Carolina prega periodicamente entre as detentas do presídio de Tremembé foi dada há pouco mais de um ano, pelo jornal O Estado de Minas.
O marido Alexandre Nardoni, que participou do assassinato da própria filha, está na ala masculina da mesma instituição.
Segundo noticiado, ambos levam uma vida tranquila no presídio. Eles estariam adaptados à rotina do local e prestam serviços para reduzir a pena. Alexandre trabalha na lavanderia e a madrasta de Isabella conseguiu colocação na cozinha.
Segundo a reportagem do Fantástico, o clima no lugar é tranquilo e não há registro de rebeliões ou problemas de convivência. As imagens registradas mostram elas de uniforme e conversando entre as carcereiras.
As duas detentas ainda participam da oficina de costura e tem registrado ao longo do período enquanto presas bom comportamento. Suzane chegou a iniciar um projeto de aulas de inglês no local visando ensinar o idioma às presas, mas o mesmo foi suspenso.
Redes sociais
A notícia divulgada pela TV Globo de que Suzane teria se tornado evangélica e ocupa a função de pastora causou grande repercussão nas redes sociais. Não faltaram comentários cheios de ironia e sarcasmo.
A novelista Glória Perez escreveu no Twitter: “Suzane Richtofen virou pastora!!!!! E apareceu lépida e saltitante no #fantastico : impressionante como os psicopatas florescem na cadeia!”.
Já @Rafael_Iglesias comentou: “Suzane Von Richthofen e Anna Carolina Jatobá têm um bom relacionamento na prisão. Crimes em família unem as pessoas, nesse caso?”
Suzane, Ana Carolina e a esquartejadora da Yoki no mesmo lugar. É presídio ou a Fazenda?, ironizou Eduardo Barreto.
(Fonte: Gospel Prime)
***
Então gente, o que vocês pensam sobre este caso? Atualmente também há boatos de que o goleiro Bruno também haveria se convertido. Só Deus sonda corações, é verdade, mas me estranha ver a popularidade que a religião evangélica ganha por trás das selas. Mais que isso. Me assusta ver como tão rapidamente eles se tornam “pastores”. Eu hein! Deixo a matéria aberta pra comentários de vocês.

Assine o Blesss
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

86 COMENTÁRIOS

  1. Eu acho engraçado que ninguém quer ser membro.As igrejas que "consagram" essas peças a pastora, o interesse é meramente financeiro.Assim é fácil faz uma cagada dessas e depois vem bancar uma de santa!Imagina uma comédia dessa pregando:Crianças obedeçam seus pais.Que moral ela tem?Estão esculachando o cristianismo.Muitos fanáticos vão me dizer blá bla´blá, usar versículos e versículos e tudo mais,porém a minha opinião é o seguinte:Ninguém voltou de lá para nos contar.Mais achar que estará no paraíso,só porque pediu perdão à Deus?Que paraízão,hein? Tá todo mundo lá!Mil desculpas mas é querer exigir demais da minha pouca inteligência.Já sei fãs de "sujanne"defenda a com blá blá blá e versículos.

  2. No novo testamento temos um exemplo conhecido de conversão genuina,a conversão de Paulo.Naquela epoca não havia ''evangélico'',mas cristão verdadeiro,alcançado pelo poder transformador do evangelho.
    Nos dias atuais infelizmente virou moda ser evangelico,é legal,ser chamado de evangelico.As emissoras de televisão,com suas novelas demostram sua simpatia com a religião,que diz seguir a Cristo,mas seguem a si mesmo ou super-homens.
    Não duvido do poder de Deus,acredito que pode haver sim,hoje em dia como aconteceu na Igreja primitiva transformação de carater,o problema hoje em dia é separar o ''evangelico'' do cristão.

  3. Evangélico que não tem seus pecados confrontados não é Cristão.

    É fácil fazer parte de uma comunidade aonde você se sinta bem, aceito pelos seus pares com a Bíblia passando longe.

    Dificil é ter seus pecados que você ama tanto confrontados pela Palavra e ter que renunciá-los por amor em Cristo. "Daí a porca torce o rabo" como diz meu pai.

    .
    Se quiser Deus converter a Suzanne, a Anna Carolina e até o Fidel Castro, não sou eu a levantar minha voz contra o Altíssimo. Mas que esta notícia me cheira estranho, isso me cheira.

    Na paz que Cristo nos concedeu.

    Henrique P

  4. Nos dias atuais acho difícil esse tipo de conversão. Pessoas que se dizem convertidas na prisão, depois que tomam a liberdade, volta o velho homem pior que antes… Acho que apenas 0,01% continuam na religião, e o restante é para puro refúgio.

  5. Eu creio no evangelho, mas no evangélico estou cada vez mais descrente. Visto que muitos lobos encontraram na igreja um ambiente perfeito para se proliferarem. Mas eu não desisto do evangelho!

  6. Eu não vou muito pela matéria do Fantástico, pois eu achei tendenciosa. Eu não acredito que a Suzanne tenha se tornado pastora. Para ser um pastor de verdade leva um certo tempo. Eu creio que Deus pode mudar o coração do mais perverso ser humano, mas quando a notícia vem de uma emissora como a Globo, a gente sempre vai desconfiar. E a ideia da emissora é essa mesmo: tripudiar o evangelho de Cristo. Fazer com quem não é cristão, pense que somos todos uns idiotas, bitolados e ignorantes…incapazes de discernirem as coisas. Uma outra coisa que eu acho importante ressaltar: ser evangélico só virou moda porque não levamos a palavra de Deus a sério. Porque se a gente se importasse mais em amar ao próximo e falar que precisamos nos arrepender e confessar que somos pecadores todos os dias, talvez não existisse os telepastores que pregam a Teologia da Prosperidade emburrecendo milhões de cristãos pelo Brasil. Precisamos orar e rebater de maneira inteligente qualquer crítica que aparece contra o evangelho de Cristo. Grande abraço a todos.

  7. Em país onde autoridade come na mão de bicheiro, safado vira apóstolo e assassino pastor, é fácil.
    Ser pastor é só comprar a carteira em Madureira na porta de qualquer boteco, advogado assembleiano disse:
    Evangelho hoje é tudo uma patifaria só.
    O negócio é ficar rico ou famosos, esse é o obejetivo de pessoas que nunca gostaram de trabalhar.
    Com as eleições que vem aí, um corja de pastores de bodes vão nadar em dinheiro de politicos.
    A igreja continua comendo o pão que o Diabo amassou e os burgueses da fé profanada metem a mão, compram fazenda, jatinho, tudo o que quizerem com a grana fácil dos cultos abomináveis cheios de coitadinhos enganados.
    II Pe 02:01 a 03 – I Tm 06;01 a 12…

  8. a paz do senhor amados irmãos.

    queridos eu fico intrigado com a postura de nos os cristãos que oramos pela conversão dos perdidos e então quando os mesmos se convertem nos ficamos duvidando.

    qual a diferença dos que cometem crimes sociais para os que cometem outros tipos de crimes?

    sera que não existe perdão para o estrupador ou criminoso?

    não estou aqui querendo defender ou fazer apologia ao pecador mas o que eu entendo e que onde abundou o pecado superabundou a graça! ou não e assim?

    o que diriamos nos se estivessemos na geração e no tempo que saulo se converteu?

    eu sei! fariamos o mesmo que o que ananias e os discipulos fizeram.

    queridos não existe limites para a ação da graça na vida de um homem.

    sem mais a declarar que o DEUS DE TODA GRAÇA nos abençoe com graça.

  9. E so espero que ela realmente tenha se arrependido das agruras que fez com os pais, porque não cabe a min nem a miguem nessa terra juga-la no sentido espiritual que no material a justiça já o fez, ate baseado nisso muitas pessoas não entende porque o mésias deu perdão a um dos fora da lei que estava ao seu lado, mais da para nota que tudo isso aconteceu devido a o seu verdadeira arrependimento, que só pai espiritual tem o poder de julgar.

  10. Vamos ver ao longo do tempo que "frutos" estas novas árvores vão dar.

    Paulo quando se converteu produziu bons frutos e o evangelho alcançou a milhões.

    Somente o Deus Triuno saberá destas novas árvores se verdadeiramente nelas houve um nascer de novo.

    Humanamente falando ( e com curiosidade espiritual ), gostaria de saber maiores detalhes de fontes idôneas sobre estas conversões.

  11. Se ela realmente se converteu dos maus caminhos pelo poder da Graça de Deus, ela está salva e seus pecados estão cancelados.

    Caso contrário, é só status.

    A Glória é somente do Senhor, não nossa.

  12. Sinceramente, a cadeia é um "fim do poço" social que alguns podem finalmente abraçar a fé. Existem trabalhos penosos e sérios com detentos. Um lugar que comprovadamente não reabilita pessoas, ao contrário, saem de lá (quando saem) piores e sem perspectiva de reinserção social. Fico feliz que o amor de Cristo alcance tais pessoas e as transforma em pessoas de bem. Isso é um ponto, MAS, PORÉM, TODAVIA, ENTRETANTO não se Digo isso primeiro pelos critérios bíblicos, segundo porque há algumas recomendações bíblicas quanto à nossa postura aos que são de fora. Seria muito bom que a notícia fosse que se converteram e estão tendo bom comportamento têm e ajudando as outros detentos, sem necessariamente serem nomeados de pastores. O próprio Paulo, citado nos comentário anteriores, não foi reconhecido apóstolo tão rapidamente. Talvez sua ordenação foi, digamos, acelerada, porque ele era um fariseu instruído (conhecedor das Escrituras). Hoje se banaliza a palavra e os ministérios. Isso pode ser malícia do meio que comunicou a notícia ou, infelizmente, líderes evangélicos que muito facilmente ordenam ministros.

  13. Oi não queira comparar Ap Paulo com essa moça, ela pode até ter se regenerado e sendo usada por Deus , mais vai ter que mostrar frutos, dedicação pelo evangelho para ganhar a confiança merecida, nos não podemos julgar , mas os atos dela não foram bons , espero realmente que ela tenha se tranformado em uma pessoa de boa indole , amem , Deus abençoe.

  14. DEUS QUE SONDA OS CORAÇÕES – O HOMEM VÊ O EXTERIOR, PORÉM DEUS VÊ O INTERIOR –

    NA CADEIA É NORMAL AS PESSOAS CHAMAREM AS OUTRAS DE PASTORAS OU PASTORES – NÃO É UMA CONSAGRAÇÃO – A PESSOA QUE SABE SE EXPRESSAR BEM DIANTE DO "PÚBLICO – TENDO UMA BOA "ORATÓRIA" – OS OUVINTES DE "LÁ" DENOMINAM ESTAS PESSOAS DE PASTORES E PASTORAS DIGO ISTO POIS MEU CUNHADO FICOU PRESO 01 ANO E MEIO E ME FALOU E TAMBÉM MUITOS SE "ESCONDEM ATRÁS DA BÍBLIA" COMO ELES DIZEM LÁ – "VIRÃO" EVANGÉLICOS PARA ASSIM FUGIREM DAS POSSÍVEL BRIGAS FUTURAS OU ACERTOS DE DÍVIDAS .

  15. Paulo tinha motivos para matar ,porque a lei mandava matar à pedradas quem pregasse outro Deus.Os judeus não aceitaram a doutrina da encarnação de Cristo,por isso tem-nos como idólatras.A decisão de paulo foi um desdobramento de seu pensamento farisaico,aprendido desde criança.Não é este o caso de Suzane,ela é extremamente má,matou seus próprios pais por motivo torpe.Pais que foram bons,deram o melhor.Ela tem instruçao,não é ignorante,é ruim mesmo.As duas são farinha do mesmo saco.Não creio haver perdão para estupradores de crianças,de mulheres adultas sim,mas de crianças,não.Profanar a inocência de uma criança é ir muito além de qualquer limite.É um pecado que não pode ser feito por tentação espontânea,como é o caso com uma mulher adulta.Pelo amor de Deus,não sou Maluf;não confundam as coisas!Apenas digo que crianças não tem nem consciência do que é sexo,e arruinar essa inocência para satisfazer as concupiscências de um homem,deve ser avaliado com a opinião de Jesus sobre as crianças.Duvido que alguém que faça isso vá se arrepender um dia,pois já rejeitou de antemão a voz da consciência.As duas s~]ao psicapatas ,estão só fingindo!

  16. Por trabalhar no sistema prisional e também por ser cristão,tenho um pouquinho de experiencia nessa área.A cadeia é um lugar de ociosidade, mesmo que elas estejam trabalhando é difícil passar o tempo.Muitos que se convertem lá dentro, faz por uma necessidade de passar o tempo,e acreditar em algum coisa. Ja foi comprovado que muitos que estão presos são filhos de cristão, e quando são presos eles tendem a exercer enfim com a fé cristã.A religião dos presídios com certeza é a evangélica,embora exercida de maneira errada e tendenciosa,uma pessoa que sabe falar bem já é promovida a pastor, sem passar por um crivo de alguma instituição.Deve ser o caso das duas citadas aí em cima.Se elas estão sendo verdadeiras, creio que nem elas sabem.O que devemos é orar para que a conversão veia mudar de verdade a vidas delas. Pois conheço vários presos "pastores" que ao saí da cadeia logo receber o alvará, e de outros que continuam na fé cristã.

  17. Quando criança, nós os crentes ficavamos nas escadarias internas dos grupos escolares para não participarmos da aula de religião, por fazermos a opção pelo batismo nas águas eramos apelidados de "Pula nàgua", eramos ridicularizados, a maioria eram católicos.Eramos perseguidos pela nossa fé em Cristo Jesus, pagavamos o preço por termos feito nossa opção. Hoje vejo estes relatos admiráveis, e só o tempo e a guarda desta jóia no coração de cada um para num tempo futuro receber o seu galardão. Agora, perseverar e guardar a fé.

  18. No tempo de Paulo, levou alguns anos para os irmãos se convencerem. Depois de anos, ele veio a se integrar à Igreja, mais tarde foi reconhecido como projeta ou mestre, e depois como apóstolo. Anos. Só quem não sabe entender o que lê imagina que Paulo caiu do cavalo como perseguidor e levantou como apóstolo. Comparem os textos irmãos.

    Quanto às cadeias, é super vantajoso para as pessoas se fingirem de evangélicas, e saírem antes por "bom comportamento".

    Finalmente, a Bíblia é explicita sobre neófitos não poderem ser reconhecidos como ministros.

  19. Distintos irmãos, graça e paz!
    É necessário muita cautela com as informações que surgem nos meios de comunicação.
    Há, infelizmente, irresponsabilidade pública e notória, tanto de pessoas quanto de instituições que lidam com "notícias".
    Sobre o que a TV Globo noticiou a respeito da Suzane Von Richthofen, que a mesma já é pastora, tenhamos cuidado em relação ao que foi divulgado.
    Primeiro, não duvidamos que a mesma, diante de tanta opressão, material, mas acima de tudo espiritual, tendo em vista os crimes bárbaros que ela participara, apenas tenha visto Jesus Cristo como solução para paz interior de sua alma.
    No entanto, se é que a mesma tomou essa decisão, de coração, somente o Eterno e o Fruto do Espírito poderá provar-nos o contrário. Muito embora essa mancha deverá acompanhá-la pelo resto da vida.
    Agora, quanto à sua ordenação eclesiástica, vemos como improvável, pois não acreditamos que um pastor cauteloso teria a indicado para o ministério no presente momento.
    Conforta-nos, todavia, a Grande Misericórdia de Deus com o mais vil pecador ( 1 João 1.7.).
    Não esqueçamos, entretanto, o que se nos admoesta a passagem ( 1 Pedro 5.8).
    Além do mais, todo o cuidado é pouco nesses dias maus ( Mateus 14.38).
    Em Cristo,
    Tadeu de Araújo

  20. Cara, uma vez escutei uma coisa de um taficante e assassino muito conhecido, do RJ, que foi dar uma palestra na UFF: "Vocês talvez só saibam se eu me converti de verdade no dia que eu morrer". E encontraram ele morto anos depois, cheio de drogas no carro, subindo a favela onde evangelizava. Colocaram a droga lá para justificar o assassinato? Ele traficava e se fingia de crente? Não sei e nem quero saber. Deus que sabe!
    É provável que não saibamos nem depois que elas morrerem se estão mesmo nos pés de Deus, arrependidas por seus atos tão monstruosos.

    Eu tenho que orar mais para que Deus acrescente fé para crer que essas monstras podem se converter. Não canso de ler os versículos citados acima, mas preciso de fé, eu acho. Porque não dá para engolir!

  21. se ela se converteu mesmo, proponho a ela ir pregar o evangelho na África do Sul onde ela não sofrerá nenhum tipo de descriminação por antecedentes e poderá abençoar muitas vidas… topa Suzane ?

  22. ÉÉÉ…,NÓS HOMENS FALHOS,FRACOS,CAÍDOS TOTALMENTE DEPENDENTES DA GRAÇA DE DEUS REALMENTE COMO É DIFÍCIL PERDOAR NÉ?MAS GRAÇAS A DEUS PELA SUA INFINITA MISERICÓRDIA NOS PERDOA E O SACRIFÍCIO DE JESUS QUERENDO NÓS OU NÃO É VIVO E EFICAZ,E PERMANECE PARA SEMPRE,E QUE SUZANE TENHA SE CONVERTIDO MESMO POIS A PALAVRA DE DESUS NOS DIZ QUE QUANDO UM PECADOR SE AREPENDE A FESTA NOS CÉUS E ISTO É TUDO,É MARAVILHOSO SE RENDER AOS PÉS DE JESUS E QUE O MUNDO CONHECA ESTE AMOR,INCONDICIONAL, ESTE É O TEMPO É AGORA DEPOIS NÃO DÁ MAIS JA É TARDE!!!QUE JESUS ABENÇOE A TODOS.

  23. Perdoem-me pelo ceticismo, mas…
    Conheci pastores que para chegarem a tais necessitaram estudar quatro anos em seminários. Como Von Richthofen conseguir contemplar-se "pastora"?

  24. Eu achei todo o Fantástico tendencioso, nunca tinha visto a Globo em um só programa apresentar 3 exemplos de "evangélicos" tão digamos "duvidosos". Além do caso da Suzane, eles colocaram o pai da cantora Katy Perry (e ainda fizeram o comentário que ele era pastor evangélico com visual de roqueiro satanista) sem falar na Rosane Collor. Fiquei me perguntando o porquê, mas aí descobri que no mesmo domingo a Record apresentou uma matéria sobre quem são os evangélicos do Brasil e para meu espanto foi uma matéria de qualidade que cita os protestantes históricos e não fica fazendo propaganda da Universal. Daí eu entendi que a Globo quis mesmo provocar a dúvida, a descrença, apresentar exemplos que geram desconfiança, sem muita credibilidade.

  25. Gente isso é uma linguagem da cadeia, um amigo aqui em nossa igreja era pastor no presídio pq dirigia os cultos, agora em liberdade aqui na congregação ele não passa de cooperador, são apenas linguagem dos presos, quando ela sair de lá vai ter que ralar se quiser ser pastora mesmo, a não ser que alguma denominação a consagre.

  26. Concordo com a maioria dos comentários, acredito que só o tempo e os frutos poderão responder estas questões, não vi a reportagem, mas gostaria de saber se a própria Suzana se declarou Pastora? Ou foi a emissora. A verdade é que nós seres humanos temos muita dificuldade para enteder e aceitar a graça de Deus, pricipalmente quando se trata do pecado dos outros. A biblia diz: "que ficarão de fora, os idolatras,os mentirosos, os homicidas e fornicadores…"a grande questão é que nós nos acostumamos a dar intecidade ao pecado, quando na verdade não existe pecado, pecadinho, pecadão; o que exixte são as consequencias, ou seja a cosequencia para a Suzane é, crente ou não, ficar na prisão o tempo que ajustiça determinou.
    Acredito, que se realmente ela se converteu a Cristo, o seu coração deva estar dilacerado pelo que ela fez; e não só por estar na prisão, mas por ter privado os seus pais da salvação.

  27. O grande problema é: A quem essas pessoas estão se convertendo? Ao estilo de vida (facilitado) evangelico de ser ou ao Senhor e Salvador Jesus Cristo?
    Muitos evangelicos hj em dia precisam da midia pra aparecer. Bando de fariseus!!! Essa gente precisa é chamar atenção!!! Se o encontro com Cristo é verdadeiro, pra que a divulgação da midia? Pra que aparecer e querer brilhar mais que a Estrela da Manhã? Esse povo tem que escolher que se quer ser "estrela" ou "escória" do mundo. Quer aparecer? Coloca um nariz de palhaço ou pendura uma melancia no pescoço, mas deixa a Igreja fora disso!!!!!

  28. Arcangel,

    E QUE MORAL TEMOS NÓS para sermos considerados santos diante de Deus?

    O pecado de matar, de cometer homosexualismo é o mesmo que o pecado de mentir, de invejar, de desejar o mal, de fechar os olhos para o clamor do pobre.

    Para Deus não há diferença. Se mentimos, se temos pensamentos pornográficos, ou se matamos. O pecado faz separação de Deus.

    VOCÊ NÃO É MELHOR QUE A SUZANE RICHTOFEN. Eu não sou. Ninguém é melhor que ninguém. Todos fomos formados do pó da terra.

    Mas graças a Deus, que pelo sacrifício de Cristo, nos purificou para uma nova esperança.

    E sobre consagrarem pastores, já fomos avisados pelos apóstolos e profetas do novo testamento que isso também aconteceria. Então porque tanta surpresa ou indignação?

    As coisas vão ficar piores. O amor se esfriará e a iniquidade se multiplicará. É isso que as profecias do novo testamento dizem.

    Mas elas também dizem que TODOS OS CRISTÃOS SÃO SACERDOTES, e como sacerdotes, TODOS devemos ministrar a Deus e aos homens.

    Deveriamos deixar de olhar para os outros e olharmos mais para dentro de nós e para o que o Senhor tem a fazer em nossas vidas.

    Em Cristo,
    Murilo

  29. No caso da Richthofen e de tantos outros que estão em exposição é que não se apresenta nos casos o que de fato é ser um cristão. Fatalmente este tipo de exposição já saturada, mostra um esteriótipo ou no relativismo corriqueiro. Se ela converteu-se, que bom! Só não me venham com esses esteriótipos de crente "made in libertação" como se me sentisse representado. Porque se tem uma coisa que o próprio evangelicalismo brasileiro faz é pegar estas coisas e fazer um out door na mídia dizendo: "olha o que Deus faz", sem nem saber se isso será mais um produto como já cansamos de ver. É esperar para ver no onde essa história vai desembocar.

  30. Tem dois papeis que os donos deles não abrem mãe de jeito nenhum! Porém muitos insistem em querer ficar com estes. O primeiro é o de JUIZ (o que julga e dá o Veredicto) que é de exclusiva propriedade de Deus, e o Segundo é de ACUSADOR (o que acusa, independente de estar sendo verdadeiro ou falso) que é também de exclusiva propriedade de Satanás (ex-Lúcifer). Não entender o porque NÓS humanos, temos uma fixação por estes papéis (por favor algum psicologo, poderia me sanar esta questão!)…Mais uma coisa sei, que na medida que medir, JULGAR e ACUSAR o próximo, nós seremos Medidos, Julgados e Acusados….Ah mais foi num site qualquer, e ninguém sabe o que eu falei…podem pensar!! Mas será tão simples assim…?? Posso falar o quiser, na hora que quiser, com quem quiser, afinal de contas sou anônimo!!! Você é bem popular em dois lugares…CÉU e INFERNO!!!

  31. NÓS PODERIAMOS ENTREGAR NOSSAS VIDAS A DEUS ANTES DE QUALQUER TRAGÉDIA, NÃO PROCURAR A DEUS PQ ELE NUNCA ESTÁ LONGE DE NÓS E NEM NUNCA ESTEVE PERDIDO PARA DIZER QUE ENCONTROU JESUS. NÃO NECESSARIAMENTE BUSCAR A DEUS DEPOIS DE TANTAS ATROCIDADES, SE BEM QUE JESUS VEIO BUSCAR OS DOENTES E NÃO OS SÃOS, MAS VENHAMOS DEPOIS DE TANTA ATROCIDADE ATÉ PASTOR VIRAR DE UMA HORA PARA OUTRA. AS VEZES PENSO QUE ESTÃO BRINCANDO DE SER EVANGÉLICOS. VIROU MODA, QUALQUER BUTIQUIM SE ABRE UMA IGREJA EVANGÉLICA.JESUS PARECE QUE VIROU COMERCIO, SE ´´ ACEITAR´´ VAI MELHORAR DE VIDA, CASA CARROS. ETC E A FÉ ONDE FICA.

  32. O grande problema é: A quem essas pessoas estão se convertendo? Ao estilo de vida (facilitado) evangelico de ser ou ao Senhor e Salvador Jesus Cristo?
    Muitos evangelicos hj em dia precisam da midia pra aparecer. Bando de fariseus!!! Essa gente precisa é chamar atenção!!! Se o encontro com Cristo é verdadeiro, pra que a divulgação da midia? Pra que aparecer e querer brilhar mais que a Estrela da Manhã? Esse povo tem que escolher que se quer ser “estrela” ou “escória” do mundo. Quer aparecer? Coloca um nariz de palhaço ou pendura uma melancia no pescoço, mas deixa a Igreja fora disso!!!!!

  33. Distintos irmãos, graça e paz!
    Valemo-nos da presente para corrigir o erro que cometemos acidentalmente, quando citamos determinada passagem bíblica.
    Onde se lê: Mateus 14.38, leia-se: Marcos 14.38.
    Muito embora tenhamos cuidado quando escrevemos, infelizmente, não deixaremos de errar, tendo em vista a imperfeição que irá acompanhar-nos até a sepultura.
    Certos da compreensão ao exposto, agradecemos.
    Em Cristo,
    Tadeu de Araújo

  34. Não se esqueçam irmaos.

    Paulo (ex Saulo) que perseguia e assassinava os cristãos é para nós um exemplo de cristão!

    Por que não Suzane R., Anna Carolina etc.?

    Ainda bem que quem separará o joio do trigo será o Senhor!

    Abraço

  35. A conversão é algo de foro íntimo, é operada pelo Espírito Santo, é inevitável naqueles em quem o Senhor opera (graça irresistível). Quanto a ser “pastora”, não há nenhum exemplo bíblico de mulher exercendo este ministério, e Paulo não faz nenhuma exortação a mulher “pastora”. E para exercer o ministério é necessário ser preparado “…não neófito…” I Tim. 3.1-7. Os discípulos receberam seu preparo pelo próprio Cristo, durante seu tempo aqui, e depois foram ordenados a ensinar (mt. 28:18-20). Paulo, após seu encontro com o Senhor, foi para o deserto, onde recebeu preparo do Senhor (Gal.1:10-17), após três anos foi encontrar-se com os discípulos. Ele próprio preparou a Timóteo (Atos 16:1-3,I Tim. 1:3-7,18,19 dentre outros) e Tito ( Tito 1:4,5 ). Áquila e Priscila prepararam melhor a Apolo (At.18:24-28). É preciso uma formação teológica, no minimo equivalente a um bacharelado, então ser examinado doutrinariamente e se aprovado, exerça o ministério. Isto seria o ideal, o digno, o honesto com a Bíblia, com a igreja, e até com a sociedade, e minimizaria (não evitaria) as falcatruas,as picaretagens, as “igrejolas” por ai.De fato, há um grande “analfabetismo” bíblico entre nós, cristãos. Quanto a criminosos que se convertem, amem; mas que eles paguem TODA sua pena com a sociedade. Apenas o perdão judicial/social deveria libertá~los, e não as brechas da lei. Deus perdoa, sim, mas não tira as consequências do pecado, tanto que Cristo sofreu a consequência do nosso pecado, por isto somos salvos; Cristo é nossa propiciação.

  36. É incrível como nós evangélicos aceitamos essa COISA como convertido e não aceitamos Maria mãe de Jesus, é brincadeira.Eu pensava que a imbecilidade era um atributo exclusivo meu, mas pelo visto, Como tem idiota no Brasil e no mundo é por isso que os psicopatas se aproveitam.

  37. ….GOSTEI DA TUA RESPOSTA É BEM ISSO MESMO….SE CONVERTER TUDO BEM MAS A VIRAR PASTORA DAÍ JA É DEMAIS PRA GENTE…PRAKÁBA…THA Q FICAR O RESTO DA VIDA NO BANCO DA IGREJA E PRESTANDO MUITOS SERVIÇOS AO POVO…PALHAÇADA ISSO…

  38. Acorda imbecil, julgamos o tempo inteiro, o seu comentário por exemplo se baseou em um julgamento; fazer o que né, gente como vc tem que usar cabresto mesmo!

  39. Todo esse discurso só pra negar pra si e para os outros o que vc realmente pensa! Vc só não diz que ela é dissimulada porque no fundo todos vcs são tão dissimulados quanto ela e neste sentido concordo plenamente que babacas como vc não são melhores que Suzane.

  40. querido irmão estou com vc ,pois pra deus não existe pecadinho ou pecadão ,pecado é pecado,mas existe a chance de sermos perdoados e assim como esta escrito,aquele que muito foi perdoado muito será pedido ,então deus que dizer que elas vão passar ,por muitas perseguiçoes,muitas lutas ,mas deus continuara com elas,e é la que deus vai usar elas ,já que ninguem se importa com todos os presidios,graça e paz a todos…que são de paz!!!!!!

  41. Se a pessoa que comete suicídio não tem perdão por ter tirado uma vida que não lhe pertencia, logo a pessoa que mata outra(homicida)… Teoricamente não deveria obter perdão, porque também tirou uma vida que não lhe pertencia.

    Acho que está na hora das Igrejas encararem seriamente esse problema de saúde pública (mental), porque está cheio de psicopatas se aproveitando da religião para obter vantagens em sociedade, no mínimo, ser aceito novamente, mas na verdade jamais se converterão porque são pessoas doentes, COM O CÉREBRO DEFEITUOSO!

  42. Deus não erra só ele sabe o certo e o errado só ele pode julgar qualquer ser na face da Terra.E por mais que eu não o compreenda eu confio no Senhor cegamente.

  43. isso é completamente falta de opção,depois desses 39 anos é bem provável que ela volte ser a mesma,essa prisão não é nada perto do julgamento final com deus,

  44. Murilo,
    Querido, gostaria muito que essa conversão fosse verdadeira, mas infelizmente isso não aconteceu com certeza. Essa moça é muito inteligente e manipuladora, ela já teve vários pedidos negados juntos a justiça negado, qual a solução ? demonstrar uma mudança de vida, uma mudança que demonstrasse seu suposta arrependimento. Mas DEus não se deixa enganar, e nem deixa o povo de Deus confundido. Louvo a Deus por isso.

  45. Nem foi contirmada essa informação ainda então é cedo e desnecessária toda essa fadiga! A única coisa certeza é que nas últimas linhas desse texto o autor escreveu "selas" (acento para cavalos) no lugar de "celas" (habitáculo de criminosos! Meu… corrige isso aí que está à doer as vistas de quem lê!

  46. Se realmente ela quer o perdão de Deus, virando pastora e pregando a palavra, porquê então está na justiça brigando pela herança de 11 milhôes com o irmão????? Quem quer seguir a palavra de Deus, não busca o dinheiro.

  47. Nossa qta HIPOCRISIA…MEU DEUS….MEUS "IRMÃOS", DEFENSORES DO PRINCIPIOS CRISTAOS ( PELO MENOS NO DISCURSO), UMA PERGUNTA: SE UM ELEMENTO ME ASSALTAR A MÃO ARMADA EU POR ACASO CHAMA-LO DE LADRÃO ESTOU COMETENDO O "PECADO" DE JULGAMENTO???!!! MEU DEUS SE VCS CRENTES AGIREM 1% DO Q LEEM E GRITAM P AI, O CRISTIANISMO SERIA OUTRO….A SOCIEDADE SERIA OUTRA….PORTANTO, ANTES DE FALAREM DE DEUS, OBSERVEM OS PREDICADOS DAS COISAS….VCS SIM QUE JULGAM AS PESSOAS….Q COAM CAMELO E ENGOLEM MOSQUITOS…..VERDADEIROS FARISEUS, TRANSVESTIDOS DE SANTOS….PARA OS CRENTES: VIRAR PASTOR É SINONIMO DE INIMPUTABILIDADE….

  48. É VERDADE QUE DEUS SONDA OS CORAÇÕES E NOS CONHECE. VC PRECISA ACREDITAR QUE A PALAVRA DE DEUS É PODER.O ESPIRITO SANTO TEM O PODER DE NOS CONVENCER DE NOSSOS PECADOS. QUEM SOMOS NOS PARA ATIRAR A PRIMEIRA PEDRA?? TODOS SOMOS FALHOS DIANTE DE DEUS. A BIBLIA DIZ QUE MUITOS SÃO CHAMADOS E POUCOS SÃO OS ESCOLHIDOS.DEUS ME CHAMOU, TENHO CERTEZA DE QUE SOU PARTE DO POVO ESCOLHIDO QUE VAI MORAR NO CÉU. ME CONVERTI DE CORPO E DE ALMA E TENHO DEDICADO A MINHA VIDA A DEUS E SEI QUE FUI CURADA DE MEUS PECADOS.E FAZ DE MIM UM GRANDE TESTEMUNHO.DEUS NOS PERDOA E NUNCA MAIS SE LEMBRA DOS NOSSOS PECADOS.QUEM SABE DEUS QUEIRA FAZER DELAS GRANDES TESTEMUNHOS PROVANDO QUE DEUS TEM O PODER DE TRANSFORMAR QUEM ELE QUIZER.E SAIBAM TODOS,JESUS NÃO VEIO NESTE MUNDO PELOS SALVOS E SIM PELOS PECADORES. PARA DE JUGAR, E ACEITA ESTE JESUS QUE É MARAVILHO E QUE TEM POMESSAS MARAVILHOSAS PARA O SEU POVO. PASSE A SE PREOCULPAR COM A SUA SALVAÇÃO. E QUE CRISTO JESUS VOS ABENÇÕE!

  49. SE ISSO TUDO QUE VC ESCREVE SOBRE ELAS É VERDADE, FICO AINDA MAIS FELIZ COM DEUS. O CRIME FOI BARBARO, E FIQUEI CHOCADA. MAIS ACREDITAM EM DEUS,DEUS NOS PERDOA DE TODOS OS PECADOS E NOS SALVA DA MORTE. BASTA NOS ARREPENDER E ACEITAR-LO COMO NOSSO SUFICIENTE SALVADOR. SAULO TAMBÉM FEZ MUITAS COISAS ERRADAS. ELE PERCEGUIA OS CRISTÃOS. E JESUS TRANSFORMOU A SUA VIDA E PASSOU-SE A SE CHAMAR PAULO. E PAULO FOI UM GRANDE DISCIPULO DE CRISTO. E ALGUÉM SE CONVERTER E ALGUÉM JUGAR PELOS PECADOS QUE DEUS JÁ PERDOOU, NÃO É DEUS QUE ESTÁ JUGANDO MAIS SIM O ACUSADOR QUE NOS ACUSA DIA E NOITE.DEUS NOS PERDOA E NOS SALVA. EITA DEUS MARAVILHOSO!! FIQUEM NA PAZ DO SENHOR!!

  50. AMADO VC ESTA TRISTE POR ALGUM MOTIVO, TALVEZ ALGUÉM TE JUGOU OU ATÉ MESMO TE HUMILHOU NÃO TURBES O SEU CORAÇÃO. DEUS IRÁ TRANSFORMAR A SUA VIDA NO MOMENTO CERTO ELE IRÁ AGIR.NÃO SEI COMO VC VIVE MAIS DEUS SABE. O TEMPO DE DEUS ESTA CHEGANDO. DEUS PERDOA PORQUE ELE É DEUS. E O CÉU EXISTE E ALGO QUE NOSSOS OLHOS NUNCA VIRAM E NUNCA CHEGOU EM NOSSOS CORAÇÕES. E NÃO PENSES QUE FINGIR QUE SE ARREPENDES ENGANA A DEUS PORQUE NÃO ENGANA.INFELIZMENTE EXISTEM PESSOAS ASSIM DENTRO DAS IGREJAS. MAIS NO FIM DEUS SEPARARÁ O JOIO DO TRIGO. ACREDITE UNICAMENTE EM DEUS E DEIXA ELE TRABALHAR EM SEU CORAÇÃO E VC VAI SE SURPREENDER COM O PODER QUE ELE TEM DE TRANSFORMAR. ELE TE AMA NÃO IMPORTA O QUE FAZES ELE É AMOR MAIS TAMBEM É JUSTIÇA.DEUS AMA O PECADOR MAIS NÃO AMA O PECADO. QUE ESSAS PALAVRAS POSSAM CHEGAR EM SEU CORAÇAO. DEUS TE ABENÇÕE!

  51. É uma questão polêmica, se analisarmos por angulos diversos, perdoariamos ou condenariamos, mas quem somos nós pra perdoar , sendo mais facil julgar, uma certeza temos ela é MOSNTRUOSA, eu acredito que qualquer ser humano se regenere, mais em alguns casos passo a ter dúvidas, como esse em tela. Mais vamos juntos fazer uma corrente de fé e suplicar a Deus mais amor no coração de todos, se é pastora ou não , nada muda a realidade. Enfim na verdade esse crime é sem palavras. O ser humano não aprende com criticas , ele aprende com exemplos.

  52. E ELA VIROU EVANGELICA !!! A IGREJA VIROU COMERCIO !!! QUE MORAL TEM DE COLOCAR PESSOAS QUE MATAM POR DINHEIRO , PRAZER AI VIRAM PASTORES ? É ISSO A IGREJA NO BRASIL ? FALTA DE PUDOR DE VERGONHA ACEITA TODO TIPO DE CARNICEIRO , E NAO É COMO UM SIMPLES MEMBRO QUE VAI OUVIR A PALAVRA LOGO DE INICIO É PASTOR . ISSO É UMA GRANDE BRINCADEIRA NAO?
    A MAIORIA DAS IGREJAS QUEREM ESTAR NA MIDIA NAO SE LEMBRAM MAIS DE JESUS OU DE PREGAR O EVANGELHO , É TUDO MIDIA : HA NA MINHA IGREJA TEM O MAIOR BANDIDO DO MUNDO ELE SE CONVERTEU E VIROU PASTOR VA SAIR A MATERIA NA TV É SÓ ISSI MIDIA . PRESTA ATENÇAO GENTE ACORDA PAIS QUE NAO TEM JUSTIÇA E AGORA A IGREJA VEM APOIAR A INJUSTIÇA PARABENS AOS GOVERNANTES , PARABENS AOS PASTORES OU DEVO CHAMAR DE OS PROPRIETARIOS DAS IUGREJAS . POR ISSO TA ESSA POUCA VERGONHA E VAI CONTINUAR ATÉ QUANDO ?

  53. O pior tipo de morte pra ela ainda é pouco. A "conversão" dela não vai trazer de volta os pais dela, muito menos diminuir o sofrimento daqueles que os perderam.

    Vadia!

  54. JESUS NÃO VEIO PARA OS PECADORES ? MC 5 , TO ACHANDO ESSE SITE UMA PRÉVIA DO JULGAMENTO FINAL RS , DEDOS APONTAM PARA TODOS OS LADOS , E A POSIÇÃO DE JUIZ SÓ PERTENCE AO TODO-PODEROSO !!

  55. Achei espetacular o fato dela te se convertido o perdão de Deus é para todos que verdadeiramente se arrependem e se ela se arrependeu isso é maravilhoso e serve de exemplo e aprendizado para aqueles que se achama indigno do perdão do Pai,Deus é amor ele perdoa e redime-nos da cova que o tesemunho dela sirva de exemplo para muitas almas serem libertas

  56. Henrique.. essa noticia cheira muito mal mesmo! não podemos esquecer que é uma noticia da rede globo de televisão!! o cheiro não poderia ser outro! uma emissora que nasceu na época da ditadura financiada pelo governo de militares, episodio que destruiu com o progresso tupiniquim, e passa ano a ano destruindo famílias com programas como BBB e novelas em todos os horários tentando desesperadamente colocar conceitos de espiritismo e homossexualismo em nossas cabeças! Essa emissora tem um cheiro muito forte de enxofre

  57. bom dia a todos

    DEUS É AMOR E TODOS NOIS TEMOS O DIREITO À SALVAÇÃO
    EM RELAÇÃO A DUAS PESSOAS AI CITADAS, DEUS PODE REALMENTE PERDOAR SIM E ATE IR PRO CÉU, SE ELA REALMENTE SE ARREPENDER DE TODOS OS VOSSOS PECADOS, MAIS UMA COISA TEM QUE SER DITA O PREÇO ELAS IRÃO PAGAR PARA QUE DEUS RECEBA A ALMA DELAS NO CEU, TUDO QUE SE PLANTA COLHER E CADA UM DE NOIS SOMOS RESPONSALVEIS PELOS NOSSOS ATOS,

    QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DELAS .

    JOHNSON OLIVEIRA
    COOPERADOR DA IGREJA PALAVRA DE CRISTO

  58. OI ESQUECI DE FALAR ALGO, EM RELAÇÃO SEPARAR ELA PARA PASTORA QUEM FEZ ISSO ESTA TOTALMENTE FORA DA PALAVRA E PRECISA SE CONVERTER MESMO DEVE TER SIDO O DIABO QUE SEPAROU

  59. kkkkkkkkkkkkk, essa é a maior piada da época e da história, se essa bandida aí virar pastora de uma igreja já sei que o rebanho dela irão todos para o inferno, já eu não estranho caso ela vá pregar em uma Igreja no inferno como uma pastorademônio diabólico, talvez ela sendo um demônio pregador lá no inferno satanás não a queime tanto no inferno. kkkkkkkkkkkk, que piada! esse povo não conhece mesmo o que é ser evangélico, acho^que essa tal de suzane nem Deus perdoa.

  60. Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!

    Gente, é complicado a história dessas meninas, e de outros que e esistem no mundo à fora. como por exemplo nas sonas de guerra do oriente medio.

    Uma matou a criança de 5 anos.
    Outra matou os pais.
    E a outra matou o marido.

    Ai vem a pergunta:

    Qual dessas cometeu o maior crime da história?????????????

    Eu acho que essa pergunta já foi feita a muito tempo atras.
    ??????????????????????????????????????????????????????????

    Tudo está acontecendo do jeito que o nosso SENHOR JESUS CRISTO disse:
    "O irmão entregará à morte o seu irmão, e o pai, o seu filho; filhos se rebelarão contra seus pais e os matarão.

  61. Ela tinha que ir pra cadeira elétrica isso sim…..é o que ela merece…..e parem de ser hipócritas, porque se fosse a família de um de nós, era exatamente isto o que gostaríamos…e o crime foi premeditado, com requintes de crueldade, e tudo por causa de grana….ela tinha que ta morta já, ou no corredor da morte…..

  62. Todo mundo já sabe que esta mulher é uma sociopata.Ela não sente arrependimento algum por nada.Ela esta aguardando apenas o tempo passar para sair e matar o irmão e ficar com a herança.Bobo é aquele que cair nessa esparrela!

  63. APENAS UM DETALHE: "HÁ DE VIR O ESCANDALO, MAS AI DAQUELE POR QUEM VIER…"
    QUEM A CONSAGROU A 'pastora" DEVE RECONSIDERAR SUA VIDA DIANTE DE DEUS…inominável atitude!!!!

  64. As Igrejas evangélicas estão cheias de gente ruim, pois para se evangélico não se faz nenhuma triagem lá se aceita todo tipo de gente o que pode se esperar de uma instituição desta.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui