GERAÇÃO DE DAVI? ORA, NÃO ME FAÇA RIR…

24
1974
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Zilton Alencar
Geração de Davi? Geração de adoradores? Que nada! Estamos na geração Fast Food Gospel…. Pedro, não querem mais o puro leite! Paulo, não querem mais o alimento sólido! Querem só um McLanche Feliz e um brinquedo!
O que quero dizer é que a geração de Davi existe. A geração de adoradores existe. Entretanto, como bem disse o nosso Mestre, pelos frutos se conhece a árvore. E os frutos que vemos na Igreja nos dias de hoje não são os encontrados em Davi, ou nos adoradores que Jesus disse à samaritana que Deus buscava. Confundimos “resultados” com “frutos”, damos glória a Deus porque o IBGE aponta para o crescimento da “igreja evangélica”, e confundimos inchaço com crescimento. Esquecemos que esta multidão nem sempre é aceita por Cristo. Foi Ele mesmo quem proferiu um discurso tão duro que a multidão foi embora. Ficou só a minoria. Só doze, e um deles era diabo!!
Temos uma geração que quer pôr Deus no canto da parede, vociferando arrogantemente: “- Restitui, eu quero de volta o que é meu!”, como se tivesse direito a alguma coisa, senão condenação. Deus não é Senhor nesta geração, e sim servo. É a geração que não se contenta com a pura graça de Deus. Quer mais, e mais, e mais! Quer reinar!! Quer ser cabeça a todo custo!
Temos uma geração que afirma categoricamente que “o melhor de Deus ainda está por vir”, esquecendo-se (ou desprezando o fato) de que Jesus Cristo, o Filho, o melhor que havia no céu ao lado do Pai, já veio. Queremos mais, pois Jesus não é suficiente!
Temos uma geração que fomenta no povo um terrível sentimento íntimo, que prefere estar no alto do palco, olhando arrogantemente para os seus inimigos boquiabertos na platéia e sentindo o sabor de mel da vingança na boca, do que observando o que Jesus disse a respeito dos nossos inimigos: “Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e aborrecerás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; Para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos. Pois, se amardes os que vos amam, que galardão havereis? não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis demais? não fazem os publicanos também assim? Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus” (Mt 5:43-48). Geração esquizofrênica, que se sente rodeada de inimigos, incapaz de orar por eles. Geração rancorosa, que não perdoa, que quer se sobressair e até ser adorada pelos supostos inimigos.
Temos uma geração aonde o caráter cristão é espezinhado, e se vive um “evangelho” de aparências, e não de conduta e princípios. A geração que ora pedindo um milagre: que apareça misteriosamente em sua conta bancária alguns milhares de reais, e que agradece a Deus quando isso acontece. Geração que não compreende o Deus justo, mas se alegra com a injustiça, achando que Deus foi o Autor deste “depósito” milagroso e salvador…
Temos uma geração que está sendo guiada por “pastores” e outros “títulos eclesiásticos”, por homens e mulheres que preferem os títulos e as prebendas, que para satisfazerem-se primeiramente a si mesmos já rebaixaram a Bíblia e seus preceitos imutáveis à quarta ou quinta posição em suas vidas e em suas doutrinas e profissões de fé. Pastores que não se dão conta que prestarão contas um dia ao Sumo Pastor…
Geração de Davi uma ova!! Esta é, na verdade, a Geração Laodicéia, a geração da igreja rica, poderosa e diferenciada, mas cega, pobre, miserável e nua! É a Igreja que ocupa a grade da programação das principais emissoras de tevê, mas não usa esta programação para pregar o VERDADEIRO EVANGELHO. É a Igreja que avança triunfante no mercado fonográfico, mas que não canta para o louvor de Deus, e sim para enriquecer, usando MÚSICAS DE TRABALHO, e não músicas de evangelismo! É a Igreja que abraça o Ecumenismo… É a Igreja que é noiva do Cordeiro, mas amante do mundo. Quem quiser ter a DIMENSÃO EXATA desta frase, leia o capítulo 16 do livro do profeta Ezequiel. Não há melhor exemplo que este!
Sabem qual seria a geração de Davi? E qual é a geração de adoradores que Deus espera? Uma geração que O adore pelo que Ele é, e não pelo que ele pode nos proporcionar. A geração que abraça a cruz para a morte, e não a que senta no trono para reinar! A geração de uma igreja pobre financeiramente, mas riquíssima em poder, em comunhão, em observação das Escrituras e em defesa da sã doutrina, contrária aos lobos vorazes que estão invadindo o aprisco e degolando o rebanho! Uma geração que olharia mais para Jesus, e menos para os homens, que aceitaria mais as palavras da Escritura do que as supostas “revelações” humanas, sem base bíblica. Que teria mais prazer nas Escrituras do que nas novidades!
Sinto-me enojado com a geração de hoje. Geração morna, que provoca ânsia de vômito no Senhor Jesus e em todo aquele que ama a Verdade do Evangelho puro e simples, que Ele e seus apóstolos pregaram e revolucionaram o mundo no 1º Século! É claro que não estou generalizando! Sete mil joelhos são sempre estrategicamente deixados por Deus para não se dobrarem a Baal, a Laodiceia e a Mamom! E estou lutando para fazer parte desta MINORIA, pois já observei que a maioria sempre prefere voltar ao Egito, e sempre escolhe Barrabás.
Se Jesus chamava a geração em que viveu de “geração má e perversa”, de que estará chamando esta nossa??
Perdoem-me o desabafo. Mas se eu, pó e cinza, estou me sentindo assim, o que não sente o Senhor que deu Sua vida por esta Igreja?
***
Fonte: Blog do Zilton Alencar. Divulgação: Púlpito Cristão.

Assine o Blesss
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

24 COMENTÁRIOS

  1. Fico imaginando aonde estaria a disposição dos crentes da tal "geração de Davi" se nos templos que freqüentam ao invés de ouvirem a palavra "vitória" em cada cinco, seis pronunciadas no púlpito, fosse o vocábulo "cruz". E se durante o louvor se cantasse "Alvo mais que a Neve" ou "Manso e suave Jesus está chamando ó pecador vem" e não "restitui" ou "abraça-me".
    Um raio-X acurado da maioria dos evangélicos de hoje.

  2. Maravilhoso o post. Compartilho desta opinião, e vou mais, defendendo a transparencia fiscal e financeira de todas as igrejas. Ora pois, o Obreiro é digno de seu salário. Mas, convenhamos, salário como seria o de Paulo que não queria ser pesado as Igrejas. Agora consideremos os carrões, viagens familiares ao exterior, jatinhos e enriquecimentos dos mais diversos. É muita nojeira. E não é santa nada, é nojeira do cão mesmo.
    T R A N S P A R E N C I A FINANCEIRA JÁ !!!!!!!!!!!!

  3. Glória a Deus.

    Fico feliz em ler este texto. Profunda a comparação: "É a Igreja que é noiva do Cordeiro, mas amante do mundo"

    Que Deus nos abençoe e ilumine cada dia mais em Sua luz.

    Henrique P

  4. Isso tudo também me enoja, mas eu não vejo grande diferença entre esse grito pela prosperidade em nome de Deus e a neurose coletiva 'revelada' entre quatro paredes por uma religiosidade segregada que se acha o supra sumo de Deus. Meras pretensões…

  5. Os crescentes escândalos envolvendo lideranças eclesiásticas e suas megaigrejas são a prova de que os frutos de tal "Geração de Davi" são os piores possíveis. Acho que os escândalos envolvendo celebridades da música gospel só não foram divulgados até agora por influência dos marqueteiros e das consultorias jurídicas de tais celebridades. Ou então elas estão tão bem assessoradas que estão fazendo o que bem entendem totalmente dentro da lei.
    Vocês se lembram de Max L.S.? Aquele da "Geração de Inconformados"? Pesquisem por ele no Youtube e assistam os três vídeos que ele gravou. Até escrevi um artigo sobre ele em meu blog. O cara foi um profeta!

  6. Eu estou aliviada de saber que a minoria ainda está de pé… eu tenho nojo dessas gírias gospeis…pior, tá impregnado, o evangelho é simples, pra que complicar, querem ser tão separados que se misturaram no mesmo saco do mundanismo!

  7. Graça e Paz…
    Excelente leitura da realidade… Como Deus está se sentindo…? Sabe porque mesmo sendo a imagem e semelhança do Pai não conseguimos responder? Porque estamos muito mais preocupados em como nos sentimos do que Jesus se sentiria… Proclamamos aos 4 ventos que amamos a Deus, porém não respeitamos o princípio básico do Amor de I Coríntios 13.5 de buscar os interesses de Deus, antes dos nossos próprios, justificando tais atitudes como sendo propósitos e instruções do próprio Deus para a expansão de sua obra através de nós… Geração de Saul, com nome de Davi… soberba, arrogante, pretenciosa… Jesus tenha misericórdia de nós, Igreja do Senhor…

  8. Geração de Davi?ou Geração de Narciso?creio que esteja mais pra Narciso, geração que mutila a palavra de Deus,se ufana "dos grandes feitos e vitorias superficiais",não sofre as dores alheias,não é solidaria com a igreja perseguida,gasta mais tempo orando em campanhas fúteis,do que buscando a gloria e o reino de Deus.

  9. Maravilhoso desabafo,que seja de tantos quantos amam a verdade pura do Senhor!VOLTEMOS A PALAVRA URGENTEMENTE!Que o Senhor possa achar de pé aqueles que sao minoria naquele Dia.

  10. Que texto realista! Dói, mas é a verdade dos fatos.
    O que se pode esperar de tal geração?
    Que frutos darão no futuro?
    É necessário que essa minoria que ainda pensa com a sua própria consciência não se canse de falar. Talvez uns poucos ainda nos ouçam; jamais poderemos nos imitir de denunciar as barbaridades que estão cometendo em nome do Evangelho.
    Deus tenha misericórdia dos nossos filhos…

  11. Amem!Resta a esta geracao, da qual sou parte, lembrar onde caiu…Ainda ha tempo e chance de arrependimento. Mas duvido que aconteca, o brilho do "ouro" e' mais forte.

  12. O artigo expressa bem o que sinto. É meu desabafo também. E olha que sou pentecostal!!
    Fiquem na Paz de Deus que excede todo entedimento.

  13. Sabe, já é bem complicado conseguir vigiar minhas palavras!
    Imagino se eu só tivesse que vigiar as palavras dos outros, certamente seria bem mais fácil!
    Então, se temos um desejo, que ele seja apresentado ao Deus Todo Poderoso que enviou se Filho para nos salvar, e nos perdoar!
    ORAR, ORAR, ORAR, O…….. e esperar em Cristo a resposta às nossas orações!

  14. Irmão verdadeiramente o seu argumento é válido e sua visão vem de Deus,também me sinto assim muito triste com a nossa geração e com os líderes dessa época, que temendo dizer a verdade preferem dizer o que o povo quer ouvir, e sinceramente é de se questionar de onde vem as mensagens pregadas visto que não convencem ninguem e somente massageiam o ego, pois o Espirito Santo veio para nos convencer do pecado da justiça e do juízo…

  15. Eu prefiro dizer que sou da geração do AP PAULO o pro pio disse serdes meu seguidores como eu sou de cristo, e não Davi que apesar de reconhece-lo como cervo de Deus, o mesmo fásia parte da velha aliança, das doutrinas do judaísmo da época, a qual foi extinta. Mais a questão e que só acham argumento para as suas doutrinas no velho testamento, como por ex Davi e Salomão adoravam cantar e a ate hoje botam como maneira principal de agrada a Deus fica cantarolando e gritando aleluia, e quanto que se verificarmos a palavra vemos que a principal maneira e ser solidário com o próximo, criaram um Deus idiota que como se gostasse de bobos da corte para fazer graça e bajulação para ele.

  16. Ha uma semana entrei nesse site pela primeira vez e estou devorando-o. Mas definitivamente esta postagem mexeu comigo a ponto de sentir necessidade de escrever. TUDO o que foi dito É ABSOLUTAMENTE VERDADE. E confesso uma coisa… "descobrir" este site tem me feito uma cristã menos iludida, menos inocente. Nao sei ainda se isso é bom ou ruim, mas é tanto absurdo, tanta coisa que eu nem sonhava que existia, tanta heresia, tanta desgraça, tanta nojera gospel, que estou desapontada e profundamente entristecida, NAO ABALADA, mas muito triste. Isso só prova que nossa esperança nao pode estar em homens, nem em igreja… Só Ele e por ELE pra nos dar força pra seguir em frente, apesar dos crente do mundo que os rodeiam, que estao nas nossas igreja, que sao nossos lideres. Fico me perguntando: Qual é a solução? O que podemos fazer para mudar isso? Nós somos minoria? Onde estão os crentes que querem verdadeiramente viver a luz somente da palavra? Que querem viver e morrer por Cristo, que estao dispostos a abrir mao de seu conforto, de seus achismos e de si mesmo por amor ao proximo e a Cristo. Onde estao essas pessoas que tem consiencia da porcaria que é e querem realmente serem tranformados e vviverem e serem como Cristo foi? Não sei onde elas estao, nao sei nem se elas existem, isso ne deixa profundamente triste. Solução? Não sei!

  17. É carnalidade pura, só se ouve malandr ensinando o que não está escrito na Bíblia, músicas carnais ofendendo o Senhor por excesso de burríced e a roubalheira em nome de Jesus.
    Parece uma orgia gospel ou fornicários de Eli, tem de tudo, menos palavra de arrependimento ou salvação.
    Politicos entram nessas igrejas e assumem o púlpito como se estivessem na zona.
    Um bando de frescos se achando, querendo dar uma de autoridade eclesiástica quando em casa é um bundão sem moral.
    A família toda sabe que o palherma não passa de um pregador que assiste os DVDs de pregadores famosos e na hora do McCulto imitam seus ídoloas que normalmente são mais safados que o bicheiro que manda na capital.
    Agora tem até batismo por afogamento, um cara cheio de manguaça foi levado a batizar em uma igreja morna e morreu afogado, o pastel, quero dizer, o pastor queria mostrar número pro pastel, perdão pastor presidiário, meu Deus, presidente…

  18. A minha metralhadora está cheia de munição, para mirar nas hostes das trevas, nós somos aqueles que cheios do Espírito Santo detemos o mistério da injustiça. Agora desenha para esses vacilões entenderem.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui