Com um foco místico, pai-apóstolo chama seguidores para momento de vigília e oração, apostando numa unção sobrenatural. Entendeu?

31
52
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Mikaella Campos
Material disponível no blog do patriarca Renê Terra Nova diz que o dia 12/12/2012 marcará o ato profético onde o Brasil e todas as nações da Terra serão restauradas. O que vai acontecer nesse dia, irmãos? É o que queremos saber. A única pista que o pai-apóstolo dá é sobre a macumbaria gospel que será feita nos dias anteriores a esse momento mais que especial e sobre o processo mágico que dominará o mundo nessa data. A meta é conquistar 1 milhão de vidas.
Segundo Terra Nova, 2012 é o ano apostólico, o ano do seu milagre. É difícil até escrever sobre isso, porque me faltam palavras para argumentar sobre algo tão sem noção.
Renê Terra Nova se sente uma importante peça para a pregação do evangelho. Ele cria dogmas, como a Santa Convocação. Em outro texto, o “apóstolo” fala que tem atuado para a implementação do Reino de Deus na Terra. Quem será esse homem que recebeu de Deus essa missão, gente? Será ele uma espécie de Messias?
Ando pesquisando muito sobre o significado de toda essa liturgia do Ministério Internacional da Restauração no Modelo dos 12 (MIR 12). No entanto, com toda sinceridade, é complicado encontrar embasamento bíblico para qualquer questão doutrinária imposta pela seita. O movimento surgiu do G-12, mas conseguiu piorar o que já era problemático.
No comunicado (anexado abaixo), o pastor convida a nação cristã para um ato profético, que beira atitudes patéticas. O que chama atenção é a combinação da data. Soa-me como algo cabalístico, focado na numerologia. É uma mistura de magia, com rituais judaizantes e com a obsessão pelo número 12.
De acordo com o texto, tudo vai começar com uma vigília, no dia 7 de setembro, para remissão das vergonhas do Brasil e para a restituição do país com a manifestação do Milagre (sic). Qual seria esse Milagre (sic)? No dia 15 de novembro, haverá outro ato profético para a “Conquista do nosso inóspito território”.

Aniversário de 51 anos do Renê – Isto seria um presente?

No dia mais importante, os seguidores terão que fazer jejum de 12 horas e ao mesmo tempo vão orar pela “quebra da hegemonia de principados e potestades”. Instaurando uma espécie de dogma, assim como várias religiões pseudas-cristãs, ele chama o movimento de Santo Jejum e ele será capaz de expelir todas as “castas” que atormentam o povo da cidade. Renê, no texto, ainda afirma que só estará concentrado em que se envolver no principio da honra e na obediência da Santa Convocação.
Ele afirma que nesse dia haverá o anúncio de um tempo novo e a proclamação da vitória por meio do shofar, um instrumento antigo utilizado pelo povo de Israel. Ele pede que ao toque do shofar as pessoas marchem em direção da conquista sobrenatural. Segundo ele, o instrumento é tocado por anjos, na visão apocalíptica.
Renê também fala que nesse dia será decretado feriado para que ocorra o maior “Avivamento da História” (sic).
“Deixamos claro que a geração dos nossos avós, pais e ascendência próxima não viveram um 12.12.12 e, lamentavelmente, os nossos descendentes até a quarta geração e outras gerações não vão viver outro 12.12.12. Isso significa que somos extremamente privilegiados por estarmos vivendo um ato profético tão poderoso e, ao mesmo tempo, um mover histórico na história da Igreja de Jesus, especialmente honrando a Visão Celular no Modelo dos 12 que foi um legado dado pelo Eterno nas nossas vidas”, disse Renê.
Irmãos, afirmo à luz da Bíblia, que o milagre já aconteceu. Nem outro milagre em relação à Igreja vai acontecer. O verdadeiro milagre é a possibilidade de salvação do homem trazida por Jesus, quando ele deixou seu trono no céu, para assumir a forma de homem e morreu numa cruz pelos pecados de toda a humanidade, e ressuscitou no terceiro dia, vencendo a morte. E temos que deixar claro que nenhuma outra profecia se cumprirá a não ser a deixada por Deus, através das Escrituras. E a maior delas é a volta do Rei dos reis. Esse, depois da primeira vinda de Cristo, será o maior marco histórico.
“Amados, não creiam em qualquer espírito, mas examinem os espíritos para ver se eles procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo” 1 João 4.1.
Nenhum pastor, apóstolo, profeta têm o poder para restaurar a humanidade, nem para expandir o Reino de Deus na Terra. Ninguém tem poder para estabelecer metas de quantas vidas poderão ser salvas ou não. Essa ação cabe ao Espírito Santo. É ele quem define quantas vidas serão tocadas pelo seu mover.
Mas uma coisa que não posso deixar de concordar com ele: vai demorar muito mesmo para que um novo 12/12/12 ocorra. Assim, como vai demorar para outro 9/9/9 ocorra, 10/10/10 e 11/11/11…
Aniversário com direito a um bolo recheado de heresias

Aniversário de 51 anos do Renê

Em junho, no seu aniversário de 51 anos, uma celebração estranha, Renê parece ter sido coroada pelos seus ungidos. Ele ganhou um manto de rei e uma coroa. Nas fotos em seu blog, também chama atenção um rapaz que entrou na igreja com um bezerro (meio tonto, parece), relembrando uma espécie de sacrifício. Espero que não tenham matado o bichinho. Numa outra cena, há um homem com um cajado.
Ainda no blog, seguidores o homenageiam, dizendo que Renê é um “profeta ousado para as nações… Um pastor amado por suas milhares de ovelhas… Um líder de multidões… Um General vencedor do Exército de Deus… Seguido por milhares… Influenciador de Gerações… Adorador de Deus por Excelência… Amante de Sião…” (sic).
Nossa opinião
As heresias de Renê Terra Nova não são novas. Muitos falsos profetas surgiram no mundo e até a Segunda Vinda de Cristo, muitos outros vão apontar por aí. Mas todas as doutrinas mentirosas vão ao encontro da vontade do homem de enxergar coisas sobrenaturais. Todas as heresias surgem da necessidade do homem ir além do que Jesus quer dar. As pessoas querem ser avivadas por algo maior do que Cristo, fazendo uma doutrina para satisfação própria e negando a soberania de Jesus. No entanto, Ele é o algo maior, que trouxe vida em abundância para todo aquele que crer. Não há nada além de Jesus. Ele é o único caminho que nos leva a Deus. Temos que nos preocupar em nos aprofundarmos no relacionamento com Jesus para cada dia nos tornarmos mais parecido com Ele. Precisamos ler as Escrituras e buscar entendê-las para não sermos enganados por falsas doutrinas.

Aniversário de 51 anos do Renê – Isto seria um presente?

Em vão, porém, me honram, Ensinando doutrinas que são mandamentos de homens. Marcos 7:7Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho. E que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si. Portanto, vigiai, lembrando-vos de que durante três anos, não cessei, noite e dia, de admoestar com lágrimas a cada um de vós. Atos 20:29-31
Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas. E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo”. Efésios 4:10-15
“Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos”. Mateus 24:24
“Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos”. Marcos 13:22
“Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores”. Mateus 7:15
“E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição”. 2 Pedro 2:1
“Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo”. 1 João 4:1

Mikaella Campos é jornalista, escreve para o Minha vida em Cristo e é colaboradora do Púlpito Cristão.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

31 COMENTÁRIOS

  1. GRAÇA E PAZ AMADOS!!!!

    VIM DE UMA IGREJA QUE COMEÇOU O TRABALHO COM CÉLULAS NO MODELO G12. POSSO DIZER QUE ELA FUNCIONA E COM CERTEZA TRAZ CRESCIMENTO À IGREJA, DESDE QUE SEJA APLICADA EM ACORDO COM QUE A BÍBLIA DIZ.
    PORÉM, AQUI EM NOSSA NAÇÃO, COMO JÁ ANTES MOSTRADO PELOS IRMÃOS EDITORES DESTE SITE E MUITO BEM EMBASADO, É UM CELEIRO MUITO FÉRTIL AO MISTICISMO ORIUNDO DE VÁRIOS CREDOS RELIGIOSOS.
    O QUE RENÊ TERRA NOVA FAZ HOJE EM DIA NADA MAIS É O RESULTADO DE UMA MISCELÂNEA DE TODAS AS BIZARRICES PROVOCADAS PELAS IGREJAS BRASILEIRAS. ELE CONSEGUIU COMO POUCOS, ASSIM COMO EDIR MACEDO, SINCRETIZAR TODAS AS CRENÇAS MÍSTICAS CONTRÁRIAS AO EVANGELHO GENUÍNO, COMO PRÁTICAS JUDAIZANTES E PRÁTICAS BIZARRAS NEOPENTECOSTAIS.
    É COMO JOÃO PROFETIZOU NO LIVRO DE APOCALIPSE NA CARTA DE LAODICÉIA.

  2. Gostei muito de sua informação, Mikaella. As denominações celulares, tem em suas liturgias, culturas judaizantes, como candelabros,shofares, querubins…e outras coisitas mais. Cada vez mais, vejo que, desde o ato da criação, o ser humano não mudou nada! Adoram mais a criatura do que o Criador! Só um parenteses Mikaella: no parágrafo onze você citou que Jesus Cristo é uma possibilidade para salvação! Ele não possibilita, Ele salva! Não é uma possibilidade! Ele morreu prá salvar MESMO!

  3. Distintos irmãos, graça e paz!
    Parabenizamos a distinta irmã Mikaella Campos por sua brilhante contestação aos absurdos pretendidos pelo "apóstolo", que, a nosso ver, o mesmo deve usar outro livro, e não a Bíblia Sagrada, para divulgar a mensagem apócrifa, isto é, falsa, pretendida por ele.
    E o pior é que, muita gente ainda irá acreditar nas "Profecias" de meia-tigela.
    Se os irmãos que escutá-lo fizerem como os crentes de Bereia ( Atos 17.10,11), certamente, deixarão de preocupar-se com o que ouvirão antes de chegar a famosa data.
    É lamentável vermos homens que Deus têm privilegiado com mentes brilhantes, infelizmente, enveredarem por caminhos contrários a sua Palavra.
    Que o Eterno continue tendo misericórdia desses homens, que brincam de ser semi-deuses.
    Lembrem-se todos os que estão à frente de rebanhos ( Lucas 12.47,48).
    Em Cristo,
    Tadeu de Araújo

  4. Nojento… Sem palavras para as loucuras desse apóstata, ele não tem limites, vejo a hora dele se declarar o próprio Cristo, quem viver,verá. #VoltemosAoEvangelho.

  5. Esse Terra Nova deve estar se intoxicando com substâncias alucinógenas, pois isso que vem fazendo nessa seita, não é coisa de gente normal e quem dá crédito a esse sujeito também deve ter distúrbios mentais, essa sigla MIR deve significar, Mentecaptos Irmanados na Resistência, à verdadeira fé.

  6. Nada como reconstruir o véu rasgado e pisar com gosto no sacrifício de Cristo! Só está faltando esse sujeito denominar-se "semi-deus", já que agora é patriarca aos olhos desse "ministério". Um lugar aonde Bereianos é o que menos existe é o paraíso para "apóstolos" desse naipe.

  7. Esse é o Iscariotis?
    Porque só um débil sem postura espiritual pra invalidar o sacrifício de jesus.
    Mas como esse pedaço de carne irracional é anticristão, só quem gosta de teatro com humor macábro vai assistir.
    jesus disse; sde meus imitadores.
    Esse é o imitador Mor de judas o traidor.
    Eu conheço um pastor que quase alcança o ecxtase quando fala do seu ídolo que de apóstolo não tem nada.
    Nunca os apóstolo de Cristo participara de um circo de horrores, é o fim de todas as coisas…

  8. O Zagallo não gosta do numero 13, então, o nosso "PAI RENE" pode adorar o numero 12, ora bolas.
    Acho que no dia 12.12.12, ele vai pegar aquele cajado e… fazer a "obra furincular" dele, com transmissão via satélite pra Israel.
    O Terra Nova, junto com o Carequinha e o Arrelia, são os meus palhacinhos favoritos.
    Ninguem ganha deles para animar um circo.

  9. A perguntar que não calar, pelo menos em mim… Será que ele próprio acredita nisso ou é mesmo puro maniqueísmo? Se acreditar é o maior lunático de todos os tempos, se for maniqueísmo estamos diante de alguém sem nenhum tipo de escrupulos e talvez o maior pilantra, cafajeste e mal-carater do mundo… Deus tenha misericórdia dele e não nos desampare…

  10. Isso tudo é viadagem. Cordeiro nos braços do puxa saco, cajado de moises sendo idolatrado, honrarias, discursos, é tudo uma grande viadagem,n ão passa de putaria religiosa
    são todos uns babacas servis de senhores terrenos, do demonio, da sinagoga de satanas.
    Esse negocio de 12-12-12 é ideia numerologica, os adventistas devem morrer de rir dos "evangelicos" frescoes frequentadores de jerusalem as custas de crentes abastados.
    Usurpadores de um Cristo que percorreu o caminho da cruz com angustia e coragem, com zelo e certezas em Deus.
    bichas intelectuais que não conseguem sentir a força do amor de Cristo, em seus corações, um Deus que se fez homem para viver a podridão do mundo para nos deixar o exemplo da decisão vitoriosa em Deus.
    esses caras e seus pares, não passam de vagabundos perfumados, marketeiros da fé, usurpadores da ignorancia alheia, beneficiarios da hipogrisia humana.
    Terranova, enfia esse 12-12-12 no seu rabo e toma vergonha na tua fuça cara!!!!

  11. Essa terra nova não tem nada de nova, o tsunami judaizante está de volta, varrendo tudo que é saudável e cristão. Para quem se deixar levar por essa onda, CRISTO de nada aproveita na vida dele. Perdeu a fé No inisível para crer nos ritos judáicos. Perdeu a fé em Cristo. Perdeu.
    Oremos para que líderes como esse possam se arrepender e voltar para o envangelho puro e simples.
    A graça do Senhor Jesus Cristo seja com o espírito deles, de todos nos e nos guarde das tradições dos homomens e nos aproxime sempre da Verdade que liberta e salva.
    Amém!

  12. Sabem a diferença de Inri Cristo para esse cara?
    O Inri temos a ceretesa que é louco mesmo, já esse cara perdeu a noção do que fala. E o pior é que tem muita, mas muita mesmo, igrejas e pastores cegos seguindo esse cara. Sei disso pq fiz parte dessa heresia, estava cego atras dessa "unção de conquista" mas graças a Deus meus olhos realmente se abriram e quando comecei os questionamentos fui considerado a ovelha rebelde que não segue o seu lider e seus ensinamentos.

  13. O apóstolo Paulo escreveu que excluiu Himeneu e Fileto,só porque eles afirmaram que a ressurreição já se realizou,e nós ainda chamamos este homem de irmão?Expulsemos-lho do nosso meio! Já esta na hora da igreja proclamar em alto e bom som que estes não são cristãos!Ainda bem que ele não afirmou onipresença sobre os que não obedecem!Já pensou?Aí era só internar!!!

  14. Jesus se torna uma possibilidade para salvação desde que você possibilite isso através de sua confissão … acho que foi isso que o rapaz quis colocar .. srsr .. Agora quanto essa "celulolatria" "fora do normal" ..a igreja "insituição" toma proporções consideradas inaceitáveis com referência a o que é denominado Evangelho, alguém tem que ser muito tapado e cego pra não distinguir que isso n passa nem de uma imitação barata de cristianismo srsrsrsrs …a primeiro indicio disso são as enormes "ofertas de sacrifício" sob a condição de uma coquista quadruplicada hehe..depois, se você não concordar com o líder você está debaixo de maldição ( e as escrituras relatam que o único delito que acarreta maldição se chama pecado) … e o terceiro é que O CRISTO RESSUSCITADO não é destaque nas igrejas onde a visão celular é aderida..entre outras coisas que não vale a pena expor aqui se não podem mandar me eliminar aushduashdusahduash…

  15. Cara como pode um cara com uma teologia da rasa ter tantos seguidores…GENTE SEM CÉREBRO, ISSO SIM É ANENCEFALIA GERAL ….em matéria de invencionice e macumbaria gospel… Rene Lua nova deixa o Maiscedo no chinelo…

    O que é aquela foto…ele vai fazer sacrificio…
    e aquela coroa…
    ESSE FALSO PROFETA CUSPE NA GRAÇA…E ZOMBA DA CRUZ..
    NUNCA CONHECEU O EVANGELHO…

  16. Esse tipo de movimento cresce devido aos espíritos enganadores.
    É tão fácil replicar as suas ideologias que somente uma influencia do mal para entender os seguidores desses tipos.
    Falar que o ano de 2012 é o ano do milagre, é dar um tapa na cara de Tiago.
    Ele está se preparando para o dia 12-12-2012 sem fazer o que Tiago ensinou." Se Deus quiser faremos isso ou aquilo amanhã" Não preciso dar versículos claro que todos sabem que assim, irmãos que idolatram esse pilantra, se alguém de vocês que estiverem vivos em 2013 favor não pedirem nada para Deus nesse ano, pois o ano do milagre já terá passado.Entenderam? Claro que não o ano que vem estarão babando o ovo desse cara pois ele vai dizer que tem mais profecias e milagres.

  17. Pessoas com mania de poder, de grandeza, são consideradas megalomaniacas, egocentricas e midiáticas. São aqueles que se autoproclamam isso ou aquilo, são donas de poder, influenciam para seus absurdos gospel e se definem autoridades máximas ou embaixadores de DEUS na Terra. Determinam o querem, definem destinos, pregam e recriminam coisas em nome da fé e nunca se dizem preconceituosos. Acham-se os donos da verdada. Ninguém os contrariam. Pois estão agredindo a DEUS. E ai, são homems comuns, deuses, impostores? Tenho uma resposta: Autoritarios gospel. Implantar um misticismo em torno de um número é contrariar a liberdade democratica de um povo. E vem 12/12/12, aos 12 minutos, 12 homens, 12 horas de oração, 12 horas de jejum, 12 mundiais, 12 nacionais, 12 regionais, 12 de cada cidade, 12 toques do chofar, pra ser 12 tem que ter 12, tem que amar 12 e o ojetivo e ter 12. Uuuuuuuuuuufa quantos 12? Que venha o 12/12/2012.
    Que ninguem se iludam com profetas,profetistas e profeteiros que confundam os pensamentos e levam as pessoas a loucuras em nome Deus. Que Deus nos abençoe e nos livre dos homens maus. AMEM.
    Prof de: Filosofia, Ciêncis humanas e crítico político.

  18. Nenhuma alma. Eu não ganho alma para Cristo. É o Espírito Santo que ganha não eu. O papel do cristão não é salvar ninguém e sim pregar o evangelho. A obra de rendenção é do Espírito Santo de Deus não nosso.

  19. 1º eu não sou da igreja do apóstolo terra nova, 2º prá ficar bem claro AMO o nosso Senhor Jesus Cristo por aquilo q ELE é, e não pelas bênçãos, ou por aquilo que o Senhor queira me abençoar, mas quero ser sempre cheia do Espírito Santo, e depois de 20 anos de crente já vi muita coisa, e estou aprendendo cada dia com o nosso Senhor Jesus Cristo, e espero aprender mais e mais, e uma das coisas que aprendi é não ir na conversa dos outros eu procuro saber o que realmente está acontecendo, Mikaella acho q você fez um drama nesta matéria, qual o mal de se fazer um ato profético, de orar pelo nosso país ou nação, qdo li sua matéria com todo o respeito parecia o datena cristão me desculpe, aquelas fotos q você colocou, vc esteve lá ou alguém passou prá vc, sabe porque estou falando isso porque alguns anos eu era de uma denominação que se fazia os famosos encontros, naquela época q começou sobre o G12, e etc… e sinceramente tem muita gente que falou tanta bobagem, e foi um encontro tão forte q participei, foi uma benção, eu tenho minha própria opinião!!! e muito antes disso o Senhor me deu a oportunidade de ser membro de uma igreja judaica messianica, e meu Deus ouvi tanta bobagem, que ovelha era sacrificada no altar tudo besteira e mentira. Minha opinião se é que ela serve prá alguma coisa é que como disse não sou da igreja deste apóstolo, mas também não senti paz na sua matéria, que Deus te abençoe.

  20. Para complementar o meu comentário anterior, gostaria de saber se os comentários acima são de Cristãos? porque tem tanta violência contida em cada palavra, tanta revolta, tanta falta de amor e perdão que sinceramente. Irmãos vigiai pois não tem perdão para quem fala contra o Espírito Santo, e Deus odeia quem fala mal de irmãos, e o Apóstolo Terra Nova é nosso irmão em Cristo mesmo que as opiniões sejam divergentes, tenham paz no coração porque toda obra que não é Do Senhor não prosperará,

  21. MINHA IRMÃ EM CRISTO, GRAÇA E PAZ!

    Da minha parte não há nenhum resquício de raiva em minhas palavras postadas aqui, pelo contrário, é um comentário de quem conheceu a fundo a doutrina estranha do MIR e seu movimento M12 (antigo G12, mas neste caso René é o lider máximo)e posso afirmar com toda certeza que isso acontece na maioria das igrejas ligadas a este senhor.
    Penso que os comentários, assim como o meu, são de pessoas que amam de verdade o Evangelho e sua Mensagem, por isso não suportam o que fazem com Ele. Pode parecer comentários inflamados e raivosos, mas na verdade são comentários de pessoas esclarecidas e não suportam essas bizarrices neopentecostais

    DEUS É O MAIOR INTERESSADO EM VOCÊ, POIS ELE TE AMA!!

    EM CRISTO E NO SEU AMOR..

    IRMÃO LEÔNIDAS

  22. Muito Me entristece Ver Irmãos Em Cristo se Di ladiando de tal Forma!
    O Reino de Deus é Quem Perde com td isso!
    Pois o Proprio Cristo nos Advertiu q Reino Dividido nao subsiste!
    Voltemos ao Evangelho, Falemos das Boas Novas, Deixemos de Formalismos e Extravagância…
    Há um Velho Brocado q Diz: "Td q é de Mais Envenena"
    Concordo com os Irmãos q São Contra as Manifestações do M12, pois estão no direito de Discordar…
    Porém Tmb Discordo dos Mesmos Ao agir Magistralmente como se fossem O proprio JUSTO JUÍZ!!!

    Ao Blog Meus Parabéns Pela Utilidade em Alertar a Igreja a respeito de seus problemas Internos, Mas Fica Aqui o Meu
    Repúdio, Ao Q Posso de Chamar de Arena que é este Fórum!!!
    :'(

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui