Ao pastor Silas Malafaia: de uma ilustre desconhecida

64
520
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Mikaella Campos
Realmente, eu não sou ninguém. Sou apenas uma jovem mulher de 28 anos, casada, que trabalha, cuida da casa e do marido e ainda dedica parte do tempo à leitura da Palavra de Deus e à adoração àquele que tudo fez. Nunca assumi uma igreja. Nunca tive os holofotes sobre mim. Realmente, eu não sou ninguém. O que me faz sentir algo é a presença inimaginável do Espírito Santo. Esse habita em mim, move-me, ensina-me a pensar e a identificar por meio das Escrituras algo que está longe de ser a pregação do evangelho. É essa presença em mim que me faz ser alguém. Alguém com autoridade para refutar falsas doutrinas. É o Espírito Santo que tem transformado o meu caráter e me feito pensar quanto que tenho que melhorar para chegar aos pés da sabedoria e da santidade de Jesus Cristo.
Se a minha vida como cristã é ser imitadora de Jesus (Efésios 5.1, Hebreu 6.12, I Coríntios 11.1), ao contrário do que o senhor diz, eu, a ilustre desconhecida, tenho autoridade dada por Jesus para usar o lado questionador, crítico, impetuoso, revolucionário de Cristo. Não sei se o senhor já leu a Bíblia, mas no Novo Testamento, podem-se encontrar momentos em que Jesus enfrentava os líderes religiosos da época. Esse pessoal era recheado de hipocrisia, mentiras. Diziam-se santos, mas não passavam de tartufos, que se cobriam com capas religiosas viciadas de corrupção.
Os fariseus de hoje são os nossos líderes religiosos, que podemos chamar de povo pseudo-evangélico. Grupo, no qual, o senhor participa e não faz questão de mostrar humildade. São pastores dominados pela arrogância assim como os hipócritas do passado. Como serva de Cristo tenho o direito de não ser simpática a falsas doutrinas e a comportamentos infantis e egocêntricos na pregação da mensagem de Deus. Jesus raramente era cordial com as falsas autoridades religiosas. Eu também tenho o direito de não ser.
Primeiro questionamento
Para começar a questionar a sua carta, digo que a internet hoje tem desempenhado um importante papel na pregação de um evangelho longe das teorias humanas que sempre rondaram às igrejas. Ao contrário dos pensamentos ditatoriais de alguns pastores como o senhor, a internet é um lugar onde as pessoas têm encontrado espaço para questionar esse evangelho raso, de fundo de quintal, que tem sido anunciado por aí. Durante muito tempo, pastores como o senhor faziam de tudo para deixar o povo cego e ignorante à verdadeira mensagem do evangelho. Mas graças ao bom Jesus Cristo, pela internet, têm se levantado pessoas capazes de confrontar mentirosos e de apontar os erros teológicos, doutrinários que estão levando muitas almas para o inferno.
E o seu argumento quanto aos críticos não passa de uma mensagem infantilizada e sem qualquer fundamento bíblico. Ser contrário a uma mensagem recheada de inverdades não significa ter inveja. Na verdade, mostra como o povo cristão tem adquirido um conhecimento divino para lutar contra falsas doutrinas. E quando o senhor chama os críticos de invejosos, pessoas frustradas, recalcadas, a sensação que tenho é que o senhor não conseguiu ainda provar biblicamente que está certo, que tem respaldo de Deus para ser uma “voz profética”.
Quanto ao ódio que o senhor diz que os críticos têm podemos ver esse sentimento estampado, na verdade, na sua face, nas suas palavras. Porque, se houvesse amor nas suas mensagens, os cristãos que estão indo contra o senhor, pastor Malafaia, não se sentiriam tratados com hostilidade.
O mesmo texto que citou de Mateus 7.1 (“não julgueis, para que não sejais julgados”, e Lucas 6:38b “porque com a mesma medida que medirdes, também vos medirão de novo”), deixo para o senhor. Pois, o senhor, pastor, disse em alto e bom tom que os críticos da sua mensagem são caluniadores, difamadores e a voz do diabo. Ou será que Deus, além da voz profética, concedeu ao senhor o direito de julgar as pessoas que só querem ver uma pregação pura, sem sujeira, sem corrupção ser anunciada no nosso país?
Segundo questionamento
Não estou aqui para escrever um artigo sobre sua vida como pastor. Afinal, como o senhor mesmo disse, foram 30 anos de chamado. No entanto, não posso deixar escapar uma questão um pouco atrevida que o senhor colocou na sua carta. O senhor diz não receber salários da igreja, mas que as pessoas estão falando mal do senhor porque Deus tem te abençoado e honrado a tua fidelidade. Quando li isso, lembrei-me do apóstolo Paulo que recebia as doações de outros cristãos e compartilhava tudo com os pobres. O carro blindado que ganhou, o que o senhor fez com ele? Vendeu para repartir para os pobres e para que o dinheiro fosse usado na expansão do evangelho? E o seu avião particular? O senhor também ganhou? E quando o senhor fala que as igrejas deixam seus pastores na miséria, será que esse questionamento não serve para o senhor? Já que é tão abençoado, por que não compartilhar essa graça?
Sinceramente, eu não estou com raiva do senhor porque eu ando de Ford Ka 2007 enquanto o senhor anda de carro blindado. O que me deixa indignada é a forma que o senhor se reporta às pessoas, chamando-as de invejosas porque não têm os mesmos ganhos que o senhor. A maior parte da população desse país, até entre os cristãos (não sei se o senhor sabia disso), precisa trabalhar para ter um salário que lhes ofereça pelo menos a chance de se alimentar com dignidade. Para conseguir comprar uma roda de bicicleta, como o senhor fala, essas famílias precisam viver anos de economia até conseguir o dinheiro o suficiente para conquistar o sonho. Será que essas famílias são menos abençoadas por Deus por que nunca ganharam um relógio nem do Paraguai, enquanto o senhor anda para cima e para baixo com relógio de ouro que ganhou de algum amigo?
E já que a sua vida e seu ministério são testemunhos do que Deus tem feito, por que o senhor teme a investigação da Receita Federal e do Ministério Público? Se tudo está correto, se não houve nenhuma enganação, por que ter medo de abrir as contas e mostrar de onde vem o seu sustento? E por que não agir com clareza em vez de fugir das investigações?
Eu te desafio
Eu, senhor pastor, lanço-te um desafio: a mostrar com clareza sua vida e ainda a dividir todo o seu patrimônio acumulado com os pobres. Desafio também, senhor pastor Malafaia, para ir pregar a teologia da prosperidade no sertão, onde há fome. Na África, onde as crianças morrem desnutridas, onde as mães dão seus seios secos para tentar afagar a fome dos seus bebês. Desafio, o senhor pastor, a ir às favelas entregar tudo o que senhor arrecadou com as bênçãos de Deus para aquelas famílias que estão com dificuldade para se alimentar.
Minha oração
Toda vez que faço uma crítica a uma falsa doutrina, seja por meio de blogs, Facebook, Twitter, ou mesmo nos grupos da igreja a qual pertenço, não fico feliz por isso. Na verdade, sou dominada por uma grande tristeza, pois sei que muitas almas estão sedentas de Deus, mas estão sendo guiadas por líderes cegos. E ao contrário do que o senhor diz, eu oro não para que pastores hipócritas como o senhor caiam. Eu oro a Deus para que o senhor e os outros líderes se convertam de verdade. Peço a Deus para tirar a arrogância do coração dos senhores e que o desejo de ser humilde e pacificador possa dominar o coração dos atuais apóstolos do poder.
***
Mikaella Campos é mais uma ilustre desconhecida (no reino dos homens soberbos), jornalista, cristã Batista há 28 anos, desses 20 com entendimento. Escreve para o blog “Minha vida em cristo sem heresias” e faz sua estréia aqui no Púlpito Cristão.

Assine o Blesss
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

64 COMENTÁRIOS

  1. Graça, misericórdia e Paz do amado Jesus Nosso Bendito Rei!

    Apreciei esse artigo da irmã Mikaella Campos; e me junto ao seu testemunho amada de Deus!
    Valorizo esse canal de informação pela internet, pois, como, voce mesma colocou aqui, graças a esse espaço virtual muitos, cristãos, genuinos filhos de Deus podem expressar a comunhão da Graça redentora, e refletem O Cristo, O Filho do Deus Vivo de uma maneira singela e simples…sem holofotes.
    Há, cristãos, remanescentes entre o "povo" de Deus, que não se dobram, não apenas os joelhos, mas a vida diante da religião; diante deste evangelicalismo apóstata liderado por homens que não conhecem Deus e muito menos a Sua palavra Viva.
    Esses amados santos desconhecidos, porém vivos manifestam em todo lugar o aroma agradável do conhecimento de Cristo; tendo Cristo sendo formado dentro deles, e crescendo na Graça do Nosso Amado Senhor.Estamos escondidos em Cristo, não precisamos aparecer, pelo contrário..importa que Ele somente cresça em nós.

    Esses mercenários chamados de "pastores" são a essência desta religião denominada "cristã". sustentados por uma "teologia" humana sem nexo. Jamais conheceram a Verdade, na hipótese remotissima de um deles ter conhecido a Palavra de Deus,a abandonaram em troca da mercantilidade "evangélica", ou seja; do "evangelho da barganha" e da vergonha; como bem Paulo se referiu a isso chamando-o de "outro evangelho".
    Mas Graças a Deus, que em tudo nos conduz em triunfo em Cristo Jesus, pois estamos no mover da restauração da palavra libertadora de Deus e fomos libertos da maldição desta religião infame e vergonhosa e com os que de coração puro invocamos e andamos nas pegadas do mestre junto as ovelhas que ouvem e conhecem a voz do verdadeiro PASTOR.

    Deus seja eternamente Louvado por todos os filhos de Deus que mesmo em face da obscuridade, reunindo-se em cavernas em plena era da "liberdade" religiosa, cavernas digo: como
    sendo os subversivos diante da religião fervorosa "evangélica" denominacional. Glória a Deus! Esses amados desconhecidos fazem conhecido na simplicidade de suas vidas Jesus Cristo o Soberano dos Reis da Terra!

    Nossa mensagem a esses "pastores" é a propagação do Evangelho do Reino, o qual eles não conhecem..quem sabe algum desses poderá um dia voltar a enxergar.

    Irmã Makaella, saiba, entretanto que, muitos filhos de Deus, estão com voce, esforçando-nos diligetentemente para preservar a Unidade do Espírito no vinculo da Paz!

    Jesus Cristo é O Nosso Senhor!!!

    vladimir=cps
    vladijc@live.com

  2. PArabéns Mikaella pela ousadia com discernimento da palavra.
    Criticar sem fundamentos é fácil. Agora criticar com base e conhecimento poucas pessoas podem fazer.

    Corroboro de sua opinião

    Graça e paz !

  3. Quando leio este tipo de artigo, fico mais ansiosa ainda pela volta de Cristo. Busquemos todos os dias vencer nossos maiores inimigos: nossa carne, o mundo e o diabo.

  4. Muito edificante o artigo! Isso só vem provar, que o SENHOR, sempre levanta um povo Seu. Povo que não se corrompe e que se levanta, quando princípios são sacrificados!
    Deus abençoe você Mikaella.

    Adilson
    SOLI DEO GLORIA!

  5. Parabéns… òtimo texto e profunda reflexão.
    Se ela não leu o livro do John MacArthur (A outra face de Jesus), ela está com a mesma posição dele. E de fato, é isso que devemos fazer.
    Como irmão Batista tb, sei bem o que é se colocar contra a maré. As vezes só o Senhor Jesus está do nosso Lado.
    Mas que importa, desde que o evangelho seja pregado, como diz Paulo, não tenhamos a nossa vida por Preciosa.

    @walterkano

  6. Mikaella muita sábia, mansa e humilde nos questionamentos, quanto ao seu desafio ele jamais aceitará. Mas assim como Saulo, Silas seguindo ares fora em seu "cavalo voador" o Senhor o lance por terra e ele ouça uma voz que diz: Silas, Silas, porque mentis em meu nome? Que a sua oração Mikaella possa ser a maneira de Deus transformar a todos que estão na vitrine (Tv) vendendo ilusão.

  7. A paz do Senhor a todos, primeiro tem uma fraze que aprendi com meu pastor ( sivis pasem, para bellum, se queres a paz preparate para guerra) você esta do lado errado da guerra pra todos que estão aqui para de perde tempo com setimentos inuteis,e querer achar uma equação de inversa no plano cartesiano,fala para seusvizinhos do amor de Cristo, fala pra aquela pessoa que sempre que vem falar do povo de Deus para você, você concorda mostrando que sua natureza sempre foi de trair a Cristo na hora do vamos ver, odeio pessoas que perdem tempo falando mal do povo de Deus faça uma coisa útil desafio vocês todos a subirem comigo em lugares esquecidos no Nordeste levar comida nos dois sentidos, isso sim e coisa que se deve postar em veículos de massa e para com idiotice de achar que ta fazendo favor pro Povo de Deus ou para o propio Deus que isso e ridículo, esta errada em achar que Deus não sabe o que acontece com o povo dele. Marcos Maciel Igreja Batista Central de Goiania

  8. Engraçado, pensam que Deus se adapta a cultura ou sistema economico terreno para agir em nosso favor. essa teologia miserável acha que Deus é capitalista. Se tem uma coisa que Deus não faz é prosporar uns em detrimento aos outros.
    E se Ele faz isso não é para para nosso próprio deleite.

    Esse Silas e a maioria dos falsos mestres só usam versiculos do velho testamento para falar de prosperidade.
    Nunca vi um evangelho tão judaizante como o de agora.

  9. ALELUIA!!!…GLORIA A DEUS O CRIADOR DE TODAS AS COISAS !!!…
    É preciso levar dentro de nós a sã consciência do verdadeiro evangelho do CRISTO JESUS SENHOR NOSSO E SALVADOR NOSSO
    14 Graças, porém, a Deus que em Cristo sempre nos conduz em triunfo, e por meio de nós difunde em todo lugar o cheiro do seu conhecimento;
    15 porque para Deus somos um aroma de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem.
    16 Para uns, na verdade, cheiro de morte para morte; mas para outros cheiro de vida para vida. E para estas coisas quem é idôneo?
    17 Porque nós não somos falsificadores da palavra de Deus, como tantos outros; mas é com sinceridade, é da parte de Deus e na presença do próprio Deus que, em Cristo, falamos.
    (2º CORINTIOS 2:14-17)

  10. NOVA REFORMA JA ,CHEGA DE SHOWWWWW !!!!!!!!!!, PARABENS, TBM CONCORDO COM AQUELES QUE DIZEM A VERDADE !AFINAL PRA SER PERSEGUIDO NESTE PAIS E ATE MESMO NA IGREJA, E SO FALAR A VERDADE , SO AS ESCRITURAS ,PARABENS!!!!!!!!!!!!!

  11. VENHO DIZER QUE AS VEZES DEVEMOS OBSERVAR DE QUEM ESTAMOS FALANDO. QUEM DE NÓS NUNCA NO SEU ÍMPETO DE ACERTAR ERROU? É DO HOMEM CAIR O LEVANTAR VEM DE DEUS. MUITOS IGNORAM A EXISTENCIA DE UM GRUPO QUE CORROMPE O ESPIRITO DO HOMEM, PROMETENDO MUNDOS E FUNDOS DIZENDO QUE DEUS MORREU, QUE JESUS VIRÁ MAS QUE SERÁ UM TAL DE BAHAÍ, NÃO SE ASSUSTEM MAS PARECE QUEM VÁRIOS LÍDERES ESTÃO PREGANDO EM NOME DE OUTRO CRISTO. OBSERVEM.E ATÉ MESMO PASMEM MAÇONICOS!!

  12. VAMOS FALAR MAL DE QUEM HOJE? FOI ISSO QUE VI EM UM COMENTÁRIO DE ALGUÉM QUE SE DIZ EVANGÉLICO E QUE SE LEVANTA CONTRA UM LÍDER DA IGREJA. FAÇA-ME O FAVOR SE VOCÊ É TÃO BOAZINHA DÊ O SEU FORD KA 2007 COMO EXEMPLO A SER SEGUIDO. SE VOCÊ NÃO SABE ISSO NÃO TRAZ SALVAÇÃO A NÃO SER QUE VOCÊ SEJA ESPÍRITA E ESTÁ ACREDITANDO NISSO. A BÍBLIA DIZ QUE DEVEMOS GANHAR ALMAS E TER TESTEMUNHO GENUÍNO, ISSO TRAZ SALVAÇÃO. AJUDAR O PRÓXIMO É OBRIGAÇÃO DE TODO CRISTÃO NÃO DEVEMOS SER MATERIALISTAS EM DETRIMENTO DO PRÓXIMO, MAS PODEMOS E DEVEMOS RECEBER O QUE DEUS NOS DÁ, POIS ELE MESMO DISSE QUE TEM O MELHOR DESSA TERRA PARA OS SEUS FILHOS, NÃO É VERDADE? VOCÊ DEVE AJUDAR O SEU PRÓXIMO E NÃO VENDER TUDO O QUE TEM. JESUS SÓ DISSE PARA AQUELE JOVEM PARA QUE VENDESSE O QUE TINHA PORQUE CONHECIA SEU CORAÇÃO E SABIA QUE NÃO ERA CAPAZ DE FAZÊ-LO. NÃO CONHEÇO O SILAS MALAFAIA A NÃO SER PELA MÍDIA, MAS O ADMIRO COMO CONHECEDOR DA PALAVRA DE DEUS E ATÉ QUE SE PROVE O CONTRÁRIO, É ASSIM QUE O VEJO. ATÉ PORQUE A PRÓPRIA BÍBLIA DIZ QUE NÃO HÁ UM JUSTO SOB A FACE DA TERRA E PRA MIM O SEU PROBLEMA É QUERER APARECER. NÃO ACREDITO QUE O SILAS SEJA PERFEITO, ASSIM COMO EU NÃO SOU E NEM NINGUÉM É, NEM VOCÊ MIKAELA.PORTANTO FAÇA COMO O POVO DE DEUS. ORE E BUSQUE DE DEUS A REVELAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO ANTES DE SAIR ATIRANDO PEDRAS EM QUEM QUER QUE SEJA. TALVEZ O SILAS NÃO TENHA USADO AS PALAVRAS CORRETAS, MAS QUEM NÃO ERRA. AFINAL, TODOS PECARAM E DESTITUÍDOS ESTÃO DA GLÓRIA DE DEUS, MAS LEVANTAR FALSO DESSE JEITO FAÇA-ME O FAVOR. EU TAMBÉM TRABALHO E SEI QUE MORAMOS EM UM PAÍS QUE TEM MUITA GENTE QUE PASSA FOME, MAS UMA COISA TENHO CERTEZA A DE QUE SE ORÁSSEMOS MAIS E CUIDÁSSEMOS MAIS DE NOSSAS VIDAS AO INVÉS DE FALAR MAL DE OUTROS A NAÇÃO PROSPERARIA, POIS COMO DIZ A BÍBLIA, A LÍNGUA É A RAIZ DE TODOS OS MALES DO HOMEM E AINDA O LEVA À PRÓPRIA RUÍNA. PENSE NISSO!!!

  13. Ótimo texto, simples e sincero. Assim como a palavra de Deus o é. É triste ver o que tem sido "pregado" como evangelho ultimamente…

    PS: tentei ler o comentário do Marcos Maciel, mas realmente não deu pra entender muito. A gramática manda lembranças…

  14. Ok!
    Mas a irmã escreve com o mesmo ar de arrogância de quem é metralhado por ela – realmente o Anti-Cristo está montando estrategicamente a sua gigantesca igreja e todos os arrogantes farão parte dela!

  15. Obrigada a todos que gostaram do texto. Antes de escrevê-lo, eu orei.Não escrevi da boca para fora. Espero que eu e todos nós cristãos possamos nos colocar aos pés da cruz. Precisamos nos arrepender da nossa arrogância para que Jesus seja proclamado em qualquer lugar. Precisamos também orar e buscar a sabedoria de Deus para não sermos enganados nem deixar pessoas próximas a nós serem enganadas. Aos críticos, só deixo um recado: os apóstolos de Cristo exortavam os primeiros cristãos sobre as falsas doutrinas que estavam se enraizando na Igreja. Nós também, se tivermos o conhecimento das Escrituras, poderemos fazer o mesmo. Que a paz de Jesus esteja com todos.

  16. Irmã você é uma BENÇÃO, com todo respeito.Suas palavras são mais doque um testemunho, uma prova de que ainda tem servos de Deus racionais e desprovidos de abusos letais e que jamais beijarão os pés daquele que ofereceu a glória do mundo para Jesus de Nazaré.A irmã começa dizendo que não é ningué;mas te digo que se fosses uma pastora eu que sou pastor congregaria com a senhora pois tem moral, caráter, temor de Deus e é uma serva do mais alto nível.Seu esposo deve ter orgulho de ser casado com uma mulher de tamanha fibra e dignidade.A paz do Senhor…

  17. Parabens Você falou a pura verdade.
    Eu agora tenho inveja de voce, eu queria ter sido o autor desta mensagem.

    Vamos ver asgora se ele cumpre I Corintios 13.

    Não preçisa vender tudo e dar aos óbres, venda só 50 % será que ele tem coragem.

  18. Não lí tudo,mas tenho controvérsia com a irmã que insiste em dizer que "não é ninguém",quando Deus diz e provou para nós que somos alguém quando o Seu filho morreu por nós cruz.Somos alguém ou não somos ninguém.
    tito from brasília – cruz credo ave Jesus.

  19. Não acho que perdemos tempo aqui,ao contrário tenho aprendido muito nesse site, minha vida espiritual, meu desejo de pregar em ônibus, praças e casas só tem aumentado a cada dia e quanto mais eu faço mais eu vejo que preciso fazer.
    Um evangelho puro, pra ser conhecido tem que ser anunciado e hoje, infelizmente, não encontraremos mais isso nas denominações.
    Deus sabe como me sentia sozinho e foi aqui no Púlpito, onde Deus fez esse solitário se sentiu em família!
    Paz!

  20. Que a maldição de Malaquias 3.8-10 venha sobre os que tomam os dízimos do povo de Deus e gastam em seus deleites.Não há maldição para quem não dá o dízimo para essa gente.Eu tb desafio a Mala-faia me provar isso nas Escrituras.
    tito from brasilia , com sal e com pimenta.

  21. louvado seja Deus,pela sua estréia Mikaella,pois o Senhor tem nos presenteado com homens e mulheres que tem sede de justiça e desejo de servidão,obrigado Senhor Jesus por nos ensinar a ser servos,e pesso ao Senhor Paizinho,desperta a esses que tem se deleitado nas coisas que não tem valor,e tem deixado as coisas preciosas a cada dia mais distante deles.Deus abençoe a todos.

  22. Mikaella, VERDADE , eu sempre digo isso, Pq ñ vão lá onde muitas pessoas andam horas para ouvir a palavra de Deus.
    PQ Q ELE ARRECADA um milhão, para pregar dentro de cidades ABARROTADAS de igrejas ?
    Me entristeço muito de ver isso, o q conta é o $$$$$$$, pq senão ñ é abençoado, fazendo de Deus NUMEROLOGIA,
    Enfim, só tristeza,
    Q Atos 1,8 seja o foco os verdadeiros pastores, é p q Deus espera , pq se Ele quisesse mandaria legiões de anjos, MAIS DEIXOU ISSO PARA SEUS FILHOS , a Igreja.

  23. Parabéns!!! Ela falou tudo, o $$$$how da fé tem que pararr
    e os cristão tem que parar de dar dinheiro para esses mercenários da fé. Voltemos ao verdadeiro Evangelho de Jesus. Dai de graça o que de graça recebestes.

  24. Distintos irmãos, graça e paz!
    Não desconhecemos o trabalho que o pastor Silas Malafaia tem prestado para o Reino de Deus.
    No entanto, concordamos com tudo o que escrevera a distinta irmã, Mikaela Campos.
    Há diferença entre discordar e desrespeitar.
    E, de maneira maestral, a mesma soube dizer aquilo que muitos gostariam de fazê-lo, entretanto, não possuem o talento.
    Temos percebido, neste conceituado blog, quando se postam alguns artigos que fazem reparos a atitudes erradas do mencionado pastor, infelizmente, há alguns que não admitem as correções.
    Respeitamos e entendemos o direito que têm os admiradores de defendê-lo, entretanto, não se esqueçam os distintos, que nenhuma pessoa está acima do bem e do mal. E ele, nunca será a exceção.
    Repudiamos, porém, artigos e postagens que são colocados na blogosfera, que agridem a imagem seja de quem for.
    Acontece, todavia, a nosso ver, há muito tempo que, não somente o pastor Silas Malafaia, mas também outros líderes tão conhecidos, não mais se preocupam com as admoestações bíblicas: 1 Coríntios 4.1,2; 2 Coríntios 6.3; 1 Tessalonicenses 5.12,13; Hebreus 13.7; 2 Timóteo 2.15,16; 1 Pedro 5.1-3. É coisa do passado?
    Assim nos reportamos, tendo em vista a diversas situações constrangedoras que muitos deles se envolvem, quer por atitudes, ou por palavras.
    Senhores que estão à frente do Rebanho de Cristo, não se esqueçam também do que se nos diz Lucas 12.47,48.
    Que o Eterno acorde os obreiros que estão mais preocupados com as coisas deste mundo do que com o retorno da vinda de seu Filho para levar à Igreja às Mansões Celestiais.
    Em Cristo,
    Tadeu de Araújo

  25. Concordo com a irmã que escreveu essa mensagem para o sr. Silas Mmlafaia, esse sujeito é um enganador e tem que ser desmascarado, sr. Silas Malafaia é um falso profeta, e além de tudo é arrogante,e prepotente, mas o que mais me entristece é que muitos crentes defendem esse herege, Deus está usando pessoas até sem nome na midia evangelica, para alertar os crentes, e muitos ainda assim defende esse usurpador.O Malafaia , se não se converter, VAI OUVIR NAQUELE GRANDE DIA, ELE E TODO AQUELE QUE O SEGUE E O DEFENDE, AS SEGUINTES PALAVRAS DE JESUS: APARTAI-VOS DE MIM VÓS QUE PRATICAIS A INIQUIDADE.

  26. Orar???ler bíblia???Alguém aqui faz isso?Que evangelho é esse?Para com isso meo.
    Para de julgar as pessoas. Será q quem posta esses videos é uma pessoa de Deus? E esses comentários são de cristãos? Esse blog soh traz divisão!
    Está sendo usado pelo inimigo p/ fazer a galera pecar. Será que o Espírito Santo direciona o adm desse blog ou as pessoas qndo comentam insultando pregadores e diversos ministérios.
    DEUS SEJA LOUVADO!!!!
    O Homem eh falho,limitado e pecador. Mas soh Deus poderá nos julgar.
    Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!

  27. é tudo que eu gostaria de dizer a esses lideres desse tipo irmã deus te deu esse dom de escrever,não pare comtinue defendendo o evangelio que foi dado aos santos.fico imaginando,sera que ao ler ele não fica co vergonha?

  28. Tudo isso que voce disse no post irmã pode ser considerado a mesma opinião e mesmo sentimentos de grande parte do povo cristão (detesto usar evangélico porque qualquer um hoje é evangélico). Também faço parte deste grupo de desconhecidos, e infelizmente meu pastor vê em homens como pr Silas exemplo a ser seguido. Fico triste e angustiado em dizer que ir a um culto na minha igreja é teste constrangedor. Dou graças pela internet porque sei que não estou sózinho. Mas não está facil aguentar uma igreja dominado por esse "gospelismo". Na verdade, estou a um passo de entrar no grupo dos "sem igreja". Não quero sair da igreja. O problema é que é praticamente impossivel ser cristão dentro de muitas igrejas hoje. Estou na minha congregação ainda porque amo meus irmão alí. É só amor de Cristo mesmo nessas horas. Paz, irmã, e conte com minhas orações

  29. O texto da Mikaella foi bem claro,meu caro.Os meios de comunicação em massa devem sim ser utilizados,não para falar mal das pessoas,como você mesmo colocou,mas para de uma forma sensata e honesta mostrar para o povo de Deus que além de pregarmos o evangelho ao mundo,precisamos reevangelizar a igreja.Pois o evangelho puro e simples tem sido substituido por um alimento intragável baseado no discurso de homens cheios de si e vazios do espírito santo.

  30. Que beleza. Alguém precisava dizer isso a esse deus da profetada. Um homem vaidoso, orgulhoso, metido e besta, um lobo vestido em pele de cordeiro. Eu o admirava, mas me decepcionei. É uma pena que a raiz de todos os males seja o deus dele. Vá se converter "profeta" convencido.

  31. E você Luciana, já vendeu tudo o que tem e já deu aos pobres? Acho que não, né, pq vc ainda tem o seu PC e conexão com internet para vir aqui postar bobagens.

  32. bom se vc entende como falar a verdade é fala mal, fica complicado, JESUS chamou os FARISEUS de Hipócrita, e Herodes de RAPOSA será que ele estava falando MAL? de repente para vc sim, estava, mais fazer o que de repente a Biblia está errada e vc e Malafaia estão certo.

  33. é muita bobagem para uma pessoa só, revelação só tem uma que é a Biblia a profecia revelada, leia Hebreus 1.1 , leia e estude a doutrina reformada, se aplique na leitura da Biblia, aprenda com os que sabem um pouquinho mais que vc, seja humilde de espirito e depois disso tudo, começe a pensar em fazer algum comentário.

  34. Parabéns pelo texto. Muito corajoso! Lembrou-me João Batista. Dá até um renovo nas esperanças. Estou um tanto voltada para minha própria conversão. Depois de mais de 20 anos de evangélica e tantas falhas no meio e em mim,quero ser enfim séria, e andar de joelhos. Textos assim são como fontes de águas limpas.

  35. Prezada Mikaella Campos

    Primeiramente, parabéns pelo excelentíssimo texto em que relata a sua insatisfação sobre esse senhor vaidoso, arrogante que se intitula o "representante dos evangélicos do Brasil"….e um monte de bobões do meio goxxpel o "adoram"!
    Não sei como ainda tem gente que "defende" esse vendedor de bíblias superfaturadas e abençoadoras!

    Nao sei se sabem, mas o "santo paxxtor" foi o entrevistado da Revista Veja(Páginas amarelas) há umas 2 semanas atrás e percebe-se o tom de arrogância e superioridade na reportagem.

    Agradeço a DEUS todos os dias por ter me libertado e a minha família de ouvir esse cidadão aos sábados de manhã, inclusive um monte de dvd´s, cd´s e livros que meus pais tinham desse paxxtor foram direto para o LIXO!!!!
    E não fazem falta!

    Cadê a Receita e a Polícia Federal!!!!!!!!!!!!

    O $$$$how tem que parar!!!!!!!

  36. Amados,ser liberal nao quer dizer que devemos faze nossas doaçoes apenas a pastores,mas,sim aos orfaos,viuvas e necessitados,Quando me deparo com a palavra de Deus aprendo que em primeiro lugar vem a ajuda aos santos e depois sim a igreja,malaquias 3v10 e ensinado ao povo de maneira errada.Qando esta escrito que aquele que oferta oferte com alegria,a oferta nao era para igreja mas aos santos.Quanto a nossa amada jornalista nao esta errada de fazer tal comentario,voce tem respaldo para assim faze-lo,leia o capitulo 8 de 2aos corintios.

  37. I Pe 02:01 a 03 – II Tm 06:01 a 12.
    Irmã vc deve continuar sua luta pela moralização de uma igreja maltrada por homens loucos.
    Em país onde autoridade come na mão de bicheiro, pator nó cego é apóstolo…

  38. MINHA IRMÃ PERDEU TANTO TEMPO COM ISSO .QUE SINCERAMENTE PODERIA TER USADO TUDO ISSO PRA EVANGELIZAR ALGUÉM. AFINAL O PASTOR CITADO ACIMA NÃO ACRESCENTARÁ NADA EM SEU VIDA,MUITO MENOS EM MINHA VIDA.ABRAÇO FICA NA PAZ.

  39. Não se pode levar a sério tudo que é falado pelo pastor Silas Malafaia. Sua atitude muda de repente conforme muda o vento. Será que ele tem várias personalidades ? Quem Malafaia chama hoje de homen de Deus, amanhã não será surpresa se ele passar a chamar de filho do diabo.

    Por exemplos, Silas defendia Edir Macedo com unhas e dentes. Hoje desce o porrete no dono da Record. Pois, naquele tempo, Malafaia trabalhava para o Edir Macedo, onde recebia um ótimo salário, dizem que era em torno de R$ 100.000,00 mensal, e foi dispensado da IURD, pediu para o Macedo dar mais um tempo, mas não foi atendido.

    Malafaia chegou até ir no pavilhão calorento do fazendeiro Valdemiro, assistir o seu culto, como se o admirasse. Hoje, Silas quer ver o diabo e não quer ver o fazendeiro apóstolo, até com razão, o fazendeiro lhe aplicou o chapéu, lá na Band, tirando ele do ar. Quem saiu lucrando com isso foi o dono da Band, que faz leilão do tempo da sua TV, para esses caçadores de ovelhas.

    Acredito que apesar destas coisas Malafaia não seja uma má pessoa. Nós todos temos defeitos. Apenas um ganancioso prá dinheiro, muito corajoso também, em pedir para sua gente ofertar o valor de um aluguél da casa, aí ele extrapolou os limites da ganancia, isso deve ter sido como uma coleira apertada no pescoço das suas ovelhas.

    Todos esses lideres religiosos são iguais, não há dinheiro que chegue pra eles! onde querem chegar ? Ganhar almas ? Almas fiéis nos dízimos! Almas sem dízimos pra eles não vale um tostão furado.

    Esses pastores das TVs, no púlpito, se transformam em super homens, com a prepotência da arrogância e da verdade, dando os seus chutes proféticos e dizendo para Deus quem deve ser abençoado e quem deve ser amaldiçoado. Deus não precisa da opinião do mortal.
    Distorcem a Biblia da maneira que mais lhe convêm. Deus pode não inclinar seus ouvidos para pastores mercenários.

    O que Silas faz de melhor para aquele que escuta sua pregação, é o riso, isto é muito bom. Não estou falando da palhaçada da unção do riso, é das suas piadas emprovisadas. Ele é só de falar muito, o seu ataque é só com palavras, e palavras são palavras, nada mais que palavras.

  40. Nada irá mesmo acrescentar, otário é mesmo otário
    Irmã Marcia trabalhando e sustentando um mercenário
    Malafaia como uma lacráia devorando o vosso salário.

  41. Boa tarde galera, bom eu li a reportagem da "ilustre desconhecida" e tenho que colocar meu ponto de vista aqui, me desculpem, mas espero que me respeite quanto ao pensamento CONTRADITÓRIO em relação a reportagem! Queria declarar que o Silas não é um falso profeta, que ele é extremamente usado por Deus e sou prova disso. Já estive em grandes tribulações na minha vida e o Espirito Santo de Deus usou a vida dele em diversas programações que me abençoaram através do youtube. Declaro também que o que você falou não faz o menor sentido, não há argumentos bíblicos contra o que ele diz. O pastor Silas tem vários programas em sua igreja que ajudam aos podres, aos homossexuais, aos enfermos(possui assistencia médica) e enfim, diversas outras coisas criadas com o objetivo de ajudar ao próximo. O fato de ele ter um relógio de ouro ou um carro blindado, Deus sabe porque, mas acredito que homens usados por Deus de tal forma como o pastor devem sim ter o melhor dessa Terra. Você é irmã dele em Cristo e ele tem uma autoridade espiritual muito grande como pastor. Se voce assistir a pregação dele tenho certeza que o Espirito Santo vai tocar no seu coração assim como tem tocado no meu. Afirmo desde já que tens o meu respeito de compartilhar-nos seu ponto de vista, mas acho que deveria saber mais sobre o tal, estudar mais ele, e parar de acusar como falso profeta ou hipócrita quem Deus tem levantado para sacudir essa nação. Faça isso por Deus, nao por mim. Te amo em Cristo, e espero que abra seus olhos espirituais para ver quem está com voce e quem nao está nessa batalha! Deus abençoe

  42. É LAMENTAVEL VER A IRMÃ VINDO A PUBLICO POSTAR UM ARTIGO COMO ESSE, QUANDO PODERIA GASTAR ESSE TEMPO COM UM ARTIGO MAIS EDIFICANTE, SALOMÃO QUANDO FOI PEDIR SABEDORIA A DEUS ELE FALOU PARA CONDUZIR ESSE POVO QUE É SEU, PORTANTO DEIXE DEUS CUIDAR DAQUELES QUE ABUSAM DO SEU POVO, NÃO ESTOU COM ISSO DIZENDO QUE O SENHOR SILAS ASSIM O FAZ. MAS SE ESTIVER FAZENDO CABE AO SENHOR TOMAR AS DEVIDAS PROVIDENCIAS.

    QUANTO AOS QUE ESTÃO COMETENDO ESSA FALTA CONTINUE A ORAR POR ELES, QUE O SENHOR TE ABENÇOE.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui