A MORTE DA IGREJA DE JOHN WESLEY E GEORGE WHITEFIELD‏

37
1304
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Wesley Moreira
As manchetes que sairam essa semana sobre a convenção anual da Igreja Episcopal nos EUA são impressionantes. O endosso para pastores ‘cross dressing’ (travestis), o sacramento de bênçãos para cerimônias de casamento de pessoas do mesmo sexo e a venda do prédio da sua sede, por falência financeira.
O ramo americano da Igreja da Inglaterra (Anglicana) foi abandonada em massa por sua membresia em todo o país por causa dos princípios ambivalentes do liberalismo teológico adotados pela convenção. A Igreja Episcopal que foi a igreja do primeiro presidente, George Washington, está sendo corroida pelo liberalismo e já não é mais a maior denominação dos EUA, perderam membros de forma tão dramática que hoje existem 20 vezes mais Batistas que Episcopais. Os Católicos são mais numeroso que os Episcopais em 33 por 1. Há mais judeus nos EUA que episcopais e também há mais mórmons que episcopais.
Foi anunciado na convenção que outros seis bispos proeminentes da igreja estão abandonando a convenção americana e assumindo as suas enormes dioceses fora da convenção nacional americana. Esses Bispos estão se aliançando com grupos conservadores anglicanos na África e América do Sul.
Os participantes da convenção também foram informados de que a igreja gastou 18 milhões dólares este ano, processando suas próprias congregações locais que protestaram contra as políticas liberais da denominação e se separaram. A hierarquia da Igreja em Nova York ganhou nos tribunais as posses dos imóveis (templos e casas pastorais) comprada com dinheiro os fiéis e doações locais pois décadas atrás a liderança local passou os edifícios para o nome da convenção nacional.
Como resultado, algumas das maiores congregações Episcopais do mundo foram forçadas a abandonar seus templos e edifícios e começaram a se congregar em balcões alugados e ginásios de escolas. A convenção por sua vez, herdou por todo o país centenas de prédios vazios aos quais não tem dinheiro para manter.
Um dos pastores das igrejas locais que se separaram da igreja escreveu, “O castigo é que, depois de todos os processos para nos despejarem de nossos templos, eles agora serão despejados de sua luxuosa sede.”
Charlotte Allen, escritor cristão escreveu sobre as causas morte da Igreja Episcopal:
“Essa fragmentação acelerada da igreja, a separação de grandes paróquias e dioceses inteiras da denominação não foi somente causada por causa dos novos bispos homossexuais, a bênção de uniões do mesmo sexo ou a eleição de uma mulher como bispo presidente. Mas foi o liberalismo teológico que está desmantelando a igreja cristã no mundo como um todo. O cristianismo liberal que foi aclamado pelos seus entusiastas à 40 anos atrás como o futuro da igreja evangélica no mundo se enganaram. O liberalismo somente trouxe destruição. Somente alguns teológos mais teimosos deixam de admitir que as igrejas cristãs que têm secularizado a doutrina e suavizado os princípios morais estão em declínio e, no caso da Igreja Episcopal, estão se desintegrando.”

Katharine Jefferts Schori

Na abertura da convenção, nesse 8 de julho de 2012, a Bispa Presidente, Katharine Jefferts Schori pregou sobre a nova visão pós-cristã da igreja episcopal “Ela zombou da maioria das doutrinas fundamentais da fé cristã, incluindo o Deus da criação, da encarnação de Jesus e da Trindade. Ela zombou do Senhor, chamando-O de ‘Big Man’ enquanto apontava o dedo para todos os ouvintes e lhes gritavam: Vocês perderam o bonde (da historia)” testemunhou Dr. Sarah Frances Ives, que era uma das ouvintes.
A Bispa Jefferts Schori deixou um rastro de destruição atrás de si com esse sermão em que o Deus trino e eterno foi demolido e os seres humanos devem ter a ousadia de reivindicar seu lugar como deuses. Os sacramentos da Eucaristia e do Batismo foram transformados em coisas criadas por homens.
Em outras palavras, Jefferts Schori ensina que agora a humanidade, os animais e Deus são um mesmo indiferenciado. Esta é essencialmente uma forma de solipsismo, a crença é a crença metafísica de que a única coisa que alguém pode ter certeza é da existência de sua própria mente, a realidade que nos rodeia é aparentemente desconhecida e não pode ser mais do que parte dos estados mentais do Eu. Assim, todos os objetos, pessoas, são apenas emanações de sua mente e, portanto, a única coisa que alguém pode ter como segurança é a existência de si mesmo. Qualquer um pode ver que este é tanto heresia pura e total absurdo.
Episcopais precisam crêr que são criados à imagem de Deus e que são redimidos pelo sacrifício do Filho de Deus, mas não são Deus em sí mesmos e não estão derrubando a fronteira entre Deus e a humanidade como incentiva a Bispa Jefferts Schori que estimula os seus ouvintes a cruzar a fronteira para se tornarem iguais a Deus, um ensino que deve ser imediatamente repudiado com veêmencia por todos os crentes.
A Bispa Katharine Jefferts Schori realiza cerimônias do mesmo sexo em sua diocese em Nevada e recentemente começou a usar a frase ‘em nome da mamãe Jesus’ em seus sermões e orações para indicar a natureza gay de Jesus e a face feminina de Deus.
Entre os remanescentes conservadores na convenção estava o reverendo David Thurlow que tomou o pulpito para rejeitar a resolução:
“Por dois mil anos, a Igreja teve como claro o ensino sobre o matrimônio cristão e as normas bíblicas de comportamento sexual, baseados em decisões anteriores e resoluções da Igreja estamos comprometidos a não fazer qualquer alteração a este ensino tradicional.”
Da mesma forma, o Bispo Edward de Little of Northern, Indiana também discursou contra a resolução:
“O mundo cristão vai nos entender como tendo mudado a natureza do sacramento do matrimônio sagrado. O mundo cristão vai olhar para a liturgia e ver os votos, a troca de anéis, um pronunciamento e uma bênção e eles vão entender que aprovando o casamento homossexual nos mudamos uma doutrina cristã básica. Eu acredito que não somos livres para fazer isso.”
O dois discursos cairam em ouvidos surdos. Na verdade poucos delegados e membros da igreja ficaram surpreendidos com as resoluções para aceitar pastores travestis e transexuais.
Ao voltar para casa da convenção, o Bispo Peter H. Beckwith, líder da diocese de Springfield, Illinois, escreveu uma carta pastoral assumindo que a igreja Episcopal está “em crise”. Central Florida, Dallas, Fort Worth, Pittsburgh, California, e South Carolina que em conjunto assinaram em carta seu desligamento ao arcebispo de Canterbury, na Inglaterra.
Beckwith diz que o fracasso da resolução apresentada pelos conservadores para introduzir na declaração de fé da igreja “o compromisso imutável a Jesus Cristo como filho de Deus, e o único nome pelo qual qualquer pessoa pode ser salva” foi extremamente perturbador. Allen escreveu na sua carta de desligamento:
“Quando uma igreja cristã não pode endossar uma declaração teológica básica, encontrada diversas vezes no Novo Testamento, essa não é uma igreja cristã séria”.
Na convenção deste ano, o Bispo David Virtude relatou:
“Em todas as discussões e debates sobre o casamento do mesmo sexo e a ordenação de transexuais em nenhum momento alguém falou sobre o pecado. Um amigo meu, psicólogo opinou que falar de ‘pecado’ naquele ambiente seria considerado psicologicamente prejudicial e ofensivo para muitas pessoas, especialmente os gays, e isso está fora de questão. – Não toque na palavra pecado, por favor, nós somos episcopais – disse meu amigo.”
A maior atração da convenção foi o primeiro Bispo gay a ser ordenado na historia da igreja. Gene Robinson pregou com essas palavras:
“Nós permitimos ser reféns da Bíblia que está sendo usada por pessoas que a utilizam para nos agredir. O pecado de Sodoma não tinha nada a ver com sexo homossexual, mas com o fracasso social em cuidar dos pobres, as viúvas e os órfãos. Escritura não é tão verdadeira como alguns nos querem fazer crer.”
Antes de ser nomeado Bispo, Robinson abandonou sua esposa e filhos para assumir seu amante homossexual, algo que episcopais conservadores vêem como infidelidade e adultério severamente agravado pelo pecado e perversão sexual. O que certamente é o suficiente para desqualificar Robinson de qualquer tipo de liderança. Os conservadores, já em retirada da igreja, consideram a ordenação de Robinson como “a prova mais irritante de que a Igreja rejeitou a autoridade da Bíblica”.
Os adeptos do liberalismo teologico tiveram sucesso em fazer a igreja ser mais aceita pelo mundo. A relativização do pecado e da moralidade tornou as igrejas liberais ‘um com o mundo’ e já não podemos separar aquele que serve a Deus daquele que não serve.
Depois de traduzir e revisar essa noticia me veio a mente as palavras de Chesterton:
“Nunca derrube uma cerca até que você entenda a razão pela qual ela foi ali colocada”
Jesus que de relativo não tinha nada, em seu absolutismo e reconhecimento da autoridade da palavra que dEle mesmo testificava disse:
“Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido. Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.” Mat 5:17-19
***
Wesley Moreira é teólogo, tradutor e correspondente do Púlpito Cristão em Atlanta-EUA trazendo em primeira mão notícias sobre acontecimentos no meio evangélico dos Estados Unidos. Fonte: Beliefenet

Assine o Blesss
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

37 COMENTÁRIOS

  1. Faz tempo q eu nao ficava tao triste lendo uma materia como esta sinceramente tive vontade de chorar,serio!
    é muito triste ver uma antiga denominaçao morrer por inteira

  2. Sinto-me nos dias de Jeremias. Talvez como ele, só chore por todas as nações (circuncisas e incircuncisas) e por mim. Preciso achar esperança e fé para como ele perseverar em acreditar que lá no final tudo dará certo.

  3. Penso que o fim está próximo mesmo, as coisas acontecem numa velocidade tremenda, apostasia geral…e o povo esperando o melhor da terra? Que melhor? Os crentes estão feliz por estar crescendo em números? Pra que? Só pra envergonhar a Cristo…aborrecida. Carol

  4. John Wesley deve estar se revirando no tumulo.

    Que vergonha para estes lideres sem vergonha.
    Agora os seguidores e que são mais sem vergonha ainda.
    Leiam a Biblia e abandonem estes ereticos.
    Não deem chance para esles/elas tomarem conta da sua vida espiritual.
    Deixem falando sozinhos.

  5. Prezado Wesley, demais editores e colegas visitantes.

    É bárbaro o estrago que o liberalismo teológico faz ao redor do mundo. Dentro das Denominações que o abrigam abertamente, e mesmo de maneira avulsa, em indivíduos participantes de outras denominações.

    Pena que os liberais brasileiros, que despontam como exponenciais pela sua "inteligência e academicismo", não conseguem sequer observar os danos irreversíveis que acontecem com seus contaminados antecessores na ideia.

    Em relação à Igreja Episcopal americana, a qual se refere o artigo, fico muito triste com a distorção bíblica feita por pessoas que considero mais do que tenham perdido a lucidez:estão tomadas pelo maligno.

    Mas, há um fator em todo o exposto que ainda me dà um certo alívio. Há resistência!!!! O fato de vários bispos relevantes abandonarem a denominação em protesto pelas posições liberais nos faz crer que ainda existem 7000 que não dobraram os joelhos a BAAL. Em qualquer denominação.

    Sola Scriptura!

  6. Creio que é sinais dos tempos, assim como nos dias de Noe e nos dias de Lo, aasim também será no arrebatamento. Ninguém percebe nada,estão todos pulando com os trios eletricos na marcha. até que a porta da arca Cristo venha e feche a porta da graça. MARANATA.

  7. É com perplexidade e tristeza que acabo de ler este texto. Quão grande é a cara de pau dessas víboras, meu Pai?! A que ponto esse povo desarrebanhado chegou! Difícil eleger o fato que me mais me indignou: se foi a Bispa que cauterizou a própria consciência e quer tornar-se deus de si mesma a pulso, se é o depravamento do bispo Robinson ou se é a falta de coragem para chamar o pecado de pecado, no seio da igreja Episcopal.
    Terão esses desviados coragem de olhar para Nosso Senhor Jesus no dia de Sua volta, já que eles se acham tão certos de sua "irrepreensível" conduta? E antes que alguém possa dizer de meu comentário: "não julgues! isso é com eles e Deus!" eu respondo: EU JULGO SIM! E É NOSSO DEVER CRISTÃO JULGAR, ANALISAR E VERBALIZAR NOSSA INSATISFAÇÃO quando vemos imoralidades no seio da igreja! Eu posso não ser digna de ir para o céu, mas pelo menos não duvido da infalibilidade da Bíblia, da Soberania de Deus e do valor do sacrifício de Jesus na cruz. E quanto aos que saíram dessa igreja corrompida, meus parabéns.O Senhor não os abandonou, assim como não abandonará quem o procurar com sinceridade. Amém.

  8. Por um lado é desolador,mas por outro,animador.Parece contraditório mas não é.Explico:se a morte da igreja episcopal nos assusta,pela força da heresia,também nos mostra que a VERDADE não está cativa de instituições humanas.Se acabou a denominação,permanece a contundência da mensagem viva de Cristo.Além do mais,é melhor não ter um testemunho vergonhoso como eles,atrelado à divulgação do Evangelho.As águias se renovam,foi isto que aconteceu.A paz de jesus!

  9. Nada de novo no "front". Esse e' o caminho do evangelho pos moderno.Apesar de termos sido alertados por Jesus, por Pedro, Paulo de Tarso, Tiago, Joao e por muita gente boas pos apostolos, erramos, fizemos concessoes, nos amoldamos ao mundo, buscamos a larguesa dos caminhos a serem trilhados, querendo facilitar o evangelho 'aqueles que nao o conheciam, barateamos o reino de Deus e tudo o que diz respeito a ele, colocamos a mensagem de salvacao em segundo plano trocando-a por um bem estar efemero no tempo presente, o "aceitar" as coisas concernentes ao evangelho moderno substituiu o velho, bom e garantido, "arrependei-vos". Nao estamos colhendo nada que nao plantamos e a colheita esta so' comecando. E' bom estar preparado para o que vem ai, porque o escandalo e a apostasia de que falava Jesus, nao e' so' um faz de conta, e' uma realidade tao medonha quanto o inferno e muitos nao suportarao, abandonando a fe' de uma vez por todas para escaparem do problema que sera' "pensar, dicernir e decidir" continuar a seguir pelo caminho correto. Deus se apiede de nos nesse tempo de trevas.

  10. Meu Deus!

    Wesley, essa noticia me causou profunda tristeza. Cá doutro lado, em terras incas, nao sabia das minucias desta secularização da "igreja de Wesley e Whitefield". Cara, é de chorar. E é isso que vou fazer agora. Chorar aos pés do Senhor.

    A minha esperança é que deste racha histórico possa ressurgir a verdadeira igreja de Wesley e Whitefield, nao aquela da qual eles foram escurraçados, mas a que eles involuntariamente ajudaram a fundar. Aquela, que segundo Wesley, tinha jurisdição sobre todo o mundo, e cujo teto é o próprio céu!

    Abraço pra ti.

    Leonardo.

  11. Esse é o resultado da igreja genérica, que em forma brutal e imbecil, não chega nem aos pés da que Cristo lidera.
    Pessoas deixam de adorar ao Deus verdadeiro para se alistarem nas Sinagógas de Satanás.
    Quem foram os físicos nucleares, cientistas, astronautas e etc.., que andaram com jesus Cristo?
    Mas ele convocou a escória da sociedade para andar com ele deixando de lado os Faraós da elite.
    Chamou os Pierros do legalismo de hipócritas, sepulcro caiado.
    Não muito distante, aqui no Brasil, a igreja virou um Cassino Royale, puseram Deus no banco dos reservas e mandaram que Lúcifer entrasse em campo, pois os loucos absolutistas não querem um Deus bondos e generoso, mas um mestre impiedoso que alimente suas sórdidas mentes e corações frios com teologias da destruição.
    Quem sabe, se um dia o homem descobrir o Deus simples e verdadeiro, entenda que a igreja não é uma vadia milionéria que satisfaz as luxurias do cartel da vergonha imposta por desviados assumidos!
    Muitos morreram por causa de igreja, e muitos estão vivos por causa de Cristo…

  12. É simples, quando acontecer isso numa denominação os crentes fieis caiam fora e vá pra outra denominação o nome a,b,c não tem importância, existe vários crentes convertidos em outros locais.

  13. Estamos falando de igreja, não de loja, terreiro ou comercio. Só para esclarecer, os principais adeptos da teologia da prosperidade,(IMPD,IURD e Igreja internacional, por ex.)não são evangélicas, pois, não tem laços históricos, teológicos e doutrinários com a igreja protestante.

  14. Seguir uma denominação não é seguir a pessoa de JESUS O CRISTO, mas sim principios de homens.
    É necessario estar no caminho que é CRISTO O SENHOR e ter uma consciencia pura do evangelho de JESUS CRISTO e deixar reinar no ser de cada um de nós a FÉ E O AMOR que ambos provém do CRIADOR QUE É JESUS CRISTO O SENHOR e assim habite o REINO DE DEUS em nós e só assim seremos um no SENHOR JESUS. A ELE SEJA HONRRA LOUVOR E GLORIA PARA TODO SEMPRE!

    I Timóteo 01:
    1 Paulo, apóstolo de Cristo Jesus, segundo o mandado de Deus, nosso Salvador, e de Cristo Jesus, esperança nossa.
    2 a Timóteo, meu verdadeiro filho na fé: graça, misericórdia e paz da parte de Deus Pai e de Cristo Jesus, nosso Senhor.
    3 Como te roguei, quando partia para a Macedônia, que ficasse em Éfeso, para advertires a alguns que não ensinassem doutrina diversa,
    4 nem se preocupassem com fábulas ou genealogias intermináveis, pois que produzem antes discussões que edificação para com Deus, que se funda na fé…
    5 Mas o fim desta admoestação é o amor que procede de um coração puro, de uma boa consciência, e de uma fé não fingida;
    6 das quais coisas alguns se desviaram, e se entregaram a discursos vãos,
    7 querendo ser doutores da lei, embora não entendam nem o que dizem nem o que com tanta confiança afirmam.
    8 Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usar legitimamente,
    9 reconhecendo que a lei não é feita para o justo, mas para os transgressores e insubordinados, os irreverentes e pecadores, os ímpios e profanos, para os parricidas, matricidas e homicidas,
    10 para os devassos, os sodomitas, os roubadores de homens, os mentirosos, os perjuros, e para tudo que for contrário à sã doutrina,
    11 segundo o evangelho da glória do Deus bendito, que me foi confiado.
    12 Dou graças àquele que me fortaleceu, a Cristo Jesus nosso Senhor, porque me julgou fiel, pondo-me no seu ministério,

    apocalipse 18
    4 Ouvi outra voz do céu dizer: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos sete pecados, e para que não incorras nas suas pragas.
    5 Porque os seus pecados se acumularam até o céu, e Deus se lembrou das iniqüidades dela.

  15. Realmente, Deus está presente no povo que se assemelha ao "remanescente de Israel". O final dos tempos prevê tudo isso. Nossa fidelidade é cada vez mais pessoal, espiritual muito embora precisemos da Igreja para sermos testemunhas num mundo que precisa de mudança.A igreja prostituída, cai mesmo mas, Deus sempre resgata e reconhece aqueles que são d'Êle!

  16. INFELIZMENTE OS VENTOS DE DOUTRINA ESTAO INVADINDO AS IGREJAS A MUITO TEMPO,PENTECOSTALISMO,HOMOSSEXULISMO,DOUTRINA DE PROSPERIDADE ,ESTES CANCERES DOUTRINARIOS VEM A MUITO TOMANDO OS NOSSOS PULPITOS,VAMOS ORAR A DEUS PRA ESSES RANÇOS SUMIREM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  17. “.O pecado de Sodoma não tinha nada a ver com sexo homossexual, mas com o fracasso social em cuidar dos pobres, as viúvas e os órfãos. Escritura não é tão verdadeira como alguns nos querem fazer crer.”

    Vi o Ariovaldo Ramos falando a mesma coisa em um de suas palestras no youtube.

    Minimizando o homossexualismo em nome do social.

  18. Esse foi o erra da igreja em Tiatira (Ap 2.18-29): tolerou o falso ensino e isso resultou em idolatria (imoralidade sexual e consumo de carna sacrificada aos ídolos). A igreja deve ser intolerante quando a Escritura é avultada.

  19. A absorção do espírito mundano pela igreja a destrói progressivamente e isso está acontecendo de formas diversas em todo o mundo – e no Brasil – nas diversas formas de descaracterização do Evangelho de Cristo. Mas, graças a Deus, sempre haverá o remanescente fiel!

  20. que Jesus tenha misericórdia de nós,precisamos nos manter fiéis aos principios da palavra de Deus custe o que custar ainda que for necessário até morrer,precisamos pregar a biblia como ela é,se ela diz que homossexaualismo é pecado é porque é pecado é pervesão e os que cometem essas práticas não herdarão o reino de Deus 1CO.6.10

  21. O endosso para pastores ‘cross dressing’ (travestis), o sacramento de bênçãos para cerimônias de casamento de pessoas do mesmo sexo e a venda do prédio da sua sede, por falência financeira.

    Eu sou a favor de direitos civis para as pessoas (que não envolva terceriros como adoção) como forma de estimulo a igualdade que é necessária numa sociedade, caso contrário toda sorte de injustiças vem junto em função de negativas pontuais.

    Porém me chama a atenção a preocupação excessiva em garantir "direitos" dessa ordem a grupos diferenciados dentro da igreja. Pastores, pessoas que se destacam no meio cristão, pessoas que fazem o trabalho da evangelização, traz a palavra etc etc, devem ser homens com um perfil deferenciado. Eu não entendo (me desculpem) mas eu não entendo como que uma pessoa que é escrava de uma condição sexual, seja hetero ou homo, pode ter perfil para estar neste front. Ou eu estou enganado?
    Ser o chamado homem de Deus, Profeta, detacado dentre a multidão pela sua busca, seu esforço sua confiança em Deus, seu exemplo, sua verdade e coragem, se configura numa trajetoria de vida, renuncia, sofrimento, lagrimas e santificação, vejam Paulo Apostolo. Ora, para que isso aconteça temos que abrir mão de muitas coisas, da luxuria, do alcool, da ganancia, do poder e DA DEPRAVAÇÃO, seja ela hetero ou homossexual, pois não tem como nos propormos com sinceridade no coração a buscar Deus de forma decidida e, mantermos espaços para estas coisas. Nâo é normal determinadas atitudes, como vivermos bebados, amnantes do dinheiro ou deitarmos com outro homem, isso não é normal, no entanto a muitas coisas não normais nas nossas vidas que precisamos eliminar e isso não acontece, e mesmo assim somos muitas vezes pessoas importantes no meio eclesiastico.
    Ao meu ver parte da igreja deseja estas aberturas não para beneficiar membros, mas para não serem obrigados a eliminar suas proprias mazelas, nivelando por baixo nos desobrigamos de lutar contra nós mesmos, e nivelar por baixo tem sido uma extrategia eficaz na idiotização das sociedades, em prol de palavras de ordem como direitos, liberdades, opções entre outras, estamos nos bestializando.
    Grupos querem andar com suas mazelas a mostra, feias e fedorentas e querem ser aceitos, não por direitos igualitário, mas por força de direito incondicional.
    A igreja está apodrecendo pois a pseudo moral, a pseudo correção está caindo e não ha nada para substitui-las a não ser virarmos as costas para não conpactuar com este modelo que já nasceu falido a partir do momento em que a igreja tem a pretenção de ser mais que simples e suficiente divulgadora do evangelho.

  22. "Por isso, tendo este ministério, segundo a misericórdia que nos foi feita, não desfalecemos;

    Antes, rejeitamos as coisas que por vergonha se ocultam, não andando com astúcia nem FALSIFICANDO a palavra de Deus; e assim nos recomendamos à consciência de todo o homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade.

    Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto.

    Nos quais o deus deste século CEGOU os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus."
    2 Coríntios 4:1-4

    Seria inacreditável acreditar nisso, se Paulo já não nos tivesse advertido a cerca dessas coisas. Oremos para que os "céus de bronze" sejam quebrados na vida dessas pessoas.

  23. Almeidão, o fato de não ter relação direta não invalida nada, pois protestantes que somos, também não temos relação direta com a Igreja Católica, tá, mas e aí? nada a ver, tua relação fica sem sentido. grande abraço

  24. O título induz a erro. Parece que a matéria terá como tema uma crítica à Igreja Metodista. A Igreja Anglicana já estava morta na época de John Wesley. Do contrário, ele não teria iniciado o movimento metodista.

  25. falou tudo, tanto que Cristo na última carta ás igrejas do Apocalipse, mostra Laodicéia como nosso período atual, com a "noiva" (a verdadeira porém, está guardada por Deus) já casada com o mundo e desfrutando da herança do falso marido (o mundo), rica, poderosa,influente e querida entre os do mundo.
    Então Cristo faz um apelo muito pessoal : AQUELE que me ouvir abra a porta ! As vezes esquecemos que salvação é individual, e que a apostasia já estava predita .

  26. Prezado editor,

    Katharine Jefferts Schori é bispa Episcopal ligada à Igreja Anglicana, como a reportagem mesmo afirma, por isso, o título está equivocado. John Wesley é o organizador da Igreja Metodista.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui