"Sobre a Podridão Eclesiástica", por Marco Feliciano. #GUERRANADASANTA

36
811
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Marco Feliciano fala sobre os escândalos da igreja evangélica: ruim dentro dela, pior fora

O pastor e deputado federal encoraja os cristãos a continuarem frequentando suas igrejas mesmo diante de tantos casos de corrupção entre líderes.
Diante de tantos escândalos envolvendo líderes evangélicos, muitas pessoas se desanimam na fé e param de frequentar as igrejas, de todas as denominações, quer estejam ligadas aos escândalos ou não. Para alertar essas pessoas do perigo, o pastor Marco Feliciano escreveu um artigo sobre o assunto.
Intitulado de “Sobre a Podridão Eclesiástica” o pastor, que também é deputado federal, não citou nome de líderes e nem falou contra os envolvidos, mas apenas se dirigiu aos membros lembrando a história da Arca de Noé, tentando imaginar como era difícil para eles estarem ali dentro com tantos bichos, tendo de cuidar de todos eles, mas do lado de fora estava pior: corpos espalhados por todos os lados.
“Creio, que houve dias em que eles desejavam não estar ai. Mas ao abrirem a escotilha e olharem para fora da arca, tinham a visão mais horrível que já tiveram. Pior do que os excrementos, a urina, o trabalho estressante, o cansaço latente dentro da arca, era ver, boiando sobre as águas do dilúvio, milhares de cadáveres em estado de putrefação”.
Com esse pequeno resumo ele tenta ensinar o leitor que mesmo tendo tanta sujeira dentro das igrejas o mundo está pior e sem esperança. “AINDA A IGREJA É O MELHOR LUGAR PARA SE ESTAR, pois, quando olhamos para FORA DA IGREJA, o que vemos? Um mundo maligno, cheio de violência, governado por pessoas egoístas, onde somos cercados por gente que não teme a Deus, e que a qualquer momento farão de tudo para nos derrubar, nos liquidar!”
Com isso Feliciano conclui dizendo que é melhor ficar dentro de uma igreja com podridão eclesiástica do que ficar fora dela. “igreja é como a ARCA DE NOÉ, ruim dentro dela? Um bilhão de vezes PIOR FORA DELA! Pois dentro dela, com todos os defeitos, ainda há esperança, pois se temos alguns que apostataram da fé, ainda temos um numero infinitamente maior de pessoas que oram, que choram, que clamam a Deus por justiça, por paz, por fé!”
Leia na íntegra aqui.
***
Depois de ler a opinião do sujeito, volta aqui e comenta!
Via Gospelprime, divulgação Púlpito Cristão.
 

Assine o Blesss
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

36 COMENTÁRIOS

  1. Paz! É como tenho afirmado, estamos nos últimos momentos desse malfadado "movimento" evangélivo, dito gospel, dirigido por essa "mulambada" pastoral, atores de Hollywood, glamour pastoral – Observando que os fiéis, vejo que muitos já não são tão imbecis como outrora, a maioria saturada da mesma retórica, muitos buscando adquirir mais conhecimentos bíblicos, estão questionando-os. Podemos observar que muitos sutilmente a começam a justificar a mudança de postura como forma de poder sobreviver e outros como poder manter os empreendimentos – É o caso desse Marcos Feliciano, porque não apontou essa "patifaria" anteriormente? Ele está em contradição, muito infeliz para um varão que se intitula pastor, pois, a Arca era limpa e perfeita, mantida pelo poder de Deus, hoje, a dita ARCA (IGREJA) GOSPEL BRASILEIRA é impura e nojenta. Creio que este varão está mal intencionado, posto que, chamá prá si uma correção, do qual foi um dos principais motovidores da degradaçao testemunhamos hoje. Graça e Paz!

  2. Graça e Paz!

    Essa história de "ruim com ela pior sem ela", não é válida para a Igreja enquanto "Corpo de Cristo".
    O problema é esses pastores, teólogos e líderes da da maior parte da cristandade atual, confunde a "instituição eclesiástica" com a Igreja imaculada e santa.
    Ambas tem uma origem comum, a "fé cristã", mas no caminho a instituição se multifacetou e se perdeu e hoje é essa babilônia de heresias.
    Dessa igreja, a instituição, não digo que valha a pena permanecer se a perspectiva da liderança é a perpetuação dessas práticas.
    Quanto ao corpo de Cristo, esse não deve ser abandonado e forma alguma. No entanto ser corpo de Cristo está além de frequentar uma instutição religiosa. Na verdade é uma vivência e um estilo de vida, que deveria ser apenas refletido na instituição.

    Pedro

  3. ele esquece que na arca eram animais irracionais, mais nas igrejas sao humanos criados a imagem e semelhanca de Deus, dotados de inteligencia e sabedoria.

  4. Na verdade, ele está vendo a igreja como um lugar de culto, onde se frequenta regularmente(templo).
    Ele tbém está tratando do mundo como se fosse um lugar e não um sistema iníquo,q opera nas pessoas da 'igreja-lugar..

    Creio q dessa eu posso sair, se a corrupção impera, e procurar um outro lugar onde haja mais verdade,mais sinceridade e q não envergonhe o Evangelho.

    Em saindo, do lugar, não significa q vou deixar de pertencer Igreja de Cristo, ao Corpo de Cristo ou até mesmo deixar de me congregar e estar em comunhão.Não significa tbém q deixarei me dominar pelo mundo-sistema.

    A visão do MF é uma visão rasa, de superfície.

    Pra quem está em Cristo a esperança nunca morre,mesmo q não esteja frequentando o lugar todos os domingos.

    Não quero com isso dizer q os crentes devem deixar de se congregar. Quem tem o Espírito de Deus é por Ele guiado.

  5. Quer dizer que a entre o chiqueiro e a cova é melhor estar no chiqueiro?

    Nada haver a história da Arca de Noé com esses escândalos.

    Os tripulantes da Arca de Noé não tinham opção para onde ir, não tinham escolha.

    Quer dizer que se vc não estiver em uma igreja de 4 paredes, um prédio de alvenaria, vc já está desviado?

    Quer dizer que tenho que ficar comendo essa lavagem que está sendo despejada por esses líderes sem reclamar?

    Quer dizer que não tenho direito de escolher minha comida?

    Vai catar coquinho MF… hipócrita e interesseiro…

  6. uai, até que concordo e também prego, a igreja, não a estrutura física, mas O CORPO DE CRISTO, ainda é e sempre será o melhor lugar.
    quanto a arca de Noé, Noé que hoje não seria um "desses grandes homens de DEUS", apenas a sua família entendeu a sua pregação, penso que lá ninguem contou estórias para boi dormir tal qual esses que se dizem "grandes" hoje, contam.
    pequeninissímas diferenças.

  7. Marco Feliciano não cita nome se o fizer nas próximas eleições perde na campanha eleitoral, por isso sugere que fiquemos mesmo que insatisfeitos juntos com esses mercenários da fé, destruidores de almas.

  8. tá faltando profeta de Deus que mete o dedão na cara dos "herodes" e "Caifáses" mesmo às custas da própria vida. Será que o Silas Malafaia com aquela "franqueza toda" toparia assumir o compromisso com Deus e partir para a denúncia? e o Marco Feliz esse ano por que não escreve um artigo denunciando os caras, meu? será que ele é farinha do mesmo saco?

  9. Pessoal

    Depois dessa preciso de um chá.De preferência,calmante.
    Os cães estão voltando ao próprio vômito e a porca lavada,ao espojadouro de lama.Será que saíram mesmo de lá?
    Já perceberam que sempre que jogam no ventilador,vem um igual e tenta desligar o aparelho?Chega a ser nojento.Pelo que entendí,ele quer dizer para a igreja de Cristo:"Se não pode vencer o inimigo,junte-se a ele."
    Que ele dê esse conselho aos cabritos que ele pastoreia,não as ovelhas de Jesus.Estas ouvem a voz do seu pastor e o seguem.Glória a Deus pelo remanescente.Ainda tem 7000 kkkkkkkk

  10. Sim, MF!È bem melhor estar na Arca,aliás só seremos salvos se estivermos na Arca, mas a nossa Arca é Cristo, logo temos q estar Nele, estando Nele estamos salvo.Estando fora Dele, estamos mortos.Concluiu?

    Logo estar nessas "igrejas" não é a mesma coisa q estar na Arca.

  11. Vale ressaltar que a MUNDIAL, IURD e INTERNACIONAL da graça, dentre outras, NÃO fazem parte do seguimento evangélico, pois, elas não tem laços históricos, doutrinários e teológicos com a igreja protestante.Quanto ao texto,não podemos nos confortar com os descalabros da igreja porque tem um lugar pior,isto pode levar as ovelhas a uma diabólica acomodação.Não vejo estes "Homens de deus",d pequeno mesmo, conclamar os os lideres evangélicos a uma busca da santificação, do aperfeiçoamento que é não importante para líderes que conduzem ovelhas neste mundo tenebroso.

  12. O que é que tem a ver denominções podres com a arca de noé. Ha oras em que é melhor lidar com bichos que com os homens hoje, principalmente os chamados evangelicos, gospels e neopentecostais. Tá tudo uma lama só. As denominações de hoje encaixam-se perfeitamente na passagen biblica no qual Jesus disse aos fariseus: ¨que eles viajavam o mundo a fazer prosélitos(recem convertidos, novos na fé) e quando o faziam, o tronavam piores que eles (fariseus)¨. O que nos vemos hoje a historia já nos contou e esta se torna a repetir, religião e politica. Pastores e lideres se envolvendo com politica tal qual este sejeito, ainda a pouco vi um post no genizah do Valdemiro Santiago recebendo apoio total de varios dignissimos deputados, quanto ao fato de estar sendo acusado de desvio de dinheiro de sua denominção para proveito proprio. Ele nega veementemente mas onde ha fumaça a fogo. Este Marco Feliciano tambem não tem nehuma credencial para ser formador de opinão quanto ao que o poveo deve ou não fazer no que se refere a frequentar uma denominção. Não me refiro nunca o nome igreja a isto que estamos vendo nos dias de hoje. A politica é podre, sem exceções e onde ela entra contamina até a alma, e, é exatamente o que esta acontecendo com a igreja hoje, que junto com a ganancia do homem ( devemos ter em mente que todo pastor é antes de tudo um homem ) a esta destruino completamente. Muitos dizem que etá havendo um avivamtnto, não, não esta havendo um avivamento mas sim a separação do joio e do trigo. O joio esta sendo plantado exatamente dentro da igreja, está tomando o lugar do trigo e o trigo esta saindo (arrancado) de dentro da igreja por não assimilar ensinamentos que nada tem a ver com o puro evangelho de Nosso Senhor JESUS CRISTO. Pastores, bispas, bispos, mestres, pstoras não admitem nunca estarem na contra-mão da palavra. É a doutrina do sabugo de milho, onde os fieis ouvem, e com o sabugo de milho enfiado boca adentro e por não conhecerem a palavra de Deus acolhem todo aquele ensinamento do dito pastor e o colocam em pratica de maneira erronea e sem questionamentos nenhum.

    A paz de Cristo a todos. somente a Ele seja dada toda gloria.

    Carlos Augusto de Paiva

  13. Recentemente, aborrecido com as práticas anti-bíblicas e as heresias pregadas pelo lider de minha igreja, resolvi dar um tempo.
    Parei de ir aos cultos porque saía muito pior do que entrava, ouvindo baboseiras e "estórinhas pra boi dormir", apenas fábulas, em prejuízo da Palavra de Deus que raramente era mencionada de forma distorcida.
    Fui procurado por alguns irmãos, os quais seguidamente me perguntavam: "VOCÊ ESTÁ BEM DE SAÚDE?"
    Daí passei a perguntar o porquê da preocupação com a minha saúde para os irmãos, quando vim a saber que um "profeta" tinha vaticinado que fora da igreja, sem a cobertura espiritual, a pessoa estaria sujeita a contrair enfermidades incuráveis e estar exposta a toda sorte de desgraças.
    Santa ignorância!!!
    Esta afirmação, tais como a do Marcos Feliciano, não tem nenhuma base bíblica, porque "Deus é Amor" e "Faz chover sobre justos e injustos", as mesmicissimas tribulações que um servo de Deus tem, as demais criaturas de Deus também as tem.
    A diferença é que nós convertidos temos a certeza da salvação e a esperança da vida eterna, se mantivermos uma conduta compatível com os princípios bíblicos.
    Lembro-me da época em que era criança, quando acompanhava minha mãe nas sessões espíritas, a qual era médium, quando ouvia do dirigente daquela instituição a mesma coisa, o qual infundia muito temor aos adeptos, dizendo que se saíssem e abandonassem a mediunidade, todos os espíritos malígnos sobreviriam sobre a pessoa trazendo-lhes desgraças e dissabores e até mesmo a morte.
    Finalmente, minha mãe converteu-se numa igreja evangélica e foi batizada, e nada de ruim lhe aconteceu.

  14. Irmãos!

    Os verdadeiros filhos de Deus tem que reaprender que a Igreja não é denominação e muito menos um lugar físico, pois nosso Salvador declarou que haveria um tempo em que não se adoraria no monte e nem no templo mas em espírito e em verdade.
    O fato de não não se frequentar uma "igreja" ou denominação ou o templo não quer dizer que se está no mundo no sentido de ser do mundo, alíás a verdadeira igreja de Deus tem mesmo é que estar no mundo sendo testemunha da maravilhas que Deus operou em sua vida, sendo luz e sal e não enfiada dentro de um templo sob uma denominação e um sistema religioso corrompido e arcaico e ainda dizendo que está fazendo a obra de Deus.

  15. Marcos feliciano perdeu uma boa oportunidade de ficar calado,somente uma pessoa sem o conhecimento da palvra de Deus fala uma coisa dessas,quando eu penso que ja vi de tudo no meio evangelico vem mas essas,prefiro ficar fora da igreja com Deus do que dentro de uma igreja cheia de defeitos e podridão;Marcos Feliciano na boa,cala a boca.

  16. Uma pergunta que não quer calar!
    O povo quer saber!
    O "nobre deputado" afirma que fora da igreja só há podridão, uma vez que o mundo é sujo, imundo, cheio de violência, cercado por pessoas incrédulas, e que farão de tudo para nos derrubar e humilhar e que dentro das igrejas, mesmo que seja uma seita demoníaca, os crentes estão seguros.
    Falácias, falácias e falácias…
    Gostaria de perguntar ao Marcos Feliciano se ele como pastor evangélico também não se sente sujo e imundo, uma vez que está cumprindo um mandado eletivo na câmara dos deputados, em Brasília, no meio de gente de toda espécie, uma vez que é do conhecimento público que o congresso nacional e a política de uma forma geral são considerados como um dos lugares mais podres e corruptos do Brasil inteiro?
    Pergunto ainda se o Reino de Deus porventura pode se misturar ao governo dos homens?
    Se o Estado é laico, não confessional, o que faz um pastor evangélico numa casa legislativa, ao invés de estar no front, pregando o evangelho?

  17. Marco Feliciano se preocupa que as pessoas deixem a igreja instituição quando na verdade, enquanto pastor que diz ser, deveria mesmo é se preocupar com as pessoas que deixam Jesus e o Evangelho por causa dela. Deveria se incomodar e orar por aqueles que não querem ser Igreja, com " i " maiúsculo, ser noiva de Cristo, não com aqueles que não querem fazer parte de uma instituição que consideram corrupta e distante do propósito inicial do cristianismo em ser sal na terra e luz no mundo.

  18. A analogia usada pelo Feliciano foi boa, mas você tem todo direito de discordar, contudo não precisa ofendê-lo assim. Saiba separar o que ele disse com relação a esse post das outras coisas que disse recentemente. Retenha o que é bom. E com relação a essa fúria… calm down, man!

  19. Igreja jamais será um lugar. Instutucionalizá-la dá margem para que homem seja corrompido a criar uma empresa para benefícios particulares.

  20. É verdade no que diz respeito ir na Igreja,mas ir na Igreja e não se entregar de corpo,alma e espirito,não resolve nada.
    Devemos ir em uma Igreja,onde se prega a Verdade,onde vive a Verdade,e isso cada um deve analisar onde congrega.
    Agora,só vive no engano quem quer,E conhecereis a Verdade e a Verdade vos Libertará,não é isso?
    A Verdade foi revelada,mas dificil é ver e saber que o lider,chama um monte de gente de mentiroso,quando quem na verdade mentiu foi ele,e comprovado com documentos e fotos.
    Se esse tal lider está na mentira,como confiar nele,porque o pai da mentira é o diabo.
    Agora a FE´é individual,mas naquele dia,não haverá mais volta,é aqui que temos de vigiar.

  21. A Paz do Senhor a todos,
    É triste que às vezes temos até que concordar com este icone da apostasia cristã. O que ele quer dizer que é melhor ser enganado dentro da igreja do que lá no mundo. A Palavra do Senhor nos diz que quem conhece a Verdade é liberto, só ficam no engano quem quer ser enganado. E isto me faz lembrar de Daniel que foi levado cativo para babilonia e não deixou ser contaminado. Naamã quando se converteu ao Deus Verdadeiro mesmo tendo que entrar no templo de rimon e dobrar os joelho por causa do seu senhor não se deixou contaminar. Deus disse para Elias que ainda tinha reservado sete mil que não dobrou os seus joelho e nem beijou a face de Baal. O que aprendo com isso? Que ainda neste meio evangelico corrompido existem pastores e obreiro sérios que não se vendem de maneira nenhuma e que há igrejas sérias para se congregar.
    Ouça a Palavra do Senhor: saia do meio dela Povo Meu (destas denominações apostatas).
    E nestes ultimos dias só ficarão em pé quem fez a sua casa na Rocha. (JESUS O FILHO DO DEUS ALTISSIMO) Agora quem fez a sua casa na areia (religião, falsos mestres, pastores etc…, essa laia de corruptos que vemos por ai)perecerão.
    Tem uma frase o Silas Malafaia que até acho legal na questão do Valdemiro Santiago x Edir Macedo: é o sujo falando do mal lavado.

  22. TRABALHO EM UMA DELEGACIA, E ALGUMAS MULHERES QUE APANHAM DO MARIDO E NÃO DENUCIAM, DIZEM A MESMA FRASE NÀO SEPARO PORQUE É RUIM COM ELE, MAIS É PIOR SEM ELE.
    COM CERTEZA O MF.FOI INFELIZ NA COLOCAÇÃO, MESMO PQ, OS MESMOS QUE SE DEGLADIAM PEDEM QUE OS FIÉIS ABANDONEM A DENOMINAÇAO RIVAL,
    MAS COMO SOU LEIGO GOSTARIA QUE O VALMIR ME EXPLICASSE MELHOR, O QUE É E QUEM FAZEM PARTE DAS DENOMINAÇÒES EVANGELICAS?

  23. Engraçado!Perceberam que ele no começo do artigo,que é a proclamação na mídia,que faz mal às igrejas?Por acaso,se houvesse honestidade e decência nestes tais pastores,o efeito não seria precisamente o contrário?Ou seja:deixem-nos fazer a nossa sujeira em paz! Por favor não denunciem!Estamos perdendo nossa "galinha dos ovos de ouro"!Acho que está pra acontecer uma grande mudança em nosso país,mas será uma mudança com dores,talvez uma perseguição política para "peneirar a igreja".Se isto vier será por culpa destes vigaristas que legitimam o roubo e trapaças na casa de Deus.O próprio Deus já deve estar com vergonha de ter Seu nome associado ao destes impostores.

  24. Ele devia dizer sim ir ao templo, pq a igreja q ele fala está morta for ada cabeça q é Cristo
    sei q perfeita só a q vai ser arrebatada, mais esses falsos profetas, envergonhando o nome de Jesus? IMPEDINDO MILHARES DE PESSOAS A RECEBER O SENHOR JESUS.

  25. fazer a vontade de Deus(mt12:50)esperar em Deus(sl 27:14)agradecer à Deus pelas provas(tg 1:2,12)e a vontade de Deus será feita na vida do crente(mt 6:10)no tempo de Deus(ec 3:1)ler a biblia(jo 5:39)pedir sabedoria à Deus(tg 1:5)isso é o que Deus do crente

  26. Sou Serva do Deus altissimo que me criou e me formou, e não do sistema corrupto de muitas denominações. Abandonar a Deus ou sair de sua casa… Concordo com Pr. Marco, está fora de cogitação!

  27. Ontem defendeu o casal Hernandes.Silas Malafaia.Valdomiro da mundial e agora se diz que o sistema esta podre? Ora , ós fomos advertidos para sair-mos da babilonia . È isso que estamos fazendo. Nada mais nos resta fazer. Enquanto esses pseudos profetas tem avião particular , fazendas casas no Caribe , Pedro o apostolo não tinha dinheiro nem para dar esmola> foquem na paz do eterno( è bom frisar que nem o nome do eterno eles não deixam que fiquemos sabendo, ou melhor fiquem na paz de YAORRU o ALTISSIMO e de seu filho YAORRUSHUA(O messias)

  28. A Paz do Senhor Jesus!

    Minha opinião é clara com relação a isso, deixar de congregar, é claro que não é a melhor opção, sendo que a bíblia é clara quanto a isso "Quem não participa do meu corpo "A Santa Ceia", não tem parte comigo"!! Claro que sem congregar as pessoas não teriam este contato di9reto com Deus, mas congregar em um local cheio de falsidades e ipocrisias, é impossível, mas quem tem direção de Deus não se deixa ser enganado por homem nenhum. O mundo tende a piorar a cada dia, porém, temos que nos manter fiéis a Deus, pois ele sim, Permanece Fiél para sempre! Agora, é necessário que os líderes que tem nome de que são e não são, entrem em concerto com Deus, pois ele deixa claro a sua igreja de Laudicéia, que tem nome de que é e não é, nem fria, nem quente, porém, morna. Ele deixa claro que a vomitará de sua boca. Assim como quando ele sentiu fome e viu aquela árvore sem frutos que não o pode alimentar, ele a amaldiçoou e dela nunca mais se deu fruto. Que seja pregado o evangélho de paz e amor, e os interesses pessoais desapareçam!! O Arrebatamento sim, é uma realidade que precisa ser pregado doa a quem doer. O céu existe, o inférno também! Os líderes que induzem o povo ao erro, estes sim, não serão nunca perdoados nem tidos por inocentes, pois não se pode alterar nem uma virgula ou um tio do que Deus deixou claro em sua palavra! Quem tem ouvidos ouça o que o Espirito diz as igrejas! Ser líder é muita responsabilidade, não se pode esquecer que ao cometer estas coisas que trazem escandalo a igreja, comprometem primeiramente o nome de Deus, e com ele nada fica impune! É caso de se refletir! A Paz

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui