Personagem evangélica de Avenida Brasil causa revolta em cena de nudez

113
425
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Rede Globo exibiu nesta sexta-feira (01) um episódio da novela “Avenida Brasil” que provocou a indignação dos evangélicos. A atriz Paula Burlamaqui, que faz o papel de uma ex-atriz pornô que se torna evangélica, Dolores, tirou a roupa em frente ao seu ex-marido, Diógenes, para provar que mudou, e acaba sendo atacada por ele. Com a frase “tá amarrado” a personagem mantém relações com o ex.
As opiniões nas redes sociais foram diversas, mas a grande maioria concorda que ouve um desrespeito por parte da emissora. Para a psicóloga Marisa Lobo o objetivo da novela é “ridicularizar os cristãos” e “desconstruir a ideia de Deus, a imagem do cristão, principalmente o evangélico, por medo do nosso crescimento, político social (sic)”.
“A mídia tem poder de alienação, sugestão psicológica, ela induz ao erro, implanta ideias falsas na sociedade, invertem valores. Temos que protestar, sem medo de desagradar à mídia, pois daqui a pouco nós teremos vergonha de dizer que somos evangélicos. Grande maioria dos que comandam as mídias, se acham deuses, e como tal, odeiam nosso Deus. Querem destruir seus seguidores (sic)”, comentou a psicóloga em sua página no Twitter.
Para o escritor Ciro Zibordi, autor de diversos livros apologéticos, é um “Festival de Desrespeito aos evangélicos na tela da Rede Globo. Somente os incautos aplaudem o Festival Promessas”, comentou o pastor.
“Realmente foi muito ofensivo o deboche aos evangélicos hoje pela Globo. Pode ter certeza que brincar com DEUS terá o seu preço… De que adianta fazer festivalzinho, dar espaço eventual, se no conjunto da opera é essa constante depreciação dos evangélicos (sic)”, comentou o deputado Eduardo Cunha.
Para Eduardo Cunha os evangélicos deveriam deixar de assistir as transmissões da emissora.
Leonardo Gonçalves, do blog “Púlpito Cristão” criticou a Rede Globo e disse que a emissora quer apenas o dinheiro dos crentes.
“Dos crentes, a Globo só quer a grana. Além de maluca, a ‘irmã’ da novela é tarada”, comentou.
Já o cantor Regis Danese que participou do “Festival Promessas” em 2011 disse não estar preocupado com a transmissão da Globo. “No momento não estou preocupado com isso, pois não assisto novela, to ligado no trono”, escreveu em seu microblog.
Quando a personagem foi divulgada, Paula Burlamaqui comentou que sua participação seria polêmica, ela vai tentar esconder seu passado. “Eu vou chegar à cidade escondendo meu passado. Adoro personagens polêmicos”, disse ela.
Para o autor, o sucesso da novela se deve, principalmente, ao trabalho das três atrizes. “Adriana Esteves, Débora Falabella e Ísis Valverde abriram mão de qualquer pudor para dar vida a essas personagens tão dúbias em relação à ética. Por isso deu tão certo”, explicou ele em entrevista a revista Época.
Não é a primeira vez que a emissora faz uma personagem evangélica com personalidade duvidosa.
(O vídeo você assiste clicando aqui)
***
Notícias com Fonte: Gospel Prime.

Assine o Blesss
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

113 COMENTÁRIOS

  1. Já estava mais do que na cara que a intenção da Globo, ao realizar o Festival Promessas e contratar medalhões da música gospel, era atrair a audiência dos evangélicos para suas atrações. Atualmente não acompanho nenhuma novela, mas o pouco que sei sobre as que estão no ar atualmente mostra que a emissora carioca tem ligações muito profundas com o espiritismo (como se pode ver em "Amor, eterno amor") e com o catolicismo. Ela também foi beneficiada pela Ditadura Militar logo em sua criação, em 1965, e vive tentando esconder isso de seu público. Além disso, ela também promove abertamente o homossexualismo, apesar de manter relações com o pastor (?) Silas Malafaia, pois tanto este quanto a Globo querem que esse ímpio acordo entre eles traga enormes retornos financeiros para cada um.
    E as celebridades gospel promovidas pela Globo, não falam nada? Pelo que pude perceber na manifestação do Régis, a Globo, por meio de cláusulas contratuais e outros meios, deve ter colocado uma mordaça neles, assim como fazem com todos os demais integrantes de seu elenco, para não falarem mal da emissora em hipótese alguma. Tenho certeza que as respostas da Ana Paula Valadão, da Damares, da Ludmila Ferber e do Fernandinho serão as mesmas. Afinal, a quem eles estão servindo?
    "Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom" (Mateus 6:24).

  2. E o porquê os evangélicos ainda estão assistindo as novelas da Globo, mantendo a audiência alta? É por causa da audiência que este tipo de coisa se perpetua, e porque não tem ninguém corajoso pra processar a poderosa Globo.

  3. Pq isso não me surpeendeu? É só não assistir essas novelas a qual influenciam a vida de muitas pessoas para coisas que desagradam aos olhos de Deus.

  4. Faça-se uma pesquisa de quantas evangélicas, mesmo aquelas que se dedicam à oração, e se verá um percentual altíssimo que assistem as novelas e gostam muito. E esse caso ta incubado na mente de um montão de evangélicos.

  5. Evangélicos iguais a personagens há muitos por este Brasil a fora. Por que os evangélicos que odeiam a globo ainda assistem as suas novelas? Vão para a RECOR.

  6. como evangélico não me sinto ofendido com essa personagem até porque sei que o verdadeiro povo de Deus não é assim…fico mais triste por ter a certeza que o comportamento prostituído dessa personagem reflete o comportamento de muitas igrejas evangélicas!

  7. O o pior que tem algumas evangélicas que tem esse procedimeto na vida real, se a novela fosse mostrar uma crente realmente convertida não dava ipobe.

  8. Minha pergunta é a mesma do Daniel acima: por que os evangélicos estão perdendo tempo assistindo a Globo? Infelizmente, por muito do que vejo por aí, os "crentes" assistem e até anseiam em ver certos programas dessa emissora…

  9. Graça e Paz!!! Eu não assisto novela e imagino que todo cristão tbém não deve assistir.As novelas são feitas p/o publico impio (publico alvo e não p/ nascidos de novo), já o Festival Promessas tão criticado p/alguns levou a mensagem para tantos quantos assistiram o evento e nem dá p/estimar em quantos lares no Brasil e fora no exterior foram tocados p/mensagem.Não vejo problema no Festival, e se o SBT, Band e Record que tbém apresentam o mesmo lixo de programação global permitirem um evento evangélico, nos moldes do Promessas devemos pregar a tempo e fora de tempo.

  10. Vamos fazer uma campanha de boicote à programação da Globo, entre os evangélicos! Caindo sua audiencia, pois somos milhões. Eles se emendam. Povo tolera é povo conivente. Podemos protestar silenciosamente.

  11. A cena que a Globo colocou no ar,é a forma que ela trata a tudo que ela contesta. É assim com a religião, política e a ética; sempre com mentiras, chacotas ou incentivos a condutas duvidosas.
    Enquanto isto…na novela das 18:30 a Doutrinação Espiríta corre solta, com crianças mediuns dando show, como em outras novelas recentes.
    É a TV Brasil, tem de tudo e muita coisa que não vale a pena ver.
    O melhor é desligar a TV e ler um bom livro!

  12. Infelizmente muistos crentes ainda acreditam em contos da carochinha, a unica intenção da rede globo e a de denegrir a imagem dos evangelicos, vem ai o Festival Promessas II, não confundam eles só estão querendo o nosso dinheiro, e manipular a mente dos evangelicos com essa historia de abertura para a Palavra de Deus. São Farizeus disfarçados de amigos.

  13. Realmente é um absurdo, mas o absurdo é evangélico vendo novela da globo (ou de qualquer outra emissora), não tem nada melhor pra fazer???

  14. Se não houvesse tantas Soninhas nas falsas igrejas, os crentes jamais seriam ridicularizados. Entendo que a falta de combate ao que é falso, aliado a falta de proclamação com ousadia do verdadeiro evangelho são as principais causas do aparecimento dessas cenas absurdas. Nós, com a concordância e silêncio é que sugestionamos toda essa bizarrice.
    Fabio, cristaodebereia.blogspot.com

  15. Primeiramente,eu não sabia que crente assistia novela,e segundo,as gerações cristãs devem desligar suas televisões e declarar toda a sua vida diante de Deus

  16. Distintos irmãos, graça e paz!
    Não nos surpreende a atitude da Rede Globo, a famosa "venus platinada," do Jardim Botânico, mais uma vez, procurar ridicularizar os evangélicos no tocante à moralidade.
    A bem da verdade, somente os que acreditam em "Papai Noel" e no "canto da Sereia," é que creem que a famosa emissora está aberta ao "Evangelho de Cristo."
    Agora, chegou a hora para vermos os "cantores gospel," que aparecem na telinha da Globo, mais têm compromisso com a Palavra de Deus, se manifestarem repudiando tal desrespeito à fé cristã.
    Será novidade se algum "astro ou estrela" gospel tiver coragem de manifestar-se, em nível de Brasil, discordando da afronta.
    A nosso ver, é mais salutar, para a grande maioria dos que buscam a glória desse mundo, o silêncio sepulcral.
    Perdoe-nos a sinceridade:"Está faltando João Batista, está sobrando Salomé."
    Que deixemos o Senhor Jesus, não ser somente "Salvador" das nossas almas, mas também "Senhor" de nossas atitudes.
    Em Cristo,
    Tadeu de Araújo

  17. Irmãos porque do alarido? Há anos que esse canal persegue os cristãos. Não sei do que se trata, pois essa emissora foi totalmente aniquilada da minha casa.

  18. SIM IRÃO CONTINUAR A DAR OUVIDOS AS FABULAS, POR QUE NÃO SUPORTAM A SÃ DOUTRINA. ENQUANTO AS NOSSAS IGREJAS SE VENDEREM AOS SUCESSOS DESTES MEDALHOES DA MUSICA GOSPEL, NOS PROIBINDO DE CANTARMOS OS HINOS DE SALVAÇÃO QUE OUTRORA CANTÁVAMOS, OS EVANGELICOS SERÃO RIDICULARIZADOS ASSIM.

  19. Uma coisa é certa. A liderança da globo no horário da novela se deve à grande audiência de evangélicos, que amam uma novelinha. É triste ver mulheres evangélicas idosas, que juntamente com crianças (filhos, netos, etc)assistem a um show de baixaria e imoralidade.

  20. Ñ assisto mais novelas faz uns 10 anos,
    se todos fizessem assim, ninguém ia saber.
    é a mesma coisa de saber o q se passa nas casas de prostituição.

    Luc 11:34 – A candeia do corpo é o olho. Sendo, pois, o teu olho simples, também todo o teu corpo será luminoso; mas, se for mau, também o teu corpo será tenebroso.

  21. Pra variar, eis a Globo denegrindo de alguma maneira – e com exageros berrantes – a imagem dos evangélicos.

    Triste mesmo ver evangélicos associando-se à tal emissora, seja assistindo aos seus programas (cuja maioria é libertina), seja participando deles e contribuindo para aumentar o ibope de um instrumento tão bem utilizado pelo mal para denegrir o que é santo e deturpar a família e os seus melhores valores.

    Quanto ao comentário do cantor Regis Danese, cabe dizer: o problema aqui, senhor Danese, não é se você se sente ofendido ou não com a cena da referida novela global, pois não se trata pura e simplesmente da sua honra, mas sim da corrupção do caráter de quase 60 milhões de telespectadores que acreditam em (e aprendem com) praticamente tudo o que essa programação pervertida da rede Globo (a qual você também está ajudando a promover) oferece.

    Misericórdia, graça e Paz.

    Elaine Cândida

  22. Endosso suas palavras Paulo Martins usando uma expressão idiomática para explicar a saída pela tangente de Régis Danesi: 'RABO PRESO' Agora que conseguiu acesso a Globo, não tem como criticá-la, assim como os demais, e a Globo segue 'soberana' mais uma vez, fazendo o que quer com o público cristão, a Globo, podemos comparar com a grande prostituta, que chegou a fascinar, espiritualmente falando, ao Ap. João, na visão que ele teve e escreveu do Apocalipse. Confesso que estive no meio dessa multidão, que acreditava que a Globo havia se "rendido", mera ilusão, puro oportunismo, agora quero ver o Silas auto-defensor, auto-porta-voz dos evangélicos, se posicionar o criticar as atitudes da vênus platinada, é outro que tb pode estar preso com a Globo!

  23. A Globo pode fazer o que quiser com suas novelas, pois tem público para tal, o que não pode é querer ridicularizar a fé alheia, há muitos temas a serem discutidos numa novela, vão querer logo satirizar crentes?

  24. Palhaçada. Vocês evangélicos se acham os deuses do universo. Isso que ocorreu na novela é ficção diferente de vocês que criticam diariamente em seus cultos os não evangélicos, visto por vocês como imundos, pecadores, filho do diabo e outro adjetivos não muito agradáveis de se ouvir só porque não fazemos parte do grupinho religioso de você. Em vez de se preocuparem com uma bobagem dessa, vocês deveriam fazer criticas direcionadas ao pastos de uma igreja que usou 50 milhões de seus fieis para uso particular. Mas entendo vocês. Olha pra bunda do vizinho é mais fácil do que olhar pra própria bunda. Sabe o que isso se chama? Falta do que fazer. Tanta criança passando fome e voces preocupados com uma personagem de novela. Quantos de voces já fizeram uma oração pedindo pelo bem estar das crianças que não tem nem o que comer? Nenhum de voces. Sabe por que? Porque voces tiraram Jesus do centro do evangelho. Vocês vão a igreja em busca de milagres, bênçãos, prosperidade, carro, casa própria e muitas vezes esquecem de agradecer a Deus pelo bem mais precioso que Ele nos deu que é a VIDA. #APazDoSenhor pra voces. Se é que sabem o que isso significa!

  25. A globo reproduziu fielmente o que acontece com frequência no meio evangélico, a hipocrisia. Mas é mais fácil condenar a globo do que olhar para si mesmo e enxergar se. Não vi a cena como uma estratégia do diabo, mas como um alerta de Deus dizendo: é assim que vocês são vistos, é assim que vocês são. Convertam se a Cristo e não simplesmente a religião

  26. Uma atriz que interpreta uma "Bíblia" pelada, vá…
    agora o pior é umas e outras que se dizem evangélicas participarem do BBB e tirar a roupa pra tomar banho e etc

  27. A maioria dos evangélicos assiste novela sim. Não estão nem aí para o que voces falam.Na igreja são santos, em casa é aquela festa. Eles gostam do erotismo sim, as sacanagens, curtem aquilo, porque a grande maioria, pode até ser salva, mas vive na carnalidade. Conheço pastores que assistem porque assim se mostram moderninhos. As "ovelhas" ficam com menos peso na consciência. Nunca se esqueçam: " A porta é estreita…" Isso vale para incrédulos e "convencidos". Eu até assistiria novela, se fosse uma história qualquer, mas que não fosse instrumento de manipulação. Quem está curtindo esta fase de namoro dos "evangélicos" com o mundo não se esqueça que no fundo eles odeiam os VERDADEIROS cristãos. Evangélico ? TÁ CHEIO hoje em dia, mas não coloco minha mão no fogo por nenhum.

  28. Essa rapaziada não consegue coar a borra do café para deliciar o líquido saudável aí fica se metendo a discutir com abobrinhas. Td meio tem a sua "borra".

  29. Caraca tadeu a novela mostrou apenas "o cara q coabita com a ex-mulher". Se tivesse o pr q papa santinha da ig, como ficaria essa demonstração da realidade?.

  30. Oh glória! té que enfim apareceu um cara de visão espiritual. É isso mesmo meu amado. Quem se ridiculariza é o próprio evangélico que perdeu a noção do que é misericórdia. Jesus Cristo tá fora desse sistema hipócrita. Tão mais ligado no sistema futebolístico sujo do BR do que no foco real do Evangelho do Senho Jesus. Graça e Paz pra tu, mano

  31. Esperar o que da Globo? Não se iluda irmão, a Globo atraiu os cantores evangélicos porque é rentável para sua gravadora. Agora, abrir espaço para que seja pregada a palavra de Deus, chance zero de acontecer.

  32. Olha Emerson, algumas coisas:

    1º – O nome de QUALQUER RELIGIÃO OU CRENÇA ser achincalhado em horário nobre e em tv de alcance internacional´não é motivo de preocupação? Desrespeito é ruim pra qualquer um. Mas nós, evangélicos quando somos desrespeitados, atacados, chamados de ladrões, hipócritas e outros adjetivos, quando vamos à rua falar do amor de Deus e levamos o nome de loucos, quando somos torturados, mortos, presos e até queimado vivos em outros países por amor ao evangelho, não podemos reclamar, não é mesmo? Porque somos santarrões, que cuspimos santidade na cara alheia, correto? Não generalize os milhares de pastores e cristãos sérios do Brasil com esses malditos e mentirosos que usam a fé alheia pra enriquecer seus próprios cofres.

    2º – É bem verdade que muitos de nós envergonhamos o nome do evangelho. Muitos de nós não ligamos para as terríveis consequências disso. Mas ainda assim, acredito na graça de Deus que transforma os corações e permite o pecador de se arrepender de seus maus caminhos. Entre eles, o de desprezar membros da Igreja Católica Romana em principal e de outras religiões, apenas por não acreditarem no que acreditamos. Amar o próximo como a ti mesmo, irmãos, consiste em amar CADA UM independente de cor, raça, credo, posição social, intrução…

    Pense nisso antes de atacar toda uma crença, Hemerson.

  33. HA muito tempo que eu deixei estas porcarias de lado!!! Tanto que eu só acompanho uma "vidas Opostas" e via também o "Rei Davi"!!! agora quem vê estas novelas que esperar o que?R: Uma pessoa dentro da igreja Orando!!! Claro que não, eles fazem de tudo pra difamar a Deus, pois, aquilo ali é a festa do diabo, e muitos participam juntos!!!!!!

    muda de canal!!! pois no mesmo horario tem uma bem melhor na record!!!!

  34. Que a GLOBO só quer o dinheiro dos Evangélicos é FATO!
    Porém pior é o FARIZAISMO do Regis D. dizendo que não assiste novela, pois está "ligado no trono"!! Que mulecagem é essa? Ele não assiste TV? E quando ele foi na RECORD? É por farizeus como esses que o evangelicalismo brasileiro tá do jeito que tá!

  35. ta certo tem que haver respeito sim. mas negar que este personagem é real em muito lugar por ai. recente mesmo o pulpito publicou uma pesquisa que tem um percentual muito grande de pastores viciados em pornografia pela internet. na realidade a novela apertou em uma ferida que doeu em muite gente, mais que não fujamos de uma realidade. quantos casos por ai. de senhoras que deixarm o esposo por pastores, quantos casos de pedofilias que nao sao denunciados para nao escanadalizar a igreja. fala serio!!!! e ai bruno de floripa. vou para a record assistir a fazenda e rebelde que também é otimo para a familia, né.
    que tal pensar desta maneira, vamus orar para que na proxima novela não passe um caso que aconteceu na minha igreja. graça e paz

  36. Não apenas EU, mas também você e todos aqueles que estudarem a Bíblia visando conhecer Deus com sinceridade no coração. Portanto se unirmos nossas vozes o verdadeiro Evangelho, a real Boa Nova será proclamada até os confins da terra.
    Um grande abraço.
    Fabio, cristaodebereia.blogspot.com

  37. Sid-nilson disse:
    2 de junho de 2012 às 14:12

    Quem pratica o nudismo é sem vergonha e quem não pratica é hipórita
    e quem diz uma besteira dessas é maluco…

  38. talvez estejas sendo radical demais, mas não creio que estejas muito longe da verdade não, é muito difícil ver um programa qualquer que não tenha apelação as coisas do mundo

  39. Se um evangélico perde tempo assistindo novelas na Rede Bobo, não tem do que reclamar, pois já faz muito tempo que todos sabemos que os autores das ditas cujas estão trabalhando duro a serviço de Satanás, primando pela difamação dos valores cristãos. Além disso, essas atrações são famosas por disseminar ações que vão contra os ensinamentos bíblicos tais como: intrigas, fofocas, contendas, traições, dissimulações, crimes diversos, manipulações, consumismo exacerbado, soberba e muitas outras coisas que se opõem às escrituras. Melhor procurar programação mais edificante.

  40. Vejam o testemunho no video do PASTOR ALDO NASCIMENTO, ele diz no video que trabalhou para o Roberto Marinho – foi feiticeiro. Ele fazia sacrificios humano para as novelas darem ibope.

  41. Não há"crentes" exemplares nas novelas da Globo, assim como não há GAYS maus-caráteres. Os cristãos são apresentados como sendo poucos ou mesmo apenas um, mas esse um, será sempre hipócrita,depravado,falso, e representará a totalidade dos evangélicos.
    ]
    É lógico que existem péssimos cristãos mas o que é apresentado é que SÓ HÁ, péssimos cristãos. Seria uma simbiose entre mau caráter e fé. Por outro lado,o supra-sumo da pureza de sentimentos, de solidariedade, de coerência, de correção de normalidade, de decência, são os gays, cada vez mais abundantes (desculpem o trocadilho) nas novelas, como se isto fosse correspondente na vida real, não que eles não se avolumem, mas que tenham especial e superior condição moral. Em fato, a programação da Globo é escrita, montada, produzida, encenada, roteirizada, por Gays. Há uma filosofia de trabalho finamente associada ao movimento gay e este elegeu os evngélicos como os culpados por sua condição deplorável, tanto no aspecto social quanto interior. Um sentimento de frustração de não poder jamais ser o que se quer, e assim, nescesariamente, escolher um culpado!

    A globo mente e é inimiga do evangelho!

    marcílio leão

  42. Vamos orar para que o "Sid-nilson" busque a Deus, ore e leia a sua Palavra, chamar outros irmãos de "mané", ofender as pessoas, etc, isso não é coisa de cristão. Vamos orar por ele, Deus tenha misericordia.

  43. A PARTICIPAÇÃO DE EVANGÉLICOS NAS PROGRAMAÇÕES DA REDE GLOBO,EU ENTENDO QUE É UMA FORMA SÚTIL, DA PROCLAMAÇÃO DO MOVIMENTO ECUMÊNICO."TAPETE VERMELHO" PARA O "ANTE-CRISTO" PORQUE EXISTE INÚMERAS FORMAS DE EVANGELIZAR O NOSSO PAIS SEM UTILIZAR ESTE INSTRUMENTO NOCIVO CHAMADO 'REDE GLOBO" PRECISAMOS DA MÍDIA, MÁS ABOMINAMOS, A PROFANAÇÃO DAS CISAS SAGRADAS

  44. "De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados;

    somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos.

    Trazemos sempre em nosso corpo o morrer de Jesus, para que a vida de Jesus também seja revelada em nosso corpo.

    Pois nós, que estamos vivos, somos sempre entregues à morte por amor a Jesus, para que a sua vida também se manifeste em nosso corpo mortal.' II coríntios 4:8-11

  45. Na hora de ir no troféu promessas, tds os artistas 'góspels' foram, e divulgaram, pra td mundo assistir e tc… Agora, pra se colocar contra a própria globo, colocam o corpo fora!…Será q tava no contrato q era proibido ser contra essa palhaçada q a globo faz, ridicularizando os crentes?? #Revoltante

  46. mas e qdo quem assiste as novelas não são crentes, e a partir da novela, começa a jugar os crentes de acordo com o q a novela mostra? Precisamos saber do q nos acusam, pra nos defendermos, não?
    Não estou dizendo q crente dever ou não assistir novela. Cada um dará conta de seus atos Á Deus. Só acho q não devemos viver alienados do q acontece ao nosso redor, e ao nosso respeito, já q. no caso, a globo está ridicularizando nós, evangélicos!

  47. 1. Isso não é de se espantar…de onde existe abundancia em transmitir coisas que são contra principios biblícos, o que é que cada um espera?…Eles mostram isso é para envergonhar os muitos evangelicos, porque sabe que a maioria deles ficam assistindo as novelas todos os dias e acham que não tem nada ver…tudo cego espiritualmente, sendo abraçados e depois ridicularizados….já é um sinal para cada um se colocar na posição que foi chamado e reconhecer sua verdadeira realidade…ta passando da hora de colocar a Palavra em Pratica…Desperta, tu que Dormes – Efesios 5, 14

  48. Galera, voltemos ao evangelho.
    o que a globo está fazendo não é nada que já não estivesse escrito que seria feito, haveria perseguição, o amor dos mais vulneráveis seria esfriado.

    Não acho que devemos nos preocupar com os efeitos dos exemplos de falsos-cretes que a TV expõe.
    Mas sim devemos ser cristão verdadeiros e com a Luz da verdade dentro de nós impactar os enganados, pela mídia manipuladora!

  49. Só tem santão que não gosta de sexo tem coisas mais importante do que defender uma religião evangélica, que na vida real vai de mal a pior e Pastor roubando,partido politico de crente,show gospel,teologia da prosperidade,valorização ao templo de tijolos etc.

  50. Que a TV é formadora de opinião tds sabem,10 minutos de novela podem forjar uma comprensão equivocada da realidade,levando-se em conta varios fatores,para citar só um(nem é de cunho religioso),o publico brasileiro,evangelico ou não,tem uma capacidade de avaliação muito pequena e condicionada,só uma constatação isto não é critica gratuita.Um dos cientistas pioneiros na criacão da TV foi um russo,conta-se que sua intençao era ver a TV usada como instrumento de educação e ficou decepicionado com a utilização que deram a ela.Se muitas vezes temos visto os proprios "ministros" de Cristo(como dói dizer isto) utilizarem horas a fio de TV com coisas futeis e um "outro" evangelho o que esperar dos demais.Um abraço em todos na paz de Jesus Cristo.

  51. tudo e uma afronta com DEUS, no dia do juizo final voces irao se arepender, mas sera tarde de mais…. Voces vao conhecher a ira do SENHOR.. 15-Sera porem que, se não deres ouvidos a voz do SENHOR teu DEUS para nao cuidares em fazer todos os seus mandamentos e os seus estatutos, que hoje te ordeno, então sobre ti virão todas estas maldisões, e te alcançarão.16-Maldito seras tu na cidade, e maldito seras no campo. 17-Maldito o teu cesto e a tua amassadeira. 18-Maldito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e a criação das tuas vacas, e os rebanhos das tuas ovelhas. 19-Maldito seras ao entrares, e maldito seras ao saires. 20-O SENHOR mandarasobre ti a maldição, a turbação e a perdição em tudo em que puseres a tua mão para fazer, ate que sejas destruido, e ate que repentinamente perças, por causa da maldade das tuas obras,com que me deixaste. 21-O SENHOR te fara pegar a pestilencia, ate que te consuma da terra a que passas a posuir…..DEUTERONOMIO 28.15-21….

  52. O planeta está repleto de evangélicas que tiram a roupa sem a menor serimônia.
    Eu conheço mulheres que são muito mais sedentas por sexo do que essa da novela.
    Os evangélicos são apenas uma comunidade social, a igreja é outro assunto.
    Deus tem zelo por sua igreja e não por um determinado grupo, ainda que de milhões de pessoas.
    Tamto espamto e ninguém fica perplexo com a vendeção de votos das igrejas, com as roubalheiras e compras de fazendas, jatinhos, uma verdadeira lavanderia de dinheiro público, mas ficam afetadinhos com as novelas da Globo.`
    Porque os evangélicos não fazem um protesto pra feichar a emissora??? KKKKKKKKKKKKKKK…

  53. Não assisto novela mas acho que todas as pessoas deveriam parar de assistir novelas já que nenhuma tem temas que possam contribuir para o crescimento pessoal e psicologico do individuo por isso acho que os evangelicos deveriam prostestar mesmo colocar na justiça por difamação da imagem, lembrando que quando mais falam mais mais o número de evangelicos crescem no Brasil

  54. Olha que DEUS tenha misericordia de toda essa gente porque realmente eles não sabem com eles mechem…mais descanso no senhor pq diz a palavra que cada um dará conta de si mesmo e jamais esquecer o que plantamos colhemos,mais cedo ou mais tarde….Mais queria tanto fazer essa gente entender que o evangelho não e uma religião que não é simplesmente isso,é mto mais pra que eles estivesse aki um preço de SANGUE foi pago,mais naum intendem mais sei DE ALGO DEUS É FIEL!!!

  55. Não concordo que esse foi o objetivo, apenas retratou algo muito comum. A Globo não tem culpa se os evangélicos na prática mais pecam do que seguem a Deus.
    Somente os que são assim que se ofendem, fato.

  56. nos evangelicos nao vivemos no meio de pingaiada nao nao vamos em festas que envolve bebidas essa atris devia ser castigada por DEUS pois ea esta enganando o mundo com essa personagm suja a rede gobo esta do lad do inimigo e nao do lado de DEUS ela ja e uma farsa por tras dessas gravaçoes inocentes tem ago que ninguem imagina vai pesquisar sobre essa emissora pra vcs verem que porcaria que acontece longe das cameras.thau e fiquem espertos com a rede globo

  57. já foi tempo,agora todos ,ou quase todos ,querem mais e ver
    sua vida,minha vó sempre dizia "quando a farinha é pouca meu pirão é primeiro"já foi tempo dos grandes homens de fé como
    os da galeria dos heróis da fé na carta aos HEBREUS CAPÍTULO
    11,IGUAIS AQUELES É DIFÍCIL.

  58. Assistir é livre, ela é uma concessão pública, os evangélicos que realmente professam, sabem de sua obrigação com atalaia, temos que protestar contra sim, manifestar nossa insatisfação, não basta deixar de assistir e permitir que mensagens que denigrem nossa imagem, seja plantada todo dia nas novas gerações, temos que ser contrários não só a Globo mas todos inclusive, pastores, cantores, que jogam lama no nome de Cristo, ou estaremos perdendo o referencial e se igualando a qualquer lama e em pouco tempo não conseguiremos mais identificar o que é lama, aliás muitos passaram a fazer parte de igrejas e até hoje não sabem qual a diferença.

  59. Olha te dou um conselho, fale apenas do que sabe e conhece tudo bem? Toda palavra lançada tem suas consequências e não sei se você sabe toda generelização é burra!Ainda bem que fomos criados para agradar a Deus!!!

  60. Sou gay sem demogogia, mas achoo que isso é uma ofenssa a religião respeito as vontades e religião de cada um, porem acredito que as pessoas podem mudar, minha vida é uma eterna mudança conheço pessoas que viveram coisas terriveis como drogas e hoje são reabilitados, sus vidas mudaram. Eu esperava que a personagem tivesse uma outra historia na novela desculpe-me o autor mas acho que "pecou…"

  61. Marcos disse:
    3 de agosto de 2012 às 13:49
    Não concordo que esse foi o objetivo, apenas retratou algo muito comum. A Globo não tem culpa se os evangélicos na prática mais pecam do que seguem a Deus.
    Somente os que são assim que se ofendem, fato.

    Meu amigo, como você é alienado. Não sabe o que está falando. Prove o que está dizendo. Cite. Procure endossar por meio de argumentos convincentes aquilo que você quer expressar – tenta, aliás, mas não consegue. Jesus mudou a minha vida. Ele existe, sim. E somos pecadores, sim. Não somos melhor, nem pior do que ninguém. Meu amigo, dê espaço para as coisas de Deus. Você verá a transformação que Ele fará em sua vida. Eu pensava como você – e isso há pouco tempo. Agora sou de Deus. Domine você a ciência. Não deixe ela te dominar. Eu estou às portas de concluir o mestrado em letras aqui na UFPR. Sou pesquisador da área do discurso e, nem por isso, saio por aí condenando as coisas de Deus porque li a orelha de um livro e tomei aquilo como axioma infalível e universal. Tô descobrindo o verdadeiro axioma: a palavra de Deus! Fica na paz e não pense que tudo está perdido, mesmo

  62. Ah, tá, amigo, que são os evangélicos lá na Rede Globo promovendo isso para, de alguma maneira, querer fazer com que a rede de TV se redima de tudo. Capaz. É, como vi postado antes, o inimigo disfarçadinho! Você acha que, pela lógica das coisas, a Globo admitiria que alguém fizesse algo. Afinal de contas, sabe porque a Globo faz tudo isso? Faz porque quer, cada vez mais, deturpar e tripudiar as coisas de Deus! Mas Deus sabe de tudo. Sabe, pra Deus, as coisas funcionam mais ou menos assim: quem ri por último, ri melhor! Se os grandes mentores desses espetáculos cheios da graxa suja e rançosa do inimigo não se arrependerem do que estão fazendo e não entregarem suas vidas ao nosso Senhor Jesus Cristo, eles vão pagar o preço. Irmãos, nem nos esquentemos com isso, com tais polêmicas. É simples: desliguemos o aparelho, mudemos de canal. Sequer é necessário nos preocuparmos com essa sujeira toda, porque isso é trabalho de Deus. Deixa rolar. Isso apenas acontece porque o Altíssimo permite, de modo a verificar quem e até onde é capaz de certas pessoas e situações se deixarem usar pelo inimigo. Obscuridades no Festival Gospel – prova de Deus em relação a fé de seus filhos. Meu pessoal, vamos nos preocupar conosco. O que a gente tem feito por Deus. Estamos usando os talentos? E nossas ferramentas celestiais, encostamo-nas no armazém? Nem nos preocupemos com esse lance de novela, de ridicularização dos crentes na Tv. Afinal de contas, o que podemos fazer para que a situação mude? NADA! Fiquem todos na paz do Mestre!

  63. Eu não me importo com ridicularizações, maior é o que está em mim, o problema é alguma escória, me perdoem a expressão, desgraçada, rasgar a constituição e restringir a liberdade dos outros. Cantores que vão na globo são tolos.

  64. Enchei a tua botija de lixo com novelas , até transbordar ( Elias sobre novelas)

    Senhor , a mulher que tu me deste me induziu a ver Tufão
    ( Adão sobre Eva assistindo novelas )

    Faria eu tamanho mal contra o meu Deus ?
    ( José sobre novelas )

    Senhor , se tivesse que destruir um lar com 5 pessoas por assistirem novelas , mas ali tivesse um que te tema . Pouparia tu os 5 por causa dele ?
    ( Abraão )

    Quem é este incircunciso que afronta o exército do Deus vivo ?
    ( Davi sobre crente que vê novela )

    Leite vos dei , porque não podíes suportar comida sólida
    ( Paulo sobre crente que vê novela )

    Acaso pode vir algo bom da rede globo ?
    ( Natanel , discípulo de Jesus sobre rede globo )

    Tens demônio !
    ( Fariseu sobre crente que vê novela )

    Ei , eu vi você ! Você também estava vendo avenida brasil !
    CÓCÓCÓ- CÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓ !!!
    ( Galo cantando depois que um crente nega pela terceira vez que não via novelas )

  65. Como esses "evangélicos" saõ hipócritas. Já vi em outros sites que eles querem processar a Rede Globo por danos morais. Kkkkkkkk.

    Na verdade, eles mesmos dão motivos pros programas de TV zombarem deles. Quem não lembra das "crentes" em "A praça é nossa" com aquele: "Lá vem o golpe". Kkkkk.
    Por que eles não processaram o SBT??? Por que só essa perseguição contra a Globo???

    Por que eles compraram briga com a Simony, quando ela posou nua e não processaram a Gretchen quando fez filmes pornôs?

    Por que vcs, crentes não processam o Xandy, a Carla Perez, a Monique Evans, a Joelma da banda Calypso, os bispos Estevam e Sonia Hernades, o Edir Macedo e tantos outros que ridicularizam vcs e só se peocupam em detonar a Globo? Se é que a Globo mostra a verdade por trás de tudo. Inclusive, foi a graças à Rede Globo a máscara do Edir Macedo caiu. Vcs "crentes de meia tijela" são todos hipócritas

  66. Vcs crentes, estão enganados sobre a Rede Globo. Ficam dando atenção àquela porcaria da Record que dizem auelas besteiras todas porque eles tem iveja da Globo, porque nunca alcançarão a audiência que a Globo tem.

    Enquanto às novelas, vc também enganam-se. Nesta mesma novela (Avenida Brasil) também havia um padre corrupto. Assim como tem católicos que não prestam, também tem evangélicos que não prestam. A Globo está apenas mostrando a verdade. O exemplo é que quando baixou a Soninha Catatau na Dolores (Paula Burlamaqui) estava tocando uma mÚsica da Gretchen (que se diz evangélica salva em Cristo) kkk. Vcs, crentes são hipócritas. A Globo (ou a personagem Soninha Catatau) estava zombando da Gretchen e não das igrejas de vcs, seus crentes idiotas

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui