Ecumenismo religioso: uma armadilha de Satanás

30
650
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Ciro Sanchez Zibordi

Houve um tempo em que o ecumenismo religioso era considerado um grande perigo para as igrejas cristãs. Pastores verberavam contra ele. E qualquer comunhão ecumênica entre evangélicos, católicos romanos e espíritas era inimaginável. Mas os tempos mudaram. Hoje, o relacionamento entre padres galãs e celebridades gospel é tão bom que estas até fornecem suas composições àqueles. Certa cantora gospel, inclusive, fez uma canção dedicada a Maria. Juntos, romanistas e evangélicos participam de shows ecumênicos e programas de auditório. “O que nos une é muito maior do que o que nos divide”, argumentam.
O ecumenismo — gr. oikoumenikós, “aberto para o mundo inteiro” — prega a tolerância à diversidade religiosa e a oposição a quem defende uma verdade exclusiva. Trata-se de uma armadilha de Satanás, com o objetivo de calar os pregadores da Palavra de Deus. Ele se baseia no princípio “democrático” de que cada pessoa possui a sua verdade. Mas o Senhor asseverou que não existe unidade motivada pelo amor divorciada da verdade da Palavra: “Se me amardes, guardareis os meus mandamentos. […] Se alguém me ama, guardará a minha palavra” (Jo 14.15-24).
Causa estranheza o fato de uma parte do evangelicalismo moderno considerar o ecumenismo religioso biblicamente aceitável. Já ouço pastores dizendo: “A doutrina bíblica divide. É o amor que nos une. A igreja deve ser inclusiva”. A despeito de o Senhor Jesus ter afirmado: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida” (Jo 14.6), está crescendo no meio evangélico a simpatia pelo movimento ecumênico. Nos Estados Unidos, pastores renomados deixaram de falar de Jesus com clareza. Pregam sobre Deus de maneira generalizante, a fim de não ofenderem romanistas, muçulmanos, budistas etc. E, no Brasil, alguns acontecimentos têm preocupado aqueles que ainda preservam a sã doutrina.
Recentemente, um conhecido pastor realizou — dentro de um templo evangélico! — um culto ecumênico juntamente com a liderança da Igreja da Unificação, do “reverendo” coreano Sun Myung Moon. “Qual é o problema de um pastor de renome ter amizade com o líder de uma seita? Afinal, todos devem se unir pela paz mundial”, alguém poderá dizer. Não devemos, de fato, odiar o “reverendo” Moon. Mas, como ter comunhão com alguém que, de modo blasfemo, desdenha do sangue derramado pelo Cordeiro de Deus, considerando-o insuficiente para nos purificar de todo o pecado? Moon também se considera um novo Messias que precisou vir ao mundo para concluir a obra que o Senhor não conseguiu realizar. Que blasfêmia! A Palavra de Deus não aprova esse tipo de aliança (2Co 6.14-18).
Outro exemplo de ecumenismo religioso é o envolvimento de pastores com o unicismo, uma seita que diz ter a “voz da verdade” e vem tendo livre acesso, através de suas celebridades, às igrejas evangélicas. O pentecostalismo da unicidade é herético, visto que se opõe à doutrina da Trindade, a base das principais doutrinas cristãs. Quem se opõe à tripessoalidade divina (confundindo-a com o triteísmo) nega não apenas a teologia, mas também a própria Bíblia (Gn 1.26 e Jo 14.23), o cristianismo (Mt 28.19 e 2Co 13.13), a deidade do Espírito Santo (Jo 14.16-17 e 16.7-10), a clara distinção entre o Pai e o Filho (Jo 5.19-47 e 14.1-16) e o plano da redenção da humanidade (Jo 3.16 e 17.4-5). Atentemos para a verdadeira voz da verdade, a do Bom Pastor: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz” (Jo 10.17).
Pastores e cantores, por falta de vigilância ou movidos por interesses pessoais, estão se prendendo a jugos desiguais com os infiéis, deixando-se enganar pelo ecumenismo religioso. A maior emissora de televisão do Brasil — que sempre estereotipou e ridicularizou os evangélicos — descobriu que nem todos os cristãos são “extremistas” e “fanáticos”. Há um grupo de celebridades gospel que não tem coragem de dizer clara e objetivamente que o Senhor Jesus é o único Mediador entre Deus e os homens (1Tm 2.5 e At 4.12).
Em um programa dominical, certa “pastora” resolveu tripudiar sobre os seus “inimigos”, rodopiando com baianas e cantando com sambistas no ritmo das religiões afro-brasileiras. Enquanto ela dançava, a apresentadora, seus convidados e a plateia riam sem parar, numa grande celebração. Que tipo de evangelho “agradável” e “inclusivo” é esse? Lembrei-me imediatamente do que o Senhor Jesus disse, em Mateus 5.11-12: “Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas por minha causa”.
Há poucos dias, uma conhecida cantora gospel admitiu, de modo tácito, que o sincretismo religioso é aceitável. Ao concordar com a seguinte frase, dita por um famoso apresentador: “O Caldeirão é uma mistura de religiões”, ela respondeu: “Tem espaço pra todo mundo”. E o pior: depois, escreveu nas redes sociais que se sentiu como Paulo no Areópago… Ora, esse apóstolo não pregou a convivência ecumênica nem apresentou uma mensagem que os atenienses queriam ouvir. Ele disse o que todos precisavam ouvir. Ao chegar a Atenas, “o seu espírito se comovia em si mesmo, vendo a cidade tão entregue à idolatria” (At 17.16). Já a aludida celebridade, deslumbrada, estava sorridente e saltitante.
Tenho visto muitos incautos felizes pelo fato de celebridades gospel estarem aparecendo na televisão. Mas não nos iludamos, pois a porta não foi aberta para o Evangelho. O que existe, na verdade, é um projeto ecumênico em andamento, o qual visa a enfraquecer a pregação de que o Senhor Jesus é o único Salvador. Tais celebridades — certamente, orientadas a não falar claramente da salvação em Cristo — têm empregado bordões antropocêntricos, que massageiam o ego das pessoas. Elas não têm a coragem de confrontar o pecado. E apresentam um evangelho light, agradável, apaziguador, simpático, suave, aberto ao ecumenismo.
O que está escrito em 1Coríntios 16.9? “Porque uma porta grande e eficaz se me abriu, e há muitos adversários”. Quando Deus verdadeiramente abre-nos a porta da pregação do Evangelho, como a abriu para o apóstolo Paulo, os adversários — Satanás, os demônios e todos os seus emissários — se voltam contra nós. Mas a mídia está aplaudindo de pé esse “outro evangelho” aberto à convivência ecumênica. Preguemos, pois, como Paulo, nesse mundo, que é um grande caldeirão religioso: “Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, em todo lugar, que se arrependam” (At 17.30).
***
Direto do blog do Pastor Ciro.

Assine o Blesss
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

30 COMENTÁRIOS

  1. " Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores." (Salmo 1:1)

    Pois é, contemplei a cena deste programa televisivo, fiquei pasmo com o rumo que isso tá tomando, há um tempo atrás isso era inimaginável.

    A Globo percebeu quem financia as compras da Record de grandes eventos esportivos e começou a dar espaço em sua grade para aqueles que outrora ridicularizava.

    O pior disso tudo, é que as celebridades do mundo gospel, a pretexto de anunciarem a Palavra de Deus, estão entrando nesta na canoa furada, que não mantem coerência com a fé que praticaram até outro dia, mas que trás fama e é mais rentável.

  2. CARO pastor CIRO NÃO VEJO NADA DEMAIS CATÓLICOS E CRISTÃOS JUNTOS.SOU CRISTÃO E ACHEI MUI DIGNO O RÉGIS QUE FOI MUITO SIMPÁTICO COM O PADRE.DEFEITOS TODAS AS RELIGIÕES TEM OU A NOSSA NÃO?DEIXEMOS A HIPOCRISIA E O RADICALISMO OU JESUS
    É SÓ NOSSO?EU NÃO SABIA!!!VAMOS DEIXAR DE SER CRIANÇA POIS A POLÍTICA ESTA AÍ.OS POLÍTICOS ADORAM AGRADAR OS pastores ISSO TAMBÉM É ECUMENISMO,PORQUE POLÍTICOS SÃO DE TODAS AS RELIGIÕES.

  3. ecumenismo é errado mesmo a luz das sagradas escrituras,
    mas vamos analisar eles tem a mesma crença apostatada pois creem na imortalidade da alma (sendo que a biblia diz que a alma é mortal), e eles guardam o primeiro dia da semana o domingo sendo que o SENHOR manda guardar o sábado ou seja são todos farinha do mesmo saco!!!!!

  4. Isto é um absurdo!!! Idolatria é pecado aqui e em qualquer lugar do universo. Fico a imaginar se algum dia Spurgeon ou Moody emprestaram seus púlpitos (mesmo porque não eram deles e sim de Deus) a algum padre pregar…

  5. Ótima postagem!
    Com certeza vai dar o que falar, pois há uma aproximação de uma corrente evangélica com o catolicismo, segundo os moldes da Teologia da Libertação. Acredito na missão integral da Igreja, mas alguns de seus defensores estão indo longe demais.

  6. isso é uma palhaçada, só interesse em dinheiro e querer aparecer na midia, e a palavra de Deus, onde fica??a missão de levar o evangelho verdadeiro pra onde vai??

    Maranata!!!

  7. q ELES TENHAM SABEDORIA E DISCERNIMENTO,

    pq luz e trevas ñ podem se misturar, como a Ludmila Ferber? foi no Faustão e o padre deu um banho nela, Me poupe, parece q qnd esse povo é confrontado emudece,

    gostaria q vcs dessem nomes ao bois, fala quem foi, se estão publicando a gente tem q ficar pensando quem é? OU FALA, OU FICAM QUIETOS .

  8. Voce é Cristão ou é Católico; existe uma grande diferença de ser Cristão ou Católico.
    Catolicismo é um cristianismeo paganizado e idolátrico.
    Cristianismo é viver o Evangelho verdadeiramente puro; sem nenhuma mistura com idolátria, pois Deus procura adoradores que o adorem só em Espírito e em verdade.
    Deus não divide a sua adoração com imagens (Isaias: 42:8 Diz: Eu sou o SENHOR (não Senhora), este é o meu nome; a minha glória, pois, não a darei a outrem, nem a minha honra (adoração/veneração/culto/reverencia etc.), às imagens de escultura.
    O Ecumenismo; na essência não é Cristianismo, e sim uma estratégia da Igreja Romanizada, com o intuito de abarcar todas as Religiões, sob o dominio do Papa.
    A Bíblia diz que não há comunhão da Luz com as Trevas; ou voce serve a Luz que é Cristo ou serve as trevas/idolatria.

  9. Só falta eles participarem de uma Cantata Gospel Católica,
    Em louvor a Mãe de Deus e aos Santos Padroeiros/Intercessores.
    Vamos vigiar povo de Deus; o inimigo é sútil, ele é o Pai da mentira.
    Ecumenismo é fria; peçam a Deus discernimento e sabedoria.
    Jesus disse na Palavra; que nem todos que me diz Senhor, Senhor, entrará no Reino dos Céus.
    Visitem: SITE: http://www.cristaos.com

  10. Primeiro, seria bom pensar sobre o propósito de uma reunião ecumênica. Evangelismo ou atrair o público? Bom, todos sabemos que "movimentar as massas" não é nada difícil, principalmente quando se cria um ambiente de falsa paz, onde Deus é somente amor, sem considerar sua justiça e santidade. Se a resposta for evangelismo, que "boas novas" está sendo pregada? Amor humanista ou Amor da Cruz de Cristo? A mensagem da cruz é completa e omitir parte dela é pregar uma "meia verdade" (ou mentira). Pedro é claro nos primeiros capítulos de Atos, quando ele fala de Cristo e da culpa do povo judeu ao crucificá-Lo. Esses eventos ecumênicos são sinceros assim? Acredito que em um ambiente dito ecumênico seria difícil dizer "os cravos que feriram o corpo de Jesus eram meus e seus! Portanto, arrependam-se". As pessoas buscam prosperidade e felicidade. Querem o alívio da culpa e não o perdão dos pecados. Buscam massagem para o ego. Os espíritas acreditam em obras para uma vida pós-morte melhor; os católicos acreditam na intercessão de Maria para a Salvação. Isso não é jugo desigual? Não é idolatria? Como é possível cultuar o mesmo Deus, com tantas divergências? Sinceramente, se eu não fosse um cristão convicto, ficaria muito confuso em um evento desses…ou pior, acreditaria que todas essas religiões me levariam a Deus, quando na verdade Jesus é a verdade, a vida e o único caminho que me leva a conhecer o Deus verdadeiro.

  11. Paz!

    Aonde vocês viram ecumenismo ali????? Aonde vocês viram um homem santo e um idólatra se abraçando ali?

    Por favor, não vão me dizer que vocês creem que Regis Danese é cristão… por favor, não me envergonhem.

    Aquilo ali nada mais é que trevas abraçando trevas.

  12. Bom,acho que primeiro vocês teria que tentar um ecumenismo entre vocês protestante.

    Será que é Jesus que divide tanto o protestantismo?

    A mais isso Lutero já previu a muitos anos:

    PALAVRAS DE LUTERO:

    "Este não quer o batismo,
    aquele nega os sacramentos;
    há quem admita outro mundo entre este e o juízo final,
    quem ensina que Cristo não é Deus;
    uns dizem isto, outros aquilo,
    em breve serão tantas as seitas
    e tantas as religiões quantas são as cabeças"

    (Luthers M. In. Weimar, XVIII, 547 ; De Wett III, 6l).

    Romanos 16:17-18 ) “Rogo-vos, irmãos, que noteis bem aqueles que provocam divisões e escândalos, em desacordo com a doutrina que aprendestes; afastai-vos deles, porque esses tais não servem a Cristo, nosso Senhor, e sim a seu próprio ventre; e, com suaves palavras e lisonjas, enganam o coração dos incautos”.

    (Judas 1:17-19) “Vós, porém, amados, lembrai-vos das palavras anteriormente proferidas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo, os quais vos diziam: No último tempo, haverá escarnecedores, andando segundo as suas ímpias paixões. São estes os que promovem divisões, sensuais, que não têm o Espírito”.

    MAIS DE 30.000 IGREJAS,CADA QUAL COM SUA "VERDADE"

  13. Resumo do mini Dicionário Aurélio: Significado:
    Ecumênico: 1. Mundial, universal. 2.Relativo ao ecumenismo.

    Ecumenismo: Movimento que visa a unificação das Igrejas Cristãs (Católicas, Protestantes e Ortodoxa).
    Referências:
    Não Existe outro fundamento, fóra Jesus Cristo: 1 Cor. 3:11.
    Não Existe comunhão com as trevas: 2 Cor. 6:14-18.
    Verdadeira Doutrina: 1 Tim. 6:3-5.
    Evitar associação com falsos irmãos: 1 Cor. 5:9-11.
    Glória e Louvor, só ao Senhor Jesus Cristo: Isaías: 42:8.
    Caminho, Verdade e Vida: só por intermédio do Senhor Jesus Cristo: João: 8:32 e João: 14:6.
    Em nenhum outro (nome) há Salvação; a não ser por Jesus Cristo: Atos: 4:11-12.
    Intercessão/Mediação: Só por Jesus Cristo: 1 Tim. 2:5
    O Resto é Ecumenismo e Sincretismo religioso; obras de engano..
    Saiam fóra; essas estratégias são laços do inimigo, peçam discernimento e sabedoria ao Espírito Santo.

  14. com certeza ! trevas com trevas se entendem, e não vou ficar surpresa se Xuxa um dia quiser gravar gospel…xuxa e amigos e a Damares (e outras) formarem parceria…muito feliz o comentario do Aramis.

  15. Muito gente esquece que 1ª biblia mundo foi feita na igreja catolica ea grande reforma prostentante surgiu lá,eu mesmo ja conheci infelizmente catolicos carismaticos com mais sede deus do que mt crente que esta na igreja 25,30 anos mesmo diferenças em relaçaos aos santos eles creem nos mesmo deus o deus de israel,agora só participaria de culto no maximo catolico carismatico e outras religioes nem pensar para homenagear alguma vitima etc.. n vejo problema nenhum nisso ate porq deus é amor e nao odio as pessoas,porq deus nao criou religao,nao acreditar homens,mas sim em cristo jesus se vcs foram por exemplo belem cisjordania ou israel verem proporçao cristoes especificamente relaçaõ demonominação evangelica menos 1% entre cristoes vcs acham mesmo que jesus n esteja lá mesmo com diferenças acho q nao ate porq deus é amor,indpedente de ser catolico ou evangelicos somos cristoes mesmo com diferenças

  16. Gostei!
    Vou pegar carona nessa parte : Há um grupo de celebridades gospel que não tem coragem de dizer clara e objetivamente que o Senhor Jesus é o único Mediador entre Deus e os homens (1Tm 2.5 e At 4.12). Quem prega que existe mais de um mediador, negou a Cristo e quem fica em silencio é conivente com que eles fazem, e se assemelha àqueles que estão listados em Apoc. 21,8…timidos… E quanto aos que estão em evidencia junto aos que com desprezo fazem profanar os vasos de Deus, tomem cuidado para que o próprio Deus não escreva nas paredes deste país contra aqueles que fazem ou tentam fazer errar o povo dEle. Pois ele levanta e abate, mata e faz viver, no tempo da lei Ele operou a graça, e o que não impede com que ele faça operar no tempo da graça sua lei?

  17. Até tú oh DAMARES e REGIS; cuidado com a sedução da Dalila.
    Pesquizem: Visitem os SITES EVANGÉLICOS NO GOOGLE, PROCUREM ESTUDOS BÍBLICOS A RESPEITO DO ASSUNTO: ECUMENISMO A LUZ DA BÍBLIA.

    VEJAM: http://www.solascriptura_tt.org
    Titulo: Perigos do Ecumenismo.
    http://www.estudosgospel.com.br
    Título: O Ecumenismo e o Sangue dos Martires.
    http://www.cristaos.com
    Título: Santa inquisição; e motivos porque não sou católico.

    Vamos ler mais a Bíblia, não vamos cair nessa armadilha, nessa sedução maldita de Satanas (ele veio pra roubar nossa fé, matar e destruir aquilo que está alicerçado em Cristo), não vamos nos deixar prostituir com a idolatria.
    Não existem dois Senhores ou Senhora; Existe um só Senhor nosso: Jesus Cristo.
    Vamos pedir mais ao Espírito Santo, discernimento e Sabedoria, não vamos entrar nessa fria; amar é uma coisa, e concordar com apostásia é outra coisa.

  18. Lembrei agora de um techo do José Barboso Jr sobre o nascimento de Cristo:

    Eram magos! Estudavam as estrelas… sim… astrólogos! Do oriente! Há algo de muito errado nestes visitantes! Como assim? Homens que não conhecem “a verdade” podem adorar aquele que é A verdade? Será que A verdade revelada em uma pessoa era maior que a verdade até então revelada em meras palavras? De qualquer forma, mais uma vez há uma subversão no quadro: homens de outros povos, de outros “deuses”, de outras “práticas” estão ali, adorando o menino, dando-lhe presentes. E voltam para as suas terras, ainda magos, ainda estudiosos das estrelas…"

    Cristo, que evitava a companhia dos religiosos, prefiria andar com os marginalizados. Aliás, seus apóstolos eram pessoas que os crentes fariseus de hoje jamais escolheriam como amigos.

    Mais amor, moçada. Menos puritanismo e hipocrisia.

    Engraçado como o fundamentalismo mata com respaldo biblico.

    O grande problema do Cristianismo são os "cristãos".

  19. Infelizmente os próprios católicos nem sabem a quem estão adorando, ou acham mesmo que Deus, o Todo Poderoso está presente dentro de catedrais abarrotadas de imagens que apenas escondem demônios? Deus não habita em templos sujos. Aí o cristão inventa de 'adorar' junto aos adoradores de Baal… lamentável.

  20. Na verdade, há uma grande confusão acerca de ser: católico ou evangélico, porém, ambos comungam do mesmo conceito, ou seja, o cristianismo! Portanto, todo cristão é aquele que crer em Jesus Cristo! Quanto a diferença também não há, pois, ambos grupos praticam a idolatria. Pois, o conceito de idolatria se rege unicamente na diversidade de deuses na se adorar. Vejam bem! Os católicos adora vários deuses como: Deus, Jesus Cristo, o Espírito Santo, Maria, João, Pedro e Jose. E outros vários e até existe datas para as comemorações. Portanto, idolatria é a multiplicidade de deuses no culto de adoração, isto é: o chamado politeísmo, adoração a vários deuses. E quanto aos evangélicos que querem ser melhor do que os católicos, porém, trilham na mesma linha da idolatria, também adoram a várias divindade como: Deus, Jesus Cristo e também ao Espírito Santo; Sem contar com os chamados pais da igreja como: Lutero, Savanalora, Jhon Weley, Calvino e o casal Sarah Ponto Kaley e outras dividades do mundo evangélico. Ou seja, todos comungam do mesmo conceito de idolatria e ambos ficam com este mimimimi ridículo falando um do outro. Quanto a mim, sou monoteísta e só adoro a um único D'us, ou seja, Ao Eterno Dus de Yisra'el. Amém!!!!!!!!!!!!!!

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui