Caio Fábio afirma: A Bíblia não é um livro de Deus

371
5215
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Leonardo Gonçalves

Assine o Blesss
Um vídeo do pastor Caio Fábio causou imensa polêmica na internet. Nele, o líder do “Caminho da Graça” nega a inerrância das Escrituras. Segundo ele, a Bíblia é um livro cheio de erros que não deve ser tido como Palavra de Deus. Veja o vídeo:

As declarações de Caio Fabio desencadearam uma série de críticas e contra-argumentaçoes por parte de várias lideranças.

O pastor Renato Vargens, da igreja Crista da Aliança disse que “a Bíblia possui suprema autoridade em matéria de vida e doutrina; e somente ela é o árbitro de todas as controvérsias”.

Wilson Porte Jr, pastor da igreja Batista Liberade o comparou à serpente do Édem, ao distorcer as Escrituras: “Como pode alguém afirmar que Jesus é a Palavra e depois afirmar que a Palavra contêm muitos erros?”, desabafou.

“É impressionante a quantidade de homens nos púlpitos das igrejas cristãs que não acreditam na autoridade, suficiência e inerrância das Escrituras. Um desastre!”, escreveu o pastor Judiclay Santos.

“Incrível: em dois mil anos de história, NINGUÉM leu a Bíblia tendo Cristo como chave hermenêutica… só o Caio Fábio. E assim a fileira pós-moderna de megalôs é perpetuada, cada um asseverando que tem a verdade inteira e essencial que ninguém tem!”, ironizou Norma Braga na rede social Facebook.

A Declaração de Chicago sobre Inerrância começa dizendo:  “A autoridade das Escrituras é um tema chave para a igreja cristã, tanto desta quanto de qualquer outra época. Aqueles que professam fé em Jesus Cristo como Senhor e Salvador são chamados a demonstrar a realidade de seu discipulado cristão mediante obediência humilde e fiel à Palavra escrita de Deus. Afastar-se das Escrituras, tanto em questões de fé quanto em questões de conduta, é deslealdade para com nosso Mestre”. Jesus creu e ensinou as Escrituras. Portanto, declarar contra as Escrituras é declarar contra o próprio Jesus.

Mas uma coisa é certa: Ninguém pode negar que Caio Fabio é um homem coerente. Ele realmente vive o que prega: Uma fé capenga baseada numa “biblia fragil e equivoca em matéria de fé”, que abre as portas para ser homossexual, praticar aborto, adulterar e continuar sendo “cristão”. Caio Fábio é “integro”; só que num sentido oposto ao que o cristão deve ser.

***
Leonardo Gonçalves, editor do Púlpito Cristão 
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

371 COMENTÁRIOS

  1. Leonardo que dizer então que um homossexual não pode frequentar uma igreja evangélica? e se adulterar tem que deixar de ser cristão também? Davi cometeu adultério e deixou de ser cristão? eu acho que vc está julgando e o evangelho e a bíblia que é um livro inerrante é bem claro a respeito disso.

    graça e paz

  2. É importante observar um erro no argumento do Wilson Porte.Caio Fábio crê que Cristo seja a Palavra de Deus, absoluta e inerrante.O que ele não crê é que a Bíblia seja a Palavra de Deus.A Bíblia contem erros, pois não é a Palavra (embora possa conter palavras de Deus em seu conteúdo).

    Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.

  3. Jesus é a chave hermenêutica? Ele está lendo as escrituras ao contrário. As escrituras são a chave para se entender Jesus. Por isso o Jesus desse pessoal é um Gandhi, depois se torna um Budah e de vem em quando um Betinho e assim vai, cada dia o Jesus muda de cara.

  4. Acho que antes de declarar isso ele tomou uns " golão " de gasolina da bomba que está atrás dele.

    Diante de cada nova declaração dos expoentes do mundo evangélico eu cada vez mais direciono meu foco em Jesus Cristo.

  5. Tenho fé de que Deus jamais deixaria que tocassem na palavra d'Ele. A Bíblia é inerrável SIM. Este senhor querer modificar a verdade tem como intenção apenas chamar a atenção dos cegos que querem moldar Deus aos seus pecados. Somos todos pecadores, ok, e somos todos passíveis de perdão. Oremos pra que Caio possa ser atingido por esse perdão um dia.

  6. Mas uma coisa é certa: Ninguém pode negar que Caio Fabio é um homem coerente. Ele realmente vive o que prega: Uma fé capenga baseada numa “biblia fragil e equivoca em matéria de fé”, que abre as portas para ser homossexual, praticar aborto, adulterar e continuar sendo “cristão”. Caio Fábio é “integro”; só que num sentido oposto ao que o cristão deve ser.

    Meu amigo Leonardo Gonçalves me perdoe mais voce estar muito errado em afirma isso de Caio Fabio deveria entender um pouco de Bíblia e de contexto do que as pessoas estão falando….

  7. Achei o texto patético. Digno de quem não conhece nada do Evangelho. Tem gente q vai mesmo morrer abraçado com o livro enquanto pessoas sofrem. "Homossexualidade, traição e continua a ser cristão" que pensamento religioso digno de quem está no "púlpito cristão" . A Nomeclatura é bem apropriada mesmo, defenda a bíblia e espera que ela a defenda perante o Justo Juíz, porque a última coisa q Ele vai te perguntar é qntas vezes vc a leu. Sinceramente essa é a ultima vez q entro nesse site e vou aconselhar a todos que querem aprender do Evangelho q tbm não entrem aqui. So tem religiosos defensores de livros.

  8. Nunca me enganou, sempre tive o pé atrás com ele. Mostrou as unhas! Os caras quando entram numa de ser muito sábios, de saberem demais, acabam pirando na batata! Tá aí…

  9. Video polemico para quem se fecha em seu casulo de razão como proprietario das escrituras, Jesus é maior que a biblia que deve ser o nosso instrumento para compreender os seus ensinamentos, devemos ter fé em Jesus Cristo e não em um livro, muitos evangelicos quando questionados no que acreditam respondem que acreditam na biblia, Caio Fabio expos em um ponto de vista os "Doutores" da biblia do seculo 21 que a estudam em exaustão se concentrando tanto nas passagens e no texto e esquecendo de Jesus Cristo e seu sacrificio, crer sem biblia só mesmo com muita fé, aprendemos como Tomé e esquecemos que não precisamos ver e ler para crer.

  10. Tá de brincadeira né Leonardo.
    É muito fácil para um reformado criticar as idéias modernistas de Ricardo Gondim,classificando-o como desviado,apóstata e herege.Porém,quando alguém que é uma referência intelectual, até mesmo para as igrejas históricas, parece que aquele ditado entra em questão :Dois pesos, Duas medidas.Será que não entenderam ainda que Caio Fábio é muito pior que Gondim ? Será que os pseudo-intelectuais não entendem que Caio não acredita que a Bíblia é a inerrante palavra de DEUS ? Será que Danilo Fernandes ,do portal GENIZAH ,ainda irá idolatrar Caio Fábio ?Será que Leonardo Gonçalves irá deixar que meu comentário seja mostrado?
    Leonardo faça apologética de verdade ! Doa a quem doer !
    Até mesmo a Caio Fábio !
    Soli Deo Gloria.

  11. Respeito a opinião de todos sem menosprezar ninguém,e acho que Caio Fabio ñ precisa que eu o defenda,por tudo que ele já passou e pelo que conhece arrespeito de Cristo ele tem credibilidade para falar isso,tudo que Caio fabio falar sera polemica,as pessoas tem que entender que Caio Fabio,René Kivitz,Ariovaldo Ramos,hernandes Dias Lopes são lideres que leva Jesus Cristo a serio, no meio de muitos mal carater espirituais esses nos leva a palavra da maneira mas clara possivel,se ñ considerarmos o Caio fala vamos ouvir quem,Silas Malafaia,Bispo macedo,Valdemiro Santiago,Pastor Marcos do Paletó voador,Murdok etc… se eu for enumerar o espaço fica pequeno,um exemplo biblico para o que Caio falou ,quando os fariseus trouxeram a mulher adultera na presença de Cristo para que o apedrejassem ele agindo da maneira como ele agiu ele deixou de cumprir uma lei que estava escrito,escrito na biblia,resumindo como Caio falou com Cristo podemos ir bem tanto no antigo testamento quanto ao novo,Jesus é figura Principal em qualquer circunstância,nós cristãos biblicos genuinos temos que parar com polemicae nos unirmos em só ideal tirar o povo do analfabetimo biblico crônico,porque ñ a Cristão útil sem ler a biblia… graça e paz

  12. Acho o relato do Caio fábio bem coerente de certo ponto de vista. Pois não há certo nem errado, todo mundo tem razão, é que o ponto de vista é que é o ponto da questão…

  13. Oi Leonardo,admiro muito seu trabalho, por isso peço a você que examine com clareza o que o Caio fala, porque o que percebi ele tá querendo dizer algo a mais e não só o que foi afirmado na matéria,a Bíblia contém sim algumas questões que precisam de maior compreensão. E o que vejo no vídeo é um chamamento para uma fé baseada em Jesus Cristo e no evangelho dEle e no sacrifício dEle. Veja bem a bíblia é sim nosso manual de fé único e absoluto,e eu creio nisso, mas só nos foi revelada ela, porque só somos capazes de entender até ai, e olha lá, e isso mostra que somos limitados e Deus não se limita a nossa compreensão,mas se revela conforme a nossa compreensão, deste ponto de vista a Bíblia realmente é mais para e do homem do que de Deus. Percebi mais criticas em relação a nossa forma de interpretação da Bíblia, do que a própria Bíblia em si. Não estou defendendo nenhum pesamento, mas nos chamando a reflexão maior que possa nos levar a um crescimento maior,sem só criticar ou julgar pelo que interpretamos ou sabemos. Acho que deveria rever e tentar compreender o que Caio fala sem esteriótipos e sem manipulações como prega neste blog. Desde já agradeço.

  14. Robson,
    Sempre há perdao para um pecador arrependido, nao importa se ele peque 70×7 vezes.
    Nao há problema em perdoar pecadores. Essa é nossa missao.
    O problema existe quando tratamos de justificar o pecado. É isso que Caio faz.
    Abraço.

  15. Paz do Senhor
    tenho acompanhado este blog, muito bom – como diz um comentarista de futebol se eu não engano" o que vou dizer lá em casa"-
    que infelicidade do Caio Fábio – falar que a bíblia não é o livro de Deus – depois desta ele pode pegar todos os seus livros escritos e colocar fogo- que Deus tenha misericórdia- ele precisa é nascer de novo- não está convertido verdadeiramente – tantas mensagens que ouvi dele – falou nada com nada- grande insensato.
    peço para os irmãos entrar no blog do Pastor Renato vargens e conferir uma explicação do Rev. Pastor Augusto Nicodemos sobre a inerrância da Bíblia- como nós "brincamos aqui" – coloca o caio fábio no bolso- por favor chama o caio fabio para participar do Curso fiel de Liderança confira na Editora Fiel e convida o Pastor Augusto Nicodemos para ensina-lo, e também prepara um curso de discipulado urgente para ele. –

  16. para onde o Caio esta indo?? para o mesmo lugar de sempre, no caminho de terra firme do Evangelho!
    O texto desse site ae é tendecioso! Eu participo, não com muita frequencia, às reuniões do Caminho da Graça e conheço bem a galera de lá. Além de estar sempre assistindo e lendo o material do Caio!
    O texto dá a entender que o Caio minimiza ou desmente a Bíblia, e não é nem nunca foi nada disso!
    O que o Caio SEMPRE disse é que a Bíblia é (ou são) as escrituras sagradas, e essas escrituras falam da Palavra de Deus, que é o prórpio Jesus, o Verbo que se fez carne!
    São so Evangelhos, contidos nessa Bíblia que falam de Jesus, a palavra de Deus! E eu NUNCA li, nem vi, nem ouvi o Caio e nem ninguem do caminho da Graça dizer que "tal trecho da bíblia é lorota" ou coisa do tipo. Ora bolas, se foi o próprio Paulo que disse q TODA escritura é inspirada por Deus, vc acha q o Caio Fabio iria chegar e dizer ao contrario??
    O que o Caio SEMPRE fala é que Jesus é a CHAVE HERMENEUTICA, ou seja, de interpretação das escrituras! Por isso ele sempre recomenda os novos na fé que leiam primeiramente os Evangelhos, depois o resto do nov Testamento, e ai sim, baseados no Espirito do Evangelho, anunciado através da Vida de Jesus e dos Atos dos Apóstolos e suas epístolas, é que se deve ler o resto das Escrituras!
    Simples assim!
    Pq a verdade, é q tem muita coisa sim nas Escrituras que n fazem o menor sentido, sem que vc leia com o entendimento do Evangelho!
    O que esses Malafais, Macedos e Hernandez da vida ensinam, esta tudinho na bíblia, mas condizem com a Palavra de Deus, ou seja, com a vida do Verbo ue se fez carne, Jesus??
    É só isso que ele quis dizer: "Leiam a Bíblia a partir da vida de Jesus".

  17. 2timoteo 3:16 declara que toda a escritura é teopneustus ( soprada da boca do próprio Deus). Declarar que existe erros é dizer que o sopro divino sobre a vida dos escritores sagrados produziu um livro com algumas inverdades

  18. Acredito que muitos gostariam de falar o que o Caio falou, mas não tem coragem porque o evangelho de Jesus não está sendo suficiente em suas vidas.
    A pergunta é? O que eu sou diante de Jesus para falar de Jesus?
    Tenho certeza de uma coisa, o Caio sabe bem quem ele é! E não esconde isso de ninguém! Principalmente Daquele que deu a vida por ele. Isso é nítido.

  19. Texto tendencioso. Só para gerar fluxo de acesso ao site. TA NA CARA! Então quer dizer que o Caio afirmar que quem tem Jesus tem tudo, faz dele errado?! Poupe-nos desse artigo medíocre. Não sei se esse artigo foi sobre o vídeo ou sobre o que estes caras pensam sobre o Caio. Se foi sobre o vídeo o texto está esquizofrênico. Se foi sobre a repercussão, o texto não foge a regra religiosa.

  20. A bíblia de fato faltam livros nela, estes livros foram eliminados por interesses políticos da época, por Exemplo o livro de Enoque, um livro que era lido pelos Apóstolos de Cristo e sitado profecias dele, e não estar na bíblia de nossos dias, e estranho, não digo que a bíblia não e de Deus, como diz o Caio Fabio, pois isso não e verdade, a verdade e que ela e de Deus mas não devemos nos prender em só ler ela e nada mais, incluir pesquisas e buscar a verdade e o que todos devem fazer!

  21. Jesus é de fato maior que o livro, Ele é a própria palavra encarnada…o título do artigo é meramente sensacionalista, vocês se alimentam dos escândalos e pseudo-escândalos escondendo-se atrás do " púlpito cristão" sugiro um debate com o Caio Fábio sobre o tema e depois coloquem no site. Denunciar ė fácil..debater que ė bom…

  22. Amo a Deus sobre todas as coisas e ao meu pròximo como a mim mesma,de tal forma que meu pedido a Deus è:Esclarecer e tirar o mundo do sofrimento.A humanidade inteira sob o domìnio malìgno,todos estes milênios e sèculos de impiedade mas,qual foi a defesa de Jesus durante a tentação?!Ëstà escrito…"Tudo està escrito,verdades e inverdades.O mundo jaz no malìgno 1 joão 5.Antes da humanidade o planêta jà existia e era habitado por espìritos inferiores. "Enquanto estou no mundo,sou a luz do mundo{enquanto…}Se a Bìblia fosse a palavra de Deus certamente o Grande Emissàrio Divino teria escrito!Mas conhecendo a inferioridade humana sabia que seria manipulada por espìritos perversos,enganadores e de fato aconteceu.Ao traduzir para o ocidente confundiram:tradução com traição.Porque a Bìblia catòlica tem 73 livros;a protestante 66 e a hebràica que è mais certa tem apenas 24 livros?!!!Ora,a verdade não pode existir em coisas que divergem-São Jerônimo

  23. Cristo é a palavra de Deus? Meu caro, Jesus Cristo é DEUS!!! Jesus nao escreveu uma só linha na Bíblia, somente ensinou oralmente. Os erros da bíblia protestante provêm do livre-exame (nao confundir com o exame livre), onde qualquer pastor de qualquer seita pode acrescentar ou retirar o que lhe convier. Haja visto que o alcóolatra Lutero tirou 7 livros durante a deforma protestante. Se seguissem o único e verdadeiro cânon bíblico do Concílio de Cartago e Hipona, apoiados na Tradicao Oral apostólica, nao haveria essa confusao que existe no protestantismo.

  24. Conforme a promessa do SR.A verdade està chegando ao mundo e Templos e Bìblias serão destruidos;està escrito!
    Bìblias,Amòs 8:11-14, Templos està em Mateus 24.
    Ele não veio para que o ìmpio morra mas que se converta,se arrependa dos maus pensamentos e atitudes e viva!"A glòria da segunda casa serà maior que da primeira"
    Ageu 2.Assim,como a humanidade estava preparada para a vinda do Messias,està para uma transformação.Fim do mundo velho,final dos velhos tempos,o sepultamento do velho homem,o renascimento do novo homem;A Terra Prometida,a Nova Jerusalèm! Este è o verdadeiro sentido do "final do mundo".

  25. Não vi nada demais no vídeo! O incrível é ver como mudo o conteúdo do assunto, não estão falando mais do titulo, mas sim da pessoa Caio Fabio! kkkkkk
    Isso ai é revoltinha de CRENTE. ISSO È ÓBVIO!

  26. Irmão Leonardo, já acessei algumas vezes ao blog e também já discordei algumas outras de certos posts aqui deixados, mas não posso deixar passar em branco uma questão: impressionante o número de perdidos que comentam aqui meu irmão! Isso fica muito evidente em um post como esse, que retrata nada além do cumprimento bíblico nos últimos tempos. Diríamos então: a "palavra errante" mais uma vez está certa! Que Deus lhe abençoe a cada dia e lhe fortaleca em sabedoria, paciência e longanimidade para com os que perecem.
    Fique na Paz.

  27. Querido Amigo gugasamarco. Você é evangélico? se for, não conhece a Santa Autoridade,em que parte, da Bíblia fala que homossexual é diferente de nós homens?
    Mas você sabe o que Deus diz aos homossexuais,eles vão para o INFERNO.Então implica diz que Deus é Autoridade e nunca aceitará um homossexual nos CÉUS.

  28. Existe 3 tipos de verdade: a verdade provada, a verdade que deve ser provada e a verdade absoluta, que é a palavra de Deus.
    Como a palavra de Deus é absoluta, ela não precisa de defensores. Se esse pastor achou erro na palavra que eu afirmo ser de Deus é porque certamente se aplica a ele.
    Muitas pessoas estão apostatando da fé,dizendo que a palavra de Deus é ineficaz, que não é a palavra de Deus… mas uma coisa é certa, cada parte da bíblia ou já se cumpriu ou será cumprida.
    Jesus vem, aleluia!!!!!!

  29. É CLARO QUE O AUTOR DO TEXTO NÃO FALA DE EXCLUIRMOS O HOMOSSEXUAL E O ADÚLTERO OU QUALQUER PECADOR DE SER ALCANÇADO PELA PALAVRA. O Q A PRÓPRIA BÍBLIA DIZ EM VÁRIOS TEXTOS É QUE O EVANGELHO DESPERTA UM NOVO ESTILO DE VIDA PAUTADO EM CRISTO QUE JAMAIS PERMITIRÁ QUE TAL PESSOA POSSA SEGUIR AO MESTRE TENDO ESSE TIPO DE CONDUTA. DAVI PECOU MUITO GRAVEMENTE .. MAS O PREÇO FOI ALTO E MESMO ASSIM TINHA UMA CAPACIDADE DE ARREPENDIMENTO QUE MUITOS NÃO TEM E CONFIOU NO SENHOR ATÉ NA HORA DE SOFRER AS CONSEQUÊNCIAS PELOS ERROS Q COMETEU. LAMENTO MUITO PELO IRMÃO CAIO FÁBIO, POIS UM HOMEM COM UM AMPLO CONHECIMENTO SE PERDENDO EM COMENTÁRIOS CAÓTICOS COMO ESSES.

  30. penso que quando o caio fabio fala a respeito de supostos erros nas escrituras, ele fala a respeito de algo como a questão dos gadarenos, são dois ou um ? num evangelho há a descrição q é somente um, em outro já diz q são dois. Penso dessa forma, não o vejo tentando justificar pecados. Não sou fã dele, apenas entendi dessa forma.

  31. É realmente muito triste ver que o Caio Fábio, que foi referência pra mim por muito tempo, se perder desse jeito. Aprendi muito com ele, principalmente sobre a graça. Mas pra mim ele "morreu" quando li, em seu site, um conselho que ele deu a uma mulher que estava grávida de uma bebê com sindrome de down, ela estava pensando em abortar, e ele apoiou a sua idéia. Lamentável!

  32. Sola Fide
    Soal Scriptura
    Solus Christus
    Sola Gratia
    Soli Deo Glória
    Rusumo minha fé, practica… chega de inventar.
    Voltemos ao evangelho.

  33. Quanta baboseira nesse comentário, dizer que o que Caio Fábio já passou seja motivo de auto-defesa, ainda mais colocar o "conhecimento" que ele tem de Cristo, como base para justificar as besteiras que ele fala. Só para esclarecer, Jesus é maior do que a Bíblia, pois Ele é Deus, e por ser Deus é eterno, e a Bíblia não nos dá a definição do que será a eternidade, mas em contra partida a Bíblia é a Palavra de Deus, onde Ele estipulou o meio de conhecermos a Cristo, afirmar não-inerrância, é o mesmo que dizer que Deus mentiu para nós, e se há inerrância, como podemos conhecer verdadeiramente a Cristo?
    Então sugiro que pare de falar besteira, e de se fundamentar cegamente no que o Caio Fabio fala, vá estudar a Bíblia, pois se ela não te mostrar a verdade, então comece a lamentar, pois você está perdido.

  34. E um cara que diz isso ainda se sente no direito de viver falando mal dos outros. Pra mim, ele fala muito e faz pouco. Um 'inerrante' que constrói carreira dizendo que a Bíblia é um livro errante, é cada uma.

  35. Olá, é um erro dizer que os homossexuais não podem frequentar uma igreja cristã. A igreja cristã é aberta principalmente aos pecadores que reconhecem seus pecados e sentem que é errado continuar praticando eles, e renunciam e vigiam para que não voltem a pecar por amor a Deus e por agradecimento a graça da salvação recebida.
    Não só os homossexuais são bemvindo, como os ladrões, avarentos, mentirosos, preguiçosos, soberbos, assassinos, idolatras…ou seja todos nós.
    Porém temos que olhar para nós mesmos e perceber o quanto o pecado nos é prejudicial e não tentar justifica-lo.

  36. Amigo Leonardo,
    Gosto bastante dos seus textos. Porém, é bem notável que as vezes vc se perde em meio aos seus questionamentos obsessivos e suas iras pessoais.
    A grande diferença está em vc ser o evangelho e que esse evangelho seja bem ao próximo. O resto pra mim é esterco.
    Que esse evangelho seja bem pra você e p/ seu próximo, e que sejamos Cristo neste mundo perverso e religiosamente endiabrado!

  37. Paulo, o apóstolo define muito bem essa geracao: HOMENS rebeldes contumazes, que nao obedecem a DEUS,e que tem prazer no pecado, que distorcem as ESCRITURAS ao seu bel prazer,e que por fim serao lancados no inferno junto com aquele que desde o inicio é o mestre do engano, satanás!

  38. É impressionante como as nossas antipatias pessoais nos denunciam limitados, parciais e tendenciosos. A tal ponto, de realizarmos a leviandade de valorizar apenas um fragmento de um todo que foi explanado durante uns quinze minutos! E, com este fragmento, dissecar seu autor, colocá-lo em malas e sair com elas por aí…

    Não, eu não sou de movimento de nenhum caminho.

    Mas procuro ler de tudo e entender as mensagens (e não seu autor) de forma lúcida e imparcial; separando bem as coisas e sem associar às minhas leituras toda uma carga amarga produzida pelo partidarismo religioso.

    O engraçado é que, ironicamente, foi por meio de um livro dele que eu consegui quebrar em mim uma 'antipatia cultural' que nutria por essa parcela arrogante e orgulhosa chamada de 'crente'.

    Depois de ter lido, casualmente, "Confissões de um Pastor", comecei a enxergar 'o crente' de uma forma menos boçal e agressiva. (Essa mesma forma boçal e agressiva que AINDA se estampa nos sites e blogs 'protestantes'…) Nele vi um crente que se assumia miserável em meio a esse ambiente crental superior que eu repudiava.(repudiAVA?!)

    Aliás, eu entendo que muitas dessas pessoas que se escandalizam com suas falas, geralmente são pessoas religiosas que não suportam que lhe tirem do comodismo de seu formatozinho religioso.

    Agradeço a Deus pela vida de CF pois foi através dele que consegui derrubar em mim todos os preconceitos contra esse lance de bíblia, 'palavra', doutrinas de homens, e esclarecer sobre os dogmas, mitos e crentices que eu não engolia mas não sabia como refutar.

    Não, ele não se tornou meu ídolo religioso.

    Como Filipe, ele 'veio', fez o que devia fazer, e seguiu o seu caminho no Caminho…

    E eu não conheço os comentarista Roberto Soares e o Miquéias, mas muito me alegra ver que há quem pensa por si.

  39. Não vi nada demais neste vídeo, afinal qualquer teólogo sabe que a Bíblia pode se contradizer se a pessoa não estuda-la com a luz do Evangelho. É por isso mesmo que a Bíblia é utilizada por tantos charlatões da fé alheia, como os pregadores da prosperidade. São estas contradições do AT que em Cristo morreram, trechos que são manipulados pelos maldosos. Lembre-se que no AT pessoas como vc e eu seriamos apedrejados por sermos pecadores, e em Cristo isso cai por terra. O que entendi no vídeo do Caio Fábio, é que temos que ter ciencia que a Bíblia em Cristo é a Palavra de Deus, mas ao mesmo tempo se não estivermos em Cristo é apenas um livro. Eu concordo plenamente com o Caio, e vejo que o PC apenas está gerando polemica, e nada mais. Acho que em tantos erros que o Brasil professa, os Apologistas deveriam prestar atenção nestes, e não em quem vive e prega Jesus 24hs por dia. Vocês acompanham o Caio na internet? Já leram o site dele? Já leram as cartas que ele respondeu? Tenho certeza que não, e por isso geram essa polemica.Antes de falarem de alguém, busquem saber o que ela faz, simples não?

  40. Um dos pilares da reforma protestante é o "Sola Scriptura".
    Creio que somente a graça de Cristo salva, mas se começo a afirmar que a bíblia não é a palavra de DEUS posso questionar qualquer dado ou fato que ela contém, inclsuive Cristo.
    Apesar de acompanhar o site do Pastor Caio Fabio e de ter lido diversos livros de sua autoria, acho lamentável a posição do mesmo com relação a bíblia.
    Sempre que o homem tenta explicar com a "sua sabedoria" as aparentes contradições que são relatadas nela, acaba dando nisso…
    Oremos.

  41. Sempre gostei de Caio e ele foi fundamental em um momento de minha vida em que fiquei desigrejada e desiludida com a igreja como organização, o que incomodava a maioria das pessoas realmente não me afetava (a forma como ele falava e a saída da igreja presbiteriana)… Más dito isto e de acordo com a renovação de mente que ele mesmo sempre pregou, não posso me calar!

    De tempos pra cá tem sido uma derrocada rumo ao liberalismo e sei lá mais o que, recentemente ele comentou sobre Paulo no livro de Romanos e fiquei com os cabelos arrepiados, veja o vídeo http://berearepreciso.blogspot.com.br/2012/05/o-leao-feiticeira-o-guarda-roupa-e-os.html embora em outro momento tenha o defendido, reafirmo meu compromisso acima de tudo e TODOS com Cristo e com a palavra que é infalível .

  42. Leonardo, vc realmente é fã do Caio, agora entendi porque vc fala mal dos outros pastores. Acredito que so quando tivermos diante do Rei dos Reis saberemos qual deles esta certo. E na opinião vc esta errado. Apesar que vc posta materias muito interessante quando elas são imparciais, não atacando pastores nem doutrinas.

  43. Graça e paz ao amados do Senhor!

    Interessante eu acho mesmo e muito estranho, é um site que se preza a compartilhar riquezas do reino de Deus com cristãos sinceros e anelantes pela Palavra de Deus, se rebaixarem ao nivel do "dito" em questão e fomentar discussões se é correto, ou não, se ele (o dito) conhece ou não a biblia. Lembremo-nos que os reformadores conheciam muito bem a biblia e alguns deles deixaram-nos um legado de problemas por conta de suas versões.
    Esse individuo em debate, temos visto já, que, é um misto difuso de correntes filósoficas, que até mesmo quer expressar algo de religioso em suas vestes; não que roupas possa afetar alguma coisa..porém ele mescla esses costumes para passar um ar que vai do mistico ao "homem espiritual moderno".
    Como filhos do rei que somos, embaixadores de um mover sublime delegado a nós, sacerdotes do Deus Vivo, deveriamos simplesmente não trazer aqui, comentários de pessoas que não expressam O Nome do Altissimo, pelo contrário o envergonha.

    Paz
    vladimir

  44. É impressionante! Tem gente defendendo os argumentos do Caio. No simples fato de ele fazer as seguintes afirmações: "A Bíblia não é inerrante." "A Bíblia contem erros." Só aí já não me serve pra mais nada! Eu creio na Bíblia, creio que ela é a Palavra de Deus, tenho certeza que ela é perfeita e não contém erros! Até por que, se a Bíblia contém erros, então vamos aceitar os livros apócrifos da igreja católica, tudo bem?

  45. "Sabendo, primeiramente, isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.
    Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram, inspirados pelo Espírito Santo". 1Pe 1.20,21

    "O espírito do Senhor falou por mim e a sua palavra esteve em minha boca". 2Sm 23.2

    "Toda a Escritura, divinamente inspirada, é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça"; 2Tm 3.6

    "Porque tudo o que dantes foi escrito, para o nosso ensino foi escrito, para que, pela paciência e consolação das Escrituras, tenhamos esperança". Rm 15.4

    "Esta palavra é fiel e digna de toda a aceitação"; Tm 4.9

    "Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal". 1Tm 1.15

    "Fiel é a palavra, e isto quero que deveras afirmes, para que os que crêem em Deus procurem aplicar-se às boas obras; estas coisas são boas e proveitosas aos homens". Tt 3.8

  46. MEU QUERIDO E EX PASTOR CAIO FABIO,VEJA BEM A TUA VIDA DE 20 ANOS PARA CÁ, O HOMEM SÒ COLHE O QUE SEMEIOU,VOCE SÓ TEM O TITULO DE PASTOR,MENOS P/ MIM,PELA ARVORE COPNHECEREMOS OS FRUTOS,POR AI ESTA CHEIO DE PESSOAS QUE SE DIZEM PASTORES IGUALZINHO A VOCE ,TÚ E SIM PASTOR DE BODES, POIS ATE A MAÇONARIA DE EXCLUIU,QUAL E O LOUCO QUE VAI DEIXAR TU O LOBO SUBIR NUM PULPITO PARA PREGAR ESSAS IDIOTICES QUE TU FALAS,VAI SE CONVERTER EM CRISTO JESUS, E DEIXA DE FALAR BESTEIRA SEU IMBECIL,LEIA JOÃO 8-32,SEU IMBECIL A BIBLIA E e SERA O MAIOR ANTIDOTO PARA CURAR OS IMBECIS E IGNORANTES COMO VOCE SEU PORCO IMUNDO,NAO VOU PERDER MEU TEMPO PARA LER AS BESTEIRAS QUE TU FALAS,SÓ GENTE DA TUA LAIA QUE PODEM LER ESSAS ASNEIRAS QUE TU ESCREVE SEU INERGUMENO< NOJENTO,TU VAI MORRER PODRE E INFECTO,CUIDADO QUANDO TU FALARES DAS COISAS PURAS E SANTAS, HEI, QUANDO EU LI ESSA MENSAGEM ME DEU E MI DA REVOLTA E NOJO, UMA PESSOA QUE DEPENDE DE DEUS,POIS E PELA MISERICORDIA DELE SEU TRAIDOR QUE TU AINDA ESTA VIVO,QUANDO TU MORRER SÓ SATANAS VAI AO TEU VELORIO, QUE HOMENS DE DEUS, CREIO EU, NEM LÁ APARECERAM,POIS QUEM TEM TEMOR E AMOR PELA PALAVRA DE DEUS, NAO COMPACTUA E NAO SE MISTURA COM PORCOS.

  47. Somente uma observação aos "entendidos" da letra. Afinal? Nós não somos cristãos? Seguidores de Cristo? Nesse caso a chave de tudo não é Jesus que nos resgatou? ou voces são seguidores de Moisés, Abraão, Jacó, Sansão, Etc…Seguem a risca a lei mosaica??? Fazem sacrificios no templo? A biblia não é obra de homens inspirada por Deus, com centens de traduções feitas por humanos falhos? Ou Deus tem uma gráfica em "Israel", onde as biblias celestiais são impressas? Em nenhum momento Caio Fábio pede para rasgar ou queimar as biblias e ler o Alcorão ou o Kama sutra, ou outro novo e revolucionário guia….Francamente, as vezes querer gerar polemica em busca de audiencia pode ser um tiro no pé.

    Abraço.

  48. Caros amigos, me surpreende quando vejo declarações como as do Caio Fábio e do Sr. "Apóstata Herege Mor Ricardo Gondim" é que todos eles, após um minuto de "divina revelação", chegam a conclusões que vão contra 2000 mil anos de estudos feitos pessoas sérias, cristãos inquestionáveis e pessoas cujas vidas falam por si só como igreja e testemunhas de Cristo. É impressionante como estes senhores, pseudos-donos da verdade, simplesmente querem fazer acreditar em suas teorias como se estas fossem as descobertas do milênio. Gostaria de pedir aos amigos e irmãos em Cristo que começassem a olhar estes eventos sob um prisma maior, sem querer ser dramático e apocalíptico, ao ver homens que deveriam defender, acima de tudo a simplicidade da fé (e crer na inerrância das escrituras é parte disto), me lembro de como nos últimos dias a Palavra de Deus declara que a fé de muitos esfriaram… Estamos tão preocupadas com teorias teológicas (não é Senhores Caio Fábio e Ricardo Gondim?) que estamos nos esquecendo da simplicidade do amor de Cristo e de sua Palavra. Fé não vem com teologia, fé vem em acreditar e conhecer as escrituras, mas como alguém pode ter fé genuína ao afirmar que estas escrituras são passivas de erros e engano? Me preocupa o fato de que estes estudiosos estarem na realidade, em um plano espiritual – e o cristão que não crê no mundo espiritual está com um pé na apostasia – a desserviço do reino de Deus, na realidade, sendo usados para que se cumpra a profecia já citada por mim. Assim, infelizmente, fica fácil perceber que Satanás estará e está usando, "mentes cristãs" para que a fé em deus e o amor a Sua Palavra esteja se esfriando. P.S.: Não sou o dono da verdade, apenas quero entendê-la. Abraço e parabéns Leonardo. Pastor Luciano Fernandes Nunes.

  49. eu concordo com o Caio Fábio sim, ele não colocou as Escritura em cheque querendo relativisa-la, ele somente disse que muita coisa escrita lá caiu em caducidade e já não tem mais valor para aqueles que estão em Cristo segundo o espirito do Evangelho que se baseia no amor graça misericórdia para com o próximo, amando ao próximo com a nós mesmo, e muita coisa nas Escrituras não estão baseadas nesses alicerces da fé em Cristo e que muitas "igrejas" ainda as usam como doutrinas sagradas que muitas vezes tem mais valor do que os sentimentos do coração humano aonde pastores usam essas doutrinas pra jugar pisar e excluir gente do templos sem nenhum amor de Deus, essa é a doença religiosa moralista sem Deus dos sepulcros caiados da "igreja" dos homens.

  50. Vou ter que concordar com voce Leonardo. Comparar Caio Fabio com Hernandes é brincadeira. Quem cre no que o Caio prega nao consegue crer no que a maioria ai prega e vice versa. Tentar conciliar isso é o mesmo que conciliar a antiga aliança com a nova aliança. É sempre assim. E ja to cansado de tentar fazer crente enxergar essas coisas. Quem tem olhos para ver veja; Quem tem ouvidos para ouvir ouça.

  51. HEI< VOCE ESTA DEFENDENDO O CAIO FABIO,VAI LÁ PRA IGREJA DELE,CONGREGAR COM ELE<SÃO PALAVRAS QUE FEREM OS DESIGNOS DE DEUS< E TAMBEM QUEM A ELE TEM TEMOR E RAZAO PARA VIVER,VIVO A PALAVRA DE DEUS, NÃO A DOGMAS, E POR ISSO QUE NO BRASIL ESTA CHEIO DE AXOLOGISTAS, EEEEEEEEEEEE EU ACHO,QUE E ASSIM E ASSADO, MEU IRMÃO VAI ESTUDAR A PALAVRA DE DEUS E TER TEMOR A ELE ATRAVES DA SUA PALAVRA, LAMPADA PARA OS NOSSOS PES E A SUA PALAVRA

  52. a chamada da matéria é publicitária e apelativa,típica de fundamentalistas … quem assiste o video e entende um pouco sobre hermeneutica e critica textual entende perfeitamente o que ele quis dizer…Aliás, na década de 70, Caio Fábio fazia palestras sobre crítica textual nas universidades Brasil afora pela ABU, provando a verdade essencial da Bíblia…

  53. Caio Fábio apenas tenta adaptar a Bíblia a sua realidade de vida. ou seja, um fracasso. seria muito mais digno reconhecer seus erros, se arrepender e começar do zero.

  54. O sr Caio Fábio nunca se converteu ao Evangelho; nunca teve uma experiência com Cristo. Na verdade, ele é um "MUTRETÓLOGO". Esse blog e o blog GENIZHA já publicaram vários artigos do sr. Caio. Inclusive, tecendo elogios a ele. E agora? Só depois que ele nega a inerrância das Escrituras é que vocês são contra o Caio. Para quem não sabe, Caio sempre tentou antropologizar a Bíblia. No seu livro "NOVOS MINISTROS PARA UMA NOVA REALIDADE", Caio se enche de admiração por Dietrich Bonhoeffer um teólogo alemão do cristianismo sem religião, ou seja, da interpretação não religiosa do cristianismo, que serviu de base para os teólogos que criaram a "teologia da morte de Deus"

    Absorvendo a cosmovisão secularizante de Bonhoeffer, Caio propõe um rebaixamento da teologia claramente e exclusivamente fundamentada nas Escrituras por uma maneira de ver a vida fundamentada nas ciências humanas seculares. Caio sempre propôs trocar a ótica teológica pela antropológica. Somente os cegos não vêem, mas as mensagens de Caio embora aparentemente se baseiam num texto bíblico, estão sempre recheadas de filosofias e ciências humanistas. Há uma terrível inversão metodológica: em vez de transformar a cultura humana partindo da teologia bíblica, Caio faz exatamente o contrário, quer transformar a teologia bíblica partindo do contexto cultural – filosófico – científico do momento.

    Saibam de uma coisa: Quem quiser contextualizar a Bíblia ao contexto imediato em que está vivendo (e sempre foi isso que Caio fez) vai ter que abandonar a interpretação literal das Escrituras que tem princípios claros e literais mandando não se conformar ao contexto deste mundo (Rom 12:1).

  55. A retidão no coração é a porta de entrada para a verdadeira sabedoria (Pv 2.7). O Senhor não nega o verdadeiro conhecimento das coisas àqueles que são retos. Aqueles que andam com o coração desviado da vontade santa do Senhor estarão sempre se enganando e se confundindo. Quando a busca por reter sabedoria é feita com propósitos errados e, também, quando a vida está desconectada do plano de obediência ao Senhor acima de qualquer outra coisa, o que se pode acumular em decorrência da busca por sabedoria é enfado e tristeza (Ec1.18). O apóstolo Paulo escreveu que "toda a Escritura é inspirada por Deus…" (II Tm 3.16). Devemos observar que quando o apóstolo escreveu isso ele estava se referindo às Escrituras do Antigo Testamento. "Toda a Escritura" é diferente de "apenas alguns textos das Escrituras são inspirados por Deus". Sendo assim, quando Jesus disse para alguns "sábios" judeus que o perseguiam para que examinassem as Escrituras, porque eles mesmos julgavam que nelas tinha a vida eterna, obviamente, Ele estava se referindo a toda a Escritura. Toda a Escritura testificava acerca de Jesus como sendo a vida eterna. (Jo 5.39). Portanto, segue atual as palavras ditas por Jesus aos saduceus, no passado: "Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus." (Mt 22.29). Conhecer as letras das Escrituras, como alguns líderes religiosos dos tempos de Jesus conheciam, é uma coisa; conhecer as Escrituras em sua essência no poder de Deus é outra coisa.

  56. Leonardo,

    O Caio Fábio está falando que algumas coisas caíram. Jesus, antes de morrer e ressucitar realizou atos que eram contrários a lei: curar no sábado, defeder mulher do apedrejamento, etc.
    Desta forma, acredito que a Palavra é inspirada por Deus, mas o contexto de muitos mandamentos deveriam ser interpretados à luz de Jesus, posto que Jesus é Deus.
    Paz amado

  57. PENSO EU QUE HA CERTAS PESSOAS QUE NAO SAO DIGNA DE SER CHAMADAS DE PASTOR .

    PORQUE QUERER COMPLICAR O EVANGÉLIO ,SE JESUS FOI MUITO TRASPARENTE E CLARO EM TUDO.

    PARA ELE MEDITAR; E QUEM O DEFENDE. MATHEUS;24;24 24;11
    LUCAS. 17;1. CUIDADO COM O AI DE JESUS.

  58. O que houve com Caio Fábio? Para onde foi aquela palavra de sabedoria?
    De uma coisa eu tenho certeza: As palavras verdadeiras do passado vai continuar sendo verdade.

  59. Queridos, lembre-se que a vida cristã é pela fé, você tem que confiar.
    E que o Senhor nos disse: nos últimos dias se fosse possível até os eleitos seriam enganados.
    Fique atento com os acontecimentos e ventos de doutrinas, o preço que Jesus pagou foi muito alto, pra no fim negar-mos.

  60. Eu entendi o q Caio Fabio falou,sim ele afirma a inerrançia de Jesus como a palavra,agora o q ele contexta e´a cerca de alguns ´´erros“`nos escritos no modo interpretativo q nao invalida,porem muda sentidos de algumas palavras lentando ao entendimento errado,eu nos sabemos q na primeira aliança teve leis pra Judeus exclusivamente,e outras q servem pra nos tambem e etc…

  61. Bom dia a todos, me esclareçam uma duvida por gentileza!

    Vocês acham que Caio Fabio, sendo uma pessoa pública, um formador de opiniões, sendo uma pessoa de grande influência no meio cristão evangélico…etc, vocês acham que realmente existe a necessidade de ele dizer isso publicamente, dizer uma opinião dele que simplesmente não acrescenta "nada" pra ninguém, pelo contrário, pode atrapalhar muita gente. Pois sabemos que culturalmente falando muitos cristãos brasileiros, não são preparados para reter só o que é bom.

  62. É melhor mesmo que a bíblia não seja a Palavra de Deus, pois tudo mundo só acredita no que quer nela,e nos pontos que não querem acreditar fazem todo tipo de jogo de interpretação, pra fazer bater com aquilo que defendem…é díficil reconhecer isso, eu sei, pra mim foi duro de mais, mas creio que quem faz a coisa certa, acreditando ou não na bíblia, fará o bem, e continuará fazendo.

  63. O que eu acho é que o Leonardo vive de teologia sistemática, um conceito grego. O Caio tem toda a razão, apenas Jesus Cristo é a Palavra Encarnada. Se o Leonardo não entende a linguagem do Caio, eu acredito que ele nem sabe ler o velho testamento sobre a ótica de Jesus Cristo. Os primeiros Cristãos não tinham a bíblia e em locais que não existiam Judeus, Paulo não mencionava o Velho testamento para pregar a Palavra. Quando dizemos que Estamos pregando a Palavra não se trata de um livro, mas estamos pregando a Jesus Cristo. Jesus é a única Palavra Veradeira. A Bíblia é passivel de erros sim, sejam doutrinários ou ortográficos, não existe forma segura de se afirmar que ela não foi alterada mesmo que se recorra ao original grego ou hebraico. Quando lemos algo na Bíblia sobre a ótica de Jesus Cristo logo poderemos saber se o que está sendo dito está obsoleto.

    Caio Fábio é um homem santo de Deus, o melhor evangelista dos ultimos tempos.

    Leonardo, se senta com o Caio que ele lhe esplica porque nosso Senhor é a chave.

  64. Conselho de irmão para irmãos: em vez de discutirem se Caio Fábio está certo ou errado, peguem uma legítima Bíblia da Reforma*, não contaminada pelo Texto Crítico dos apóstatas Westcott & Hort e leiam-na diariamente, orando para que Deus, em nome de Seu Filho Jesus Cristo, lhes dê o entendimento através de Seu Santo Espírito. Sola Scriptura!
    * Por exemplo, a Almeida Corrigida Fiel em português e a Versão Autorizada (King James) em inglês. Maiores detalhes no site Sola Scriptura. Tolle et Lege!

  65. A maior inerrância é quando o homem não reconhece que foi criado para reconhecer a bíblia como a PALAVRA DE AUTORIDADE DE DEUS.

  66. A bíblia não é um livro de Deus.
    Deus não é a bíblia.
    Deus não é evangélico nem católico.
    Deus desconhece o cristianismo.
    Jesus Cristo não é evangelico, e a igreja (pessoas) não passou a existir depois de Constantino e dos concilios.
    Não existe igreja primitiva, igreja é igreja em todos os tempos.
    E a bíblia não fez parte da igreja em todos os tempos mas o Evangelho sim.
    E agora? Gutenberg tem parte na expiação na cruz do calvário?
    Evangelicos e suas neuroses evangélicas…

    Paz e graça

  67. "A Bíblia não é a palavra de Deus, ponto. Agora sim, posso lê-la mais aliviado, se eu adulterar vou ficar tranquilo, provavelmente isso veio da cabeça de algum homem traído. Dar a outra face nem pensar! coisa de fracote. Se você tem tendência homossexual pode rasgar Romanos 1":"Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
    Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
    semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. Romanos" 1:26,27.
    "Isso é coisa de machista, Deus não pensa assim."
    Irmãos vejam o perigo de se relativizar a palavra de Deus.
    Imediatamente começamos a moldá-la as nossas vidas. Alguém que você ama é idólatra e você dirá: " Ela tem um coração bom vive ajudando as pessoas, mesmo idolatrando vai para o céu". Viu como ficou tudo mais fácil?
    A Bíblia é a palavra de Deus! Doa a quem doer.
    Em Cristo.
    Gilberto.

  68. O que foi dito é que a bíblia sem Jesus é apenas um livro, e um livro que não expressa toda a palavra de Deus ele vai muito alem, mas o que Deus deixou como palavra serve como referencia pra nós porque nós precisamos das nossas proprias referencias pra entender. È o legalismo e o farisaismo que levam ao ceticismo, existe erros de tradução na bíblia mas ela se torna palavra poderosa nas nossas vidas por causa de Jesus sem Jesus nada do se fez foi feito, as leis nunca salvaram ninguem elas foram dadas por Deus para que o homem percebece o seu erro ao transgredi-la, ha essencia de tudo é Jesus porque ha inumeras pessoas que conhecem a bíblia mas não a Jesus como forma de vida. é simples assim.

  69. Caio Fábio é o Clone de Fidel Castro! Apostatou da verdadeira fé! Perdeu a direção, o caminho, e está indo por atalhos, abismos chamando outro abismo; mas há esperança: arrependendo-se dos seus pecados e blasfêmias contra a Santa Palavra de Deus! Ele está se achando acima de Deus? Será? Desça à casa do Oleiro! Deus te ama e ainda quer te usar para ganhar almas.[…]

  70. GRAÇA E PAZ IRMAOS QUERO DIZER QUE NAO CONHEÇO OS PASTORES, MAS ACHO QUE O FABIO NAO FALOU NADA DE MAIS, SÓ ERROU QDO DISSE QUE A BIBLIA É ERRONIA. A BIBLIA É PERFEITA E PURA… O VELHO TESTAMENTO TEVE A SUA DURAÇAO ATE QUE TUDO FOSSE CUMPRIDA EM CRISTO LUCAS 24:44 SE CUMPRISSE NA LEI, NOS SALMOS E NOS PROFETAS… JA EM ATOS COM A GRAÇA REINANDO NO MEIO DA IGREJA, NAO HA NECESSIDADE DE BUSCARMOS O PASSADO PARA A SALVAÇAO , CONSELHO EXORTAÇAO…. TUDO AGORA ESTA EM CRISTO; JOAO1.17 A LEI E OS PROFETAS VIGOU OU DUROU. DESDE ENTAO É PREGADO O REINO DE DEUS…A LEI VEIO POR MOISES A GRAÇA E A VERDADE VIERAM POR JESUS CRISTO..HB1.1 ANTIGAMENTE DEUS FALAVA ATRAVES DOS PROFETAS HOJE FALA ATRAVES DO FILHO…MARCOS 1.1 DIZ O PRINCIPIO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO O FILHO DE DEUS..A UMA DIFERENÇA ENTRE A MENTE DE DAVI ,MOISES, HABACUQUE COM A MENTE DOS APOSTOLOS E NASCIDOS EM CRISTO.. EX; FARISEU SAULO VRS AP. PAULO… A MAIOR LUTA DE JESUS E DOS APOSTOLOS FORAM CONTRA AQUELES QUE QUERIAM COLOCAR A VELHA ALIANÇA DENTRO DA NOIVA(IGREJA), IRMAOS A GRAÇA ELA É PURA SIMPLES E SÓ ELA REINA NA IGREJA, O CORPO É COMPLETAMENTE DEPENDENTE DO CABEÇA , QUE É CRISTO… NAO VAI HAVER OUTRA ALIANÇA ESSA FOI INAUGURADA COM O SANGUE DE DEUS (JESUS)

  71. É como dizem:
    1. o salmista:
    "um abismo chama outro abismo…" (Sl 42:7 parte "a");
    2. Pedro:
    "Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências…" (2 Pedro 3:3)
    "…os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição…" (2 Pedro 3:16)
    "… Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.
    "Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo." (2 Pedro 1:20-21)
    "Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
    Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra." (2 Timóteo 3:16-17)
    "Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
    Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
    Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
    Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
    Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te." (2 Timóteo 3:1-5)

    Será que precisa dizer mais? De qualquer forma, aí vai mais uma:
    "Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;" (2 Timóteo 4:3)

    Que Deus tenha misericórdia daqueles que, na sua presunção carnal, tentam trasntornar a Palavra ou depreciá-la.

  72. Antes de julgar o que ele relatou; nós, primeiro temos que entender qual foi a mensagem que ele quis passar; e eu entendi…
    Na verdade a Igreja de hoje, não é o que JESUS edificou, a Igreja atual é simplesmente religiosa, devido as doutrinas não concernente a palavra…

  73. Ora, se a Bíblia (os 66 livros) não é a palavra de Deus, que credibilidade tem ela então pra afirmar que Jesus é a palavra, é o verbo de Deus???

  74. Desculpem minha ignorância, mas… onde posso aprender sobre Jesus Cristo e seus ensinamentos? Onde eu leio e aprendo a amar ao próximo como a mim mesmo e a Deus sobre todas as coisas?
    Não é na Bíblia, a palavra inerrante de Deus?!
    Ora, se a Bíblia (os 66 livros) não é a palavra de Deus, não é inerrante e é obsoleta, que credibilidade tem ela então pra afirmar que Jesus, este sim, é a palavra, é o verbo de Deus???
    Se ela for ineficaz assim, como poderemos acreditar no que ela afirma sobre Jesus? Como crê num Jesus de um livro que contém erros? Ela é errada em certas partes ou só erra nas partes que nos convém?

  75. Achei que, para uma notícia delicada como essa passar credibilidade ao leitor, o site não deveria colocar sua opinião, tecendo críticas e ironias ao Caio Fábio, uma vez que ele em nada desrespeitou a alguém, apenas emitou seu parecer sobre aquilo em que acredita, creio eu fundamentado em alguma coisa, coerente ou não com os valores cristãos e bibliocêntricos. Fazer isso induz o leitor menos questionador e esclarecido a assumir uma posição pautada na superficialidade e na tendenciosidade do site, que deveria sim fazer uma análise apresentando as alegações dele, uma a uma, e contrapô-las às de outros pastores cuja visão é diferente, para que cada leitor tire suas próprias conclusões.

  76. Tenho certeza que para Caio Fábio e mais alguns outros nas postagens logo acima, o ensinamento de "2 Timóteo 3" está na parte ERRADA da Bíblia.


  77. Parafraseando o cidadão do video acima: "Eu creio em algo, que me é revelado por algo, que eu não creio em sua plenitude, logo, só creio no que me interessa, mesmo que com isso eu negue aquilo que me instruiu a crer no que eu digo crer, assim sendo sou um "iluminado" por saber no que devo crer, ainda que eu tenha que negar princípios fundamentais daquilo que me levou a crer no que creio.

    Ou seja… As escrituras se cumprindo.

    E as Escrituras vão se cumprindo…

    Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
    E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
    2 Timóteo 4:3-4

    No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.
    Muitos seguirão os caminhos vergonhosos desses homens e, por causa deles, será difamado o caminho da verdade.
    Em sua cobiça, tais mestres os explorarão com histórias que inventaram. Há muito tempo a sua condenação paira sobre eles, e a sua destruição não tarda.
    2 Pedro 2:1-3

  78. O comentário do Caio é sobre a Bíblia como livro, papel, escrita. O que ele disse é verdade. Como literatura ela tem sim diversos erros. Mas ele deixa bem claro a separação entre o "livro" e a Palavra de Deus. Todos sabemos que homens escreveram a Bíblia, por isso ela é sim um "livro" humano. Mas ela trata da Palavra de Deus, que é o próprio Jesus, que aí sim, é INERRANTE! Não entendi o porque de tanto alarde.
    Parabéns pelo blog, acesso todo dia!

  79. O diabo do evangelico cego que está tentando distorcer o que o Caio disse, ele em momento nenhum esta tentando desmerecer as escrituras, quem tem o ES assita e entenderá….

  80. Pois é.
    Se a Biblia nao é um livro de Deus, entao o que ela diz sobre Jesus pode estar errado. Talvez ele nem existiu. Ou se existiu, nem é Deus. Ou sendo Deus, nem puna o pecado… É… é exatamente nesse terreno que Caio tem andado nos últimos anos.

  81. Nao, SEI NAO. ninguém sabe. Nem você! Só o Caio sabe interpretar a Biblia tendo Jesus como chave hermeneutica. (ironic mode on)

    “Hoje em dia ouvimos alguém extrair do seu contexto uma frase isolada na Bíblia e clamar: “Eureka!”, como se tivesse descoberto uma nova verdade; no entanto, não achou um diamante, mas um pedaço de vidro quebrado”. (Spurgeon)

  82. Nicélia,

    Se você for uma católica bem informada, saberá que a igreja católica violentou a Bíblia no ano 1546, quando enfiou literatura apócrifa nas Escrituras, acrescentando textos não inspirados (os apócrifos) na Palavra de Deus.

    Olhando dessa perspectiva, penso que Caio Fabio está apostatando do protestantismo sim, mas dirigindo-se para os braços da ICAR, que desde tempos remotos demonstrou seu total desprezo pelas Escrituras.

    Quem sabe seu próximo passo não seja reconhecer o PAPA como vicário (substituto) de Cristo e voltar para os braços da igreja católica? Pois como eu disse, ele tem muito em comum com vocês.

    Soli Deo Gloria.

  83. Li e vi o vídeo e simplesmente ficou claro duas coisas: Que o autor do artigo Leonardo Gonçalves, editor do Púlpito Cristão
    não fez um comentário sério sobre o assunto e se ateve a denegrir o Caio afirmando que embora seja um homem coerente Ele realmente vive o que prega: Uma fé capenga baseada numa “ bíblia fragil e equivoca em matéria de fé”

    …que abre as portas para ser homossexual, praticar aborto, adulterar e continuar sendo “cristão”.

    Isso é uma mentira. Distorção do que o Caio prega, ele nunca defendeu o homossexualismo, mas defende o ser-humano, seja ele o que for… não defende adultério e muito menos aborto.

    "Caio Fábio é “integro”; só que num sentido oposto ao que o cristão deve ser."

    Na verdade o SER CRISTÃO para os evangélicos hoje é usar a Bíblia para condenar o próximo!

    Veja bem, não estou defendendo o Caio Fábio não, mas também não vou engolindo qualquer artigo-zinho mal escrito e a partir daí detonar a imagem de uma pessoa, só porque prega e fala abertamente o que pensa.

    A colocação do fulano de Tal foi perfeita;

    " muita gente confunde palavra escrita, com palavra viva… afirmam que bíblia = palavra = jesus….

    Ele separa Biblia como texto que a ponta Jesus, e Jesus como a palavra de Deus.."

    E eu vou mais além:

    Já tem gente "evangélicos" idolatrando a própria Bíblia por aí, idolatrando o LIVRO como já foi denunciado no genizah

  84. "A Bíblia não é um livro de Deus". Eu diria, que não reflete a grandeza de Deus no AT. Se olharmos com atenção, podemos ver que há uma caminhada da humanidade desde Adão, passando por Abrão, Moisés, Cristo até os dias de hoje. Mal comparando, são fases como se fossem o desenvolvimento de um ser humano até atingir a maioridade. Tal como crianças, a humanidade ao longo da caminhada precisou de orientadores e Mestres na longa e lenta jornada evolutiva. Necessário, pois, um pai irado como se apresenta Deus no Velho Testamento. Se não fizeres como eu te digo, te castigo. O homem era obrigado a crer por temor. A criança foi crescendo e precisava de ensinos mais avançados, eis o Advento de Cristo, com sua nova doutrina agora baseada sobretudo no amor. Mas a humanidade em sua fase de crescimento, corrompeu-se também, apesar do Grande Mestre. Adulterou em muitas partes os ensinamentos Dele e sua Doutrina nos chegou truncada e corrompida pelas mudanças feitas por faltos profetas que adaptaram o texto conforme suas vontades. Rebaixaram a magnitude de Deus conforme seus pensamentos humanos e não se elevaram até a Divindade para compreendê-Lo. Abastraia-se no AT as mensagens que não são edificadoras e no NT as que ferem a sensibilidade quando se trata das lições de Cristo que foi de amor, humildade, perdão, entre outras e veremos a grandiosidade dos Evangelhos. Efetivamente, no AT temos mensagens escritas por homens inspirados por Anjos Tutelares necessários para aquela época. No NT mensagens que Jesus falou mas que em boa parte está adulterada preparando a humanidade para o advento de Sua vinda. E o cíclo se completa. A criança (humanidade) precisa de um pai que lhe oriente, que lhe chame atenção, que lhe fale de castigo e dor na desobediência. Na medida em que vai crescendo, o jovem(humanidade) recebe novos ensinamentos (Jesus) preparando-se para a vida adulta e então entende que um dia morrerá (vinda de Cristo).

  85. O QUE EU QUERIA ENTENDER ERA, PORQUE ESSES PASTORES QUE TEM TANTO ''conhecimento" nao se perdoao de as maoes e se unam em um so proposito que é o reino de Deus,como pode amar a dois senhores,como pode belzebu expulsar belzebu,cada pessoa que entra aqui puxa saco de quem lhe convém é bom que se deixe claro que cada um vai tomar conta do seu ato. Com relaçao ao homossexuais eles podem sim frequentar um templo o que eles nao podem e se tornarem igreja pois so pode ser igreja pessoas que entregam suas vidas a Deus e se ARREPENDEM do contrario nem comas com eles ( mas o que tem de VIADOS dentro dos templos eu vou te contar srsrss)caio fabio quer ibope e isso ele esta conseguindo.um abraço a todos.PAZ.

  86. Leonardo,

    – A bíblia não é a palavra de Deus. Ela contém a palavra de Deus!

    – A bíblia não é as Escrituras. Ela contém parte das Escrituras!

    Isto é difícil de entender?

    A bíblia é uma coleção de livros compilados pela ICAR e depois compilados novamente pelos "protestantes" e acrescentados: capítulos, versículos e epígrafes e muitas palavras sem tradução e ou tradução errada; isto tira a compreensão e induz o leitor a interpretação muitas vezes equivocadas. E o resultado? Mais de 20.000 denominações "evangélicas" só no Brasil dizendo "a bíblia diz" e estão cada vez mais longe da Verdade.

    Não sou seguidor de Caio Fabio, mas o que ele diz é a pura verdade. Faça um esforço para entender.

  87. Realmente muito diferente os dois pregadores.

    Hernandes é conservador, representante de uma denominação histórica, ou seja, tem limites, marcos, não pode ir além das fronteiras teológicas balizadas pela instituição religiosa.

    Já Caio, outrora amado pela mesma instituição, agora nem tanto, pois ficou livre dos marcos estabelecidos, podendo dar satisfação somente a Deus e sua consciência, isso incomoda, pois liberdade dá vertigem até nos outros.

    Hernandes é um bom pregador revelado nos últimos 10 anos, mas Caio Fábio talvez seja o maior pregador do Brasil de todos os tempos, me perdoe os invejosos, que só gostam dos malafaias e felicianos da vida.

  88. Leonardo

    CAio Fábio disse alguma inverdade ?

    Ouça de novo o vídeo.

    Mais lucidez bíblica do que Caio, nesse Brasil, não vejo ninguém que chegue aos pés.

    O cara tem o dom da palavra.

  89. Aonde no que disse ele, existe algo errado?
    Acredito que foi coerente no que disse, e no mínimo faz aqueles que se dizem defensores da verdade, começar a pensar!!!, mas nao vejo incoerencia!!!Jesus nao disse ironicamente aos fariseus "examinais as escrituras pq cuidais ter nelas a vida eterna!", o que vejo hoje em dia é a mesma coisa!!! fazem as coisas mais absurdas para tentar manter a coerencia nos escritos biblicos pois muitos cuidam conforme a lei ter na biblia a vida !!!???que nao tá lá não!!! está naquele que é superior a bíblia ou a qualquer teólogo ou paradigma de pensamento está no Jesus eterno, revelado na história humana, é isso ai!!!!

  90. IRMAOS O CRISTIANISMO DE HOJE E A UNICA RELIGIAO QUE CARREGA 2 LIVROS .. OS JUDEUS CARREGAM O VELHO TESTAMENTO A TORAH, O ISLAMISMO CARREGA O ALCORAO E DÃO A SUA VIDA POR MAOME, ALAN KARDEK TEM SEU LIVRO, O BUDISMO TB; IRAMAOS IMAGINA UM DISCIPULO QUE FICA AOS PES DE BUDA, SE PERGUNTAR PARA ELE DA SUA FE, ELE VAI FALAR DO QUE??? DE JESUS, DE MAOME, DE MOISES!!!A PERGUNTA É OS DISCIPULOS DE JESUS APRENDERAM E OUVIRAM O QUE DE JESUS ? ELES NAO TINHA BIBLIA NEM O NOVO NEM O VELHO TESTAMENTO, A UNICA COISA QUE TINHA ERA O PROPRIO DEUS , COMENDO COM ELES, DORMINDO COM ELES, RECEBIAM CONSELHO , E PALAVRAS REVELADAS DO SEU PROPRIO REINO COISAS QUE NAO TINHA SIDO REVELADAS ANTES….VC ACHA QUE ELES PROCURAVAM OUTRA COISA SENAO EM ANDAR EM NOVIDADE DE VIDA COM ESSE DEUS REVELADO… VEMOS PASTORES PREGANDO HISTORIAS DO PASSADO DE HOMENS QUE NAO ERAM REGENERADO… IRMAOS VCS ACHAM QUE O APOSTLO PAULO PREGAVA SOBRE DAVI, NOE, AGEU OU PREGAVA O DEUS QUE ERA REVELADO NELE…. JESUS SO PEDIU PARA PREGAR O EVANGELHO ONDE DEUS SE REVELA ONDE É CHEGADO O REINO DE DEUS, ONDE O ESPIRITO SANTO VEM SOBRE TODO O QUE CRE, ONDE O FILHO DE DEUS ARRANCA O PECADO DO HOMEM, ONDE TEM A GRAÇA E A VERDADE……PAZ

  91. Eu não consigo gostar do jeito desse pastor Caio. Para mim, tudo nele é milimetricamente planejado, sua espontaneidade é fingida… é forçado, é pedante, tenho a impressão que ele adooooraaaa ser idolatrado…rsrs… MAS, confesso, não vi nada demais no vídeo. Até me edifica. De modo nenhum ele nega a Palavra, nem a Bíblia (apesar de parecer meio desrespeitoso com o texto sagrado – na sua arrogância, ele acha que "póóóde"). O problema é a fala empolada dele, rsrs. Achei perfeita a crítica feita aos evangélicos dependentes do velho testamento, que realmente desfiguram o Evangelho de Jesus Cristo. Os pastores mais zelosos temem de verdade é que suas ovelhas mal versadas no idioma e em interpretação de texto, entendam tudo errado e saiam por aí falando asneiras… rs… Isso é um grande problema: os pastores realmente ensinam os crentes a interpretar textos ou apenas fornecem suas visões mastigadas e prontas pra comer de colher???

  92. Não fiquei chocado com o que foi dito pelo Caio. Até pelo contrário, concordo 99% com ele.

    Gente, leio a bíblia todos os dias e já a li toda 4 vezes. Temos que dar o braço a torcer e concordar com afirmação do Caio que Jesus veio para exatamente isso: "acabar com muita coisa que está escrito na Bíblia".

    Em suma: Jesus é A Palavra de Deus; O Novo Testamento está repleto de ensino e vida de Jesus; Logo, a Bíblia CONTÉM a Palavra de Deus. Simples para quem quiser entender.

    O Velho Testamento é útil como uma ferramenta histórica, Nada mais. Nele, no VT, tudo que for diferente do que Jesus Cristo viveu ou ensinou, desconsidera. Simples.

  93. EU ACHO MUITO ENGRAÇADO,AS PESSOAS MORREM PELA BÍBLIA.EU CONHEÇO VÁRIAS PESSOAS QUE CONHECEM A BÍBLIA DE PONTA A PONTA E OS VERDADEIROS ENSINAMENTOS DADOS PELO CRISTO QUE É BOM,NIENTE.ASSIM É FÁCIL FALAR: A BÍBLIA É A BOCA DE DEUS E O QUE SAEM DA BOCA DESTAS PESSOAS NADA TEM A VER COM ELE.A LETRA MATA E O ESPÍRITO VIVIFICA.A BÍBLIA NÃO É MAIOR QUE O CRISTO, MAS CRISTO É MAIOR QUE A BÍBLIA.

  94. Leonardo, boa noite!
    Eu gosto muito desses debates…mas fico impressionado como, às vezes, nós, os seres humanos, no afã de defendermos nossos pontos de vista, acabamos cometendo erros parecidos com os que estamos combatendo.

    Eu concordo que você não aprove o que o Caio Fábio disse, embora eu não tenha visto nada demais, quando colocamos as palavras dele dentro do contexto em que a conversa se desenrolava.

    Mas eu discordo de você quando você fala as frases finais querendo justificar o "erro" cometido pelo Caio Fábio.

    "Mas uma coisa é certa: Ninguém pode negar que Caio Fabio é um homem coerente. Ele realmente vive o que prega: Uma fé capenga baseada numa “biblia fragil e equivoca em matéria de fé”, que abre as portas para ser homossexual, praticar aborto, adulterar e continuar sendo “cristão”. Caio Fábio é “integro”; só que num sentido oposto ao que o cristão deve ser".

    Amigão, com essas palavras, principalmente as de dizer que se alguém "…que abre as portas para ser homossexual, praticar aborto, adulterar e continuar sendo “cristão”. ",
    eu acredito que você está dizendo que se alguém errar, pecar, não mais poderá ser Cristão, é isso? Para você adulterar ou matar, ou ser homossexual, ou provocar um aborto, ou mentir, ou enganar, tem pesos diferentes diante de Deus? Há, afinal, uma escala de pecados, diante de Deus…e havendo, Deus nunca mais irá nos perdoar e seremos obrigados a deixar de ser Cristãos, é isso?
    Você algum vez já pecou? Mesmo depois que se converteu? Ou após isso nunca mais pecou? Se isso for verdade, eu acredito que tu és o único na terra.

    Tu achas que a morte de Jesus foi a toa? Será que se confessarmos sermos Cristão será o suficiente para a nossa salvação e a partir daí não pecaremos mais? Ou será que somente a misericórdia e a graça de Deus farão com que nós, os eternos pecadores, possamos nos salvar?

    Jesus viraria as costas para um ladrão ou Jesus não concordava com o roubo? Jesus viraria as costas para quem traiu a/o esposa/marido ou Ele abominava a traição?
    Ele viraria as costas para um ser homossexual ou Ele abominava o homossexualismo?

    Há um livro de Max Lucado que fala muito bem as respostas a essas perguntas: "Deus ama você como é, mas ele recusa a te deixar desse jeito, ele quer que você seja: SIMPLISMENTE COMO JESUS".

    Essa é a nossa luta, nosso ideal. E se não conseguirmos, Deus continuará nos amando ou nos deixará de lado e dirá, filho você não tem jeito, deixe de ser Cristão. É isso?

    Abraços, meu irmão.

    Mázio Ribeiro

  95. Depois do "horizonte escatologico" de Gondin eu pensei que demoraria pra algum desses pastores midiaticos soltarem outra semelhante,ledo engano,eis ai a pérola,essa foi de arrancar o "toco do sabiá",desmaiou,e do jeito que a coisa tá podemos esperar qualquer coisa,mais é qualquer coisa de facto,irmaos,a luz da realidade eclesiastica tupiniquim,o que voces acham que vem por ai,uma avivamento,ou um aumento explosivo da apostasia que já esta em curso,que Deus nos ajude nos tornarmos cada vez mais sábios nas "sagradas letras,que nos podem tornar aptos para salvaçao".

  96. Incrível as reações ao óbvio. Há alguma dificuldade em perceber que sem Jesus a Bíblia não chega à lugar algum, sem Jesus não há evangelho nem profecia de AT cumprida? Há alguma dificuldade em perceber as centenas de equívocos históricos que só encontram eixo em Jesus? Incrível a dificuldade de entender o óbvio…

  97. Se como você diz "Jesus é de fato maior que o livro" quem dá testemunho de Jesus senão o livro. Qual outra fonte literaria historica da testemunho de Jesus senão a Bíblia? Se a bílbia é falha, quem sabe tudo que sabemos de Jesus talvez seja um mito.

  98. O Caio Fabio te providenciou um evangelho que te agradasse os ouvidos. Ele te ensinou a descrer e lhe providenciou uma série de filosofias liberais como substitutivo das doutrinas bíblicas. Voce continua o mesmo confuso mas agora possui um álibe filosófico para justificar sua incompreensão da verdade.

  99. Jaime,
    recomendo primeiro aprender a escrever "evangelho" para começo de conversa. Depois é muito fácil sair tachando todo mundo de falso profeta sem examinar o que realmente está sendo discutido, você deve se sentir menos pecador quando manda as pessoas tomarem cuidado com o "Ai de Jesus", pois prefiro dizer as pessoas que venham debatam e conheçam mais do Amor de Cristo por nós. Precisamos desenvolver o amor pelo próximo de forma a termos compreensão suficiente para não só doutrina-lo, mas guia-lo até mesmo em debates teológicos.

  100. E' incrivel ver pessoas com uma dificuldade incrivel, em chamar a Biblia de Escritura e reconhece-la como tal e querendo mostrar uma religiosidade exacerbada, chamando-a de "palavra de Deus" o tempo todo. Cansa tambem ver pessoas falando sobre o perdao e incapazes de perdoar. Quem foi que disse que o que Deus e' ou o que Deus pensa cabe dentro de um livro, seja ele (livro) qual for? Quem foi que ensinou a essa gente prestar adoracao a um livro mais do que ao personagem principal desse livro. E' logico, que ao longo do tempo descobriram que atraves do livro poderiam manipular vidas, o que nao perceberam, no entanto, e' que com isso se fizeram presas da propria armadilha. O livro e' sagrado e continua sagrado, como diz o Caio no video, mas Deus vai muito alem disso tudo que esta escrito, e e' dificil pra compreender isso pra quem estra prenhe de religiao. O livro tem falhas sim! Tem lapsos, sim! Tem muita politica e conveniencia na sua formacao, sim!Livros foram inseridos e retirados ao longo da historia bem como versiculos alterados de acordo com a conveniencia denominacional, sim! Nem por isso ele ( o livro) deixa de ser sagrado. Deus? Jesus? Esta muito alem disso tudo e so' vai entender isso quem realmente conheceu a verdade e foi liberto!

  101. Respondendo…O Grande Mestre da humanidade tambèm è chamado de:"Cristo Modelo".Ora,se se conhece a àrvore pelos seus frutos;a pròpria conduta revela seu caràter
    portanto:O Senhor não depende de obras de homens.Ele è a pròpria Revelação!E,a lògica e a razão comprova.

  102. Obs:se o tema è o mesmo,as palavras se repetem.
    Caro irmão:O senhor è a pròpria revelação!Não precisa de obras feitas por mãos de homens para prova-lO està escrito! Se,se conhece a àrvore pelos seus frutos a pròpia conduta revela seu caràter!Paz…

  103. Escelente observação Jorelson!De fato!A Terra è uma espècie de escola,e è apenas um grão de areia diante do infinito;como a humanidade o planeta tambem concorre galgando posto de elevação entre os mundos elevados.
    Estamos em pleno perìodo de transição planetària e as profecias se cumprem!"A felicidade não è deste mundo"disse o Senhor;não era,agora passa a ser graças ao seu amor por todos nòs!"O Pai não quer que se perca uma sò de suas ovelhas".Està escrito que o Senhor busca pessoalmente sua ovelha! Paràbola da ovelha perdida.Paz

  104. Negativo, na escritura Jesus curmpriu TODA a lei, ele foi perfeito. Seus problemas eram com o Talmud, a tradição escrita que criava cargas adicinais sobre os mandamentos. A velho testamento nunca condenou a cura nos sábado, nem mesmo o resgate de ovelhas como Jesus mesmo disse.A tradição Shamaita sim condenava tudo que fosse feito no sábado, até boas ações.

    Quanto a mulher adultera, voce não entendeu o contexto. Nenhum Judeu poderia administrar uma pena capital sem autorização dos Romanos. Por isso os saduceus ao condenarem Jesus a morte por heresia foram buscar dos Romanos autorização para crucifica-lo! Ao trazer a mulher adúltera para Jesus intentavam jogar o povo ou os romanos contra Jesus. A exemplo do momento que lhe questionaram se era lícito pagar tributo a César, colocando Jesus numa posição dificil perante o povo e as autoridades. Contexto é tudo!

  105. Graça e Paz do Amado a todos os que caminham nas pegadas do Pastor…Único e Verdadeiro!!!

    O "cristianismo" atual, herdado do paganismo medieval, recebe essas coisas como herança agora.

    Porém, Deus o Pai da Glória…levanta nesses últimos dias um remanescente fiel A Palavra Pura…como Antipas no periodo da igreja primitiva…testemunha fiel de Cristo.

    Cristãos verdadeiros estão reencontrando o caminho da edificação da Igreja O Corpo de Cristo e deixando o mundanismo das religiões denominacionais.

    O inimigo de Deus nosso adversário está, sutilmente, convergindo a atenção dos cristãos para aquilo que é superfluo, e ao não relevante. Discussões embriagadas de modernidade e apostasia descarada.

    O irmão Frank A. Viola faz um estudo muitissimo importante sobre o paganismo cristão ao longo dos séculos…Seria muito importante que, cristãos verdadeiros e sinceros buscassem de coração o caminho de volta à originalidade da Palavra, sem religião…à Luz da revelação Divina.

    Recomendo dois livros de Frank A Viola:

    Cristianismo Pagão
    Reconsiderando O Odre

    estão disponibilizados gratuitamente para download:
    http://www.4shared.com/office/GI6A8BG-/Cristianismo_Pago_-_Frank_A_Vi.html

    vladimir

    contato: vladijc@live.com

  106. "Cristo é o Mestre, as Escrituras são apenas o servo. A verdadeira prova a submeter todos os Livros é ver se eles operam a vontade de Cristo ou não. Nenhum Livro que não prega Cristo pode ser apostólico, muito embora sejam Pedro ou Paulo seu autor. E nenhum Livro que prega a Cristo pode deixar de ser apostólico, sejam seus autores Judas, Ananias, Pilatos ou Herodes". Martinho Lutero.

    Pelo visto existiu outra pessoa que leu a Bíblia tendo Jesus como chave interpretativa, além do Caio Fábio, diferentemente do que falou a Norma Braga, no artigo que quer polemizar o óbvio.

    Abraços meus irmão

  107. Cada vez mais eu entendo uma frase de um amigo que diz que "A bíblia é a maior das prostitutas".

    Wesley, pare de ler tanto a bíblia e se prostre diante de Deus em súplica para ele tirar essa sua inveja exacerbada. Deixe dessa birrinha de menina e vê se cresce, rapaz.

  108. E por falar em seguir…

    Veja dicas preciosas sobre como tornar-se conhecido e afamado na internet:

    Crie um blog.

    Coloque nele frases de efeito de dois ou três pensadores de peso, de preferência bem antigos, quanto mais antigos, melhor. Eles dizem (quase) o mesmo que Jesus diz, mas é importante mostrar que tem conhecimento.

    Coloque em destaque os símbolos de, no mínimo cinco das redes sociais que estão na moda, afinal, atirando para todos os lados, a fama e o glamour virtual chegam mais rápido.

    Não esqueça de colocar também vídeos polêmicos e engraçados.

    Filie-se a um blog ou site mais conhecido e antigo e comece a escrever os seus achismos a respeito daqueles que não pensam do mesmo jeitinho que você. Ah! E, PRINCIPALMENTE, poste textos polêmicos falando MAL sobre a postura de pessoas religiosas que estão na mídia. Use E ABUSE das adjetivações e não se preocupe se a sua inveja está dando demais na vista. Os fins justificam os meios. Ou seria o contrário? Não importa, vá em frente!

    Se, depois de tanto esforço, seu blog ainda continua entregue às baratas, sem uma única visitação, sem nenhum ‘clap clap clap’ e sem um comentariozinho sequer… Enforque-se, pois isso significa que ninguém te deu ouvidos.

  109. Bom Dia!
    Engraçado, parece que alguns não estão ouvindo o que o Caio esta dizendo. Ele não esta negando a inerrância, infalibilidade ou suficiência da PALAVRA só esta dizendo a bíblia (livro) só é tudo isto enquanto PALAVRA (CRISTO) e que se não for aceita como PALAVRA pela FÉ será sempre um livro que, na visão do descrente, conterá todos os tipos de erros de qualquer ponto de vista. Eu não sei de onde tiraram que você tem que assumir uma posição extremista acerca da Bíblia, ou seja, "você é do grupo que acredita que a Bíblia é a PALAVRA de Deus ou você é do grupo que acredita que a Bíblia contém a PALAVRA de Deus". Deus me livre de assumir algum grupo destes, pois A bíblia só é a PALAVRA de Deus porque a contém e só a contém porque é. Assim não vejo contradição do que o Caio diz, mas vejo contradição no que dizem seus críticos, pois se empenham tanto em defender a PALAVRA, mas a negam aos seus ouvintes.

    Sola Scriptura!

  110. Amigos, vejo comentários com certa IRA e ou rixa religiosa… A palavra de Deus se resume em AMOR..
    Como podem ser religiosos com esse furor pelo seu semelhante???

    Massss…..Fiquem com Deus

  111. Talvez o Sr. Pr. Luiz Pereira de Mendes esteja tão nervozinho porque as palavras que o Caio prega lhe sirvam de chapeu. Eu ouço e vejo mensagens do Caio a MUITO TEMPO, e não sei a que erros o Sr. sendo Pr. se refere. Talvez seja sobre o AMOR, A GRAÇA, A MISERICÓRDIA… Possivelmente sejam os erros que sr. diz que o Caio comete nas suas mensagens.Pelo visto o Sr. aparenta preferir pregar prosperidade, egoísmo e avareza.

  112. Alguém lembra da Dercy Gonçalves???

    Aquela velha que fazia de tudo para chamar a atenção para si! Dizia "escândalos", proferia polêmicas e afins em uma tentativa doentia de ser vista e qunato mais velha ficava mais o seu ego agonizante GRITAVAAAAAAAAAA.

    Pois assim é a "Dercy Fábio Gonçalves Evangélica" que vive desesperado por holofotes, faz qualquer coisa para chamar a atenção para si, infelizmente vejo NADA de CRISTO naquela vida HUMANISTA.

    Infelizmente a mistura de afirmações verdadeiras e lógicas, juntamente com falsidades é um velha tática satânica, será que não aprendemos isso até hoje?

    Só espero que no próximo carnaval a "Dercy Fábio Gonçalves Evangélica" não apareça na sapucaí com as coisas de fora.

  113. Alguém lembra da Dercy Gonçalves???

    Aquela velha que fazia de tudo para chamar a atenção para si! Dizia "escândalos", proferia polêmicas e afins em uma tentativa doentia de ser vista e qunato mais velha ficava mais o seu ego agonizante GRITAVAAAAAAAAAA.

    Pois assim é a "Dercy Fábio Gonçalves Evangélica" que vive desesperado por holofotes, faz qualquer coisa para chamar a atenção para si, infelizmente vejo NADA de CRISTO naquela vida HUMANISTA.

    Infelizmente a mistura de afirmações verdadeiras e lógicas, juntamente com falsidades é um velha tática satânica, será que não aprendemos isso até hoje?

    Só espero que no próximo carnaval a "Dercy Fábio Gonçalves Evangélica" não apareça na sapucaí com as coisas de fora.

    "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim." (Gálatas 2:20)

    https://www.facebook.com/AHORADAPALAVRA

  114. O ir Rubens não e de hoje vem falando + ou – isso que Caio Fabio comenta no vídeo, e realidade e que JESUS falava sobre as escrituras e não sobre a bíblia, ai resumindo um belo dia os católicos pegaram alguma coisas que acharam conveniente segundo a interpretação dos padres da época, acrescentaram capitelos, versicolor e epigrafo, e separaram e traduziram a maneira deles e por fim foi criada a bíblia, por isso que miguem pode negar que a bíblia e um livro de origem católica, que mais tarde foi usado pelos evangélicos de maneira mais resumida ainda, a quetão e que perdemos o acesso as ESCRITURAS, mesmo que seja escrituras na sua escala final, por isso pessoalmente penso que a BÍBLIA contem as escrituras mais não e na totalidade as escrituras, e grande questão e que muitos pregadores não separam a velha aliança da nova (velho do novo testamento) que como foi dito com muita propriedade o velho e sombra do novo, e ai ficamos nessa babel religiosa que o cristianismo.

  115. Meus amigos, o Caio sempre pregou o conteúdo expresso no vídeo. Infelizmente, as mentes carregadas de religião e tendências malígnas não querem entender o que ele está dizendo.
    Quanto ao Leonardo Gonçalvez, já o observo e acompanho esse site há muito tempo, e há muito tempo este site deixou de ser um diferencial, e direciona seu conteúdo para manipulação e difamação, confundindo a mente de pessoas de bem!!!

    Volte aos principios meu jovem!!!

  116. A impressão que tenho é que o Púlpito Cristão faz uso de nomes conhecidos no meio evangélico como Ricardo Gondim e Caio Fábio para promover-se. Lamentável…
    O fato é que vocês conduzem o debate sobre personalidades; na verdade os erros de outros servem apenas para vocês se colocarem como melhores que os demais. Enquanto o assunto é o nome de Ricardo, Caio e outros, vocês se omitem de assumir os próprios erros.
    Quem de vocês vive o Evangelho de Jesus com todas as implicações? Não me refiro a dogmas eclesiásticos, nem a constituições denominacionais ou ritos de lideranças demagógicas.
    Quem de vocês é discípulo de Jesus de verdade?
    Enquanto apontam os dedos para outros se esquecem de ver com profundidade a "farsa" que vivem e chamam de "vida com Deus"… Não amam a Deus acima de TODAS as coisas… nem tão pouco o próximo como a SI MESMO… Como podem afirmar que vivem o Evangelho?
    Quem deve "falar mais alto" é o nosso procedimento diário respaldado no Evangelho de Jesus. Viver isso é simples, porém demanda de nós comprometimento, humildade e sinceridade. Ter a consciência madura, não servindo a homens nem instituições, mas sendo "sal" nesse mundo apodrecido, de forma tal que as pessoas vejam Jesus em nós sem que haja necessidade de discurso, apenas atitude de imitador de Jesus.
    Alguém se sente habilitado?

    Deus tenha misericórdia de nós!

  117. A postagem rendeu, cento e tantos comentários, e mais este meu. Polêmicas à parte, nada do que for falado irá mudar as palavras do Caio. Tampouco estou aqui para defende-lo. O que li em alguns comentários, foram expressões de ódio pela pessoa do Caio, e isto vindo de pessoas regeneradas não soa muito bem. Quantos não têm a mesma opinião do Caio e por estarem no anonimato não são atacados. Não vi até aqui nada demais no vídeo em questão. Tem um texto no site do Caio datado de 2009 que acabei de ler falando basicamente a mesma coisa, e como no vídeo não deixa em xeque os escritos da Bíblia.

  118. Leonardo,

    já que tocou no assunto da inerrancia da bíblia, acho que vai poder explicar estes trechos:

    No livro de João o Senhor Jesus diz:

    Se eu der testemunho de mim mesmo, o meu testemunho não é verdadeiro.
    João 5:31

    – e no mesmo livro, diz:

    Respondeu-lhes Jesus: Ainda que eu dou testemunho de mim mesmo, o meu testemunho é verdadeiro; porque sei donde vim, e para onde vou; mas vós não sabeis donde venho, nem para onde vou.
    João 8:14

    Espero que responda, não fuja e nem se esconda. Não seja covarde como os outros blogueiros que tem vários posts aqui e que quando são precionados finjem que não é com eles.

  119. "Porém, das cidades destas nações, que o SENHOR teu Deus te dá em herança, nenhuma coisa que tem fôlego deixarás com vida ( inclusive mulheres e crianças). (Deuteronômio 20:16)"
    Que DEUS é este que manda matar crianças?
    Não vejo uma outra saída para o Antigo Testamento a não ser considera-lo MITO-POÉTICO. Em muitas partes do antigo testamento é impossível enxergar Jesus ali. O que temos de Jesus no NT é infinitamente superior ao do AT, de tal forma que, quem lê o NT primeiro que o AT a impressão que tem é de que o AT para ser considerado sagrado, tem que ser Mitopoético.

  120. Nicélia, sim Jesus é Deus e é também o Verbo.
    Você está precisando estudar um pouco de história, eu estudei em colégio católico e lá mesmo que eu aprendi, Lutero nunca tirou nada da bíblia, a igreja católica que os acrescentou no Concílio de Trento com a intitulada "contra-reforma". Nós usamos a bíblia que a igreja católica usava antes de acrescentar esses livros apócrifos.
    Quer discutir alguma outra coisa da história da igreja católica também? Como por exemplo a "santa inquisição" que literalmente queimava as pessoas ? Ou a venda de indulgências para morar no céu? A igreja católica é toda unida e organizada? Como surgiram as centenas de casos de pedofilia envolvendo padres então? Não é uma confusão?

  121. Não esqueça que é graças aos protestantes que você hoje assiste a uma missa na própria língua e possui uma bíblia traduzida, porque antes o povo era indigno e partilhar da Palavra de Deus. Ficava lá o padre de costas realizando a missa em latim. Queria que fosse assim nos dias de hoje ainda? Se não agradeça a Lutero. 😉

  122. POIS É PORQUE SERA QUE O DANILO DO GENIZAH NÃO COMENTOU ESSA MATÉRIA DO SEU MENTOR ESPITUAL? ESSE SR CAIO FABIO TEM É QUE VOLTAR AO EVAGELHO SIMPLE E PURO.ELE PRECISA DE AJUDA.

  123. Quero dar meus parabéns ao Mázio Ribeiro (Recife /PE) pelo excelente comentário.

    Você disse tudo e mostrou a todos o quão é tola esta acusação a pessoa de Caio Fábio. Ele não está acima do bem e do mal, mas neste vídeo falou coisas profundas e edificantes, corroborando com a fala de Lutero.

    Graça e Paz a todos!

  124. Adilson,

    Ambos textos são verdadeiros, mas com sentidos diferentes. O testemunho de Jesus era verdadeiro, mas só poderia ser considerado "legalmente verdadeiro", se fosse verificado por duas ou três testemunhas, conforme se verifica em Dt 19.15. Na verdade, o que Jesus está dizendo é que eles não precisavam aceitar somente suas reivindicações, mas também o testemunho das Escrituras. Isso se encontra no contexto de João 5, citado por você, apenas oito versículos abaixo: "Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam" (João 5.39), e também pode ser percebido no apelo que Jesus faz ao testemunho de João Batista: "Há outro que testifica de mim, e sei que o testemunho que ele dá de mim é verdadeiro. Vós mandastes mensageiros a João, e ele deu testemunho da verdade" (João 5.32,33).

    A diferença entre as duas passagens pode ser entendida assim:

    1. O testemunho de Jesus era verdadeiro: FATUALMENTE, PESSOALMENTE, EM SI MESMO (João 8.14)
    2. O testemunho de Jesus era passível de verificação: OFICIALMENTE, LEGALMENTE.

    Houve um momento em que eu pensei em ignorar sua pergunta, por causa da sua arrogância. Mas no final cedi, pois talvez você apenas seja alguém buscando a verdade. Receba esta resposta em amor, com espírito cristão.

  125. Qual era a bíblia que os apóstolos usavam para pregar? Quais as cartas que antes de Constantino sacramentar a "Biblia", eram consideradas inerrantes e portanto sagradas? Tudo o que se considera inerrante hj, veio 3 séculos depois de Cristo. Antes, eram cartas escritas nos corações, cartas vivas ambulantes pelo mundo. Pois as que se leêm hj, foram achadas escondidas em cavernas e túmulos arqueológicos. Na verdade a cegueira Cristã impede o entendimento da Verdade e das afirmações de Caio Fabio. Elas se discernem espiritualmente.

  126. Ai, ai… isso me fez lembrar da postagem "não se fazem mais hereges como antigamente".Mas o mais triste é ver qntos foram envenenados por essa corja imunda! A palavra de Deus é tratada como lixo , sem o mínimo respeito esses senhores (líderes e não líderes) deturpam a sã doutrina a tratando como uma tese freudiana totalmente relativizável…
    Deus é eterno e imutável . Assim tbm é Escritura . A biblia é um reflexo da vontade do Pai para com o homem , a escritura explica a escritura , qualquer fórmula diferente dessa é mentira e depredação das palavras de vida eterna. Sou um dos piores pecadores desse mundo , possuo todos os defeitos imagináveis , mas Jesus Cristo se sacrificou para que eu pudesse ser absolvido !! Sabendo disso , jamais aceitarei a profanação das palavras de vida eterna que esse mesmo Deus mandou escrever , pois foi através delas que fui alcançado pela graça salvadora do Messias!!!

  127. Amado voçe está no caminho para encontrar a Graça, continue buscando a verdade. Mas gostaria de opiniar que quando lermos a Bíblia dependendo da situação nos deparamos com textos que não conseguimos entender. Isto porque a propria palava diz em deuteronomio o seguinte:
    Que as coisas reveladas pertencem ao homem e as ocultas pertencem a Deus. Então partindo deste princípio o que deve interessar de fato é ser de Cristo, viver em Cristo e testificar Cristo em ti, amando ao teu próximo como Ele recomenda. O que passar disso para mim é somente uma sombra. Graça e Paz!!!

  128. Ma-ra-vi-lho-so, Nena, infelizmente esse pessoal todo esta dopado por um farisaismo pior do que aquele condenado por Jesus; Zelotes do seculo 21. Uma pena, posto que seria tao simples, bastava fecharem a boca e ja estaria de bom tamanho. Que Deus te abencoe muito, por essa visao e por tentar ajudar a abrir os olhos de quem precisa.

  129. A paz de Cristo João Urbano Dominoni Neto, sua resposta a esta senhora a respeito de Lutera e dos acréscimos foram excelente, acho que assim ela poderá raciocionar e chegar a conclusão do erro em que está, como eu cheguei alguns anos atráz quando decedi sair do Catolicismo e passar a frequentar I.Protestante, hoje estou em Cristo sou lavada no sangue de Cristo e só a Ele eu sigo. Não tenho denominação, sou interdenominacional. Sinto feliz em fazer a obra de evangelização urbana e ter liberdade de visitar as deniminações que eu desejar sem ter que pedir ao "lider" de poder ter a oportunidade de servir a Ceia e orar pela comunhão na denominação que precisar sem ter que pedir permissão ao homem. Amo a Cristo. O resto para mim é sombra. Graça e Paz!

  130. O meu irmao pastorzinho… Quanta coisa linda tu escreve? Quanto amor e miseericordia demonstrados nas tuas palavras? Vejo que voce aprendeu bastante do evangelho ensinado por Jesus, aquele: Amar o proximo como a ti mesmo, perdoar 70×7. Te cuida meu irmaozinho, tecuida. rs

  131. SOLI DEO GLORIA!amados, como se acostumar com um herege desse nipe? Ele nunca vai aprender nem o evangelho nem a hermeneutica. Um desmiolado e sem intestino, por isso Ele vomitas as fezes, dizendo que a sua cultura evangélica está bem adubada. Eu sigo o Pastor Renato Vargens e ainda na qualidade pregador esse é comediante, o bobo da corte de seus seguidores. HALLELUJAH.JESUS AINDA VAI FAZER O MILAGRE

  132. Uma vida inteira de sofrimentos,mais de 20 anos no inferno
    2anos e meio dentro do caldeirão do inferno.As igrejas aqui, não conseguiram me ajudar atè agora e o satanàs rei
    mecerca
    24 hrs.por dia,portanto não tenho tempo à perder!Me ajudem a envergonhar este Senaqueribe que enganou e massacrou uma humanidade inteira!Espalhando discòrdia,contendas,malìcia,prostituição e toda perversidade,todo engano em fim. – Vamos ler a Bìblia
    juntos para que você possa compreender que a Bìblia nao pode ser palavra de Deus;mas…contèm a Palavra de Deus! Paz à v.e à toda tua casa M.M de Jesus

  133. Acredito que esta postagem seria mais eficaz se houvessem argumentos sólidos contra o que Caio disse. Se eu chegasse aqui, sem conhecimento que me desse capacidade de julgamento sobre o que ele disse, as únicas coisas que eu teria seriam:

    Fulano disse "Lamentável!"
    Ciclano disse "Coloque uma frase irônica ou lamentação aqui"

    Isso dá margem pra este monte de asneira que li nos comentários… É só uma sugestão de um irmão em Cristo anônimo.

    Graça e paz Leonardo!
    Deus te abençoe!

  134. Se não aceitarmos a Biblia como a verdadeira palavra de Deus, então ja estamos perdidos.
    Talvez Caio Fabio quer que todos aceitem seus livros como verdadeira palavra de Deus.
    Caio Fabio e divorciado e novamente casado com uma pastora que tanbem cometeu pecado conhecedora da palavra de Deus mas casando-se com ele.
    A Biblia diz que o divorcio só eh permitido quando ha pecado sexual, mas neste caso houve e o pecador foi ele, portanto ele jamais poderia ter se casado novamente.

    É por isso que ele não aceita a Biblia como verdadeira palavra de Deus.

  135. Talvez o que Caio Fabio quer dizer é sobre a Biblia NVI o qual é toda distorçida.

    Apocalipse 22:18 e 19 acerca de acrescentar ou tirar qualquer palavrs da Biblia recebera o castigo de Deus.

  136. Não, Wesley, você está enganado quanto à minha pessoa TAMBÉM.

    Usando suas palavras, o CF 'me providenciou um evangelho' que trocou por ORAÇÃO a minha total AVERSÃO por gente assim como você, que SE ARROGA no direito de expor suas ideias atacando pessoas. Olhe pra si e veja o que faz a inveja! Ofusca a capacidade de raciocinar e, consequentemente, de manter os debates no nível das ideias.

    Lamentável…

  137. Leonardo,

    o texto que vc citou diz:

    uma só testemunha não se levantará contra alguém por qualquer iniqüidade, ou por qualquer pecado, seja qual for o pecado cometido; pela boca de duas ou de três testemunhas se estabelecerá o fato.
    Deuteronômio 19:15

    Você usa um texto que fala de "iniquidade" para para falar do testemunho de Jesus?? Não cola.

    E o "pode ser entendida assim" deixa margem para que possa também ser entendida de outra forma. Entende? Ou é ou não é. Não pode ser: talvez. Se não sabe responder diga que não sabe e pronto.

    Ele diz: se EU testemunho de mim mesmo NÃO é verdadeiro; e depois diz: ainda que Eu testemunho de mim mesmo É verdadeiro.

    – eu já sei a resposta ( "ainda"). Mas queria ver a sua sapiência.

    Ps: só porque te fiz uma pergunta sou arrogante?

  138. Eu ri, quando la atras uma mulher creio que é Católica chamado Lutero de " Cachaceiro" alcoólatra… O Caio ta querendo viver aquele ditado: QUEM UM DIA FOI REI NUNCA PERDE A MAJESTADE… no meio cristão protestante perde sim, se virar herege perde sim…e negar a suprema autoridade da bíblia é a heresia das heresias… e chamar Lutero de cachaceiro deve dar uns 20 anos no purgatório Católico… rsrsrsrsrrs

  139. Irmãos, faz tempo que o Caio Fabio fala aberracoes contra a PALAVRA DE DEUS,
    quer um exemplo? procurem no You tube o video com o nome?

    Caio Fabio fala sobre o inferno. veja as heresias contidas no mesmo, tais como

    Segunda chance de salvacao apos a morte. aos 4 min 19 segundos do video
    inferno absoluto e relativo

    outro video

    Caio Fabio enaltece Chico Xavier

    Ele diz que como ele fez muitas boas obras ele esta no Ceu.

    em outro video que nao me lembro ele dizia que o Senhor tem santos Dele
    em todas as religioes…

    E por ai vai, Parabens ao Pulpito Cristao pois o Genizah esta reprovado como site apologetico pois e parcial nas suas consideracoes ficando bem quietinho.
    OU seja o Caio Fabio prega que podemos ser salvos mesmo sem Jesus sendo o Mediador absoluto e irrestrito sem o qual ninguem pode ser salvo.

  140. VEJO QUE O CRISTÃO DO PRESENTE SÉCULO NÃO DIFERE NADA DOS INQUISIDORES DA IDADE DAS TREVAS.COMO TODA A MÍDIA SECULAR DIABÓLICA , ASSIM TEM FEITO ALGUMAS MÍDIAS DO NOSSO MEIO , JOGAM UMA MANCHETE NO CASO EM QUESTÃO:" CAIO FÁBIO NEGA …" PORÉM NÃO ANALISAM O CONTEÚDO, ACREDITO QUE MUITO DOS QUE POSTARAM COMENTÁRIOS NESSE POST , NÃO SE DERAM O TRABALHO DE OUVIR TODA A ENTREVISTA E ANALISAR COM A RAZÃO , ANTES DE LANÇAR MAIS UM HOMEM NO FOGO.VEJO CAIO FÁBIO MAIS UMA VEZ FORTALECENDO O NOME E A AUTORIDADE DO SENHOR JESUS CRISTO COMO O LOGOS DE DEUS , LEMBRO-ME QUANDO ME CONVERTI , EU NUNCA TIVE POR HÁBITO LER A BÍBLIA POR NÃO SER DE UMA FAMÍLIA "NASCIDA EM BERÇO EVANGÉLICO", AINDA ASSIM O SENHOR JESUS CRISTO LIBERTOU-ME ,HOJE AINDA QUE ME JOGAREM EM UMA TERRA INÓSPITA , AINDA QUE SE EU NÃO TIVER AS SANTAS ESCRITURAS MATERIALIZADA EM MÃOS , EU TESTIFICAREI DO EVANGELHO DO MEU SENHOR , POIS AS SUAS ORDENANÇAS ESTÃO CRAVADAS NAS TÁBUAS DO MEU CORAÇÃO..AMO A BÍBLIA , MAS INFELIZMENTE PELA DISTORÇÃO DA MESMA É QUE MUITOS TEM SE DESVIADO DO VERDADEIRO PROPÓSITO DE CRISTO , QUE É A SALVAÇÃO ETERNA..QUANDO VOCÊ TEM CONVICÇÃO DA SALVAÇÃO EM CRISTO JESUS ( A PALAVRA DE DEUS PERSONIFICADO )AINDA QUE EDITEM BÍBLIA QUE ATENDE A TODOS OS GOSTOS ( DA MULHER , DO HOMEM , APOSTÓLICA, DO EMPRESÁRIO,DAS CRIANÇAS,DAS AVÓS.ETC..)PODEREMOS UM DIA PARAFRASEAR O AP. PAULO:
    COMBATI O BOM COMBATE , ENCERREI A CARREIRA E GUARDEI A FÉ.

  141. imaginem o perigo de se pensar que a Salvacao e pelas obras e mesmo sem Jesus…Onde vamos parar desse Jeito

    Somente Jesus Salva o perdido!!! Nao por obras Ef2.8

    Ps. Desculpe-me pelos acentos meu teclado esta desconfigurado.

  142. Pergunta:
    Por acaso algum membro da igreja primitiva, ou um dos apóstolos andava com a Bíblia debaixo do braço?
    Em algum momento, vemos na narração do NT, o apóstolo Paulo ou qualquer outro, dizendo: abramos a Bíblia no livro tal…versículo tal…

    A verdadeira Palavra de Deus, o Verbo Encarnado, estava na mente e corações deles, pois o Espírito de Cristo os habitava, guiava e ensinava, e sem livro algum.

    Lamentável a falta de percepção e a insistência da cristandade em fundamentar sua fé, não no Cristo Vivo, mas somente nos escritos que dele falam.

  143. Fiquei triste com o posicionamneto do Caio. Mas eu só queria que alguém um dia fizesse uma pergunta a ele: por que só ele usou Jesus como chave hermenêutica e os demais cristãos que crêem na inerrância da Palavra não?

  144. Amar a bíblia, sim; adorá-la, não. Toda adoração a Jesus. Caio disse que a chave hermenêutica deve ser Jesus e que o antigo testamente deve ser entendido a partir do novo. Tem muita gente de olho tentando demonizar um servo que tem sua função e a está cumprindo. Ele acaba atingindo legalistas bibliólatras. Eu amo a bíblia como Palavra de Deus. Deixem ser ser chatos ….

  145. Pra mim o Caio ainda esta ressentido com a igreja, devido o que ocorreu com ele em décadas passadas, só falta ele declara que e o propio Deus.Se ele crer que a Bíblia não e o livro de Deus, o que ele esta fazendo então,,,,melhor seria para ele largar a batina e ir vender chup- chup na porta dos terreiros de ubanda, ou sera que ele andou lendo Paulo Coelho,,,,kkkk….Ja vi essa conversa , mas foi la no Edem, sera que ele e a serpente?

  146. Também fiquei triste e meu marido tbm pq o conhece o a muitos anos, e ele não tinha este posicionamento. Ele está distorcendo e entrado contradição com a palavra de Deus. É claro que a biblia é a palavras de Deus, como não é um livro de Deus ???Falando em hemeneutica..e quem não sabe o que é hermeneutica ??? Que a biblia erra.. se a Bilia é a palavra de Deus como pode errar??Ele está e´fazendo confusão e aquele que não conhece um pouco pode se enganar ainda mais. Mas JESUS nos alertou com relaÇão a falsos mestres, ele o (diabo) vai querer se parecer com Cristo, muito falarão em meu nome, mas não são de mim. Para não sermos enganados temos que ler a Palavra de Deus com afinco, sabedoria, pedindo orientação do Espirito Santo.DEUS não é DEUS de confusão.Não podemos falar da palavra de Deus aleaóriamente sem sabedoria ainda mais publicamente.Deus nos abençõe.

  147. Também não entendo como Jesus Cristo poderia estar limitado por um livro que, em grande parte foi escrito e consolidado três séculos após sua passagem pela Terra.

    Mas vejo que toda religião, mesmo as cristãs têm sua Maria, sem a qual se sentem inseguros e ameaçados. A Maria, propriamente dita, os dízimos, a bíblia…Por isso, em vez de responder com argumentos plausíveis, passam a atacar os que pensam diferente.

    Caio Fábio, ao que me parece, não pede para que ninguém o siga. Apenas expõe, com muito talento, diga-se de passagem, sua concepção sobre a relatividade da Bíblia frente àquilo que lhe parece absoluto: O Jesus encarnado.

    Também penso assim. É sobre aquele detalhe que resume o relacionamento com Deus: Amar a Deus (Jesus também o é), sobre todas as coisas (o Livro, por melhor que seja, é coisa), e ao próximo (Leonardo Gonçalves e Caio Fábio, por exemplo), como a ti mesmo.

  148. Talvez você não perceba, mas a negação das escrituras é a negação de Cristo. Se as coisas que estão escritas sobre ele são falsas, então como você sabe o que ele disse?

    Quanto às Escrituras, existem muito antes de Constantino, mas você tem preferido a ignorância.

  149. Como você sabe se Jesus ensinou a amar a Deus e ao próximo?

    Mas seus argumentos revelam ignorância. Até o século XIX alguém poderia alegar que o NT foi escrito no segundo século. Hoje isso é inadmissível. Não é um livro, é uma coleção de livros, e foram escritos todos na época dos apóstolos, pelos próprios ou por colaboradores seus.

    Pare de ler suposta erudição enfatuada do século XIX, que há muito tempo foi desmentida pela arqueologia.

  150. Agora me admiro de tantos consideraram Caio Fábio uma referência para discernir se a Bíblia é falsa ou verdadeira. Justo ele…

    Ele afirma que não sabia, na época, das falsificações do dossiê Caymãs, e por isso cometeu um crime (segundo ele, na ignorância, induzido pelos petralhas). Que dizem esses mesmos petralhas que ele acusa? Que não o induziram a nada (é claro que dizem isso…), que já sabiam das falsificações. Os advogados do PT? Também já sabiam que eram falsificações. O jornalista a quem ele levou o dossiê também percebeu que eram falsificações, tanto assim que denunciou. A turma do Collor, que aparentemente estava envolvida na confecção dos documentos, justamente por isso também sabiam que eram falsificações. E a turma do PSDB? Nem piscaram, afinal os documentos eram falsos.

    Só uma pessoa na história não soube discernir o falso do verdadeiro…Caio Fábio, o idiota útil. E justamente por isso, está condenado em primeira instância na justiça…

    Esse cara é um gênio da percepção e do discernimento. Quem conta essa história? Ele mesmo.

  151. Acho q não gente. O púlpito Cristão não trabalha por produção, não recebe um centavo por criticar ideias de A ou B. O Leonardo tá lá no deserto em Piura, se doando ao PEPE… é um “Ilustre desconhecido” como disse o Malafaia.

    Agora, talvez os próprios Gondim e Caio façam uso de suas Teo-filosofias visionárias para reaparecerem como solução para o caos evangélico no Brasil – preço: relativizarem a Bíblia. É óbvio que os caras são inteligentíssimos e com uma capacidade de ver além incrível (além…além. muitoo além). Só que não dá pra engolir uma jaca inteira só pq é o Caio que disse!

    Eu particularmente, aprendi muito com Caio, e continuo aprendendo: hoje pude aprender a discordar mais uma vez dele próprio. Sei que isso é uma ótima experiência para quem é professor. Ele deveria se orgulhar pois me orgulho quando meus alunos pensam a ponto de não conjecturarem comigo.

    Agora, falando do vídeo. Concordo com ele só em alguns pontos.

    Contudo vejo como inegociável a inseparável existência de Jesus e as escrituras sagradas. Se ela me for errante em relação a pontos específicos, se há momentos que não foi inspirada diretamente por Deus, e se ela não é coerente em si, vamos começar a por em voga os escritos sobre Jesus Cristo não acham?…Será se na hora do relato, o autor não foi fiel ao real? Será se não pôs um pouco de ficção sobre a veracidade? – Isso é um câncer!

    Hii…se assim o for, a chave hermenêutica estará suscetível a remoer dentro desse ferrolho relativo.

  152. Meu caro irmaozinho, se a Palavra de Deus se resumisse a isso, a um punhado de cartas pessoais e ao antigo testamento que serviu tao somente de aio para a vinda do Messias, ai sim, estariamos perdidos. Abrir os olhos e' uma coisa muito dificil de fazer, embora pareca uma tarefa simples.

  153. MEU DEUS! MEU DEUS! Por isso não podemos olhar para seres humanos, que são recheados de maus caminhos e há ninguém servem como referencia a não ser nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que é e que há de vir! Oro para que Deus converta corações como esse e que sua ira volte-se para aqueles que empurram pessoas fracas na fé para o abismo! Deus tenha misericórdia de nossas vidas!

  154. A questão é os seguidores do cristianismo estão preocupados com a letra e não com o Espírito. Se Jesus não for a perfeita chave hermeneutica para interpretação da Bíblia, quem será? Moises? Jesus não é o próprio Deus?

    Para demonstrar o tamanho da cegueira que acomete os evangélicos dos cristianismo (Eu sou evangélico dos Evangelhos!)veja o que algum coitado disse no post: "Ninguém pode negar que Caio Fabio é um homem coerente. Ele realmente vive o que prega: Uma fé capenga baseada numa “biblia fragil e equivoca em matéria de fé”, que abre as portas para ser homossexual, praticar aborto, adulterar e continuar sendo “cristão"

    Ele se esquece de Mateus 21:28-32, que diz:

    28“Que vos parece? Um homem tinha dois filhos. Dirigindo-se ao primeiro, ele disse: ‘Filho, vai trabalhar hoje na vinha!’ 29O Filho respondeu: ‘Não quero’. Mas depois mudou de opinião e foi. 30O pai dirigiu-se ao outro filho e disse a mesma coisa. Este respondeu: ‘Sim, senhor, eu vou’. Mas não foi. 31Qual dos dois fez a vontade do pai?”
    Os sumos sacerdotes e os anciãos do povo responderam: “O primeiro”. Então Jesus lhes disse: “Em verdade vos digo, que os publicanos e as prostitutas vos precedem no Reino de Deus. 32Porque João veio até vós num caminho de justiça, e vós não acreditastes nele. Ao contrário, os publicanos e as prostitutas creram nele. Vós, porém, mesmo vendo isso, não vos arrependestes para crer nele”.

    Fique com a letra da Bíblia. Eu fico com a Palavra.

  155. Quem não entende que jesus é a chave hermenêutica para interpretação da bíblia, uma vez que a bíblia, de gêneses ao apocalipse só fala de jesus, precisa entender melhor as escrituras !!

  156. cesar:

    "OU seja o Caio Fabio prega que podemos ser salvos mesmo sem Jesus sendo o Mediador absoluto e irrestrito sem o qual ninguem pode ser salvo."

    O caio fabio NUNCA pregou isso !! não distorça as palavras dele !!

  157. TOTALMENTE CORRETO APESAR DE SE CONTRAPOR AO SENSO COMUM. QUANTO MAIS VCS MENTEM A RESPEITO DO CAIO MAIS O EVANGÉLIO VAI SENDO CONHECIDO DE FATO.

  158. Graça e Paz!
    Com relação ao Caio, fui preconceituoso como muitos de vocês. Mas quis ter a minha própria opinião sobre ele. Resolvi ouvi-lo e comparar o que diz com o Evangelho de Jesus. Hoje estou com o Caio. Vivenciando o caminhar com Jesus sem os fardos da religião. Quanto ao vídeo em questão, só não entende quem tem a mente embotada pela religião, ou está de má vontade para com a pessoa do Caio e tudo o que ele representa, principalmente o medo de lhe dar razão e descobrir que vive o evangelho da religião e não o de Jesus. Dar razão ao Caio desestabiliza o conforto da “segurança” proporcionada pela instituição religiosa. Dar razão ao Caio é rejeitar tudo que acreditou em anos de ativismo protestante, do orgulho e da vaidade de si sentir membro de uma organização denominacional que se arroga dona da verdade. Dar razão ao Caio é entender o ensino puro e simples de Jesus sem a interveniência deturpadora da religião. Não estou dizendo que o Caio é infalível, mas prefiro ouvir sobre Jesus – o Infalível -, de um falível confesso do que dos falíveis que agem como infalíveis fossem. Tão infalíveis que se acham no direito de execrar quem se atreve a enxergar por cima do muro da religião. Que o discernimento do Evangelho da Graça alcance muitos corações assim como alcança a mim todos os dias.

  159. Então vamos ver alguns erros e se não são erros, alguém que explique nos minimos detalhes estes:

    Deus pede para fazer holocaustos e sacrificios logo após a saida do Egito (Exodo 20: 24 )
    Mas em Jeremias 7:22 diz: Porque nunca falei a vossos pais, no dia em que os tirei da terra do Egito, nem lhes ordenei coisa alguma acerca de holocaustos ou sacrifícios.
    Jeremias 7:22

    Ninguém jamais viu a Deus (João 1:18, 6:46) (I João 4:12).
    Jacob viu Deus cara a cara (Gênesis 32:30).
    Moisés e os anciões de Israel viram Deus (Êxodo 24:9-11).
    Deus falou com Moisés cara a cara (Êxodo 33:11) (Deuteronômio 34:10).
    Ezequiel viu Deus em uma visão (Ezequiel 1:27-28).

    Deus diz para Noé que tudo o que se move e tem vida servirá de alimento para ele, e também toda a vegetação. Só não poderá comer da carne ainda com vida, ou seja, com sangue (Gênesis 9:3-4).
    Deus diz que nem todos os animais podem ser consumidos (Deuteronômio 14:7-20).
    E Jesus declara todos os alimentos puros. ( Marcos 7: 18,19,20)


    Deus proibe que seja feito a escultura de qualquer ser (Êxodo 20:4).
    Deus ordenou a fabricação de estátuas de ouro (Êxodo 25:18).

    Saul cometeu suicídio (I Samuel 31:4-6) (I Crônicas 10:4-5).
    Saul foi morto por um amalecita (II Samuel 1:8-10).
    Saul foi morto pelos filisteus (II Samuel 21:12).


    Deus jamais se arrepende (I Samuel 15:29).
    Deus se arrepende (Gênese 6:6) (Êxodo 32:14) (I Samuel 15:11,35) (Jonas 3:10).

    Satanas provocou Davi a fazer um censo de Israel (I Crônicas 21:1).
    Deus sugeriu Davi a fazer um censo de Israel (II Samuel 24:1).

  160. Na minha opinião,o Caio Fabio é igual a qualquer um,que hoje
    professa a fé,se dizendo cristão.È lógico que não li todos
    os comentários,mas os que li,e foi muitos,já é o bastante
    para que eu possa chegar a essa conclusão.

    Ora,nessa miscelânea denominacional,que quase cobre todo o planeta, será quase impossível não haver um só
    crente, que não tenha um ponto de divergência dentro da bíblia.

    Todos,generalizadamente,tem um ponto bíblico,que não concorda,não aceita,torce para não se sentir no dever de praticar,principalmente em se tratando de doutrina.Haja
    visto que,nas Epístolas dos Apóstolos há doutrinas para a igreja.

    Há preceitos, que observados,e praticados,faz com que o própio mundo vê a diferença,do que serve a Deus,ante os que não servem.Talvez a igreja de hoje esteja como a igreja de corintios,enfiando os pés pelas mãos.

  161. Que isso! Você quer fazer o testemunho verdadeiro por três testemunhas segundo exigência do Antigo Testamento. Tomara que você não seja responsável pela pregação do evangelho de nenhuma comunidade, pois se for, tem muita gente em perigo…

  162. PORQUE NÃO SE PROMOVE UM DEBATE ENTRE O PR. CAIO FÁBIO E OUTRO TEÓLOGO QUE DEFENDA A INERRÂNCIA DAS ESCRITURAS, AO INVES DE FICAREM ESPERNEANDO POR AI? PENSO QUE SERÁ MAIS PROVEITOSO. CREIO QUE A BIBLIA É A PALAVRA DE DEUS INERRANTE, E DEVEMOS REFUTAR OS CONTRÁRIOS COM RESPEITO, FIRMEZA E CONTÉUDO E UM DEBATE NA NET OU EM REDE TELEVISIVA COM IMPARCIALIDADE E TEMPO IGUAL PARA OS LADOS SERÁ MUITO BEM-VINDO.
    ABRAÇOS.

  163. Gabeeza

    Há textos de reformados e arminianos, com centenas de anos, falando que Jesus é a chave para entender as Excrituras. Li um artigo sobre isso há poucos dias que dizia exatamente que a Bíblia não tem muitos temas, mas um só, Jesus, o Salvador que o Pai enviou aos homens. O artigo citava tantos e tantos autores importantes, inclusive Calvino, que entendiam assim.

    Não foi esse o motivo do Leonardo ter criticado o vídeo. O motivo é que Caio Fábio quer sutilmente levar as pessoas a descrerem da Bíblia, o que certamente as fará descrerem das afirmações de Jesus nela contidas.

    Entendeu?

  164. ACHO QUE O PASTOR QUE TÁ APANHANDO TÁ CERTO, POIS A BIBLIA É UMA INTRODUÇAO DO QUE É REALMENTE DEUS, A BIBLIA É BEM DIDATICA E BEM SIMPLES PARA ENTENDER UM DEUS INFINITO E IMENSURAVEL…… A CAUSA DISSO É QUE O HOMEM FICA MUITO NO FERMENTO E NO ENGODO DA VELHA ALIANÇA ONDE TEM PROMESSA E NAO É REVELADO O CRISTO; SÓ FALA QUE VIRÁ E QDO SE REVELA O CRISTO, NAO BUSCAMOS EM CRESCER EM CONHECIMENTO E GRAÇA E SIM CRESCEMOS EM DOUTRINAS DISSO E DAQUILO E DE MUITA TEOLOGIA E A IGREJA NAO PERCEBE O PLANO DE DEUS ….,,.O MISTERIO QUE ESTEVE OCULTO DURANTE SECULO E GERAÇOES SE MANIFESTOU AGORA AOS SANTOS, SE VC PERGUNTAR AOS PRIMEIROS CRISTAOS QUE TINHAM UMA VIVENCIA COM CRISTO E NAO SE APEGAVAM AO VELHO TESTAMENTO (VELHA ALIANÇA FOI BOM, MAS,TEVE A SUA DURAÇAO), ELES NAO TINHAM A BIBLIA NAS MAOS.; MAS PODIAM DIZER COM TODA EXATIDAO QUEM ERA JESUS CRISTO, NAO EM FOLHAS E PEDRAS, MAS NOS CORAÇOES.;.;.; NOS COMO IGREJA PRECISAMOS DESTE CRISTO REVELADO DA NOVA E ETERNA ALIANÇA DENTRO DO NOSSO ESPIRITO, COMO CARTA ABERTA POIS O REINO ESTA DENTRO DE NOS, PARA ANDARMOS EM NOVIDADE DE VIDA NO ESPIRITO.;.; IRMAOS JESUS CRISTO É TUDO TUDO TUDO E PRECISA SALTA DAS PAGINAS PARA OS CORAÇOES.;.; O HOMEM GOSTA DE PAPEL, DE DOUTRINAS , DE TRADICOES DE ANTEPASSADOS.; MAS COMO IGREJA A NOSSA UNICA DOUTRINA É A SÁ DOUTRINA DOS APOSTOLOS.;. GRAÇA E PAZ

  165. VER MAIS VIVENDO NO ESPIRITO EM NOVIDADE DE VIDA NO YOU TUBE . QUE JESUS COMO CABEÇA DA TUA VIDA POSSA VOS INSTRUIR MELHOR, GRAÇA E PAZ

  166. Blá blá blá blá… Falou "um monte…" mas não disse nada. Fique com o você crê, vejo (sinto) que você não tem nenhuma dúvida rsrs… Na paz, irmão.

  167. Enquanto alguns pensam que um dos cem maiores pregadores do século está apanhando, o que se vê são apenas cócegas…

    Enquanto qualquer pessoa inteligente chama isso de fenômeno (só aqui são mais de duzentos comentários) os invejosos se mordem inconformados.

    Os cães ladram e a caravana passa…

  168. O gugasamarco é todo confuso em suas argumentações. Ele disse para Leonardo: "quer dizer então que um homossexual não pode frequentar uma igreja evangélica? e se adulterar tem que deixar de ser cristão também? Davi cometeu adultério e deixou de ser cristão?"
    NOSSA!!! que comparação mais tola. Davi pecou, se arrependeu e deixou a prática. Vc tá falando o mesmo do homossexual? De um que teve a mesma atitude de Davi?

    É óbvio que o homossexual pode frequentar uma igreja, pois a igreja é uma enfermaria! A igreja não é só o lugar para adorar a Deus e ouvir a Palavra, mas é lugar de cura, libertação, salvação. O homossexual só não pode ser UMA IGREJA, pois para isso ele precisa confessar Jesus como senhor e salvador e consequentemente abandonar a prática do pecado, como DAVI assim o fez!

    Vc disse também pra Leonardo: "eu acho que vc está julgando o evangelho e a bíblia que é um livro inerrante é bem claro a respeito disso."
    Vc mais uma vez todo confuso… seja explicito ao dizer onde o Leonardo está julgando e onde está na Bíblia o que justifica suas argumentações. Afff!!

  169. o grande milagre da bíblia e carregar um conteúdo divino na relatividade de um livro, temos um livro chamodo bíblia e temos a palavra de Deus que é Cristo boa observação do Caio Fábio

  170. Tem muito padre que é adepto de uma birita. Vou escrever aqui um caso prá lá de hilário, que aconteceu na minha mocidade. Quando bem jovem eu tive um ex namorado que sumiu. Procuramos ele por toda parte, e néca. Minha mãe fez uma promessa a São Judas Tadeu(éramos católicas naquela época), e pela graça de Deus o ex namorado foi encontrado sã e salvo. Mamãe mandou dizer a missa em ações de graças a S. Judas, e lá compareceu toda a vizinhança. O padre quando foi pregar, começou ter uma crise de riso sem parar, e quando conseguiu dar uma parada, começou a contar a história do S. Judas – toda errada, e de vez em quando ele ria tanto que chegava a se deitar na mesa do altar. E, assim foi toda a missa. Houve uma indignação tão grande da parte do pessoal. Se Lutero bebeu que nem aquele padre pinguço eu não sei, mas se tem padre que é louco por uma pinguinha, ah, lá isso tem!

  171. Blá, tua história engraçada e desinteressada aponta para algo sério: o quanto as pessoas são apegadas (de forma doentia) à vacilada… DO OUTRO!!!

    Na verdade, não dá pra sacar se é paranoia (doença) ou crueldade, perversidade mesmo. Em alguns até se percebe 'de cara', pois é gritante a maneira de se expressar; em outros dá pra captar nas entrelinhas 'um quê' fortíssimo de maldade mista de uma boa dose de pretensão como se estes fossem seres incorruptíveis.

    No geral, o que se vê é uma paranoia tão violenta que catam coisas terríveis no baú de um passado sem volta. Passado esse, que só deve ser 'lembrado' historicamente (estudo 'teológico') para nos situarmos e JAMAIS para atirarmos pedra nas pessoas, seja devido aos próprios erros, seja por causa de doutrinas equivocadas de antepassados. Até porque, fazer isso é querer anular O Sacrifício da Cruz.

  172. Eu sugiro que os que não concordam com Caio que coloque suas opiniões com clareza e sobriedade aqui em um vídeo mostrando a cara e as refutações… ficaria mais justo.

  173. Concordo com os comentaristas Paulo e Mateus. Não vi nada de heresia neste vídeo do Fábio. Não entendi como se CF estivesse falando mal das Escrituras." Cristo é a chave da hermenêutica", disse o Fábio. Quando aceitei Jesus, Deus limpou meus olhos para que eu entendesse a Sua revelação, antes não entendia nada vezes nada e não foi nenhum pastor que me ensinou, pois pertencia a uma igreja que fazia trabalho de libertação, mas que quase nada ensinava. A maioria das igrejas fazem muita confusão, trazendo aquilo que era do AT á igreja. Cristo é o fim da Lei. Tudo converge em Cristo. Toda honra e toda a glória é para ELE. As escrituras testificam de Cristo, mas sem Cristo não podemos compreender a revelação de Deus, e com isto, a maioria das igrejas acabam se tornando apenas um templo religioso, construindo comportamentos legalistas no Corpo, e apresentando um amor de fachada. Quantos julgamentos dos infernos dentro delas! Quantos olhares de víboras desprezando os irmãos ás vezes por nada! Quantas revelações e tramas venenosas! Corpo sem Cabeça está morto.

  174. "Mas uma coisa é certa: Ninguém pode negar que Caio Fabio é um homem coerente. Ele realmente vive o que prega: Uma fé capenga baseada numa “biblia fragil e equivoca em matéria de fé”, que abre as portas para ser homossexual, praticar aborto, adulterar e continuar sendo “cristão”. Caio Fábio é “integro”; só que num sentido oposto ao que o cristão deve ser."

    Em resumo, quem adulterou não pode "continuar sendo cristão"; um homossexual não pode "continuar sendo cristão" etc etc etc.

    Você é tendencioso. Jamais Caio promove ou defende a homossexualidade, o aborto ou o adultério.

    Você, com essa tendência toda, é que é o Cristão, é?

    Não sei por que a homossexulidade incomoda tanto esses crentes, vez que não incomodou nem a Jesus.

    A citação do adultério, com certeza, foi uma piada ao divórcio de Caio.

    Fique com seu cristianismo nos moldes do moralismo Católico Apostólico Romano, achando que é o autêntico cristão!

  175. Ninguém vai lhe responder em meia dúzia de palavras. Se quiser entender, estude, mas estude com a intenção de entender. O Espírito lhe abrirá o entendimento. Quanto aos outros, como disse Jesus, se fala por parábolas, para que não entendam. Há ouvidos que não ouvem, há olhos que não percebem.

    Veja um só exemplo: Havia um salmo que os estudiosos da Tanach consideravam messiânico, mas seu pensamento incompleto sobre o Messias os conduzia a uma contradição: Davi chamava de Senhor ao Messias, mas o Messias era filho (descendente) de Davi, sendo absurdo para um judeu que um patriarca considere a um de seus descendentes como seu Senhor. Mas sendo o Messias pré-existente e autor de todas as coisas, como é ensinado nas profecias e também pelo NT, é natural que Davi o chame de Senhor.

    As aparentes contradições são elemento de revelação e de confrontação de cada um com seus pressupostos. Vou dar um exemplo fora da Bíblia:

    Quanto dois cientistas americanos mediram a velocidade da luz em vinda de diferentes direções, e descobriram que era sempre a mesma, isso pareceu contraditório a todos, uma loucura inexplicável do universo. Mas para a mente de Einstein, essa aparente contradição foi meio de conhecimento: Jogou fora os antigo pressupostos do tempo desligado do espaço, e do espaço linear, e chegou mais perto de entender como realmente é a geometira do espaço.

    Aquilo que era contradição para os outros, pare ele foi fonte de conhecimento. Não pense que milhares de estudiosos não perceberam as aparentes contradições da Bíblia. Tais "contradições" existem para escandalizar a uns e para ensinar a outros.

  176. Sempre a mesma falácia subentendida: "Se alguém não concorda com Caio Fábio, ou considera suas idéias absurdas, então só pode ser seguidor do "evangelho da prosperidade"".

    É de lascar! Argumente sem usar esses truquezinhos sujos.

  177. É mesmo Fereira, Paulo nunca citava as profecias, e sempre dizia que seu ensino era contrário ao que Moisés e os profetas ensinavam (ative a tecla SAP).

  178. Amigo,

    veja bem este exemplo:

    Deus pede para fazer holocaustos e sacrificios logo após a saida do Egito (Exodo 20: 24 )
    Mas em Jeremias 7:22 diz: Porque nunca falei a vossos pais, no dia em que os tirei da terra do Egito, nem lhes ordenei coisa alguma acerca de holocaustos ou sacrifícios.
    Jeremias 7:22

    O que acontece? Moíses mentiu? Jeremias mentiu? Isso é parabola? Vai, responde.

    Olha, existem mais de 2000 erros gritantes na bíblia. Apenas citei estes para mostrar que a bíblia não é inerrante como estes religiosos afirmam. Eu entendo perfeitamente que houve manipulação de homens nas traduções e transliterações desde a Septuaginta e o que temos hoje é apenas fragmentos das Escrituras originais. Por isso a bíblia não é as Escrituras; ela contém as Escrituras. Com estudo e cautela conseguimos ler e entender em parte.

    Assim, como me deu um conselho, eu também lhe dou um: estude, estude e estude; para que você não seja enganado pelo sistema religioso que tanto manipula e esconde a verdade para que tenham domínio sobre você.

  179. Entre Caio Fabio e a Biblia…prefiro mil vezes a Biblia, pois ela sim é a Palavra de Deus…Por isso….Genizah e outros veiculos não tem legitimidade pra falar nada…Na hora de falar de Malafaia são criticos, na hora de falar de Caio Fabio, são mais amenos….bando de hipocritas!!!

  180. Esse tal de Renato é igual Malafaia, só fala de Caio Fábio de longe mas se encontrá-lo na rua foge igual "o diabo foge da cruz".

    Proponha ao Caio um debate, aí eu quero ver.

    Renato X Caio Fábio, a luta do século.

    REnato, cresça e apareça, vai tirar as fraldas, sua toeria é furada.

  181. Ás vezes penso em me congregar na igreja do CF. Está havendo uma confusão terrível nos ensinos das igrejas. Estão apresentando um evangelho confuso e inconsistente na maioria delas. Alguém falou que os cristãos estão mais preocupados em mostrar as doutrinas do que o próprio Cristo, é verdade.
    Não tenho muito estudo, mas entendo que o pr CF não prega um evangelho legalista, religioso, que tanto confunde e machuca.

  182. Todo aquele que nega que a biblia não é a verdadeira palavra de Deus, tem que parar de dizer que é cristão, esse Caio Fabio tem que parar de se dizer que é pastor, ele precisa é se converter.

  183. Apenas um ponto de vista.

    Eu estive em Israel e ouvi de um Judeu sobre algumas falhas de tradução, ele não criticou o livro, mas sim suas traduções, eu não acredito que a bíblia seja um livro de Deus, mas sim escrito por homens inspirados por Deus.

    E ao longo dos anos reescrito pelos escribas, pessoas cometem erros, acredito que nem todos os escribas foram inspirados por Deus. Nem precisa citar o papel da igreja católica.

    Em 2 Timóteo 3:16. Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça;

    Atenção na palavra: proveitosa
    Proveito: (dicionário Aurélio)
    Substantivo masculino.
    1. Ganho, lucro, interesse, provento:
    Seus negócios têm-lhe dado grandes proveitos.
    2. Utilidade, vantagem, benefício:
    Tirou pouco proveito de sua estada na Europa.
    Não caberem dois proveitos num só saco. 1. Ser impossível auferir duas vantagens ao mesmo tempo.

    Seu eu acreditasse que a bíblia seja um livro de Deus, seria idolatrar algo material, tabuas da lei, da mesma maneira que os judeus idolatram a Torah.

    Erro de interpretação. (palavra de Deus) contexto bíblico é direcionado a Deus o perfeito.
    ( palavra de Deus) contexto bíblico do livro inspirado é direcionado a homens falando em nome de Deus.

    Hebreus 11:1-3
    1. Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
    2. Porque por ela os antigos alcançaram testemunho.
    2. Pela fé entendemos que os mundos pela( palavra de Deus) foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.
    Definição: inspirado (dicionário Aurélio)
    Adjetivo.
    1. Que procede sob o influxo de uma inspiração mística ou poética.
    2. Que tem ou revela inspiração (6), verdadeira inspiração:
    Poeta inspirado;
    Um poema inspirado;
    Discurso inspirado.
    3. Teol. Diz-se dos autores dos livros canônicos da Bíblia.
    Substantivo masculino.
    4. Aquele que revela inspiração.

    A lei conduz, mas não salva, forma intelectuais e grandes pensadores, também forma ditadores, fariseus. A fé salva fortalece e conduz.

    Apenas o meu ponto de vista, a minha inspiração. Abraço.

  184. O evangelho de Cristo é feito para ser entendido uma vez só (isso não quer dizer que não se possa ler várias vezes)mas entendido, é uma vez só.
    Dai pra frente é executar, mas como isso é dificil prefere-se procurar defeitos nas escrituras para continuar a discusão.
    Farizeus e escribas vs Cristo não acabou.

  185. Regina, não fiz meu comentário por maldade, foi por gozação, pois a vida tem me ensinado que fazer humor é melhor que fazer guerra. Li um comentário aqui de uma católica indignada falando do protestantismo e chamando Lutero de alcóolatra. Não sei porque, mais me veio a lembrança este padre e a história do meu ex, e resolvi tirar do baú, rs rs rs. Eu não contei a história toda, foi muitíssimo engraçada, que mais parecia filme de Fellini. Nada contra as pessoas católicas e de outras religiões, mesmo não concordando com o credo deles, mantenho uma amizade com um padre excelente que o conheço desde a minha mocidade, chegando até me hospedar na casa pastoral deles, e uma amiga fiel que professa o espiritismo. Genizah e Pulpito Cristão, são minhas recreações e aprendizado. Abs.

  186. As declarações de Caio Fabio, cada vez mais, vem nos convencer, que de fato ele nunca teve uma real experiência de salvação.
    Lamento por isso e espero que ele possa ter e não desperdiçar a oportunidade de VERDADEIRAMENTE ACEITAR JESUS, não só como SALVADOR, mas também como seu SENHOR.

  187. A Bìblia presenta sem dùvida,aSabedoria de Deus;E sendo Jesus tambèm chamado de:Cristo-modelo e o Verbo,Deus falou ao Mundo atravès dele! Mas não podemos ignorar a infidelidade do homem.-Escritos que a Bìblia não apresenta: "Eu não quero um templo de concreto ou de madeira;Levante uma pedra ou um pedaço de pau,que là,eu estarei!" observe este versìculo:"Porque,onde estiver 2 ou 3,reunidos em meu nome,alì estou eu no meio deles!"MT,18:20 M.M.de Jesus

  188. Nicelia,

    E se não fosse a indignação e ousadia do Lutero que você rotula de alcoólatra, ao denunciar os abusos e explorações religiosas de sua época e abrindo o olho do povo sofrido pela desinformação, certamente os papas, bispos e padres católicos (muitos deles notadamente promíscuos, homossexuais, sociopatas e pedófilos) ainda estariam rezando missa naquele latim em que nossos antepassados diziam 'amém' sem que entendessem uma só palavra proferida pelos tais.

    Isso sem falar de detalhes acerca das atrocidades que o catolicismo fez (abertamente) e faz (sutilmente).

    Cuidado com as bobagens proferidas. Olhar o próprio rabo é sempre um ato inteligente. Uma velha empregada doméstica da minha infância te diria: o SUJO falando do mal lavado…

    Uma dica: estude História despida de denominacionismos que aí, sim, você vai 'se situar'.

  189. Não estou dizendo que Lutero retirou o latim das missas, pelamordeDeusssss, favor não torcer minhas palavras. To só dizendo que seu empenho contribuiu para notáveis mudanças. Principalmente ao traduzir informações bíblicas que apenas um pequeno número tinha acesso. Derrubando muitos desses conceitos manipulados conforme as conveniências dos 'malas' eclesiásticos da época.

    Fico imaginando ele sóbrio, o que não faria rss

  190. Blá blá blá,

    Podexá, eu entendi perfeitamente 'o espírito da coisa' pois também em casos assim eu prefiro rir.

    E ai de nós se levássemos 'a ferro e fogo' as pérolas aqui colocadas…

    E, como falei acima pra Nicélia, eu fico imaginando o Lutero sóbrio, o que ele não faria rss

  191. Regivaldo,

    Penso que uma pessoa que 'já passou por mais de cinco denominações' é que tem respaldo pra falar, por conhecer outros pontos de vista, outras histórias. Quanto mais vivenciamos outras realidades fora do nosso circulozinho religioso formatado e pronto, MENOS propensos somos à facção, rigidez, intransigência e divisão; e MAIS nos enriquecemos de todas as formas, pois isso nos facilita desenvolver o espírito crítico, a nossa capacidade de analisar situações com mais sabedoria e discernimento, e, consequentemente, a nossa COMPAIXÃO, algo essencial para exercitarmos o único ministério que Jesus nos confiou a TODOS: o da reconciliação.

    Abs…

  192. adilson,

    acorde meu caro,as aparentes contradicoes que vc apresenta podem ser facilmente resolvidas se ler o contexto em q os versiculos estao escritos, ou seja, leia pelo menos o capitulo inteiro… Ou vc acha realmente que vc e mais alguns "descobriram a roda",erros gritantes, q ninguem nunca antes percebeu?

  193. Gente, será que não dar para fazer apologética sem machucar, triturar, pisotear e denegrir a pessoa que tem sua teologia em discussão? Todos os mestres têm seus deslizes, ninguém é perfeito. A coluna de comentários do PC e do Genizah tem época que mais se parece com uma Tombstne. Vão gostar de tiroteio assim na China.
    César, nunca entendi que o reverendo CF ensinasse que há salvação sem Jesus. Assisti aquele vídeo sobre o Chico Xavier, já faz tempo. Não fiquei escandalizada com o Caio. Ele, deu a entender que o Chico em seu chamado, foi mais humano, sincero e piedoso, do que aqueles líderes que conhecem a Verdade,mas que impedem as pessoas de alcançá-la para a salvação, por causa dos interesses torpes e perversos que há no coração deles. E, que o juízo de Deus sobre o Chico e dos falsos líderes, destes últimos seria bem pior. Quando você assistir os vídeos do CF, procure ouvir mais de uma vez, para não haver distorção. Sem idolatria, o CF esclarece muito.

  194. Polêmica de judaizantes! Onde Caio Fábio diz na matéria que "A bíblia não é um livro de Deus"?! Só mesmo na cabeça dos 99% de religiosos que se iludem pela salvação mediante o esforço próprio. Onde ele diz 'livro do homem', entenda-se: livro possível para compreensão humana, que só, não tem poder salvífico mesmo, como muito bem disse Everson acima: A lei conduz, mas não salva, forma intelectuais e grandes pensadores, também forma ditadores e fariseus. A alma operária e carente de méritos não consegue descansar na graça, na total suficiência de Jesus Cristo, a Palavra de Deus.

  195. " que vivam os artistas, todos os batistas, que vivam os fascistas, todos os metodistas,que vivam os presbiterianos,os malucos Neo pentencostais e até os crédulos e incultos manipulados de um lado para o outro, que vivam todos os cegos e até os que veem tudo, que vivam os teólogos e os ignorantes e que continue Vivo em cada um de nós o desejo de conhecer Aquele por quem somos conhecidos. O resto, cá entre nós, o resto é vã filosofia, mesmo que travestida de teologia. Esterco, estrume,escória de conhecimento humano que idiotiza pela vaidade e cega pela prepotencia.

  196. Eu estou tentando entender o que tem de polêmico no quê disse o Caio Fábio!
    Por que a pastorada ficou tão nervosa? Além disso, distorcem o que o Caio disse. Ele não disse que a Palavra contém erros. Ele disse que o livro que contém erros. A Palavra, não!
    O Caio não disse nada de errado em relação à bíblia, nem em relação a Jesus.
    O grande problema é que a bíblia virou uma entidade no meio cristão; virou um ente a ponto de dizerem que ela tem autoridade. Ora! Que eu saiba, autoridade quem tem é Jesus que pregou e viveu a Palavra.
    Acho que o grande problema é o preconceito em relação ao Caio. Se ele dissesse o contrário, ia levar pedrada do mesmo jeito.
    Eu não concordo em muita coisa com o Caio, mas em relação ao video, estou 100% com ele.

  197. O grande mal (e risco!) na web é o de alguns se envaidecerem achando-se acima do bem e do mal e se pronunciarem de forma pessoal e direta com rótulos e adjetivações.

  198. Mandaram esse Video no Facebook, resolvi dar uma olhada, quando esse moço disse que a biblia não é palavra de Deus, e Jesus é a palavra de Deus eu até fiquei pensativo, por que não precisa ser padre, não precisa ser pastor pra perceber que a Biblia é o meu Proprio jesus Falando comigo… por que é só parar pra pensar.. No Livro de Genêsis o primeiro livro da biblia, Jesus ele é a Semente da Mulher, No segundo Livro o De exôdo, Jesus é o nosso Cordeiro Pascoal, No Livro de Levitico ele é nosso sacrificio pelo Pecado.. e todos os livros a biblia o significado de jesus Como então a biblia não Pode ser a Palavra de Deus??

  199. Eu estou me admirando com esse site. pegaram uma palavra que o Caio falou e tiraram do sentido do que ele quis dizer. Ele disse que a Bíblia é um livro do Homem e não de Deus por que é o que o homem consegue entender. Ele disse que a Bíblia tem erros, mas são erros que nada tem a ver com a teologia, com a centralidade da verdade sobre Deus. Os erros a que ele se refere são erros em áreas que a Bíblia nunca afirmou ser autoridade, como ciência, genealogia, antropologia. Por favor pessoal, sejam mais coerentes!!!

  200. João,

    escreva a resolução da primeira contradição que citei que ficarei satisfeito. Vc pode citar o capítulo, o livro ou a biblia toda. Só explique. Se puder.

  201. Leonardo que dizer então que um homossexual não pode frequentar uma igreja evangélica? e se adulterar tem que deixar de ser cristão também? Davi cometeu adultério e deixou de ser cristão? eu acho que vc está julgando e o evangelho e a bíblia que é um livro inerrante é bem claro a respeito disso.

    Claro que pode visitar as igrejas evangélicas mais ser membro dela não, pois a igreja é a noiva do senhor é o templo de Deus e se Deus abomina a pratica homosexual não estão tratando Deus com respeito se Deus diz:"Não te deitarás com varão,como se fosse ulher;abominação é". (LV 18:22)

  202. Podem sim visitar a igreja agora se tornar membro dela só se aceitar a cristo como seu único salvador deixar a prática do homoxesualismo pois Deus abomina isso "Não te deitaras com varão,como se fosse mulher;abominação é".(LV-18:22)A igreja é a morada do senhor o seu templo que falta de respeito seria se membro de uma coisa se o ono dela o condena.Meu querido no caro de Davi ele se redimmiu com Deus Deus o perduou mais antes disso ele sofreu amargamente pelo seu pecado não quera justificar com Davi pois Davi tinha um coração bom segundo a vontade de Deus ele errou pois todos n´´os somos humanos imperfeitoss

  203. Perfeita as colocaçōes do Caio Fábio, concordo plenamente e diga ainda que só acredito em Deus por causa do nosso Senhor Jesus. Jesus é a chave de todo entendimento Biblico.

  204. As declarações de Caio Fabio desencadearam uma série de críticas e contra-argumentaçoes por parte de várias lideranças, lideranças QUE PRECISAM URGENTEMENTE IREM PARA CRUZ!!! DESPEITADOS, JUDAIZANTES!!

  205. Sabemos que a besta apocalítica entrou no mundo pela igreja católica, mas por total descuido de nossa parte nunca questionamos de onde a bíblia foi extraída; se as fontes foram seguras e confiáveis.Nunca questionamos se os apóstolos usaram bíblia,não! Não existia. Usaram apenas os papiros com os ensinos de Jesus.
    Se o Senhor veio e cumpriu a lei e os profetas e os encravou naquela cruz; logo o velho testamento foi sepultado com eles.
    Lucas 9:62 Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o Reino de Deus.

    Os ebionitas, um grupo de judeus cristãos que surgiu em torno dos anos 130dC.não acreditaram em Jesus como o Messias mas que se tornou Messias por cumprir a lei e os Mandamentos;por isso uniu o Velho e o Novo Testamento.

  206. Adilson, a arrogância está na forma como vc pede a explicação. Para piorar, confessou que fez a pergunta já sabendo a resposta. Fez-me lembrar a forma de atuação dos fariseus com Jesus.
    A citação de Deuteronômio serve, apenas, para explicar se legitimava um testemunho, independente do que fosse. Mas eu desconfio que você também sabe disso.

  207. Áquila, nada contra homossexuais, mas contra a prática do homossexualismo. O motivo disso é a bíblia, no novo testamento, em textos que, talvez, você conheça, como, por exemplo, I Coríntios 6. 9-10.
    Pelo que compreendi da fala do Caio Fábio, é o problema de quem crê na bíblia toda, como sendo a palavra de Deus, grupo do qual faço parte.
    De qualquer forma, entregar-se a Cristo de todo o coração provoca as mudanças necessárias, por meio do Espírito Santo. Para os que optam por acreditar no Caio Fábio, para quem a verdade, inerrante e necessária, está nos evangelhos, o próprio Jesus afirma que após sua ascensão ao céu, o Espírito Consolador viria, para convencer o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. Ele nos guiará em toda a verdade. Confio demais nisso! Paralelamente, amemo-nos, uns aos outros, da melhor forma possível. João, capítulos 15 e 16.

  208. QUERO FALAR A TODOS QUANTOS TÉM CÊDE DE SALVAÇÃO.
    EVANGÉLICOS, OUÇAM A PALAVRA DE DEUS QUE VEM DO PRÓPRIO JESUS.
    AQUELE QUE NÃO FIZER COMO JESUS ENSINOU, ESTÁ PERDENDO O SEU TEMPO INDO NESSAS IGREJAS POR AÍ, POQUE ELES ENSINÃO DE UMA FORMA PARA QUE VC NÃO POSSA ENTENDER PARA QUE ELES ENTENDA POR VOCÊ E TE INDUZA NO CAMINHO QUE LHES CONVEM, TORNANDO ASSIM A MASSA EVANGÉLICA PAGÃ A FORMA DELES COMO ERA NO PASSADO; CANTANDO E SALTANDO VOCÊS CAMINHAM CEGOS, COMO SE ESTIVESEM INDO PARA O CÉU.
    VEJA O QUE JESUS DISSE; PAI SANTIFICA-OS NA VERDADE; ELE PEDIU ISSO PARA OS DICÍPULOS, PORQUE VOCÊ ACHA QUE JESUS FEZ ESSA ORAÇÃO AO PAI PELOS SEUS DICÍPULOS?…PORQUE MUITOS, E NÃO ERA POUCOS,MAS MUITOS ESTAVAM SANTIFICADOS NO ENGANO E NA MENTIRA E DAVAM SUAS VIDAS POR AQUILO; NÃO É COMO OS DIAS DE HOJE? VEJA OS IDÓLATRAS, ELES DÃO A VIDA PELO QUE APRENDEU CRÊR E SEGAMENTE VÃO A PASSOS LARGOS PARA O ABISMO, MAS, ACREDITAM QUE SERÃO SALVOS E ESTÃO CERTOS DISSO. NÃO SÃO DIFERENTES OS EVANGÉLICOS QUE TAMBEM APRENDERAM ERADAMENTE E NO ERRO SE SANTIFICÁRAM FIZERAM BROTAR SUA FÉ ERRADAMENTE,NO ERRO E NA MENTIRA DESSES FALSOS LIDERES. PORTANTO EU DECLARO; DEUS TÉM LEVANTADO PESSOAS PARA TRAZER O SEU CONSERTO NA TERRA, A VINDA DE JESUS ESTÁ PRÓXIMO E SE JESUS VIER AGORA DO JEITO QUE ESTÁ FICA MUITO DIFÍCIO. O POVO QUER SALVAÇÃO, MAS SEUS CAMINHO FICARAM TORTUOSOS, "PAGAR PELAS SUAS BENÇÃOS FICOU MAIS FÁCIO", MAS DEUS TÉM LEVANTADOS OS HOMENS DESTEMIDOS PARA O CONSERTOS DE SUA CASA. PORQUE VÓZ Ó EVANGÉLICOS, VÓZ SOIS A CASA DO ESPIRITO SANTO DE DEUS, E É ESTA CASA QUE ELE QUER CONSERTO, ENTENDA AS COISAS QUE SÃO DE CIMA. TENHAM ENSINAMENTO DAQUELE QUE REVELAS TODAS AS COISAS NO ESPÍRITO DE SANTIDADE E NÃO SANTIFIQUE AQUILO QUE JÁ A MUITO TEMPO FOI ADUTERADO. NÃO SEJA MUITIDÃO MAS, FAÇA A DIFERENÇA, FUJAM DELES QUE SÓ VISAM O QUE TE DEI PARA O SUSTENTO DOS TEUS FILHOS, PORQUE ELES SÃO LOBOS DEVORADORES. SAIAM DESTAS PRISÕES E TOME SUA LIBERDADE EM JESUS, SEJA LIVRE PELA PALAVRA QUE É DO PRÓPRIO JESUS CRISTO.
    APRENDA A ESCUTAR OS SÁBIOS;
    DÊ OUVIDO A PALAVRA DE DEUS;
    NÃO CRITIQUE QUEM TE TRAZ AS PALAVRAS DE LIBERTAÇÃO.
    QUE A PAZ DE JESUS CRISTO ESTEJA NOS VOSOS CORAÇÕES.

    ESPERO TER ALCANSADO OS CORAÇÕES DAQUELES QUE REALMENTE QUEREM A SALVAÇÃO DE SUAS ALMAS. AMÉM!!!

  209. Sem querer advogar a causa de quem quer que seja, percebo estarrecido a enorme deficiência dos cristãos no que tange à interpretação textual. Retiraram um pequeno trecho de toda uma construção ideológica/argumentativa e estão fazendo disso "cavalo de batalha". É perfeitamente entendível o sentido no qual Caio Fábio falou o que falou. Qualquer debutante seminarista sabe que a Bíblia não se propõe a ser um livro histórico/científico, pois existem sim "falhas" genealógicas e temporais, dado a Bíblia ter sido inspirada por Deus e não ditada ou escrita com suas próprias mãos. A humanidade dos escritores não foi eliminada na sua produção, podendo ser exemplificada pela pobreza literária do evangelho de Marcos em relação ao de Mateus. Qualquer criança sabe disso. Sem falar que todos os dias falamos em "mistério" e mais "mistério" e não podemos entender com serenidade o que o Caio quis dizer com "Deus tem livros infinitamente melhores, só que a gente não entende…" O que será isso senão a onisciência de Deus. Meus queridos o que falta à igreja cristã brasileira é ESTUDAR UM POUCO MAIS DE PORTUGUÊS!!!

  210. É simlesmente lamentável ver o Caio Fábio se achar o dono da razão. Ele vai terminar seus dias fazendo declarações plêmicas, pois se auto estigmatizou e agora não dá pra voltar no tempo. Claro perdão ele já recbeu, mas sabe que na esfera humana um líder renomado quando falaha ninguém esquece. Como ele perdeu espaço, fama, "amigos" agora fica fazendo declarações infelizes e tentando exibir um conhecimento que não passa disso. Caio recoheça que tu já era, te arrepende e vai ler a Bíblia como quem quer ouvir a voz de Deus e deixa de blasfemar, queres ser mais um herege? Não viaja não!

  211. AI DOS QUE NÀO ENTRAM NEM DEIXAM OUTROS ENTRAR NO REINO DE DEUS. CONTINUE O LIMPO A SE LIMPAR E O SUJO A SE SUJAR MAIS. TENHO VÁRIOS AMIGOS QUE FRACASSARAM NA LUTA CONTRA O PECADO E HOJE SÀO SEGUIDORES DESSA GRACA BARATA PREGADA POR CAIO FABIO. AHHHHHHHHHH, DEUS SABE QUE VC NÀO CONSEGUE SE LIVRAR DISSO E TE COBRE COM SUA GRACA. UM DELES CHEGOU A ME ACONSELHAR DEITAR-ME COM UM POSSIVEL PRETENDENTE PARA SABER SE ESSA É A PESSOA CERTA PARA MIM. POR DESEJAR PUREZA FUI TAXADA DE "RELIGIOSA".MEU EX QUE HOJE VIVE EM ADULTÉRIO É UM DE SEUS SEGUIDORES. FÁCIL. JOÀO BATISTA SE VIVESSE HOJE FICARIA SEM CABECA DENOVO. RACA DE VÍBORAS. INDUZEM AS OVELHAS A FUGIREM DA IRA VINDOURA

  212. Esse caio fabio está ficando louco e não podemos perder tempo com um cara boca suja, sem estrutura familiar que traiu seu leito e hoje quer ser o dono da cocada. Ele está pior que o incrédulo, faz sua própria interpretação no evangélho segundo caio fabio…..ahhh sai fora meu!!!!

  213. São muitas perguntas cara, vou responder uma.A questã ode ver a Deus, pois vc citou textos que dizem que ninguem nunca viu a Deus , e outros que moisés, Jacó e etc viram a Deus.Primeito ponto, o novo testamento trata Jesus como sendo Deus?sim.Na verdade ele seria uma manifestação do próprio Deus entre os homens, segundo o próprio Isaías também, que lhe chamou de Emanuell(Significa Deus conosco).Mas se Jesus é deus, então como as pessoas podem ver ele sem morer, pois esta escrito "ninguem pode ver a minah face e continuar vivo".A resposta é simples:O que moisés, José, Jacó e etc viram foi uma manifestação de Deus, de forma que eles pudessem suportar a presença dele.Mas se vocÊ ler com atençaõ ate´alguns apócrifos, verá que ninguem pode ver a Deus em toda sua glória(toda é paradoxal, pois ela é infinita), nem mesmo os anjos.Em sua forma total e verdadeira ele nunca foi visto e nem nunca será visto por ninguem.Mas ele pode se manifestar entre nós de uma forma "mais fraca" para que possamos suportar sua presença.Espero ter respondido.

  214. Querido gugasamarco, Davi não foi Cristão ele foi o homem segundo o coração de Deus, Cristo veio muitos anos depois, ate porque Jesus e descendente de Davi, estude melhor , abraço.

  215. O pôs ler alguns dos depoimentos, conclui que o Diabo ele não tem poder nenhum, mas como pai da mentira ele consegue manipular direitinho o que ele quiser e quem ele quiser, amados parem de discutir vamos ORAR pedir a Deus entendimento sabedoria e não ficar discutindo, tem coisas que Deus ira revelar no momento certo a Bíblia ela tem muito poder mas tem que ter JOELHO NO CHÃO, ORAÇÃO, querem FÉ OREM querem benção OREM querem libertação OREM, nos seres humanos somos falhos, pecadores e estamos condenados ao inferno, somente em JESUS temos a Vida e esta vida não é aqui e pra Gloria, acordem vamos dobrar os Joelhos e pedir ao Pai que nos ouve e nos da a direção … Jesus disse que muitos viriam em seu nome, que no final dos tempos a fé de muitos se esfriaria, a Bíblia fala para não nos deixamos nos levar por ventos de doutrinas. Reflitam no texto abaixo:
    EFÉSIOS 6:11-18, “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo; pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniquidade nas regiões celestes. Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, e calçando os pés com a preparação do evangelho da paz, tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; com toda a oração e súplica orando em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos,”
    Fiquem todos em Paz, no amor e na Graça de Jesus nosso Salvador e mestre.

  216. Querido gugasamarco, Davi não foi um cristão ele foi o homem segundo o coração de Deus, Cristo veio muitos anos depois, Jesus e descendente de Davi, abraço.

  217. A I.Catòlica iniciou em 313 d/C e seu primeiro Papa foi:
    "Inocêncio Primeiro"!!!Pedro,nunca esteve em Roma,nunca!
    Afirmam historiadores que o apòstolo Pedro foi sepultado
    junto ao mosteiro no Jdim.Das Oliveiras,onde Yeshua(o Cristo)orava!

  218. Houve um dia em que admirei Caio Fábio como homem de Deus, hoje compartilho minha tristeza, pois quando o homem deixa de ouvir a voz do Espírito Santo e é dominado pelo pecado sua mente se cauteriza e já não mais discerne o certo e o errado segundo a VOZ DO ESPÍRITO, e o que é pior toda a "inteligência" deste homem faz com que outros TAMBÉM CAIAM NO MESMO ERRO, de que o pecado não existe e a Bíblia não é mais a palavra de Deus. Deixo o meu recado se libertem de todo o orgulho, pois ele nos impede de vivermos a realidade da verdade de Jesus.

  219. Meus irmãos, cuidado. Como o Israel falou acima, convém prestar atenção no que o Caio Fábio está falando. Cuidado: a letra (Bíblia, mata, mas a palavra que é a revelação de Deus ao homem vivifica). Jesus falou a mesma coisa. Rui Barbosa lia a bíblia, mas não sei o que alcançou. Alguém pode ter a bíblia, mas não ter a palavra. Creio que já deveriam ser mestres em virtude do tempo, mas necessitais de leite. Que triste. E o amor que não busca seus próprios interesses? Acredito que se o Senhor encarnasse nesta época seria crucificado, mas desta vez seria pelos CRISTÃOS. Graças a Deus que tem revelado que o cristianismo é religião pagã e diabólica,e cooperará com o AntiCristo. Mas somos discípulos. Porventura achará o Senhor fé na terra quando retornar? Vejo a geração de Caim: assassinos de irmãos. Cuidado.

  220. Confundiram:sr.dos exèrcitos do VT.com o Prìncipe daPaz do
    N.Testamento.A avareza e a idolatria de Salomão c/o sacrifìcio-santo e a Graça da salvação pelo Filho de Deus!
    -Um homem sem uma familia,è como pàssaro fora do ninho
    -Um filho òrfão,è como um peixe fora dàgua!Devido ao sacerdòcio ganancioso e venal,as duas principais pessoas na vida de um homem foram afastadas.Constantine criou o fantasioso dicìpulo bem-amado no lugar de M.Madalena e na
    evangèlica ignora-se aquela mãe c/um simplismente:ah!Ela foi somente escolhida p/gerar o Filho de Deus?

  221. È preciso observar a Bìblia por outro prisma,pois,se conta
    nos dedos qdo.è o mensageiro Divino.As profecias màs são
    desejos e ameaças do malìgno.Por exemplo:GN6:6 Deus se arrependerà de ter feito o homem na Terra.Vs.7 Farei desaparecer da Terra o homem e todos os seres que ele criou.Vs13 Eis que os farei perecer juntamente c/a Terra!
    Vs8,Porèm Noè achou graça diante do Senhor;isso significa
    intervenção divina. Vs 5 e 11 são acusações do diabo.
    GN3:15 Porei inimizade entre ti e a mulher,entre a tua descendencia… Não foi Deus quem lo disse?!Mas o outro.

  222. RM8:9 E,se alguèm não tem o eeespìrito (CARÀTER)de Cristo,
    esse tal não è dele.Ele usou roupas finas?Andava descalço!
    Andava à pè.Tinha anel no dedo?Brinco,pircem etc.? Ele mesmo disse:Ao dicìpulo basta ser igual a seu mestre! O servo não è maior que o seu senhor;nem o dicìpulo maior que o seu mestre!Entendeu? Os verdadeiramente escolhidos,
    nem sabem que são pois;não se acham dìgnos da presença do
    Eterno,mas,são homens simples e dedicados que se anulam a
    bem do pròximo e de toda criação do Pai Celeste!Estes são
    os imitadores do Sublime Galileu,como nos exortou Paulo.

  223. EF.2:15 Abolindo a Lei dos mandamentos com as suas prescrições,para formar em sì mesmo dos dois UM sò homem
    novo,fazendo a paz.-A razão,o bom senso,a lògica,dìzem-nos
    que Deus,a perfeição absoluta,não pode delegar a criaturas
    imperfeitas o direito de estabelecer preços p/a sua Justiça.Pois a Justiça de Deus è como o sol,que se distribui para todos,para o pobre como para o rico.-Fazer
    pagar aquelas que dirigimos a Deus pelos outros,è nos
    transformarmos em intermediarios assalariados.Não têm o
    direito para lhes venderem palavras que não lhes pertencem

  224. Adilson concordo com vc, a Biblia não caiu do Céu como muitos pensam, ouve adulteração pelo interece de manupular o povo e o Messias alertou sobre isso, sendo bem simplista temos hj neste livro " a Biblia" o que restou da Escritura Divina, e outra temos que levar em consideração que os personagens relatados na Biblia, erão quase que primitivos em uma linguagem sem muita expressão e detalhes, tipo o que diz " carruagem de fogo" certamente não era uma carroça com rodas em chamas ou cavalos com fogo nos cascos….e a visão de Ezequiel então,,, ele Viu Avião mais não sabia descrever isso em sua linguagem e época….vamos sair da Caixa e olhar para fora.

  225. DT 18,rodapè:O Cristianismo nao existia,a Biblia tbem.nao;
    tampouco o Espiritismo.Este surgiu no sèculo"19".Nao è seita e muito menos religiao;pque.p/Deus,somos todos nòs
    filhos bem-amados!O lema do Espiritismo è:" FORA DA
    CARIDADE"Nao hà salvacao!Salmo50:23"O que me oferece sacrifìcio de acoes de gracas,esse me glorificarà.Ele è
    baseado em ciência,filosofia e recorda as palavras do Cristo,e firmado nas bases da Natureza;nao confundam com
    seitas,macumbarias e outros.Moisès advertiu aos abusos dos
    necromantes que mal alguem morria jà iam invocà-lo!

  226. Queridos, creio eu que no dia em que conseguirmos "desassociar" no sentido lato do termo, Igreja, Religião, Critianismo e diabo a quatro do verdadeiro Evangelho pregado pelo Mestre Jesus, daremos fim em discussões de pouca ou nenhum proveito. Poque é brincadeira, imaginar o Céu tendo como seus habitantes com comportamentos tais como de: Márcio, Leonardo, Alessandro, Cida, Allan, Adisson e etc. Rezemos ou oremos como queira, o importante é falar com Deus para que Ele nos liberte dessas amarras "santas" supra.

  227. Queridos mundanos ou humanos, creio eu que no dia em que conseguirmos “desassociar” no sentido lato do termo, Igreja, Religião, Critianismo e diabo a quatro do verdadeiro Evangelho pregado pelo Mestre Jesus, daremos fim em discussões de pouca ou nenhum proveito. Poque é brincadeira, imaginar o Céu tendo como seus habitantes com comportamentos tais como de: Márcio, Leonardo, Alessandro, Cida, Allan, Adisson e etc. Rezemos ou oremos como queira, o importante é falar com Deus para que Ele nos liberte dessas amarras “santas” supra.

  228. Caríssimos,

    Um dos maiores erros do homem é querer explicar Deus. Não há explicações. Nós não temos capacidade para isto. Não aprendemos nem a engatinhar e já queremos sair correndo. Aprendamos primeiro a Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Nem isto conseguimos, é um mandamento simples. Se não conseguimos realizar o mais básico mandamento de Jesus Cristo (Deus) como podemos pensar que temos capacidade de explicar sua magnitude. Isto não passa de arrogância humana. NENHUM ser HUMANO, pode explicar Deus. Deus é Deus. E nós ainda temos a coragem de achar que estamos certos em alguma coisa e ficamos Defendendo Deus. Acham que ele precisa disto? Não se trata do que está certo ou errado, só ponhamos em prática os ensinamentos de Cristo. Se fizermos isto duvido que tenhamos tempo (ou que precisemos) para ficar discutindo qual é a "Igreja" certa. Façamos o que ele pediu e só. não há outro caminho. E no mais, temos o Espirito Santo para nos conduzir, se estivermos com dúvida perguntemos a Ele.

  229. Queridos, creio eu que no dia em que conseguirmos “desassociar” no sentido lato do termo, Igreja, Religião, Critianismo e diabo a quatro do verdadeiro Evangelho pregado pelo Mestre Jesus, daremos fim em discussões de pouca ou nenhum proveito. Que o Senhor nos liberte dessas amarras “santas” supra.

  230. Não sinto em ter que fazer e nem preciso defender Caio Fabio, das más interpretações que fazem acerca das suas convicções, entendo que, quem o interpreta como um herege provavelmente não acompanhou o seu raciocínio o que não é fácil para o homem natural ou quem faz interpratações equivocadas de forma apurada, o faz na ótica da hermenêutica que atende aos critérios eclesiásticos, o que o torna bem distante de entender e viver o Evangelho da graça pregado pelo Mestre Jesus.
    Sugestão de quem quer vê o bem de todos: Leiamos a Biblia tendo como partida de interpratação, Aquele que não só disse e aí está escrito, mas tabém viveu que aí está registrado.

  231. Você tem razão Leonardo Gonçalves. Justificar, não. Porque o único que justifica é Jesus. Compete a Deus atribuir pecado a quem ele quiser.

    A você, ama somente.

  232. A Norma Braga ignora que Agostinho, nos primórdios do cristianismo, já sustentava a idéia de que a chave hermenêutica é Jesus. E antes dele, outros teólogos já o faziam. Isso deixou de ser sustentado pela miopia hermenêutica dos puritanos, pelo zelo exagerado pelas escrituras e falta de trato e amor para com o próximo. Característica que os definem até hoje.

  233. Veja bem! Não quero defender ninguem – embora esteja – eu já escutei vários videos (inclusive esse da matéria) do Caio Fábio, e até agora ele não disse coisa alguma acerca da palavra (biblia) que ela é uma farsa ou que contém ERROS (apenas literários, ou sejam na escrita em portugues, grego e hebraico) e que não vem de Deus. Ele fala a respeito do antigo testamento apenas, que ao olhar Cristo no novo tanto em procedimento quanto em ensino, nós teríamos uma compreensão melhor ao olharmos o antigo testamento. O que pela TEOLOGIA está corretíssimo.

    E o proprio Jesus disse que veio para cumprir a LEI, os Salmos e Profetas.

  234. Acho que vcs não viram o vídeo direito, ou já o assistiram com pré-noções.Quando ele diz que a bíblia não é a palavra de Deus está se referindo ao livro, ao papel, (que aliás tem muita editora ganhando rios de dinheiro com ela).A palavra não é a letra, o conteúdo sim é a Santa Palavra de Deus. Se vc ama o livrinho (que tem de todo tipo, cor e tamaho) então vc é um idólatra à semelhança dos judeus e mulçumanos que idolatram o papel, o texto de seus respectivos livros sagrados.Eu já organizei 3 livros e sei que mesmo com muita revisão, com várias pessoas revisando, os erros passam. Outra coisa fundamental: Quando se trata de outros idiomas existe,tradução, versão e interpretação. O perigo está justamente aí, pois há termos que não existem em outras línguas e aí o tradutor, às vezes, sapeca um termo análogo, mas que nem sempre representa de fato o sentido da palavra original.Foi nessa direção que o Caio argumentou.Agora da forma como está a chamada da matéria aqui no Púlito Cristão, logo de imediato gera na pessoa crente e fiel repulsa. Achei tendenciosa a chamada. Vcs deveriam convidar o leitor a assistir o vídeo e depois cada um tira a sua conclusão, do jeito que está posto, vcs já induzem sublinarmente ao leitor a odiar o Rev. Caio de antemão, isso não vale, é jogo baixo.Do jeito que está posto, parece que o objetivo do Púlpito é causar polêmica e discussão e fazer com que as pessoas visitem o site para uma discussão cega e boba, espero estar errado quanto a isso.
    Abraço a todos.

  235. Adilson, isso tudo é aquele velho problema de tradução e de erros linguísticos do qual o Caio falou, mas que os adoradores do livro (texto, papel, letra) não conseguem enxergar entendeu? Eles acham que se admitirem estarão apostatando da fé, não tem nada a ver. Eles adoram o livro e não a mensagem, logo, não compreendem. Erro todo livro tem (de tradução, de caractere, de semântica etc), mas isso não diminui Deus, não invalida o conteúdo de sua mensagem.Deus é Deus, é soberano, está acima de tudo e de todos, está acima dessa discussão boba do site.

  236. Fialmente um comentário maduro nesse site, parabéns amigo. É dificl explicar certas categorias para alguns. Leia o meu argumento agora:

    Acho que vcs não viram o vídeo direito, ou já o assistiram com pré-noções.Quando ele diz que a bíblia não é a palavra de Deus está se referindo ao livro, ao papel, (que aliás tem muita editora ganhando rios de dinheiro com ela).A palavra não é a letra, o conteúdo sim é a Santa Palavra de Deus. Se vc ama o livrinho (que tem de todo tipo, cor e tamaho) então vc é um idólatra à semelhança dos judeus e mulçumanos que idolatram o papel, o texto de seus respectivos livros sagrados.Eu já organizei 3 livros e sei que mesmo com muita revisão, com várias pessoas revisando, os erros passam. Outra coisa fundamental: Quando se trata de outros idiomas existe,tradução, versão e interpretação. O perigo está justamente aí, pois há termos que não existem em outras línguas e aí o tradutor, às vezes, sapeca um termo análogo, mas que nem sempre representa de fato o sentido da palavra original.Foi nessa direção que o Caio argumentou.Agora da forma como está a chamada da matéria aqui no Púlito Cristão, logo de imediato gera na pessoa crente e fiel repulsa. Achei tendenciosa a chamada. Vcs deveriam convidar o leitor a assistir o vídeo e depois cada um tira a sua conclusão, do jeito que está posto, vcs já induzem sublinarmente ao leitor a odiar o Rev. Caio de antemão, isso não vale, é jogo baixo.Do jeito que está posto, parece que o objetivo do Púlpito é causar polêmica e discussão e fazer com que as pessoas visitem o site para uma discussão cega e boba, espero estar errado quanto a isso.
    Abraço.

  237. UM DITADO ANTIGO DIZ,QUEM PROCURA ACHA,SEM VC FICAR PROCURANDO ENCRENCA VAI ENCONTRAR ENCRENCA,SE VC PROCURA FALHA NA BIBLIA,VAI ENCONTRAR PORQUE QUE ESTA EDITANDO A BIBLIA E O HOMEM;NOS PROCURAMOS FALHAS EM TUDO,E EM TODO MUNDO,MENOS NA VIDA DA GENTE.VAMOS OLHAR PRIMEIRO PRA NOSSAS FALHAS PRA DEPOIS ANALIZAR A OUTRAS COISA.

  238. a bíblia nao contem erros, Deus é perfeito e sabio! mas o pecador que ja é errado por natureza fica tentando colocar defeitos nas coisas que ele nao entende. Jesus esta voltando!

  239. É INCRÍVEL COMO AS PESSOAS ESTÃO FICANDO CEGAS, ATÉ EMBURRECIDAS!
    NÃO ACEITAM OUVIR, NÃO ACEITAM PENSAR, NÃO ACEITAM SEREM INSTRUÍDAS PELO ESPÍRITO SANTO NAQUILO QUE PODEMOS ACREDITAR OU NÃO.
    SE HOUVESSE COMUNHÃO, PROMOVIDA POR UNIDADE QUE, SÓ VEM QUANDO O ESPÍRITO SANTO É MAIS REAL QUE TUDO, NÃO HAVERIA ESSE TIPO DE BESTEIRA NO NOSSO MEIO.
    SIM, É BOM QUE OS FALSOS SE LEVANTEM PARA QUE SE MANINFESTEM OS VERDADEIROS. MAS ONDE ESTÃO OS VERDADEIROS?!
    A GENTE REALMENTE CONHECE A NOSSA IDENTIDADE COM POVO DE DEUS?
    AS COISAS SÃO MAIS SIMPLES DO QUE PARECEM. CONCORDO COM CAIO EM MUITAS COISAS E ATÉ AQUI ESTA É UMA DELAS.
    SE O QUE ESTÁ ESCRITO NÃO É COMPREENDIDO VERIDECAMENTE, ENTÃO NÃO VIVIDO VERDADEIRAMENTE.
    QUEM JÁ VIU ALGUÉM QUE VIVE TUDO QUE ESTÁ ESCRITO DA FORMA QUE É COMPREENDIDO HOJE EM DIA? QUEM? QUEM?
    QUEM TEM O PODER DAQUILO QUE É VISTO PELA MAIORIA COMO PALAVRA DE DEUS? QUEM? QUEM?
    HIPÓCRITAS TEMOS DE MONTE, HUMILDES QUE RECONHEÇAM PLENAMENTE O SENHORIO DE JESUS ESTÁ DIFÍCIL DE LOCALIZAR.

  240. NÃO PODEMOS ENDEUZAR A BÍBLIA, TEMOS QUE ENCONTRAR NELA A PALAVRA DE DEUS NÃO EM SUAS FOLHAS OU LETRAS MAS EM SUA REALIDADE.
    E QUAL É A REALIDADE DA PALAVRA?
    É JESUS, AQUELE QUE CUMPRIU A VONTADE DO PAI E NOS FAZ REAL O PROPÓSITO DE CADA CONTEÚDO DE CADA LIVROS. ELE FEZ REAL CADA PROFECIA DO AT, ELE NOS FAZ COMPREENDER O QUE OS APÓSTOLOS ESCREVERAM. EÓ ELE, SEM ELE NÃO HÁ OLHOS ABERTOS, SEM ELE SÓ HÁ FÓRMULAS, RUDIMENTOS, MÉTODOS E TUDO MAIS.
    TEM GENTE QUE NEM CONHECE JESUS MAS CONHECE A BÍBLIA E FAZ DELA SUA "SALVADORA". ABSURDO!
    CEGUEIRA! ENFERMOS QUE NÃO SABEM O QUE ISAIAS 53, POR EXEMPLO.

  241. Vou dizer o que penso e o que vejo,sejamos racionais.A palavra de Deus é muito simples e objetiva,basta você estudar as escrituras e não a bíblia.
    Quando digo estudar as escrituras digo ler a palavra na integra sem separar capítulos e versículos.
    Hoje vejo vários pregadores que distorcem a palavra completamente,corta aqui e cola ali os versículos.
    Eu pergunto aos entendidos da palavra.Por que não levam o evangelho na integra e pregam o verdadeiro e puro evangelho imaculado.
    Deus é perfeito,agora o homem é totalmente imperfeito.
    Quando qualquer pregador estiver falando sobre determinado assunto,analise a escritura o Testo por completo e não os versículos isolados"
    Infelizmente muitos estudam sobre a palavra de Deus e nada compreendem.Outros compreendem mais são educados pelo sistema que é assim que tem que ser. Oro por todos esses que estão cegos quanto a esse sistema religioso dos infernos.
    Agradeço a Deus pelo o que ele tem me mostrado.
    Muitos até enxergam mais estão presos na religiosidade que não querem ver.

  242. Concordo com Caio Fábio. Acho difícil alguém negar que cumprir toda a escritura é impossível, sendo que apedrejar pessoas hoje não seria lá muito bem vindo. Jesus é a palavra e não as cópias com tinta em papel por uma gráfica.

    "Haja luz e houve luz" … o que é a palavra? A luz ou o texto que narrou o evento ? Ou Deus ?

    O que profere da boca faz ser! acho eu !

    Deus abençoe a todos

  243. Irmão sua resposta foi bem coerente em relação que cristo fez realmente parabéns,não podemos julgar para não sermos julgado

    Nesse meio tempo, tendo-se juntado uma multidão de milhares de pessoas, a ponto de se atropelarem umas às outras, Jesus começou a falar primeiramente aos seus discípulos, dizendo: "Tenham cuidado com o fermento dos fariseus, que é a hipocrisia.
    Lucas 12:1

  244. Caro Adilson,

    1º Citou-se uma contradição segundo as citações: Êxodo 20:24 e Jeremias 7:22.
    A primeira citação refere-se a um Deus que não pediu holocausto em troca da retirada do povo do Egito.
    A segunda continua reforçando a ideia de que Ele não pediu tal coisa. A primeira citação refere-se a
    holocaustos posteriores como "remissão" de pecados.

    2º Ver Deus: Viu ou não viu eis a questão? Citações de sua parte: João 1:18, 6:46 e I João 4:12
    contra Gênesis 32:30, Êxodo 24:9-11, Êxodo 33:11, Deuteronômio 34:10, Ezequiel 1:27-28.
    Segundo a história do Pentateuco algumas linhas literárias surgiram (não vou me prender a elas) diz-se
    que os javeístas usaram um tipo de hebraico da data de 848 a.C e 722 a.C e a principal característica
    dessa linha literária é que eles falavam de Deus de maneira antropomórfica. Veja a Hebreus 1:1, antes que
    você fale que "não cola", repare no trecho muitas maneiras, pronto essa seria a chave da sua dúvida.

    Eu não sou teólogo nem nada, mas eu seguiria mais ou menos essa linha de pensamento.
    As outras questões que você levantou são muito boas. Posso ficar te devendo? Vou dá uma lida com mais calma
    e procurar. Eu gosto de pessoas como você que gostam de entender o porquê das coisas, mas na minha pequenez
    te aconselho, poxa use mais de eufemismo eu suas palavras, a mim soou como arrogância e que você dominava a
    verdade, tipo: Vocês tão errados e pronto.
    É só um conselho, mas vou deixar meu e-mail pra gente levantar essas questões daí esquentamos os nossos
    neurônios, você procurando erros e eu tentando dizer que não estão errados. E aí?

    Os demais podem bombardear de perguntas, mas com carinho. kkkkkkk

    Abração pra todos. Sejam felizes em debater sobre a Bíblia.

    Post bom é post que dá muito pano pra manga.

    wagnerjorgesilva@hotmail.com – coloca assunto pra eu não pensar que é virus.

    Obs.: Favor desconsiderar alguns erros de digitação.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  245. Preocupo-me mais com a salvação da minha alma,saber a vontade e vocação de Deus para minha vida e a cada dia conhecer o mistério de Cristo.

    Tito 3:9 “Mas evita questões tolas, genealogias, contendas e debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs.”

    vcs querem julgar,debater e etc…oouu??
    Mt 7:19"Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo."

  246. Preocupo-me mais com a salvação da minha alma,saber a vontade e vocação de Deus para minha vida e a cada dia conhecer o mistério de Cristo.

    Tito 3:9 “Mas evita questões tolas, genealogias, contendas e debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs.”

    vcs querem julgar,debater e etc,mas é um só que determina´rá.
    Mt 7:19"Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo."

  247. Preocupo-me mais com a salvação da minha alma,saber a vontade e vocação de Deus para minha vida e a cada dia conhecer o mistério de Cristo.Devemos orar por essas vidas.
    Tito 3:9 “Mas evita questões tolas, genealogias, contendas e debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs.”
    vcs querem julgar,debater e etc,mas é um só que determina´rá.
    Mt 7:19″Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo.”

  248. É meu querido, tenho observado vocês blogueiros de plantão e vi que vocês são + ou – bons em conhecimento bíblico, mas em questão de PORTUGUÊS são PÉSSIMOS.
    Vale ressaltar os erros de português em sua pergunta ao autor do blog.
    Não se escreve finjem, mas o correto é FINGEM.
    Não se escreve precionados, mas sim PRESSIONADOS.
    Abraços!
    Até seu próximo erro que eu encontre…

  249. Eu mim converte a cristo jesus no algi do pastoriano de caio fabio em 1983 e aprende muito com ele em minha vida espiritual, fico triste de ouvir estas palavras expressadas por ele um pastor cheio do conhecimento da palavra,não sei o que passa em sua mente no momento, e nem os draumas que ele esta vivenciando.mais uma coisa tenho certeza a instituição igreja só serve para jugar e condena os seus lideres quando erram o alvo ou caem em alguma transgressão.maranata o senhor jesus tem que volta mais rapido posivel antes que a fé termini entre o povo cristão.
    vamos usar esta ferramenta que temos para oramos para nossos irmão que estão debios da fé este e o momento para nos expressamos como igreja porque sabemos que a palavra de Deus não precisa de um advogado pois ela si defende por si propria pelo a sua veracidade.Que cristo jesus abençõe a todos

  250. Está está muito fácil… Em João 8 está a resposta:
    quem testificava de si próprio, pela lei, se fosse apenas uma testemunha, invalidava o testemunho. Mas para Jesus, que sabia de onde vinha e para onde ia, que tinha Deus pai como testificador, só isso bastava para seu próprio testemunho ser verdadeiro.

    João 8:13-18
    Disseram-lhe, pois, os fariseus: Tu testificas de ti mesmo; o teu testemunho não é verdadeiro.
    Respondeu Jesus, e disse-lhes: Ainda que eu testifico de mim mesmo, o meu testemunho é verdadeiro, porque sei de onde vim, e para onde vou; mas vós não sabeis de onde venho, nem para onde vou.
    Vós julgais segundo a carne; eu a ninguém julgo.
    E, se na verdade julgo, o meu juízo é verdadeiro, porque não sou eu só, mas eu e o Pai que me enviou.
    E na vossa lei está também escrito que o testemunho de dois homens é verdadeiro.
    Eu sou o que testifico de mim mesmo, e de mim testifica também o Pai que me enviou.

  251. É VERDADE,AS PREGAÇOES DELE ME AJUDARAM MTO TBM,SO DEUS E O SEU ESPIRITO PODE CONVENCER O MUNDO DO PECADO.
    QUE ELE POSSA CONSIDERAR O CAMINHO DELE E VOLTAR AO PRIMEIRO AMOR.

  252. O CAIO FABIO DEVRIA SE AJOELHAR OS PÉS DE JUDAS,SE É QUE PODEMOS CHAMAR JUDAS DE TRAIDOR,JUDAS NAO TRAIU ELE FEZ UMA MISSAO IMPORTANTE PARA QUE HOJE PUDESSEMOS SER SALVOS,TRAIDOR É ESSE CAIO FABIO CONHECEDOR DA VERDADE E AGORA COM ESSA PALHAÇADA DISTORCENDO A VERDADE,TOMARA QUE ELE SE ARREPENDA ATEMPO E VOLTE DE PRESSA PRA JESUS,DO CONTRARIO JA ESTÁ PERDIDO IR CONTRA A PROPRIA PALAVRA DE DEUS NAO SERIA UMA BLASFEMIA,ENTAO QUE ELE SE CUIDE..

  253. Leonardo acho que se vc é um cara sério, e acho que é, deveria dar a oportunidade ao Pr. Caio Fábio de responder ao que vc escreve de forma tão abusiva, esse tal Caio Fabio aí que vc chama de herege com esse artigo tem história, e desafio a vc a falar com ele diretamente pois tenho certeza qeu ele te poê no bolso amassadinho. Falo isso porque se vc quer crescer falando mal desse cidadão e profeta de Deus eu digo a vc que está puxando seu próprio tapete. Veja o video inteiro no vem e vê TV e não comece uma guerra com quem vc não tem bala pra enfrentar. Lamento pelo caminho que vc está trilhando antes respeitava o que vc escrevia.

  254. Caro Wellington da forma como está a chamada da matéria aqui no Púlito Cristão, como o Ferreira comentou acima gera na pessoa repulsa mas não é o que o Caio disse. A matéria é tendenciosa e falta com a verdade.. qualquer seminário teólogico sério vai deixar claro nos primeiros períodos que a Bíblia contêm a palavra de Deus.. e ela não é toda palavra de Deus.. enfim, não seja um manipulado pela mída barata que quer subir as custas de sensacionalismo de baixo calão, o Sr. Leonardo Gonçalves pisa no tomate com mais uma matéria decendo o pau no Rev. Caio mas ele não tem nem bagagem teológica e nem se trata de uma mente brilhante como a do Caio Fábio. Aconselho a ti a buscar a Deus e não julgar sem conhecer o que está por atrás desta matéria ridícula.

  255. Nao vi nada de surpriendente no que Caio falou.
    Tambem nao surpriende as criticas que fazem sobre ele, sim, porque as criticas nem tem profundidade, mas os comentarios do caio tem profundidades que poucos percebem, as vezes por estarem presos a biblia, mas nao libertos pelo Evangelho.

    • Primeiro, Davi não era cristão. Ele veio bem antes de Cristo. Depois ninguém proíbe homossexual de fequentar cultos porém para ele se tornar um cristão é preciso que ele se torne um seguidor de Cristo deixando todas as práticas pecaminosas inclusive a sodomia. O adúltero também precisa se converter e deixar o pecado para poder se tornar ou voltar a ser um cristão.

  256. Betoantero, quando falta argumento a gente apela para o pessoal..

    Acho bonito [ironia] vocês entendem a Biblia de um jeito e acha que esse é o jeito certo e quem pensa o diferente está errada e merece ser exposto. Isso se repete com o Caio, Ricardo Gondin, Rob Bell e quem mais vier dizer coisas que vocês [Reformados, Protestantes, Fundamentalistas] considerem erradas. Vocês se colocam como defensores da "verdade" como fossem donos dela.

    Me lembra a atitude de certos fariseus da época de Jesus.

  257. Sempre achei o Caio muito cheio de si, com um tom sempre arrogante,declarando-se o dono da razão absoluta. mas mesmo assim concordava com a maioria das suas idéias. O problema agora é que ele me colocou numa "num beco sem saída". Ou eu creio nos escritos de Lutero, Calvino, Spurgeon, Jonathan Edwards, e muito outros que declaram e inerrância da biblia, ou nos catecismos, canones de dot, confições belga, de Wesminster e augsburg, ou então rasgo tudo e jogo na fogueira, vendo tudo o que tenho, vou lá pra Brasília e deposito tudo aos pés do profeta Caio Fábio e passo a viver sob as observancias do meu novo Guru.

  258. Fico com a palavra de Deus em todos os seus aspectos, examinando-as por que ela é a fonte de vida! Sou daqueles de Beréia, sabe? Se falaram e não está na Bíblia, deleto e pra mim, não serve como referência de homem de Deus. Cada palavra que eu disser, terei que dar conta á Deus no dia do juízo, portanto, escolho sempre a Santa palavra de Deus, não só a parte que refere-se ao perdão pelos meus pecados, mas incluo a bíblia inteira inclusive o fato de carregar a cruz e ir após a Cristo.

  259. Bom querido, ele diz que a Bíblia é um livro ultrapassado, diz que tem vários erros e que Deus não inspirou os homens a escrevê-la, e sim os homens que o fizeram. Que imaginação que teve Moisés em escrever Gênesis, não é mesmo? Se não foi inspiração e revelação de Deus e quanto a todas as profecias do antigo testamento apontando para a vinda do Messias?

    Sou de Bereia… Se não tiver na Bíblia, deleto!

  260. Eu assisti o vídeo e ele diz que Deus não escreveu a Bíblia, sim! Agora querem defende-lo, amém! Fico eu então com os ensinamentos de Cristo!

  261. Concordo, mas então ele no mínimo se expressou muito mal, não é?

    Prefiro ficar com a palavra de Deus, irmão.Entendi exatamente o que ele quis dizer, porém toda a escritura aponta para Cristo. O homem a escreveu inspirado pelo Espírito Santo de Deus. Toda a palavra de Deus é verdadeira! Ele chega a fazer que a bíblia é um livro que devido ao tempo que foi escrito está ultrapassado… Aí é demais, não?

  262. Ela não é nem um livro de Deus… ela é um livro do homem… Porque Deus tem livros melhores que a bíblia pra escrever, mas como a compreensão humana é tão limitada ele escreveu a Bíblia. Frase de Caio Fabio.

    È de Deus ou não é? Ele escreveu ou não? Jesus não é a palavra de Deus encarnada, como relatado no evangelho de João?

    Quanta heresia!!!

  263. Entendi que o fundamento é Jesus Cristo e não a bíblia por ela mesma. Por causa do fundamento não ser Jesus, é que muitos colocam Deus dentro de uma caixa de sapatos, negam a Sua soberania, não consideram o Seu poder, ignoram que Deus faz e usa quem Ele quiser sem dar satisfações a ninguém.

    Há quem diga que é doutor em divindade, em divindade nunca será!!! E tem os que se dizem doutores, mas cheios de pregações vazias.

  264. Querido Adilson,

    Em Ex 20:24 Ele manda fazer um altar para holocaustos e sacrfícios em todo o lugar onde se fizer celebrar a memória do SEU NOME, e não em nome de outros deuses… e o que você chama de contradição em Jr 7:22, não é contradição, mas sim uma confirmação de que Ele nunca havia dito para se fazer sacrífios ou holocaustos para "outros deuses"… Você leu todo o capítulo?
    Em Jr 7:17-18, onde Ele repreende o profeta dizendo: "Porventura não vês tu o que andam fazendo nas cidades de Judá, e nas ruas de Jerusalém? Os filhos apanham a lenha, e os pais acendem o fogo, e as mulheres preparam a massa, para fazerem bolos à rainha dos céus, e oferecem libações a OUTROS DEUSES, para me provocarem à ira."
    Aí sim Adilson, nos versículos seguintes ele relata:
    "Acaso é a mim que eles provocam à ira? diz o SENHOR, e não a si mesmos, para confusão dos seus rostos?
    Portanto assim diz o Senhor DEUS: Eis que a minha ira e o meu furor se derramarão sobre este lugar, sobre os homens e sobre os animais, e sobre as árvores do campo, e sobre os frutos da terra; e acender-se-á, e não se apagará.
    Assim diz o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel: Ajuntai os vossos holocaustos aos vossos sacrifícios, e comei carne.
    Porque nunca falei a vossos pais, no dia em que os tirei da terra do Egito, nem lhes ordenei coisa alguma acerca de holocaustos ou sacrifícios." Jeremias 7:19-22

    Contudo querido, o NUNCA FALAR em fazer holocaustos é referente estes serem para adoração ou oferecimento a outros deuses como estavam fazendo o povo.

    Acho que respondi sua pergunta, que não passava de uma interpretação de todo o contexto.

    E quanto as demais, veja se é capaz de interpretá-las, se não conseguir, peça discernimento a Deus.

    Ass: Joselio Júnior

  265. Entendi perfeitamente o que o Pr. Caio Fabio disse, e concordo em gênero, número e grau. Aliás foi pela má interpretação da bíblia que hj temos mais de 3000 denominações que estão em constante guerra, uns mais arrogantes que outros… de Cristo e evangelho de Cristo não tem nada. Ficar dissimulando é abominável… abra os olhos espirituais… e saia da religiosidade que te contamina.

  266. VC é Pastor…???? Pelas tuas palavras não é não. Não o conheço, mas tuas palavras estão cheias de ódio,,, ira,,, julgo,,, creio que, você precisa deixar os frutos do espirito encher tua vida meu senhor…voc~e parece ser do tipo como Feliciano..que diz que Deus matou John Lenon porque ele mereceu….abra os olhos… estas escamas vão cair… e vc vai ver que tudo isso é bobeira….. saia da religiosidade..ela vai te matar….. Deus tenha misericórida de sua vida.

  267. Nicélia, Lutero mostrou as suas teses em 1516. A igreja católica confirmou os livros deuterocanônicos no III Concílio de Trento em 1546, portanto, depois do início da reforma, exatamente para combater os pontos da reforma. Na época, houve controvérsia sobre a adição destes livros, que não estavam na Bíblia Hebraica, somente na Septuaginta, e que acabaram incorporados à Vulgata, versão da Bíblia feita por Jerônimo no século IV, mas que foi usada intercaladamente com a versão hebraica durante toda a idade média.

    Os próprios hebreus não usam os livros deuterocanônicos por acreditarem terem sido escritos depois do período de Esdras e Neemias e do profeta Malaquias, quando havia cessado a intervenção de Deus no povo.

  268. torre de babel deve ser a sua religião, pois todo evangélico cre na infalibilidade das escrituras, e o Caio Fábio acaba ajudando a entender melhor, já que a igreja moderna está cheia de crendices. Creio nas escrituras como t ambém sei que possiveis erros podem ter sido acrescido ao longo da história, mas em nem um momento tira o valor dela e creio em Jesus Cristo autor e consumador de minha fé

  269. Fico cada vez mais triste quando vejo pessoas intelectuais, que muita das vezes proclamam mesma fé em cristo e mesmo quando não proclamam, crê que cristo realmente viveu, morreu e ressuscitou. Mas deixou um grande legado de sabedoria.
    felizmente a minha verdade não pode sobrepor a de ninguém(vise/versa). Mas uma certeza tenho, preciso amar incondicionalmente cada um com suas opniões sendo verdadeira ou não, a respeito do acredito com sabedoria, não bitolado, em conceitos que aparecem todos os dias na internet ou em outros canais. Por esse motivo viveria todos os dias esperando novas descoberta quanto á cristo para diminuir ou aumentar minha Fé "Fé é uma experiência individual que se conquista a cada dia, quando saio para trabalhar ou me divertir tenho Fé que retornarei para minha família, por que tenho um Deus que me guarda, e esse mesmo Deus me ensinou a pedir também por todos.
    Irmãos, amigos, colegas me desculpa por usar todas essas expressões para que eu não venha ser inconviniente com nenhum de vocês, nos desgastamos tanto, olhem para esquerda ou direita dessa pagina verao que a maior preocupação de cristo foi tentar levar paz para os que queriam paz.
    meu amigo prof. de português, desculpe os meus erros ortográfico, mas como um bom prof. verá que a minha intenção foi as das melhores no meu pensamento.

    amigos que proclamam sua fé em Cristo a minha intenção jamais foi atingir alguém me achando superior ou melhor conhecedor.

    amigos que não acreditam em Cristo quem sou eu, para fazer com que vc passe acreditar, essa não é minha ideia, mas continue amar o próximo como a si mesmo.

  270. Este homem falou a verdade, e vocês não aceitam, não compeendem e o rejeitam.A mentira é ensinada sorrateiramente quanto explicitamente, e vocês dizem amém!

  271. Jesus disse: "aprendei de mim que sou manso e humilde de coraçao". Jesus pediu para que examinassemos as escrituras, para não sermos levados por qualquer vento de doutrina…para q tenhamos sempre algo a responder aquele que contraria-lo (Jesus)… Ele disse: aquele que não é comigo, é contra mim….e o que comigo não ajunta, espalha! O importante é que Jesus seja a principal pedra da esquina… Q Ele seja o fundamento… O unico senhor de tudo e de todos… Ele disse: si me amardes, obedecereis os meus mandamentos. Mandamentos esses q tem como pricipal: ama teu proximo como a ti mesmo… Mais não é o caso aqui…pois estou vendo brigas entre aqueles que deveriam estar orando uns pelos outros… Não se apartem da simplicidade que ha em Cristo Jesus nosso Senhor! Abençoados e despertados sejam todos Em nome de Jesus para a gloria de Deus Pai.

  272. Quanta ignorância de quem viu o vídeo e se revolta atacando o rev. Caio Fabio. Pelo visto, não entenderam absolutamente nada do que ele disse, são ignorantes espirituais que nem aprendem nem deixam os outros aprenderem, ainda que tão claro e transparente quanto vidro, mais é como jesus falou vendo não enxergam e ouvindo não conseguem escutar. Quem dera que tivessem o mesmo fervor em defender o Evangelho quanto tem disposição para criticarem o que não entendem.
    Já a mentira é sorrateiramente ensinada nos seus púlpitos e eles dizem amém!

  273. REZEM. E OREM POR ESTA POBRE ALMA E PARA QUE DEUS TENHA PIEDADE DESTE POBRE COITADO, NAO O JULGUEM POIS O INIMIIGO QUANDO TOMA POSSSE DA ALMA CEGA A PESSOA, OREM PARA QUE ELE SEJA LIBERTO E PERDOADO CONFORME A PALAVRA DE DEUS

  274. Olha… todos que tentaram julgar a Bíblia… Se deram muito mal… Interpreta-la sim … é uma arte! Agora acredito que ela não oferece todas as respostas… existem muitas pontas soltas.Seus moldes baseado na expansão imperialista do catolicismo, deixam a desejar, já que passou nas mãos imperadores romanos que se intitulavam deuses. e adulteraram e queimaram mais de 50 evangelhos que haviam na epoca! pura politica de um império falido tentando se perpetuar e controlar as massas e motivar seus soldados a batalharem suas causas! Onde foi que Cristo mandou saindo matar e converter na marra todo mundo pagão??? abram os olhos e interpretem a a biblia como livro histórico tambem! e não repitam o mesmo erro! Evangélicos por ai a fora são tidos como tapados! por obedecerem cegamente sem questionar! até hoje acreditam que a terra é o centro do universo! que as questões humanas de conflito só ocorrem aqui.Quando começarem pousar carruagens de fogo por ai a fora vão cair em si dos próprios erros e soberbas. Façam de Cristo exemplo para o bem ao próximo. a salvação é o conhecimento que liberta o homem! fiquem em paz.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui