Biblia Apóstolica? Estevam Hernandes e Terra Nova? #Faleci

51
1173
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Lucas Porto
O apóstolo Estevam Hernandes, fundador da Igreja Renascer em Cristo, vai lançar no dia 24 de março a Bíblia Apostólica. Uma Bíblia com  5.000 notas comentadas ao longo dos 66 livros e cada um deles vem com uma introdução com base na “Visão Apostólica”.
Editada pela Sociedade Bíblica do Brasil.
Na Bíblia do fundador da Renascer há  40 estudos bíblicos, 40 ministrações de ofertas e 40 perfis de personagens. Fora isso também se encontra um dicionário bíblico com 500 palavras, mapas coloridos, tabelas de referências históricas e uma introdução de 15 páginas que ex
plica o que é a Visão Apostólica e como ela chegou até a Igreja dos nossos dias.
Deus nos deu o privilégio de ter a primazia do apostolado no Brasil e essa Visão se espalhou por todos os lugares. Com esta publicação, que é a primeira Bíblia Apostólica anotada do mundo, desejamos que esta visão alcance ainda mais vidas, resgatando a cada dia mais pessoas para Jesus”, afirmou o apóstolo Estevam Hernandes.
O prefácio da Bíblica Apostólica é assinado pelo apóstolo Renê Terra Nova.
Estevam é um líder incansável! Tenho visto isso na sua vida e história, que se tornou uma espécie de GPS apostólico (sic), pois muitos não tinham coragem de romper e adotar a nomenclatura (de apóstolo). Depois que ele abriu o caminho, todos estão logrando êxito em muitas áreas dos seus ministérios. Por trás, porém, existe esse estimulador de valores, um homem que treinou muitos generais de guerra no mundo espiritual
 “Creio que é chegado um tempo de unidade no Reino, um tempo no qual precisamos nos apegar ainda mais à Verdade, Jesus, para vermos o manto apostólico sendo estabelecido sobre nossa nação”.Afirmou Terra Nova
Terra nova ainda diz:
E você será adestrado (hein?) para este tempo profético e apostólico que estamos vivendo através desta Bíblia que está em suas mãos.
Cada exemplar deve custar R$110,00.
Fonte: iGospel

Comentário:
O que esperar de uma ‘biblía de estudo’ com préfacio de vossa sumidade o Apostolo Patriarcal Manauara Rene Terra Nova e comentada por ? cuma? Estevam Hernandes? aonde colocaram minha cartelinha de rivotril? não é isso mesmo!
E que parada é essa de GPS Apostólico, deve ser esse ‘GPS’ que guiou Estevam a prisão norte-americana em 2007.
Mas em uma coisa Terra Nova tem razão muitos estão ‘logrando’  em muita$ área$, principalmente no bolso dos fiéiss (risos).
E ainda: 40 mini$traçõe$ de ofertas?? orra….não rola nem um disfarce quando o assunto é grana!
E os adestramento então? melhor nem falar…
Só imagino quais a palavras e definições desse tal dicionário apostólico tupiniquim, coisas do tipo honra: 1. obediência cega ao seu mentor ‘espiritual’, 2. nunca sair da cobertura espiritual. 
***
Lucas Porto, editor do Consciência e Fé com exclusividade ao Púlpito Cristão.

Assine o Blesss
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

51 COMENTÁRIOS

  1. O que aconteceu com esta igreja e com o Estevan??? Começou de uma maneira tão diferente, levando a gurizada para Cristo; eu quando era moleque escutava a rádio, gostava… mas infelizmanet o """""Apóstolo""""" perdeu o foco de tal maneira que os títulos, bens e dinheiro, desvirtuaram o início.
    Que Deus tenha misericórdia e que a verdadeira visão do reino e de Jesus possa invadir esta igreja e seus líderes.

  2. Ai..ai..ai
    Me dá uma revolta quando vejo essas malandragens feitas em nome de Jesus.

    Me lembrei agora de uma frase do Caio Fábio: "Dá vontade de espancar"

    Quando é que essas ovelhas desses pastores vão amadurecer?
    No dia que isso acontecer ambos estarão falidos
    Ah, senhor, tira a venda dos olhos desse povo

  3. Sinceramente só da pra dizer o seguinte: Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
    Gálatas 1:8

  4. Porque lançar novas Bíblias?….não seria mais coerente ensina-la ao invés de criar mais coisinhas sobre a a palavra de Deus…TUDO NÃO PASSA DE UM INTERESSE FINANCEIRO UMA FORMA DE ARRECADAÇÃO UM NEGÓCIO, MERCADO.

    Apocalipse 22,18 (A todo o que ouve as palavras da profecia deste livro, eu declaro: ‘se alguém lhes fizer algum acréscimo, Deus lhe acrescentará as pragas descritas neste livro’ – Deuteronômio 4,2; Não acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do Senhor vosso Deus, que eu vos mando.

  5. Meu Deus tem misericórdia! O que está acontecendo com os crentes dessa geração? Em apocalipse 22:18 diz: se alguém acrescentar alguma coisa a esse livro Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas nele. A Bíblia é completa em todos os sentidos sem necessidade de acréscimos. E olhem que ele não é o primeiro a personalizar a palavra de Deus

  6. #faleci é a melhor descrição do que a gente sente quando fica a par de notícias como essa. Para o amigo do rivotril eu digo: rivotril é pouco, terá que ser de rupinol para aguentar esses tempos trevosos…

  7. Gente, tô em estado de choque! Como pode uma coisa dessas? Até Igreja Católica da Idade Média é uma "maravilha" comparada a essas seitas.
    Tá na hora dos verdadeiros cristãos fazerem alguma coisa… Não dá mais. Esse povo não pode estar adorando ao mesmo Deus que o nosso. Que vergonha!

  8. Alguém me explica o que é uma Bíblia Apostólica? Para mim, é algo sem sentindo algum. O problema é que muita gente vai na onda desses falsos profetas como Renê Terra Nova e o pastor Hernandes da Bopostólica Enriquecer em Cristo. Deve ser de chorar ler os comentários bíblicos desse povo. Nas entrelinhas, os ensinamentos serão: fiquem burros, parem de pensar, não questione os ungidos, aprenda a ofertar, enfim… O estudo será algo de tocar o lugar mais profundoo… da conta bancária do fiel…

  9. irmãos, não somos dos que cospem no prato, e não devemos nos permitir fazer parte das criações de brechas nos muros da Igreja de Cristo. Se querem errar, a escolha é deles, mas isto não nos dá o direito de errar também. leiam Tg. 4, amar nosso amigos é fácil, mas nossos desafetos não, ou quem nos tenham traido, ou quem nos desmereçam, mas há um justo juiz, entreguemos em suas justas mãos e oremos pelo concerto destes irmãos. Em seus erros não são piores que nós quando erramos também!
    Paz e graça!

  10. Verdade! Nos acuda da nossa falta de misericórdia de da falta de conhecimento das Escrituras. A ignorância deles não justifica a nossa, difamar = maldizer, leia I Co. 5: 9-11. o Senhor foi claro quando definiu: 9 ¶ Partindo Jesus dali, viu um homem chamado Mateus sentado na coletoria e disse-lhe: Segue-me! Ele se levantou e o seguiu.
    10 E sucedeu que, estando ele em casa, à mesa, muitos publicanos e pecadores vieram e tomaram lugares com Jesus e seus discípulos.
    11 Ora, vendo isto, os fariseus perguntavam aos discípulos: Por que come o vosso Mestre com os publicanos e pecadores?
    12 Mas Jesus, ouvindo, disse: Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes.
    13 Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero e não holocaustos; pois não vim chamar justos, e sim pecadores ao arrependimento. (Mt. 9: 9 – 13).
    Se a vossa justiça não exceder a dos farizeus…
    Será que vale a pena correr este risco?
    Paz e graça!

  11. Não encontramos em nenhum lugar o Senhor Jesus zombando de seus opositores, que dirá de de quem houvesse entrado por portas de engano. Ele era objetivo, quanto a transgressão, mas nunca zombador!
    Jesus é o nosso modelo, e sem santidade não veremos a Deus!
    Paz e graça!

  12. não adianta sermos severos a partir da nossa compreensão, somos injustos por natureza, e quando julgamos o fazemnos em nossa natureza, e isto também é pecado!
    levantemos sim as questões, mas precisamos pensar no como o Senhor Jesus abordaria estas questões. pergunte como o amor veria e trataria esta questão?
    Não esquecendo de que o Senhor não é tardio, mas longânimo par que todos venham ao arrependimento.
    Vamos orar pela Igreja que não pertence a nenhum homem mas a Deus!
    Paz e Graça!

  13. A turma da Visão Apostólica, são intransigentes, teimosos e estão a serviço da ganância em faturar na ignorância daqueles sem informação do real objetivo, por trás de tal Bíblia de "estudo". São desobedientes ao VT que tanto serve de base para suas doutrinas heréticas e sofismas: "Nada acrescentarei à palavra…"(Dt 4.2; 12.32 e o NV Apc 22.18,19. Não há temor de Deus na vida destas pessoas por torcer e deturpar a Palavra de Deus. O Estevão passou o que passou pela sua mentira usando o fundo falso de uma Bíblia com dólares, agora usa uma edição bíblia para mentir utilizando notas sem fundamentação bíblica para sua famigerada visão apostólica, com respaldo do Patriarca Renê Terra Nova.
    Recomendaria para os dois visionários apostólico o livro do ex-padre Dr. Anibal Pereira dos Reis, 'A Bíblia Traída'. Todos deveríam ler este livro para compreender por que tantas Bíblias de Estudo. A unção do Espírito Santo que João enfatiza, agora é autodirigida pelas Bíblias de Estudo que enfernizam as mentes escravas das falsas doutrinas. Vivemos dias da Apostasia, que o espírito do erro se infiltra disfarçado como verdade para escravisar os indoutos que serão perdidos no Juízo Final.

  14. LENDO ESTE POST, E TAMBEM OS COMENTARIOS EU PERCEBI O QUANTO A MIDIA PODE INFLUENCIAR A MENTE DO SER HUMANO.
    QUERIDOS ESTA BÍBLIA DESTE PSEUDO-APÓSTOLO É MAIS UMA FORMA DE GANHAR DINHEIRO E ELE VAI GANHAR. ABE PORUE? SIMPLESMENTE PQ MUITOS DOS EVANGELICOS DE HOJE QUEREM SER ENGANADOS E PONTO!
    QUANTO AQUELES QUE O DEFENDEMAMEM, CADA QUAL TEM O LIDER QUE MERECE…EU SÓ QUERO DIZER QUE ESTA LOUCA CORRIDA PELA PROSPERIDADE É O CAMINHO MAIS CURTO PARA O INFERNO!!!
    E JÁ QUE O APÓSTOLO EM QUESTAO TA LANÇANDO ESTA BIBLIA, ASSIM COMO MUITOS JA LANÇARAM E AINDA VÃO LANÇAR… ME RESPONDA AI PESSOAL DO PULPITO CRISTÃO, QUEM RECEBE ESTES DIRITOS AUTORAIS DAS BÍBLIAS É DEUS, OU É deus?
    MARANATA,ORA VEM SENHOR JESUS

  15. Se no dia do acerto de contas, O SENHOR, requerer os direitos autorais de hinos, pregaçoes e outras coisas mais, muitos vão ficar numa situação dificil. A moda atual é Biblia de Estudo, é modismo, a criatividade dos mercantilistas é suprir o básico, para que o consumismo evangelico fique equilibrado, em Atos dos Apostolos, os cristãos vendiam para repartir, hoje os cristãos vendem para explorar e enriquecer. Essas são caracteristicas proprias de uma religião extremamente capitalista. Voltemos a Biblia!

    CLAVIO JUVENAL JACINTO

  16. Por Jesus e pela mensagem genuína do evangelho vale a pena, sim, discordar de posturas e deixar de recomendar o que se tem visto prejudicial aos fracos na fé.

    Não difamei ninguém aqui, irmão; e mesmo que tivesse falado dos erros deles, não estaria errado, pois não são recomendáveis e nem bons exemplos para ninguém.

  17. Por isso importa que a verdade prevalesça, e não que todos tolerem, se voltem e apoiem para os falsos ensinos que distorcem o evangelho. João 8.32

    Se adeptos de mentiras podem falar dentro do meio cristão, por que calariam os que seguem a Cristo, ao invés de seguirem homens que a si mesmo se intitulam apóstolos e ensinam coisas que Jesus não ensinou?

  18. Concordo que tudo isso nos deixe revoltados sim,poruqe não aceitamos o que esses tal ungidos fazem com a Bíblia Sagrada,devemos sim denunciar para que muitos que se dizem crentes que tem a mente cauterizada,venham abrir os olhos,assim como aconteceu comigo,pois estamos julgando pela reta justiça e isto não nos faz culpados,e com a certeza que cada um dará conta de seus atos naquele Grande Dia.

  19. eu acho que vcs falam demais pro pouco que fazem. só publicam o que querem e só ficam apontando o cisco no olho dos outros em vista da tremenda tora de árvore milenar no olho de vcs!vigiem isso aí. no final da história quem vai acertar contas com deus são vcs também!parem de atirar a primeira pedra!

  20. Fiquem espertos com estas edições de bíblias por parte das seitas.
    Creio que isso não passa de mais um golpe gospel na praça.
    Além da manipulação grosseira da Palavra de Deus, seu principal objetivo é o de arrecadar dinheiro às custas dos incautos.
    Logicamente que todos os membros dessa seita vão ser coagidos a comprá-las, muitas vezes por preços exorbitantes.
    Já assisti a esse filme antes!
    O "apóstolo" aparece na igreja com centenas de exemplares e pressiona o povo a adquirí-las, dizendo: "Custa apenas RS 110,00, mas eu lanço aqui um desafio para você receber a "BÊNÇÃO DA PORÇÃO MULTIPLICADA POR MIL", quem aceita comprá-la com um lance inicial de RS 1.000,00 (mil reais), e o preço vai baixando até chegar ao valor real de RS 110,00(cento e dez reais)".
    Isto já aconteceu em diversas denominações evangélicas.

  21. Eu sei o que Jesus faria: estalaria o chicote nas costas deles. E se estas costas fossem as minhas ou as suas ele faria isto da mesma forma. Se apontar, segundo a Bíblia, o que é contra o Evangelho for julgar os outros, não sei que nome se dá ao que Jesus fez…

  22. Sou manauara e conheço muito bem esse "APOSTOLO"TERRA NOVA,não bastasse a divisão que criou no meio Batista com tamanha heresia do G12,agora surge com essa de adestramento…Misericordia SENHOR!!!

  23. Eu não conheço o Estevão Hernandes pessoalamente por isso não poderia emitir qualquer cometário, mas a Bilbia que é a palavra verdadeira de Deus me diz: Que pelo fruto conhecereis a árvore, bom os frutos do sr Estevão e de sua espôsa Sônia são conhecidos de todos, os quais são: sonegação e impostos, aplicação dos dízimos em bens para satisfazer o égo(Manter um haras com cavalos de raça que custam mais de 200 mil cada animal)então… eu posso emitir parecer e o meu parecer é de que Hernandes não tem kmoral alguma pra nada mais a menos que se arrependa sinceramente de ses pecados.

  24. Sinceramente, que linguagem baixa para um comentarista em uma abertura de prefacio.
    o que devo esperar da leitura seguintes.
    O que mais me chatea é a constante exaltação do eo "EU" supervalorizando a relevância humana, dando-se a entender que a Biblia agora tornou uma super bilbia e ela foi encontrada no baú do rei.

  25. É difícil engolir? É!!! Mas estas coisas tem que acontecer…estão escritas…as profecias bíblicas tem que se cumprir… E ao invés de ficarmos olhando para os erros dos outros, temos que pregar o verdadeiro evangelho…levar as boas novas para aqueles que ainda não conhece…E vigiar para não cair também!!!

  26. Só alguns chutes nas mercadorias do vendilhões que faziam comércio na casa de Deus.
    E muita autoridade para João Batista chamar os religiosos hipócritas de raça de víboras.
    Nem Jesus e nem seus Apóstolos(os verdadeiros) passavam a mão na cabeça dos hipócritas. Jesus sempre se aproximou de pecadores como publicanos, prostitutas e ladrões, pois esses na maioria das vezes se arrependiam, mas aqueles que usavam a obra de Deus em benefício próprio, como foi o caso de Judas Iscariotes e de alguns fariseus, eram tratados exatamente da forma que devem ser tratados esses picaretas dos dias de hoje.
    O que significa sim sim, não não?

  27. O dinheiro meu irmão!!! a ganância de pessoas que tentam usar das armas humanas para conseguirem destaque no mundo. Por isso, Jesus sempre adivertiu a jamais nos exaltarmos, e não mostramos as nossas obras a outros homens.
    É exatamente isso que acontece com aqueles que colocam o humanismo na Igreja.

  28. A coisa mais bizarra que vi,foi quando um pastor de Boston escreveu um livro dizendo que era o livrinho do Apóstolo João,do Apocalipse.Lembram?Depois disso,qualquer livro herético é café pequeno,né?

  29. Eu comprei a Bíblia do Morris Cerullo e até hoje estou com vergonha. Tem muita mentira junta com a Palavra do Senhor. Eu amei a nova versão internacional, mas vou me desfazer dela o mais rápido que eu puder.

  30. É o fim do planeta moralmente e espiritualmente falando, o que esses colecionadores de méritos malditos conquistam e nada será feito porque o povo tem uma grande parcela de culpa. Apóstolo de Jesus Cristo era homem de ca´rater, dignidade, honra duplicada, irrepreencíveis, desporovidos de torpe ganância e idônios. Hoje apóstolo tem que ser milionário, não dá a Cesar o que é de Casar, de humilde não tem NADA, são falsos, mentirosos, desprovidos de sabedoria,cheios de si, amantes do dinheiro, deparavados, só se casam com mulheres da pele branca e fingidos como o próprio Diabo. Bispos são da mesma corja, pastores são em sua maioria outra raça de tarados, mentem descsradamente e toda essa alcatéia corresponde à 95% dos covardes que vendem os votos da igreja para os genocidas do governo. Se as pessoas pararem de comprar o que é de graça;(as bençãos) e voltarem para a palavra de Deus teremos uma igreja e não estas casas noturnas cheias de ladrões sem moral, e jovens depravados. Porque Deus não usa bolinha vermelha no nariz como tem sido apresentado por estes assassinos da fé, vandalos de pulpitos e malfeitores de uma seita desonrosa e frivola. Se vc quer um país melhor e uma vida limpa para seus filhos, não contribua para o cescimento destes antros de perdição, parem de corromper estes palhaços que jamis foram escolhidos e nem chamados por Deus. Crer no Senhor não é transformar um templo em um circo de horrores e imoralidade, mas viver uma vida digna e honesta diante daquele que fez o sacrifício por nós.

  31. Primeiro meu irmão que para o camarada ser apostolo ou ele teria andado com Cristo ou com alguém que tenha andado com Cristo, que não foi o caso deste senhor.
    Muitos nos dias de hoje erram por não conhecerem as escrituras e são enganados por pessoas que se dizem ser apóstolos, nos dias de hoje não existem escolas de profetas e muitos se intitulam profetas, apóstolos. Não se deixem enganar, leiam as escrituras e creiam no poder de Deus. O homem sem Jesus não pode fazer nada.
    A palavra do Senhor diz o que de graça recebeste de graça dai.

  32. ELES CONHECEM A BIBLIA MUITO BEM E SÓ SEGUEM ELES QUEM QUER, POR QUE ESTA ESCRITO LÁ EM MATEUS 23 E 2PEDRO 2,
    QUEM SÃO ELES. ABRE OS OLHOS MEU IRMÃO E O FINAL DISSO TUDO ESTÁ EM DT.18 Vs.19 AO 22 TENHA MISERICÓRDIA DELES E NÃO FAÇA O MESMO, VAI NA FÉ EM JESUS, AMÉM?

  33. Mais que as porcariadas dos hernandes, o que mais me decepciona nesta matéria, é uma empresa q estão então se dizia séria, a SOCIEDADE BÍBLICA, tbm ter se rendido ao esquema da grana fácil !!! IMPRESSIONANTE, realmente o fim tá chegando !!! A Sociedade Bíblica ???? Por essa eu não esperava !!!!

  34. É o bazar de Deus.
    Qualquer dia vão vender o trono de Deus e ele vai ter que arrumar um tamborete, se quizer!!!
    Porque estão vendendo tudo que se relaciona ao Senhor.
    A perversidade chegou no seu limite máximo, a bagunça é generalizada, e se vc não faz parte desse terrorismo apostólico, saia fora antes que o juízo de Deus recaia sobre ti e sua família.
    Pois estão trocando as folhas da Bíblia sagrada por papel higiênico, os mercenários estão soltos e nem sanatório dará jeito nessa raça dos infernos…

  35. a palavra do senhor nos dis que e dando que se receder mas as pessoas estão esquecendo essa ecensia e focaram na soberba das coisas terrena , mas louvo ao SENHOR QUE A SUA pALAVRA E FIEL POIS O AMOR DE MUITOS ESFRIARIA ,MAS AINDA A PALAVRA DIZ A ONDE A VIDA A ESPERANÇA QUE VENHAM A ABRIR OS OLHOS PARA ESENCIA DO EVANGELIO GENOINO DO SENHOR.

  36. #RENASCER ATÉ MORRER!

    Ap Estevam e Bp Sônia Hernandes , Nossos Pais Apostólicos!!

    BANDO DE FARISEUS!! , NÃO SABEM OQE FALAM "GADARENOS" !!!

    Por isso que a Igreja RENASCER EM CRISTO NÃO PAARA DE CRESCER!!

    DEUS É FIEL !!!! "o2 church"

  37. Adoro meu ministério renascer em Cristo,amo demais a Minha mãe espiritual bispa Sonia e meu pai espiritual Apóstolo Hestevam,renasci em Cristo e tenho crescido cada dia mais com essa igreja linda que não para de crescer.A igreja renascer é a minha vida,se muitas pessoas falam mal
    da bispa e do Apóstolo e porque não conseguem ser maravilhosos como eles..

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui