Novos ataques a igrejas cristãs na Nigéria deixam dezenas de mortos

6
414
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Luana Santiago

Após atendados bomba contra cinco igrejas cristãs do estado de Kaduna, no norte da Nigéria, um novo atentado matou e feriu dezenas de pessoas neste domingo (17) em Jos que também está localizada no norte.
Um homem do grupo Boko Haram detonou explosivos fora de uma igreja, e no mesmo dia em outra localidade, homens armados abriram fogo contra fiéis em outra igreja.
Testemunhas afirmaram que houve muitos mortos. “Podemos afirmar que dezenas de pessoas morreram nessa explosão de violência”, declarou à AFP um porta-voz da Agência Nacional de Emergências (Nema), Yushau Shuaib, segundo pubLicação G1.
No primeiro ataque, um carro-bomba foi em direção à Igreja Cristo de Deus em Jos, a bomba foi detonada nas proximidades da igreja, o choque do carro e a explosão derrubou parte do prédio, ferindo mais de 40 pessoas e causando a morte de cinco pessoas incluindo o homem bomba.
No segundo ataque que ocorreu no mesmo dia, homens armados abriram fogo contra fiéis dentro da Igreja, duas pessoas foram mortas e algumas ficaram feridas.
No norte da Nigéria, região onde foi decretado o estado de emergência, opera a grupo radical islâmico Boko Haram, que recentemente advertiu que todos aos cristãos que vivem no norte do país devem sair para o sul, onde a maioria é cristão.
Curta-nos no Facebook
Os cristãos tornaram-se o principal alvo do Boko Haram, após a vitória do presidente Jonathan nas eleições de Abril de 2011, um cristão do sul e líder do partido democrático do povo.
O grupo Boko Haram assumiu a autoria dos atentados cometidos há uma semana contra duas igrejas, delegacias e civis. O movimento radical luta para impor a lei islâmica na Nigéria, de maioria muçulmana no norte e cristã no sul.
O grupo, cujo nome que significa ‘a educação não islâmica é pecado’, iniciou sua campanha violenta em 2009, quando o fundador do grupo, Mohammed Yousef, morreu sob custódia policial.
O grupo terrorista já foi responsabilizado pela morte de cerca de 1,2 mil pessoas, a maioria em ataques no norte da Nigéria, segundo o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas nigerianas, Oluseyi Petinrin.
***
Oremos pelos Cristãos na Nigéria pessoal. Fonte: Christian Post.

Assine o Blesss
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

6 COMENTÁRIOS

  1. todo mundo cristao se mobiliza qdo o greenpeace sugere apagar as luzes por uma hora em toda terra, uma hora de trevas sobre a face da terra ! mas esta noticia não abala nosso povo…ou será q temos que passar pela mesma coisa para entender?
    Deus tenha misericordia de nossas vidas!

  2. Engraçado…

    Post sobre o Caio Fábio logo a cima tem mais de 130 comentários.

    Este post sobre CRISTAOS na Nigéria mortos por servirem a CRISTO, tem apenas 1 post.

    .
    Ser mártir na essência da palavra nao dá ibope mesmo…

  3. É necessário mover-mos uma enorme campanha de repúdio, enviando e-mail's para a embaixada da Nigéria aqui no Brasil e também para o governo brasileiro, na verdade não sei como fazer, mas se alguém souber , por favor entre em contato comigo e vamos começar esta campanha para libertação da Nigéria. Paz.

  4. Isso tudo queridos Irmãos é apenas o começo.Esse terrível grupo Boko Haram,age segundo o beneplácito dos mulçumanos.
    Lá é expressamente proibido pelas autoridades e tambem pelo alcorão falar ou pregar o Evangelho de Cristo. Enquanto que aqui no Brasil eles vão chegando de mansinho e se instalando,e ninguem fala nada,nem reprime esses Hereges,e assim, desapercebidos pelo povo Brasileiro que não tem idéia da barbaridade que essa gente comete em seu solo pátrio contra os Cristãos.Vão aqui se instalando e,não se iludam.Se não os proibirem no Brasil,em breve estarão explodindo igreja por aqui tambem.Acorda Nação Brasileira o Monstro te Espreita.

  5. as igrejas que não vivem a perseguição no seu dia-dia,tem muitas vezes se tornado insensíveis ao sofrimento dos cristãos,que não desfrutam a mesma liberdade que nós,pior que isso consomem suas energias e dinheiro com coisas sem a menor relevância para o reino de Deus.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui