Internautas contestam a votação de pastores no programa do SBT

24
638
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

GOSPEL PRIME: Internautas contestam a votação de pastores no programa do SBT

A nova lista divulgada pelo programa do SBT “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos” mostra os nomes que ficaram entre a 13ª e a 49ª posição entre os mais indicados. Entre esses nomes foram revelados três pastores evangélicos, os mais polêmicos da atualidade causando discussões nas redes sociais.
Assim que os nomes dos religiosos foram anunciados milhares de telespectadores usaram o Twitter para comentar as decisões, muitos criticando e fazendo ironias em relação aos nomes dos pastores que foram apresentados nessa nova lista: apóstolo Valdemiro Santiago, pastor Silas Malafaia e bispo Edir Macedo que ficaram nas 36ª, 26ª e 13ª posições respectivamente.
O vlogueiro Felipe Neto que tem mais de 1,8 milhão de seguidores do Twitter escreveu: “Por favor, se você concorda que Silas Malafaia e Bispo Macedo merecem estar na lista de maiores do Brasil, me dê unfollow. Por favor, sério”.
O narrador esportivo do canal Sportv, Daniel Pereira, também usou seu microblog para comentar o caso. “Só Rindo… O Pastor Silas Malafaia é mais importante pro Brasil que Dom Pedro 2 – maior brasileiro de todos os tempos . #sbt”.
Mas eles não foram os únicos, tanto que os nomes dos líderes religiosos chegaram a ficar na lista dos assuntos mais comentados, enquanto uns usuários elogiavam a indicação desses pastores, muitos outros reclamavam, dizendo que eles não são dignos de aparecer nessa lista, principalmente ao lado de nomes importantes como Zilda Arns, Oswaldo Cruz, Dom Pedro II, Chico Mendes, Tancredo Neves, Carlos Drummond de Andrade e outros.
Veja alguns comentários:
@ORenanLima
“Não acredito que Bispo Edir Macedo está nessa lista… Palhaçada! #OMaiorBrasileiroDeTodosOsTempos”
@itsherrera
Edir Macedo foi o maior brasileiro em que? Roubar dinheiro do povo da igreja? #OMaiorBrasileiroDeTodosOsTempos
@CarolinaGrimiao
Silas Malafaia, Edir Macedo, Valdemiro pagaram quanto ou prometeram o quê para seus fiéis votarem neles? #OMaiorBrasileirodeTodososTempos

@danilocastrof
Valdemiro Santiago, escolhido pelo povo um dos maiores brasileiros de todos os tempos… que lamentável! #OMaiorBrasileiroDeTodosOsTempos
***
Fonte: Gospel Prime

Assine o Blesss
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

24 COMENTÁRIOS

  1. Esperem o resultado do 12º ao 1º lugar. Quem serão estes "Maiores Brasileiros". Querem uma dica? Vamos aguardar.
    Este é verdadeiramente o país da piada pronta. Muitos poderiam estar em melhor colocação, outros nem deveriam estar, alguns poderiam ser substituidos. Se esta é verdadeiramente a vontade popular, significa que o povo brasileiro não conhece sua história. É triste!

  2. Levemos em consideração, que eles influenciam uma maça de pessoas sinceras, e que são brasileiros que deram seus votos. Então não vejo do porque criticar, pois os votos foram leais de acordo com a quantidade de pessoas que s admiram, não estou defendendo os pastores só estou sendo honesto e justo de dizer que realmente pra muita gente eles marcam a história do Brasil, muitos não gostaram. Não concordo que alguns estejam em tais posições, mas nem por isso levanto um comentario para questionar, pois foram eleitos por milhares de pessoas, e eu sou 0,01% dos que pensam da mesma forma.

  3. Aqui é Brasil minha gente, onde palhaço é deputado, ladão é gente de bem, cidadão é refém e macedo é o melhor brasileiro de tds os tempos…kkk

  4. Por incrível que pareça, creio que a votação não tem nada de manipulação. Reflete exatamente o que a maioria da população brasileira, que mal conhece seu próprio passado, pensa a respeito de suas personalidades. A presença de pessoas que NADA contribuíram de bom ao nosso país (como Lua Blanco, uma das vocalistas do grupo Rebeldes) e até de grandes vilões de nossa história (como Fernando Collor) nessa lista mostra o grau de cultura de nosso povo.
    Em resumo: a votação feita pelo SBT não retrata a REAL IMPORTÂNCIA

  5. Por incrível que pareça, creio que a votação não tem nada de manipulação. Reflete exatamente o que a maioria da população brasileira, que mal conhece seu próprio passado, pensa a respeito de suas personalidades. A presença de pessoas que NADA contribuíram de bom ao nosso país (como Lua Blanco, uma das vocalistas do grupo Rebeldes) e até de grandes vilões de nossa história (como Fernando Collor) nessa lista mostra o grau de cultura de nosso povo.
    Em resumo: a votação feita pelo SBT não retrata a REAL IMPORTÂNCIA que tais personagens têm na história do Brasil, mas apenas a POPULARIDADE de cada pessoa votada. Logo, até imagino quem ficará em primeiro lugar: Luís Inácio Lula da Silva.
    Obs.: excluam minha postagem anterior, que foi publicada acidentalmente antes mesmo de eu terminar de digitar todo o texto.

  6. Uma palhaçada esta lista.

    Pessoas ridículas (não me refiro aos pastores indicados) sendo indicadas sem nenhuma expressão que venha a ter ajudado no crescimento ou melhoria do país ou das pessoas do País como por exemplo alguns jogadores de futebol e humoristas e alguns cantores como por exemplo o Cazuza(Viciado em droga, um mal exemplo para toda a sociedade). Políticos ladrão entre outros.. Uma vergonha..

    O Brasil tem os idolos que mereçe… Continuaremos assim sendo 3º mundo mesmo…

    E o professor ganhando uma miséria e o ridículo do Varela dizendo que quem quer melhor salário que peça demissão e vá para outro emprego. Hipocrisia…

  7. É uma corja de burros mesmo, a votação se refere aos brasileiros históricos, que fizerem algo por tada a nação.
    Não é pra votar em quem mais caumulou riqeuzas obtidas com facilidade e comércio da palavra de Deus.
    Aqui no Brasil, celebridade é bandido ou vadia.
    Nem pranhar Oscar do cimema presta, pois filme aqui só precisa de um casal e uma cama.
    Os noticiários só falam de corru´ção e assassinatos, onde a impunidade é uma religião.
    Autoridade aqui, come na mão de bicheiro…

  8. Voces estao com gozação né, ta reclamando dos nomes deses lideres religosos consta no rol dos 100 mais influentes, voces estao de brincadeira voces ja olhara a lista no site do sbt?

    Joelma do Calipso, tiririca, Ronladinho Gaucho, neymar, anderson silva e outros – nada contra

    mais reclarmar dos pastores por serem votados voces estao de gozação!

  9. O maior brasileiro de todos os tempos é arcanjo-paipóstolo-profeta RENEEEEEEEE TERRAAAAAAAAAAA NOVAAAAAAAAAAAA.

    Esse paipóstolo é mais eloquente na pregação do que Caio Fábio, Hernandes Dias Lopes e outros, ou retificando é mais eloquente do que o cocô desses caras.

    O cara é demais, sínico demais, sonso demais, artista demais, é brasileiro, não desiste nunca de fazer merda.

  10. Concordo com o Paulo Martins: no Brasil, se o Lula aparecesse em rede nacional e mandasse a população ir para aonde a prostituta deu a luz, ainda conseguiria ser defendido pela mesma massa.
    De resto, só um reflexo de como a maiora dos brasileiros são pagãos, elegendo os pregadores de Mamom como cidadãos ilustres. Lamentável…

  11. No Brasil não temos homens que se qualificam por feitos heroicos, pela qualidade moral, pelos feitos inacreditáveis, palas descobertas cientificas. O cara ganha o apelido de fenômeno por causa de suas apresentação no campo de futebol, emoção apenas, nada que vá mudar efetivamente a vida de alguém. Esta lista não tem valor nenhum.

  12. Perdoem-me a expressão, mas vendo essa lista já dá para imaginar a evacuação que os evangélicos irão fazer nas urnas nas próximas eleições.
    Eu sugiro ao pessoal deste blog e de outros de apologética criarem uma lista das personalidades evangélicas que mais desserviço prestaram ao Evangelho. Criem um ranking com critérios para a pontuação. É uma forma de protestar contra essa lista do SBsteira.

    Sugestões de personalidades evangélicas mais nocivas ao Evangelho no Brasil:

    1 – Edir Macedo
    2 – Valdemiro Santiago (dissidente de Edir)
    3 – R. R. Soares (dissidente de Edir)
    4 – Carlos Magno de Miranda (dissidente de Edir)
    5 – Estevan Hernandes
    6 – "Bispa" Sônia
    7 – Silas Mala
    8 – Renê Terra Nova
    9 – Miguel Ângelo
    10 – Lanna Holder

  13. Amigos…"tem verdade nesta mentira e mentira nesta verdade". Por que nada mais é que opiniões particulares sem considerar a contribuição para o povo e nem para um seguimento. Confesso, só lamento.

  14. este de muitos comentarios que foram feitos mostram a hipocrisia deste povo que tanto defende uma nacao democratica . o direito de espressao desde a epoca de d.pedro 2 sempre coube somente a poucos

  15. viu so foi falar o que eu penso sobre o assunto que ja fui criticado e do mais amais como o irmao evertom falou eles foram eleitos para estarem la pela vontade de milhares

  16. não ha duvidas quanto quem é o maiorbrasileiro de todos os tempos,responsavel pela justiça e descanso do nosso povo ,ela é a maior brasileira de todos os tempos,Princesa Isabel…responsavel por ter tomado a iniciativa mais immortante para os brasileiros o fim da escravidão!

  17. lamento muito certosnomes e umavergonha paraanossa naçaoporem oque pensar? culpa dequem? egoitadodo Euclides daCunha sematouem defesadanaçao defendendo opovaonordesdinoalertando atodosparauma possivel luta armadae contra ogoverno eoqueaconteceu……nemlembrado foi.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui