Sertanejo Universitário Gospel!

18
289
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Nada contra o Sertanejo Universitário. Gosto é gosto. Mas, observo que foi-se o tempo em que a arte cristã influenciava a cultura secular a ponto dela imitar os modelos cristãos – o caminho inverso parece ser mais cômodo atualmente. Infelizmente hoje o que não falta são cópias fiéis dos astros seculares no meio evangélico. Isto é preocupante! Pegando um gancho das palavras do Rev. Augustus Nicodemos via facebook, “as letras bobas, superficiais e não poucas vezes teologicamente erradas, os gestos superficiais de enlevo dos cantores, a tentativa de imitar as bandas populares” também me fazem acreditar que vivemos uma época de crise de identidade na música evangélica, salve um clã diferenciado que habita nos guetos aparentemente menos atrativos.
***
Com as costas calejadas, preparadas para os chicotes dos defensores de uma contextualização baseada nos padrões do momento.  Dando a cara à tapas, Antognoni Misael, editor do Arte de Chocar e atualmente eco-editor do Púlpito Cristão.

Assine o Blesss
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

18 COMENTÁRIOS

  1. Amei o filme das Cataratas do Iguaçu!
    Lugar lindo, né?

    Assim também, lindos são os outros lugares que o vídeo apresentou! Muito verde, muita natureza…

    O rítimo da música é contagiante. Enquanto ouvia, lembrei das duplas sertanejas seculares, que cantam idênticas nos seus shows e arrastam multidões de fans por onde passam.

    Bonita a voz dos moços, né?
    Eles têm talento…

    O que? A letra?
    Ah, sim, é bonitinha…
    Perfeita para quem vive de chuva em chuva, de bênção em bênção, de prosperidade em prosperidade…

    Eu, particularmente, prefiro letras espirituais… Aqueles hinos que trabalham o caráter e louvam ao Senhor Jesus e ao Seu sacrifício. Porque são esses tipos de hinos que nos convidam à santidade. São eles que tocam nossas almas e nos convidam a mudar de vida.

    São eles que se baseiam na Palavra e ensinam a viver com a cruz, a sermos como Jesus e a chegar ao Céu.

  2. Graças a Deus meus pais me ensinaram ouvir boas músicas. Hoje tenho os cds de Logos, Prisma, Sérgio Lopes, Luiz de Carvalho, Oséias de Paula e companhia. Encontrar músicas que coloquem Deus no centro é muito difícil. Quase sempre o homem está no centro e a este deve-se toda a glória. Eu hein!!!!

  3. Faço minhas as palavras da Silvana,temos também Talita, Cicero Nogueira, Nova Dimensão,Embaixadores de Sião,e outros.O temos encontrado hoje é puro lixo em nada nos aproxima de Deus.

  4. Sabe, não quero criticar o post mas: as únicas músicas boas são as antigas? Sou músico e acabo ouvindo muitos ritmos diferentes. Devo concordar que poucas letras da nossa atualidade são realmente ricas e centradas nas verdades do evangelho, mas também existem as que nos levam diretamente a Deus! Infelizmente, parece que o saudosismo e a nostalgia excessivo são males que precisam ser arrancados do nosso meio. Quando alguém vai postar algo atual? Garanto que se vocês procurarem um pouquinho, certamente acharão.

    Nota: "Sim eu amo a mensagem da cruz. Até morrer eu a vou proclamar…" É simplesmente uma das músicas mais lindas, em minha humilde opinião 😀

    Nota (2): Minha critica é a nostalgia e ao saudosimo EXCESSIVO! Se a música não nos levar ao encontro com Deus, pode ser antiga, nova, do futuro.. To fora! 😛

    A paz!

  5. Então, a bíblia não condena, mas diz que devemos louvar o Senhor em todas as formas de danças e ritmos, um assunto polemico, concordo com o fato de que as musicas de hoje já não são mais profundas como as de antigamente (um desafio para os dias de hoje, lançar o novo quando tudo já foi inventado),as de antigamente falavam de alma e não usavam tanto metáforas, e que também era mais influenciadoras do que influenciadas. Considerando a mudança de valores, hoje elas são mais apelativas e explicitam o que é ilusório. Pelo simples fato de atrair mais aos ouvidos de jovens que tanto faz ouvir uma musica, esquecem de que as musicas que nós ouvimos dizem muito a nosso respeito falam o gostaríamos de falar e expressam o que não temos coragem de expressar ou admitir de um jeito comum. Sendo ponderativo chegamos a uma conclusão de que devemos escolher bem as musicas que ouvimos, que como cristãos temos uma parcela de culpa de terem jovens focados em musicas obscenas e de caráter chulos, por que falar de musica é relembrar dos versículos de provérbios e de Salmos que foram escritos com a alma com a inspiração do Espirito Santo, musica que acalma e alivia que transforma.
    Não fomos chamados para julgar como as outras pessoas fazem a obra de Deus, pois cada um foi chamado pra uma área, devemos a poiá-los por mais simples que sejam, pois a obra é do Senhor e não nossa.
    Que Deus trabalhe nas nossas vidas essa área, influenciados ou influenciadores?
    A paz.

  6. Preocupante! Para ganhar dinheiro, fama e conquistar a mídia. Pegam uma melodia de música mundana, revestem com um emaranhado de letras gospel, sem um tema principal e jogam na cabeça dos incautos adeptos desse estilo musical.
    Deixamos de ser modelo, passamos a ser espelho! Não refletimos mais a glória de Deus, refletimos os ídolos pop. Deixamos de tributar a honra e glória ao Eterno e passamos buscar a promoção e glória própria!
    Ora vem Senhor Jesus!

  7. O que é mais preocupante é a jogada mercantilista que decidiu imitar Telós e Santanas da vida e uma melodia chiclete que não edifica ninguém com seu "IE IE". Sou totalmente a favor da musica contemporânea cristã e acho que nos USA por exemplo existem bandas excelentes do Black music ao Metalcore (ps:sou muito eclético) que são reconhecidas tambem no secular (Switchfoot, Kirk Franklin, P.O.D, As I Lay Dying, Anberlin, Mary Mary, Flyleaf, Underoath, entre outros) mas são musicos que já faziam parte do cenário musical cantando sua ideologia e não uma manobra oportunista da gravadora. Sei que o mercado internacional tambem está corrompido, afinal todo mundo quer ser Hillsong hoje em dia… No entanto, gostaria de destacar a parte boa da musica cristã brasileira como Oficina G3, Leonardo Gonçalves, Daniela Araújo, Palavrantiga, Fruto Sagrado, Resgate e FLG entre outros, que fazem um som de muita qualidade e rejeitando a formula podre do "gospel" brasileiro.

  8. Eu acredito que o objetivo aqui pe ganhar almas, muitas pessoas não se convertem porque pensam que os cristãos são bitolados, acho que é muito egoísmo ficar criticando a música sendo que o objetivo maior é alcançar aqueles que ainda não conhecem a Jesus, vocês que não gostaram, fiquem tranquilos, não faz a maior diferença a opnião de vocês, já que o maior objetivo é alcançar os perdidos e estes eu tenho certeza que serão alcançados e irão gostar. A bíblia diz que os filhos das trevas são mais ágeis que os filhos da luz por isso mesmo, ao invés de olharem para o próximo ficam olhando para o seu umbigo: haaaa, não me aproxima de Deus! tomem vergonha na cara, pra se aproximar de Deus basta apenas ler a bíblia, orar.Me desculpem, mas estou cheia de gente que se enche de conceitos, conhecimento e nada de sabedoria!

  9. Concordo plenamente com a Daniele. A música é para glorificar o nome de Deus e para evangelizar ao mesmo tempo. Os perdidos esperam por socorro, ao invés de criticar, porque não oram para que o Espírito Santo coloque inspiração divina nas letras e músicas, não importa o ritmo, o importante é que as vidas sejam salvas, levando em consideração que copiar um estilo secular não é pecado, eu não me lembro de estar listado nos dez mandamentos ou quando Jesus Cristo disse: Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Todos temos medo de irmos além da bíblia, no entanto ficamos aquém da vontade de Deus.

  10. Ao invés de nós crentes criticarmos nossos irmãos devemos levar o amor de Jesus Cristo as pessoas perdidas.Pois a muitos deixando de fazer o que é certo.As músicas dessa dupla são maravilhosas,as letras nos contagiam,se estivermos em santidade sentiremos a presença do nosso Deus.E para esses que só enxergam defeitos estão precisando de mais humildade,oração e consagração.Os crentes tem que ser espirituais,buscar:sabedoria através da biblia.Paz do Senhor irmãos.

  11. concordo com regiane e daniele.o site aqui é pra combater heresias e defender a igreja de falsos profetas e de nao falar mal de estilo musical.ficamos muito no passando…ah!naquele tempo,saudades!amo as musicas antigas ,mas estamos no seculo 21 é outra linguagem.
    uma pergunta voces sao tradicionais de igrejas historicas?
    ta paracendo os batistao que so curte cantor cristao e os bleianos que so gostao de harpa crista e os maranatas que so gostam da coletanea kkkkkkkkkkk

  12. parabens pelo trabalho de voces, nao parem perseverem por jogar pedras e muito facil, o dificil e fazer, cada um tem um estilo, e a musica gospel tem varios estilos, muitos so valorizam o estilo que gostam, nao se importem com alguns comentarios que possam jogar o trabalho de voces pra baixo.
    Deus os abençoe

  13. Na biblia diz: não julgueis para que não sejais julgado
    nada contra quem criou o saite mais eu acho que essa pessoa tem que pedir mais direção de Deus
    Essa musica leva a palavra do senhor como todas as musicas gospel, pra quem criticou e julgou essa dupla abençoada por Deus só tenho a diser vai ler a biblia e buscar mais direção ,
    Pois se jesus voltar agora será que vc vai ir pro céu ?

  14. Bom, infelizmente as pessoas nao aprenderam a diferenciar louvor de adoração, o foco de quem comentou sobre o Sertanejo universitario foi que, nós cristãos estamos copiando o mundo, mas paulo disse:me fiz sabio para ganhar os sabios,fiz de louco para ganhar os loucos. O Grande problema de nós cristãos é que queremos obter bons resultados fazendo sempre as mesmas coisas velhas que fazermos ou queremos que os compositores façam musicas para o nosso proprio "EU" e esquecemos que criar estrategias de ganhar o mundo, o Sertanejo universitario não foi o diabo quem inventou (é claro), foi Deus, a sabedoria do homem de compor esse estilo foi deus quem deu ao ser humano para afim de glorificar á Deus, acontece que o Diabo não e muito criativo e procura usar essa sabedoria que vem de Deus para "Alegrar o coração das pessoas de outra forma para que as pessoas não precisem de Deus", é muitos de nós pensa que sabe alguma coisa mas no fim não sabe de Coisa alguma, procurem conhecer mais o propisito de Deus para o nosso Pais, não fiquem fechados dentro de Igreja a achando que ficar dentro da Igreja frangindo a testa e chorando dizendo que ama a Deus e achando que isso vai ganhar o Brasil. Deus esta usando estrategias para ganhar o Brasil. Compositores do Brasil avancem e continuem, não pdoemos deixar o diago ficar enchendo a mente do povo de porcarias.

  15. Gente que morre de vontade de fazer sucesso entre as massas, nao conseguiu espaco entre os famossos deste mundo e quer que a igreja seja palco de sua falta de vergonha…extremamente superficiais e egoistas.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui