Pr. Rupert Teixeira fala em vídeo refutando Silas Malafaia: "Você nunca nasceu de novo e não conhece Deus"

47
664
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Fonte: Web Evangelista. Divulgação: Púlpito Cristão.

Assine o Blesss
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

47 COMENTÁRIOS

  1. Vamos "levantar" uma oferta para o "irmão" (sic) MALAFAIA, e pagar um curso de EXEGESE E HERMENÊUTICA com o Augustus Nicodemos, aí quem sabe o MALAFA toma rumo……!!!!???

  2. Pr. Rupert, boa refutação. Mas sabe pastor, o Silas sabe que é heresia, tanto que pregava contra antes. Mas as muitas contas a pagar para se manter na mídia o impede de deixar de pregar esse tipo de coisa, ou ele pregar prosperidade ou sai da midia, e ele não sairá quer sair da TV.

  3. Para começar, sou totalmente contra a teologia da prosperidade.

    Mas não percebi a refutação desse video do Malafaia.

    P Pr Rupert disse algumas verdades, o problema é que faltou respaldo biblico, textos, contextos biblicos.

    Malafaia usou varios textos ( fora de contextos ou não) para apoiar seus ensinamentos, falta agora a refutação com varios textos e explanações biblicas sobre o erro de Malafaia.

    De qualquer forma, sou totalmente contra a prosperidade.

  4. Meu Deus!!! o meu grito não é um grito de influencia,mas um grito de angustia de alma.a biblia diz:que serão os doutores que trarão heresias de perdição,negando o Senhor que os resgatou,que farão do povo negócio movidos pela avareza,Silas entrou no grupo.Està pior do que Simão o mágico,minha angustia advém do fato de que o profetizado pelas escrituras chegou,e através de quem jamais esperavámos.Deus tenha piedade.

  5. Graça e Paz.
    Jeremias 23.1
    Ái dos pastores que destroem…….e delas não cuidastes; mas eu cuidarei em vos castigar a maldade das vossas ações, diz o SENHOR.
    A palavra de Deus não voltará vazia sem que se cumpra.
    E as ovelhas??????????? as almas que estão crendo na palavra (da carne) do Pr. Silas…..vamos orar irmãos vamos orar.

  6. Quero só ver o Malafaia sair dessa agora.
    Parabéns ao Pr. Rupert Teixeira pela coragem! Que muitos outros sigam seu exemplo, inclusive no Rio de Janeiro, considerado por muitos malafaianos como gueto eclesiástico desse sujeito que infelizmente está ENVERGONHANDO a comunidade evangélica brasileira.

  7. Olá queridos

    Nunca ouví tanto absurdo.Porém vindo de um lobo,era de se esperar.TEXTO SEM CONTEXTO É PRETEXTO PARA HERESIA.
    Eis aí então.Quem conhece a verdade jamais será enganado.Por ventura Deus é algum mercenário?Não conheço no comercio,nenhuma loja de bençãos.Porque ele diz que Deus é vendedor de bençãos.Em sua infinita sabedoria Jesus disse:E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.Isso diz tudo.

    Graça e paz a todos

    Ou ele se converte ou…ele sabe o final.

  8. O pastor Rupert foi perfeito no seu comentário. agora é só aguardar os defensores do Malafaia perguntando: Quantas almas vocês já ganharam para Cristo? Invejosos, frustrados, blá, blá, blá.
    Em Cristo
    Gilberto

  9. Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou. João 6:2
    Essa e a obra de DEUS, so que não e de hoje que religião vem querendo completa a a obra do pai através de sacrifício de tolo, e esses falsos profetas se aproveitam, de incluir nesses sacrifícios dar dinheiro, ai se forma uma monte de seguidores ambiciosos por coisas terrena que nada tem haver com a palavra do filho de DEUS, mais sim com as suas propiás palavras.

  10. he,mala máfia.Tremendo velhacão.Este camarada e os outros parlapatões,já conhecidos na mídia,não querem perder a "boquihna"de ás expensas do Evangelho e das pessoas,continuarem vivendo suas vidas nababescas em detrimento dos outros.Os pastores-lobos quando são desmascarados,ficam enraivecidos,pois não querem perder de forma alguma,a gorda $$$carne e a ambundante lã das ovelhas.Este Silas só sabe ficar "endeusando"os pastores trambiqueiros dos Eua e não aceita jamais ser refutado(típico de quem está no erro)gosta de ganhar no grito,mas isto ainda porque não pegou pela frente um cara com atidude,e ainda posa de bom moço,de espiritual.Você sr.Silas outrora Já foi um pregador,hoje não passa de mais um Predador como tantos outros que estão aí ma mídia e que só sabem explorar e extorquir os outros.Estes camaradas montaram impérios financeiros,acumularam fortuna pessoal e depois como pano de fundo,apresentam uma garagem com algumas crianças com uma xícara de café com leite e bolachas e acham que estão fazendo um trabalho social.É por isto que apesar de meus defeitos,mazelas e pecados,me tornei seletivo ao extremo com relação a "pregadores do evangelho".Sei que existe ainda alguns homens e mulheres que não se dobraram à Baal,nem à mamom,mas nos dias de hoje conta-se nos dedos os que teem e vivem tal postura.Você não me engana mala máfia,ou melhor a fruta que você gosta o edirmacabro,o erreerre,valdemiro-sudorese e mais tantos outros vendilhões comem até o caroço e tentam engarrafar o cheiro.$$$$$.vão trabalhar.O que eu sou;um homem carente da misericórida de Deus,cheio de pecado e mazelas,mas que Nunca serei um títere dos velhacos travestidos de pregadores.Glória Excelsa ao Bom Deus,por ELE Ser Tão Misericordioso para com a minha Vida.

  11. É.., para ele (o pastor Silas) é bem conveniente essa linha de pensamento! e realmente, para ele as ofertas tem trazido a prosperidade, muita posperidade, e digo isso no sentido mais desvirtuado da palavra, ou seja, o financeiro.

  12. Tão simples assim a Palavra de Deus. Como no filme "O Livro de Eli", o desejo que o vilão tinha pelo livro era para usá-lo em eu seu benefício. Que o Senhor seja misericordioso.

  13. o pastor silas malafaia,"conseguiu" o que alquimistas e sabios procuram desde tempos remotos,a pedra filosofal,a qual era capaz de transformar qualquer material inferior em ouro( entenda-se valor,dinheiro),só que pra nossa tristeza e vergonha a sua "pedra filosofal" é a palavra de Deus usada e torcida a seu bel prazer e interesse próprio,que transforma a fé de muitos no seu "ouro".talvez isto seja mais um sinal do fim dos tempos.

  14. Orar???ler bíblia???Alguém aqui faz isso?Que evangelho é esse?Para com isso meo.
    Para de julgar as pessoas. Será q quem posta esses videos é uma pessoa de Deus? E esses comentários são de cristãos? Esse blog soh traz divisão!
    Está sendo usado pelo inimigo p/ fazer a galera pecar. Será que o Espírito Santo direciona o adm desse blog ou as pessoas qndo comentam insultando pregadores e diversos ministérios.

    DEUS SEJA LOUVADO!!!!

    O Homem eh falho,limitado e pecador. Mas soh Deus poderá nos julgar.

    Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!

  15. Eu concordo plenamente com nosso irmão, mas eu também acho que faltou pegar mais pesado, usar alguns textos da bíblia, as cartas de Paulo, enfim… eu entendi a posição e compartilho dela. Também sou contra, pois a graça de Deus independe do que possamos fazer, inclusive ofertar ou dizimar, mais eu gostaria de ver alguém pegar mais pesado com esse usurpador do evangelho.

  16. Desculpa pastor Rupert Teixeira… mas que é vc mesmo? heim? ao menos eu conheço de perto o trabalho do Pastor Silas Malafaia.. sei o quanto e dificil se falar de Deus pra uma nação catolica ao extremo!! agora sobre você? O Senhor mora aonde mesmo? pra mim isso é a mais pura inveja! que Deus possa abrir os seus olhos! acho interessante o seu protesto, porém muito vago! venha pro Brasil, saia do primeiro mundo.. muito fácil falar de Deus daí!!!

  17. boa resposta Diego ai daquele que o escândalo vem… Mas foi Silas que começou! Ele que desafiou e o desafio foi aceito. Será que não devemos julgar? então me diz: se o seu pastor começasse a dizer que Jesus não vai mais vir, que é tudo uma invenção e que é só uma "força motivadora para pregar o evangelho"… o que vc faria? Aceitava assim mesmo pois ele é seu pastor e é um "ungido de Deus" e "ninguém pode tocar ou falar mal do ungido de Deus?" Pois é a mesma coisa que Silas está pregando, HERESIAS!!!! E isso deve ser lançado fora do meu do povo escolhido de Deus!!! Devemos defender o evangelho acima de qualquer coisa!!

  18. Para quem quer viver do evangelho puro, achei uma perda de tempo este tema como outros que são postados aqui. Há muitos temas interessantes que gosto, que realmente edificam, mas quando se perde tempo para confrontar pregações, doutrinas, sinto muito, acredito eu que esta fora da essëncia do evangelho puro.

  19. ESSE NEGÓCIO DE PASTOR FICAR USANDO VERSÍCULOS PARA SE GARANTIS NAS PETIÇÕES DESENFREADAS JÁ ERA, O NEGÓCIO É FALAR COM ATORIDADE DE DEUS AOS HOMENS QUE O EVANGELHO NÃO É BOCA DE FUMO QUE DÁ MUITO DINHEIRO. TEMOS QUE SERVIR AO SENHOR EM ESPÍRITO E EM VERDADE, SEM ENVOLVER POLITCA, VIDA FINENCEIRA, IRA, OU QUALQUER BLASFEMEA QUE DESENCADEIE O JUÍZO DE DEUS. SE TEM QUEM GOSTA DE COMPRAR BENÇÃO, É PORQUE ESTÁ COMENDO VÔMITO NAS PREGAÇÕES, POIS QUEM OUVE UMA PALAVRA QUE VEM DE UM PREGADOR QUE VIVE O QUE PREGA, OU SEJA É UMA PESSOA DE DEUS; APRENDE QUE EM MATEUS 10:08 O SENHOR JESUS DISSE NO FIM DE SUA DECLARAÇÃO QUE "DE GRAÇA RECEBESTE; DE GRAÇA DAI". QUEM É DE DEUS NÃO SAQUIE A IGREJA, DEIXE ESTE TIPO DE ATITUDE INFELIZ E SOMBRIA AOS ASSALTANTES, BANDIDOS E ESSA RAÇA DE VÍBORAS QUE FAZEM DA CASA DO SENHOR UM ANTRO DE LADRÕES…

  20. O Pastor Rupert Teixeira não foi claro, conciso, preciso e objetivo em suas refutações, havendo o que, na área processual, se diz exposição inconsistente e falha, porque não houvearam as corretas exposições de motivos, deixando a coisa muito vaga e incompleta.
    Creio que ele teria bagagem suficiente para acrescentar textos bíblicos, para contra arrazoar, com suas corretas exegeses, de acordo com a sã doutrina.
    Por exemplo: A igreja não é, nunca foi e jamais será uma empresa comercial, onde se objetiva o lucro financeiro, mas sim, e sobretudo, uma entidade meramente espiritual, portanto, os dirigentes, pastores, obreiros nunca deveriam objetivar lucro financeiro ou enriquecimento através da administração de uma igreja cristã.
    Ser um obreiro, Representante de Deus, não significa que o indivíduo almeje apenas um emprego público vantajoso, uma profissão, um meio de vida, muito pelo contrário, é algo extremamente maior, é um SACERDÓCIO, cujos resultados e eventuais vantagens (galardões) não será evidenciado no plano material nesta vida carnal, mas no porvir, na eternidade com Cristo Jesus.
    A bíblia diz que o Obreiro tem direito a alimentação, porque "NINGUÉM PODE TAPAR A BOCA DO BOI QUE DEBULHA".
    Se uma pessoa vive em função do evangelho, logicamente deve sobreviver dele, até aí tudo bem!
    Significa dizer que todo obreiro deveria apenas e tão somente ter um salário condizente para suprir com as suas necessidades básicas, bem como de sua família, se casado for.
    Em nenhum livro da Bíblia Sagrada está escrito que um obreiro deve ganhar fortunas ou enriquecer em face de suas funções frente a uma igreja. Os que enriqueceram, ostentando sinais evidentes, tais como "jatinhos", fazendas, redes de TV, carros importados e etc…, certamente que conseguiram isso tudo às custas de golpes, engodos, enganações, estelionatos, ludibriando a boa fé das pessoas.
    Tenho a mais absoluta certeza de que a chamada "Teologia da Prosperidade" é demoníaca e satânica, mesmo porque ela é pregada sobretudo pelos "espertalhões", travestidos de pastores, muitos deles se utilizando de títulos com nomenclaturas pomposas, como se "deus" fossem, mas que não passam de charlatães, porque jamais conheceram a Deus verdadeiramente e nem mesmo ao Seu Filho Jesus Cristo.

  21. Eu não sei por quê tanto auê sobre o que o SM interpreta sobre prosperidade, a maioria dos pastores ensinam a mesma coisa. Já ouvi até irmã de oração dizendo que é abençoada porque é fidelíssima na entrega do dízimo, e não é esta a teologia de todos: barganha?

  22. É antibíblico usar de esperteza para extrair do rebanho ofertas, mas gostaria de contar o que aconteceu comigo, o que não foi malandragem da parte do pastor na época: detesto pandeiros e baterias na igreja – com todas as forças do meu ser. Certa vez, estava em uma AD em que o pastor estava sempre pedindo oferta ao povo para comprar uma bateria, e nos meus pensamentos dizia: tomara que o dinheiro não dê prá comprar essa gronga. Mas ele estava sempre pedindo, então resolvi dar a oferta. Quando fui entregar nas mãos dele, no momento que passei a oferta, o Senhor se fez maravilhosamente presente. Aconteceu outra vez com outro pastor a mesma coisa. Quando o Senhor está no negócio é muito bom.

  23. É Brincadeira.

    É a primeira vez que vejo alguém refutar outra pessoa sem usar textos bíblicos.

    O Rubert ta de brincadeira?

    O Malafaia fez uma exegese de 1 corintios 9, usou centenas de textos na Biblia (dentro do contexto ou não) para apoiar seu ensino.

    Se a exegese do Malafaia está errado, então alguém tem que comentar o mesmo texto que Malafaia pregou e explica-lo.

    Sou totalmente contra a Teologia da Prosperidade. Mas essa refutação ai deu mais credibilidade pro malafaia, pois o Rubert sequer usou textos bíblicos, explanação Bíblica, etc….

    Alguém ai se prontifica a PEGAR O MESMO TEXTO BASE que Malafaia usou e explica-lo Bibicamente?????

    Gente, pra reforçar, sou contra a prosperidade, principalemte a pregada pelo Edir Macedo.

    Mas esse video do malafaia ai , não foi refutado.

  24. NUNCA VI TANTA HERESIA DITA POR UMA PESSOA SÓ EM TÃO POUCO TEMPO!!!
    ESSE CARA TA LOUCO!!! ELE TÁ DISTORCENDO O EVANGELHO DA GRAÇA A SEU BEL PRAZER!!!
    QUER DIZER QUE SE EU OFERTAR DEUS É OBRIGADO A ME ABENÇOAR? A FALA SÉRIO AINDA TEM GENTE QUE DÁ OUVIDOS A ESTE EMBUSTEIRO.
    DEUS É MUITO MISERICORDIOSO MESMO, POIS ESTAS PESSOAS ESTÃO ENXOVALHANDO O EVANGELHO.
    ISTO QUE O SILAS TA FAZENDO, NÃO É NADA DIFERENTE DAS INDULGÊNCIAS DA IDADE MÉDIA, VENDENDO BENÇÃOS, SÓ QUE AGORA COM UMA NOVA ROUPAGEM CHAMADA "TEOLOGIA DA PROSPERIDADE".

    E QUANTO AO POVO QUE SEGUE ESTE HOMEM, DEUS FALOU AO PROFETA ISAIAS:

    Vai, e dize a este povo: Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis.
    Engorda o coração deste povo, e faze-lhe pesados os ouvidos, e fecha-lhe os olhos; para que ele não veja com os seus olhos, e não ouça com os seus ouvidos, nem entenda com o seu coração, nem se converta e seja sarado. ISAIAS 6.9 e 10

    O SENHOR JESUS CRISTO DISSE:

    Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. Mateus 22:29

    PORQUE PRECISAMOS PROSPERAR SE O EVANGELHO EM VÁRIAS PASSAGENS REPROVA A AVAREZA, A GANÂNCIA O AMOR AO DINHEIRO E AS COISAS MATERIAIS.

    Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. 1 Timóteo 6:8

    Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei. Hebreus 13:5

    Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mateus 6:19

    Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. 1 Timóteo 6:10

    Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. LUCAS 12.31

    A BÍBLIA É CLARA COMO ÁGUA CRISTALINA, NÃO DEIXA ESPAÇO PARA INTERPRETAÇÕES ERRÔNEAS, SE AS PESSOAS ESTÃO SENDO ENGANADAS DAS DUAS UMA:

    * NÃO LEÊM A BÍBLIA

    OU AINDA PIOR

    * GOSTAM DE SEREM ENGANADAS

    QUE O NOSSO GRANDIOSO DEUS NA PESSOA DO PAI, FILHO E DO ESPIRITO SANTO TENHA MISERICÓRDIA DESTAS PESSOAS E OS CHAME AO ARREPENDIMENTO.

    Vinde pois, e arrazoemos, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã. Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra. Mas se recusardes, e fordes rebeldes, sereis devorados à espada; porque a boca do SENHOR o disse. Isaías 1:18,19 e 20

    A PAZ DO SENHOR A TODOS.

    AMÉM

  25. Não precisa ser um "mestre das Escrituras" para refutar a pregação do Silas Malafaia, não precisa de muita coisa, mas achei bem fraquinha a defesa do Pr. Rupert Teixeira. Parece que ele não quis "teologizar" nada, não foi realmente uma refutação, por isso não gostei, não valeu de nada.

  26. a intenção do Pr. Rupert foi boa, porém muito superficial, achei que fosse mais a fundo sobre a mensagem do Malafaia, pois o que ele disse muitos diriam sem necessitar de algum estudo teológico…muito superficial…deixou à desejar.

  27. Meu Deus do céu!
    Caro pastor Rupert; eu nunca ouvi tanta blasfemea como as desse video, embora não suporte ouvir nem mesmo a voz do superpastor aqui apresentado pelo amado.
    Assisti ao video e realmente, a cada dia que passa tenho a convicção de que o meu querido Rev. Caio Fabio está certo. Eu nunca ouvi tanta besteira e vulgaridade com alguém que estivesse com a Bíblia sagrada na mão.
    Deus nunca foi tão tratado como comerciante de bençãos como fora neste tenebroso video, é o fim da picada…

  28. Caro Sósthenes, tentar rebater o que foi dito pelo Pr. Rupert ao colocar em dúvida a procedência ou fama deste(e por conseguinte, tentando desqualificá-lo em detrimento de Malafaia)é algo meio infantil de sua parte, não acha? Para se refutar o discurso de um pastor famoso não é e nunca foi necessário ter fama alguma, apenas bom-senso e conhecimento bíblico. As palavras de Teixeira fazem muito sentido, independente de terem sido ditas por um "figurão da fé" ou um "zé ninguém". Tente discernir as idéias de quem refuta o Pastor Silas sem as lentes do seu favoritismo mal-disfarçado.

  29. É desprezível a interpretação tendenciosa que o Mala faz das escrituras para poder justificar a vida abastada que tem e continua a buscar.
    É inadmissível que alguém fique rico vendendo Bíblia, quando na verdade deveria querer gastar do próprio bolso para distribuí-la de graça.
    É muito mais grave violar um princípio bíblico que um versículo fora de contexto. E ele tem violado inúmeros princípios que são inegociáveis para satisfazer o desejo carnal de acumular tesouros na terra.
    Que Deus tenha misericórdia!

  30. Eu não acho que a defesa, ou argumentação do Pastor Rupert foi fraca, na verdade o que eu acho é que as declarações do Sr. Silas é que o são. Só mesmo um crente que não Lê e nem medita na biblia para aceitar a colocação dele.
    Ele simplismente disse: "Deus nos pede para pagar pelas bençãos que ele nos dá"

  31. Se o dízimo não fosse uma ordenança de Deus, lógico que nem estaria na Bíblia, eu nunca vi na Bíblia falar de dinossauros, logo eu não tenho que pregar dinossauros. Se Deus falou dos dízimo e ofertas, não é porque está no antigo testamento que deixou de ser a palavra de Deus, pois Jesus recolhia ofertas e também fazia uso de dinheiro alheio, teve até um tesoureiro, embora fosse o pai da teologia da prosperidade, assim como o criador dessa teologia Mr.Geazi, O que está na palavra é Bíblia.Mas daí viver pregando que oferta move a mão de Deus é ser muito cretino, até um dememnte sabe disso. O problema maior é que tem pessoas que nunca foram convertidas ao Senhor e são convencidas e se enfiltram nas igrejas para depravar um povo com suas idéias teológicas, sendo que a Bíblia é pra ser revelada a quem Deus quizer, mas a axologia chegou para ficar.
    Se algué quer ficar milionário jogue na mega sena até acertar, ou trabalhe pra tal, mas não venha com essa conversa profana e diabólica de que Deus só abençoa a quem der oferta poruqe tem quem oferte muito e Deus nem quer oferta dos tais. Mas que se convertam e parem de tentar comprar o que é de graça.
    Eu não preciso de um pregador de ofertas e despachante de luxo do Diabo, as pessoas que se enquadram em João 15:16 também não. Mas Jesus disse que é mais fácil um CAMELO passar por um buraco de agulha…

  32. É engraçado,o silas mala está usando uma técnica muito saudável usada nas mão certas;a DCD como ele enfatiza é uma técnica de Dr. Augusto cury e não uma criação dele silas,o problema é: esses caras quando acham qualquer coisa para corroborar com os seus ensinamentos aí que eles massificam mesmo.

  33. Futebol, televisão, rodeio, essas coisas que nos deixam distante do trono, ou mal faladão na praça, não eRRes, mas se eRRar, e fou uma MALaFAIA, se arrependa e nem pense em ir falar com o val, o val do miro, não conhece? Então não fale com ele e nem se atreva a pEDIR ajuda a outro cidadão, pois a esse horário não dá é melhor pEDIR MAisCEDO, mas não esqueça da oferta voluntária de 911 reais…..meu Deus, onde Hernades, ops erramos!!!

    O mais trágico circo do mundo, eu não vejo graça e um dia vão dar conta!!!

  34. A OFERTA SE DA POR AMOR A OBRA DE DEUS, O PROBLEMA É QUE ESTÁ NA MODA AMARRAR A OFERTA A UMA GRAÇA, QUALQUER PESSOA QUE NÃO É UMA ALIENADA CONSEGUE IDENTIFICAR QUANDO O PASTOR TÁ FAZENDO ISSO, NÃO É SÓ O SILAS TEM MAIS PASTOR NA MÍDIA FAZENDO ISSO, TEMOS MAIS É QUE BATER NELES E ESCANCARAR SUAS ATITUDES QUEM SABE ELES SE TOCAM E PARAR DE NEGOCIAR A PALAVRA DE DEUS.

    VIGIAI

  35. A Bíblia responde a ela mesma. O pastor do vídeo deveria apresentar versículos bíblicos e explaná-los para fazer a sua refutação.
    Quanto ao dízimo, ele é bíblico, sim, mas não entra na Nova Aliança, pois se entrasse a igreja primitiva deveria ter observado tal ordenança, que na verdade foi somente para os judeus. Vemos em Atos, no início da igreja, o povo de Deus, por livre e espontânea vontade, entregando tudo o que tinha, para ser repartido entre TODOS os cristãos. O amor a Deus e a grande alegria de viverem as Suas Maravilhas foram a causa desse posicionamento no coração dos discípulos em relação ao sustento da obra, porém esta forma de contribuição não vingou com o tempo, pois vemos na Bíblia outra maneira de sustentar a obra: ofertas conforme as posses e a consciência de cada um. Não vemos nem em Atos e nem nas Epístolas a cobrança dos 10% malaquino, embora esteja patente que a obra de Deus deverá ser sustentada pelo seu povo – é uma responsabilidade nossa, não daqueles que professam outra fé. Na Lei, o cabresto, na Nova Aliança, o coração voluntarioso – o que realmente alegra o Senhor.Querem ofertar tudo, que assim suceda, querem ofertar 3%, 8%, 7%…etc, que assim suceda. Quanto a mim, longe de entrar nas igrejas que não seja cultuar a Deus. Longe de possuir o intento de estragar a obra de Deus. Temos que ter cuidado com os julgamentos precipitados e lançarmos fora a nossa antiga tendência de borrifar veneno de cobra nas pessoas. Também peço a Deus a libertação desse mal. Quem conhece as profundezas do coração do homem é o Espírito Santo. Voltando ao baú, conto mais um caso real – agora sobre um pastor muito abençoado: certa vez, julgando um irmão, Deus falou diretamente prá ele: "quem és tu para julgar o servo alheio". O meu falecido companheiro também andou levando a mesma prensa do Senhor.
    Desde que aceitei Jesus, que eu ouço de TODOS os pastores tanto pentecostais, neo pentecostais e os tradicionais, que quem dizima a Deus é abençoado, e quem não dizima está frito. Até o K. Haigin que exaltou com grande sabedoria e verdade a Nova Aliança, também ensinava assim, mas não é isto que o testemunho da história conta. Segundo Justino, Irineu, a Didascália e Tertuliano, o dízimo, o sistema sacrificial de animais, a circuncisão e a guarda do sábado FORAM ABOLIDOS. Hoje, somos livres em Cristo, embora a responsabilidade seja maior, porque já não resta mais nada a fazer da parte da divindade, o Espírito Santo, já nos é dado sem medida para habitar em nossos corações, se quisermos, para nos aperfeiçoar para fazermos as boas obras de Deus, e cumprir a Lei de Cristo – sem cangas.

  36. No meio do povo de Deus parece que há 3 tipos de pessoas: a que é ovelhinha por dentro e por fora; a que é ovelhinha por fora e por dentro um bodaço e aquela que parece um bodaço, segundo a ótica de outros, mas que por dentro existe uma ovelhinha, esta último sofre que nem um cão danado no meio do povo de Deus, só Deus para consolá-lo. A salvação vem do Senhor, e até na hora do gongo Jesus pode salvar a pessoa(longe de sugerir o abuso da graça de Deus – por favor, sem distorção). Quanto ao joio, não foi dada autoridade a igreja de arrancá-lo – por mais que se faça apologética – para não fazer perecer o trigo, o remédio então é: engulamos o que vier de capim fresco e o velho seco a gente cospe fora.

  37. Eu nem quero saber que refutou o deu$ de muitos ou não, mas a Bíblia está em mãos erradas e muitos coronéis da Máfia Illuminati conhecerão o juízo de Deus, de Deus ninguém zomba, porque tem pessas que são chacretes de igreja evangélica e adoram o homem e não à Deus?
    Estamos contemplando a queda da igreja, assim a de Cristo nasce logo no Brasil…

  38. Meu querido Pastor Rupert… respeito sua refutação, mas na sua fala, você pronuncia o seguinte termo: "A nível de"…
    considerando que você está nos EUA vou relevar, mas na condição de Pastor exegeta lhe falta uma boa gramática portuguesa brasileira.

  39. VAI COMEÇAR A PARTIDA…!!! VAI COMEÇAR O RODEIO… FAÇAM AS SAS APOSTAS..kkkkkkkk TEMPOS ATRÁS, A GUERRA DOS CRENTES,(LIDERES,ETC)ERA CONTRA A UMBANDA,IGREJA CATOLICA,ESPIRITISMO..ENFIM..HOJE: CONTRA ELES MESMOS…VERGONHA..!!!!!!!

  40. o amor no dinheiro é a rais de todo mal,quem ama o dinheiro o amor do pai nao esta nele. eu prefiro nao amar o dinheiro e dar na igreja do que dar no buteco ou na zona ou com remedio que acabo projidicando minha vida. se tiver duvida leia (malaquias 3:7.8.9.10.11…) estou com vc Pastor. porque tenho esperiencia de vida sobre isso.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui