Quem dera ter um "Peixe" pra GeZui$!

27
996
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

nota de 100
Por Antognoni Misael
Conta-se que em um determinado culto um pastor de uma certa comunidade, ao exortar a igreja para a contribuição de dízimos e ofertas, fez um dos papéis mais ridículos que possa existir. Ao relacionar o dinheiro como um investimento pelo qual o sujeito recebe uma recompensa de Deus de acordo com o valor monetário “investido”, o tal pastor partiu para o ataque e disse: “- Queridos, antes de receber o que vocês tem para oferecer pra Deus, queria que algumas pessoas me trouxessem todos os tipos de notas em Real aqui na frente para lhes dar uma demonstração de como ser verdadeiramente abençoado nas finanças”. Então ele começou a sua exposição a fim de levantar uma oferta bem obesa:
“Gente,
Vejam que a Nota de 2 Reais é representada por uma tartaruga – sabe o que isso significa? Ela só serve para uma oferta medíocre! Você quer uma benção que vem a passos de tartaruga? Uma benção que vem lentamente, quase parando…?(risos)!
A Nota de 5 Reais é representada por uma garça – Sabe aonde as garças vivem? Elas adoram o mangue! Irmão, é na lama que você quer viver?!
Já a Nota de 10 Reais, ela possui uma arara – gente, arara vive voando! Crente não voa baixo como arara, mas alto como Águia! Essa nota não serve pra Deus!
A Nota de 20 Reais tem um mico – Você vai pagar um “mico” ofertando só isso?
Já a Nota de 50 Reais tem uma onça – Irmãos, a onça até que é interessante, mas ela está em extinção! Portanto a tua benção não está em extinção, creia!! Olha, fique sabendo…nem “onça” serve pra Deus!
Já a Nota de 100 Reais, queridos irmãos, tem um peixe – Sabe o que o peixe simboliza? O cristianismo! Se você quer ser abençoado, não ofereça tartaruga, garça, arara, mico ou onça, mas dê ao Senhor o que ele merece: Peixe!”
Boa parte igreja da igreja, após essa anátema alegoria, bradou com súbitos aleluias!!
***
No último dia 04 (fev), 2012, tive o prazer de reencontrar um amigo (o mano Sílvio) que após muitos anos morando em Brasília está de volta a Paraíba. Na conversa, ele me repassou essa historinha, a qual reeditei a partir de uma experiência real vivida por ele em uma igreja neopentecostal da capital do Distrito Federal.
Antognoni Misael é editor do Arte de Chocar e colaborador no Púlpito Cristão

Assine o Blesss
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

27 COMENTÁRIOS

  1. Meu Deus do Ceu!!!!…onde estamos? onde o cristianismo foi parar? se a teoria desse "pastor malandro" ops!..pastor estiver correta..então miseravel é aquela oferta da viúva pobre de (Lucas 21.1-4), ocasião em que Jesus observava os ricos lançarem as suas ofertas na arca do tesouro; e também uma pobre viúva que lançava ali duas pequenas moedas; então, disse Jesus: Em verdade vos digo que lançou mais do que todos, esta pobre viúva, porque todos aqueles deram como ofertas de Deus do que lhes sobeja; mas esta, da sua pobreza, deu todo o sustento que tinha". Se observarmos ela não deu tartaruga, garça, arara, mico, onça ou peixe..ela deu moedas..+ não qro levar pra esse lado, qro levar pro lado em que Jesus não viu o q ela deu, + viu o coração qndo doava akele valor..
    Se alguem tem condição de dar os valor maiores amem! desde que tenham conciencia que é pra obra e não pro reino, não sou contra doarem muito..sou contra as pessoas fazerem lavagem nas pessoas que não tem conhecimento e as forçarem com palavras mediocres que Deus vai te dar + ou vai te dar – de acordo com o que doarem…misericordia..Voltemos ao evangelho puro e simples de Cristo Jesus!

  2. irmão Leonardo também não concordo com algumas coisas que pastores andam fazendo, mas cuida irmão pois seu blog só está fazendo julgamento a muitos pastores e esse julgamento só pode ser feito pelo DEUS TODO PODEROSO no seu devido tempo, é melhor orar porque no dia do julgamento todos nos daremos conta do que fizemos aqui. Deus te abençoe

  3. pensando assim, pobre de quem nao tem nem a primeira nota! Segundo esta teologia a bençãodeste nunca chegarà,o que segundo este pr, é pior, mesmo devagar quem oferta 2 reias uma hora a benção chega… E o piro é que hà cristão que acreditam ser assim mesmo…. Se esqueceram da misericórdia de Deus….

  4. Quer dizer que se eu quiser ofertar/dizimar umas dez oncinhas o Gizui$ deles não vai gostar/abençoar, então? Só rindo pra não chorar mesmo. Aliás, não tem "graça" nenhuma nessas palhaçadas que vemos/ouvimos/lemos que se dizem crentes!

  5. O que temos lido e visto em pleno século XXI!
    Penso que o peixe é o que melhor representa, pois ele nada! Então, os fiéis deveriam entregar nada!
    Que o Senhor Jesus trate com eles.
    Abraços.
    Spyer.

  6. poxa, então vou lá na igreja dele ofertar a antiga nota de um real, já que o bicho que representava ela era um beija-flor, quem sabe assim a minha benção vem voando rápido. É só para descontrair, mas como eu costumo dizer: Existe coisa pior do que isso? Sim existe; é achar gente que ainda acredita em uns picaretas como esses que só servem para difamar o evangelho.

  7. Ao Ricardo digo o que a palavra de Deus nos manda fazer. " Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça. João 7:24".
    A todos digo que não é novidade o que esses caras vem fazendo, é só ver no site http://www.igrejaemcasa.com.br, vc pode se tornar um membro, presbitero, pastor, receber o pão e o vinho em casa e até p azeite da unção. É só depositar a quantia desejada.

    show de negócios

  8. eu ja assistir um culto na igreja que eu fiz parte que sai por causa das heresias , que e aigreja do m12 do mir do pai postolo rene terra nova , e no culto pregou sobre isso e muitos acreditaram.

  9. Não devemos interpretar mal as situações, um pastor bem sabe de suas obrigações e sabe a necessidade do povo…se o seu pastor é prospero propere junto com ele, a tempo de bonancia cuja os irmãos não ajudam, mas querem esta no ar condicionado ou numa poltrona confortavel, hoje em dia não há roubo nas igrejas por que a receita federal pega pesado…vamos parar de julgar antes de analizar as situações, e lembre-se que independente do que o pastor faz. Ele é ainda ungido por Deus…Lembre-se da historia de Davi e Saul…não matarei meu rei por que ele é ungido por Deus, mesmo ele estando errado.

    Pense Positivo. A paz de Jesus.

  10. MEU JESUS PAGOU UM PREÇO DE CRUZ CARISSÍMOS, ENQUANTO ISSO OS VAGABUNDOS DE PALITO E GRAVATÁ PREGAM APROVEITANDO A BOA VONTADE DAS ALMAS QUE TEM SEDE DE DEUS. QUE NOJOOOOOOOOOO….

  11. E dai pra pior, tudo pelo tutuzinho de yaya e de yoyo, gostaria de saber se a nota de 100,00 fosse uma serpente, queria estar nesse culto para saber o que ele ia dizer.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui