A incomparável majestade de Deus

7
373
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.


Por Rev. Hernandes Dias Lopes
O profeta Isaías há dois mil e setecentos anos anunciou, de forma eloquente, a majestade de Deus. Destacou a supremacia de Deus em relação à criação (Is 40.12,27), à ciência (Is 40.13,14), às nações (Is 40.15-18), aos ídolos (Is 40.19,20), aos moradores da terra (Is 40.21,22), aos príncipes (Is 40.23,24). Deus é incomparavelmente grande e majestoso. Deus infatigavelmente fortalece ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. O profeta Daniel diz que o povo que conhece a Deus é um povo forte e ativo (Dn 11.32). O conhecimento de Deus é a própria essência da vida eterna. Deus é o nosso criador, provedor, redentor, protetor, consolador e galardoador. Destacaremos, três aspectos da majestade de Deus:
Em primeiro lugar, Deus é majestoso pela obra da criação. Desde que Charles Darwin publicou seu livro “Origem das Espécies” em Londres em 1959, a teoria da evolução tem se tornado muito popular. Muitos confundem a teoria da evolução com as verdades científicas. Há aqueles que pensam que o universo veio à existência por geração espontânea. Outros entendem que o universo é resultado de uma colossal explosão. Outros, ainda, defendem que o universo é resultado de uma evolução de bilhões e bilhões de anos. Faltam a essas teorias a evidência das provas. Sabemos que o universo é composto de matéria e energia; isso a ciência prova. Sabemos que o universo é governado por leis; isso a ciência prova. Sabemos que massa e energia não geram leis; isso a ciência prova. Logo, alguém fora do universo criou essas leis que governam o universo. O criacionismo tem a evidência das provas. O relato da criação, conforme registrado em Gênesis1 e 2 está em estreita sintonia com os ditames da ciência. O mesmo autor da criação é o autor das Escrituras. Embora haja sobejas evidências do criacionismo, comprovadas pela ciência, cremos pela fé, que Deus o criou o universo. Antes do início só Deus existia. A matéria não é eterna. Deus trouxe à existência as coisas que não existiam. Ele do nada tudo criou, tudo sustenta e tudo governa.
Em segundo lugar, Deus é majestoso pela obra da providência. Deus não apenas criou o universo, mas também o sustenta. Ele não é apenas transcendente, mas também imanente. Os deístas acreditavam na transcendência de Deus, mas negavam sua imanência. Imaginavam Deus como um ser absolutamente soberano, que havia criado o universo como um relojeiro que fabrica um relógio, dá corda nele e o deixa trabalhando sozinho. Como teístas que somos, cremos também na imanência divina. Deus está presente. Nele nos movemos e existimos. É Deus quem nos dá a respiração e tudo o mais. É Deus quem nos dá o sol e a chuva. É Deus quem nos dá saúde e a cura da enfermidade. É Deus quem nos dá o alimento e o apetite. É Deus quem nos dá proteção e livramento. É Deus quem nos dá paz no vale e alegria em meio às lutas. É Deus quem enche a terra de fartura e os mares de riquezas insondáveis. É Deus quem veste os lírios do campo e alimenta as aves do céu. Deus é a fonte de todo bem e a origem de toda boa dádiva.
Em terceiro lugar, Deus é majestoso pela obra da redenção. O mesmo Deus que criou o universo e o sustenta pela palavra do seu poder, também providenciou para seu povo eterna redenção. A salvação não é fruto do esforço humano nem mesmo o resultado de uma parceria entre Deus e o homem. A salvação é uma obra exclusiva de Deus. Tudo provém de Deus que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo. Estávamos mortos em nossos delitos e pecados e Deus nos deu vida. Estávamos longe e fomos atraídos para Deus com cordas de amor. Estávamos manchados pelo pecado e fomos lavados pelo sangue de Cristo. Éramos fracos, ímpios, pecadores e inimigos de Deus, mas fomos alcançados pela graça divina. Éramos filhos da ira, mas agora somos membros da família de Deus, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo.
***
Do blog Palavra da Verdade, via Ministério Beréia. Divulgação: Púlpito Cristão

Assine o Blesss
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

7 COMENTÁRIOS

  1. Que o Santo Nome Magnânimo do Senhor Jesus Cristo,seja pra sempre Exaltado.Sem fazer apologia ao rev.Hernandes,pois creio que ainda existe outros pregadores sinceros.Mas ai está,um verdadeiro Homem De Deus.Abnegado,humilde,que prega o Santo e Verdadeiro Evangelho Genuíno do Senhor Jesus,com graça e sabedoria sem tirar nem por.Eis o porque d'ele estar hoje para à Excelsa Glória de Deus entre os principais(diria entre os cinco,sem fazer apologia a nehum,que fique claro,pois a Glória é só de Deus,eles são apenas agentes)pregadores da Santa Palavra de Deus no Brasil.Nem tudo esta perdido,queridos irmãos.Este(Rev.Hernandes)é um Verdadeiro Servo de Deus um que não se dobrou a Baal.Coisa muito rara hoje,entre pseudoembusteirospregadores.

  2. O que adianta, se um dia nós abrimos este blog, e ele esalta a grandeza de Deus, e no outro este cara afronta ao Senhor Jesus, falando mal dos servos de Deus, e provocando contendas entre irmãos, pode ver!!!, em uma reportagem todos falando coisas do alto, e outra todos se alfinetando, falando coisas que não edificam, e enquanto é uma postagem assim, são 10 provocando a discórdia, não venho a desmerecer esta postagem, eu louvo e agradeço a Deus por que eu verdadeiramente o conheço, o sei que ele é magestoso, mas eu não defendo a religião nenhuma, pois, nenhum homem ou igreja morreria por mim como o Senhor Jesus, e é por isso que a Ele eu defendo, e este blog, esta Zombando de Deus muitas vezes, dereta e inderetamente, a minha igreja chama-se " Senhor Jesus" , e se tem alguem pra criticar é o Diabo que vem fazendo tantos se enganarem a respeito desse Deus magestozo no qual nós nos referimos, por que é pracabá, as porcarias que nós vemos e ouvimos num " pulpito" que se diz cristão.

  3. O Senhor é realmente maravilhoso!
    Recentemente li um livro que contradiz varias teorias do evolucionismo de maneira muito inteligente e fiquei maravilhado, quando, ao seu final, o autor cita Erwing Schrodinger, físico renomado com a seguinte colocação:
    "Muito me assusta a grande deficiencia no cenário científico do mundo concreto que me cerca. EEle nos oferece muita informação factual, coloca toda nossa experiencia numa ordem magnificamente consistente, mas guarda um horrivel silêncio sobre tudo aquilo que de fato nos toca fundo, de tudo que é importante para nós. Ele não sabe nos dizer uma palavra sobre o vermelhoe o azul, o amargo e o doce,a dor física e o prazer físico; não sabe nada sobre o belo e o feio, o bom e o mau, Deus e a eternidade. A ciencia as vezes, pretende responder a questões nessa esfera, mas as respostas em geral são tão tolas que não nos sentimos inclinados a levá-los a sério."

  4. O livro a qual você está se referindo provavalmente é: "Por que a ciência não consegue enterrar Deus", de John Lennox, certo??

    Devia ter citado este livro aqui. Realmente, é um dos melhores livros no nível científico que eu já li. Esclareceu muitos pontos para mim, e me fez ver a minha fé de outra maneira (mesmo quase não falando sobre fé no livro).

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui