Série: Observador McAlister [3]

7
444
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Maurício Zágari: Como o senhor vê essas grandes concentrações, esses grandes eventos, como a Marcha pra Jesus, o Dia da Bíblia, essas mobilizações interdenominacionais?
Walter McAlister: Por si só, não trazem nenhum real beneficio. Certamente alegram a muitos por fazerem parte de um grande movimento.
Esses eventos são ensaios políticos, não no sentido de políticas partidárias, mas no sentido de hastear a bandeira, tocar cornetas e fazer todo mundo se sentir um pouquinho melhor a respeito do fato de que carrega a Bíblia porque é crente.
Mas a satisfação e alegria profunda de viver para Cristo não vêm dessas coisas. Esses eventos são de pouco proveito e, frequentemente, um grande desperdício de dinheiro e tempo.
Muita gente, grandes eventos, promessas em excesso, muitas cobranças financeiras, projetos faraônicos: esse processo faz com que a pessoa perca a sua identidade na massa. É como o torcedor de futebol que talvez não conheça o centroavante do seu time, mas se identifica com aquilo. O time não serve para ele a não ser para sua satisfação de fazer parte de algo. Existe muito disso na igreja hoje: “Nossa igreja está mostrando a cara, está marcando presença, estamos na televisão, marchamos pela rua”. É como torcer por um time. Mas a Igreja não deve acrescentar torcedores, e sim discípulos de Cristo, e isso compreende necessariamente um envolvimento pessoal.
***
Pergunta de Maurício Zágari extraída do Livro “O fim de uma era”, respondida pelo autor Walter McAlister. Adquira o livro através deste link. Divulgação: Púlpito Cristão.

Assine o Blesss
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

7 COMENTÁRIOS

  1. Concordo plenamente porq neses eventos os politicos tomam uma boa horinha em prol de sua candidatura. tbém penso que tudo isso que esse sehor postou ai é verdade so nao vé que esta cego espiritualmente é o fim …… bom dia a tdos

  2. O REINO DE DEUS ESTÁ EM VÓS
    Leon Tolstoi (1828 – 1910)
    CAPÍTULO III
    “Os servidores das igrejas de todos os credos procuram, sobretudo nestes últimos tempos, apresentar-se como partidários do progresso no cristianismo. Fazem concessões, querem corrigir os abusos que se introduziram na igreja e dizem que não se pode negar, devido a estes abusos, o próprio princípio da igreja cristã que, sozinha, pode reunir todos em um só todo e ser a intermediária entre os homens e Deus. Mas isto é um erro. Não só as igrejas nunca uniram ninguém, como foram sempre uma das principais causas do desacordo entre os homens, do ódio, das guerras, das inquisições, das noites de São Bartolomeu etc, e nunca as igrejas serviram de intermediárias entre os homens e Deus, o que é aliás inútil e proibido por Cristo, que revelou sua doutrina diretamente a cada homem. Elas introduzem, ao contrário, fórmulas mortas no lugar de Deus e, longe de mostrá-lo aos homens, escondem-no. Nascidas da ignorância, que conservam com sua imobilidade, as igrejas não podem evitar de condenar toda a justa compreensão da doutrina. Procuram escondê-la, mas isto é impossível; porque cada avanço no caminho indicado por Cristo destrói o poder destas igrejas.
    “…Não é sem motivo que todas, ou quase todas as pretensas seitas cristãs, reconheceram e reconhecem a igreja na grande pecadora profetizada no Apocalipse. Não é sem motivo que a história da igreja é a história das maiores crueldades e dos piores erros.”

  3. O jovem bispo Walter MacAlister é um cara que tem boas opiniões – equilibradas e corajosas.Tô gostando de ler os escritos deste jovem bispo.tito o brother from brasília.

  4. O Congresso Mundial da Juventude Católica,recebeu apoio da Prefeitura e do Governo do Estado do Rio bancando tal evento.A "Marcha para Jesus" também tomou carona na verba pública ,o meu imposto sendo jogado no ralo.Em São Paulo e no Rio de Janeiro os líderes são suspeitos e não ponho minha mão no fogo por eles – a prestação de contas da gastança é onde mora a ratazana,notas fiscais superfaturadas para ajustar os gastos – isso com certeza acontece sempre.E só acionar o MP para examinar a tal prestação de contas.
    tito from brasília,sem errar.

  5. Como se o Jesus pedice para realizar alguma passeata, em seu nome, ele pede que seja divulgada a sua palavra, e o ser humano como AP Paulo ja constata na sua época não suportando mais começam a inventar moda, falsas doutrinas, para atrair pessoas que no final são convencidas e não convertidas.

  6. Li esse livro e realmente vale a pena, opinião equilibrada e várias referências bíblicas para respaldar os argumentos, coisa que não sai nas propagandas da tv. Deus abençoe a todos.

  7. A igreja de Cristo hoje, em sua maioria está apresentando mais torcedores do que discípulos. Post verdadeiro. Como fazer discípulos, se pouco está sendo ensinado ao povo. A maior parte dos irmãos que converso, pouco sabem da Bíblia, e olha que não sou nenhum mestre no assunto. Vejo que não sabem o básico, e muitos são obreiros. Não estou falando de IURD e das outras igrejas como ela, e sim de outras bem diferentes. Um amigo nosso se converteu a pouquíssimo tempo. Vejo muita sinceridade nele, mas não passou pelo batismo, e muito menos por algum discipulado, e sem nenhum conhecimento e prática de evangelismo, já foi chamado para ser obreiro, sem saber quase nada da bíblia em relação as doutrinas centrais e o manuseio dela.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui