Cuidado! Alguns dos desigrejados são lobos disfarçados de ovelhas

36
905
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Renato Vargens
Existem desigrejados que assim se tornaram porque foram feridos na batalha. Existem desigrejados que se machucaram na caminhada, existem desigrejados que assim se tornaram porque não eram dos nossos, agora, existem desigrejados, que se fazem de desigrejados, por que nao querem se submeter a ninguém. Tais pessoas, relativizaram a comunhão dos santos, sao avarentos, mestres de si mesmos, soberbos, orgulhosos, estão sempre certos e nunca errados, ridicularizam a igreja demonstrando com isso que nunca nasceram de novo. Tais pessoas são movidas por falsas percepções doutrinárias, estão perdidas em sua própria apostasia, caminhando a largos passos para a condenação Eterna.
Vale a pena ressaltar que não estou defendendo o denominacionalismo, como também a igreja institucional, portanto, não use esses argumentos ao tentar desconstruir minhas afirmações. Creio no conceito bíblico de Eclésia, creio que Deus é livre para se manifestar graciosamente nas comunidades orgânicas, como também creio que Cristo se manifesta entre o seu povo. O que não creio é nesse falso evangelho pregado por pilantras insubmissos, arrogantes e mesquinhos que acreditam que não precisam de Igreja e que se reúnem visando seus próprios umbigos. É estes que reprovo! Gente cuja a índole é inescrupulosa.
Prezado amigo, diante disto, lhe aconselho, cuidado! O apóstolo Paulo ao escrever a Timóteo afirmou que nos últimos dias surgiriam alguns tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Paulo aconselhou seu discipulo amado a a afastar-se destes, afirmando serem estes, aqueles que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade. (2 Timóteo 3:5-7)
Caro leitor, a Igreja de Cristo é uma instituição de origem divina. Ela não foi criada por homens inescupulosos, ou por religiosos despósticos cujo interesse fundamental era a satisfação pessoal. Muito pelo contrário, a Igreja foi criada por Cristo e para Cristo, o que nos leva entender que ela possui papel primordial na propagação dos valores do Reino. (Mt 16.15-19). Além disso, a igreja é a “communion Sanctos” , lugar de comunhão e relacionamento com Deus e com os homens cuja característica principal é o amor.
Junta-se a isso o fato de que a igreja é também um local de compromisso com Deus e com os eleitos de Deus, o que faz dela uma estrutura imprescindível ao crescimento cristão onde a Palavra é pregada como também os Sacramentos são ministrados.
Sem a menor sombra de dúvidas a igreja é imperfeita e continuará assim até a volta de Cristo. Como bem disse o teólogo reformado Augustus Nicodemus, “a teologia Reformada não deixa dúvidas quanto ao estado de imperfeição, corrupção, falibilidade e miséria em que a igreja militante se encontra no presente. Ao mesmo tempo, ensina que não podemos ser cristãos sem ela. Que apesar de tudo, precisamos uns dos outros, precisamos da pregação da Palavra, da disciplina e dos sacramentos, da comunhão de irmãos e dos cultos regulares.”
Pense nisso!
***

Renato Vargens é pastor e colaborador do Púlpito Cristão.

Assine o Blesss
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

36 COMENTÁRIOS

  1. Renato

    O fato de existirem grupos que se reúnem em casas em torno de Deus e do Seu Evangelho não são desigrejados.

    Desigrejados é aquele crente nominal, que não frequenta nenhuma comunidade ou grupo, seja denominacional ou grupo familiares.

    A Igreja é invisivel e caminhante, o resto é religião, invenção humana com pretensão de alcançar o favor de Deus.

  2. Amado,graça e paz!
    Não posso concordar com a teologia reformada..dizer que não podemos ser cristão sem a instituição é enaltecer a estrutura e o modus operandi da mesma,que em determinados casos,trouxe traumas e marcas psicológicas terríveis nas ovelhas do Senhor..Há denominações no Brasil que são uma afronta à sanidade mental,imagina ao Evangelho de Cristo..Então,cuidado ao dizer que pessoas só podem servir ou cultuar a Deus na "igreja"..Não sabemos a história de cada um..Que Deus tenha piedade de nós..dentro e fora da igreja..

  3. Pr. Renato,

    concordo com Jean e Mauro. Acrescento mais, existem desigrejados que estão enojados não de Jesus mas sim da Religiosidade, da instituição chamada igreja.
    Dos mandamentos dos homens, das correntes que eles nos poem.

    Quero servir a Cristo por consciência e com liberdade.

    Não fazer parte de uma igreja não significa sair da presença de Deus.

  4. Quero deixar bem claro para o senhor Renato que ele foi infeliz com suas palavras. O senhor está muito equivocado com esse pensamento de que o homem deve se asujeitar a outro homem, Deus conhece o coração de cada um sem perder nada. E quanto ao lobo vestido de ovelha: esses Renato, só podem estarem dentro das igrejas e não fora dela, aqueles que saíram dela deve ter os seu motivo, talvez esses que saíram da igreja estejam muito mais apegados a Deus instituição Espiritual do que as instituição humana meu amigo. Se igreja fosse lugar de unidade de fé, não haveria as roubalheiras nos dízimos e ofertas. E é bem lógico que, quém está fugindo aí é a ovelha, não acha? E não o lobo, como o senhor está dizendo. Esse negócio de pessoas só servir a Deus dentro de uma igreja, é prá quem não conheceu a verdade ainda. Essa conversa é própria de um enganador, (desculpa se eu não agradei, é que eu não fui chamado para agradar ninguém. Porque não tém fundamento nem se quer bíblico, e se for ver no escritos originais sagrados…Nada háver tio, nada háver!
    —-As igrejas de hoje tém um papel; serve somente para duas coisas: encontro entre jovens e amigos, os que chamamos de fiéis; e para quem está no lugar mais alto da casa, arrecardá cada vez mais, e administrar, sómente isso entre os homens, agora, isso não impede de Deus trabalhar no mêio do povo, porque, entre 100, pelomenos 10,ou, 15 estarão de coração ligado com Deus independente do que estar sendo falado lá na frente da tribuna. Veja que interessante: Deus passa por sima de tudo, dos lobos, dos enganadores, para auxiliar alguem que está lá na ponta de um processo, porque, João e Maria não tém culpa se você fala da parte de Deus ou dos homens, ou da queles que só penção em lucrar em sima das cituações dos outros, e mais nada. Não é no meio de uma multidão que o homem vai se encontrar com Deus, geralmente acontescem nos locais mais inesperados, naquele momentos que a pessoa está sozinha. Olhe,numa só frase eu desfaço tudo o que o senhor falou; O que o Yoshua (Jesus) disse para seus discípulos? Palavras do Mestre hém!!. "A onde estiver 2 ou 3 reunidos no meu nome, alí estou eu". Que maravilha, não é mesmo? Isso diz tudo…
    .
    Shalom! tchau, até outro dia

  5. Meu caro Renato, o sr misturou igreja institucional com Igreja de Cristo. Perdoe-me, mas nunca li nos Evangelhos Jesus ensinado a levantar prédios e fazer 'lugares de adoração' ou algo assim. Muito pelo contrário.
    Abração.

  6. Infeliz outra vez em seus argumentos.
    A igreja de Cristo é livre, e livre Nele, onde estiverem e se ajuntarem.
    Sem placa denominacional, sem carteirinha de membro, sem dias marcados de "cultos", sem ritos, sem dizimos, sem lei.
    Porque Ele o Senhor Jesus é o cumprimento de tudo, ritos Nele não há,dizimos cairam com o templo de jerusalem,dias especias todos são inclusive as sextas 13, temos nossos nomes escritos no livro da Vida, não defendemos credos ou placas, somos embaixadores do Reino de Deus em qualquer lugar. E a Lei cumprimos toda ela no sacrificio da Cruz realizado por Ele, Jesus Cristo o filho de Deus.

    Gostaria que voçe postasse um tema: "como pregar o evangelho sem a denominação", se vc não conseguir eu lhe apresento o evangelho da Vida, me mande seu e mail.

    Fica na Paz

  7. Engraçado, outro dia estava conversando sobre a igreja com minha irmã, eu disse " não sinto falta da igreja quando não posso ir ao templo" isso porque eu sou a igreja, levo ela para onde for, sou a maior e única responsável pela minha salvação, dependendo do meu comportamento, as pessoas verão uma igreja sincera, ou uma igreja falsa, e por me sentir igreja não faz com que não queira congregar, em um determinado local, observando os estatutos do meu ministério,não, o fato de eu ser igreja me faz querer isso, ninguém fez em mim lavagem cerebral, porque ando com a palavra guardada em meu coração, sou dizimista, não porque sou obrigada, mas vejo que isso ajuda e muito,por outro lado tenho fé no que faço e mesmo que por algum deslize o dinheiro não vá parar onde tem que ir, amém, eu sei que não devo nada e posso colocar minha cabeça no travesseiro, ao contrario de quem o desviou, cada um tem que cuidar do que é seu,se as pessoas são levadas por desviados é porque a muito tempo estão desviadas só não admitem, nós esquecemos que a nossa maior arma é a oração, orar pelos pastores ladrões, assim também para aqueles que não são, orar para que o que esteja encoberto venha a tona para que aja arrependimento,Deus sabe corrigir mas nós queremos fazer por nós mesmos, expondo os erros dos outros como um verdadeiro fariseu, estamos nos tornando inimigos uns dos outros por isso ou aquilo, para mim, quem quiser congregar no templo amém, quem quer orar em casa amém, eu sei de mim!

  8. Impressionante… o Renato jogou a isca e o povo mordeu prontamente… DE NOVO. E impressiona também como NINGUÉM consegue entender textos que falam sobre igrejados e desigrejados, mesmo que existam equívocos de ordem material (e não ideológica ou doutrinária) nestes. Será analfabetismo funcional? Pode ser apenas a velha rebeldia de sempre…

  9. Que triste ver um texto deste.

    Será que na biblia deste vulgo pastor não tem as cartas de Pedro??

    Ou será que ele não sabe ler ?
    Ou será ele é só uma marionete do sistema religioso?

  10. Impressionante é a dissimulação deste suposto pastor!!

    Ele querendo dissumular o que está afirmando diz:
    "Vale a pena ressaltar que não estou defendendo o denominacionalismo, como também a igreja institucional…"

    Mas , o tema central do seu texto é os "desigrejados"

    E depois ele apostata dizendo: … fato de que a igreja é também um local de compromisso com Deus e com os eleitos de Deus, o que faz dela uma estrutura imprescindível ao crescimento cristão onde a Palavra é pregada como também os Sacramentos são ministrados.

    Pedro escreve em sua carta:

    Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.
    1 Pedro 2:5

    Ora, espiritual não é fisico. Será que isto é muito dificil de compreender?
    O que será que é um sacrificio espiritual? Veja:

    Por ele, pois, ofereçamos constantemente a Deus sacrifícios de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o Seu nome.
    Hebreus 13:15

    Agora vem outra pergunta. Qual é o fruto dos labios que confessam o Seu nome? Será que é cantar? Veja:

    Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
    Contra estas coisas não há lei.
    Gálatas 5:22-23

    Amigo, sugiro que leia mais as escrituras de forma linear para que não caia na dissumulação destes.

  11. Quando penso que nada mais poderia me surpreender me deparo com este texto. Senhor Renato, sou um leitor de seus textos. Houve algum tempo que até lhe pedi autorização para postar alguns deles em meu blog usando as devidas referencias ao autor. Antes de escrever sobre minha indignação, quero lhe dizer que seus adjetivos pareciam sair da boca do avarento Silas Malafaia. Releia e reflita o que escrevestes: (pilantras insubmissos, arrogantes e mesquinhos). Segue os motivos de minha indignação e reprovação do seu texto:
    • Existem cristãos piedosos que pagam o preço da renúncia sincera em nome do verdadeiro evangelho, além de pagarem o preço do preconceito por não terem sobre eles instituições.
    • O sacerdócio de Cristo não atribuiu poderes a homens para que estes tivessem subalternos. O reino de Cristo é governado por um cetro de equidade.
    • No reino de cristo o maior tem menos e aquele que é o pastor quase nunca sabe que exerce esta função. Cuida do próximo por amor apenas.
    • Aqueles que facilmente aceitam o título de pastor ou clamam para si tal posição, quase nunca são pastores de alma e de essência.
    • A igreja é invisível aos nossos olhos e reconhecida aos olhos de Deus.
    • Onde estiver dois ou mais em nome de Cristo o corpo é formado. Este corpo só Deus o reconhece. Mesmo que o senhor acerte em repreender alguns fanáticos, ao generalizar está correndo o risco de chamar de pilantras insubmissos, arrogantes e mesquinhos aquilo que Jesus chama de igreja verdadeira.

    Senhor Renato Vargens, continuo tendo admiração pela maior parte de seus escritos, mas sinceramente neste texto o senhor errou feio. Aconselho-lhe a se retratar com muitas igrejas verdadeiras que o senhor ofendeu. Já estamos muito sozinhos e não é por nossa culpa, mas sim por não tolerar heresias e por não sermos idólatras. Cuidado com teu ego. Não precisamos de mais estrelas em meio à cristandade.

    É com amor que lhe escrevo, na paz de Cristo.

    José Ailton

  12. CUIDADO MUITOS "IGREJADOS" SAO LOBOS DISFARÇADOS.

    que bom que jesus nao e instituiçao…
    a reciproca do titulo e totalmente verdadeira.
    pena de quem precisa ainda das muletas da instituiçao pra chegar a Deus…

  13. Deus, para a felicidade do homem, inventou a fé e o amor. O Diabo, invejoso, fez o homem confundir fé com religião e amor com casamento.
    Machado de Assis

  14. Não consigo ficar mais de 1 segundo dentro de uma "igreja" de alvenaria. A ignorância deste povo me faz ter dor de cabeça. São massa de manobra da religião. Tudo eles dão jeito de colocar a religião no meio. Me cansei desse antro de pseudo santidade.
    Nunca precisei de crente pra nada. Me dou muito melhor com os "ímpios" do que os crentes. Com mulheres, a diferença é gritante.

  15. Oi Vargens, vc é tão preocupado com o bicho lobo,que vc vê lobos por todos os lados,na sua concepção todos são lobos não sobra ninguém.Desigrejado é desigrejado não frequenta igreja nenhum, foi ferido ,continua ferido e falta gente da tal igreja sonhada por vc para cuidar dessa gente.Vc não tem mais o que escrever? Fica com sua metralhadora giratória atirando contra todos e defendendo a igreja do momento.Deixa-me perguntar algo para vc: Voce conhece alguma igreja que do seu interior flui águas vivas? Se conhece me dê o endereço que eu vou conferir, tá? então tá.
    tito o brother from brasília.

  16. Senhor Vargens:O seu artigo é de cunho Malafento,Macedonho,Valdemirense e outros tais.Voces são ditadores religiosos e vc Vargens não escapa é farinha do mesmo saco.Pra vc conferir em Romanos 8;32 em diante.Vem a pergunta Paulina: Que nos separará do amor de Cristo? Voce com o seu artigo nojento e indecoroso.Ninguém é obrigado a frequentar a IURD,nem a Mundial de Valdemiro.Vc fala dos sem igrejas como se fossem lobos,vc não entende de lobos.Há mais comunhão entre os bebedores de cerveja do que na tal igreja que vc 'sonha' e eu não consigo ver.O seu artigo é café-requentado,eu não engulo,e sou frequentador de igreja,mas se fechar não fará falta.Se uma padaria fechar no meu bairro fará falta e muito,mas igreja não faz falta,tá? Então tá.tito from brasília,com sal e com pimenta sem chocolate.

  17. Prezado xará Renato.

    Estou momentaneamente sem igreja, pela imensa dificuldade em encontrar uma. No tempo dos apóstoos era muit fácil, para quem quisesse, encontrar a igreja de Cristo em sua cidade (até corria o risco de ser jogado para os leões, mas encontrar os irmãos geralmente não era dificil). Hoje em dia é difícil demais. Então, eu acho que você pegou pesado com os desigrejados.

    Por outro lado, me entristece ver que alguns mostraram pelas suas respostas um espírito que não é recomendável.

    De qualquer forma, chegará o dia em que os crentes serã perseguidos aqui no ocidente, sejam os das igrejas intitucionais, sejam os desigrejados. Então, acho que devemos nos apoiar muito mais.

    Fica na Paz.

  18. Tendo discordado, em parte, do meu xará, o pastor Renato, terei de concordar em parte também. Não vejo, nas páginas do NT, cristãos atomizados. Não vejo um só exemplo permanente de "desigrejado". Compreendo muito bem as situações peculiares que podem fazer com que, para alguns, seja realmente mais saudável se afastar de qualquer grupo. Diria até que, no presente momento, no Brasil especificamente, tais situações tem se tornado até comuns. Mas daí a querer transformar a exceção em regra e a regrea em exceção, vai uma grande distância. O NT não ensina apenas a teologia, ensina a prática. E a prática mostrada no NT é, via de regra, os irmãos juntos, havendo entre eles pastores e mestres que eles sabem quem são. Até vemos alguns exemplos diferentes (como Paulo por anos sozinho na Arábia), mas isso é excepcional.

    Então, embora eu possa entender quem diga "no meu caso, agora, é melhor estar só", não consigo entender quem diga "o normal é cada um buscar a Deuas sozinha em casa, apenas, e não no meio do povo também". Alguns homens de Deus, ao longo da história, tiveram de viver por um longo tempo longe de outros irmãos, até para manterem a fé contra estruturas corrompidas. Mas devemos entender os momento históricos.

    O que quero dizer é que não devemos confundir a excepcionalidade de "viver no deserto", com o padrão da comunhão. Na igreja brasileira atual, compreendo perfeitamente porque alguns tem de afastar, para manterem sua fé sã e a mente igualmente. Mas meu padrão é o NT, e ele mostra uma outra regra.

  19. Concordo com você Mauro… mas o suposto pastor Renato, não deixou isto claro!
    Como é estranho (pra não falar outras coisas) este pensamento visto que igreja como uma instituição histórica, querendo lança jugo sobre quem não está 'frequenta' a instituição?

    Cristo por acaso fazia fichinha de membresia nas multidões, induzia o povo começar a frequentar regularmente, as 'reuniões', alugou um belo local para os cultos ou então construiu uma bela catedral para fundar assim um templo!?

    Será que o objetivo de Cristo era construir uma igreja 'templo' então neste quesito teria Pedro falhado, visto que a primeira igreja templo foi construída pelo menos no 3° século! E onde os cristão se reuniam?

    Paulo, prisioneiro de Jesus Cristo, e o irmão Timóteo, ao amado Filemom, nosso cooperador,
    E à nossa amada Afia, e a Arquipo, nosso camarada, e à igreja que está em tua casa:
    Filemom 1:1-2

    As igrejas da Ásia vos saúdam. Saúdam-vos afetuosamente no Senhor áqüila e Priscila, com a igreja que está em sua casa.
    1 Coríntios 16:19

    E quem está preso? Sozinho num calabouço? Totalmente 'desigrejado' mais um lobo, sem comunhão com o corpo e condenado?

    CLARO QUE NÃO!
    Imaginem as distancias que eram naquela época. Como poderia ter um templo em cada esquina, lugares distantes e quem não pode se locomover a igreja de Constantino e Helena em Roma? Ou igreja em casas?

    Pedro e os apóstolos deram um bom fundamento para o que temos hoje, exemplo da igreja 'primitiva'

    É lamentável ver certas idéias para colocar o povo sobre um fardo destes. Torne sua igreja um local agradável,desejável, de comunhão e compaixão e não querer encher cultos colocando fardo e culpa sobre as pessoas para que temam faltar os cultos.

  20. Pow galerinha, parem de da ibope pro cara. Fiquei quase um ano sem acessar o blog (que hoje em dia só os textos do misael salvam) e ele continua com esse papinho de desigrejado. Isso da audiência. Esse renato so parafrasia os seus textos, nem se da o trabalho de fazer posts novos. Sem igreja ele vai viver de que? É o que o sustenta! É mais ou menos como os parlamentares que acham seus 19 mil mensais pouco, se eles não acharem quem vai achar?

  21. As igrejas institucionais se tornaram empresas. Hoje é impossível ser membro de igreja sem ser pressionado a ser dizimista. Ofertante nem pensar. A igreja tem despesas a honrar: Salários de pastores, empregados, água, luz, telefone, internet, plano médico, aluguel, viagens, construção de mega-templo, etc. Aquela pequena e eficiente igreja local onde a comunidade era quase uma grande família não existe mais.

  22. Bom , eu estou em local , ande não se tem carteirinha de membro , o pastor não usa terno , e não chamamos o que eu tinha aprendido que era altar de altar , e sim chamamos de plataforma . porque o alta é para os santos e nos não samos santo .. e nem temos donominação , samos apenas uma parte da igreja de cristo que se encontra em nova iguaçu , e temos uma coisa que os lugares deixaram de ter que é a comunhão com os irmãos isso é o nmais importante de tudo . e sentimos bastante a presença do espirito santo . samos livre para adorar ao senhor jesus !!

  23. nimguem é desigrejado atoa ao inves de tacharem os desigrejados de soberbos de orgulhosos e esses outros nominhos citados.melhor seria rever seus atos melhor olhar para a realidade que assola as igrejas.a igreja era pra ser um lugar de adoração a Deus e comunhão com os irmãos.perguntem a vocês mesmos aonde erramos?

  24. Eu sou uma desigrejada, por motivo de força maior. No meu coração, sinto com se estivesse lá dentro e no momento em que o SENHOR DEUS preparar, lá eu estarei. O que realmente não se pode fazer é julgar. Cada caso é um caso. Mas leio a Bíblia quase o tempo todo, buscando ao SENHOR. Por muitos motivos, no meu caso, torna-se muito melhor o meu afastamento temporário da comunhão com outros irmãos mas não da Presença do SENHOR. Obrigada pelo espaço.

  25. Este texto é típico de quem tem medo de perder a renda!
    A igreja é uma fonte de renda importante pra quem prega o institucionalismo!

    Não ha igrejas, existe A IGREJA de CRISTO, não ha doutrinas de homens, existem OS MANDAMENTOS DE CRISTO!

    Não ha templos , existe O CORPO, DO QUAL CRISTO É O CABEÇA!

  26. estão sempre certos e nunca errados (assim como as instituições né meu amigo? Eu fui forçado a deixar a insituição pq ela não admitia que discordassem dela), ridicularizam a igreja (qual igreja? A instituição)

    Eu não sou a favor dos que deixam as instituições por motivos banais, como brigas, ou por causa das pessoas carnais que a frequentam, ou por pecados dos proprios crentes, mas quando se torna algo superficial, somente regra sob regra, regra e mais regra (Religiosidade), como a Igreja REFORMADA em que eu frequentei, a solução é buscar outros rumos. Não acho que seja possivel levar um cristianismo isolado, mas confio em Cristo e em sua misericordia que há de me dá uma direção

    Eu creio, sim, que o modelo de instituição que temos hj foi estabelecido pelos apostolos, mas comos distanciamos da essencia daquela igreja

  27. Entre outras coisas o que mais me incomoda nisso tudo é a ideia desses homens de pansar que homens tem que se submeter um ao outro como se um dominasse o outro, meu querido a verdadeira submissão do evangelho é o respeito mutuo entre os homens de forma que a submissão que um menbro deve a uma liderança é a mesma que a liderança deve ao menbro em amor, por que no evangelho quem quer se tornar grande que seja servo de todos, não é um homem dominando os demais mas uns servindo aos outros em amor.

  28. Gente pelo amor de Deus,a pessoa ali cometeu um erro na opinião da maioria aqui, mas dai todo mundo crusificar o homem tbm já é demais né, a opinião de cada um tbm pode ser singular.

  29. Quem conhece um pouquinho de historia e sabe sobre o imperialismo Romano vigente no surgimento do Cristinismo, sabe que a Igreja deles eram as casas e os tumulos, não tinham cantores e nem pastores assalariados, todos eram pobres e viviam em amor, Jesus não institui um templo ele colocou sobre o ombro dos homens, o cuidado com as suas ovelhas… coisa que não se ve, infelizmente em 90% da Igrejas, isso sendo otimista, o Cristianismo foi paganizado por constantino, depois disso houve o que chamam de reforma, que não nada a ver com o que se ve hoje, mas não adianta reformar tudo de novo… a casa foi construida sobre a areia, reforma-la ou não não irá dar sustentamento quando vier os ventos.
    Nós somos sal da terra, pra quem não sabe na epoca em que Jesus vivia o sal era um bem muito precioso, daí vem a espressão "salário", porque os soldados eram pagos com sal, e somos sal na terra, não no saleiro, um lugar pra se reunir é bom "quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em comunhão", mas tem que estar ligado a um pedaço de terra pra conseguir estar com Jesus, isso não tem fundamento algum, Lucas 17:20 quando Jesus foi questionado: "Senhor, de onde virá o reino de Deus?" a sua resposta foi "O reino de Deus não é algo que se possa ver, o reino de Deus está em vós" a palavra "em" significa dentro, internamente… e esse Charlatanismo religioso a "Pão e Circo" onde todos recebem diversão, comem o pão bebem o vinho, definham financeira, mental e espiritualmente, enquanto o evangelho morre a sua frente comido pelos leões… essa Xenofobia religiosa de achar "quem não é comigo é contra mim e quem comigo não ajunta, espalha", não é algo muito Cristão a se ensinar, visto que somos conservos uns dos outros não temos o direito de maltratar os outros (Lc 12:42;48) e a unica coisa que define que estamos em Deus é o amor (1 Jo 4:16), fora isso o restante é um cesaropapismo readaptado ao século XXI, e até onde eu sei a função de separar o joio do trigo é do Senhor e não nossa, então mais amor e menos falacia, denunciem o que é mau, mas ainda sim não baseado num orgulho templário, mas no evangelho, Jesus nunca precisou fundar templos, ele e seus discipulos eram igrejas ambulantes, e eclesia do grego = assembleia ou ajuntamento de pessoas, se não for feita em nome de Jesus é como se ajuntar pra assistir um jogo de futebol, é algo sociavel, divertido, mas sem fins espirituais.

  30. Olá irmão Vargens.que tal no próximo artigo você falar sobre o tema OVELHA OU CLIENTES QUAL O TEU PASTOREIO ?
    pois um dos muitos motivo para um igrejado torna-se desigrejado e a indiferência com que os lideres tratar os menos afurtunado.

  31. After I originally commented I clicked the -Notify me when new feedback are added- checkbox and now each time a remark is added I get 4 emails with the same comment. Is there any approach you may take away me from that service? Thanks!

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui