MMA: "MAGNO MALTA APOIA"!

45
650
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Senador Magno Malta critica projeto que proíbe lutas de MMA na televisão
Em discurso no Plenário nesta quarta-feira (14), o senador Magno Malta (PR-ES) criticou o projeto de lei do deputado José Mentor (PT-SP) que proíbe a transmissão de lutas marciais pelas emissoras de televisão (PL 5534/2009).
Segundo Magno Malta, a mistura de artes marciais, conhecida como MMA, cresce mais que o futebol nas TVs.
 “É um esporte que está se popularizando. Temos no país o maior lutador de todos os tempos, Anderson Silva” – afirmou o senador, lembrando que conhece bem o esporte, já que sua instituição de recuperação de drogados tem um espaço para treinamento de MMA.
Na opinião de Magno Malta, embora a TV tenha muitos programas que ofendem a família brasileira, ninguém tem coragem de apresentar um projeto de proibição. Ele disse que já viu mortes ao vivo em transmissão de automobilismo e fratura exposta em jogo de futebol. O senador questionou por que o deputado não apresenta um projeto proibindo a transmissão desses esportes na televisão.
Também criticou o fato de fabricantes de álcool e fumo patrocinarem esportes.
– “Mentor, o senhor vai fazer um projeto para proibir o Big Brother Brasil na televisão? O deputado deveria fazer um projeto para proibir homem público de beber” – disse o senador.
Segundo Magno Malta, os praticantes de MMA são atletas preparados, “que não tomam nem refrigerante”, e pessoas educadas, que se cumprimentam antes e depois da luta. O senador disse que essas lutas têm tirado centenas de homens das ruas e das drogas e servido de instrumento de ascensão social.
Fonte: Site do Senado.

***

Nota do blogueiro:

Bem, vou ser bem pós-moderno nesta réplica ao me valer ideia de relatividade. Num discurso bem futurista, vejam que a violência é uma invenção social e por isso é algo totalmente relativo. O que é violência pra você pode não ser pra mim, concorda?
Se antes tínhamos espetáculo no coliseu romano onde homens se digladiavam até a morte, hoje temos MMA vide Globo. Mas notem a enorme diferença: a violência no coliseu era algo real, a violência no MMA é um teatro. A morte no coliseu era algo inevitável, no MMA é acidente de percurso como em qualquer outro esporte.
No MMA, dois seres humanos se trancam numa jaula em favor da vida, da reintegração social, do esporte, da família, e mesmo entendendo que o puro objetivo ali é de nocautear o adversário, assimilamos como ‘arte’ o uso daquelas chaves, torções, socos, “marteladas”, joelhadas na face, e claro, o sangue na lona – não é um espetáculo? O que nos fica realmente ao final de tudo é… lição de vida, de superação, de “não as drogas”. Não é isso?
O senador Magno Malta trabalha em defesa da família brasileira, portanto assistindo MMA o público em geral dificilmente será atingido por uma suposta violência, visto que aqueles movimentos corporais são super subjetivos e, portanto, jamais devemos entendê-los como expressão de brutalidade, mas, outrossim, de arte, saúde, respeito ao próximo. Vislumbrando essa perspectiva já posso contemplar a beleza da vida e da arte ao ver criancinhas brincando de MMA nas ruas, casas, escolas. Que lindo, Brasil! Agora teremos não só os ‘poeirões de futebol’, mas as ‘escolinhas de MMA’ com suas jaulinhas infantis pra socializar os carentes, drogados, perdidos!
Fico pensando… Se cães ou cavalos não tiveram a criatividade de fazer um espetáculo de “violência educativa” entre si, os humanos assim fizeram, pois humanos são racionais e amam tanto a educação quanto a vida.
***
Admiro “algumas” artes marciais, mas fico triste em ver que o país do Futebol agora quer ser o país do MMA, contudo passa léguas de ser o país da saúde, segurança e educação. (Antognoni Misael, co-editor do Púlpito Cristão)

Assine o Blesss
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

45 COMENTÁRIOS

  1. Eu concordo com o Magno Malta!!! o MMA é um esporte como todos os outros, e vem crecendo a cada dia, os lutadores são atletas preparados, que tem toda a segurança nos eventos de UFC, não podemos comparar o MMA com vale tudo, pois é bem diferente, o UFC é bem mais seguro, é muito + organizado, eu gosto muito de UFC, porem confeço que não é uma programação para ser passada em familia, ou em horario nobre, pois conta com cenas violentas, porem quem gosta vê, e quem não gosta não vê, Reina soberana a sua vontade quando se está com o "controle remoto na mão".

  2. Eu sou admirador de artes maciais e tambem do MMA, sei q é violente e chega a ser brutal em muitos momentos, mas como foi dito no post oq é violento pra mim pode ñ ser pra vc, e como o bruno falou fica ao criterio de quem quer ver, nas lutas já vi cenas em q atletas se abraçam e se comprimental apos um ter nocauteado o outro, e no futebol centenas de cenas de brigas e faltas desleais e maldosas. talvez eu esteja com a minha sensibilidade a violencia baixa, mas quem sabe isso tambem é relativo.

  3. CONCORDO, VIOLENCIA GERA VIOLENCIA , JA ESTAO NO MEIO DO NOSSO ARRAIAL PESSOAS DITAS CRISTAS ARMANDO SEU PALCO DE MMA NOS TEMPLOS , ME AJUDA AI VAI , PR EV JOSE LUIZ

  4. Como é engraçado ver que as pessoas sempre defendem pontos de vista, e falam de assuntos dos quais não tem o menor conhecimento, visto que o senhor Antognoni Misael, não tem o próprio citado e sim, uma visão deturpada e pré-conceituosa, para seu conhecimento o futebol, conhecido por esporte bretão é mais violento que o MMA, e você com certeza deve me perguntar se é mesmo, sim pois os jogadores tomam pancadas covardes sem estarem preparados e totalmente desprevinidos, já vimos jogadores morrendo em campo (você por acaso já se pronunciou contra o futebol?) comentando a sua ironia em relação ao ensino de artes marciais nas escolas, digo, no minímo inoportuna, pois creio que você deve ser dos que apóiam jovens sedentários se ocupando de usar drogas e bebidas alcólicas, ou afundados em internet o dia inteiro totalmente alienados ao mundo que os cerca, meu caro, "Mens sana in corpore sano" Juvenal parafraseando Thales(matemático grego). Um conselho, primeiro conheça empiricamente este assunto e depois omita sua opinião, pois sem esta você não tem autoridade no assunto não se guie só pelo que vê ou acha que seja, sua opinião neste assunto mostrou fundamentalismo cristão. Ah só pra constar, sou cristão, estudante de teologia, faixa preta em jiu jitsu e pratico boxe thailandês,e já pratiquei boxe e luta greco romana, sem mais para o momento, abraços e paz!

  5. Esse argumento de que só pq os cabras dão beijinho e se cumprimentam antes e depois da luta é tão fraco .Vamos combinar que ninguém assiste a essas lutas pra ver o beijinho que os lutadores dão né ?
    Pancadaria mesmo," arregaça ele" ," faz isso,aquilo " ,etc.

  6. NO PAÍS DA IMPROBIDADE PÚBLICA SER CERTO DA CADEIA E MORTE, AS ARMAS DOS AMIGOS DE APOLIOM PAI DAS 99% DAS IGREAS MAMONGÉLICAS, ESTUPRO PODE, MATAR COM ZARRO PODE, MATAR MULHERES PODE, PASTORES MAIS DO Q LADRÕES PODE, CACHADA E COPA DO MUNDO PODE, POBRE SE FERRAR PODE, HOMEM ENFIANDO EM HOMEM PODE, MATAR POR NADA PODE, VIOLENTAR CRIANÇAS PODE, JOGO DE BICHO PODE, IGREJAS Q NÃO DECLARAM IMPOSTOS PODE, SÓ NÃO PODE SER HONESTO NO BRASIL?

  7. Paz a todos.Concordo que há jogadas violentas e desleais no futebol, mas em nenhum momento este é o objetivo do mesmo. A violência no futebol é consequência e não objetivo em si.O que acontece no MMA é uma brutalidade e em alguns momentos uma bestialização ou sendo redundante uma desumanização. É um circo, onde as pessoas querem sangue, tanto que as lutas do G.Saint Pierre são consideradas chatas pois o mesmo é mais técnico e menos agressivo. Quanto mais sangue melhor. Assisto as vezes mas não creio que Deus se agrade. Imagine uma luta de dois cristãos. Primeiro se cumprimentam e oram juntos. Depois se esbofeteiam e sangram e depois se abraçam e oram juntos, agradecendo pelo ombro que um conseguiu deslocar, pelas costelas que um conseguiu quebrar ou irmãos glória a Deus, consegui nocautear meu irmão, que bênção!.Jiu jitsu, judô, e outras lutas de finalização ainda vai, agora… MMA, não, não tem nada de cristão. Creio que não precisamos de pessoas agradedindo pessoas como alternativa à drogas, roubo e delinquência. O fato de gostarmos, curtirmos e até sermos especialistas no assunto, não torna algo correto e não é preciso entender de lutas para concluir que violência nunca deve ser é objetivada em nenhum esporte. Somos o templo do Espírito Santo, não apenas nosso interior mas todo nosso ser.

  8. Deveriam fazer um projeto de lei que proibisse ( sob pena de perder o mandado, e não se candidatar nunca mais )os senadores que roubam dinheiro público da saúde, destinado a ambulancias e outros serviços, dinheiro este tirado dos impostos pagos justo pelos miseráveis que dele mais necessitam.
    Quanto a luta livre da MMA ( os gladiadores romanos do fututo – esse é o lado pagão da cristandade moderna ), fico com a opinião de pessoas inteligentes ( não cristas ) sobre o tema, e não com a opinião de alguns estúpidos e bosais evangélicos:

    "A violência não é força, mas fraqueza, nunca poderá ser criadora de coisa alguma, apenas destruidora." (Benedetto Croce)

    "A violência é o último refúgio do incompetente." (Isaac Asimov)

    Se o incompetente só consegue ganhar a vida na porrada e na pancada, com a violencia do MMA, dane-se, problema dele.
    Mas querer institucionalizar essa violencia como lazer nas familias, é de um bestialidade que não se ve sequer nos animais irracionais, que só pode mesmo provir de um cérebro vegetativo como desse senadorzinho de meio tigela.
    E outra, comparar a MMA com o futebol é de uma falta de inteligencia de dar dó.
    No esporte bretão, o objetivo não é agredir. ( parece que nunca viram um jogo de futebol)
    Na luta livre, a agressão é o objetivo e o ganho da competição.

  9. Essa é a nossa cristandade!!!! Um bando de hipócritas que amam apontar o dedo para o que as pessoas gostam de fazer, o objetivo principal do futebol não é a violência, mas como disse é bem pior, pois é mais violento que o MMA, mesmo não sendo o objetivo, vocês querendo ou não HIPÓCRITAS!! São puritanos só quando o objeto vai contra o que acreditam, queria saber se os incautos realmente sabem do que falam…Claro que não!!!!! São uns metidos a intelectual de internet, e aqui tentam ser mais violentos que os lutadores de MMA, pois são personagens ocultos, como no jargão da luta costumamos dizer, não botam a cara!!!!! A violência que vocês praticam é covarde, e é a pior de todas, os lutadores ou gladiadores como querem chamar, são mais cordiais e honestos que vocês, vaso ruim tem em qualquer lugar visto estes pastores que arrasam com a vida dos pobres coitados em suas igrejas,vocês fundamentalistas é que acabam com o cristianismo, nos tempos em que Jesus estava na terra encarnado, vocês seriam os que ele chamava de fariseus hipócritas, e outra coisa, já que se julgam tão inteligentes e sabedores, proponho um debate sobre este assunto com qualquer um de vocês, sem mais para este momento a paz!!!!!!

  10. É,
    Agora defender a não violencia é hipocrisia.
    Triste fim para o cristianismo.
    Pelo menos os animais usam a violencia para se protegerem ou sobreviverem.
    Nós cristão ( autenticos e não hipocritas ), usamos para apostas e competições estúpidas.
    Prefiro ser fariseu, do que ser cristão mané como esse rodrigo.

  11. Eu sempre repudiei as lutas de MMA por achar um esporte muito violento, entretando as coisas mudaram muito quando minha filha começou a namorar um lutador de MMA. Passei a participar e vi que a realidade é outra. Tive a oportunidade de assistir de perto sua duas ultimas lutas no Jungle da Mangueira e da Rocinha, e fiquei surpresa com a disciplina que, pelo menos esse atleta tem. Ele não tem pratocínio suficiente e por isso precisa trabalhar. Acorda todos os dias as 4:30h para chegar no emprego as 8:00, sai as 17:30H e vai direto para academia. Um sacrifício recompensado pela vida exemplar que leva. Não bebe, não fuma e uma coisa que me impressionou é que até a forma dele dirigir é diferente. É impressionante oque o esporte causa na vida das pessoas. Essas coisas precisam de incentivo e divulgação e não proibição. Oque deveria ser proibido é a apresentação de novelas e progamas que distorcem os conceitos familiares, incentiva violência, torna vilões em mocinhos e faz apoligia ao sexo e a pornografia. Lamento muito o pensamento desse político que tenta proibir a paresentação das lutas na TV. Eventos como os que tem acontecido em comunidades deverariam receber mais incentivo. Parabéns Senador Magno Malta, eu apoio plenamente o esporte e acho uma ótima opção para tirar as crianças das ruas e o aliciamento do tráfico. Pensem nisso, nossos filhos merecem.

  12. Primeiramente meu querido menandro (é isso o seu nome? Ou vc é outro que se esconde atrás de codinomes?) acho muito bom o respeito, em momento nenhum usei palavras de ataque pessoal, o que fiz foi comparação de atitudes as dos fariseus hipócritas, segundo como disse, vc´s os intelectuais de internet são muito machos por detrás de uma tela de computador mas não o suficiente pra estar na frente da pessoa e papagaiar essas asneiras que gostam de falar, como vi em comentários aqui, se vc não gosta mude de canal, vá fazer croché, jogar video game (só não vale o jogo do UFC, jogue tetris) e ae vc não verá toda essa violência, o debate é para homem e não para mulequinho bobo e sem conteúdo, que é o seu caso, autêntico cristão? vc? Bom sua atitude disse o contrário, e outra coisa tenho certeza que vc nem sabe ao certo o que é violência, quer debater? Não virtualmente, se vc mora no Rio é só marcar que vou pessoalmente ver se é homem pra isso mesmo, o que duvido muito, e outra coisa, para de gracinha e vire homem no sentido mais amplo da palavra, quem conhece de verdade esse meio sabe do que estou falando e te falo mais, tem mais gente honesta e cristã do que em muita igreja ae, pelo menos não são covardes como judas, o iscariotes! Mané deve ser o tratamento que vc usa com seu pai, eu não sou seu pai, se liga!!!!

  13. QUE VERGONHA! Estas pessoas ainda se dizem cristãs, ESTE ASSUNTO VAI EDIFICAR ALGUEM?quem gosta ve, quem não gosta não ve, cada um tem seu gosto!! até ja marcaram, um ring ai emcima, que coisa de criança, se eu estivesse no blog mais podre deste mundo, eu não iria ver tanta porcaria, tanta criancice, me enverganha saber que são cristãos, depois falam dos lutadores, vão falar de Jesus, que um dia apanhou, e sofreu + do que o Frank Edgar comtra o Ben, no ufc do japão, ele deu a vida por nós, é melhor assistir uma luta do que ver isto aqui, e para as criançinhas da briguinha ai de cima, vão ver os vegetais, que esta no nivel de vcs, aliás ainda é bem + superior

  14. Parabéns Fabio vc acabou de mostrar que não está nem um pouco acima de nós, aliás acho que um pouco abaixo, pois julgou uma situação sem ter lido e entendido o que escrevemos em nenhum momento marcamos alguma briga, o que fo dito é um debate, e quando falei que ele não teria coragem é em relação a ter argumentos, e seus insultos e argumentos mostram que vc não pode falar nada de ninguém!!!!!! Melhor ser criança do intrometido e mentiroso!!!!!!

  15. Rodrigo, (rsrsrs) esse Fabio ou Bruno, não tem um pingo de bom humor, né…!
    Cara, independente de pontos de vistas e das pequenas provocações jocosas (rsss), vamos finalmente, partir para os argumentos:
    1 ROUND: o meu ponto de vista diverge do seu pelo seguinte:
    Se perguntarmos a esse senador se ele faria um projeto LEGALIZANDO A PROSTITUIÇÃO, ele fatalmente ( espero ) diria que NÃO.
    Neste contexto, estariamos diante de um paradoxo: Porque apoiar institucionalmente a luta livre e deixarmos de legalizar uma "profissão bem mais antiga"?
    Ora, o princípio é o mesmo, embora em situações distintas.
    É O PADECIMENTO DO CORPO, EM TROCA DE DINHEIRO.
    QUEM SE PROSTITUI ENTREGA SEU CORPO A TODO TIPO DE MAZELA, POR CAUSA DE DINHEIRO. QUEM ENTRA NUM RINGUE TAMBÉM.
    NUMA HIPÓTESE, AVILTA-SE ATRAVÉS DO SEXO; NOUTRA ATRAVÉS DA INTEGRIDADE FÍSICA E MENTAL.
    Mas tudo se resume nisto: "Padecimento do corpo ( e também da alma) por causa do dinheiro.
    Ninguem faz MMA por idealismo ou vocação.
    Atras da MMA, existe uma gama que circunda interesses financeiros de televisão, campeonatos, premiações, bilheterias, apostas etc.
    A biblia diz que o "NOSSO CORPO É O TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO"
    E eu creio nisto.
    E outra, esse cara ( senador ) falar que ao contrário dos gladiadores romanos, no tatame não se objetiva a morte, e trololololo….. Ora, quer dizer que qualquer violencia é válida desde que não termine em morte?
    Esse cidadão, ( pago com dinheiro público) tá fazendo apologia velada a violencia?
    Nós evangelicos, deveriamos interpelar judicialmente para que ele se explique junto as igrejas essa sua posição, porque quando ele foi pedir votos, ele foi até as igrejas, se apresentar como representante do cristianismo.
    O vale tudo não é esporte, porque NÃO TEM REGRAS.
    É barbaria, pura e simples barbárie, para alimentar o mais bestial e primitivo dos nossos instintos ( ver a dor, o sofrimento e o flagelo alheio )
    Ele desumaniza as pessoas.
    Não consigo entender alguem que se diga cristão, e por SIMPLES OPÇÃO DE VIDA, se preste a agredir fisicamente o seu semelhante, para ganhar o "money", que é "good", e nós não "heavy". (rsrsrs)
    Valeu,
    Bem, soou o gongo.
    Aguardo o segundo Round.

  16. PS, (ia me esquecendo)
    Rodrigo, calma "Mané".
    Mané aqui, é uma forma carinhosa da gente adjetivar alguem de ingenuo, simplista, inocente.
    Abraços meu querido "mané"
    Te aguardo refutação aos meus argumentos.
    PS ainda,
    Tamnbém trato carinhosamente meu pai de Mané, (alias, o nome dele é MANOEL IGNACIO DE PAULA).

  17. kkkkkkkkkkkkkk ok Menandro, porém como eu saberia que mané onde você mora é uma forma carinhosa de tratamento? Eu sou carioca e aqui no rio é jocoso e um escracho, então da próxima vez tome cuidado pois se vc estivesse aqui e chama-se alguém assim, o final não seria feliz…rsrsrsr

  18. Vamos lá, comparar luta com prostituição foi o máximo,essa realmente eu nunca tinha visto porém a prostituição é condenada por Deus por envolver sexo sem compromisso e não porque fazem sexo, pois o sexo em si, não é e nunca será pecado, você disse mazela? Bom isso só comprova o que falei anteriormente, vc´s não entendem nada de lutas, em quase todo esporte há o contato fisico e nem por isso os outros são discriminados, o boxe também sofreu esse tipo de discriminação e sobreviveu sabe porquê? Porque com o passar dos tempos as pessoas vão conhecendo e desmistificando o objeto do qual fomentam tanta rejeição, quanto lutar por dinheiro eu gostaria realmente de saber onde está o problema, porque o trabalhador é digno de seu salário, ser um lutador não é e nunca será pecado, os gladiadores já existiam na época de Jesus e Paulo e em nenhum momento eles censuraram ou afirmaram ser pecado tal prática, como disse anteriormente é um opinião fundamentalista, no sentido de não querer conhecer, se informar de verdade sem pré-conceito e ai sim emitir uma opinião coerente e com conhecimento de causa, aliás esse é o problema dos crentes hoje, são totalmente pré-conceituosos e apontam o dedo para tudo e todos que não se encaixam no estéreotipo forjado durante todos esses anos, da figura do crente. É um esporte violento? sim é, mas a diferença está no fato de que esses lutadores estão preparados para o que vai acontecer, e por isso fiz a comparação com o futebol, mas também há o rugby, futebol americano e tantos outros, sei que vc vai dizer sobre a finalidade, mas é outra visão deturpada sua, não é a violência sanguinária como vc supõe e sim a supremacia de uma técnica sobre a outra, não é mais chamado de vale tudo(isso mostra que vc realmente não esta por dentro do assunto) e sim MMA (mixed martial arts) e tem regras severas, com um juiz e paramédicos pra que se tenha um suporte, que não vemos em muitos esportes que não levam essa pecha de violento, sim nosso corpo é templo do espírito, porém então não faça nada que possa causar impacto em seu corpo, é puritanismo demais!!! Entenda não é agressão gratuita e nesse ponto vc pisa na bola mais feio ainda, é o trabalho deles e claro que eles tem direito ao "money", não há problema algum nisso.

  19. Vá entender o ser humano,
    Defende a proibição das brigas de galo nas rinhas para proteger o animal, e não se importa, e até se diverge ao ver seu semelhante se degladiando.
    Mas tudo bem,
    Amigo Rodrigo, deixa eu te mostrar alguns equívocos em seu comentário:
    "a prostituição é condenada por Deus por envolver sexo sem compromisso.. "
    Voce está confundindo prostituição com promiscuidade.
    Sexo sem compromisso é promiscuidade.
    A prostituição é a venda, a comercialização de favores sexuais. Mesmo porque, pode haver "compromisso," fidelidade e até exclusividade entre a prostituta e seu cliente, mas se ela se entrega por dinheiro, não deixa de ser prostituta.
    Prosseguindo voce diz: "Vamos lá, comparar luta com prostituição foi o máximo,essa realmente eu nunca tinha visto.. "
    Por óbvio, eu não estou "equiparando" a conduta praticada na luta livre com a conduta da prostituta.
    Estou "comparando" os princípios e resultados que regem as duas atividades.
    O mesmo princípio que rege a proibição a prostituição, deve ser empregado a selvageria que voce chama de MMA, ou seja, não aviltar o corpo em troca de dinheiro, não importa chamam esse dinheiro de salário ou pro labore, ele sempre vai ser resultado do ultraje a sua integridade física e mental.
    E outra: "os gladiadores já existiam na época de Jesus e Paulo e em nenhum momento eles censuraram ou afirmaram ser pecado tal prática"
    Ah cara, essa eu prefiro nem comentar.
    E mais: "mais chamado de vale tudo(isso mostra que vc realmente não esta por dentro do assunto) e sim MMA (mixed martial arts) e tem regras severas". O lance de chamar de MMA ao inves de luta livre, foi uma jogada de marcketing, para tornar o evento acessível.
    Quando eu falo que não há regras, não estou falando de qualquer regrinha, mas de regras que garantam a integridade e segurança dos oponentes, por exemplo: È proibido bater no oponente caído: É proibido golpes baixos e em regiões mortais? É proibido golperar nas costaas? etc.
    Logo, não há regra de segurança, portanto, não se enquadra em esporte.
    O Objetivo do esporte é qualidade e padrão de vida e saúde, coisa que quem pratica a MMA não tem garantido.
    "sim nosso corpo é templo do espírito, porém então não faça nada que possa causar impacto em seu corpo".
    Vivaaaaa, essa pelo menos voce acertou.
    A ideia é essa, não impacte seu corpo. Trate-o com respeito o seu e o corpo alheio. Não se drogue, não se embriague, não pratica a violencia, não se entregue a lascívia, e por aí vai,
    A MMA é um retrocesso na história da humanidade.
    Desde o renascentismo, já passamos da fase da bestialidade e da brutalidade.
    O Obreiro é digno do seu salário.
    O obreiro que a biblia fala amigo, é o missionario, o sacerdote.

  20. E outra,
    Abaixo a pancadaria em qualquer situação.
    Pratique o intelecto e a espiritualidade.
    Busque prazer nisto, e não nas agressões.
    Se o ser humano evoluiu desde da pré histórica, não foi por causa da violencia.
    "A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência – GN 6/11".

  21. sou cristão reformado e praticante de artes marciais des de minha infância,quem luta e participa de competições tem todo o preparo, tando para aplicar, quanto para absorver os golpes. aprecio muito a condição física, técnica e concentração de quem entra no octógono… ali vc vê a seleção dos melhores atletas no mundo … são pessoas sérias e de um bom caráter… os valores transmitidos pelas artes maciais são de humildade, respeito e disciplina… normalmente um bom lutador é muito disciplinado… e no mma existe regras que preservam os atletas. são profissionais. todo mundo que luta e compete sabe perder e sabe ganhar! no ring não te 2 pessoas brigando e sim 2 atletas profissionais lutando.

  22. Igor,
    Não estamos falando de artes marciais como exercício, treinamento ou auto defesa.
    Estamos falando de um estilo de luta (MMA) que querem institucionalizar como transmitente de valores sociais.
    Um dos maiores pacifista da humanidade ( Confuncio ) era perito em artes marciais.
    Cara, voce perdeu o foco do tema.

  23. Caro Menandro, sua visão de MMA, é preconceituosa e deturpada, volto a afirmar que vc não tem conhecimento de causa pra afirmar que uma luta de MMA é prostituir o corpo, não é, mas vc entende dessa forma fazer o que? quanto a prostituição e promiscuidade, são a mesma coisa, uma é resultado da outra então seu argumento de intelectual é furado,a luta não promove violência, e posso te dizer mais existem vários tipos de violência, então vamos abolir todas e vamos ver o que sobra, de repente vc vai se surpreender…
    Quanto as regras, bééééeééeéé (toco o sino pre vc!!!!! acorda!!!!!) sim são proibidos golpes em regiões mortais e quando o oponente estiver de quatro apoios não pode ser golpeado, não pode golpear a nuca do oponente, então amigo se atualize vc é preconceituoso e pseudo-moralista, só o fato de vc denegrir algo que não conhece pelo puro pre conceito já é prova cabal, se vc não gosta tudo bem é um direito seu, mas denegrir já é outra história, a maioria dos lutadores são bem mais respeitosos que vc isso eu te garanto, quanto a questão de cuidar do corpo, meu amigo eu não sei nem se vc pratica algum esporte, mas eu te garanto que eu cuido melhor do meu que vc do seu, mesmo lutando, a questão do obreiro pode sim ser relacionado ao trabalhador, tá vendo nem onde vc insinua ser bom, vc o faz coerentemente, querer fazer exegese pra se beneficiar não é exegese e sim eisegese, se não gosta de lutadores apague Davi, Josué e muitos outros de sua bíblia, forma usados por Deus e mataram muitos, ou vc acha que eles mataram sem violência? Ah me perdoe, mas vou ter que te matar!!!!!!!!! (Davi matando um inimigo.) antes que vc venha com a ladainha, eu te digo contextualize isso que eu disse.

  24. Bom,…

    Detesto violência, e desde minha adolescência (que foi sem Cristo), não sinto prazer em ver cenas de violência,…

    Entretanto minha visão em relação ao MMA mudou quando assistia (meio a contra-gosto) duas dessas lutas pela televisão (cabo) enquanto visitava meu pai (fã incondicional).

    Na primeira, a luta aconteceu, e foi até bem rápida, nada de incomum…
    No fim, o vencedor, quando entrevistado começou a falar sobre sua vida, problemas que tinha a pouco passado, e disse que só sua esposa sabia de como foi difícil, e que conseguiu superar graças a Deus. Veja bem, ele não disse "graças a Deus" como é comumente usada essa expressão, e sim como o diz alguém que realmente crê e tem algum tipo de compromisso com Deus. a essa altura que percebi a camisa que ele colocou com um dizer (ñ me recordo agora qual) exaltando o nome do Senhor Jesus.

    Esse fato já me fez prestar mais atenção.

    Na segunda luta, (vejam bem) feminina, o mesmo ocorreu e a mulher ao falar, e confessar seu amor e fé em Cristo me passou mais sinceridade do que muitos pregadores que eu inclusive adimiro. Se eu retirasse o áudio desse vídeo, e o pusesse pra qualquer cristão ouvir, duvido que não glorificassem a Deus junto com ele.

    Então,…
    Não sou do tipo cristão "Maria vai com as outras", tenho plena convicção naquilo que creio, não pq me disseram que é assim, e sim porque entendi, não penso com a cabeça dos outros, e sim com a minha própria.
    Oq sei de Deus, vem da relação que tenho com Ele, não do que os outros me dizem… " ponde tudo à prova, retem oq é bom…".

    Não me deixo levar por emoções, e sim pelo Espírito Santo, e digo com toda certeza que aqueles dois atletas são servos do Senhor, e se eles conseguem estar nesse meio e mesmo assim, mostrar Cristo em suas vidas, me desculpem, mas quem sou eu pra dizer que esse esporte "não é de Deus".

    "Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias…"
    1 Coríntios 1:27

  25. pois é isso que eu estou falando… o mma tendo como principio os valores transmitidos pelas maiorias das artes marciais! trabalham questões que influenciam na formação do caráter… o mma como arte marcial não visa somente exercício, treinamento ou auto defesa. o principal é a Disciplina e o auto controle!

  26. VEJA BEM, SE NÃO PODE PASSAR MMA NA TV, ENTÃO TAMBEM OS FILMES DA CRUCIFICAÇÃO DE CRISTO NÃO PODE; PRINCIPALMENTE O DE MEL GIBSON.
    CONCORDO PORÉM QUE O HORÁRIO SEJA UM HORÁRIO AVANÇADO PARA QUE OS PAIS NÃO DEIXEM SEUS FILHOS MENORES ASSISTIREM. NÃO PORQUE SEJA VIOLENTO, MAS PORQUE ELES NÃO SABERIAM DECIRNIR O QUE É VIOLÊNCIA DO QUE É ESPORTE.

  27. Magno Malta é um eplorador e como tal está levando por for para apoiar esse MMA.O home é esse animal selvagem e bruto que habita nossas entranhas,somos fúteis e vulgares e sedentos de sangue eo pior ainda misturamos com religião outro ingridiente subjetivo e causador de guerras.Nós merecemos tudo de ruim que existe.Nós somos maus mesmo.Quanto ao Magno Malta, e pior porque usa constantemente o nome de Deus para beneficiar-se financieramente.

  28. Meus Deus Fabiano, voce é aquele criminos que vai com a camisa com a suposta imagem de Jesus ao julgamento e diz "Ai Senhor Jesus eu estou tão arrependido".De repente sai a sentença com uma advertência: 30 anos meu filho é um bom tempo para se arrepender".Aí voce diz,mas eu vi tanta sinceridade nas palavras dele que falou no "Senhor Jesus".Larga de ser imbecil cara!

  29. Enfim, os brutos também amam não é…
    Deixo para os irmãos fortões a seguinte citação, bem apropriada para o tema "cristianismo de porradas":
    "Bondade e compaixão por todos os seres vivos é indício de sociedade civilizada. Racismo, carência econômica, briga de cães e briga de galos, touradas e rodeios ( e ai eu incluo a MMA), são todos tecidos de uma mesma trama: violência. Somente quando nós nos tornarmos não-violentos para com todas as formas de vida, teremos aprendido a viver bem e teremos entendimento o real significado da religião.

  30. Deus é amor, bondade, benignidade e não consigo imaginar Ele vendo uma luta de MMA acontecendo e aprovando.
    Oque tira jovens das drogas, bebidas e prostituição é JESUS, nao existe lutas, esportes..etc…etc..e etc.., se nao for por amor a JESUS e a sua própria vida, tudo demais será desculpas para defender e justificar o ponto de vista e levar o nome de Deus em vão.Devemos apreder, nos aprimorar, treinar sim, mais o evangelho, que é oque Deus nos pede em sua palavra, IDE E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA, para que muitos possam ter por herança a Vida Eterna.

  31. Violência é essa porcaria que a TV aberta nos oferece hoje em dia tais como: BBB, Novelas ridículas (que só tentam impor no povo brasileiro um estilo de vida cada vez mais americano), e os programas de TV que hoje apelam até para mulheres quase nuas na tv. Artes marciais exigem disciplina, respeito, e dedicação coisa que é bem difícil de ser ver em alguma coisa na televisão! Eu apoio as artes marciais eu mesmo sou Judoca pratico já faz um tempo e isso não me faz mal de forma alguma, inclusive aqui na minha região existem pessoas que praticam artes marciais e levam academias inteiras para dentro da igreja, leva as pessoas onde elas podem aprender de Deus e da sua palavra!

  32. AMIGO, SE VC É CRISTAO COM CERTEZA JA JOGOU FUTEBOL NA SUA IGREJA DE CASADOS CONTRA SOLTEIROS E SABE QUE DE DE POIS QUE COMEÇA O JOGO NÃO TEM AQUELA DE IRMÃOZINHO NAO TEMOS QUE PARAR DE SER HIPOCRISIA. PROCURE AO MENOS CONHECER O ESPORTE

  33. Engraçado é alguém que é manipulado por uma doutrina corrupta, falar mal das artes marciais. Da mesma forma que você acha que A RELIGIÃO, principalmente a sua, esta corretas, eu acho que as artes estão. Na Thailandia o MUAY THAI (esporte qual eu pratico) é uma religião, nos estados unidos (já que você falou de ser o país de sei la o que) o wrestling é ensinado nas escolas e o que você faz quanto a sermos o pais número um em algo??? fica sentado na cadeira atrás de um blog falando mal de doutrinas centenárias, que SIM, salvam vidas SIM! Conheci e conheço muitas pessoas que obtiveram nas artes marciais meios de sobreviver dignamente com o próprio trabalho, não como os padres, pastores e o PAPA que senta a bunda num trono de ouro enquanto o mundo passa fome, hipocrisia católica! Vivem do dinheiro de alienados que pagam o dizimo para homens comuns que se dizem servos do Senhor? EU ACREDITO EM DEUS AMIGO e tenho certeza que seja la onde ele estiver, ele não concorda como a forma que a palavra dele é pregada aqui, ACREDITO EM DEUS E NÃO NA IGREJA! (deixo claro que não sei qual a sua religião mas vi muitas pessoas aqui falando sobre elas, esse comentário se refere a todos). O Senador Magno Malta é um dos maiores incentivadores das artes no pais ja tirou muitas crianças das ruas e eu falo isso com base, sei do que estou falando, procuro me informar antes de tecer comentários desnecessários. Somos sim o pais do MMA, do Futebol e enfim, exstem pessoas aqui que doam a suas vidas a esses esportes, que salvam vidas com esses esportes. Enquanto a igreja lava as mãos…
    Gostaria de receber a resposta de alguém se possível quero ouvir o que vocês tem a dizer, gostaria muito de ouvir as suas opiniões e talvez mudar a minha sobre vocês. respondam por e-mail caso vejam

  34. Seria maravilhoso viver num mundo sem violência;seria mas não é.O próprio apóstolo Paulo diz que a autoridade(potestade)"não traz a espada em vão…".Ou seja,violência é uma necessidade para impedir o mal.No tempo de cristo havia pena de morte e na lei que Deus deu a moisés,também.Se vigorasse hoje,talvez não houvesse muitos estupros de crianças como hoje.Os pedófilos iam pensar duas vezes antes de pegar uma criança.E não se esqueçam da sentença de deus;o homem que derramar o sangue de outro homem levará sobre si a sua própria sentença,o seu sangue será derramado.(Gên.9;6)Assim,a violência é uma contingência da queda do homem.Além disso,qual o pai de família que deixaria sua filha ser estuprada,e não mataria o estuprador para impedir tal ato?(eu disse impedir,portanto antes do criminoso fazer).E cá pra nós;a igreja cristã protestante não faz nada pra guiar as crianças.A igreja católica desviou o foco para a campanha do Betinho(aquele da fome),e se apropriou das campanhas das crianças,valendo-se da televisão e as pessoas engoliram a isca com anzol e tudo.Agora,segundo o you tube,a globo recebe isenção de impostos pelo que repassa à ONU pele campanha "criança esperança".E muito cristão dá dinheiro pra eles.Isto sim,é violência! E das grandes!E tem mais!No tempo da igreja primitiva havia escravidão!Dentro das igrejas havia senhores e escravos!Paulo não deu uma palavra direta sobre o assunto,porque a sociedade era diferente!O próprio evangelho tem em si o germe da transformação.Cada um tem o seu tempo de mudança.se o MMA servir para conduzir jovens à cidadania,formando boas pessoas,não vejo mal nisso.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui