'Artistas estão mais preocupados com glória pessoal que com a glória de Deus', afirma fundador do VPC

17
652
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O pastor Jaime Kemp, fundador do ministério Vencedores por Cristo e do ministério Lar Cristão afirmou no Salão Internacional Gospel, que artistas cristãos estão mais preocupados com a glória pessoal que com a glória de Deus.
No evento que expõe artistas e produtos da música gospel, Kemp disse ao The Christian Post, que no panorama atual da música gospel, muitos dos artistas do segmento, os “artistas” querem viajar em aviões e ficar em hotéis de luxo.
“Não há sacrifício. Minha preocupação é na questão de sermos servos”, diz, e conclui: “acho que hoje muitos desses artistas pensam que a igreja que os chama são seus servos e não se colocam na posição de servir”.
Outro problema que o preocupa é a chamada comercialização do evangelho, comentando sobre os artistas evangélicos que cobram cachês para tocar e priorizam os ganhos financeiros.
Falando especificamente das composições atuais, ele comenta que as letras são muito pobres, não há mensagens sobre itens fundamentais como fidelidade à palavra, arrependimento, entrega total ao senhorio do Cristo.
“Não há esses elementos presentes na moderna música evangélica brasileira”. E se defende, “não faço parte deste movimento pop, cuja tônica é a desorganização e ausência de vida e testemunho cristãos”.
“Realmente não sei se esses jovens que estão hoje nos palcos tem Jesus Cristo como Senhor e Salvador ou se sabem comunicar o evangelho”, enfatiza Kemp.
Vencedores por Cristo
O famoso e ainda hoje muito lembrado conjunto de música evangélica Vencedores por Cristo é considerado um dos precursores da música cristã brasileira.

Segundo o líder cristão, na época da criação do grupo Vencedores por Cristo a música não era o ponto central.
 “O ponto central era o discipulado, treinamento e ensino dos jovens. Eles eram ensinados como viver juntos, como dar testemunho, porque parte do ministério era o evangelismo.”
Os critérios para estar no grupo eram, segundo o líder, ser convertido a Cristo, ter um coração de servo e ter o desejo de trabalhar debaixo da estrutura e organização do grupo, além de ser recomendado pelo pastor de sua igreja.
“A idéia era a preparação da juventude para trabalhar na igreja (…) as músicas eram usadas como meio de comunicar e também dar testemunho levando a Palavra de Deus a lugares, os mais diferentes, como igrejas, praças, prisões”.
Por meio do ministério Vencedores por Cristo foi possibilitada a formação de mais de 200 líderes, missionários, pastores e músicos.
Kemp explica que o grupo criado na década de 1970 nunca teve o desejo ou intenção de influenciar a música brasileira.
“Deus direcionou, pois tivemos muitos compositores que foram treinados conosco. A música desenvolvida por eles acabou por transformar a música e o louvor brasileiros”.
Do ministério surgiram proeminentes músicos, hoje muito conhecidos no meio evangélico, como Guilheme Kerr, Nelson Bomilcar, JoãoAlexandre e outros que foram formados nessa época.
O líder disse ainda que teme que os hinos tradicionais da fé cristã se percam, já que eles não são tão populares entre os jovens e nas igrejas atualmente. Segundo ele, isso é preocupante pois há muita teologia e ensinamentos nos hinos tradicionais.
Jaime Kemp e a esposa Judith Kemp, são casados há 47 anos e lideram o ministério voltado à area familiar e são autores de pelos menos 60 títulos literários. O Vencedores por Cristo ainda existe atualmente e seu foco principal é o evangelismo.
***
Direto do CristianPost. Divulgação: Púlpito Cristão.

Assine o Blesss
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

17 COMENTÁRIOS

  1. Perfeito! Fala quem tem autoridade no assunto! Acredito que muitos pensam ser o avivamento dado por Deus o fato de verem o nome do Senhor sendo louvado em canais abertos de televisão, por exemplo, mas eu acredito ser a secularização da igrejas.Existem mais perigos em nosso meio do que podemos imaginar.

  2. Distintos irmãos, graça e paz!
    Concordamos plenamente com o ilustre pastor Jaime Kemp.
    Salvo honrosas exceções,no entanto,a grande maioria busca mais o título de cantor-artista,ou pop star,do que servo.Para esse pessoal que assim procede,é bom lembrar-se do que está escrito em Isaías 42.8.
    Perdoem-nos a franqueza,entretanto,muitos desses "astros e estrelas," infelizmente,estão picados pelas síndromes do "Pavão e da Mosca Azul"do poema de Machado de Assis.
    Que pena que o ensinamento de João,o Batista,para eles é seja coisa do passado ( João 3.30).
    Não somos contrários ao reconhecimento,mas com moderação ( Romanos 12.3).
    Que o Mestre nos ajude sempre diferençar:cantor-artista,do servo-adorador.

  3. Distintos irmãos,graça e paz!
    Concordamos plenamente com o ilustre pastor Jaime Kemp.
    A nosso ver,infelizmente,a grande maioria que consegue se destacar no meio musical,vê-se artista ou popstar,e não servo-adorador.
    Todos os que buscam a glória para si,certamente,esqueceram do que está escrito em Isaías 42.8.
    Perdoem-nos a franqueza,entretanto,muito desses "astros e estrelas" foram picados pelas síndromes do "Pavão, e da Mosca Azul" do poema de Machado de Assis.
    Que pena que o ensinamento de João,o Batista,( João 3.30)é coisa do passado.Para eles.
    Não somos contrários ao reconhecimento ( Romanos 12.3),mas com moderação.
    Que o Mestre ajude-nos a saber diferençar:artista-popstar,do adorador-servo.

  4. Distintos irmãos,graça e paz!
    Pedimos,por gentileza,considerar para título de moderação,o segundo comentário remetido.
    Na certeza da compreensão ao exposto,agradecemos.
    Fraternalmente em Cristo,
    Tadeu de Araújo

  5. CONCORDO PLENAMENTE COM O AMADO PASTOR ,TENHO SOFRIDO POR LUTAR CONTRA TUDO ISSO QUE O PASTOR ESCREVEU NESTE LINDO TEXTO.ESTAREI ORANDO PELO AMADO PASTOR E PELO VENCEDORES POR CRISTO.

  6. Concordo plenamente com o Pastor Jaime Kemp.
    Agora eu acho que os mais errados são os pastores que aceitam e pagam estas pessoas para cantar nas igrejas.
    Tem irmãos que ganham o salário mínimo e pagam dízimos para estas pessoas ganharem uma fortuna, eu acho isto uma tremenda heresia
    Eu pergunto onde está Deus na vida delas? Elas ja não recebem fortunas vendendo CD e DVD porque ainda tem que ser pagas para cantar nas igrejas?

    Que deus tenha misericórdia delas.

    IIMÃO DEUS E MISERICORDIOSO MAS TAMBEM SUA PUNIÇÃO E SEVERA.

  7. Cantor-artista cobra 100.000,00 como é o caso de Shirley Carvalhaes que vem cantar numa cidade do interior da Paraiba.

    Esta semana estou esperando a resposta de um irmão conhecido nacionalmente que não aceita (pelo que vejo) que se ouça seus louvores sem pagar os direitos devidos. Mandei um email para ele pedindo autorização para baixar alguns louvores gratuitamente na net e até o presente momento nada.

    Já fiz isso com outras cantoras nacionais e nada também.

    Então? Não foi Deus quem deu tais músicas? Não seria Deus o autor e detentor dos direitos autorais?

    Deus abençoe a todos em Cristo.

  8. Por tudo isso que foi colocado pelo Pr Kemp. É que a Palavra de Deus nas Igreja duram 30 minutos no máximo. Estudo completo dia de sexta (ou culto de doutrina) não existe. Salvo exceções.

  9. Pastor, Jaime….
    Sou seu grande admirador deu seus livros…
    São livros que atualmente tenho indicado as famílias e casais que estão prestes a se casar.

    O grupo VPC é um grupo sério que prega o que a bíblia diz. Sou um jovem de 36 anos e gosto das músicas do grupo que pertence ao VPC.

    Indico a todos que procure por conteúdo, pois vocês serão todos edificados.

    abraço.

  10. Glória a Deus!!
    Tenho o privilégio de ter visto o começo do movimento evangelístico Vencedores por Cristo. É assim mesmo que os viamos: trazendo a nós os jovens a palavra e a vontade de Deus em forma de canções. Eu dormia com o "discão" na "vitrolinha" portátil. Não tínhamos a gama de músicas gospel que temos hoje, mas, o que tínhamos era de excelencia e qualidade cristã: Grupo ELO; depois GRUPO LOGOS;Asapf Borba; Gêmeos de Cristo (sertanejo e super de Deus); Vozes de Cristal;
    Estes foram marcantes em minha jornada. Ainda sou consolada por canções aprendidas nesta época.
    Deus os abençoe e levante inconformados, como fez com todos estes músicos entre os anos 70 e 80.
    Também quero ressaltar o trabalho pioneiro de Alberto Mattos. Nossas crianças foram e são muito discipuladas por causa de seu ministério.

  11. Fico triste em saber que trabalhos tão belos e importantes de algumas décadas atrás, quando eu ainda nem sequer era nascido, está se perdendo, nomes como: VPC, Grupo Logos, Asaph Borba, Bomilcar, João Alexandre, Guilherme Kerr, Rebanhão, e tantos outros que usavam a música pra lutar contra conceitos e ideologias erradas, pra trazer o verdadeiro evangelho à tona, e principalmente pra alcançar vidas nesse mundo a fora, e estão sendo "trocados" por artistas gospel, que não passam disso, artistas, que só fazem questão de inflar egos e promover um evangelho que não leva a uma mudança de mente e atitude…

    Que um dia não se perca isso, essa essência, que se levantem outros pra fazer o que esses fizeram nas gerações passadas, essa é minha oração.

  12. Novidae!!!!!!!!!!!!!!
    Depois que o Deus de Israel foi substituido pelo deu$ capacho que opera tudo o que os homens lhe determinam, todo mundo é cristão.
    É igual difunto, o cara era o cão, matava, violentava, bebia sangue humano; depois de morto era uma pessoa maravilhosa, tão bonzinho, afirmam os familiares do safado.
    Assimtambém é no imundo go$pel, je$u$ come na mão de bicheiro em Brasilia, vende os votas de sua própria igreja, aceita o mensalão ungido, politico ora agradecendo pela propina divinal.
    Tem mulher com as pernas abertas em revista masculina, em posições ginecológicas e totalmente nua e é filha de Deus.
    Esse deus é um tarado, deus xoxoteiro, paimonha…
    Mt 10:08 – I Tm 06:01 a 12 – II Pe 02:01 a 03.

  13. perfeito!concordo com a fala deste grande homem de DEUS,hoje em já não se ouvi músicas como as de joão alexandre e outros,hoje hinos como os do cantor cristão,harpa critã já não tão enfatizados em muitos cultos.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui