Prefeito mobiliza cidade gaúcha para o 'fim do mundo'

10
375
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Localizada 907 metros acima do nível do mar, a cidade de São Francisco de Paula, a 112 quilômetros de Porto Alegre, pode atrair mais do que os turistas que visitam a região para curtir o frio e as belas paisagens. Para o prefeito Décio Colla, pela altitude a cidade está preparada para receber pessoas que tentam se proteger de possíveis desastres naturais relacionados ao dia 21 de dezembro de 2012.
De acordo com o calendário Maia, a data marca o fim de um ciclo de 5.125 anos. Para os mais catastrofistas, o encerramento do período poderia significar o “fim do mundo”, com terremotos, tsunamis e enchentes por todo o planeta.
Há dois anos, Colla se aprofunda em teorias da geofísica e da astrofísica, além de estudos encontrados na internet. Ele afirma que países de primeiro mundo estão se preparando para possíveis catástrofes, enquanto o Brasil ficou de fora. “Não podemos ficar sentados chupando sorvete e esperando acontecer alguma coisa. Temos de agir”, disse o prefeito, que tem 67 anos, ao G1.
Segundo ele, o município já recebe novos moradores que temem ver confirmada a profecia dos maias, apesar de ainda não saber informar o número de pessoas. Se pudesse, o homem que administra o município garante que já teria adotado medidas prevenindo a população. “Como homem público, fica difícil fazer alguma coisa no momento. Não posso nem estocar a merenda escolar, pois tenho que apresentar as contas zeradas no final de cada mês.”
“Mesmo quem não acredita, deve estar preparado. Há inúmeros fatores que levam a gente a pensar que isto pode se confirmar. Em outros países já existe esta preocupação, menos no Brasil. Não estamos nem aí sobre estas explosões solares que atingem nosso planeta”, alertou.
Apesar de não ser uma postura oficial do município, a orientação que o prefeito passa aos moradores é que mantenham em casa sempre uma reserva considerável de sal, arroz, feijão e água. Ele lembra que, em grandes desastres, produtos e serviços desaparecem, deixando a população sem condições de sobrevivência. “Na minha casa, vou estar preparado para ficar de dois a três meses sem serviço nenhum. Pelo menos um mingauzinho eu vou ter para comer”, garantiu.
Comerciante estoca mantimentos
Comerciante no município, Luiz Henrique Valim é um exemplo de morador que já toma medidas caso alguma catástrofe realmente aconteça. Em casa, ele afirma ter um estoque capaz de alimentar 50 pessoas por um ano. Segundo ele, são 108 quilos de arroz, 40 de feijão, 108 metros de tecido, entre outras coisas.
Além de prefeito de São Francisco de Paula, Décio Colla também é médico e trabalha em hospitais da região serrana do estado. Para ele, estas explosões solares que atingem a Terra podem ser um indício de que o planeta está entrando em uma nova fase. “Os biofísicos sabem que todo nosso sistema planetário está se transformando. Com estas mudanças, é possível sim que ocorram estes desastres naturais.”
Por estar muito acima do nível do mar, é muito difícil que um tsunami alcance a Serra do Rio Grande do Sul. Mesmo assim, o prefeito diz que a região não está livre do perigo. “O que pode atingir a Serra são tremores, tempestades, coisas desta natureza. De qualquer forma, temos de estar preparados”, afirma. “É claro que cada um toma a sua decisão. O que eu quero é ter a consciência tranquila, porque se eu tenho uma série de informações, tenho que repassá-las”, completou.
***
Direto do G1.

Assine o Blesss
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

10 COMENTÁRIOS

  1. Interessante o entendimento que esse ímpio esta tendo dos tempos,não creio nessas profecias maias,mas creio que estamos chegando em tempos onde,a atitude que devemos ter é cada vez mais nos preparar pelo que esta por vir. E como disse Jesus, Lucas 16:8 E louvou aquele senhor ao injusto mordomo por haver procedido com sagacidade; porque os filhos deste mundo são mais sagazes para com a sua geração do que os filhos da luz; nos falta ter entendimento dos tempos, e do que está acontecendo ao nosso redor. Estejamos atentos,ao que tem acontecido no mundo. Deus nos abençõe.

  2. O calendário mais ou mala (como queiram)não está com nada.Quando o fim chegar de nada vai adiantar estocar mantimentos.E mais,a Bíblia nos diz que muitos serão pegos de surpresa:Pois assim como foi nos dias de Noé estarão muitos desapercebidos.Necessário se faz que vigiemos,não queremos ser como as noivas dorminhocas e negligentes.

  3. AO INVÉRS DE FICAR ACREDITANDO EM FALSA PROFECIA DE HOMENS ÍMPIOS SEM A MENOR CONHECIMENTO DA PALAVRA DE DEUS , PORQUE ESSAS PESSOAS NÃO PROCURAM SE PREPARAR ESPIRITUALMENTE ENTREGANDO SUAS VIDAS AO SENHOR JESUS CRISTO QUE VEIO JUSTAMENTE SALVAR ESSA HUMANIDADE PERDIDA? NÃO ADIANTA MEDO , UM DIA TUDO ISSO AQUI VAI PERECER NÃO IMPORTA O DIA COMO JESUS MESMO NOS PREVINIU QUE O DIA E A HORA NINGUÉM SABE O O PAI QUE ESTÁ NO CÉU. ACEITA O SENHOR JESUS CRISTO COMO SEU ÚNICO SUFICIENTE SALVADOR E GARANTA A SUA SALVAÇÃO ETERNA AÍ SIM VCS ESTÃO LIVRE PARA SEMPRE MORANDO COM CRISTO NA GLORIA CELESTIAL DESFRUTANDO DAS MELHORES COISA QUE ELE NOS PROMETEU NA SUA PALAVRA E DEIXEM DE FICAR ACREDITANDO EM BOBAGENS. JESUS AFIRMOU TMB QUE PASSARÁ O CEU E A TERRA MAS A SUA PALAVRA NÃO HÁ DE PASSAR. NÃO ACHAM MELHOR CRER E OBEDECER A PALAVRA DELE/ PRA NÃO TER QUE OUVIR UM DIA DA PRÓPRIA BOCA DE DEUS DIZENDO ASSIM PRA VC: NÃO VOS CONHEÇLO APARTAI DE MIM MALDITO PARA O FOGO ETERNO PREPARADO PARA O DIABO E SEUS ANJOS. PESADO ISSO NÉ? MAS É O QUE ELE NOS DIZ NA SUA PALAVRA. ENTÃO O QUE VC ESCOLHE JESUS OU OS FALSOS PROFETAS QUE ESTÃO POR AI ESPALHANDO MENTIRAS E ENGANOS. EU PREFIRO JESUS QUE É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA E VC O QUE VAI ESCOLHER? COM ELE ESTÁ A VIDA ETERNA. PENSE NISSO!!

  4. Creio verdadeiramente que Cristo é suficiente para nos guarda no tempo do fim, mas precisamos sim estar atentos ao que esta acontecendo nesses dias, eu falo isso crendo que nós como igreja iremos passar pela grande tribulação, que não iremos escapar antes desses dias. Por isso não só vigiar é necessário mas também, se preparar. E creio que esse homem, esta fugindo de catastrofe,não de Cristo, isso é verdade, mas devemos estar atentos a essas coisas, por elas são sinais de que algo esta por acontecer,não pela profecia maia, mas pelo sermão profetico, por tessalonicenses,e outros textos, não estou irmão querendo dizer que o ano de 2012, vai acontecer, to falando que nos últimos anos e nesse ja tem acontecido coisas suficientes para vermos que tem algo da parte de Deus para acontecer, e que serja os ultimos dias,é pelo que oro e desejo, que Jesus,volte.

  5. Quero aqui lembrar que Deus falou através de muitos ímpios e animais no passado. Nada pode ser descartado, mas tudo analisado e por nós esperado. Creio, sim, que vivemos o fim dos tempos e que a ciência chegou quase no seu limite. Esta questão de estocar é muito importante, não por esta catástrofe em si, mas outras que podem vir de caráter econômico. A igreja vive uma crise de identidade. Nossos profetas se venderam para o mundo e o Espírito Santo não consegue falar através deles precisando usar ímpios para falar em seu nome.

  6. e o prefeito tem td a razao de de falar,de acordo com o calendario pra quem conhece tbm vai acontecer realmente mais nao chegar ate nos aki e o prefeito sabe disso ele so q por medo nas pessoas mais nada pq uma onda 180 metros no maximo q chegara e osorio pra chegar em nos aki na serra tem q c mto mais agua

  7. Que vivemos em tempos difíceis todo mundo sabe,e se vamos ser a geração que vai ver o fim do mundo isso só Deus.O que podemos fazer é aceitar a Jesus Ele é a salvação.Pois se morrermos ressucitaremos para a vida eterna.E se estivermos salvos não veremos tudo isso pois Deus antes de tudo isso acontecer irá resgatar os salvos em arrebatamento.Amém irmãos e fiquem com Deus.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui