De que igreja você é, seu herege?

21
458
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Isto é chocante!!
Meses atrás escrevi o texto “O porquê de não ser igreja*“, questionando o ato de se idolatrar a instituição, entretanto, este pequeno vídeo nos provoca a pensar que embora não devamos deixar de congregar, amando e suportando uns aos outros, lembremos que perguntas como estas do vídeo não fazem sentido algum se dirigidas a Deus. Afinal, Deus não é nem Evangélico, nem Reformado, nem Gospel… Deus é Deus!
***
Antognoni Misael, vivendo pela graça!

Assine o Blesss
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

21 COMENTÁRIOS

  1. acho seus comentarios super lixos , você se acha um big mac , mais vc nem é um pao com ovo….vá orar antes de postar besteiras …seu animal ,chucro , odeio gente assim , que gosta de se aparecer…

  2. Esse é um dos melhores vídeos que eu já vi. Simplesmente fantástico porque muitas pessoas esquecem que nós somo UM CORPO, não interessa se sua igreja é A ou B, servimos o mesmo Deus (em teoria) e usamos o mesmo livro (em teoria). Não entendo como podem existir tantas linhas de pensamentos diferentes se só existe um Deus e uma bíblia.

  3. Caro,

    Se você não concorda com o post e os comentários do autor, responda de maneira respeitosa, com base nas Escrituras. Suas palavras de ódio vão de encontro ao recomendado por Cristo. Veja:

    "Eu, porém, vos digo: AMAI A VOSSOS INIMIGOS, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus". Mateus 5:44

    Diante disto, será que você pode ser considerado um cristão?

    Graça e Paz.

  4. gostei …è importante sim congregar com os irmaos da igreja,mas nao adianta nada fica indo orar louvar e adorar todo domingo na igreja,se o social que amar pessoas,ajudar e levar palavra sem isso nao é igreja

  5. Super realista, pena que a hipocrisia de nós seres humanos nos impede de admitir tais falhas.
    Agora, por favor Josué, não perca o seu tempo postando sua agressividade para todos saberem que voce é carnal e tem um alto nível de idiotices. Converta-se já. Todos temos diferentes opiniões. Eu por exemplo discordo de cristãos irem aos estádios assistir jogos de futebol; mas respeito aqueles que vão – sem agredi-los. Quando se ataca um irmão, vc prova que o amor ( caridade ) de Deus não habita ainda em sua alma.

  6. pois bem,sobre a minha opinião sei que não há tanto valor,claro sou pequeno diante do Deus verdadeiro.
    Agora a biblia nos mostra que a verdadeira religião é:
    Amar o próximo,visitar as viúvas…e ter Amor,etc.
    agora a pessoa dizer que só a religião dele esta certa ou
    é a verdadeira,por favor não venha com éssa palhaçada ai
    é pra cabar!.congrego na ass.de Deus mais não sou déla:sou do senhor Jesus filho de Deus.

  7. A mulher é bonita, mais não tinha nada na cabeça hehehe, os fanáticos podemos até achar engraçado, ou dizer que é coisa da religião tal, mas são as pessoas mais perigosas que já conheci. 🙂

  8. Geeeeeeeeeente que verdade!!!!!De que igreja vc eh???? (sou do flamen……)porque eh isso que fazem com os 'crentes' de hoje,vestem a camisa de seus ministerios,e so ali que deus 'opera',misericooooridia Deus!!!

  9. Vc não é Calvinista?

    Então morra!

    O videos é muito bom, porém completamente estranho em um blog onde não há respeito algum a pensamentos contrários.

  10. Estranho você dizer isso. Sou arminiano e me sinto muito bem aqui. O Leonardo já postou um texto apenas para elogiar Wesley, talvez o mais nobre de todos os arminianos. Certamente já fez referencias elogiosas a muitos outros arminianos.

    Não me importa nem um pouco quando ele tece considerações a favor da seu ponto de vista, afinal isso é o natural. Antinatural é as pessoas ficarem sempre com receio de dizerem o que pensam por não quererem discordar de ninguém.

  11. Leonardo

    Noto que freqüentemente os evangélicos riem de si mesmos, e até usam hipérboles (exageros) como esse vídeo, para realçarem sua autocrítica.

    Agora, pessoalmente julgo que o partidarismo e o denominacionalismo exarcebados são mais sintoma do que doença. A tarefa principal dos pensadores não é denunciar os sintomas, mas compreender qual é a doença. Há um texto eloqüente de Paulo sobre o partidarismo, que pode ser um bom ponto de partido para se estudar essa questão. Além disso, no livro de Atos do Apóstolos há referencias sobre a divisão e contenda entre irmãos, e a narrativa do desenvovimento e desenlace dessas questões. Para nosso ensino essas coisas foram escritas, e devemos tentar aplicar às nossas questões. Mas se nós já não ouvimos o Espírito Santo. então nunca poderemos dizer "pareceu bem a nós e ao Espírito Santo". Nem nunca, o Espírito, que nós não ouvimos, poderá produzir a verdadeira unanimidade, que não é igual ao conformismo.

  12. CARO LEONARDO. NÃO SEI QUAL REAL INTENÇÃO EM SEU CORAÇÃO AO POSTAR ISSO, MAS AS PERGUNTAS E RESPOSTAS ME PARECERAM DIRECIONADAS,COM UM CERTO PRECONCEITO, DESABAFO E ATÉ MESMO REVOLTA DE ALGUÉM QUE ANDA ERRANTE EM BUSCA DO CAMINHO VERDADEIRO. OS DIVERSOS COMENTÁRIOS ME TRAZEM A CERTEZA DE QUE A BÍBLIA PRECISA SER MELHOR ESTUDADA E COMPREENDIDA. LEMBREM-SE QUE JESUS DISSE QUE OS SEUS SEGUIDORES ESTÃO NO MUNDO MAS NÃO SÃO DO MUNDO E QUE ESTE JAZ NO MALIGNO. DESDE O PRIMÓRDIO DO CRISTIANISMO JÁ EXISTIAM MERCADORES DA FÉ E ESTES APENAS SE MODERNIZARAM. POR QUE NÃO SER APENAS E SIMPLESMENTE UM SEGUIDOR DE CRISTO, SEM RÓTULOS E PLACAS?

  13. Amigos,
    Quando falamos em instituição… essa é a pura realidade!
    E não venha com essa, mas a minha é de Deus!
    Nenhuma é?
    Vamos resumir a vida no evangelho? Então lá vai:
    "Reverencie o amor, Insista em amar, Reincida no perdão, Ore sempre e simples, Reparta seu pão, Ame o Eterno e Cuide-se." Marcos 12:30-31
    Abraços,

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui